News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 13/09

Started by Bruno3429, 13 de September de 2018, 08:34

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Paulinho prepara-se para estreia oficial na temporada
Telmo Martins

O avançado português Paulinho pode voltar aos relvados no sábado, na Taça da Liga, na recepção ao Tondela. O atleta lesionou-se na pré-temporada ainda não alinhou em nenhuma partida oficial.

O SC Braga estreia-se, sábado, na fase de grupos da Taça da Liga. A grande novidade no onze de Abel Ferreira pode ser a inclusão de Paulinho, avançado que ainda não somou qualquer minuto pela equipa em jogos oficiais nesta temporada.
O avançado português lesionou-se ainda na pré-época, no jogo frente aos ingleses do Newcastle, e falhou as quatro primeiras jornadas do campeonato, bem como os jogos da Liga Europa, competição da qual o SC Braga já foi eliminado.

Durante esta semana, Paulinho já treinou com a equipa e é provável que seja aposta de Abel Ferreira frente ao Tondela. Desta forma, o avançado pode aproveitar o jogo frente aos auriverdes para ganhar ritmo competitivo a pensar na quinta jornada do campeonato, onde os Guerreiros do Minho recebem o Sporting.
O guarda-redes Marafona, pode ser outra das novidades na equipa titular. O guardião, que esteve perto de sair para o Olympiacos no último mercado, pode somar os primeiros minutos com a camisola dos arsenalistas nesta temporada. Com a lesão de Matheus, Abel Ferreira entregou a baliza ao jovem Tiago Sá mas pode aproveitar a Taça da Liga para fazer a prometida rotatividade.

Por outro lado, seria um regresso especial para Marafona, pois o último jogo que disputou foi, precisamente, frente ao Tondela, na jornada 34 do campeonato da época 2016/2017. Nesse jogo, o guardião saiu lesionado e cedeu o lugar a Matheus. A lesão revelou-se grave e Marafona ficou afastado dos relvados durante longos meses, não tendo somado qualquer minuto na temporada passada. Quando recuperou, viu Mathues manter a titularidade.
Neste momento é o brasileiro que se encontra a contas com uma longa paragem e uma boa exibição do internacional português frente ao Tondela pode fazê-lo recuperar a titularidade no campeonato.

Correio do Minho

Bruno3429

Sp. Braga muito atento a Battaglia
Minhotos detêm 20 por cento do seu passe

O Sp. Braga é uma das partes mais interessadas no futuro do médio argentino, já que detém 20 por cento do seu passe. Esta percentagem foi negociada por António Salvador na altura em que o argentino deixou o clube para rumar aos verdes e brancos e, considera a SAD dos minhotos, continua a ser válida mesmo que o médio tenha assinado um novo contrato com a SAD do Sporting, em julho deste ano.

Ora, é aqui que as duas partes divergem. Os leões entendem que o Sp. Braga não tem direito aos 20 por cento negociados, já que no novo contrato assinado entre Battaglia e o Sporting não está salvaguardado esse direito. A SAD do Sporting sustenta que os minhotos perderam os 20 por cento do passe do jogador a partir do momento em que o contrato foi rescindido por Battaglia, ele que foi um dos nove jogadores a alegar justa causa na sequência dos acontecimentos registados na Academia de Alcochete, em maio. À luz do novo vínculo, os leões consideram ter a totalidade dos direitos do jogador e, por isso, não reconhecem qualquer legitimidade a António Salvador para exigir uma contrapartida caso o internacional argentino acabe por deixar Alvalade.

O médio tem contrato até 2023 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Record

JotaCC

Dyego à medida para confirmar veia goleadora
Brasileiro caminha rumo à recuperação plena e deve reassumir a titularidade com o Tondela
Dyego Sousa já integrou ontem o treino da equipa minhota, perfeitamente a tempo de vir a ser incluído nas opções do treinador Abel Ferreira para a receção de depois de amanhã (20.30 horas, SportTV1) ao Tondela, no primeiro jogo da fase de grupos da Taça da Liga.
O avançado brasileiro está recuperado da lesão muscular que o obrigou a sair mais cedo do jogo com o Desportivo de Chaves (1-0), da quarta jornada do campeonato, constituindo uma opção a ter em conta, tanto mais que Paulinho, outra referência atacante dos braguistas e que também caminha para a reabilitação plena, pede ainda algumas cautelas, atendendo ao período de inatividade a que tem sido sujeito e que subsiste desde a pré-época.
Assim, as melhores previsões quanto a Dyego Sousa acabaram por se confirmar, mal lhe foi confirmada uma distensão muscular na coxa esquerda. Um problema que o levou a parar somente durante alguns dias, pelo que, entretanto, veio a calhar a pausa competitiva dos campeonatos profissionais.
O atacante canarinho está, assim, apontado novamente à titularidade, ele que é o melhor marcador do Braga nesta época, com quatro golos, a par de Ricardo Horta. Ambos assinaram mais de metade dos 14 tentos da equipa e a disponibilidade de Dyego Sousa reforça as esperanças de o Braga entrar da melhor forma na Taça da Liga, prova em que aspira a ir longe, tanto mais que a final voltará a ser disputada na "pedreira".
De resto, receber o Tondela tem sido sistematicamente sinónimo de vitória do Braga, numa sucessão de triunfos que se registam desde que os viseenses, em 2015/16, alcançaram o escalão principal do futebol português.
Em três jogos, todos para o campeonato, o Braga ganhou sempre e ainda não sofreu golos. E, regra geral, os homens-golo têm sido bem sucedidos. Em 2015/ /16, no triunfo braguista por 3-0, marcaram Hassan, Stojilkovic e Crislan. Já em 2016/17, o Braga voltou a vencer, deste feita por 2-0, num "bis" de Rui Fonte. Por último, em 2017/18, o Braga ganhou por 1-0, num golo de Ricardo Horta, o único destes marcadores que continua no clube.
Do ponto de vista físico, o Braga não contará, frente ao Tondela, com Raúl Silva, Bruno Xadas, Matheus e Ricardo Ferreira. Embora já se encontrem a treinar, subsistem dúvidas em relação a Paulinho e Rosic. Em jogo de acerto de calendário, relativo à terceira jornada da Divisão de Elite, Série 1, o S. C. Rio Tinto venceu o Salgueiros, por 3-2, depois de ter estado a perder por dois golos. A equipa de Pedro Ferreira soma seis pontos, em três jogos, enquanto o conjunto de Paranhos conquistou apenas um.

JN

Bruno3429

Taça da Liga é troféu de boa memória que ainda ninguém venceu
Redação

Reeditar o sucesso alcançado em 2012/2013, quando o SC Braga liderado por José Peseiro ergueu a Taça da Liga ao vencer na final o FC Porto - 1-0, golo de penálti de Alan -, é um desejo assumido quer pelo presidente António Salvador, quer por Abel Ferreira. Um troféu de boa memória, porque na altura foi apenas a 2.ª taça nacional do clube e lançou as bases para outro grande êxito, a conquista da Taça de Portugal três épocas depois.

Ao treinador interessa, no imediato, fazer uma boa fase de grupos, ganhar ao Tondela na 1.ª jornada e abrir caminho para estar na final four, que se disputa em janeiro, no Estádio Municipal de Braga.

Com efeito, nenhum dos jogadores do atual plantel ganhou a segunda prova mais importante organizada pela Liga, o que equivale a dizer que não sobra um único elemento dos heróis que a 13 de abril de 2013 venceram a final disputada em Coimbra.

A Bola