News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 07/11

Started by rpo.castro, 07 de November de 2018, 10:04

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Liedson: «Fico feliz por ver o Sp. Braga crescer»
Ex-avançado do Sporting e FC Porto elogia clube bracarense aquando de uma visita à academia

Liedson foi rival e agora convidado do Sp. Braga para visitar a academia do emblema minhoto. Foi o clube bracarense que deu conta da visita do ex-jogador do Sporting e do FC Porto que acabou a deixar elogios ao Sp. Braga.

«Fiquei surpreendido pela positiva. O clube está de parabéns pela estrutura grande que tem e pelos profissionais que tem. Fico feliz por ver o clube crescer. Um clube que defrontei tantas vezes. Já conheci o estádio, que é um dos mais bonitos da Europa e agora tive a oportunidade de conhecer a Cidade Desportiva», disse em declarações divulgadas no site do Sp. Braga.

«O Sp. Braga é um clube e uma empresa de sucesso», afirmou ainda o antigo avançado que visitou as instalações ao lado do ex-companheiro de equipa no Sporting, Hugo, que é atualmente coordenador da formação bracarense.

MAIS FUTEBOL
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

ABEL FERREIRA PROCURA MAIS UM RECORDE NO SC BRAGA
A equipa minhota reparte atualmente a liderança do campeonato com o FC Porto.

O SC Braga, com um registo de seis vitórias e três empates, sendo a única equipa sem derrotas na prova, está determinado em intrometer-se na luta pela conquista do título de campeão nacional.

A equipa de Abel Ferreira bateu um recorde que durava há 13 anos, superando a performance de Jesualdo Ferreira, que em 2005/2006 só ao 13.º jogo oficial saiu derrotado.

No próximo sábado à noite, caso bata o FC Porto no Estádio do Dragão na 10.ª jornada do campeonato, poderá igualar a marca de Paulo Fonseca que, em 2015/2016, esteve 15 partidas consecutivas a amealhar triunfos e empates.

desporto.sapo.pt
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

WILSON EDUARDO VAI REPRESENTAR ANGOLA

De acordo com a imprensa angolana, Wilson Eduardo aceitou representar a seleção angolana e vai ser a grande novidade na lista de convocados para o jogo com o Burquina Faso de Paulo Duarte. A informação é avançada pelo Portal MSport.

Nascido em Massarelos, freguesia do concelho do Porto, Wilson Eduardo tem ascendência angolana, facto que lhe abre a porta dos Palancas. O extremo do SC Braga conta com várias internacionalizações por Portugal ao nível das camadas jovens, mas nunca representou a Seleção A, pelo que é elegível para jogar por outro país.

Recorde-se que Angola defronta no dia 18 de novembro o Burquina Faso, num jogo que se adivinha decisivo para as contas do Grupo I de apuramento para o Campeonato Africano das Nações. Os Palancas Negras são terceiros classificados com seis pontos, a um do segundo classificado, detido pela seleção burquinesa e a três dos líder, Mauritânia. Recorde-se que nesta fase apuram-se os dois primeiros classificados de cada grupo.

A BOLA
Quem não sente não é filho de boa gente.

Bruno3429

MAIS UM RECORDE PARA ABEL FERREIRA BATER
Redação

A liderança repartida da Liga com o FC Porto é a prova mais fiel da dimensão superior deste SC Braga, que parece realmente interessado em intrometer-se na luta pela conquista do título de campeão nacional. Mas há mais: em nove jornadas cumpridas na Liga, os guerreiros exibem um registo de seis vitórias e três empates, sendo a única equipa sem derrotas na prova.

Depois de, recentemente, ter batido um recorde que durava há 13 anos - ao superar o arranque do SC Braga de Jesualdo Ferreira, que em 2005/2006 só ao 13.º jogo oficial saiu derrotado -, Abel Ferreira está em condições de carimbar mais um rótulo de excelência na campanha 2018/2019. No Dragão, palco do jogo dos líderes no próximo sábado à noite, poderá ser igualada a singular marca de Paulo Fonseca que, em 2015/2016, antes ainda da célebre conquista da Taça de Portugal, esteve 15 partidas consecutivas a colecionar apenas vitórias e empates. A diferença é que essa sequência não se verificou no início da época. Começou, sim, a ser desenhada a 13 de janeiro de 2016 e prolongou-se até 6 de março (ver quadros no topo do página).

Não perdendo o jogo com o FC Porto, este fim de semana, os arsenalistas atingem idêntico somatório de 15 jogos sem desaires, com a vantagem

A Bola

JotaCC

Abel vai ao banco no Dragão para quebrar o enguiço
Expulsão no jogo com o Vitória de Setúbal apenas valeu multa. Saldo de duas derrotas frente ao F. C. Porto para tentar contrariar no sábado
Abel Ferreira, que ontem viu o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicar-lhe uma multa de 765 euros pela expulsão no jogo de domingo passado com o Vitória de Setúbal, vai estar no banco no sábado (20.30 horas, SportTV), no Dragão, frente ao F. C. Porto.
De acordo com o comunicado oficial, Abel foi considerado expulso devido a protestos contra a arbitragem, liderada por Hélder Malheiro. "Protestou de forma veemente (...), dizendo: "O que é esta *****?". De seguida, dirigiu-se para o banco e "deu um soco na lateral do mesmo", lê-se ainda.
Ao "escapar" a castigo mais severo, Abel dirigirá a equipa braguista num jogo em vai estar em causa a liderança da Liga, pois coloca em confronto os dois primeiros.
Além da relevante questão classificativa, o treinador do Braga tentará quebrar no Dragão a sequência negativa frente ao F. C. Porto (dois jogos, duas derrotas). Dos 17 adversários no campeonato, a equipa azul e branca é uma das três que Abel Ferreira nunca venceu, sendo que com as restantes (Benfica e Santa Clara) pelo menos já empatou, embora no caso das águias tal tenha sucedido para a Taça da Liga.
Com 71 jogos no Braga, venceu por 43 vezes (60,5%), com destaque para os três triunfos frente a Sporting, Belenenses, Tondela, Aves, Chaves e Nacional, contabilizando todas as competições. Com Moreirense, V.Guimarães, V. Setúbal, Portimonense e Boavista ganhou dois contra cada, tendo ainda uma vitória com Rio Ave, Marítimo e Feirense.
Contra o F. C. Porto teve dois jogos na Liga, ambos na época passada e perdeu: primeiro 1-0 em casa e depois 3-1 no Dragão.

Fartura de opções
Após o treino de recuperação da véspera, Abel Ferreira começou a preparar a visita de sábado ao Dragão. O técnico dos guerreiros voltou a contar com quase todo o plantel à disposição, sendo as exceções Matheus e Francisco Trincão, que se encontram a recuperar de lesões.

Liedson visitou Cidade
De visita à Cidade Desportiva do Braga, o ex-futebolista Liedson elogiou a casa da formação bracarense. "Fiquei surpreendido pela positiva. O clube está de parabéns (...) Fico feliz por ver o clube crescer", disse o luso-brasileiro, citado pelo site oficial do Braga.

JN


JotaCC

"ESTAMOS NO MELHOR MOMENTO"
RICARDO HORTA Extremo, que completou 100 jogos pelo Braga, avisa que a equipa atravessa a melhor fase dos últimos dois anos

"Houve um jogo que me marcou: a derrota com o Moreirense..."
Ricardo Horta
Extremo do Braga


O jogador entrou no grupo de centenários do Braga e, a poucos dias do embate de líderes no Estádio do Dragão, fez uma retrospetiva para O JOGO sobre vários momentos "muito especiais"

Compra: em 2017, Ricardo Horta assinou um 2021/22 contrato válido até ao final da época Início: o extremo estreou-se pelo Braga vitória (1-0) com uma V .Guimarães

No dia 14 de agosto de 2016, José Peseiro lançou Ricardo Horta para os últimos minutos do dérbi minhoto, disputado em casa do rival, que o Braga venceu (1-0) com um golo de Pedro Santos. Foi a primeira jornada do campeonato de 2016/17 e também o primeiro jogo do extremo pelos arsenalistas. Ao longo dos últimos dois anos e meio, Ricardo cimentou a sua posição no clube, ao ponto de ser atualmente um dos jogadores mais valorizados do plantel. Foram cem jogos, número redondo de muitas memórias, ainda que o extremo não hesite na hora de escolher o melhor momento coletivo desde que chegou ao clube. "Atualmente estamos numa boa fase, ainda não perdemos esta época, e este é o melhor momento da equipa desde que aqui cheguei", apontou Ricardo Horta, a poucos dias de o Braga discutir a liderança no campeonato com o FC Porto. No entanto, esse confronto do próximo sábado, agendado para o Estádio do Dragão, ficou de fora desta conversa com O JOGO por opção dos responsáveis do clube, ainda que tenha ficado o aviso ao atual campeão nacional.
Apesar das "boas recordações" deste centenário, nem tudo foi um conto de fadas nesta história entre o Braga e o mais velho dos irmãos Horta. "Houve um jogo que me ficou marcado, aquele em que perdemos na meia-final da Taça da Liga com o Moreirense [2016/17]. Podíamos ter ido à final...", recordou. De espírito descontraído – "Já são cem jogos? Isso é muito", brincou –, Ricardo Horta não deixou de sublinhar a "importância de um momento especial", vivido num "clube igualmente especial".


Jogos especiais ao lado do irmão
Na hora de escolher o momento mais marcante dos mais de dois anos de Braga, Ricardo Horta não hesitou em apontar os jogos em que teve a possibilidade de partilhar o relvado com o irmão mais novo, André Horta, que agora se encontra a representar o Los Angeles FC, dos Estados Unidos. "Só tínhamos estado juntos nos escalões de formação e ter conseguido jogar ao lado dele em Braga em alguns destes cem jogos foi simplesmente fantástico", apontou o extremo.


Regresso previsível ao onze
Nos últimos dois jogos, Ricardo Horta perdeu a titularidade para Fábio Martins, estatuto que deve recuperar já na visita de sábado ao Estádio do Dragão. O internacional português começou por ficar de fora na goleada (5-0) imposta ao Nacional, para a Taça da Liga – estava entre os 19 convocados, mas foi o escolhido para ficar de fora da ficha de jogo –, tendo depois sido suplente utilizado no triunfo (2-1) do último domingo frente ao V. Setúbal, para a I Liga. No entanto, Ricardo Horta deverá reassumir a titularidade no lado esquerdo do meiocampo já no confronto com o FC Porto,roubando novamente o lugar a Fábio Martins, que, com Abel Ferreira, tem funcionado quase sempre como arma secreta nestes jogos teoricamente mais intensos. O treinador também tem utilizado o exemplo de Ricardo Horta e Fábio Martins para ilustrar a "grande competitividade interna" que existe no plantel arsenalista.


MELHOR EXIBIÇÃO
No plano individual, Ricardo Horta escolheu a goleada em Chaves, da época passada (18 março de 2018), como a melhor exibição que realizou no Braga. "Ganhámos por 4-1 e eu marquei dois golos, para além de ainda ter feito uma assistência para o Paulinho. Escolho esse jogo pelo meu desempenho, mas também porque garantimos uma vitória num campo sempre muito difícil", recordou.


MELHOR GOLO
A 11 de dezembro de 2016, Ricardo Horta apontou "o melhor golo" ao serviço do Braga. Foi na receção ao Paços de Ferreira, da 13.ª jornada, que terminou em goleada (3-0). "Para mim, todos os golos que marco são bons, mas aquele foi, sem dúvida, o mais bonito", lembrou. Nesse lance, Horta partiu do flanco esquerdo, fletiu para o meio e, à entrada da área, rematou com o pé direito, em arco, ao poste mais distante.


MELHOR ASSISTÊNCIA
Ao longo dos cem jogos, Ricardo Horta fez 20 passes para golo, mas optou por destacar apenas dois desses momentos: no empate (2-2) com o Feirense, de 7 de abril deste ano, e na mais recente vitória (3-0) frente ao Belenenses. "São duas assistências muito iguais, a primeira para o Paulinho e a segunda para o Wilson. Destaco estas porque deram para finalizar com apenas um toque", sublinhou.

O JOGO

JotaCC

Abel paga multa e estará no Dragão
Treinador não foi penalizado com jogos de suspensão pelo CD da FPF

Apesar de já ter sido expulso esta temporada, Abel Ferreira apenas foi punido com uma multa de 765 euros. CD da FPF confirmou versão apresentada pelo treinador
O mapa de castigos revelado ontem pelo Conselho de Disciplina da FPF confirmou a presença de Abel Ferreira no banco de suplentes do Dragão no próximo sábado, depois de lhe ter sido aplicada uma multa de 765 euros por "protestos contra a equipa de arbitragem". "O agente [Abel Ferreira] foi considerado expulso porque contestou de forma veemente uma decisão da equipa de arbitragem, dizendo: 'O que é esta *****?' De seguida dirigiu-se para o seu banco e deu um soco na lateral do mesmo", pode ler-se no comunicado do CD da FPF.
Apesar de ter sido a segunda expulsão da época – a primeira foi frente ao Rio Ave –, Abel Ferreira não foi penalizado com jogos de suspensão, pelo que poderá orientar a equipa frente ao FC Porto. De resto, o relatório de ontem serviu ainda para confirmar a versão apresentada pelo treinador logo no final da partida com o V. Setúbal – "Só dei um murro no banco. Tudo o que não seja isto é falso", disse.
Para além deste castigo, o Braga também vai ser obrigado a pagar mais 765 euros de multa devido à "entrada e permanência de objetos não autorizados" no interior do estádio, referindo-se concretamente a "guarda-chuvas" que "estiveram abertos durante todo o jogo" com o V. Setúbal.


Liedson visitou academia
Antigo internacional português esteve em Braga a convite de Hugo Vieira e Paulo Menezes

"O Braga é um clube e uma empresa de sucesso"
Liedson Antigo internacional português


Em fase de preparação para se transformar num empresário de jogadores, Liedson conheceu ontem a Cidade Desportiva do Braga. O antigo avançado de Sporting, FC Porto e Seleção Nacional deixou elogios a António Salvador pelo "crescimento do clube". "Fiquei surpreendido pela positiva. O Braga está de parabéns pelos profissionais que tem. Fico feliz por ver o clube a crescer, um clube que defrontei tantas vezes. Já conheci o estádio, que é um dos mais bonitos da Europa, e agora tive a oportunidade de conhecer a Cidade Desportiva. O Braga é um clube e uma empresa de sucesso", comentou o lusobrasileiro, que esteve em Braga a convite de Hugo Vieira (coordenador da formação) e Paulo Menezes (olheiro).

O JOGO

JotaCC

Armas temíveis de Dyego Sousa
O brasileiro lidera a lista dos marcadores da Liga com 7 golos em 9 jogos
Dyego Sousa está a confirmar em Braga as indicações de sempre. É um avançado completo, agressivo, com soluções contundentes quando o golo se aproxima, em lances nos quais se impõe a um toque mas também com remates certeiros nas imediações da baliza. Frente ao V. Setúbal recordou uma arma temível do reportório: é imperial no jogo pelo ar. Os dois golos, para lá de decisivos, foram deslumbrantes.

RECORD

JotaCC

ABEL VAI AO BANCO
Treinador confirmado no Dragão e 'só' tem de pagar um multa na sequência da expulsão
Abel Ferreira sempre vai poder dirigir a equipa do Sp. Braga no jogo do Estádio do Dragão, no próximo sábado. O treinador teve ontem conhecimento do castigo que lhe foi aplicado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol e vai pagar uma multa de 765 euros, algo semelhante ao que já acontecera na última expulsão de Abel Ferreira, na altura no jogo frente ao Rio Ave. Terminam assim os receios do próprio técnico, que temia ficar jogo com o V. Setúbal e numa altura em que os sadinos estavam a forçar o ataque para chegar ainda ao empate.
Refira-se que o comunicado do CD da FPF confirma em grande parte a versão do próprio Abel Ferreira, que disse no final do jogo ter protestado uma falta, dando um murro no vidro do banco de suplentes. "O agente foi considerado expulso porque contestou de forma veemente uma decisão da equipa de arbitragem", regista o comunicado, prosseguindo com as palavras que Abel ferreira proferiu: "'O que é esta m...?' De seguida dirigiu-se para o seu banco e deu um soco na lateral do mesmo."

Reforço do lote de bilhetes está em avaliação
O Sp. Braga colocou desde ontem à venda 1.500 bilhetes , a 10 euros a unidade, para o jogo de sábado, no Estádio do Dragão. Os responsáveis minhotos admitem a forte hipótese de solicitar um reforço deste número, algo que vai depender, obviamente, da procura dos ingressos nos próximos dias. A provável invasão de bracarenses ao palco do FC Porto está neste momento em avaliação.

RECORD

JotaCC

Sporting de Braga gere Complexo de Fão
Bracarenses vão pagar 1,5 milhões por um período de 15 anos
O Sporting de Braga vai passar a gerir o Complexo Desportivo de Fão. A assinatura do protocolo entre a Câmara de Esposende e o clube bracarense está prevista para amanhã. O Braga irá gerir o complexo por 15 anos e assumir as dívidas do clube local (Fão), que ascendem a 1,5 milhões de euros. Entre os credores está um empreiteiro, mas também a Câmara. O edil, Benjamim Pereira, vê com "bons olhos" o acordo e explica que a autarquia está presente no protocolo como forma de garantir as premissas inscritas aquando da cedência do terreno ao clube fangueiro há mais de 60 anos. "Ficou definido que os terrenos só seriam usados para a prática desportiva e é isso que nós queremos assegurar", explicou. No protocolo, o Sporting de Braga compromete-se também a manter a aposta na formação, assim como a criar um centro de estágios, que poderá incluir a construção de mais campos de jogos e ainda de uma unidade de alojamento.
A ideia não passa pela extinção do Fão, mas sim por fazer deste um clube satélite do Braga. A recém-criada equipa de sub-23 do Sporting de Braga já está, de resto, a jogar no campo do Fão.

JN

JotaCC

Abel no banco no Dragão
O Conselho de Disciplina da FPF não impôs nenhum jogo de suspensão a Abel Ferreira, que terá de pagar uma multa de 765 euros, pelo que o treinador do Sp. Braga vai orientar a equipa frente ao FC Porto no sábado. Jardel, central do Benfica, teve menos sorte e foi castigado com dois jogos.

DESTAK

Bruno3429

Loja SC Braga no Braga Parque: informação

Informamos que, por motivos de remodelação, a loja SC Braga localizada no Braga Parque estará temporariamente encerrada a partir do dia 19 de novembro de 2018. As questões habitualmente tratadas nesta loja deverão ser direcionadas para a SC Braga Store.

O espaço apresentará significativas melhorias de modo a poder ir ao encontro das solicitações dos sócios e adeptos do SC Braga.

Gratos pela compreensão

SC Braga, SAD formaliza aquisição do Complexo Desportivo de Fão

A SC Braga, SAD vai formalizar, esta quinta-feira, dia 8, o contrato promessa de compra e venda do Complexo Desportivo de Fão, cuja escritura definitiva será outorgada até final de 2019. O acordo será oficializado numa apresentação pública promovida pela Câmara Municipal de Esposende, no Salão Nobre da autarquia, a partir das 17 horas.

A Sociedade, o Município e o Clube de Futebol de Fão vão oficializar o contrato para a aquisição do Complexo, correspondendo a uma aposta estratégica do SC Braga com vista à sua expansão, assumindo-se cada vez mais como o Clube não apenas da cidade, mas da região.

Ao reforçar a sua presença numa área geográfica de onde já saíram jogadores como Tiago, Pedro Neto ou Trincão, o SC Braga investe na sua vertente formadora, criando em Fão uma estrutura que contempla escalões de formação e de competição, das escolinhas até aos sub-23, garantindo desta forma uma base de recrutamento de amplo alcance.

Será também formalizada uma parceria desportiva com o Clube de Futebol de Fão, que permitirá ao SC Braga alargar o seu lote de equipas em competição, mediante a inscrição de formações adicionais com a designação do clube local.

Para além do enfoque desportivo, a aquisição do Complexo de Fão visa também o crescimento do clube a nível de infraestruturas, certificadas pela UEFA, uma vez que o acordo prevê a expansão do complexo em número de campos e de instalações, permitindo também que se constitua um centro de estágio com valências residenciais, quer para as equipas do clube, quer para formações externas que permitam a rentabilização da unidade.

Com esta aposta, o SC Braga cumpre igualmente um importante desígnio ao nível da sua ação social, contribuindo para a formação desportiva, cívica e humana da comunidade e assumindo a responsabilidade de contribuir para a integração e o desenvolvimento das crianças e dos jovens da região.

A par do contrato promessa, será celebrado com a Câmara Municipal de Esposende um protocolo estratégico para o concelho e a região.

Quatro Gverreiros convocados para a Seleção Nacional de Futebol de Praia

Jordan Santos, Bê Martins, Bruno Torres e Leo Martins foram convocados por Mário Narciso para estagiar com a Seleção Nacional de Futebol de Praia, entre os dias 11 e 16 de novembro, no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior. Os Gverreiros do Minho têm, assim, mais uma oportunidade para dar nas vistas ao serviço da Equipa das Quinas.

A seleção lusa irá realizar um total de oito treinos e dois jogos-treino frente à ACD O Sotão e à AD Buarcos 2017.

A comitiva lusa concentra-se no dia 11 de novembro, no centro de Estágios de Rio Maior.

SCBraga