News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 23/10

Started by JotaCC, 23 de October de 2018, 13:11

Previous topic - Next topic

JotaCC

Guerreiros de topo europeu à prova no dérbi minhoto
Só há quatro equipas na Europa sem derrotas em jogos oficiais, contando todas as competições. Minhotos imitam Juventus, Dortmund e Panathinaikos
A vitória (1-0) de anteontem em Felgueiras, que valeu o apuramento para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, permite à equipa orientada por Abel Ferreira apresentar-se sexta-feira, em Guimarães (21.15 horas SportTV), na disputa do dérbi minhoto com o Vitória, ainda sem derrotas em jogos oficiais.
No regresso do campeonato, o Braga, que lidera a prova em igualdade com o Benfica, apresenta-se no dérbi regional com o Vitória na condição de invicto, mais um estímulo para o escaldante duelo da cidade-berço.Onze jogos depois do arranque oficial da época, o Braga ainda não perdeu, mesmo que durante o percurso tenha saído precocemente da Liga Europa, mas com dois empates, com os ucranianos do Zorya (1-1 fora e 2-2 em casa, sendo afastado pelo maior número de golos sofridos no próprio reduto).Em Portugal, só o Benfica também ainda não perdeu na Liga, mas tem uma derrota na Champions (0-2, em casa, com o Bayern).Nas principais ligas europeias, a Juventus está como o Braga. A equipa de Cristiano Ronaldo, que hoje joga no reduto do Manchester United em mais uma ronda da Champions (ver pág.8) venceu os dois jogos na prova milionária e, no campeonato, tem oito vitórias e um empate, após nove rondas.Na Alemanha, o "Braga" dá pelo nome de Borussia de Dortmund, que, em 11 jogos (Champions, Bundesliga e Taça), leva nove vitórias e dois empates.Já na Grécia, o Panathinaikos, que não está nas provas europeias, também ainda não perdeu, tendo sete vitórias e um empate em oito jogos (Liga e Taça).

Contas merecem 99,99% dos votos
Assembleia de acionistas aprovou relatório ao exercício de 2017/18
Reunida em assembleia-geral de acionistas, a SAD do Braga viu aprovado o relatório de gestão e contas, apresentado pela sociedade relativo a 2017/18, com 99,99% dos votos favoráveis e sem qualquer voto contra.
Com 1,83 milhões de prejuízo no último exercício, a proposta de orçamento para a nova época foi aprovada por unanimidade, prevendo o regresso a números positivos, com um resultado líquido de 5,47 milhões de euros.
Foi ainda apresentada, pela empresa Deloitte & Associados, a auditoria externa relativa aos exercícios findos em 30 de junho de 2016, 30 de junho de 2017 e 30 de junho de 2018. Em relação a resultados das auditorias, a Deloitte informou que "não foi detetada qualquer irregularidade, pelo que as conclusões dos auditores são idênticas às já formuladas pelo Revisor Oficial de Contas da SC Braga, SAD nos exercícios em questão, não havendo matéria relevante a reportar", lê-se no comunicado oficial, lançado após a assembleia geral.

JN

JotaCC

SAD aponta para lucro histórico em 2018/19
Depois do resultado negativo de 2017/18, a SAD prevê um lucro de 5,47 M€ para esta época

A Assembleia Geral de Acionistas da SAD aprovou ontem, com 99,99% dos votos favoráveis e sem qualquer voto contra, o Relatório de Gestão e Contas relativo ao exercício da época de 2017/18, que terminou com um resultado líquido negativo de 1,83 milhões de euros e um aumento do passivo na ordem dos 11 milhões. Segundo um comunicado emitido pela SAD, a Assembleia Geral debateu ainda "a proposta de aplicação dos resultados [aprovada por unanimidade]", "a apreciação geral da Administração e Fiscalização da Sociedade [aprovada com voto de louvor por 99,99% e sem qualquer voto contra]" e "a proposta de orçamento para o exercício 2018/19 [aprovada por unanimidade], que prevê o regresso a números positivos, com um resultado líquido de 5,47 milhões de euros, que a concretizar-se será o melhor da história da Sociedade". A SAD explicou ainda que "foi apresentada, pela Deloitte & Associados, a Auditoria Externa relativa aos exercícios findos em 30 de junho de 2016, 30 de junho de 2017 e 30 de junho de 2018", que "incidiram sobre as demonstrações financeiras" da sociedade, não tendo sido "detetada qualquer irregularidade".

O JOGO

JotaCC

"BRAGA CAMPEÃO? NÃO O VÃO DEIXAR"
O antigo avançado dos arsenalistas acredita que o clube tem de ganhar influência e poder fora das quatro linhas
O Braga está na corrida ao título, lidera o campeonato em parceria com o Benfica, mas Zé Luís não acredita que seja desta. "A estrutura é boa e está a crescer. Mas o Braga tem de ganhar poder, influência e força fora das quatro linhas, para ser respeitado e tratado como um grande. Braga fica sempre como quarto grande e não é suficiente, é o primeiro dos últimos. Tem de crescer por fora para ser respeitado", explicou. Na dúvida, os minhotos sofrem com algumas decisões. "Dentro das quatro linhas não os vão deixar, ou pelo árbitro, ou pela Liga, muitas coisas. Na dúvida caem contra o Braga, é sempre assim. É o FC Porto e o Benfica e vai continuar assim, não vejo as coisas mudarem. Para mudarem, têm de enfrentar os três de cara", acrescentou.

O JOGO

JotaCC

Salvador dá 300 mil euros de caução
O presidente do Sp. Braga, o empresário António Salvador, quer entregar uma caução de quase 300 mil euros, em imóveis, para evitar a execução de bens ordenada pelo Tribunal de Comércio de Vila Nova de Famalicão. Em causa, uma dívida de 250 mil euros - acrescida de eventuais juros - ao também empresário bracarense, Domingos Correia, conhecido como 'o cobrador do camião', por ter colocado na cidade um camião com cartazes a exigir a Salvador o pagamento.

CM

JotaCC

DÉRBI COM ARMAS AINDA MAIS FRESCAS
Wilson e Esgaio de volta; Dyego Sousa, Claudemir e Horta só jogaram o necessário em Felgueiras
Assim de repente, Abel Ferreira saiu de Felgueiras com um apuramento sofrido na Taça de Portugal, mas com todas as suas armas para o dérbi de sexta-feira, em Guimarães, perfeitamente limpas. Como se já não bastasse o descanso imposto a Wilson e Esgaio, ambos devido a castigo e até ontem dos mais utilizados esta época, o treinador ainda conseguiu fazer descansar também João Novais, que não saiu do banco, sendo que Claudemir, Dyego Sousa e Ricardo Horta alinharam o plantel trabalhou ontem e não haverá tempo para folgas em semana mais curta do que é habitual.
Quatro no boletim
Ailton trabalhou de forma integrada, mas ainda com limitações, depois de lhe ter sido detetada uma tendinite no Aquiles esquerdo, enquanto Raúl Silva está na fase final da sua recuperação, mas também sujeito a alguns condicionalismos no trabalho. Os dois brasileiros, aliás, serão ainda carta fora do baralho de Abel Ferreira para o dérbi do Minho, tal como Matheus e Trincão. Xadas, ausente desde agosto, é que já pode regressar aos eleitos.


Paulinho vai ter mesmo de esperar
Se ainda havia dúvidas, Abel Ferreira dissipou-as logo a seguir ao jogo em Felgueiras, registando que Paulinho vai ter de esperar pela sua vez para voltar a ser o protagonista do ataque, como foi na época passada, em função da omnipresença de Dyego Sousa. O brasileiro marcou na Taça o 7.º golo desta época, está já só a cinco do seu máximo e é o avançado mais decisivo da Liga, com cinco golos e três assistências.

RECORD

JotaCC

Controlo antidoping surpresa aos jogadores do Sp. Braga
Tal como sucedeu como os plantéis de Sporting e FC Porto
Elementos da Autoridade de Antidopagem de Portugal (ADoP) marcaram presença esta terça-feira em Braga, para fazer testes a todos os jogadores do plantel do arsenalista. Em causa estão exames ao sangue, urina, EPO e passaporte biológico. Na semana foram controlados os jogadores de FC Porto e Sporting.

RECORD