News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 11/09

Started by Bruno3429, 11 de September de 2018, 08:40

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Abel Ferreira sem motivos para poupar frente ao Tondela
Telmo Martins

A?equipa do SC Braga iniciou, ontem, a preparação para a recepção ao Tondela, em jogo a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga. São esperadas poucas alterações ao onze titular.

O SC Braga começou a preparação para a estreia na fase de grupos da Taça da Liga. A equipa de Abel Ferreira vai receber o Tondela, na próxima sexta-feira.
Os Guerreiros do Minho têm muita ambição nesta competição, uma vez que a fase final da competição se vai disputar no Municipal de Braga. Além disso, os arsenalistas têm o objectivo de conquistar um troféu nesta temporada.
Recorde-se que na última temporada, os bracarenses não marcaram presença na fase final da prova, que se disputou também na pedreira. No entanto, na época 206/2017, a equipa esteve muito perto de levantar o troféu. Perdeu na final, frente ao Moreirense, por 1-0, no Estádio do Algarve.
A fase de grupos desta competição é curta, apenas três jogos, e, por isso, é propensa a surpresas. De modo a evitar isso e a seguir em frente na prova, Abel Ferreira não deverá promover muitas alterações à equipa titular que defrontou o Chaves no no último desafio oficial, a 31 de Agosto. Além disso, a seguir ao jogo para a Taça da Liga, a próxima partida do SC Braga é só no dia 24 Setembro, frente ao Sporting, para o campeonato. Assim, a equipa terá nove dias de recuperação entre os jogos.

Deste modo, a equipa técnica poderá aproveitar o jogo frente ao Tondela para voltar a dar ritmo competitivo aos habituais titulares, que estão há duas semanas sem competir.
Ainda assim, Abel Ferreira pode optar por dar minutos aos jogadores menos utilizados até ao momento e aos que têm ficado de fora devido a lesão.
Na baliza, com a lesão de Matheus foi José Sá a assumir as redes. Frente ao Tondela, o jovem guardião pode voltar a alinhar para ganhar mais confiança e maior ligação com a equipa mas Marafona também terá uma palavra a dizer. O guarda-redes português, de 31 anos, espreita por uma oportunidade no onze.
No centro da defesa, Pablo e Bruno Viana deverão continuar a ser a aposta. Ricardo Ferreira, já se encontra na fase final da recuperação mas ainda não deverá ser aposta. Nas laterais, Ailton poderá somar os primeiros minutos como titular.

A meio campo Palhinha não poderá defrontar o Sporting, por estar contratualmente ligado ao clube de Alvalade, mas deverá ser opção frente ao Tondela. Claudemir deverá ser o seu substituto na partida do campeonato e também deve somar minutos na Taça da Liga.
No ataque, dúvidas no centro. Dyego Sousa saiu lesionado no último jogo mas estará apto para sexta-feira. Paulinho, que ainda não somou qualquer minuto esta temporada, está em fase final de recuperação e ainda não deve ser opção. Nas linhas Esgaio e Fábio Martins foram opção frente ao Chaves mas Ricardo Horta poderá fazer baralhar as contas.
A preparação da partida frente ao Tondela prossegue durante toda a semana.


A primeira de muitas conquistas
Joana Russo Belo

Equipa feminina do SC Braga recebida em euforia nos Paços do Concelho pela conquista da Supertaça. Autarca Ricardo Rio diz ser um dia especial e histórico. Presidente António Salvador garante ser a primeira de muitas vitórias das Guerreiras.

Um momento para a história. Naquela que é considerada a primeira de muitas conquistas. Foi com um banho de multidão - entre cânticos, bandeiras, cachecóis e potes de fumo - que as Guerreiras do Minho foram recebidas nos Paços do Concelho, por perto de meio milhar de adeptos bracarenses, que fizeram questão de ver de perto a Supertaça conquistada pelo SC Braga, no domingo, em Viseu.
Autarca Ricardo Rio abriu as portas do Salão Nobre ao clube e à comitiva de futebol feminino, num dia que disse ser "especial", sobretudo, porque acompanhou de perto "o nascimento desta aposta arrojada do SC Braga de juntar às modalidades o futebol feminino".

"É o testemunho de que vale a pena correr riscos e apostar em fazer diferente, foi o que o SC Braga fez, sempre trilhando um caminho de muito sucesso. Julgo que vai ser a rampa de lançamento para muitos outros êxitos, não só para o SC Braga, mas também na política municipal de promoção do desporto, pelo exemplo que estas atletas e equipa podem dar para que muitas mais mulheres possam praticar desporto", sublinhou Ricardo Rio, acrescentando que "estas conquistas reforçam o nosso sentido de identidade, o espírito de comunidade e são o melhor exemplo para estimular cada vez mais bracarenses para a prática desportiva".

Visivelmente emocionado, o presidente do clube, António Salvador, agradeceu a recepção do município, deixando a garantia de que "a Supertaça vai ser o primeiro de muitos títulos que o SC Braga vai conquistar no futebol feminino", numa "aposta forte num projecto em crescendo". "Uma palavra de gratidão às atletas que tudo fizeram para conseguir trazer esta taça. Não foi preciso desertarem para outro clube para Lisboa para ganharem o primeiro título, as atletas mostraram o amor por este clube e provaram que têm capacidade para ganhar, que não é preciso mudar de nome para ganharem títulos", referiu Salvador, em jeito de provocação perante as mudanças em termos de plantel, com a saída de algumas atletas. "As jogadoras foram inexcedíveis, esqueceram-se de tudo o que tinham feito nos últimos dois anos e focaram-se na conquista desta Supertaça".

Avança segunda fase da Academia

Para além de ser um dia de festejo especial pela Supertaça, a cerimónia de homenagem à equipa feminina do SC Braga trouxe mais motivos de satisfação para o clube arsenalista, com o anúncio do autarca Ricardo Rio de que está encontrada a solução para desbloquear a segunda fase da Cidade Desportiva.

"Esta é uma semana importante noutras frentes para o crescimento do SC Braga. Temos estado num diálogo muito intenso ao longo dos últimos meses para encontrar uma solução para o desenvolvimento de um projecto que partilhamos com o SC Braga que é a Cidade Desportiva. Vamos chegar a um entendimento necessário nos próximos dias, para que a segunda fase possa avançar e que outras modalidades possam ter outras condições de sucesso", começou por revelar o presidente da câmara municipal, explicando que a solução passa pela requalificação do Polidesportivo de São José, na freguesia de S. Victor.

"Como é sabido, há uns meses havia uma divergência com o SC Braga relativamente às contrapartidas que deveriam ser assumidas para o município para que essa cedência se pudesse concretizar. Encontrámos uma solução na qual temos estado a trabalhar nos últimos meses, não na cedência de um espaço onde vai ser implantada a Academia, mas o SC Braga concretizar um investimento num outro espaço municipal que vai servir a modalidade da ginástica", revelou o edil, garantindo que estão "a ultimar alguns pormenores" e que "nos próximos dias iremos chegar a um acordo final e a Academia poderá avançar para a segunda fase".
António Salvador ficou agradado com a notícia e deixou uma palavra de apreço para a que considera ser "uma obra enorme, a obra do século para o SC Braga", que permitirá "criar melhores condições, não só para o futebol, mas para todas as modalidades" e para a cidade.

Dirigente aproveitou ainda para abordar a liderança no campeonato. "Neste momento vale o que vale à quarta jornada, agora é sempre bom estar na frente, dá alento, mas traz mais responsabilidades. Independentemente de estarmos no primeiro lugar, estamos com os pés bem assentes e focados no próximo jogo que é sábado", rematou.

Correio do Minho

Bruno3429

Trio no relvado marca posição
Dyego Sousa, Paulinho e Rosic, cada um no seu tempo, estão mais perto de voltar ao ativo

Confirma-se o cenário de boas novas em Braga. Dyego Sousa, Paulinho e Rosic já trabalharam no relvado junto do plantel, ainda que com limitações.

Seja como for, os três marcaram a sua posição, antecipando um regresso ao ativo que se desenha no bloco de apontamentos de Abel Ferreira, sendo que deste trio quem tem o primeiro 'visto' é Dyego Sousa. É provável que já esteja operacional para o jogo com o Tondela, para a fase de grupos da Allianz Cup, mas essa confirmação vai depender ainda da resposta do jogador aos treinos. Certo é que Dyego já estará pronto para o confronto que se segue na Liga, com os arsenalistas a fecharem a jornada 5 no dia 24 ,na receção ao Sporting.

Para este embate, de resto, também Paulinho já deverá estar nas contas do treinador, mas neste caso ainda com a natural reserva de uma lesão mais complicada e que implicou a ausência do melhor marcador da época passada no início desta estação.

Rosic, por fim, também ainda não se estreou em 2018/19, neste caso devido a um problema físico que já trazia da fase final da temporada passada. O central sérvio, de qualquer maneira, marca também no seu calendário um regresso que há muito deseja.
Por António Mendes

Record

JotaCC

Salvador quer mais conquistas no feminino
Presidente arsenalista apela a novos troféus e lança farpas a ex-atletas do clube
Adeptos de todas as idades estiveram, ontem, nas imediações dos Paços do Concelho de Braga para agraciar as senhoras do futebol. A autarquia abriu as portas para a primeira homenagem à comitiva arsenalista, após a vitória na Supertaça frente ao Sporting.
O presidente do clube, António Salvador, acredita que este "vai ser o primeiro de muitos títulos que o Braga vai conquistar ao longo dos próximos anos no futebol feminino". No discurso, fez questão de enaltecer o "amor que atletas como a Vanessa, a Rute e a Ana Rita têm pelo clube" até porque "não foi preciso desertarem para um clube de Lisboa para ganharem títulos".
A capitã Vanessa agradeceu as palavras do líder e afirmou que voltaria a "assinar pelo Braga".
Quem também elogiou o comportamento das jogadoras na final frente ao Sporting foi o presidente da Câmara Municipal de Braga. Ricardo Rio deu ainda conta de uma reunião que quer ter com António Salvador, durante esta semana. O objetivo é claro: "Chegar ao entendimento necessário para que se possa avançar a segunda fase da Cidade Desportiva", disse, para que as "outras modalidades possam ter as condições e o sucesso de que o futebol já dispõe".
Deste modo, o Braga sai com muitos mais motivos para sorrir da visita à autarquia. Depois do sucesso das senhoras, Salvador quer igual resposta no futebol masculino. No campeonato, o clube é líder juntamente com Sporting e Benfica. "É bom estarmos na frente, mas temos os pés bem assentes no chão. Vamos disputar cada jogo como se fosse uma final", disse.

Dyego, Paulinho e Rosic no relvado mas ainda à parte
O Sporting de Braga retomou ontem a preparação, já focado na receção do próximo sábado (20.30 horas, SportTV1), ao Tondela, no primeiro jogo da fase de grupos da Taça da Liga. Do ponto de vista físico há a registar que Dyego Sousa, Paulinho e Rosic estiveram no relvado, mas ainda à parte do restante plantel. Inoperacionais continuam Matheus e Raul Silva. Já afastada das provas da UEFA e líder da Liga, a equipa minhota vai entrar no fim de semana na terceira prova oficial diferente da época.

JN

JotaCC

OBRA DO SÉCULO AVANÇA EM BREVE
Provável acordo da segunda fase da Cidade Desportiva na homenagem às vencedoras da Supertaça

"Não foi preciso, como fizeram outras atletas, desertar para um clube de Lisboa, para ganhar o primeiro título"
António Salvador
Presidente do Braga


Ricardo Rio, presidente da Câmara, revelou que será encontrada uma solução para iniciar o projeto da segunda fase. António Salvador ficou "satisfeito com o desbloquear da obra do século"
A equipa feminina do Braga foi ontem homenageada na Câmara Municipal, um dia depois da conquista da Supertaça, frente ao Sporting. Na cerimónia, Ricardo Rio, presidente da autarquia local, anunciou que, em breve, será carimbado o acordo para oproje toda segunda fase da Cidade Desportiva. "Temos estado num diálogo intenso nos últimos meses, no sentido de encontrar uma solução para o desenvolvimento do projeto que partilhamos com o Braga, o Centro de Formação Desportiva", revelou, dirigindo-se a António Salvador: "Estou certo, caro presidente, que nos próximos dias essas conversações vão chegar a bom porto e que encontraremos o entendimento necessário para que possa avançar a segunda fase da Cidade Desportiva e vamos todos trabalhar para que o Braga continue a ser o grande embaixador da cidade."
O presidente do Braga reagiu com "muita satisfação" ao anúncio de que a segunda fase poderá ser "desbloqueada" em breve. "É uma satisfação para nós e para toda a cidade. Investimos muito no ecletismo e na nossa cidade desportiva. A segunda fase da obra do século está para breve e dará condições de sucesso ao futebol e a outras modalidades", disse, lembrando que foi feita "uma aposta muito forte no futebol feminino que está em crescendo e dá visibilidade ao clube,à cidade e à região".
Salvador agradeceu às atletas que tudo fizeram para ganhar o troféu, em Viseu, e criticou as jogadoras que se transferiram para o Benfica. "Não foi preciso, como fizeram outras atletas, desertar para um clube de Lisboa para ganhar o primeiro título. A Vanessa, a Rute, a Ana Rita e outras que transitaram do ano passado mostraram capacidade para vencer e honrar esta camisola. Não é preciso mudar de clube para conquistar títulos", frisou.


Liderança acarreta "responsabilidade"
António Salvador admite que "é bom estar na frente", mas "à quarta jornada vale o que vale"
António Salvador defendeu que a liderança no campeonato da equipa deAbel Ferreira "vale o que vale, à quarta jornada ". No entanto, admitiu o presidente do Braga, "é sempre bom estar na frente". "Dá motivação, mas acarreta maiores responsabilidades. Estamos no primeiro lugar, mas com os pés assentes no chão e focados no próximo jogo, para a Taça da Liga, no sentido de alcançarmos o objetivo de estar na final-four", considerou, dizendo ainda que "no campeonato é para ir vencendo jogo a jogo e disputá-los como uma final".
Paulinho e Dyego Sousa ainda condicionados
Abel Ferreira prosseguiu ontem a preparação para a receção, sábado à noite, ao Tondela, para a fase de grupos da Taça da Liga. Na sessão matinal, o treinador do Braga viu Paulinho continuara treinar deforma condicionada. No entanto, o regresso ao ativo do avançado deverá estar próximo de acontecer. Ausente desde o início de agosto, devido a uma lesão ligamentar, sofrida na receção ao Newcastle, Paulinho está a caminho da recuperação total. Para defrontar o Tondela, ainda não estará disponível, mas tudo indica que na próxima semana já esteja em condições de poder fazer parte das opções de Abel Ferreira para a receção ao Sporting, no dia 24 deste mês, para a quinta jornada do campeonato. Outro avançado, Dyego Sousa, também ainda trabalha à parte do resto do grupo liderado por Abel. Sem jogar desde janeiro – lesão ligamentar no joelho direito sofrida no Bessa –, Ricardo Ferreira prossegue a integração parcial no relvado, enquanto Raúl Silva e Rosic continuam a fazer tratamento e ginásio.

O JOGO

JotaCC

Fim do braço de ferro com a CM Braga
O diferendo entre o Sp. Braga e Câmara Municipal local sobre a 2ª fase da Cidade Desportiva parece finalmente resolvido. A julgar pelas palavras dos dois presidentes, as divergências estão ultrapassadas e a empreitada vai avançar.
"É uma semana que pode ser importante também noutras frentes para o crescimento do Sp. Braga. Estou certo que, dentro de dias, as conversações vão chegar a bom porto", anunciou, ontem, Ricardo Rio, edil bracarense, à margem de uma homenagem à equipa feminina do Sp. Braga. António Salvador enalteceu o entendimento. "É importante esta solução, pois estamos a falar da obra do século para o clube e é com apreço que vejo o empenho da Câmara", resumiu o líer da SAD, que irá, em contrapartida, "concretizar um investimento noutro espaço".

RECORD

Bruno3429

DÚVIDAS PARA A ESTREIA NA TAÇA DA LIGA

O plantel do SC Braga retomou a sua preparação, dedicada ao embate com o Tondela. A alguns dias da estreia na Taça da Liga, não está garantida a disponibilidade de Paulinho e Dyego Sousa para o compromisso de sábado (20.30 horas).

Ainda que sejam casos distintos, os dois avançados continuam a evoluir à parte do plantel - a cumprir igual regime de trabalho está o central Rosic.

Por fim, se Xadas já recupera de uma cirurgia ao quinto metatarso do pé direito e Matheus será operado ao joelho direito no decorrer desta semana.

A Bola

Bruno3429

SC Braga x Sporting CP

Estão disponíveis os bilhetes para o SC Braga x Sporting CP, encontro relativo à 5ª jornada da Liga NOS e que se disputa no dia 24, a partir das 20h15, no Estádio Municipal de Braga.

De acordo com a política de bilhética definida no início da temporada, os sócios do SC Braga pagam 7,5 euros. Para público estão definidas três categorias, a 20€, 30€ e 60€ respetivamente.

Lugares Gverreiros têm a entrada incluída no bilhete de época, sócios sub-18 e atletas do SC Braga têm entrada livre.

Os bilhetes estão à venda na SC Braga Store, na loja do Braga Parque e nas bilheteiras do Estádio Municipal.

SC Braga na AG da ECA

O SC Braga, representado pelo CEO Joaquim Baptista, esteve na Assembleia Geral da Associação Europeia de Clubes (ECA), que teve lugar em Split (Croácia).

A reunião anual visou a aprovação das contas do último exercício, bem como a discussão do orçamento para a nova temporada. O SC Braga é, a par de FC Porto e SL Benfica, um dos três clubes portugueses com direito de voto.

Como vem sendo hábito, o encontro serviu também para discutir questões de atualidade do futebol e das competições, projetando o futuro do sector e os desafios a enfrentar.

Boxe, Kickboxing e Muay Thai arrancaram temporada

A secção de Boxe, Kickboxing e Muay Thai já arrancaram os trabalhos esta temporada. Numa época em que se esperam grandes feitos a nível nacional e internacional, os Gverreiros já trabalham com afinco ao som dos seus mestres Zenga e Luciano.

O Boxe do SC Braga tem a sua primeira competição dia 28 de setembro, onde será representado por João Azevedo no Celtic Boxe Cup, na Irlanda. No mês seguinte (14 a 16 de outubro), os Gverreiros do Minho irão participar no Odivelas Boxe Cup.

Quanto ao Kickboxing e Muay thai iniciam as suas provas oficiais no Campeonato Nacional de Muay thai no dia 27 de outubro. Uma semana depois o SC Braga será representado por João Carvalho e Alexandre Cunha no Campeonato do Mundo de Kickboxing. No dia 22 de setembro, Baltaru desloca-se à Holanda – país rei do kickboxing – com o objetivo de elevar o símbolo dos arsenalistas além-fronteiras.

Como podemos verificar, estes deportos de combate do SC Braga vão começar a época com desafios muito aliciantes e contam com o apoio de toda a legião bracarense.

SCBraga