News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 17/07

Started by JotaCC, 17 de July de 2018, 08:29

Previous topic - Next topic

JotaCC

JOÃO NOVAIS QUER BARALHAR TREINADOR
Reforço sonha com lugar no onze e define como primeira meta a fase de grupos da Liga Europa

João Novais tem motivos para sorrir: deu um salto importante na carreira, ao trocar o Rio Ave pelo Sp. Braga, e as boas indicações fornecidas no que vai decorrido da pré-época conferem-lhe legítimas esperanças na luta pela titularidade.
"Não sinto que já tenha agarrado um lugar na equipa mas trabalho para isso, como sucede com os colegas", assevera, mostrando uma ambição "comum a todo o grupo".
Recém-chegado, Novais quer "baralhar as ideias do míster", estando, diz, "cem por cento focado no trabalho" e na sua "tarefa", sem deixar de confirmar o grande sonho imediato: "Desejo afirmar-me como titular, sem dúvida."
André Horta deixou um vazio no Sp. Braga, mas Novais não se autoproclama como o sucessor: "Terão de perguntar ao míster", disse aos jornalistas, antes do treino matinal de ontem, acrescentando que "o Sp. Braga tem um conjunto de jogadores de excelente qualidade, cada um com as suas características, e cabe ao treinador decidir, em função de cada jogo".
Ciente de que a exigência "é agora maior" por ter dado "um salto importante na carreira", João Novais ainda não sonha com a Seleção Nacional. "Há sempre essa esperança e desejo lá chegar mas, no imediato, quero adaptar-me da melhor forma possível a esta nova realidade e fazer bem o meu trabalho no Sp. Braga para, depois, alimentar outros sonhos".
Novais sente-se à vontade no desenho tático habitual do Sp. Braga: "Apresenta algumas semelhanças com o do Rio Ave, pois a equipa procura ter a bola e a partir daí partir para o futebol positivo, o que facilita a tarefa dos jogadores que... querem jogar."O médio já tinha observado os bracarenses por várias vezes na última época e isso, confessa, "faz com que conheça já um pouco a maneira de jogar da equipa e facilita a adaptação".
Diante do Hull City e do Milwall aconteceram "duas excelentes vitórias mas o foco está nos jogos a sério e o primeiro objetivo passa por garantir a presença na fase de grupos da Liga Europa e, depois, por fazer melhor que na última época no campeonato".

RECORD

JotaCC

Novais de olho na fase de grupos da Liga Europa
Médio ex-Rio Ave pronto a agarrar lugar no onze braguista

João Novais, médio de 25 anos contratado esta época ao Rio Ave, diz-se pronto a lutar pela titularidade, na equipa minhota. "Trabalho com o objetivo de jogar e de baralhar as contas do mister", admitiu o jogador, que integra o estágio de pré-época que o Braga está a fazer no Algarve.
"Sou um jogador ambicioso, quero sempre mais. O objetivo inicial é adaptar-me ao clube, afirmar-me e fazer bem o meu trabalho", acrescentou Novais, ciente de que "quando se dá o salto para uma equipa de maior exigência, a responsabilidade aumenta e a exigência também".
Ao nível coletivo, o plano inicial passa pelo apuramento para a fase de grupos da Liga Europa. "Neste momento é o mais importante", realçou João Novais.
Entretanto, o Braga disputa amanhã (18.30 horas), em Cartaya, Espanha, frente ao Bétis de Sevilha, mais um jogo de preparação.

JN

JotaCC

"HÁ QUE BARALHAR"
João Novais quer "agarrar" um lugar e não estranha o estilo de jogo da equipa, semelhante ao do Rio Ave. A "exigência" é que mudou

EM FEVEREIRO, ERA O JOGADOR COM MAIS GOLOS DE LIVRE (QUATRO) NAS PRINCIPAIS LIGAS EUROPEIAS, À FRENTE DE NEYMAR (TRÊS)

A concorrer com Vukcevic, Claudemir, Eduardo, Fransérgio, Ryller e Alef, o médio português dá conta de um grupo "de extrema qualidade". "A competitividade torna-nos cada vez melhores", observa

Apesar das saídas de Danilo, vendido ao Nice, e André Horta, devolvido ao Benfica e agora ao serviço do Los Angeles FC, o interior do meiocampo do Braga continua a inspirar qualidade. Com Vukcevic, Fransérgio e Ryller a transitarem da época anterior, os minhotos reforçaram o sector com João Novais (exRio Ave), Eduardo (ex-Estoril) e Claudemir (ex-Al-Ahli Jeddah), juntando ao leque de opções ainda Alef (ex-Apollon Limassol), pelo que o técnico Abel Ferreira pode dar-se ao luxo de testar várias combinações. Empenhado na luta pela titularidade, João Novais está a fazer tudo para causar boa impressão. "Trabalho para agarrar um lugar e, tal como os outros, vou tentar baralhar as ideias do míster. O Braga tem vários jogadores de extrema qualidade, cada um com as suas características. Cabe ao treinador decidir quem se adapta melhor à equipa. A competitividade torna-nos cada vez melhores", vincou. Consumado o "salto para uma equipa maior", o médio português rapidamente se deparou com"responsabilidades" mais elevadas. "Mudou a exigência, mas eu também sou ambicioso, quero sempre mais. Conheço bem a realidade deste clube e a forma de jogar da equipa. Até tem parecenças com o estilo de jogo do Rio Ave. É uma equipa que gosta de ter a bola, praticando um futebol positivo", avaliou, assumindo que o Braga poderá ser o seu trampolim para a Seleção. "Claro que tenho sempre esse pensamento. Aponto para isso embora para uma fase bastante posterior. Antes de tudo, quero adaptar-me ao clube e afirmar me ", testemunhou.
Planos individuais à parte, Novais não se espantou com as goleadas aplicadas aos ingleses Hull City e ao Millwall. "O Braga é uma equipa com muita qualidade e prestígio na Europa. Fizemos jogos excelentes, mas não foram mais do que jogos de preparação. Claro que é sempre melhor ganhar e quantos mais golos marcarmos mais confiança teremos", reconheceu, sublinhando, por fim, que o começo da época terá um objetivo especial. "Queremos entrar na fase de grupos da Liga Europa.É o mais importante ", atirou.


CONTRATO
1,5
Pelo passe de João Novais, a SAD do Braga desembolsou cerca de 1,5 milhões de euros. O filho de Abílio Novais, que apontou onze golos em 2017/18, assinou por cinco temporadas



POUPADO ROSIC ENTRE OS AUSENTES

Protagonista de um choque violento com um jogador do Millwall, na partida disputada no domingo passado, Rosic foi dispensado do treino matinal do dia seguinte, tal como os avançados Wilson Eduardo e Hassan, ambos com queixas musculares decorrentes do desgaste físico. O central sérvio saiu bastante combalido do lance, sendo substituído de imediato, mas não inspira grandes cuidados, estimando-se para breve a incorporação no grupo.


Fransérgio arranca do meio-campo
Transformado num avançado na época anterior, o brasileiro recua para a posição primitiva

O meio-campo do Braga voltará a ter a marca de Fransérgio com regularidade. Pelo menos, esse é o plano inicial de Abel Ferreira, conforme espelharam os jogos particulares com o Leixões, o Hull City e o Millwall. Trata-se de um regresso à posição primitiva do brasileiro, convertido em segundo avançado na época passada. A inovação resultou em cheio, pois a equipa passou a tirar mais vezes partido da sua criatividade e poder de arranque, mas uma grave lesão sofrida no joelho direito, ainda em novembro, numa partida frente ao Feirense, obrigou o treinador a procurar novas opções. Paulinho acabaria por conquistar o lugar, e logo com grande impacto, juntando-se depois Wilson Eduardo ao ex.avançado do Gil Vicente. De volta à atividade, Fransérgio funcionará como âncora no miolo do meio-campo, numa altura em que Abel pretende conferir estabilidade ao sector, após as saídas de Danilo e André Horta, e passou o testemunho a Ricardo Ryller, outro médio, que nos últimos jogos disputados pelos bracarenses tem surgido na frente, ora ao lado, ora nas costas do ponta de lança de serviço. As experiências prosseguirão amanhã em Cartaya (Espanha), frente ao Bétis.

O JOGO

JotaCC

Acordo com Braga por Loum e Lukic pode chegar cedido

O médio senegalês Loum será reforço dos minhotos. O jovem internacional, que nas últimas épocas representou o Braga, já tem tudo acertado para se transferir para o Moreirense. O clube arsenalista ficará com 50% do passe. O central Lukic, também vinculado do Braga, poderá chegar por empréstimo.

JN

JotaCC

MOREIRENSE LOUM DESEJADO E LUKIC A ENTRAR NAS CONTAS

Loum é esperado a qualquer momento em Moreira de Cónegos. O trinco de 21 anos tem contrato com o Braga até junho de 2020, mas deve rescindir entretanto e assinar um contrato de quatro anos com o Moreirense. Os clubes dividem o passe e os arsenalistas ficam com o direito de recompra. Por outro lado, o central Lukic, também do Braga, começa a entrar nas contas dos cónegos.

O JOGO

JotaCC

Rosic combalido de fora à cautela

Um choque com algum aparato no jogo frente ao Millwall deixou o defesa-central Rosic combalido, obrigando mesmo à sua substituição, e ontem o jogador ficou no hotel, em recuperação, estando ainda por saber se poderá ou não entrar nas contas para o ensaio de amanhã, frente ao Betis. Também Wilson Eduardo, em gestão de esforço, voltou a não trabalhar com o grupo e o mesmo sucedeu com Hassan, que neste estágio algarvio ainda não foi visto no relvado no hotel Penina. O avançado egípcio é, como se sabe, pretendido pelos gregos do Olympiacos. Amanhã à noite, na cidade de Cartaya, no sul de Espanha, o Sp. Braga tem o ensaio de maior grau de dificuldade desta fase da pré-época, que servirá para dissipar dúvidas em relação a jogadores cuja inclusão no plantel não é certa.

Contactos por Lukic

O médio senegalês Loum poderá não ser o único reforço proveniente do Sp. Braga durante o defeso, uma vez que os cónegos já manifestaram, junto da SAD arsenalista, interesse no empréstimo do croata Andrej Lukic, central de 24 anos que também faz parte dos quadros bracarenses e poderá rumar a Moreira de Cónegos para jogar com regularidade.

RECORD

JotaCC

Trincão afunda vikings
Vitória cai bem a Portugal, mas foi preciso sofrer para garantir os três pontos, sentenciados já depois dos 90 minutos frente a uma Noruega que não desistiu da batalha

"Foi um jogo muito difícil, como já sabíamos que ia ser. Os primeiros jogos nestas competições curtas são importantes. Ganhámos a primeira final e isso é ótimo"
"Se tivéssemos sido um pouco mais eficazes nas ocasiões que tivemos para aumentar para 3-0, poderíamos ter tornado o jogo um pouco mais fácil" Hélio Sousa Selecionador português

Depois da vitória portuguesa, os italianos venceram a seleção anfitriã no outro jogo do Grupo A. Na quinta-feira, as duas seleções defrontam-se e discutem a liderança

O selecionador previa que o embate com a Noruega não seria fácil e que teriam de estar concentrados, mas foi preciso o seu grito enérgico do banco de suplentes para fazer a armada lusa reagir. A segunda parte foi de sofrimento. No final, valem os três pontos somados no arranque da fase de grupos do Europeu e a exibição de luxo do jovem Trincão, que tem evoluído sob a proteção do Bom Jesus de Braga.
A Noruega entrou a mandar. Os primeiros 15 minutos foram dos vikings, que se instalaram no meio-campo e aproveitaram, enquanto Portugal demorava a pressionar e a reagir. Depois disto, a Seleção passou a ocupar melhor os espaços, a imprimir rapidez ao jogo e a encostar a Noruega no seu meio campo. Miguel Luís ameaçou, mas falhou o remate (15'). A seguir foi José Gomes, com força e em jeito, de fora da área, a obrigar o guardaredes Faye Lund a esticar-se. Dado o aviso, o golo chegou instantes depois: Trincão deu o melhor seguimento à recuperação de bola de Florentino. O extremo ajeitou a bola e rematou, cruzado, com o pé esquerdo, sem hipótese para o guarda-redes. Miguel Luís, do Sporting, voltou a marcar antes do intervalo, num lance em que dá a ideia de ter intenção de cruzar, mas com a bola, caprichosa, a bater no segundo poste e a entrar. Os noruegueses, contudo, não desistiram e mostraram-no com o remate à trave de Haland (43').
Nosegundotempo,aNoruega veio mais afoita: primeiro foi Mikelson (55') e depois o recém-entradoMarkovic(62') a testarem os reflexos de Diogo Costa. O golo nórdico chegou aos 82', por Markovic, e fez os noruegueses acreditarem num resultado positivo, levando-os a ganhar raízes na área lusa. O desafortunado Haland mandou mais duas bolas à trave (ontem não era o seu dia!). O sossego luso chegou aos 93 minutos, com Trincão a aproveitar um ressalto de bola e a não falhar o remate, coisa que Dju não tinha conseguido instantes antes. Venha a Itália.

A Figura
Trincão

Exibição de luxo coroada com golos

Abel, olha para a equipa B! Este extremo do Braga distribuiu classe pelo sintético de Vaasa. Jogou em todos os sectores, foi solidário e abriu o marcador num lance que denota bem a técnica que já tem. Recebeu no meio da área, puxou a bola para o seu melhor pé e rematou cruzado para o canto inferior, com força e determinação. Um belo gesto técnico, para uma melhor finalização. Foi dele a jogada do segundo golo, de Miguel Luís, e ainda bisou, já nos instantes finais, num lance em que a sorte premiou o bom posicionamento do atleta de 18 anos. Deixem crescer o rapaz!

O JOGO

Bruno3429

«O OBJETIVO É BARALHAR AS IDEIAS DO MISTER»

João Novais é um daqueles jogadores que não engana. Não se estranhou, por isso, que António Salvador, em tempo oportuno, tenha acenado com €1,5 milhões ao Rio Ave para se antecipar à concorrência e garantir o médio, que seduziu com um contrato válido por cinco anos e um ambicioso projeto de crescimento sustentado.

O centro-campista de 25 anos tem sido um dos jogadores em destaque na pré-época bracarense, mas faz questão de manter os pés bem assentes na terra.

«Quero, obviamente, assegurar um lugar na equipa. Trabalho para isso, o objetivo é jogar, baralhar as ideias do mister. Mas ainda nem agarrei o meu espaço...», soltou João Novais, que nem mesmo já sem a sombra de André Horta baixa a guarda:

«O SC Braga continua a ter um conjunto de jogadores com excelentes qualidades e com características diferenciadas, pelo que cabe ao treinador decidir quais aqueles que se adaptam melhor à equipa e ao coletivo em cada momento.»

A Bola

Bruno3429

João Novais: "Tenho o objectivo de baralhar as ideias do mister"
Joana Russo Belo

SC Braga prossegue o estágio de preparação no Algarve, em Portimão. João Novais é um dos reforços de peso para a nova época e não esconde a ambição de agarrar a titularidade. Médio com discurso ambicioso. Primeira meta é a fase de grupos da Europa.

É um dos reforços que faz crescer água na boca. E o discurso para a nova temporada desportiva vai de encontro à elevada expectativa da família bracarense. "Tenho o objectivo de baralhar as ideias do mister", confessou João Novais, antes do treino matinal do SC Braga, que abriu o quarto dia de trabalhos do estágio, no Algarve.

O médio - que chegou proveniente do Rio Ave - diz trabalhar "todos os dias com o objectivo de jogar" e garante estar "cem por cento focado na minha tarefa". "Claro que quero agarrar o lugar", frisou, de olho na titularidade.
João Novais considera que "quando se dá o salto para uma equipa maior, a responsabilidade e a exigência aumentam", por isso, "como sou um jogador ambicioso quero sempre mais".

Lembrando que a competitividade no plantel "só nos faz sermos cada vez melhores", o médio espera afirmar-se no SC Braga, "uma equipa com muita qualidade e muito prestígio na Europa".
Quanto ao estágio de pré-época, João Novais destaca a importância de trabalharem sobre vitórias: "tivemos dois jogos excelentes aqui em baixo, mas não são mais do que dois jogos de preparação para quando começar a competição a sério. Claro que é sempre melhor ganhar e quantos mais golos marcarmos, mais confiança teremos, mas o importante é toda a gente saber o caminho traçado para que, quando a competição a sério chegar, todos sabermos o que temos que fazer dentro de campo".

Em termos de metas para a nova temporada, já estão bem definidas. "Para já é entrar na fase de grupos da Liga Europa, que é neste momento o mais importante. Depois, futuramente, pensaremos nisso, mas somos ambiciosos e queremos fazer sempre melhor. O nosso objectivo é fazer melhor do que no ano passado", rematou o médio.

Correio do Minho

Bruno3429

Pablo: "Vencer títulos está na nossa cabeça"

O defesa Pablo, um dos últimos reforços a juntar-se ao plantel, já mostrou os seus pergaminhos diante de Hull City e Millwall, acelerando uma adaptação que dá passos cada vez mais largos no sentido do total enquadramento na equipa. "Está a correr bem, estou a fazer os primeiros treinos com a equipa, já alguns jogos de preparação também... Tenho procurado fazer o meu melhor e ajudar, mas no princípio é sempre difícil. É uma adaptação, estou a perceber pequenas coisas como a forma como este e aquele jogador gostam de receber a bola, estou a adaptar-me à forma de trabalhar e a tentar encaixar-me da melhor forma possível às ideias do mister", sumariou o central, que chega com ambições: "Não podemos tirar o objetivo de vencer títulos da cabeça, mas lá chegaremos fazendo o nosso melhor, procurando sempre vencer."

Pablo olha também para a sua luta individual. "Cheguei para trabalhar e para lançar uma dúvida na cabeça do mister. Vou dar o melhor, respeitando todos para procurar ali uma vaga", aponta, destacando a 'concorrência': "O Raul [Silva] e o Bruno [Viana] são dois jogadores que dispensam apresentações, assim como o Rosic e o Lucas. Tenho aprendido muito com eles, têm-me dado conselhos e fazem com que cada dia seja uma lição para mim."

O avançar da preparação faz com que os particulares vão subindo de exigência, estando já na agenda a deslocação a Cartaya para defrontar o Bétis de Sevilha. "Acho que vai ser um jogo muito bom, contra uma equipa muito competitiva, que nos vai obrigar a trabalhar mais nos planos ofensivos e defensivos e na organização. Tenho a certeza de que vai ajudar", diz o novo camisola 14.

O SC Braga defronta o Bétis esta quarta-feira, a partir das 20h30 espanholas. O desafio disputa-se no Estadio Municipal Luis Rodríguez Salvador, em Cartaya, e a entrada tem o custo unitário de 12,5 euros. A partida terá transmissão na SportTV.

Futebol Feminino: Captações equipa Sub-19

Tens entre os 14 e os 19 anos e sentes que tens potencial para representar a equipa feminina do SC Braga? Então aparece nos dias 20 e 24 de julho, pelas 18h30, na Cidade Desportiva do SC Braga.

O SC Braga irá disputar o Campeonato Nacional de Sub-19 e está à procura de jovens talentos para pertencer à formação arsenalista. Por isso, não fiques sentada e vem mostrar o teu valor.

Taça da Liga Boccia Sénior Braga 2018

A Taça da Liga Boccia Sénior Braga 2018 realizou-se, no passado dia 11 de Julho, no Pavilhão Desportivo da Escola Secundária Carlos Amarante. Este torneio teve como principal objetivo identificar a equipa campeã do concelho ao nível da modalidade de Boccia Sénior e qualificar as equipas que chegaram às meias-finais da prova para, posteriormente, competirem no Troféu Amizade Boccia Sénior.

A equipa vencedora da Taça da Liga Boccia Sénior Braga 2018 foi a Junta de Freguesia Sequeira que venceu na grande final a Junta de Freguesia de Fraião. Chegaram às meias-finais da prova as equipas pertencentes às Juntas de freguesia de Sequeira, Fraião, Merelim São Pedro e Semelhe.

O Programa Boccia Sénior Braga promove a qualidade de vida e integração social daqueles que muitas vezes são esquecidos ou deixados para segundo plano, mas que, neste caso específico, são reconhecidos e valorizados pelas suas competências e conquistas. Um despertar de emoções, autoconfiança, envelhecimento ativo, alegria, realização, sentido de pertença a uma cidade e a um clube, graças à iniciativa das Entidades Promotoras do Programa Boccia Sénior Braga (Câmara Municipal de Braga e SC Braga).

SCBraga