News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Assembleia Geral - 25 de Outubro de 2018 - 20:30 - Auditório do EMB

Started by Luís Duarte, 19 de October de 2017, 14:14

Previous topic - Next topic

DiogoEA

Quote from: Duarte on 30 de October de 2017, 23:43
Cheguei agora a casa de uma Assembleia Geral que muito engrandeceu o nosso clube. Todos os presentes e principalmente os muitos intervenientes estão de parabéns.

Assino por baixo e manifesto a minha surpresa (agradável) perante o número de presentes apesar da fraca divulgação da AG (creio que foste um dos que tocou, e bem, nesse ponto). Parabéns pela tua intervenção, já agora. Não deixes morrer as tuas ideias sobre as obras de melhoria do estádio.

DiogoEA

Apesar da surpresa que expressei em cima, continuo a achar que o número de sócios presentes num momento como este não é, de todo, aceitável. Estes são os momentos em que se decidem os destinos do clube, em que se debatem as ideias que temos e em que apresentamos as nossas críticas a quem escolhemos para nos liderar.

É triste, ano após ano, neste espaço, ver os constantes "eu não posso ir" e  "depois digam do que se falou". Não acredito que no universo de milhares de sócios que constituem o SCB, haja apenas 150-200 disponíveis nesta noite. Mesmo que haja pouca disposição (e eu também não a tinha para sair de casa numa noite de segunda-feira depois de um dia de trabalho), há que fazer um esforço, é nestas alturas que se decide o futuro do clube que nós somos.

VERMELHO MAGICO

Ontem fiz um esforço, jantei à pressa, saí do sofá e fui à assembleia geral.

Era óptimo se metade dos foristas activos e participantes conseguisse ou tivesse vontade de lá estar. Esta comunidade de Braguistas é a meu ver muito importante pois aqui se discutem e debatem temas de interesse para todos os adeptos do Enorme. É também um excelente meio para divulgar actos sociais e actividades do clube.

Tenho fé que um dia a assembleia tenha que ser feita no futuro pavilhão do Braga por não cabermos todos no auditório do estádio, que alias já é escolhido na expectativa de nem sequer encher.

Congratulo os membros dos BL e RED BOYS por, tal como nos jogos, marcarem sempre presença.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

Paulodebraga

   Estive presente e creio que a mesma foi interessante, alguns pontos foram esclarecidos como valor da venda do Diego Costa e Rafa, assim como na próxima assembléia haverá uma votação para a continuação ou não do pagamento dos sub14. Tenho de louvar a participação dos sócios que interviram na mesma, dando sugestões que penso ser de enorme importância para o crescimento do SCB. O Presidente foi infeliz quando disse que havia um grupo aliado ao Pli na sala, mas depois se retratou, disse que hoje iremos saber se vamos ter nova punição no caso do racismo a nivel do campeonato em relação ao jogo com o D.Aves, e que até podemos vir a ter um jogo a porta fechada, vamos aguardar.
   Saudações Braguistas.
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

Legião

Parabéns a todos os presentes, ontem tive for a da cidade e não consegui ir. Li atrás que se falou das obras no estádio, alguém sabe se foi abordado o tema de optar por escadas rolantes em vez de elevadores e de se passar os adeptos adversários para a Poente?
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

VERMELHO MAGICO

Quote from: Old School on 31 de October de 2017, 11:54
Parabéns a todos os presentes, ontem tive for a da cidade e não consegui ir. Li atrás que se falou das obras no estádio, alguém sabe se foi abordado o tema de optar por escadas rolantes em vez de elevadores e de se passar os adeptos adversários para a Poente?

Nada disso.
Foram feitas algumas sugestões, pelos sócios, e uma delas era que deveria ter havido algum debate sobre as alterações a efectuar pois nós é que nos apercebemos melhor do que está mal
A resposta de AS, não querendo descartar nada para não ferir susceptibilidades, deu a entender que o que vai ser feito está decidido e que tudo o que se pretenda fazer no estádio carece de aprovação do Souto Moura. Custa-me acreditar nisso.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

Legião

Para não estar abrir outro tópico, vou utilizar o da última Assembleia, se possível, actualizem a data no título do mesmo, obrg.

Nota: Penso que já era altura das Assembleias não serem a meio da semana

Convocatória de Assembleia Geral Ordinária

Nos termos legais e estatutários e a pedido da Direção do Sporting Clube de Braga, convoco os Senhores Associados do Sporting Clube de Braga, Associação Desportiva de Utilidade Pública, NIPC 501346791, com sede no Estádio Municipal de Braga, Parque Norte – Monte Castro, Apartado 12, União de Freguesias de Real, Dume e Semelhe, 4700-087 Braga, a reunir em Assembleia Geral, em primeira convocação e em sessão ordinária, no Auditório do Estádio Municipal de Braga, sito no Parque Norte – Monte Crasto, União de Freguesias de Real, Dume e Semelhe, em Braga, no dia 25 de Outubro de 2018, pelas 20 horas e 30 minutos, com a seguinte ORDEM DE TRABALHOS:

Ponto Um – Apreciação e votação do Relatório e Contas da Direção referente ao exercício findo e respetivo Parecer do Conselho Fiscal (artigo 52, n. 1 e artigo 53, alínea a), dos Estatutos do Sporting Clube de Braga).

Ponto Dois – Apreciar e votar o Orçamento Geral e ratificação dos atos praticados até à sua aprovação (artigo 52, n. 6 e artigo 53, alínea a), dos Estatutos do Sporting Clube de Braga).

Ponto Três: Apresentação da auditoria externa às épocas 2015/2016, 2016/2017 e 2017/2018, realizada pela Deloitte & Associados, SROC S.A., e suas conclusões.
*
Não comparecendo o número legal de sócios para que a Assembleia Geral possa reunir em primeira convocação, convoco desde já a mesma para reunir em segunda convocação, no mesmo local, na mesma data, às 21 horas, com a mesma Ordem de Trabalhos, deliberando então com qualquer número dos sócios presentes (artigo 59, n. 2 dos Estatutos do Sporting Clube de Braga).
Nos termos do artigo 58, n. 2 dos referidos Estatutos, haverá, um período de meia hora para tratar assuntos de interesse para o Sporting Clube de Braga após cumprida a Ordem de Trabalhos.
A participação dos sócios nesta Assembleia Geral obriga a apresentação do respetivo cartão de sócio com a quota do mês de Setembro do corrente ano.
Nos termos do artigo 22, n. 1, alínea d) dos Estatutos, os sócios contribuintes têm direito a examinar nos cinco dias anteriores à reunião da Assembleia Geral, o Orçamento Geral, o Relatório e Contas da Direção, bem como verificar a escrita do Sporting Clube de Braga e  os documentos com interesse para a sua apreciação.
Toda a demais informação e/ou documentação relativa à ordem de trabalhos será disponibilizada aos sócios pelo Sporting Clube de Braga.


Braga, 17 de Setembro de 2018

O Presidente da Assembleia Geral,
José Manuel Ferreira Fernandes

Em https://scbraga.pt/convocatoria-de-assembleia-geral-ordinaria/
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva


Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

rpo.castro

Quote from: Old School on 18 de October de 2018, 10:48
Devia ter sido a data do ano passado, já está correcto.
Mas ele deve ter feito o comunicado em 17 outubro 2018 ou terá guardado 1 mês na gaveta?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

NightHawk


Luís Duarte

Quote from: NightHawk on 18 de October de 2018, 18:36
Alguém que atualize o título deste tópico pf.
Feito. Não o fiz mais cedo porque não me lembrei que o autor do tópico também tem essa possibilidade.

Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

frg1983

Acabei de concluir a leitura do relatório de contas do SCBraga Sad e felicito desde já o mesmo e a informações cada vez mais pormenorizada da actividade económica do nosso clube através da SAD.
Se alguém me poder responder, ficou uma duvida... Gil Dias?? ..na parte do relatório dos empréstimos, aparece que recebemos do Mónaco 250.000€ pelo empréstimo, mas quase no fim diz que o clube tem direito a 20% de uma mais valia sobre futura transferência. Se ele está emprestado pelo Braga, como nós temos direito a uma mais valia de 20% sobre futura transferência? Então é do Braga e foi emprestado ao Mónaco, ou foi vendido?? se foi vendido, por quanto foi??

Saudações Braguistas
[url="//porbragapelobraga.blogspot.com"]porbragapelobraga.blogspot.com[/url] ..visitem.. Saudações Braguistas

rapson

Quote from: frg1983 on 24 de October de 2018, 13:02
Acabei de concluir a leitura do relatório de contas do SCBraga Sad e felicito desde já o mesmo e a informações cada vez mais pormenorizada da actividade económica do nosso clube através da SAD.
Se alguém me poder responder, ficou uma duvida... Gil Dias?? ..na parte do relatório dos empréstimos, aparece que recebemos do Mónaco 250.000€ pelo empréstimo, mas quase no fim diz que o clube tem direito a 20% de uma mais valia sobre futura transferência. Se ele está emprestado pelo Braga, como nós temos direito a uma mais valia de 20% sobre futura transferência? Então é do Braga e foi emprestado ao Mónaco, ou foi vendido?? se foi vendido, por quanto foi??

Saudações Braguistas
Segundo o zerozero, o Mónaco pagou 5M pelo Gil Dias. Duvido é que tenha caído tudo aqui, o Mendes deve ter levado algum...

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk
Quem não, sente não entende...

rpo.castro

Quote from: rapson on 24 de October de 2018, 18:19
Quote from: frg1983 on 24 de October de 2018, 13:02
Acabei de concluir a leitura do relatório de contas do SCBraga Sad e felicito desde já o mesmo e a informações cada vez mais pormenorizada da actividade económica do nosso clube através da SAD.
Se alguém me poder responder, ficou uma duvida... Gil Dias?? ..na parte do relatório dos empréstimos, aparece que recebemos do Mónaco 250.000€ pelo empréstimo, mas quase no fim diz que o clube tem direito a 20% de uma mais valia sobre futura transferência. Se ele está emprestado pelo Braga, como nós temos direito a uma mais valia de 20% sobre futura transferência? Então é do Braga e foi emprestado ao Mónaco, ou foi vendido?? se foi vendido, por quanto foi??

Saudações Braguistas
Segundo o zerozero, o Mónaco pagou 5M pelo Gil Dias. Duvido é que tenha caído tudo aqui, o Mendes deve ter levado algum...

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk
Quando terá sido a compra? Entra em que exercicio?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Luso

Nem desgosto dele mas parece-me exagerado o investimento no Eduardo. Já para não falar do Novais...

guerreiro1921

Onde posso ler o relatório & contas? Alguém arranja link?

guerreiro1921

Não esquecer que há AG dentro de 20 minutos.
Um clube são muito mais que 90 minutos, sendo estes momentos vitais para o clube.

Está AG tem a particularidade de serem apresentados os resultados da auditoria às contas do Clube. Tendo em conta o numero de críticas e suspeição sobre irregularidades nas contas do clube ao logo dos últimos anos, espero ver muita gente nesta AG.