News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 22/06

Started by Bruno3429, 22 de June de 2018, 08:17

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SC Braga apresenta nova 'pele' para a temporada 2018/2019
Carlos Costinha Sousa

Guerreiros do Minho mantêm a aposta na tradicional camisola vermelha com meias brancas para o novo equipamento. Apresentação foi feita através das redes sociais e associada à cidade.

Com o lema "Vai a jogo" e uma aposta clara na manutenção do que é tradicional nos equipamentos do clube, o Sporting Clube de Braga apresentou, ontem, oficialmente o equipamento oficial que vai utilizar na temporada 2018/2019.
Dando seguimento à política que tem sido adoptada que visa uma forte presença nas redes sociais, foi através das aplicações da internet que os bracarenses apresentaram o novo equipamento principal das diferentes equipas do clube, publicando um vídeo sob o mote do lema escolhido em que se vê vários jogadores e jogadoras dos diferentes escalões do clube a passearem, equipados a rigor com as cores arsenalistas, por vários locais da augusta cidade de Braga, passando pelo Bom Jesus, pelas ruas centrais da cidade e pelo Estádio Municipal de Braga.

Fábio Martins e Paulinho, para além de Vanessa Marques,e Reko e Trincão são alguns dos 'craques' do futebol do Sporting Clube de Braga que marcaram presença no video de apresentação do novo equipamento principal da equipa. Para breve ficou também prometida a apresentação dos equipamentos alternativos dos Guerreiros do Minho.

ABC/UMinho apresenta mais dois reforços e renova protocolo com a Sabseg
Carlos Costinha Sousa

Carlos Oliveira e José Rolo são reforços do ABC/UMinho para a nova temporada. Clube reforça aposta na juventude e no regresso de um homem da casa depois de uma aventura no estrangeiro. Academistas renovaram também protocolo com a Sabseg.

Em 'casa' de um dos maiores apoiantes do clube, a Sabseg, que renovou o seu apoio à colectividade, o ABC/UMinho apresentou, ontem, mais dois reforços para a época 2018/2019. Carlos Oliveira e José Rolo são os mais recentes jogadores dos bracarenses, numa clara demonstração de aposta na juventude e na prata da casa.

Carlos Oliveira é um jovem guarda-redes de apenas 18 anos que chega ao ABC/UMinho para terminar a sua formação, uma vez que tem ainda idade de júnior, mas também para ser mais uma opção para a equipa sénior comandada por Jorge Rito. Internacional sub-18 por Portugal, o jovem atleta afirmou-se "muito satisfeito pelo convite do ABC, não só por ser um clube histórico e com provas dadas a nível de formação e nos seniores, mas também devido ao protocolo que tem com a Universidade do Minho" para onde Carlos Oliveira vai estudar medicina no próximo ano lectivo.

Já José Rolo regressa a uma casa que conhece muitíssimo bem e onde se formou no andebol. O lateral direito cumpriu a sua formação nos academistas, de onde saiu aos 25 anos para uma experiência no estrangeiro (representou o 1.º de Agosto, em Angola). Regressa agora aos 29 anos com o objectivo de "ajudar a equipa no seu compromisso com as vitórias". Um regresso "focado em ajudar o ABC a ganhar títulos", mas também com o sonho de chegar à selecção nacional.

Correio do Minho

JotaCC

Dinheiro de Battaglia não chegou à conta da SAD
Arsenalistas vão aguardar que leões clarifiquem posição

A SAD liderada por António Salvador não recebeu na data prevista a tranche que faltava liquidar da transferência de Battaglia para o Sporting.
Os leões tinham até anteontem para pagar um milhão de euros em falta, conforme acordado entre as duas sociedades, em junho do ano passado, na altura em que o médio argentino assinou pelo Sporting.
A SAD leonina não apresentou explicações à homóloga braguista, que, para já, não vai encetar qualquer iniciativa para tentar receber o dinheiro, que entende devia ter sido pago, em consequência da instabilidade reinante em Alvalade.
Entretanto, o Braga apresentou ontem o equipamento principal para 2018/19. "Vai a jogo" é o lema da campanha.

JN

JotaCC

"Temos de dar ainda mais e vamos dar"
FRANSÉRGIO Médio está entusiasmado para o arranque da nova época e acredita que é possível fazer ainda melhor

Depois de um ano repleto de recordes, Fransérgio admite que a responsabilidade aumentou, ainda que sublinhe o facto de já estar criada uma base capaz de oferecer garantias para uma época bem-sucedida

A menos de uma semana do arranque oficial da época, Fransérgio vestiu o novo equipamento do Braga para falar, em exclusivo a O JOGO, sobre os sonhos para 2018/19.
Com que expectativa parte para a próxima época?
—Temos de manter o mesmo registo. No futebol, o mais difícil não é chegar ao topo, mas conseguir ficar por lá. No último ano, batemos vários recordes, pelo que se continuarmos iguais estou certo de que virão coisas boas. Os adeptos estão ansiosos para ver a equipa e vamos preparar-nos para não defraudar as expectativas.
Foram batidos vários recordes, mas o Braga acabou por desperdiçar o terceiro lugar?
—É verdade que ficou um amargo de boca, sobretudo pela grande época que fizemos. Estávamos numa boa sequência de resultados, com boas exibições, mas acabámos por falhar no último jogo. Ficou aquela frustração... Mas agora já estamos novamente com a cabeça limpa e focados para a próxima época.
Acredita que a equipa está mais forte do que em igual período da época passada?
—Só os jogos é que vão dizer isso. Hoje já nos conhecemos bem, algo que não acontecia há um ano. Poucos jogadores tinham jogado juntos no início da última época, era uma novidade, deu certo, e agora a responsabilidade também aumentou.
A responsabilidade para garantir pelo menos o terceiro lugar aumentou devido ao que está a acontecer no Sporting?
—Não podemos estar a pensar se vamos ficar em primeiro, segundo ou terceiro. Temos é de pensar em conquistar o máximo de pontos para depois vermos no que vai dar. Se der para o primeiro lugar, ficaremos muito contentes. Para já, queremos começar bem a época e passar as pré-eliminatórias da Liga Europa.
Nas competições europeias é possível fazer melhor do que os oitavos de final do ano passado?
—É sempre possível fazer melhor. O ser humano nunca está satisfeito, quer sempre mais. E o Braga pode dar mais. O Braga tem de dar mais e vai dar mais.
A continuidade de Abel Ferreira é uma vantagem?
—Claro, é uma grande vantagem. No ano passado, ele foi uma aposta do presidente,que também montou uma equipa praticamente nova, com mais de metade do plantel a estrear-se no clube. Em Portugal, é raro isso acontecer e a verdade é que deu resultado. Nesse sentido, a continuidade de Abel é muito importante. Ele conhece os jogadores, a casa, e isso será importante para os que ficaram, mas também para os que vão chegar.
Foi um dos capitães da última época. Houve alguma situação difícil de gerir?
—Não, por acaso não. Desse ponto de vista, a época foi tranquila. O Abel também soube sempre ligar com os jogadores. Se analisarmos, quase nunca tivemos um onze bem definido e todos os jogadores foram tendo as suas oportunidades para jogar. Só mais perto do final da época, quando começámos a jogar com menor frequência, é que todos já sabiam mais ou menos a equipa. É difícil gerir um grupo de seres humanos, todos com aspirações, e durante 10 meses, mas correu tudo bem. Tenho de dar os parabéns ao treinador pelo excelente trabalho que realizou.


"O pessoal pede sempre mais férias, mas eu quero é começar"
Recuperado de lesão, Fransérgio sente-se mais motivado do que nunca para arrancar a época

"Temos de manter o mesmo registo da última época. No futebol, o mais difícil não é chegar ao topo, mas conseguir ficar por lá" "Como dizem os brasileiros, estou cego para começar a jogar" "Um dia, fui ao shopping cortar o cabelo, andava de canadianas, e a minha filha pediu-me para lhe dar a mão. Mas eu não podia... Foi difícil lidar com a lesão" "Marítimo-Benfica? Estive presente, joguei, mas não vi nada de anormal. Foi igual a sempre: entrámos em campo e jogámos..." "Era importante que Vukcevic continuasse. Ele é um jogador fundamental, é o nosso pilar"

No dia 17 de novembro, Fransérgio sofreu uma rotura de ligamentos no joelho direito que o afastou do resto da época. Depois de um grande arranque de aventura em Braga, o médio procura agora recuperar o tempo perdido.
Foi difícil ficar tanto tempo de fora?
—Para ser sincero, foi. Nunca tinha estado tanto tempo parado e no início foi muito complicado. Nos primeiros tempos, nem gostava de ir ao estádio ver os jogos, mas depois acabei por me habituar.
Está totalmente recuperado?
—Regressei duas semanas mais cedo para chegar ao dia 27 e começar logo a trabalhar com o grupo. Na brincadeira, digo que já estou a 99 por cento e que só vou estar a 100 por cento quando estiver a jogar.
Foi o momento mais duro da sua carreira?
—Foi, sem dúvida. Na quinta-feira tinha marcado dois golos e na segunda-feira seguinte lesionei-me. Os meus pais estavam no estádio... O meu pai foi embora a chorar e a minha mãe acabou por ficar mais uns dias em Portugal. Depois, quando estava a recuperar, houve mais um momento difícil. Um dia, fui ao shopping cortar o cabelo, andava de canadianas, e a minha filha pediu-me para lhe dar a mão. Mas eu não podia... Aquilo marcou-me, rachou o meu coração. Felizmente, hoje já posso pegar nela ao colo, brincar, correr.
A lesão deixou-o mais forte?
—Deixou-me muito mais forte. Como dizem os brasileiros, estou cego para começar a jogar [risos]. Na brincadeira, até digo que não há ninguém com mais vontade do que eu em começar a nova época. O pessoal quer sempre mais uns dias de férias, mas eu quero é começar a treinar e a jogar. No entanto, tenho de voltar com calma para dar tudo certo.
Que expectativas tem no plano individual?
—Espero manter o mesmo nível, ajudar a equipa dentro e fora do campo. Na altura em que me lesionei, estava a jogar bem, a fazer golos, e espero continuar no mesmo registo. Quer dizer, não prometo golos, mas se a bola aparecer por ali vou marcar [risos].


"Marítimo-Benfica? Não senti nada..."
Fransérgio foi titular no jogo entre o Marítimo e o Benfica que está a ser investigado pela PJ

O jogo entre Marítimo e Benfica é uma das partidas que está sob investigação da Polícia Judiciária e do Ministério Público. Dois jogadores do Marítimo garantiram, segundo a SIC, que foram abordados para perder esse jogo (época 2015/16), mas Fransérgio, um dos titulares da formação insular, garante que não assistiu a nada de anormal.
Teve conhecimento de algum ilícito no jogo entre o Marítimo e o Benfica?
—Não, não. Não senti nada. Estive presente, joguei, mas não vi nada de anormal. Foi igual a sempre: entrámos em campo e jogámos. Na maior parte das vezes que se defronta um grande já se sabe o resultado. Na altura, acabou por vencer o Benfica, não foi? ---—Então, mérito para eles.
Ninguém o tentou aliciar para perder esse jogo?
—Não, não.
Na altura, não ouviu comentários sobre o assunto?
Também não. Que opinião tem sobre este tipo de suspeitas?
—São situações que se estão a tornar normais, parece que já fazem parte do dia a dia. 'Vai jogar contra o Benfica? Então vai falar com alguém, vai receber dinheiro, etc., etc.' Até hoje, sabem como é que ganhei dinheiro? Através do meu ordenado, no final de cada mês. Sendo assim, se há alguém que nos tenta aliciar, se pergunta se queremos dinheiro, basta dizermos que não. Temos de dizer que já temos o nosso ordenado e que assumimos um compromisso com o nosso clube. Vou querer o dinheiro dos outros para quê? Não quero, eles que guardem esse dinheiro para eles.
Alguma vez chegou a ser aliciado?
—Não.


"Era importante manter Vukcevic"

Do meio-campo da última época, já partiram Danilo (Nice) e André Horta (Los Angeles FC), havendo ainda a forte possibilidade de Vukcevic também se transferir. "Era importante que ele continuasse", considerou Fransérgio. "Vukcevic é um jogador fundamental, é o nosso pilar. Mas, se sair, será certamente para melhor; e se ficar, estou certo de que nos vai ajudar bastante", acrescentou. Com as saídas já confirmadas, Fransérgio pode recuar no terreno para voltar a jogar como médio mais defensivo, tal como aconteceu no arranque da última temporada. "Se o míster precisar, vou estar pronto para jogar como médio-defensivo ou mais ofensivo. Sinto-me confortável é lá dentro [risos]. Quero ajudar a equipa, se for preciso até no banco. Não me importa o lugar", rematou.


JOGOS
25
Antes de se lesionar em novembro, Fransérgio já tinha participado em 25 jogos pelo Braga, tendo ainda apontado quatro golos, todos na fase de grupos da Liga Europa


EUROPA BELISCÃO DO AMIGO RAÚL SILVA

Da última época, Fransérgio guarda um momento especial passado com o amigo Raúl Silva. "No primeiro jogo na Liga Europa, na Suécia, com o AIK, estava a fazer o aquecimento com o Raúl quando lhe pedi para me beliscar. 'Será que estamos mesmo aqui?' Claro que estávamos, mas era o nosso primeiro jogo europeu. Foi um grande momento."

O JOGO

JotaCC

NOVO BRAGA JÁ MEXE

A menos de uma semana do arranque dos trabalhos para 2018/19, com os exames médicos marcados para a próxima quarta-feira (dia 27), o novo Sp. Braga já mexe e ontem foi apresentada a camisola principal do clube para a nova temporada.
Sem grande novidades em relação à anterior, destaca-se apenas o patrocínio do Fórum Braga, com o clube mais uma vez a inovar na forma como apresentou o novo equipamento, provocando até rasgados elogios nas redes sociais. Na ocasião, serviram os 'modelos' Trincão, jovem que terá uma oportunidade esta época no plantel principal, Fransérgio, Paulinho e Fábio Martins, os quatro 'atores' principais de um vídeo que mostra ainda vários jogadores das camadas de formação, bem como da equipa feminina.
A pequena película começa com os 'grandes', neste caso Paulinho e Fábio Martins, a intrometer-se num jogo dos 'pequenos', passando a ação para o Bom Jesus, 'ex-líbris' na cidade de Braga, de onde todos os protagonistas partem em conjunto para a descida da grande escadaria, aqui personificando a longa época que há pela frente. A bola é depois 'passada' a Fransérgio que, já no estádio, a recebe, segurando aí a batuta. O brasileiro, como se sabe, já se treina há mais de uma semana.


Lucas Soares sem prioridade

Foi noticiado no Brasil que o Cruzeiro está preocupado com a possibilidade de perder o lateral-direito Lucas Soares, de 20 anos, para Sp. Braga ou FC Porto, os clubes que alegadamente estão atentos à situação de um jogador que, em novembro, termina contrato e pode sair a custo zero. o emblema da Toca da Raposa está a tentar chegar a um acordo de renovação, mas por agora a hipótese de saída para Portugal continua no horizonte. No caso do Sp. Braga, e mesmo que Lucas Soares possa estar referenciado, não é um nome prioritário em cima da mesa da SAD.

RECORD

JotaCC

SC Braga oferece 300 mil como contrapartida pela doação de terrenos
Dinheiro visa substituir a entrega de piso no pavilhão que será construído na piscina inacabada

O Sporting de Braga ofereceu 300 mil euros à Câmara como contrapartida da doação de terrenos para a "cidade desportiva". Fonte do clube adiantou ao JN que a verba substituiria a cedência de um piso no pavilhão, que nascerá na piscina inacabada. No entanto, a entrega de 300 mil euros coloca um problema jurídico sobre a legalidade de uma doação a um Município.
O presidente Ricardo Rio diz, apenas, que se continua a negociar. Carlos Almeida, da CDU, defende que tem de haver contrapartidas: "vou estudar o tema", disse. O PS "só se pronuncia na reunião camarária".
Recorde-se que clube e autarquia "zangaram-se" por causa dos terrenos, de 3,5 milhões de euros, que a Câmara expropriou em 2003. O Município diz que o clube se comprometeu a ceder um espaço para a ginástica, mas este afirmou que nada assinara e que a cedência colidia com as atividades amadoras.

JN

Bruno3429

Ricardinho: da quase renovação à mudança para Braga
Texto por Bruno Filipe Simões *

Não, caro leitor. Não estamos a falar do astro português, pentacampeão espanhol com o Inter Movistar. Falamos de outro Ricardinho, também ele internacional português, por oito vezes.

Com histórico de I Divisão bem vincado (três anos de Freixieiro, quatro de Modicus e um de Fundão), o destino do universal português passará por Braga, apurou o zerozero.

Desde que terminou a participação do Fundão na Liga SportZone (a 27 de maio), Ricardinho teve dois cenários em mãos, ambos com negociações bastante complicadas e delicadas.

De um lado, estava o Fundão, equipa para a qual Ricardinho se transferiu no início de 2017/18. A equipa das Beiras estava interessada na renovação do contrato com o jogador, sendo que esse cenário esteve muito perto de se realizar.

Do outro, estava o Braga, com uma proposta interessante para o universal português. E a decisão de Ricardinho foi a de abraçar um novo projeto, cada vez mais importante no panorama do futsal nacional.

Zerozero