News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME SC BRAGA DO DIA 09/09

Started by Bruno3429, 09 de September de 2018, 09:54

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Marcelo Goiano: "Conscientes da responsabilidade que temos na Taça da Liga"
Joana Russo Belo

SC BRAGA prepara a estreia no Grupo B da Taça da Liga, no próximo sábado, frente ao Tondela. Capitão Marcelo Goiano lembra a responsabilidade pelo facto de a final-four se voltar a jogar em Braga, esta época. Chegar à final é a meta dos Guerreiros.

Tal como na época passada, a final-four da Taça da Liga vai disputar-se em Braga, no Estádio Municipal, daí que Marcelo Goiano fale em "responsabilidade acrescida" dos Guerreiros do Minho na prova, depois de falhado o objectivo na temporada passada. Desta vez, os bracarenses querem que o destino seja diferente. Primeiro passo é vencer o Tondela, no próximo sábado, precisamente em casa, na jornada de estreia do Grupo B.
"Estamos conscientes da responsabilidade que temos na Taça da Liga, até porque, vai ser disputada na nossa casa. A responsabilidade aumenta e todos os jogadores devem estar cientes disso. Vamos dar o máximo, o nosso melhor para cumprir os objectivos na Taça da Liga", sublinhou o lateral brasileiro, à margem do primeiro dia das Escolinhas do SC Braga, na Cidade Desportiva .

Goiano admitiu que a eliminação precoce da Liga Europa não aumenta a responsabilidade a nível interno, tendo em conta a mentalidade guerreira do grupo: "é igual. Entramos em todas as competições para darmos o nosso melhor e, saindo da Liga Europa, algo que infelizmente aconteceu, estamos focados nas competições que aí vêm. É dar o nosso melhor para cumprir os objectivos".

Apesar da atitude ser idêntica, o brasileiro reconhece que um calendário mais liberto de jogos poderá ser "melhor para o treinador" e "para os jogadores poderem descansar mais, porque não vamos ter aquela maratona de jogos".
"Temos é de ter a consciência que estamos no caminho certo e conquistar o que está para vir", acrescentou.
Questionado sobre o balanço desta fase inicial da temporada, o capitão lembrou que a "Liga Europa era um objectivo, mas infelizmente não conseguimos" e no campeonato "estamos entre os primeiros, agora é dar continuidade".

"No geral, acho que é positivo, mas temos de continuar a trabalhar com humildade, com os pés no chão e a ir atrás dos objectivos", reforçou o brasileiro, apresentando um discurso cauteloso, quando abordado sobre a possibilidade do título nacional e de o SC Braga manter a liderança como principal meta.
"Passo a passo. Temos de trabalhar todos os dias, jogo-a-jogo e, no final do campeonato, vamos ver onde vamos estar. Todas as equipas têm essa possibilidade e o SC Braga não é diferente. É trabalhar e esperar o que o futuro nos reserva", rematou Marcelo Goiano, optimista em relação à época.

Os guerreiros do futuro

Perto de 400 jovens atletas encheram de vida e cor a Cidade Desportiva do SC Braga, numa manhã que marcou o início dos trabalhos das Escolinhas do SC Braga. Os guerreiros do futuro deram o pontapé de saída na nova época na presença de pais e familiares e de três figuras de referência que deixaram em delírio os mais novos: o eterno capitão Alan, o avançado Paulinho e o lateral Goiano fizeram questão de partilhar o momento com os jovens atletas.
"É o futuro do SC Braga. Todas as crianças sonham ser jogadores e é importante verem-nos a nós, com o sonho realizado, e perceberam que nunca devem desistir dos seus sonhos. É muito gratificante ver as crianças neste caminho", revelou Goiano.
Com uma aposta cada vez mais firme no crescimento e expansão das camadas base, o SC Braga passa a contar, a partir desta época, com três pólos de formação: Braga, Cunha e Fão, abrangendo atletas entre os 4 e os 12 anos.

Miguel Santos quer ganhar a Supertaça de futebol feminino
Joana Russo Belo

SC Braga disputa, hoje, a Supertaça de futebol feminino, frente ao Sporting, num jogo que terá lugar em Viseu, às 17.45 horas. Miguel Santos é o rosto da ambição das guerreiras. Treinador garante uma equipa mais forte, à procura de erguer o troféu.

A ambição é clara: conquistar a Supertaça. A equipa feminina do SC Braga entra esta tarde em campo, no Estádio do Fontelo, em Viseu, a partir das 17.45 horas, de olhos postos em quebrar a hegemonia do Sporting nos últimos anos e conquistar o primeiro triunfo da história diante das leoas.
"As expectativas são as melhores, queremos ganhar a Supertaça, sermos campeões nacionais e estar de novo no Jamor e ganhar a Taça de Portugal. Agora, a nossa concentração está única e exclusivamente na Supertaça, é um jogo importante, de arranque de temporada e de características especiais, porque dá logo um troféu", sublinhou o técnico Miguel Santas, na antevisão ao jogo, considerando que "as jogadoras vão crescer se trouxermos o título".

No histórico de confrontos a supremacia é total da equipa leonina, mas nem por isso o treinador se intimida: "o histórico conta se, culturalmente, olharmos para isso com um impacto grande e nós não olhamos. O plantel foi reformulado, há jogadoras que têm zero nesse histórico, nunca jogaram com o Sporting, temos essa vantagem. As que já estão cá já limparam isso e partem com a folha em branco mentalmente. Acho que não vai haver impacto nenhum desse aspecto, assim como do lado do Sporting o facto de terem um histórico positivo não as vai fazer entrar desleixadas ou mais moles".
Segundo Miguel Santos, as "dinâmicas são semelhantes" em relação ao último duelo das duas equipas, mas "as características do plantel é que são diferentes, temos mais opções, que me permite outro tipo de soluções tácticas". O técnico garante "um SC Braga mais forte", contudo "este é o primeiro jogo do ano e a equipa ainda irá crescer".

Correio do Minho

Bruno3429

«IMPORTANTE É A CONSCIÊNCIA DE ESTARMOS NO CAMINHO CERTO»
Redação

Marcelo Goiano não tira os pés do chão, apesar da posição privilegiada que o SC Braga ocupa na classificação. «Vamos continuar a trabalhar com a mesma humildade», garantiu ontem o polivalente lateral à margem da apresentação da escola de formação Guerreiros do Futuro.

O brasileiro optou igualmente por não deixar desejos para o futuro - «no final vamos ver onde o Braga vai estar» -, mas assegurou que a equipa vai preparar-se o melhor possível para todos os jogos. «Todas as equipas têm a possibilidade de chegar ao fim do campeonato em primeiro lugar e o Braga não é diferente», notou, reconhecendo que «até agora os jogos foram positivos».

O próximo duelo do SC Braga é a receção ao Tondela, a contar para a Taça da Liga, competição que o defesa brasileiro encara com «responsabilidade»: «Estamos cientes da importância dessa prova, cuja final é, ainda por cima, disputada na nossa casa. A responsabilidade aumenta! Vamos dar o máximo.»

A Bola