News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 22/09

Started by Bruno3429, 22 de September de 2018, 10:05

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Reforço de peso em busca de títulos pelo SC Braga
Joana Russo Belo

SC Braga oficializou Matilde Fidalgo, jovem lateral direita e internacional portuguesa, que chega proveniente do Sporting. Nas primeiras declarações com a camisola das Guerreiras do Minho, garante que quer ganhar títulos em Braga.

É um reforço de peso e chega a Braga para ganhar títulos. Matilde Fildalgo - lateral direita e internacional portuguesa de 24 anos - é a nova Guerreira do Minho proveniente do Sporting. Atleta de renome a nível nacional, conta já com oito títulos na carreira - três campeonatos nacionais, três Taças de Portugal e duas Supertaças - e deixou claro que quer continuar a vencer com a camisola bracarense.
"Quero, acima de tudo, ganhar títulos e para isso vou ter de os roubar, não por ser o Sporting, mas quero ganhar pelo SC Braga", confessou em declarações ao site oficial do clube.

Reconhecida pela velocidade e desempenho a nível defensivo, Matilde Fidalgo diz estar "muito contente" por abraçar um desafio que considera ser "uma boa oportunidade para poder evoluir enquanto jogadora".
"Acredito que o SC Braga reúne as melhores condições para mim enquanto atleta, de evoluir, de vencer, porque, acima de tudo, sou muito competitiva, quero muito evoluir, mas também quero muito ganhar. Para mim é óbvio que o SC Braga quer vencer o campeonato e a Taça de Portugal e eu quero fazer parte desse grupo", frisou a atleta, deixando a promessa aos adeptos de "muita vontade, muita determinação". "Sou uma jogadora que luta muito", rematou.

Correio do Minho

Bruno3429

GUERREIROS COM PELE DE LEÃO
Redação

São dois dos jogadores mais utilizados nesta temporada pelo treinador Abel Ferreira, mas Ricardo Esgaio e Wilson Eduardo formam também uma dupla de guerreiros que um dia vestiu a pele de leão. Ou seja, ambos conhecem o Sporting por dentro e isso pode ser uma vantagem, que partilham com o treinador.

Se não surgir qualquer imprevisto que altere as contas de Abel Ferreira, que também treinou os leões, ambos entram no onze que segunda-feira defronta o Sporting, partida referente à 5.ª jornada da Liga.

A Bola

Bruno3429

#2
Alan: «Só senti racismo num Braga-Benfica quando Javi García me chamou macado de m....»
Diretor de relações institucionais do Sp. Braga recorda episódio

A dois dias da receção ao Sporting, Alan, diretor de relações institucionais do Sp. Braga dá uma entrevista ao 'Expresso' na qual diz acreditar que a equipa minhota "tem todas as condições" para lutar pelo título mas também fala de um lado mais pessoal. Questionado se foi vítima de racismo, o antigo jogador revela o momento que mais o marcou e que aconteceu num duelo com o Benfica, tendo como interveniente Javi García.

"Já fui chamado de 'preto de *****' pelos 'torcedores', mas era para me desconcentrar dentro de campo. Só uma vez, num Braga-Benfica, senti racismo, quando o Javi García me chamou 'preto' e 'macado de *****'. Só não revelei quando me disse ao ouvido que queria ver a minha família morta num acidente de carro na volta a casa. Aí falei com Jorge Jesus, e ele depois pediu-me desculpa. Racismo há um pouco por todo o lado, mas depende do estatuto da pessoa...", refere Alan.

Sobre o encontro com o Sporting considera que as duas equipas estão fortes e lembra que a equipa leonina está bem "depois daquele tornado vergonhoso para o futebol e para o país". "Vai ser um grande jogo, a decidir nos detalhes", frisa.

Fábio Martins reparte favoritismo para jogo com o Sporting
Extremo antevê duelo com os leões

Fábio Martins acalenta a esperança de poder ser titular na partida com o Sporting, tendo em conta o papel importante que teve no jogo da Allianz Cup, diante do Tondela, em que saltou do banco para marcar o golo da vitória. Na segunda-feira, a Pedreira vai vestir traje de gala para receber uma das equipas que, tal como o Sp. Braga, está no topo da classificação do nosso campeonato.

"Não creio que haja favoritos. O Sporting tem uma grande equipa, mas nós também temos um bom plantel e uma grande equipa. Acho que será 50/50", afirmou o extremo, de 25 anos, em declarações ao programa 'Magazine Liga NOS', da Sport TV.

"Tenho a certeza que será um excelente jogo para nós e para todos os que gostam de futebol. Espero que consigamos fazer um bom jogo e vencer. Estamos em nossa casa e faremos de tudo para ganhar", garantiu o extremo Fábio Martins.

Record

Bruno3429

ALAN VISA BENFICA: «SE FOSSE NOUTRO PAÍS, DESCIA DE DIVISÃO»
Redação

Atual diretor das relações instituicionais do SC Braga, Alan deu uma entrevista ao semanário Expresso onde abordou um dos temas que marca a atualidade: o caso E-toupeira. O antigo jogador bracanse acredita que os encarnados não vão sofrer consequências de maior.

«Se fosse noutro país, descia de divisão, como a Juventus em Itália. Mas não acredito nisso, mesmo que se prove tudo. São muitos "torcedores" e investidores», explicou.

Alan revelou ainda vários casos de racismo e destacou um caso que ocorreu num encontro frente ao Benfica, onde recebeu umas palavras menos corretas de Javi García.

«Nesse jogo, o Javi García chamou-me 'preto' e 'macaco de m...'. O que nunca disse a ninguém foi que ele me disse ao ouvido que queria ver a minha família morta num acidente de carro. Na altura fui falar com Jorge Jesus e ele acabou por me pedir desculpa», concluiu.

A Bola