News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 16/05

Started by JotaCC, 16 de May de 2018, 08:28

Previous topic - Next topic

JotaCC

DOIS REFORÇOS PARA O TÍTULO
Fabiano Soares tece fortes elogios a Ailton e Eduardo, aos quais reconhece qualidades

Ailton e Eduardo são, para já, os nomes mais sonantes para reforçar o plantel do Sp. Braga em 2018/19 e quem os conhece bem aplaude a aposta de Abel Ferreira. "São dois talentos. Com eles, o clube estará mais próximo de ganhar o título que tanto deseja. Para além da sua qualidade, já estão adaptados às exigências do futebol português. Acredito que vão ter muito sucesso", refere, a Record, Fabiano Soares, antigo treinador do Estoril.
A contratação de um lateral-esquerdo era a prioridade e a SAD agarrou um jogador que há um ano esteve com pé e meio no Benfica. "O Ailton é jogador de equipa grande. Tem um futuro muito bom pela frente. Chegou ao Estoril com algumas carências defensivas, mas teve muita vontade de aprender e assimilou bem o que lhe transmitimos. Neste momento, é um jogador muito melhor. A atacar é como o Jefferson. Chega com facilidade à linha de fundo, cruza, passa e remata bem", prosseguiu Fabiano Soares.
Para o meio-campo está a ser negociado Eduardo, um jogador que na opinião do treinador pode fazer esquecer André Horta. "Sempre foi um 10, mas comigo também jogou a 8. É um jogador fino, lê o jogo como ninguém... Encontra linhas de passe onde elas parecem não existir, é um jogador que alimenta muito bem os avançados e ele próprio chuta bem. É um excelente organizador de jogo para uma equipa como o Sp. Braga que tem quase sempre a bola em seu poder", descreve Fabiano, com orgulho.

RECORD

JotaCC

LUCAS E FABRÍCIO PODEM SER OS PRÓXIMOS ALVOS
Rodiney Sampaio, o presidente da SAD do Portimonense, confirma que o central e o avançado interessam aos minhotos

"O Lucas é um dos melhores centrais em Portugal e está a ser muito procurado. Sabemos que o Braga está de olho nele, tal como os três grandes e um clube da China" "A observação do Braga ao Fabrício começou há mais tempo" Rodiney Sampaio Presidente da SAD do Portimonense

Dando conta de frequentes observações a Lucas Possignolo e Fabrício, o líder do Portimonense aguarda que o Braga avance com ofertas. "Estamos à disposição para negociar", assume Rodiney Sampaio

Preponderantes na época tranquila do Portimonense, o central Lucas Possignolo e o avançado Fabrício agradam ao Braga e deverão motivar conversações com o clube algarvio na eventualidade de abrirem vagas na defesa e no ataque. É um cenário muito provável, pois os brasileiros Raúl Silva e Bruno Viana despertaram atenções e o egípcio Hassan, pontualmente utilizado por Abel Ferreira na segunda metade da temporada, está autorizado a estudar propostas. "O Lucas é um dos melhores centrais em Portugal e está a ser muito procurado. Sabemos que o Braga está de olho nele, tal como os três grandes e um clube da China", contou Rodiney Sampaio, o presidente da SAD do Portimonense, confirmando que Fabrício também foi "muito observado" pelos arsenalistas ao longo da época. "Começou há mais tempo" juntou.
Esclarecendo "não haver contactos diretos" entre as sociedades desportivas do Portimonense e Braga relacionados com Lucas ou Fabrício, o dirigente aguarda "ofertas" e dizse disponível "para negociar". "Só tivemos conversas com profissionais ligados ao 'scouting' do Braga, mas sem propostas. Tanto o Lucas como o Fabrício foram alvo de diversas observações", testemunhou Rodiney Sampaio, precisando que o Portimonense detém a totalidade dos passes do central de 24 anos e do atacante de 28. Com formação cumprida no São Paulo, Lucas chegou a Portimão em 2013, num quadro de empréstimo, mas já em agosto de 2017 o clube tratou de avançar para a compra de metade dos direitos económicos, assinando por três épocas com o jogador. Já a ligação de Fabrício ao Portimonense dura desde 2012.


O goleador com títulos

Quarto melhor marcador do campeonato, com 15 golos, em igualdade com Aboubakar (FC Porto) e Raphinha (V. Guimarães), Fabrício tem no currículo três títulos: campeão da II Liga pelo Portimonense, e campeão da Liga japonesa e vencedor da Taça do Japão, pelo Kashima Antlers. Na China, o ex-Corinthians representou o Hangzhou Greentown.


PAULINHO CHAMADA À SELEÇÃO SAUDADA

A inclusão de Paulinho na pré-convocatória da Seleção Nacional mereceu uma nota da parte do Braga, partilhada nas redes sociais. "E a Rússia pode estar a um pequeno passo", escreveu o clube, recordando que o avançado disputou nesta temporada 43 jogos e apontou 17 golos. O antigo jogador do Gil Vicente, contratado no último verão, está em vias de renovar contrato.


CRIANÇAS É POSSÍVEL DORMIR NO ESTÁDIO

O Braga vai celebrar o Dia da Criança oferecendo uma noite de sono no Estádio Municipal (ou Pedreira), de 1 para 2 de junho, a um grupo de 50 jovens adeptos, com idades compreendidas entre os 8 e os 14 anos. Serão, segundo o clube, "momentos e experiências inesquecíveis" na Pedreira, decorrendo nesta altura as inscrições para a atividade. Os sacos camas serão indispensáveis.


Leicester seguiu Esgaio
Clube do internacional português Adrien equaciona a contratação do extremo

Orientado por Abel no Sporting B, Ricardo Esgaio reencontrou o treinador em Braga

O dinamismo de Ricardo Esgaio, apelidado de RoboCop por Abel Ferreira pela disponibilidade com que encara qualquer jogo e desata nós complexos (só no campeonato foi autor de dez assistências), deixou de ser uma qualidade apreciada exclusivamente em Portugal. Cedido em definitivo pelo Sporting no âmbito da transferência do argentino Battaglia para Alvalade, o ala conquistou rapidamente um lugar na equipa bracarense e aproveitou os jogos da Liga Europa para causar boa impressão, aguçando mesmo o interesse de clubes endinheirados, como é o caso do Leicester, campeão da Premier League em 2015/2016. Tratou-se mesmo de um interesse crescente, reflexo das sucessivas observações operadas pelo clube inglês ao longo da época. O Braga sempre esteve a par delas e está preparado para a eventualidade de ser confrontado com uma proposta tentadora, embora a sociedade desportiva esteja empenhada em manter grande parte dos jogadores que constituiu o grupo arsenalista nesta temporada. Cobiçado pelo Schalke 04 e pelo Marselha, como já deu conta O JOGO, Ricardo Horta parece estar mais bem posicionado na montra, mas Esgaio surge, por certo, logo depois.

O JOGO

JotaCC

FUTSAL
COELHO VAI SER REFORÇO

O fixo/ala Coelho, do Modicus, da principal liga de futsal, vai reforçar o Braga/ AAUM na próxima época. Os minhotos também estão interessados em Fábio Lima, que alinha igualmente nos gaienses, mas contratá-lo afigura-se mais complicado por se tratar de um jogador mais caro. Tiaguinho, cedido pelo Benfica, deverá ficar em Braga e de saída poderão estar Uesler e Ruan.

O JOGO

Bruno3429

Época de grande nível coloca Paulinho entre os pré-convocados para o Mundial
Joana Russo Belo

Fernando Santos integrou o avançado do SC Braga na lista provisória de 35 jogadores para o Campeonato do Mundo. Na época de estreia na I Liga, Paulinho fechou como o melhor marcador português, com 13 golos. Lista final conhecida amanhã.

A brilhante época ao serviço do SC Braga colocou Paulinho entre os pré-convocados de Fernando Santos para o Mundial 2018. O avançado bracarense é um dos grandes destaques da lista inicial de 35 jogadores para o Campeonato do Mundo, de onde vão sair os 23 eleitos do seleccionador nacional para a fase final, grupo que será conhecido amanhã, numa conferência de imprensa agendada para a Cidade do Futebol.
Uma das imagens de marca do SC Braga de Abel Ferreira foi o futebol ofensivo, com 101 golos marcados esta temporada - 74 no campeonato -, registo para a qual contribuiu Paulinho, avançado que se estreou na I Liga, com 17 golos em 43 jogos com a camisola dos guerreiros e o título de melhor marcador da equipa. Foram 13 tentos no campeonato, três na Liga Europa e um na Taça da Liga.

Contratado no início da época ao vizinho Gil Vicente, da II Liga, Paulinho, de 25 anos, foi um dos destaques da equipa bracarense, com uma veia goleadora que o colocou como o melhor marcador português do principal escalão do futebol nacional, ao fechar no sétimo posto na lista de melhores marcadores.
Formado no Santa Maria FC - viveiro de talentos como Nélson Oliveira e Hugo Vieira - Paulinho deu nas vistas na época de estreia na I Liga e a SAD arsenalista prepara-se para renovar contrato com o avançado e blindar o jogador com uma cláusula de rescisão superior a 20 milhões de euros.

Para além de Paulinho, a lista provisória de Fernando Santos conta ainda com mais algumas surpresas, entre elas os avançados Éder (Lokomotiv Moscovo) e Rony Lopes (Mónaco), o médio Sérgio Oliveira (FC Porto) e os defesas Ricardo Pereira (FC Porto) e Rúben Dias (Benfica).
No Mundial2018, a disputar na Rússia, entre 14 de Junho e 15 de Julho, Portugal, campeão europeu, vai defrontar no Grupo B as selecções de Espanha, Marrocos e Irão.

Correio do Minho

JotaCC

ANDRÉ HORTA REVELA QUAL O SEU 'PROBLEMA' NO BENFICA

Aos 21 anos, André Horta vai para a Liga norte-americana e para trás ficam o SC Braga, que o queria consagrar como jogador mais caro da história do clube, e o Benfica, que ama incondicionalmente. Entrevista que pode ler esta quarta-feira em A BOLA.
- Depois duma época de rendimento tão elevado em Braga, e uma vez que a cedência ao SC Braga não contemplava opção de compra, o regresso ao Benfica não era um cenário óbvio?
- Começo pelo princípio: na temporada passada não joguei muito e quase no final da pré-época falei com o treinador para saber quais eram as expectativas dele. Tinha 20 anos e precisava de jogar. Só me viram ter este rendimento no Braga porque joguei. Para um jogador jovem se desenvolver e ganhar certas ferramentas tem de jogar. Na pré-época do Benfica pouco tinha jogado e o treinador explicou-me a sua ideia. Ia ser, provavelmente, quinta ou sexta opção num meio-campo em que jogávamos com dois médios. Isso sem contar com o João Carvalho, que era aposta. Ia acontecer o que mesmo que na época anterior, em que nem para o banco ia e não queria isso para mim. Sentia que precisava de jogar porque tinha confiança no meu futebol e se jogasse teria rendimento.
- Acabou  por rumar ao SC Braga.
- Na altura o treinador disse-me que não sabia bem, mas sim acabou por me deixar sair emprestado. O Braga foi a melhor opção.
- Correram rumores de eventuais problemas na altura em que deixou de jogar no Benfica, é verdade?
- Só para esclarecer, não deixei de jogar no Benfica por ter algum problema com alguém, como ouvi. No futebol toda a gente dá opinião, advogados, engenheiros. Não vejo jogadores a ir para a televisão comentar as profissões dos outros. Os adeptos precisam de ter cuidado, porque às vezes falam-se de questões que não são verdade. O meu único problema no Benfica no ano passado, e digo isso com um sorriso de felicidade porque é um problema bom, foi um senhor chamado Pizzi, que fez uma super época! E digo felicidade porque criei com ele uma espetacular amizade e sempre que vou a Almada estou com ele. Temos uma relação incrível, trato-o por pai, porque foi um segundo pai para mim naquele plantel. Para as pessoas perceberem: na minha posição estava simplesmente o melhor jogador do campeonato!

- Além do SC Braga o Benfica é também um capítulo encerrado?
- Para mim o Benfica nunca é um capítulo encerrado. Não é segredo o amor que tenho pelo clube. Mesmo estando do outro lado do mundo vou acompanhar o Benfica, ver os jogos, e nas férias ser presença assídua também nos jogos. Só é um capítulo fechado do ponto de vista profissional e desportivo. Daqui a uns anos, se acharem estar com capacidade e qualidade para jogar lá, abro essa porta e penso que o clube também a vai ter aberta para mim.

- Despede-se também do futebol português. Apetece perguntar: porquê aos 21 anos ir para a MLS, o campeonato norte-americano de futebol?
- Não me deixei levar pelo dinheiro, até porque não sou assim. Foi um projeto muito aliciante que surgiu numa altura em que jogava menos. Um clube novo, estádio novo, centro de treinos novo e condições top, ao estilo americano. [risos] Mais importante que isso, foi desejarem-me. Foram cinco meses longos, um processo que envolveu o Benfica e não foi fácil. Mas pensei bem e senti que era o momento de experimentar algo novo e que a mudança, nesta idade, seria melhor que a perspetiva de uma reforma antecipada na MLS aos 33 ou 34 anos. Sinto que vou evoluir como homem e como jogador, porque é uma Liga em ascensão e conta com grandes futebolistas. Voltarei muito mais maduro.

A BOLA

Bruno3429

Sp. Braga: negociações adiantadas para garantir Ailton
Jogador que representou o Estoril por empréstimo ruma ao Minho
Bruno José Ferreira

O lateral esquerdo Ailton vai ser reforço do Sp. Braga na próxima época. As negociações entre os bracarenses e o Estugarda, detentor dos direitos económicos do jogador que esteve emprestado ao Estoril na segunda metade da época, estão já num ponto adiantado, sabe o Maisfutebol.

Com a saída de Jefferson do plantel - esteve emprestado pelo Sporting na última temporada -, o brasileiro de 23 anos é o alvo dos bracarenses para reforçar o lado esquerdo da defesa. Ailton já esteve, de resto, em Portugal há dois anos, emprestado pelo Fluminense ao Estoril.

Recrutado pelos alemães do Estugarda, atuou em apenas cinco jogos na Bundesliga no início da época, pelo que foi cedido novamente aos canarinhos. Vestiu a camisola do Estoril em onze jogos esta temporada.

Formado no Fluminense, o lateral esquerdo vai permanecer no principal escalão do futebol português e deverá comprometer-se a título definitivo com o Sp. Braga.

Maisfutebol

JotaCC

EDUARDO E AILTON RUMAM A BRAGA

O médio Eduardo Teixeira, 24 anos, vai deixar o Estoril e rumar ao SC Braga na próxima temporada. O centro-campista brasileiro não vai sozinho, já que o compatriota Ailton, lateral-esquerdo de 23 anos cujos direitos desportivos pertencem aos alemães do Estugarda, também vai deixar a Amoreira para reforçar a equipa de Abel Ferreira, refere A BOLA.