News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 15/05

Started by Bruno3429, 15 de May de 2018, 08:45

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Quarto lugar da Liga algo amargo numa época mais perto dos três grandes
Joana Russo Belo

SC Braga fechou campeonato no quarto lugar, numa época marcada por uma aproximação aos três grandes. Guerreiros estiveram a lutar pelo segundo lugar até à penúltima jornada e bateram vários recordes internos. É a melhor marca pontual da história.

Um quarto lugar com sabor algo amargo, numa época em que o SC Braga se aproximou aos três grandes. A equipa arsenalista fechou a temporada no quarto posto da I Liga, pela quinta vez na última década, mas a classificação sabe a pouco pela qualidade apresentada em campo e recordes batidos pela formação orientada por Abel Ferreira.

Guerreiros do Minho terminaram com 75 pontos - a melhor marca pontual da história do clube no principal escalão nacional - a apenas três pontos do Sporting, terceiro classificado, e mais 24 pontos do que o quinto, o Rio Ave, distanciamento que reflecte a aproximação aos três grandes. No entanto, fica o sentimento entre a família bracarense de que algo mais podia ter acontecido, até porque, os arsenalistas lutaram até à penúltima jornada pelo segundo lugar de acesso à Liga dos Campeões - falhado com o empate caseiro diante do Boavista - e desperdiçaram uma posição no pódio face ao desaire em Vila do Conde, frente ao Rio Ave, onde uma vitória teria permitido fechar no terceiro posto, mediante o desaire dos leões, na Madeira.

Apesar de alguma frustração, os números dão conta de uma caminhada brilhante em termos de campeonato, classificada por Abel Ferreira como mágica: os bracarenses bateram o recorde de pontos conquistados em termos absolutos, somando mais quatro do que os alcançados por Domingos Paciência, em 2009/10, quando estiveram a lutar pelo título até à ultima ronda; bateram o número de vitórias no campeonato (24); estiveram 12 jornadas sem perder (10 vitórias e dois empates); festejaram 101 golos marcados em todas as provas, sendo mesmo o terceiro melhor ataque da I Liga e o mais profícuo fora de portas, com 37 golos, mais sete que o campeão FC Porto.

O futebol ofensivo e de qualidade foi mesmo a imagem de marca deste SC Braga de Abel Ferreira, o que permitiu ser a equipa que mais engordou em relação à época passada da I Liga, ao somar mais 21 pontos - a formação arsenalista passou de 54 para 75 pontos - e apontar mais 23 golos, passando de 51 para 74. Bracarenses concederam menos sete tentos, de 36 para 29, melhorando o saldo total de +15 para +45.
Neste capítulo, e em termos individuais, o destaque vai para Paulinho, avançado que se estreou na I Liga, vindo do vizinho Gil Vicente, e marcou 13 golos, conquistando o título de melhor marcador da equipa.

Correio do Minho

JotaCC

Hassan entre os 29 da seleção do Egito

BRAGA O atacante da equipa minhota Ahmed Hassan é um dos 29 jogadores chamados pelo treinador argentino Hector Cuper para um primeiro estágio de preparação para o Mundial 2018 e do qual sairão os 23 da seleção do Egito para o torneio a realizar na Rússia.
Tal como todo o plantel do Braga, Hassan ainda terá três dias de treinos, entre amanhã e sexta-feira, até terminar a época na equipa minhota e entrar de férias, que serão curtas. O jogador tem ordem para se juntar à seleção do Egito na próxima terça-feira, com vista a estágio e três jogos de preparação para o Mundial, com o Koweit (dia 25), com a Colômbia (1 junho) e com a Bélgica (6 junho).
Hassan fechou a época com seis golos, longe do registo de 2015/16 (14 golos), mas continua a ser um dos nomes mais sonantes da seleção do Egito, onde sobressai a estrela do Liverpool Mohamed Salah.
No Mundial, a seleção hexacampeã de África jogará no grupo A, com as congéneres da Rússia, do Uruguai e da Arábia Saudita.

JN

JotaCC

AILTON CHEGA PARA FAZER DE JEFFERSON
SAD já tem acordo com o Estugarda para fechar a contratação do lateral-esquerdo que jogou a segunda metade da época no Estoril

O lateral-esquerdo vai ser oficializado nos próximos dias como a mais recente contratação do Braga. As boas exibições do brasileiro no Estoril chegaram para convencer Abel Ferreira

A SAD não perdeu tempo a encontrar o substituto de Jefferson: Ailton, que passou a segunda metade da época no Estoril, vai assinar pelo Braga já nos próximos dias. O brasileiro de 23 anos pertencia ao Estugarda, com o qual os arsenalistas já chegaram a acordo, ainda que os contornos finais do negócio não tenham sido anunciados por nenhuma das partes envolvidas.
Com esta contratação, que recebeu a aprovação de Abel Ferreira, o Braga resolve um dos potenciais problemas para a próxima época, uma vez que para além da saída de Jefferson – terminou o contrato de empréstimo e regressa ao Sporting para, ao que tudo indica, ser vendido a um clube estrangeiro –, também Sequeira deverá abandonar os arsenalistas, depois de ter participado apenas em 12 partidas ao longo da temporada.
Ailton fez a formação no Fluminense, tendo-se estreado na equipa principal em 2013. Apesar disso, o lateral nunca se conseguiu impor na formação carioca e acabou por ter a primeira experiência europeia em 2015, altura em que foi emprestado aoNeft chi, do Azerbaijão. Seguiu-se, em 2016/17, nova cedência temporária, desta vez ao Estoril, onde realizou uma grande temporada (24 jogos e um golo), ao ponto de ter sido associado a uma possível transferência para o Benfica, que não chegou a concretizar-se. Na altura, e percebendo o potencial de um futuro negócio, o Estoril adquiriu os direitos desportivos do jogador junto do Fluminense, para o vender depois ao Estugarda por aproximadamente dois milhões de euros.
No entanto, a passagem pelo campeonato alemão não correu bem (só foi utilizado em cinco jogos, um como titular), tendo acabado por regressar ao Estoril no início deste ano, de forma a tentar ajudar a equipa a escapar aos lugares de despromoção. Falhou nessa missão, mas as boas exibições voltaram a agradar aos responsáveis do Braga, que estão decididos a apostar forte no lateral brasileiro.


DADOS
ESTORIL
11

Depois de ter realizado 24 jogos pelo Estoril na época de 2016/17, Ailton regressou ao Estoril em janeiro para realizar mais 11 partidas pelo clube.
ESTUGARDA
5

Na primeira metade da temporada, Ailton participou apenas em cinco jogos pelo Estugarda, e só num a titular, na primeira ronda da Bundesliga


EGIPTO HASSAN NOS PRÉ-CONVOCADOS

O Mundial continua a ganhar definição para Hassan. Poucas vezes titular pelo Braga na segunda metade da época, o avançado inspira confiança ao selecionador Héctor Cúper, tendo entrado na lista dos 29 pré-selecionados do Egito, divulgada precisamente no dia em que se casou. A equipa concentra-se a 22 de maio e o treinador ainda terá de abdicar de seis jogadores.


TIBA APONTADO AO ESTRELA VERMELHA

Emprestado pelo Braga ao Chaves, Pedro Tiba será um dos nomes que o Estrela Vermelha está a considerar para a próxima época. Segundo a Imprensa sérvia, o clube já tratou de saber em que condições poderá contratar o médio português e terá recebido a informação de que este custará 1,5 milhões de euros. A ligação de Tiba aos minhotos expira em junho de 2019.


Blindagem de Paulinho quase no papel
O avançado renova ainda esta semana, ficando com uma cláusula superior a 20 milhões de euros

O anúncio da renovação de Paulinho está para breve. Terminada a época para o Braga, a SAD retomou as negociações que tinha pendentes e deu prioridade à situação do avançado, cuja cláusula de rescisão, de 15 milhões de euros, figura entre as mais baixas do plantel. Reflexo de uma época proveitosa, com 43 jogos e 17 golos, o melhor marcador dos bracarenses despertou atenções e será convidado a prolongar a ligação aos minhotos para que seja blindado por um valor superior a 20 milhões de euros, passando a usufruir de melhores condições salariais. As conversações estão bem encaminhadas e deverão redundar num acordo ainda esta semana, tudo apontando para que Paulinho parta para férias já com um novo vencimento, muito superiora o que acordou no verão passado, depois de ter deixado o Gil Vicente, da II Liga.
Com esta operação, a sociedade desportiva passará a ter outra margem negocial, numa altura em que cresce a curiosidade e o interesse em torno do português com mais golos somados (13 em 30 jogos) na última edição do campeonato. Como já noticiou a Imprensa turca, o Besiktas estará de olho no arsenalista.

O JOGO

JotaCC

PAULINHO NOS 35 DE SANTOS

■ Paulinho (Sp. Braga) é a novidade dos 35 pré-convocados de Fernando Santos para o Mundial da Rússia. Lista: Anthony (Lyon), Beto (Goztepe) e Patrício (Sporting), Antunes (Getafe), B. Alves (Rangers), Cédric (Southampton), Cancelo (Inter), Fonte (D. Yifang), Neto (Fenerbahçe), Mário Rui (Nápoles), Semedo (Barcelona), Pepe (Besiktas), Guerreiro (Dortmund), Ricardo (FC Porto), Rolando (Marselha), Rúben Dias (Benfica), Adrien (Leicester), A. Gomes (Barcelona), B. Fernandes (Sporting), João Mário (W. Ham), Moutinho (Mónaco), M. Fernandes (Lokomotiv), R. Neves (Wolver.), S. Oliveira (FC Porto),william(sporting), A. Silva(milan),bernardo(city), Ronaldo (R. Madrid), Éder (Lokomotiv), Gelson (Sporting), Guedes (Valência), Nani (Lazio), Paulinho (Sp. Braga), Quaresma (Besiktas) e Ronny (Mónaco).


TRÊS REFORÇOS
João Novais (Rio AVE), Ailton e Eduardo Teixeira (ambos do Estoril) vão ser reforços do Sporting de Braga na próxima temporada, apurou o CM.

CM

JotaCC

PAULINHO PRÉ-CONVOCADO PARA A RÚSSIA

Fernando Santos enviou à FIFA a lista de 35 jogadores de onde vão sair os 23 convocados

O selecionador nacional, Fernando Santos, indicou ontem à FIFA uma lista de 35 jogadores da qual sairá o grupo final de convocados para o Mundial'2018, que se realiza na Rússia, a partir de 14 de junho. O lote final de 23 eleitos será conhecido na quintafeira ao início da noite. Do lote de pré-convocados, destaque para a presença de Paulinho (Sp. Braga), Sérgio Oliveira (FC Porto), Mário Rui (Nápoles) e Rony Lopes (Monaco). O avançado do Sp. Braga, a grande novidade, é pela primeira vez chamado pelo selecionador; Sérgio Oliveira, que foi um dos pilares do meio-campo portista, também viu o seu trabalho recompensado; Mário Rui aproveitou muito bem as suas oportunidades no Nápoles e recebeu a confiança de Santos; e Rony Lopes, que foi dos maiores destaques do clube monegasco nesta temporada, também está na lista de pré-convocados.


Olímpica Tamila Holub no Meeting do Porto
Tamila Holub, olímpica portuguesa do Sp. Braga, foi confirmada na 34.ª edição do Meeting Internacional do Porto, que se vai realizar nos dias 2 e 3 de junho no Complexo de Piscinas de Campanhã.

RECORD

JotaCC

#5
Hassan do Sp. de Braga junta-se à estrela Salah

O avançado Mohamed Salah, `estrela' do Liverpool e melhor marcador da Liga inglesa de futebol, é o nome sonante nos 29 pré-convocados do Egipto para o Mundial, ontem divulgados, nos quais consta Hassan, do Sporting de Braga. Da lista consta também o guarda-redes Essam el Hadary, de 45 anos, e que se pode tornar no jogador mais velho a competir num Mundial.


RECORD
Braga 'engordou' 21 pontos

O Sporting de Braga foi a equipa que mais `engordou' em relação à época passada da I Liga, ao somar mais 21 pontos, enquanto o Vitória de Guimarães foi o que mais `emagreceu', perdendo 19. Quanto à equipa madeirense veio a perder apenas três pontos em relação à época transacta, mantendo assim uma boa regularidade, sob o comando do técnico Daniel Ramos.

DN MADEIRA

JotaCC

AILTON REFORÇA DEFESA
Lateral jogou no Estoril na segunda metade da época. Eduardo Teixeira também negociado

O Sp. Braga está interessado em dois jogadores que representaram o Estoril na época que agora terminou e um deles até já está praticamente fechado. Ailton é o lateral-esquerdo que Abel Ferreira pediu para render Jefferson. Com apenas 23 anos, o brasileiro foi notícia no último verão quando esteve a ser disputado por CSKA Moscovo, Estugarda e Benfica. Os encarnados terão oferecido 2 milhões de euros por metade do passe do defesa, mas Ailton preferiu rumar à Alemanha. Antes disso, o Estoril exerceu a tempo o direito de opção, pagando 600 mil euros ao Fluminense. No Estugarda, o esquerdino fez apenas cinco partidas e voltou à Amoreira onde, em 11 jogos, voltou a provar competência para ser um lateral ofensivo.
Ao Minho pode ainda chegar Eduardo Teixeira, médio que cumpriu a segunda época no Estoril. O jogador de, de 24 anos, passou pela seleção sub-20 do Brasil e ainda com 19 anos venceu o Brasileirão pelo Fluminense ao lado de Deco. Seguiram-se alguns empréstimos até chegar a Portugal, em 2016. Eduardo Teixeira é visto por Abel Ferreira como o sucessor de André Horta pela capacidade de construção de jogo e pela eficácia no passe. O jogador já está a ser negociado.

Hassan ganha valor na montra

Como se sabe, Hassan foi ultrapassado por Paulinho e Dyego Sousa nas opções de Abel Ferreira e a ideia da SAD é vender o seu passe para apostar noutro goleador para 2018/19. Na época que agora terminou, o egípcio fez apenas seis golos em 35 jogos, 19 dos quais como titular. O facto de ter sido incluído na préconvocatória do Egito para o Mundial relança a expectativa de António Salvador no sentido de ver o seu ponta-de-lança aproveitar a montra para captar a atenção do mercado. O presidente ser possível garantir alguns milhões para os cofres.

RECORD

JotaCC

POSSIGNOLO É ALVO

Lucas Possignolo defesa-central brasileiro de 24 anos, está no topo da lista do SC Braga para reforçar o a equipa de Abel Ferreira, refere A BOLA desta terça-feira, e assim ser concorrente a Raul Silva e Bruno Viana.
A SAD liderada por António Salvador, que espera realizar um muito interessante encaixe financeiro com a venda dos direitos económicos de alguns jogadores, entre eles o sérvio Lazar Rosic, quer desenhar um plantel capaz de responder com qualidade a todas as frentes.

A BOLA

Bruno3429

MURILO TEM CLÁUSULA DE 20 MILHÕES
Redação

O brasileiro Murilo, uma das figuras do Nacional na subida à Liga, vai reforçar o o SC Braga, tal como A BOLA adiantou a 5 de maio.

O extremo de 23 anos firmou com o emblema minhoto um compromisso válido por quatro temporadas, protegido por uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.

A Bola

Bruno3429

ABEL «A TORCER» PELO SPORTING NA TAÇA
Redação

O SC Braga encerra a época esta sexta-feira ainda sem data fixada para o regresso, uma vez que a definição do plano de férias e de pré-temporada depende do vencedor da Taça de Portugal. Os minhotos vão desta vez ficar a torcer pelo sucesso dos leões no Jamor, refere A BOLA.

Se o Aves levantar o troféu, o SC Braga terá de iniciar a participação na Liga Europa mais cedo, pela 2.ª pré-eliminatória, cujos jogos são a 26 julho e 2 de agosto. Caso o Sporting vença, os bracarenses começam na 3.ª pré-eliminatória (9 e 16 de agosto), antecâmara do play-off de acesso à prova europeia (23 e 30 agosto).

A Bola

JotaCC

SC Braga convida crianças a dormir na pedreira

O Dia Mundial da Criança vai ser assinalado pelo SC Braga com uma actividade especialmente pensada para adeptos entre os oito e os 14 anos. O clube está a convidar um grupo de 50 crianças a participar num conjunto de experiências que inclui passar a noite num dos campos do complexo da Cidade Desportiva.
De acordo com o SC Braga, trata-se de uma iniciativa inédita na pedreira em que está inserido o Estádio Municipal de Braga, marcada para a noite de 1 de Junho. Podem inscrever-se apenas os sócios do clube com as idades abrangidas pela actividade.
O SC Braga considera que apostas como esta permitem aproximar o clube da comunidade bracarence, segundo indica em comunicado.

MARKETEER

Bruno3429

André Horta na despedida: «Voltei a jogar com o meu ídolo»
Médio jogou no Sp. Braga por empréstimo do Benfica e garante: «Cresci muito enquanto homem e jogador»

Terminada a temporada no Sp. Braga, André Horta deixou uma mensagem de agradecimento aos arsenalistas, depois de ter estado esta temporada no clube minhoto, onde fez 30 jogos e marcou um golo.

O médio vai ser reforço do Los Angeles FC, equipa que se estreou este ano na MLS, principal competição de futebol dos Estados Unidos, mas garante que não esquece a experiência em Braga.

«É com orgulho que chego ao final desta época incrível. Uma época em que cresci muito enquanto homem e jogador, uma época em que tive a oportunidade de lutar ao lado de grandes Gverreiros, onde voltei a ter a oportunidade de jogar com o meu ídolo e irmão... o meu melhor do mundo!», escreveu.

«Saio de coração cheio e com a certeza de que 'Uma vez Gverreiro, GVERREIRO PARA SEMPRE !!' O meu muito obrigado a todos os que fizeram parte desta fantástica caminhada cheia de recordes e grandes momentos!!!»

Maisfutebol

Bruno3429

Revelações e deceções: o balanço da Liga equipa a equipa
O Maisfutebol analisou o rendimento das 18 equipas do campeonato e apresentamos as conclusões em seis tópicos: figuras, revelações, deceções, melhores momentos, piores momentos e onze mais utilizado
Vítor Maia
    
Como é hábito, está na hora de fazer as contas finais, após o término da Liga 2017/18.  Como sempre foi um ano de figuras, recheado de revelações e deceções e também de pontos baixos e altos.

O Maisfutebol analisou a edição do campeonato por aquilo que foi e, também, por aquilo que não foi, nomeadamente no que diz respeito a quem ficou aquém do esperado. Apresentamos, também, os onzes mais utilizados na Liga por cada um dos 18 emblemas.

FC PORTO, 1.º classificado (88 pontos)

A FIGURA: Moussa Marega - Virou do avesso a imagem que os portistas tinham dele. Já tinha feito uma época muito boa em Guimarães, mas este ano superou todas as expetativas. 22 golos em 28 jogos, números que o consagram como a figura-maior dos dragões. O facto do FC Porto ter sentido de sobremaneira a sua falta durante o período em que esteve lesionado, diz muito da importância do franco-maliano.

A REVELAÇÃO: Ricardo Pereira - Partiu para França menino e regressou homem. Um dos indiscutíveis de Sérgio Conceição tanto no correr direito tanto à frente como atrás. Útil o tempo todo.

A DECEÇÃO: Corona - Começou bem a época, mas foi perdendo fulgor e acabou relegado para o banco de suplentes. Voltou a ser bastante irregular, pese embora a participação em 27 jogos. Exige-se mais a um jogador que está há três anos no clube.

MELHOR MOMENTO: Ultrapassagem para o título - O triunfo no Estádio da Luz permitiu ao FC Porto recuperar a liderança perdida e embalar definitivamente para o título. Inesquecível o pontapé fulminante de Héctor Herrera, muitas vezes considerado o «patinho feio» da equipa.

PIOR MOMENTO: derrota no Restelo - Este jogo mostrou uma FC Porto nunca antes visto: amorfo, inconstante e incapaz. Se a derrota em Paços de Ferreira foi encarada como um tropeção na caminhada triunfal, o desaire em Belém significou a perda da liderança e fez, sem dúvida, soar os alarmes.

Onze base: Casillas, Ricardo, Felipe, Marcano, Alex Telles; Corona, Herrera, Danilo e Brahimi; Marega e Aboubakar.

BENFICA, 2.º classificado (81 pontos)

A FIGURA: Jonas - Provou que é como o vinho do Porto: quanto mais velho, melhor. Aos 34 anos, sobreviveu aos problemas físicos e atingiu a melhor época de águia ao peito no campeonato, terminando com 34 golos.

A REVELAÇÃO: Rúben Dias - Poucos se lembram que iniciou a época na equipa B. Aproveitou a vaga de lesões na zona central para se estrear no Bessa. Ainda teve de esperar alguns jogos até agarrar, em definitivo, a titularidade. Fernando Santos agradece a aposta de Vitória.

A DECEÇÃO: Gabriel Barbosa - Esteve longe de confirmar a alcunha de «Gabigol» conquistada no Brasil. Jogou escassos 13 (!) minutos na Liga e recebeu guia de marcha em dezembro. A maior aposta falhada da temporada dos encarnados.

MELHOR MOMENTO: nove vitórias seguidas para acalentar o sonho - Depois de tropeçar no Restelo, o Benfica deu início a uma série de nove vitórias consecutivas e isolou-se no primeiro lugar. Parecia ter iniciado uma caminhada imparável rumo ao penta, até surgir o míssil de Herrera.

PIOR MOMENTO: Segunda derrota seguida na Luz - O inesperado tropeção na pior altura possível. Ainda na ressaca do Clássico com o FC Porto, a receção ao Tondela transformou-se no jogo que despedaçou o sonho do penta campeonato. O título ficou à mercê dos azuis e brancos.

Onze base: Bruno Varela, André Almeida, Rúben Dias, Jardel e Grimaldo; Fejsa, Pizzi e Zivkovic; Salvio, Jonas e Cervi.

SPORTING, 3.º classificado (78 pontos)

A FIGURA: Bruno Fernandes - Recrutado à Sampdoria, pegou de estaca na equipa dos leões e foi, de longe, o melhor elemento. Golos e assistências de todas as formas e feitios, para além de um pulmão inesgotável. À atenção do selecionador nacional.

A REVELAÇÃO: Piccini - Longe de ser um novato foi, ainda assim, um estreante. Foi ver, chegar e agarrar o lugar. Pese embora alguns problemas físicos, disputou 24 jogos, o que diz muito da sua importância na equipa leonina.

A DECEÇÃO: Doumbia - O reforço mais sonante dos leões foi também o que mais desiludiu. Muito longe do nível que mostrou no passado, jogou apenas 508 minutos.

MELHOR MOMENTO: Goleada de verão Guimarães - O rugido do leão era ensurdecedor no início do ano. Na deslocação mais difícil da fase prematura da época o leão banalizou o quarto classificado da última edição da Liga. Um resultado que augurava boas perspetivas.

PIOR MOMENTO: Derrota no Clássico - O desaire frente ao FC Porto no Estádio do Dragão, deixou os leões praticamente de fora da corrida pelo título. O próprio Jesus admitiu-o, quando ainda faltavam nove jornadas para disputar.

Onze base: Rui Patrício, Piccini, Coates, Mathieu e Coentrão; Gelson, William, Battaglia, Acuña; Bruno Fernandes e Bas Dost

SP. BRAGA, 4.º classificado (75 pontos)


A FIGURA: Ricardo Esgaio - Dispensado do Sporting, foi aproveitado até ao limite em Braga. O «Robocop» assumiu-se como uma das figuras da grande campanha minhota, tanto a lateral, como a extremo. Terceiro jogador mais utilizado por Abel.

A REVELAÇÃO: Paulinho - Nem Dyego Sousa, nem Hassan e muito menos Muric. O goleador-mor dos bracarenses, que foi recrutado ao Gil Vicente, foi o marcador português na Liga, com 13 golos. Nada mau para a época de estreia no escalão principal do futebol português.

A DECEÇÃO: João Carlos Teixeira - Tarda em demonstrar o potencial que evidenciou no período de formação. Titular em apenas sete jogos da Liga.

MELHOR MOMENTO: maior goleada da Liga - Foram seis os golos que os bracarenses marcaram na Amoreira, a maior goleada do campeonato a par com a «chapa 6» do Benfica ao Vitória Setúbal.

PIOR MOMENTO: a luta pelo segundo lugar bate na trave - A igualdade a uma bola frente ao Boavista, impediu os bracarenses de disputarem o segundo lugar até ao último segundo. Se o penálti no período de compensação, batido por Dyego Sousa, não tivesse batido na barra...

Onze base: Matheus; Goiano, Raul Silva, Bruno Viana e Jefferson; Esgaio, Vukcevic, André Horta e Ricardo Horta; Wilson Eduardo e Paulinho.

RIO AVE, 5.º classificado (51 pontos)

A FIGURA: Pelé - Órfãos de Rúben Ribeiro, os vila-condenses viram Pelé assumir-se como o farol da equipa. Fez a melhor época da carreira (sete golos em 31 jogos).

A REVELAÇÃO: João Novais - Época de explosão. Ao contrário do ano anterior, na qual não marcou qualquer golo, esta época assinou oito golos e revelou-se um especialista na cobrança de livres diretos. Um jogador a seguir com atenção.

A DECEÇÃO: Gabrielzinho - Contratação mais cara da história do Rio Ave. Um jogo como titular na Liga e nenhum golo marcado.

MELHOR MOMENTO: empate delicioso na Capital do Móvel - Como é que um jogo sem golos foi o melhor momento da época vila-condense? Simples. Um ponto chegou para segurar o quinto lugar e igualar a melhor classificação de sempre da história do clube.

PIOR MOMENTO: goleada no Dragão - A série negra atingiu o seu clímax frente aos portistas. Foi a derrota mais pesada da época.

Onze base: Cássio; Lionn, Marcelo, Monte e Yuri Ribeiro; Pelé, Tarantini e Geraldes; Barreto, Guedes e Novais.

...

Maisfutebol