News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 11/03

Started by Kintaro, 11 de March de 2007, 08:59

Previous topic - Next topic

Kintaro

Descomprimir a marcar... golos

O último treino da equipa minhota seguiu uma regra - a da descompressão- com os jogadores a entregarem-se a um treino muito ligeiro, que incluiu meiinhos, uma espécie de andebol com finalização de cabeça e, posteriormente, com o pé, após o que os jogadores disputaram uma peladinha em campo curto. Aqui, a descontracção deu lugar à competição pura e foi de forma rasgadinha que as equipas se entregaram ao jogo, mais parecendo uma partida oficial de tal forma foi aplicada a atitude dos jogadores.



Renovação para breve

Depois de Castanheira e Paulo Jorge, surge agora a vez de Vandinho acertar os termos da renovação contratual com o Braga, depois de no final de 2006 ter sido posta em causa a sua continuidade uma vez terminada a presente temporada. As conversas entre António Salvador e o empresário António Teixeira estão próximas de um final feliz e o jogador poderá, a curto prazo, rubricar um novo contrato de duas temporadas, até Junho de 2009, que dilatará a ligação com o clube minhoto para cinco anos. Mas não é tudo, já que também Paulo Santos e Andrés Madrid deverão, em breve, colocar as suas assinaturas em novos vínculos propostos pela SAD, num processo que conhecerá desenvolvimentos mais rápidos assim que for ultrapassada a eliminatória com o Tottenham.



Vencer para manter perseguição... "leonina"

Recuperado o fôlego depois das emoções fortes vividas na primeira parte do compromisso europeu com o Tottenham, a equipa virou-se para as lides domésticas e à perseguição ao terceiro lugar que, à entrada para esta jornada, se encontra a nove pontos de distância. Tendo como convidado para "jantar" o Beira-Mar, o conjunto arsenalista não se vai prestar, contudo, ao papel de bom anfitrião, muito pelo contrário, já que dos três pontos em disputa vai querer ficar com todos, numa voracidade que tem um fundamento... leonino. Leonino pelo que tem de necessidade de conquista de pontos para reduzir distância para o terceiro lugar e o alargar do fosso para o quinto posto e também leonino por morar em Alvalade o alvo da perseguição minhota que, a dez jornadas do epílogo, mantém abertas as possibilidades de chegar à discussão, no Verão, por um lugar na Liga dos Campeões. Mas pode não ser tudo! O jogo com o Tottenham deixou marcas de desgaste na equipa e Jorge Costa vai mexer na equipa, sendo até altamente provável que Madrid reapareça a jogar. A dúvida, neste particular, deriva de saber se o argentino - que jogou pela última em 7 de Janeiro para a Taça de Portugal - vai ser titular ou suplente utilizado. Luís Filipe, que terá de cumprir um jogo de suspensão por ter visto o cartão amarelo, é ausência garantida, sendo Frechaut o candidato mais plausível para ocupar a lateral direita.

Equipas prováveis

Estádio Municipal de Braga, Braga
19h00
Artur Soares Dias [AF Porto]
António Gonçalves + José Oliveira

Braga
treinador Jorge Costa
1 | Paulo Santos GR
17 | Fechaut LD
3 | Paulo Jorge DC
28 | Rodriguez DC
25 | Jorge Luiz LE
23 | Madrid MD
16 | Andrade MO
14 | Castanheira MO
10 | João Pinto AD
15 | Wender AE
77 | Zé Carlos AV
-
12 | Dani Mallo GR
3 | Nem DC
21 | Ricardo Chaves MD
87 | Bruno Gama AD
19 | Maciel AD
11 | Cesinha AE
79 | Chmiest AV

Beira-Mar
Treinador: Paco Soler
12 | Eduardo GR
2 | Reginaldo LD
28 | Devic DC
30 | Alcaraz DC
4 | Ezequias LE
15 | Diakité MD
8 | André Leão MD
10 | Ratinho MO
99 | Matheus AE
80 | Edgar AV
33 | Delibasic AV
-
1 | Alê GR
19 | Ricardo DC
31 | Leandro "Makelele" MD
40 | Borko AD
20 | Tininho AE
11 | Roma AV
35 | Diego AV



Erosão nas laterais

A convocatória, mais do que registar quatro regressos aos eleitos (Davide, Frechaut, Chmiest e Jorge Luiz), perfazendo 20 jogadores escolhidos, tem a particularidade de conter três saídas, todas elas das laterais: Carlos Fernandes, Paíto e Luís Filipe.

Dois dispensados

Impedido de alinhar hoje por ter visto o quinto cartão amarelo no Estádio do Dragão, Luís Filipe, a par de Nem, teve autorização para não comparecer no apronto de ontem tendo ambos sido dispensados para tratar de assuntos particulares. Nem está convocado.

in OJOGO





Jorge Costa quer vencer Beira Mar
TREINADOR DIZ QUE NÃO HÁ OUTRO RESULTADO

      
O treinador Jorge Costa só admite a vitória frente ao Beira-Mar, amanhã, em jogo da 21.ª jornada da Liga.

O técnico dos minhotos reconheceu que este é um encontro totalmente diferente do jogo com o Tottenham, na primeira mão dos oitavos-de- final da Taça UEFA, e, como tal, para vencer.

"No jogo com o Tottenham houve muita coisa positiva. É evidente que falhámos em alguns aspectos e também devemos aprender com os erros, mas amanhã (domingo) é um jogo completamente diferente, é um jogo de campeonato e, custe o que custar, os jogadores já sabem que não há outro resultado que não seja a vitória", afirmou Jorge Costa.

O antigo capitão do FC Porto abordou, ainda, a possibilidade de uma maior aproximação ao terceiro lugar, agora ocupado pelo Sporting.

"Independentemente dos resultados do Sporting, o nosso grande objectivo é distanciarmo-nos das equipas que estão atrás de nós, passando depois a olhar para cima. Para isso, dependemos de nós, pois precisamos de ganhar os nossos jogos, mas também das equipas que estão à nossa frente, pois é necessário que percam pontos", sublinhou.

O desgaste físico a que os jogadores do Sp. Braga têm sido sujeitos (na Liga, Taça de Portugal e Taça UEFA) é uma das preocupações de Jorge Costa.

"Temos que ter a preocupação de gerir o plantel. Estamos numa fase significativa de muitos jogos num curto espaço de tempo. É evidente que os jogadores não são máquinas e temos que ter algum cuidado na gestão do plantel. Isso significa que para este jogo irão haver algumas alterações", sublinhou.



Luís Filipe falha recepção aos aveirenses
LATERAL DIREITO CUMPRE JOGO DE CASTIGO


O lateral direito, Luís Filipe, a cumprir um jogo de castigo, é o principal ausente na lista de convocados de Jorge Costa para a recepção amanhã ao Beira-Mar, em jogo da 21.ª jornada.

Titular em todos os encontros dos minhotos esta temporada, Luís Filipe falha assim a recepção aos aveirenses, num encontro em que o ex-capitão do Fc Porto também não pode contar com os lesionados Pedro Costa e Vandinho.

Destaque para os regressos de Jorge Luiz, Chmiest e David, que falharam a recepção ao Tottenham de Ricardo Rocha - o Sp. Braga perdeu por 2-3 - por não estarem inscritos na UEFA.

Por opção técnica, Jorge Costa deixou fora Paíto e Carlos Fernandes.

Lista de convocados:


Guarda-redes:

Paulo Santos e Dani

Defesas:
Frechaut, Paulo Jorge, Nem, Rodriguez e Jorge Luiz

Médios:

Davide, Castanheira, Ricardo Chaves, Andrés Madrid, Andrade e Bruno Gama

Avançados:
Maciel, Chmiest, João Pinto, Césinha, Wender, Diego e Zé Carlos

in Record





JORGE COSTA QUER SOLIDIFICAR QUARTA POSIÇÃO
Olhar sempre para cima

Jorge Costa desenrolou o novelo da confiança. «Uma derrota marca sempre, mas é possível tirar elementos positivos de um desaire. O jogo com o Tottenham não foi só amarguras. Houve coisas muito positivas», afirmou o técnico, durante a conferência de lançamento do jogo com o Beira-Mar. «Eles precisam de pontos, mas o Sp. Braga ainda precisa mais...», soltou, concentrado e descontraído, prometendo uma equipa «ainda mais agressiva» à medida que os seus conceitos forem sendo absorvidos em regime definitivo. A perspectiva imediata é «vencer o Beira-Mar para manter ou aumentar distâncias sobre os clubes que têm olhos para o quarto lugar». «Para já, queremos solidificar essa posição, mas estamos sempre com os olhos virados para cima», disse numa alusão clara à perspectiva de aproveitamento de eventual derrapagem dos da frente. Agradecimentos, ainda, à forma entusiástica como o público apoiou quinta-feira, convite a nova manifestação de braguismo e a certeza de «melhorar ainda mais». Uma vitória sobre o Beira-Mar é «alimento para Londres», e o técnico está confiante.
Ontem, Nem e Luís Filipe foram dispensados do treino matinal.



MÉDIO ARGENTINO PREPARADO PARA REASSUMIR POSIÇÃO DE ORDENADOR DE JOGO
Acabou o calvário de Madrid

Vem aí Madrid. O argentino das melodias dóceis com efeitos devastadores nos adversários deve reassumir a posição de ordenador do jogo após 123 dias de reclusão causados por um problema muscular de gravidade insuspeita.
As probabilidades de Madrid entrar de início já hoje são grandes. Jorge Costa, com um compromisso infernal na quarta-feira, vai promover alterações, e este é um jogo indicado para o médio colocar ritmos em dia e assentar praça na equipa.
O seu futebol cerebral, os acabamentos exuberantes que o tornaram num dos maiores objectos de desejo dos grandes, a percepção de jogo que desenvolveu como poucos, tudo isso entra em equação numa altura em que o Sp. Braga procurava descanso e não pode travar ou reduzir, já que o visitante é um acossado que vem de duas derrotas copiosas e oito golos encaixados, a agravar a condição de pior defesa da Liga.
Mas são acumulados que podem iludir o momento, já que a versão Soler não é sinónimo de optimismo: a equipa da Ria estava a dar a volta ao destino e só mordeu o pó à força do dragão, acabando por voltar a ser atropelada outra vez em casa pela Naval. É fácil de ver: a margem de deslizes mingou, a penúria de pontos é uma ameaça ao quarto lugar que os bracarenses querem solidificar.



TRÊS JOGOS EM OITO DIAS IMPÕES ALTERAÇÕES...NATURAIS
Quatro novidades em 20

Alterações na lista de 20 convocados: Luís Filipe, castigado, Carlos Fernandes e Paíto saem; Jorge Luís, Frechaut e Chmeist (impedidos na Europa) voltam, e com eles, Davide.
É natural que as mudanças sem ampliem, para uma porção mais equilibrada nas doses para três frentes. Num clima favorável apesar das duas derrotas consecutivas (ambas naturais, dado o porte dos adversários), o índice de confiança está controlado, mas um triunfo sobre o Beira-Mar é visto, no meridiano bracarense, como uma... obrigação.





in abola





Jorge Costa só admite vencer o Beira-Mar
O técnico dos bracarenses só aposta num resultado hoje, a partir das 19 horas, no Estádio Municipal de Braga: a vitória. Do embate europeu foram extraídos os aspectos positivos e agora é o momento de regressar aos triunfos.

Regressar às vitórias, até porque o Braga carece de pontos para a luta europeia. Jorge Costa não admite outro resultado que não seja o triunfo. "O Beira-Mar está a precisar de pontos, mas também é verdade que o Braga ainda necessita mais deles", destacou.
Jorge Costa comentou ainda a possibilidade de chegar ao terceiro lugar da prova, mostrando-se mais preocupado em cimentar o quarto lugar. "Independentemente dos resultados do Sporting, o nosso grande objectivo é distanciarmo-nos das equipas que estão atrás de nós, passando depois a olhar para cima. Para isso, dependemos de nós, pois precisamos de ganhar os nossos jogos, mas também das equipas que estão à nossa frente, pois é necessário que percam pontos", constatou.
Para o timoneiro dos minhotos, há uma necessidade de gerir o plantel: "Temos que ter a preocupação de gerir o plantel. Estamos numa fase significativa de muitos jogos num curto espaço de tempo. É evidente que os jogadores não são máquinas e temos que ter algum cuidado na gestão do plantel".

Jorge Costa operou quatro alterações na lista de convocados, em relação ao jogo com o Tottenham. Luís Filipe, por castigo, fica de fora, tal como Carlos Fernandes, que havia sido titular frente aos ingleses. Paíto e Andrés Madrid falham também o desafio com os aveirenses.
Para os seus lugares foram chamados Frechaut, que não jogou por castigo, Davide, Jorge Luiz e Chmiest, que não foram inscritos.

in CM





À conquista de pontos para esquecer derrotas

Três dias depois da derrota com o Tottenham, o Braga volta à acção na Liga portuguesa, quase sem tempo para respirar. Os minhotos recebem hoje o Beira-Mar (19 horas), num jogo em que as duas equipas tentarão voltar aos bons resultados no campeonato, depois das derrotas sofridas na jornada anterior.

Jorge Costa diz que o Braga tem de vencer "custe o que custar"

O desgaste da partida europeia teve implicações na convocatória de Jorge Costa, que deixou de fora Carlos Fernandes e Paíto, fazendo regressar Jorge Luiz, Frechaut, Davide e Chmiest ao lote dos eleitos. Os lesionados Pedro Costa e Vandinho também não fazem parte dos planos bracarenses, continuando a assumir especial relevância a ausência do médio brasileiro, que está afastado dos relvados há várias semanas, desfalcando um sector fundamental na estratégia defensiva e ofensiva da equipa arsenalista.

Luís Filipe, castigado, também não pode defrontar os aveirenses, numa partida que Jorge Costa qualifica de "muito importante" para o Braga. "O Beira-Mar necessita de pontos para evitar a descida, mas nós precisamos ainda mais... Custe o que custar, queremos ganhar. Temos conseguido praticar bom futebol, realizando boas exibições e tenho noção de que ainda vamos melhorar mais", afirmou ontem o treinador do Braga, convencido de que a derrota com o Tottenham não vai deixar marcas no grupo "Os erros ajudam-nos a aprender e a partida da passada quinta-feira também teve muito de positivo". Jorge Costa assumiu que vai fazer algumas alterações na equipa, tendo em conta o cansaço de alguns jogadores. "O Braga tem um excelente plantel e, jogue quem jogar, terá a minha inteira confiança".

No Beira-Mar, que tenta fugir à zona de descida, a ausência de Rui Lima, por lesão, é a principal novidade da convocatória para a deslocação ao Minho. De regresso aos escolhidos do técnico Francisco Soler estão Ricardo, já recuperado de uma lombalgia, e Diego Zaporo. Convocados Braga Paulo Santos, Dani Mallo, Paulo Jorge, Nem, Rodriguez, Jorge Luiz, Frechaut, Andrés Madrid, Ricardo Chaves, Andrade, Castanheira, Davide, João Pinto, Bruno Gama, Wender, Cesinha, Diego, Chmiest, Zé Carlos, Maciel Beira-Mar Eduardo, Alê, Ricardo, Reginaldo, Devic, Alcaraz, Ezequias, Tininho, André Leão, Leandro Makelele, Diakité, Veselinovic, Zaporo, Ratinho, Delibasic, Roma, Edgar e Matheus.

in JN

Kintaro

Sp. Braga-Beira-Mar
Luís Filipe fora dos convocados bracarenses


O lateral-direito, Luís Filipe, a cumprir um jogo de castigo, é o principal ausente da lista de convocados do Sporting de Braga para a recepção de domingo ao Beira-Mar, em jogo da 21ª jornada da Liga.

Titular em todos os encontros que os bracarenses realizaram esta temporada, Luís Filipe falha assim a recepção ao Beira-Mar, num encontro em que o técnico Jorge Costa também não pode contar com os lesionados Pedro Costa e Vandinho.

Face a estas ausências, tudo indica que seja Frechaut, o eleito para o posto de lateral-direito, frente ao Beira-Mar.

Na lista de 20 convocados, destaque ainda para os regressos de Jorge Luiz, Chmiest e David, que falharam a recepção ao Tottenham.

Por opção técnica, Jorge Costa deixou fora da lista Paíto e Carlos Fernandes, titular frente aos ingleses.
O Sporting de Braga é quarto classificado, com 31 pontos, enquanto o Beira-Mar ocupa a 15ª posição, com 13.

O encontro está agendado para domingo às 16:00, no Estádio Municipal de Braga, sob arbitragem de Artur Soares Dias, do Porto.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Paulo Santos e Dani
Defesas: Frechaut, Paulo Jorge, Nem, Rodriguez e Jorge Luiz
Médios: Davide, Castanheira, Ricardo Chaves, Andrés Madrid, Andrade e Bruno Gama
Avançados: Maciel, Chmiest, João Pinto, Césinha, Wender, Diego e Zé Carlos

in Sportugal





Sp. Braga: quatro novidades nos eleitos de Jorge Costa

Jorge Costa convocou 20 jogadores para o Sp. Braga-Beira Mar a disputar este domingo pelas 19h00. Davide, Frechaut, Jorge Luíz e Chmiest regressam aos eleitos, com Luís Filipe a ficar de fora do lote por castigo. Em relação ao jogo com o Tottenham, saíram ainda Andrés Madrid, Carlos Fernandes, Paíto e Ricardo Chaves.

Para a recepção aos aveirenses, Jorge Costa pediu «muito apoio» ao público bracarense e admitiu que poderá fazer algumas alterações no onze inicial. O jogo de quinta-feira foi desgastante e na próxima semana o Sp. Braga irá jogar novamente com os londrinos.



Jorge Costa (Sp. Braga) só aceita a vitória frente ao Beira-Mar

Jorge Costa, treinador do Sp. Braga, não admite outro resultado que não seja a vitória este domingo (19h00) frente ao Beira-Mar, na antevisão do jogo da 21ª jornada da Liga e ainda no rescaldo da derrota com o Tottenham (2-3) para a Taça UEFA.

«No jogo com o Tottenham houve muita coisa positiva. É evidente que falhámos em alguns aspectos e também devemos aprender com os erros, mas amanhã (domingo) é um jogo completamente diferente, é um jogo de campeonato e, custe o que custar, os jogadores já sabem que não há outro resultado que não seja a vitória», destacou Jorge Costa.

O treinador dos minhotos abordou ainda a possibilidade do Sp. Braga aproximar-se do terceiro lugar, ocupado pelo Sporting, mas primeiro quer consolidar o quarto lugar. «Independentemente dos resultados do Sporting, o nosso grande objectivo é distanciarmo-nos das equipas que estão atrás de nós, passando depois a olhar para cima. Para isso, dependemos de nós, pois precisamos de ganhar os nossos jogos, mas também das equipas estão à nossa frente, pois é necessário que percam pontos», comentou.

O treinador assumiu ainda que vai ter de gerir o plantel, face ao enorme desgaste físico provocado pelos jogos na Taça UEFA. «Temos de ter essa preocupação. Estamos numa fase significativa de muitos jogos num curto espaço de tempo. É evidente que os jogadores não são máquinas e temos de ter algum cuidado na gestão do plantel. Isso significa que para este jogo vão haver algumas alterações», referiu.

in Maisfutebol