News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 07/05

Started by JotaCC, 07 de May de 2018, 07:34

Previous topic - Next topic

JotaCC

REVOLTA AGUÇA ATAQUE AO 3.º LUGAR
Jogadores prometem resposta forte contra o Rio Ave para esquecer desaire com o Boavista

O Sp. Braga não ganhou qualquer título esta temporada como era objetivo de António Salvador, mas ainda pode festejar uma vitória estrondosa na última jornada do campeonato. Ganhar em Vila do Conde e esperar que o Marítimo faça o mesmo na receção ao Sporting dá à equipa de Abel Ferreira o 3º lugar no campeonato. Os guerreiros atacaram 2017/18 com a forte convicção de que se podiam intrometer na luta pelos lugares do pódio e nada melhor do que, no último sprint, ultrapassar o rival de Alvalade com quem, recorde-se, as relações azedaram bastante nos últimos meses.
Há três dias, o Sp. Braga escorregou em casa diante do Boavista e, no final do jogo, a revolta era grande no balneário. Treinador e jogadores não gostaram da prestação coletiva na 1ª parte, que em muito ajudou a que os adeptos não festejassem um triunfo na despedida dos jogos na Pedreira. Logo nesse momento, o plantel, a uma só voz, prometeu uma resposta firme em Vila do Conde. A ideia é acabar a época com uma exibição de classe, repetindo o filme de tantos e tantos jogos realizados desde que Abel Ferreira assumiu o comando técnico. O futebol positivo, de ataque, equilibrado na retaguarda e feroz na ofensiva será para mostrar num relvado onde até costuma jogar um dos coletivos mais elogiados no nosso campeonato. A verdade é que os arsenalistas somam mais 20 pontos do que os vila-condenses e é essa superioridade que Abel Ferreira quer confirmar no confronto com Miguel Cardoso.
A confirmar-se, resta esperar pelo tal deslize do Sporting para, aí sim, festejarem um ano em que quase tudo correu bem. Falta o 3º lugar.

RECORD

JotaCC

Último fôlego pelo pódio

S.C. BRAGA A qualificação para as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões perdeu-se após o empate com o Boavista (1-1), mas a equipa minhota ainda tem o objetivo de alcançar o pódio, a que só poderá aceder à custa do Sporting.
Para superar o atraso de três pontos, o Braga terá de ganhar ao Rio Ave, em Vila do Conde, e aguardar que, também na última jornada do campeonato, o Marítimo vença o Sporting, com quem a equipa minhota tem vantagem nos duelos diretos (vitória e empate).
Tirando os lesionados de mais longa data – Ricardo Ferreira, Rosic e Fransérgio – o plantel todo disponível. Wilson Eduardo está em dúvida.

JN

JotaCC

Pódio já não traz vantagem na Europa
A possibilidade de chegar ao terceiro lugar é apenas uma questão de prestígio. Está afastada a possibilidade de uma entrada direta na Liga Europa

Na melhor das hipóteses, o Braga já sabe que terá de ultrapassar duas pré-eliminatórias para chegar à fase de grupos da próxima edição da Liga Europa. Pódio não é mais do que uma questão de honra

Afastada a hipótese de chegar ao segundo lugar depois do empate (1-1) frente ao Boavista – e consequente luta pela presença na Liga dos Campeões –, o Braga entra para a última jornada do campeonato com a possibilidade de subir apenas mais um lugar na classificação. O objetivo do pódio ainda não caiu, ainda que esteja dependente de dois resultados: uma vitória arsenalista na visita a Vila do Conde terá de ser obrigatoriamente conjugada com uma derrota do Sporting na deslocação ao terreno do Marítimo. No caso de acontecer, o Braga será sempre terceiro classificado, independentemente do resultado que o Benfica obtiver na receção ao Moreirense.
Apesar disso, em termos práticos, ou seja, no que diz respeito à participação europeia da próxima época,nada mudará com os resultados que vierem a acontecer na última jornada. O Braga já não tem sequer a possibilidade de garantir uma entrada direta na fase de grupos da Liga Europa (só aconteceria através do terceiro lugar aliado a uma vitória de um dos dois primeiros classificados na Taça de Portugal) e vai, ao que tudo indica, ter de disputar duas pré-eliminatórias para lá chegar. Este é o melhor cenário que está ao alcance da equipa de Abel Ferreira, que, no entanto, ainda poderá piorar mediante uma circunstância: o quarto lugar no campeonato teria de se associar a um triunfo do Aves na final da Taça de Portugal frente ao Sporting. Neste caso, seria o clube de Santo Tirso a assumir a vaga na fase de grupos da Liga Europa, o terceiro classificado (Sporting ou Benfica) disputaria duas pré-eliminatórias e o Braga teria de jogar três.
Sendo assim, e ao que tudo indica, o Braga terá mesmo de ultrapassar, durante o próximo mês de agosto, duas pré-eliminatórias (terceira e quarta) para chegar à fase de grupos da Liga Europa.


PRESENÇAS
13
O Braga já disputou por 13 vezes a fase de grupos da Liga Europa e procurará, na próxima época, entrar pela quarta vez consecutiva na competição

O JOGO

JotaCC

Diogo evitou mal maior
Os encarnados podiam garantir a permanência, mas o Braga B, com uma primeira parte de grande nível, obrigou a equipa de Hélder a puxar pelos cordelinhos na segunda metade

A equipa B do Benfica apresentou-se no 1.º de Maio reforçada por Diogo Gonçalves e João Carvalho, e seria o primeiro a fazer o empate, que, pelo desempenho das duas equipas pode considerarse ajustado.

"Na primeira parte tivemos três ou quatro ocasiões de golo. Dependemos só de nós"
Wender Said
Treinador do Braga B "Corrigimos e fomos superiores na segunda parte. Era preciso não perder"
Hélder Cristóvão
Treinador do Benfica B

O Braga B entrou muito forte no jogo e, aos 8', no seguimento de um livre apontado por Francisco Trincão, Jonata, de cabeça, deu o primeiro aviso. Com um futebol fluído e rápido, os bracarenses encostavam os encarnados no seu meio-campo defensivo. Aos 15', o Benfica B não teve argumentos para travar o excelente trabalho de Trincão, que depois de passar por dois adversários ofereceu o golo ao lateral-direito Sílvio. A equipa de Wender mandava no jogo, com os lisboetas preocupados em fechar os caminhos para a sua baliza, e Luther Singh, aos 35', testou a atenção de Zlobin, que com uma boa defesa negou o segundo golo.
O descanso fez bem à equipa de Hélder Cristóvão, que regressou para a segunda parte com outra atitude e mais precisão no passe. As mudanças na forma de atuar deram o empate aos 49', por Diogo Gonçalves, a passe de Heri. A lutar pela permanência, o Benfica B beneficiou da ajuda dos jogadores provenientes da formação principal – Diogo Gonçalves e João Carvalho –, ganhando qualidade e fluidez no jogo. Os últimos minutos foram de domínio repartido, com as duas equipas a apostarem na vitória, mas os avançados não conseguiram superiorizar-se aos guarda-redes. Braga B e Benfica B continuam a lutar pela permanência.

O JOGO

Bruno3429

PAULINHO PROCURAR SER O MELHOR MARCADOR PORTUGUÊS DA LIGA

A capacidade ofensiva do SC Braga tem saltado à vista esta temporada e destaca-se de forma clara Paulinho, melhor marcador da equipa e melhor marcador português no campeonato.

Ser melhor marcador português do campeonato não dá direito a prémio especial, refere A BOLA, mas representa sempre uma pequena conquista, considerando a elevada preponderância dos avançados estrangeiros na Liga.

Desde 1995/96, quando Domingos Paciência venceu o troféu com a camisola do FC Porto, que mais nenhum atacante português se consagrou como rei do golo.

Na última época, foi André Silva a assumir-se melhor português na corrida, com 16 golos.

Neste momento, os 13 golos de Paulinho colocam-no acima do seu companheiro de equipa Ricardo Horta (11) e do sportinguista Bruno Fernandes (11).

A Bola