News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 02/06

Started by Bruno3429, 02 de June de 2018, 10:15

Previous topic - Next topic

Bruno3429

PORTA FECHADA A FÁBIO MARTINS
Extremo continua com muito mercado mas a SAD já rejeitou duas propostas por ele

A Pedreira é mesmo uma montra de jogadores. André Horta e Danilo já saíram, Vukcevic deve ir pelo mesmo caminho, Bruno Viana, Esgaio e Ricardo Horta também andam a ser observados e a esta longa lista ainda temos de juntar o nome de Fábio Martins. O extremo-esquerdo somou 40 jogos na última temporada, marcou sete golos e foi, naturalmente, seguido de perto por várias equipas. Duas delas, ao que Record apurou, apresentaram mesmo propostas concretas para contar com ele em 2018/19. António Salvador respondeu da mesma forma: nem pensar!

O Al Sharjah dos Emirados Árabes Unidos, por onde passou José Peseiro, entendeu que só tinha condições para conseguir o extremo por empréstimo, enquanto o outro clube, cujo nome continua ainda em segredo, avançou mesmo para a compra do passe. A SAD salvaguardou-se com a cláusula de rescisão de 25 milhões de euros, embora, como se entenda, não serão precisos tantos cifrões para desviar Fábio Martins.

Ataque ao título

Aos 24 anos, o extremo é uma das prioridades de Abel Ferreira para a nova temporada na qual os arsenalistas continuarão a sonhar chegar ao título nacional. Para já, António Salvador vai fazendo a vontade ao treinador, mas o interesse no jogador poderá não ficar por aqui. Os clubes interessados prometem subir a parada...

Autor: Ricardo Vasconcelos

Record

Bruno3429

Karatecas do SC Braga em acção na Bulgária e em Matosinhos

Sófia e Matosinhos acolheram provas com participações positivas de atletas de karaté do SC Braga. Na Bulgária, Marco Silva participou no apuramento aos Jogos Olímpicos de Juventude.

Marco Silva, karateca do SC Braga/AWIKP, ganhou dois combates e perdeu o terceiro numa prova disputada em Sófia, Bulgária, que faz parte do circuito mundial de apuramento para os Jogos Olímpicos da Juventude 2018, informou fonte do clube, em comunicado.

Nesta jornada, que contou com cerca de 2000 atletas oriundos de 72 países de todo o mundo, o guerreiro, acompanhado pelo técnico da AWIKP João Pereira, começou a vencer por 1-0 um adversário do Kosovo, depois bateu por 3-0 outro da Eslováquia e à terceira eliminatória saiu derrotado, por 4-0, diante de um karateca da Áustria, adianta a mesma fonte.

Esta experiência vem sedimentar uma estratégia de formação e crescimento técnico-tático dos atletas de karaté do SC Braga, que têm demonstrado uma evolução e maturidade significativa, no âmbito deste novo projecto desportivo, lê-se num comentário a esta presença na Bulgária.

Outros atletas de karaté do SC Braga/AWIKP estiveram em evidência no fim-de-semana no Open Internacional de Karate NPK, realizado no Centro de Congressos e Desportos de Matosinhos, onde arrecadaram seis medalhas numa prova em que participaram cerca de 420 atletas oriundos de cinco países, adianta outro comunicado.

Acompanhados pela treinadora Elisabete Silva, Guilherme Gonçalves, em juvenis + 48 kg, e Tânia Matos, em sénior -60 kg, sagram-se campeões do torneio, enquanto Emma Barros arrecadou a medalha de prata em Kata juvenil.
As medalhas de bronze foram alcançadas pelos atletas Leonor Gonçalves em kata infantil, Afonso Sousa em kumite juvenil - 48 kg e Mariana Silva em kumite cadete + 53 kg.
Participaram ainda com boas prestações José Martins, João Mendes e Beatriz Ferreira.

Correio do Minho

Bruno3429

JOÃO CARLOS TEIXEIRA VAI PARA FORA

Terminou o ciclo de João Carlos Teixeira no SC Braga. A continuidade do médio estava dependente da abertura do FC Porto para negociar com a SAD arsenalista, mas os dragões têm perspetiva de fazer encaixe financeiro com o jogador e decretaram o seu regresso à base.

Ao que A BOLA apurou, João Carlos Teixeira tem propostas concretas do estrangeiro e deve mesmo sair de vez do FC Porto, clube com o qual tem contrato até 2020.

JotaCC

Oito jogos e desfile aos sócios com o Celta

Um jogo com a equipa B do clube, a 6 de julho, será o primeiro de oito encontros particulares de preparação para a a temporada 2018-19.
Quando fizer o primeiro jogo-treino, a equipa de Abel Ferreira já levará mais de uma semana de trabalhos (a pré-época arranca a 27 deste mês). Após esse duelo com a equipa B, segue outro com o Famalicão (em Melgaço, a 10 de julho). Durante o estágio algarvio (12 a 19 de julho), o Braga tem agendados três: com o Hull City, em Ferreiras (dia 13); com o Millwall, em Albufeira (15); e com o Bétis, em Huelva (18). Seguem-se partidas nas Aves (dia 21), em Chaves (26) e com o Celta, na "Pedreira" (27), na apresentação aos sócios.

JN

JotaCC

"JEFFERSON? GRANDE RESPONSABILIDADE..."
BRAGA Ailton está entusiasmado com o projeto do clube e diz sentir-se capaz de substituir um dos melhores laterais do campeonato

"Sei do meu potencial, o clube também o conhece. Escolhi o Braga com o objetivo de conquistar troféus"
Ailton Lateral-esquerdo


O brasileiro gostou do que viu e ouviu quando esteve recentemente em Braga para assinar um contrato de empréstimo válido até junho de 2019. O lateral chega para "conquistar troféus"

Aos 23 anos, e depois de um ano e meio de grande nível no Estoril, Ailton chega a Braga com a "responsabilidade" de substituir Jefferson, "um dos melhores laterais do futebol português". O brasileiro, que assume ter tido contactos com o Benfica em 2017, sentese "preparado" para o desafio e diz esperar que o Braga acione, no final da época, a opção de compra que consta do atual contrato de empréstimo com o Estugarda.
Sente-se preparado para jogar no Braga?
— É uma grande honra representar um clube com esta dimensão e espero corresponder às expectativas deste grande projeto. Fiquei muito feliz com a proposta e por isso é que a aceitei rapidamente. Posso dizer que é o ponto mais alto da minha carreira, e chega numa altura em que me sinto mais maduro. Chegou a hora de me afirmar ao mais alto nível e o Braga é o clube certo. Apesar disso, sei que vou para uma realidade diferente, com uma cobrança maior, mas sinto que estou preparado.
Foi contratado para o lugar de Jefferson...
— E sinto-me capaz de o substituir. Sei do meu potencial, o clube também o conhece – por isso é que me contratou –, mas não deixa de ser uma grande responsabilidade. Vou substituir um dos melhores laterais do futebol português.
Numa recente entrevista a O JOGO, Abel Ferreira disse que ia ter um concorrente de peso, o Sequeira, que parte com a vantagem de já conhecer o clube...
— Faz sentido... Ele tem uma pequena vantagem em relação a mim, uma vez que vai transitar da última época. Será uma disputa sadia, que se resumirá ao trabalho, para, no final, ajudarmos o clube, que é o mais importante.
Chega emprestado. Espera que a SAD exerça a opção de compra?
— Claro que sim. Espero convencer o clube a comprar o meu passe no final da época, seria uma honra, mas também um sinal de que teria realizado uma grande temporada.
Já agora, de quanto é essa opção de compra?
— Prefiro não dizer [risos]...
Esteve um ano e meio a jogar em Portugal. Acredita que o Braga se pode mesmo intrometer na luta pelo primeiro lugar do campeonato?
— A conquista do título é um sonho do clube e acredito que estamos no bom caminho. Na minha vida, sigo uma linha de pensamento: melhor do que falar, é fazer. Sendo assim, vamos trabalhar para conseguir realizar uma época ainda melhor do que a última e, depois, no final do campeonato logo se verá qual é a nossa recompensa. Não adianta estar a dizer que vamos ganhar o título nacional esta época ou na próxima se não o fizermos por merecer. Apesar disso, escolhi o Braga com o objetivo de conquistar troféus. O projeto do clube é esse, e é com essa ambição que vou encarar esta nova etapa na minha carreira.

SOLTAS

Alemanha e o regresso ao Estoril
"Fui para a Alemanha porque me apresentaram um projeto muito interessante, mas três ou quatro semanas depois o diretor desportivo que me levou para lá foi despedido. Acabei por jogar poucas partidas, apesar de ter estado quase sempre entre os 18 convocados. Nenhum jogador anda feliz quando não joga e, pelo carinho que sempre tive pelo Estoril, para além da situação delicada que o clube vivia, decidi voltar para tentar ajudar."

Interesse do Benfica no final de 2016/17
"Naquela altura houve negociações com o Benfica, mas tinha o sonho de jogar na Alemanha e, por isso, escolhi o Estugarda. Para além disso, houve, durante esse processo, outro tipo de situações das quais prefiro não falar."

Lesão protegeu-o do ataque do Braga
"Estava lesionado quando o Braga goleou (6-0) o Estoril e escapei ao pior resultado da minha carreira. Mas, na altura, queria ter jogado, para ajudar os meus ex-companheiros. Fiquei triste com o resultado, como é óbvio, até porque precisávamos muito de uma vitória, mas esse jogo também serviu para demonstrar a força do Braga, que fez um grande campeonato. Fiquei impressionado com a equipa, é uma máquina de fazer golos."


PRENDA AZERBAIJÃO POR UM... CASARÃO

Ailton deixou o Brasil com 20 anos para assinar pelo Neftchi, do Azerbaijão. "Tinha o sonho de dar uma casa à minha mãe e foi por isso que aceitei ir. No início foi complicado, mas depois correu bem. Tinha lá vários brasileiros, como o Cauê, que jogou no Moreirense. E, no final, consegui mesmo comprar o casarão para a minha mãe!", contou o jogador, que se encontra a passar férias no Brasil, em Pilar, na Bahia. "Imagina onde estou? No casarão da minha mãe, claro!".

O JOGO

JotaCC

Luta pela final arranca com Sp. Braga-Benfica

A luta por uma vaga na final do playoff do campeonato de futsal arranca hoje, às 18 horas, com o Sp. Braga a receber o Benfica – amanhã, às 17 horas, realiza-se o Modicus-Sporting – na reedição do duelo da época passada, que sorriu aos minhotos. "Serão jogos equilibrados dado o elevado grau de conhecimento entre as equipas, mas tudo iremos fazer para desequilibrar com empenho, superação e dedicação", afirmou Joel Rocha à BTV. O técnico dos encarnados não hesitou ao apontar o que espera do adversário. "O Sp. Braga vai fazer deste jogo 1 o mais importante da eliminatória, vai apostar as fichas todas", referiu, acrescentando: "Sabemos que não vão ter problemas em dar a bola ao Benfica e defender. É uma equipa que está mentalizada e organizada com excelentes processos e princípios defensivos. Acredito que, se tivermos os níveis de dedicação e também de humildade no máximo, podemos sair na frente."
Do lado dos arsenalistas, o foco é repetir o triunfo da última época. "Foi difícil cá chegar, mas o nosso objetivo está concluído. Não temos pressão nenhuma neste momento, mas é claro que temos o sonho de repetir o que fizemos o ano passado", afirmou o capitão André Machado, para quem "é fundamental vencer este primeiro jogo". "Sabemos que é muito difícil vencer o Sp. Braga em nossa casa e sinto o grupo confiante. O Benfica sabe que se perder fica muito pressionado pois correm sérios riscos de não irem à final", frisou.

RECORD

JotaCC

Matheus quer jogar por Portugal

Matheus, guarda-redes do Braga, revelou, numa entrevista ao "Globoesporte", que vai pedir a nacionalidade portuguesa para ficar mais perto de cumprir um sonho: jogar pela Seleção Nacional. "Em junho, vai dar entrada a minha nacionalidade portuguesa. Assim fica mais fácil ter uma oportunidade de atuar pela Seleção", afirmou Matheus, que acrescentou mais palavras sobre o assunto nas redes sociais. "Sou grato a Portugal, país que tudo me deu. E se tiver a oportunidade de o representar, farei com todo o amor e profissionalismo", acrescentou.
A "grande" temporada de Matheus no Braga também já "despertou o interesse" de outros clubes, como revelou o próprio guarda-redes, que renovou recentemente contrato por mais cinco anos. "Já houve sondagens de alguns clubes europeus. Fico feliz, porque isso é sinal de que o meu trabalho foi bom e está tendo reconhecimento."

O JOGO

JotaCC

Sp. Braga tenta vingar leão

O Sp. Braga derrotou os italianos da Sambenedettese, por 4-2, e apurou-se para as meias-finais da Euro Winners Cup, prova que termina amanhã no Estádio do Viveiro, na Nazaré. Os Guerreiros do Minho, que defendem o título conquistado no ano passado, defrontam hoje (19 horas) o Lokomotiv Moscovo. Os russos foram os carrascos do Sporting nos "quartos", num jogo apenas decidido a 18 segundos do fim do prolongamento (43), impedindo assim uma meia-final portuguesa na Champions de futebol de praia. Na outra meia-final (16.30 horas), os polacos do Lodz, que golearam os georgianos do Dinamo Batumi, por 9-5, no encontro mais desnivelado dos quartosde-final, defrontam os russos do Kristall, que bateram os turcos do Alanya Belediye, por 4-3. Na competição feminina, já sem representante luso, as vice-campeãs europeias Portsmouth Ladies (Inglaterra) defrontam as francesas do Amneville Women (15.15 horas) e na outra meia-final jogam as russas do Zvezda Women e as espanholas do Playas de San Javier (17.45 horas).

RECORD