News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 25/04

Started by Bruno3429, 25 de April de 2018, 08:23

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Marcelo Goiano renova contrato e mostra ambição
Carlos Costinha Sousa

Capitão dos Guerreiros do Minho chegou a acordo com o SC Braga e a renovação de contrato avançou mesmo: Marcelo Goiano continua arsenalista com três novas temporadas pela frente.

Um anúncio que já era esperado e muito aguardado por todos os adeptos, simpatizantes e sócios bracarenses: Marcelo Goiano renovou contrato até 2021. O Sporting Clube de Braga confirmou oficialmente a finalização das negociações com o brasileiro, que é o capitão da equipa arsenalista, renovando com o jogador para as próximas três temporadas.

O lateral de 30 anos prolonga, desta forma, a ligação ao emblema que representa desde a época 2014/2015 e ao serviço do qual soma mais de uma centena de jogos, registando no palmarés a conquista da Taça de Portugal 2015/2016.

Após a oficialização da renovação de contrato, o lateral direito falou ao site oficial do clube mostrando toda a sua felicidade pelas negociações terem chegado a bom porto e também muita confiança em conquistas futuras.

Todos os contratos têm de ser bem acertados e bem resolvidos para serem o melhor para as duas partes. O SC Braga está feliz e eu também estou muito feliz por este acordo, porque a minha primeira vontade era a de permanecer no SC Braga. Demorou um pouquinho, mas graças a Deus tudo deu certo e estou muito feliz por ter renovado. Agora é dar continuidade a esta nova etapa, considerou o jogador de 30 anos, acrescentando que aprendeu a amar este clube e a minha família gosta muito do SC Braga. Passei os melhores dias da minha vida neste clube, foi aqui que conquistei um título. O meu filho nasceu aqui em Braga e eu adoro esta cidade não foi muito difícil tomar esta decisão e apontando ainda, mostrando toda a sua ambição, que o principal motivo que o levou a assinar um novo contrato foi o sonho de conquistar mais títulos no SC Braga. Foi um dos grandes motivos porque renovei por este clube.

Quando cheguei ao SC Braga já sabia da grandeza deste clube e ao viver aqui consegui perceber ainda melhor a ambição e os objectivos que tem. Tenho a certeza que dia após dia este clube vai crescer ainda mais e vai dar muitas alegrias a todos os adeptos. O meu objectivo neste novo vínculo é conquistar títulos pelo SC Braga. Espero fazer o que fiz nas épocas passadas e acrescentar a dedicação e o compromisso de sempre para conquistar títulos para este clube. A exigência e a ambição deste clube e dos seus adeptos é muito grande, finalizou Marcelo Goiano.

Correio do Minho

JotaCC

Primeira vontade vinga e Goiano fica
BRAGA Marcelo Goiano renovou contrato até 2021, anunciou ontem a SAD do clube minhoto.
O defesa brasileiro, de 30 anos, cujo vínculo com o Braga terminava no final desta época, estendeu a ligação aos arsenalistas por mais três temporadas.
"Não foi muito difícil tomar esta decisão", assumiu o lateral, em declarações ao site do Braga, argumentando a respeito: "Aprendi a amar este clube e a minha família gosta muito do Sporting de Braga. Passei os melhores dias da minha vida neste clube, foi aqui que conquistei um título [Taça de Portugal de 2015/16]. O meu filho nasceu aqui, em Braga, e eu adoro esta cidade", realçou.
Goiano, que é um dos capitães do plantel, fala de um passo lógico. "Todos os contratos têm de ser bem acertados e bem resolvidos para ser o melhor para as duas partes. O Braga está feliz e eu também estou muito feliz por este acordo, porque a minha primeira vontade era a de permanecer no Braga. Demorou um pouquinho, mas graças a Deus tudo deu certo", frisou.
Esta renovação é mais um passo na planificação da equipa, tendo em vista a próxima época. Há muito que a SAD trabalha a pensar em 2018/19, tentando manter o núcleo base que tem estado às ordens do técnico Abel Ferreira.

JN

JotaCC

MARCELO GOIANO RENOVA ATÉ 2021
OFICIALIZADO Tal como O JOGO havia adiantado, o Braga assegurou antes do fim da época a continuidade do lateral brasileiro

Titular absoluto na segunda volta, Goiano reconheceu que o acordo "demorou um pouquinho", mas prevaleceu o desejo de prolongar a ligação. "Aprendi a amar este clube", juntou

Só dentro de três épocas é que o futuro de Marcelo Goiano voltará a ser assunto. Em fim de contrato, o lateral brasileiro foi abordado pelo Braga para renovar logo em outubro e, após um prolongado interregno, as conversações foram retomadas nas últimas semanas e resultaram num acordo válido até 2021, confirmando-se a notícia avançada por O JOGO. "Demorou um pouquinho, mas graças a Deus tudo deu certo e estou muito feliz por ter renovado. Agora é dar continuidade a esta nova etapa", declarou, citado pelo scbraga.pt, assumindo que nesta decisão pesou muito "o sonho de conquistar mais títulos" pelos minhotos. "A exigência e a ambição deste clube e dos seus adeptos é muito grande. Isso torna o Braga num clube em que qualquer jogador sonha jogar", sublinhou.
Sendo aos 30 anos um dos profissionais mais antigos no plantel às ordens de Abel Ferreira, Goiano assume ainda a responsabilidade de partilhar a sua experiência com os companheiros. "Antes de assinar o contrato conversei sobre essa responsabilidade. Queria ter um objetivo atrativo e não ir para um clube que não tem ambição. Sinto que no Braga tenho responsabilidades e que tenho objetivos a concretizar", comentou, apostado em manter um nível elevado nos próximos anos. "Espero fazer o que fiz nas temporadas passadas e acrescentar a dedicação e o compromisso de sempre para conquistar títulos para este enorme clube." O jogador sente essa ambição e essa exigência, o que faz com que se foque mais facilmente no trabalho diário. "Aprendi a amar este clube e a minha família gosta muito do Braga. Passei os melhores dias da minha vida neste clube, foi aqui que conquistei um título. O meu filho nasceu aqui em Braga e eu adoro esta cidade... não foi muito difícil tomar esta decisão", testemunhou.
Aos adeptos, o polivalente defesa promete dedicação total. Sempre foi assim desde que chegou em 2014/15, somando nesta altura mais de uma centena de jogos. "Tenho um respeito enorme por eles. Tenho a certeza de que estão satisfeitos comigo e o que lhes posso prometer é que vou ser o mesmo Goiano, que se entrega com tudo dentro de campo pelo Braga", referiu.

BRINCADEIRA JOGO DEU A NOVIDADE

Para anunciar a extensão do contrato de Marcelo Goiano, o departamento de comunicação deu largas à criatividade. A notícia foi apresentada nas redes sociais em modo de jogo Minesweeper, com a legenda de que o "clássico" dos computadores seria a melhor forma de divulgar "a renovação de outro clássico". A brincadeira envolveu até uma alfinetada a Bruno de Carvalho.

RESTELO BILHETE E VIAGEM A 7,5 EUROS

O Braga colocou à venda o "pack" bilhete+viagem para o jogo com o Belenenses, do próximo domingo, no Restelo, ao preço de 7,5 euros. Estes ingressos só poderão ser adquiridos por sócios bracarenses, enquanto os restantes simpatizantes poderão adquirir a mesma modalidade por 10 euros. Os associados que pretendam comprar somente o bilhete terão de pagar cinco euros.

O JOGO

JotaCC

Paulinho agrada ao Besiktas
Clube turco vê no avançado português uma alternativa a Talisca

O melhor marcador português deverá renovar pelo Braga no fim do campeonato para ficar protegido por uma cláusula superior a 20 milhões de euros

Tido como um bom avançado há um ano, quando ainda representava o Gil Vicente, da II Liga, Paulinho aproveitou a exposição do Braga para conquistar admiradores no estrangeiro. Por entre golos (é melhor marcador português do campeonato, com 12 disparos certeiros) e várias exibições de grande nível, o jogador natural de Barcelos tem sido observado por clubes de renome e o Besiktas poderá mesmo avançar com uma oferta no final da época, como alternativa ao brasileiro Talisca, cuja continuidade no clube será difícil. Segundo a Imprensa turca, um representante do emblema de Istambul fez questão de apreciar Paulinho no jogo com o Marítimo, da última jornada, mas dificilmente conseguirá contratá-lo pelo atual valor da cláusula de rescisão (15 milhões de euros).
Atenta ao interesse crescente de vários clubes em relação ao ponta de lança, a sociedade desportiva já conversou com o jogador sobre a possibilidade de renovar contrato no final da época, melhorando-lhe as condições salariais e elevando a respetiva cláusula, estando esse passo marcado para o fim do campeonato. Aliás, vender Paulinho nem sequer é uma prioridade para António Salvador, decidido a segurar as melhores unidades do plantel, como é o caso do central Bruno Viana, desejado, entre outros, pelos espanhóis do Villarreal.

Negociação por Bilu
Médio sub-20 do Corinthians está em fim de contrato e pode chegar ao Minho sem custos

Destaque da formação do Corinthiansnes ta temporada, o médio-ofensivo Rafael Bilu está em conversações com Braga e, sabe O JOGO, pode vir a ser contratado a custo zero. O vínculo com o emblema brasileiro expira em agosto, pelo que os arsenalistas equacionam fechar para já um pré-contrato com o jogador de 19 anos.
Adaptável igualmente à posição de extremo-esquerdo, Bilu deverá ser incorporado na equipa B ou até mesmo nos sub-23, sendo, de resto, favoráveis aos bracarenses os sinais do outro lado do Atlântico: não há negociações para a renovação com o Corinthians, clube que o jogador representa desde os 11 anos, e o próprio estará inclinado a tentar a sorte na Europa.

O JOGO

JotaCC

Goiano renova até 2021

O Sp. Braga oficializou ontem a renovação de Marcelo Goiano, com o capitão a acertar um novo contrato de mais três anos, ou seja, até junho de 2021. Peça fundamental esta época, Marcelo Goiano assumiu este ato como uma consequência lógica de "duas vontades", confessando que palavras como "ambição e exigência" foram fundamentais para reconhecer no Sp. Braga o "clube ideal para seguir em frente". "O meu objetivo neste novo vínculo é conquistar títulos. Espero fazer o que fiz nas temporadas passadas e acrescentar a dedicação e o compromisso de sempre", destacou o brasileiro de 30 anos, salientando que "a ambição dos adeptos é grande". "Isso torna o Sp. Braga num clube em que qualquer jogador sonha jogar. O jogador sente essa ambição, o que faz com que se foque mais facilmente no trabalho diário", completou.

RECORD

JotaCC

GOIANO RENOVA ATÉ 2021
O Sporting de Braga renovou ontem contrato com Marcelo Goiano, até 2021.
O brasileiro de 30 anos disse na página oficial do clube que a vontade de ficar em Braga se prende com "o sonho de conquistar mais títulos".
Na quarta temporada ao serviço da equipa bracarense, o defesa direito soma 129 partidas, depois da passagem pelo Feirense e Académica (II liga).
"A exigência e a ambição do clube e dos seus adeptos é muito grande. Isso torna o Sp. Braga uma equipa em que qualquer jogador sonha jogar um dia. Sentimos essa ambição e essa exigência, o que faz com me foque mais facilmente no trabalho diário", referiu Goiano.

CM

JotaCC

BdC punido por ataque a Salvador

Bruno de Carvalho voltou a ser castigado pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). De acordo com informações recolhidas por
o presidente do Sporting foi suspenso por seis dias devido a declarações dirigidas a António Salvador, homólogo do Sp. Braga. Em causa está uma publicação feita no seu Facebook, dias antes do embate entre Sp. Braga e Sporting, a 31 de março. A semana que antecedeu o duelo ficou marcada , por uma troca de palavras azeda entre Bruno de Carvalho e António Salvador, que teve início no pagamento de uma tranche dos leões relativa à transferência de Battaglia do Minho para Alvalade. Após o pagamento ter sido regularizado, os bracarenses emitiram um comunicado considerando que a transferência fora "um equívoco ou uma trafulhice", por não concordarem com os valores da mesma. De pronto, BdC reagiu, em ataque contra António Salvador. "És um labrego, trolha e aldrabão! Já não te consigo aturar! Vai mandar no G15 e aproveita e vai... Idiota, aldrabão... Adoras ser o presidente do Benfica B... Agora faz mais um comunicado...", escreveu, numa das últimas publicações feitas no seu Facebook antes de o apagar. Assim, o presidente ficará de fora no jogo com o Portimonense, tal como o team manager André Geraldes [ver pág. 6], mas volta a tempo do dérbi com o Benfica.

RECORD

Bruno3429

UM ANO COM ABEL
Carlos Vara

Recrutado para treinar a equipa B do SC Braga, Abel Ferreira sempre manteve a esperança de assumir o grupo principal e, na verdade, essa expectativa era também acompanhada pelos responsáveis do clube. Seria uma questão de tempo lançá-lo para as estrelas, uma vez que António Salvador sempre reconheceu ao técnico potencial para chegar longe. E assim tem sido.

A primeira oportunidade de acrescentar o seu nome à lista de treinadores do SC Braga surgiu em dezembro de 2016, quando foi chamado de urgência para fazer um jogo com o Sporting enquanto o clube procedia à transição entre José Peseiro e Jorge Simão. A experiência correu otimamente, o SC Braga ganhou em Alvalade ao Sporting, mas Abel transitou de novo para a formação. Ainda não era a altura indicada...

O rasgo instantâneo frente ao Sporting ficou, no entanto, registado e a cotação de Abel disparou, ficando mais ao menos evidente que o treinador iria saltar para a cadeira principal não muito tempo depois daquela experiência. O que viria a confirmar-se.

Jorge Simão andava a ser contestado e a 25 de abril de 2017 o balão rebentou. O treinador pediu uma reunião de urgência com António Salvador e acabou por sair. Logo no dia seguinte, o técnico prometido entrou em ação. A revolução de Abril estava em marcha, mas ninguém de bom senso esperaria que tivesse um efeito tão demolidor. Abel estreou-se a sério frente ao Sporting, não venceu o jogo como acontecera na experiência inaugural, mas criou a base para um trabalho que este ano tem colocado o SC Braga em parâmetros pouco vistos.

Com contrato até 2020 e uma relação sólida e coerente com António Salvador, Abel Ferreira parece estar em vias de preparar algo de grandioso para o SC Braga. Por alguma razão tem andado a dizer que o melhor está para vir...

A Bola

Bruno3429

SC BRAGA VENCE EM LEIRIA E IGUALA BENFICA NA LIDERANÇA
Redação

O SC Braga foi a Leiria vencer o União por 3-1, em partida antecipada da 8.ª jornada da fase de apuramento do campeonato de juniores.

Com a vitória, os bracarenses passaram a somar 15 pontos, igualando à condição o Benfica na liderança (ambos com 15 pontos). As águias jogam esta sexta-feira em Setúbal, completando-se a jornada no sábado com o sempre apetecível FC Porto-Sporting.

Classificação:
1. SC Braga 8 jogos/15 pontos

2. Benfica 7 /15
3. Sporting 7 /14
4. Fc Porto 7 /13
5. Leixões 7 /8
6. U. Leiria 8 /8
7. V. Guimarães 7 /6
8. V. Setúbal 7 /1

A Bola