News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 24/03

Started by JotaCC, 24 de March de 2018, 09:11

Previous topic - Next topic

JotaCC

De quase herói em Alvalade ao banco

Danilo Silva, que marcou um golo aos 89 minutos, no jogo da primeira volta da Liga com o Sporting, esteve perto de ser o herói dos arsenalistas no encontro de Alvalade. Mas um penálti polémico, apontado por Bruno Fernandes, nos descontos, impediu os minhotos de vencer (2-2).
Na altura, o golo do médio brasileiro deu o 2-1 ao Braga, que estivera a perder 1-0, empatara a cinco minutos do fim, num penálti de Dyego Sousa, e ao minuto 89 operara a que pensava ser a reviravolta, num remate de fora da área de Danilo.
O que se passou em Alvalade recupera-se da memória, a uma semana da receção ao Sporting (dia 30, às 20.30 horas, SportTV1). Porrém, o quase herói em solo leonino, que esta época voltou a jogar com regularidade após cedências a Benfica e Standard de Liège (Bélgica), perdeu nos últimos jogos espaço no onze, por força da afirmação de André Horta, que tem jogado ao lado de Vukcevic. Entretanto, o plantel do Braga estará de folga neste fim de semana.

JN

JotaCC

PAULINHO PREMIADO COM NOVO CONTRATO
BRAGA SAD prepara-se para aumentar ordenado ao avançado. Cláusula de rescisão também vai subir

António Salvador pretende blindar o melhor marcador da equipa com uma cláusula de rescisão superior a 20 milhões de euros. Negociações para a renovação de contrato já estão em marcha

Paulinho é, muito provavelmente, a grande revelação do Braga ao longo desta temporada – e uma das principais do campeonato –, não só pela constância das suas boas exibições mas sobretudo pelos muitos golos que tem marcado. Até ao momento foram 14 em todas as competições, dez no campeonato, que o colocam no topo da lista de melhores marcadores portugueses da I Liga, a par do companheiro de equipa Ricardo Horta. A excelente época do avançado que Abel Ferreira fez questão de ir contratar ao Gil Vicente, da II Liga, vai agora ser premiada pela SAD, que já começou a negociar a renovação de um contrato que termina apenas em junho de 2021. No entanto, mais do que a duração do vínculo António Salvador pretende aumentar o ordenado a um dos jogadores mais mal pagos do atual plantel – apesar de tudo, está a realizar apenas a primeira época na I Liga... –, assim como esticar a atual cláusula de rescisão, que é de "apenas" 15 milhões de euros, para precaver eventuais surpresas.
Nas últimas semanas, e como é normal nestas ocasiões, houve vários clubes a sondar a SAD sobre as condições que seriam necessárias para contratar Paulinho, que, no entanto, parece estar seguro em Braga para a próxima temporada, tendo em conta a aposta desportiva assente num plantel de qualidade que António Salvador pretender manter em 2018/19.
Paulinho é mesmo o avançado mais utilizado por Abel Ferreira esta temporada (36 jogos, 24 como titular), tendo ultrapassado a concorrência de jogadores como Hassan (33 jogos, 19 a titular) ou Dyego Sousa (20 jogos, 12 a titular). O avançado português recuperou um lugar no onze inicial nos últimos três jogos, altura em que formou a dupla de ataque com Wilson Eduardo – que se vai manter no próximo jogo com o Sporting –, tendo contribuído de forma decisiva, com três golos marcados, para as goleadas frente a Estoril (6-0), Moreirense (3-0) e Chaves (4-1).


CLÁUSULA
15
Para além de ser um dos jogadores mais mal pagos do plantel, Paulinho também tem uma cláusula de rescisão relativamente baixa: 15 milhões de euros


Vukcevic: 90 minutos na seleção

Para além de Hassan, Xadas e André Horta  terem estado ao serviço das respetivas seleções, também Vukcevic entrou ontem em ação no empate (0-0) de Montenegro frente a Chipre. O médio voltou a ser titular (somou a 26.ª internacionalização) na sua seleção, tendo participado na totalidade da partida. Bakic, que se encontra emprestado pelo Braga ao Belenenses, entrou na segunda parte, aos 64 minutos. Recorde-se que Montenegro falhou a qualificação para o campeonato do mundo, que se realizará na Rússia.


FREESTYLE FÁBIO AO DESAFIO COM DYEGO

Fábio Martins e Dyego Sousa patrocinaram uma sessão de freestyle no final do treino, num momento divertido que contou com um público exigente: os restantes jogadores do plantel. Os dois avançados foram desafiados a apresentar os melhores truques com a bola, faltando apenas saber quem venceu o duelo. O vídeo desta exibição de freestyle pode ser visto no site de O JOGO.


FOLGAS PLANTEL VOLTA NA SEGUNDA

Depois do treino matinal de ontem, o plantel entrou de folga no fim de semana, estando o regresso ao trabalho previsto apenas para a manhã de segundafeira. Abel Ferreira optou por dar descanso aos jogadores antes de começar a preparar com maior detalhe a receção ao Sporting. Grande parte dos jogadores aproveitou a dupla folga para passar o fim de semana fora.

O JOGO

JotaCC

ANDRÉ HORTA É ALVO A TÍTULO DEFINITIVO
Salvador convenceu médio a continuar na Pedreira. Acordo em marcha com o Benfica

PRESSÃO DO LOS ANGELES FC CONTINUA A FAZER-SE SENTIR MAS O JOGADOR JÁ DEFINIU O SEU PLANO DE CARREIRA

O Sp. Braga está disposto a fazer um esforço para garantir André Horta a título definitivo. António Salvador conversou com o jogador e convenceu-o quanto ao facto de a continuidade na Pedreira ser a melhor solução para desenvolver o seu potencial. O Benfica, ao qual o médio está vinculado até 2021, não o incluiu na sua planificação desportiva futura, razão pela qual até admitia negociar de imediato o seu passe face ao interesse do Los Angeles FC, da MLS. Nesse sentido, e depois de uma primeira abordagem de Luís Filipe Vieira para avaliar a possibilidade de os arsenalistas permitirem o negócio, António Salvador deixou claro que não abdicava de André Horta até ao termo do empréstimo, no final da temporada. A partir daí, e já tendo garantido o entendimento com o próprio jogador, a SAD deu início a um processo negocial complexo, mas que tem conhecido avanços nos últimos dias, ao ponto de a continuidade de André Horta no Minho poder ser entendida como estando muito bem encaminhada. A pressão do Los Angeles FC vai continuar a fazer-se sentir, depois de uma proposta inicial que garantia sete milhões de euros ao Benfica, mas André Horta já definiu o seu plano de carreira e essa vontade é o grande trunfo dos Guerreiros, até porque a situação foi entendida pela Pro Eleven, de Carlos Gonçalves, que agencia o médio e está a colaborar para que haja fumo branco. A possibilidade de rumar aos Estados Unidos no final da temporada foi descartada, pelo que novas investidas estarão condenadas ao fracasso. A impressão que o médio tem causado no plantel orientado por Abel Ferreira tem sido forte e, aos 21 anos, ainda dispõe de uma grande margem de progressão. Nesse sentido, o próprio Benfica poderá beneficiar de uma valorização futura de André Horta, dento dos acordos de parceria de mais-valias que têm feito regra nas últimas temporadas. Ainda assim, o Sp. Braga tem consciência de que terá de realizar um forte investimento para a sua dimensão financeira. O bom relacionamento entre os clubes será decisivo para o êxito que todos desejam.


Proximidade com Ricardo também pesa

A ligação forte que existe entre André Horta e o seu irmão, Ricardo, também pesa na decisão de projetar a sua carreira ao serviço do Sp. Braga, fazendo parte do repto de aproximação à luta pelo título lançado por António Salvador. Com 23 anos e ligado aos bracarenses até 2021, Ricardo Horta optou pela via arsenalista depois de não ter conseguido vingar no Málaga. Nos quase dois anos que leva na Pedreira, apresenta um registo de 80 jogos e 20 golos, alcançando um patamar de afirmação que deve ter feito o seu irmão mais novo, André, pensar duas vezes. O médio teve uma temporada de exceção pelo V. Setúbal na 1ª Liga, mas no plantel do Benfica ficou sempre curto em relação às expectativas. Realizou 16 jogos, dos quais apenas 10 como titular. Números que já superou no que está decorrido do exercício de 2017/18, tendo sido utilizado em 23 partidas por Abel Ferreira, 14 das quais como titular, registando um golo marcado na deslocação ao terreno do Boavista.


Portas abertas para Jefferson

Jefferson termina contrato com o Sporting em junho e não chegou a Braga qualquer indicação de que os leões estejam interessados em renovar contrato com o lateral-esquerdo. Sendo muito provável que o brasileiro fique livre para decidir o seu destino, e legalmente até já poderia assinar por outro clube, o Sp. Braga está atento ao processo e tem as portas abertas à sua continuidade. Ao que Record apurou, a bola está mesmo do lado do jogador, cabendo-lhe definir brevemente que passo pretende dar na sua carreira, sendo certo que atinge os 30 anos no próximo verão. O facto é que o sucesso de Jefferson no Sp. Braga é de tal ordem que até já bateu o seu recorde de jogos em Portugal. Em 2017/18 regista 33 partidas disputadas, todas elas como titular, superando os 32 jogos que fez pelo Estoril em duas ocasiões. Tanto a investida sobre André Horta, como a disponibilidade para acolher Jefferson assim que o seu empréstimo se esgote, enquadram-se na vontade da SAD de salvaguardar os pontos fortes do atual plantel no sentido de serem os pilares do crescimento desportivo em 2018/19. A compra de Bruno Viana por três milhões de euros, o jogador mais caro de sempre do clube, foi um sinal que se juntou à renovação de Matheus.

RECORD

JotaCC

FUTSAL "OITAVOS" DA TAÇA COMEÇAM HOJE

O Braga/AAUM visita hoje (18h00) o Ferreira do Zêzere, da II Divisão, num jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal de Futsal. O guarda-redes Xot reforçou que o objetivo na prova "passa por estar presente na final a oito". Hoje jogam-se também mais cinco encontros, com Sporting e Benfica a entrarem, amanhã, contra Viseu 2001 e Tires Futsal, respetivamente.

O JOGO

JotaCC

Nuca houve guerreiros tão goleadores como os de Abel
Equipa minhota marcou 62 golos em 27 jornadas (um recorde na história do clube), e dentro de uma semana recebe o Sporting para tentar atacar o terceiro lugar da I Liga

O Sp. Braga chegou aos 62 golos em 27 jornadas, após a goleada ao Desp. Chaves na última jornada (4-1) e estabeleceu um novo recorde na história do clube. Nunca os guerreiros marcaram tanto em 62 anos de I Divisão! Este bom momento surge em vésperas da receção ao Sporting (dia 31) e numa altura em que os dois clubes estão separados por quatro pontos – em caso de vitória, os arsenalistas ficam a um ponto e relançam a luta pelo terceiro lugar.
A temporada mais bem sucedida em golos tinha sido a de 2012-13 com José Peseiro – a equipa chegou à jornada 27 com 55 golos, totalizando 60 no final da época, menos dois do que atualmente à passagem da ronda 27. Esta temporada, o ataque dos minhotos só perde para os do Benfica (71) e do FC Porto (70).
Mas qual é o segredo da veia goleadora da equipa que joga sem ponta-de-lança fixo à imagem de outros tempos – casos de Lima, Éder, João Tomás ou Meyong? Para Barroso, antigo capitão do Sp. Braga e quinto melhor marcador da história do clube (ver entrevista), há vários fatores a contribuir para o sucesso ofensivo dos minhotos: "É uma equipa que tem excelentes jogadores, um bom treinador, a quem o clube tem dado todas as condições para brilhar e que montou uma equipa com uma dinâmica ofensiva difícil de contrariar."
Inspirado no discurso de Napoleão Bonaparte – "é preciso ter coragem para desafiar as forças do adversário" –, Abel, o técnico que "prefere ser um bom homem a um bom treinador", montou uma equipa sem medo de procurar a baliza do adversário e totaliza 13 jogos consecutivos a marcar na I Liga (14 golos nos últimos quatro jogos). A última foi em Chaves e no final o técnico explicou assim o sucesso: "Temos a dinâmica treinada, cada um sabe quais são os espaços que tem de ocupar quando estamos com um bloco mais recuado. Os jogadores levam o chip nas costas e sabem que quem não corre não joga."
Esta época só por três vezes, em 27 partidas do campeonato, a equipa saiu de campo a zeros: nas derrotas com o FC Porto (1-0), Vit. Setúbal (2-0) e Marítimo (1-0). Em todos os outros jogos, o Sp. Braga fez pelo menos um golo. E em alguns com números bem expressivos: dupla goleada ao Estoril (6-0, na jornada 8, e 6-0, na ronda 25), triunfo por números históricos no dérbi do Minho (5-0, em Guimarães, na jornada 23, um resultado como há 61 anos não se verificava) e a goleada ao Belenenses (4-0).
No confronto com os grandes, os guerreiros não foram muito felizes (duas derrotas com FC Porto, 1-0 e 3-1, e com o Benfica, 3-1 e 3-1), salvo o ponto conquistado frente ao Sporting (2-2). Este foi o único empate até agora no campeonato dos bracarenses. Os leões têm menos nove golos marcados (53) do que os minhotos, numa altura em que as duas equipas vão defrontar-se (dia 31 de março) na jornada 28 do campeonato. Um jogo que marca a luta pelo terceiro lugar. Nesta altura, a equipa de Abel é 4.ª classificada (61 pontos), com menos quatro do que o Sporting (65).
O melhor Ricardo Horta
O melhor marcador da equipa é Ricardo Horta. Tem dez golos (os mesmos de Paulinho), mas menos jogos. Bisou por três vezes (Desp. Chaves e Estoril nos dois jogos) e marcou também ao Moreirense, Tondela, Rio Ave e Paços Ferreira. O avançado atravessa a melhor fase da temporada a nível de golos. Foram seis nos últimos quatro jogos na Liga! Com o bis ao Desp. Chaves, Ricardo Horta chegou aos dez golos, estabelecendo uma nova marca pessoal, que era de nove golos/época.

DN



Bruno3429

Miguel Santos e Laura confiantes para o embate frente ao Boavista FC

O SC Braga desloca-se, este domingo (15h00), ao Complexo Desportivo de Campanhã para enfrentar o Boavista FC, em jogo correspondente aos quartos de final da Taça de Portugal Allianz. Na antevisão da partida, Miguel Santos e Laura Luís afirmaram que não esperam facilidades frente à formação axadrezada. No entanto, o técnico e a ponta de lança do SC Braga mostraram-se confiantes para este próximo desafio e sublinharam o desejo de todo o conjunto arsenalista em vencer a Taça de Portugal.

Miguel Santos: "Queremos manter o nosso registo de vitórias"

Expetativas para o desafio: "Queremos passar à próxima eliminatória. Temos o objetivo de vencer a Taça de Portugal. Vai ser um jogo difícil. Vamos enfrentar um adversário que quer muito ir às meias-finais. No entanto, sabemos o que temos de fazer para vencer a partida".

Forma ofensiva da equipa (32 golos em 5 jogos): "Estamos com um volume de golos enorme. Vamos ao Boavista para criar muitas oportunidades e para continuar nesta senda de golos. Neste jogo da Taça de Portugal, sabemos que é uma eliminatória, queremos vencer nos 90 minutos. Acredito que estamos muito bem defensivamente e acredito que temos de defender bem para atacar melhor. Acredito que vamos fazer um grande jogo".

Imbatibilidade desde a chegada do técnico: "O nosso registo agrada-nos imenso. Desde que cheguei temos apenas dois empates e depois só vitórias. É um registo que queremos manter e que nos orgulhamos. No entanto, sabemos dessa responsabilidade porque é muito importante para o clube. Não tenho dúvidas que as nossas jogadoras irão fazer de tudo para que no domingo mantenhamos essa invencibilidade".

Mensagem aos adeptos: "Apelo a todos os adeptos do SC Braga a comparecerem no Complexo Desportivo de Campanhã para nos dar uma força extra para vencermos esta eliminatória".

Laura: "Queremos mostrar a força do SC Braga"

Expetativas para o encontro: "Esperamos um jogo bastante difícil. É uma equipa que no último jogo nos causou muitos problemas e acabamos só por ganhar por 1-0. Queremos fazer melhor no neste próximo desafio e mostrar a força do SC Braga. A equipa está tranquila e focada em chegar à final. Vamos enfrentar este jogo com a máxima seriedade para vencer a partida".

Forma coletiva tem ajudado a ser a melhor marcadora da Liga Allianz: "É um fator motivacional ser a melhor marcadora. Caso se concretize será o mérito de toda a equipa. Cada jogo tenho uma pressão a mais, porque quero sempre marcar, mas tenho conseguido enfrentar essa pressão e quero continuar esta senda de golos".

Elogios ao clube minhoto: "SC Braga é um clube maravilhoso e sonho conquistar um troféu com este símbolo ao peito. Tem sido um privilégio representar este clube".

Sub-17: 'Meia-dúzia' no adeus à segunda fase

Manhã verdadeiramente demolidora para os Sub-17 do SC Braga, que venceram, este sábado, o Anadia FC por 6-0 no encerramento da segunda fase do campeonato nacional. Contrariando um arranque algo tímido, os bracarenses foram crescendo a passos largos no encontro e partiram para a goleada na etapa complementar, num jogo onde o principal destaque recaiu sobre a (feliz) estreia de Bernardo Couto e Yan Said.

O forte vento que se fez sentir aquando do apito inicial no campo número 1 da Cidade Desportiva acompanhou a demora das duas equipas em acertar com a trajetória da baliza. O golo de Samuel, aos 23', consumou mesmo a primeira situação de registo até então, inaugurando um período de maior interesse na partida. O ritmo subiu e as oportunidades começaram a surgir parte a parte, mas o marcador permaneceu intacto até aos 64'.

Aí, o protagonista voltou a ser Samuel e o remate letal do avançado abriu o 'apetite' para os muitos golos que assinalaram o domínio intenso dos bracarenses nos últimos 40 minutos. A toada começou com o penálti bem convertido por Dário, aos 67', a que se seguiram o bis de Berna (70 e 71') e o tento de Yan Said (73'). Recentemente 'resgatados' aos Sub-16, os dois atletas exibiram-se a bom nível ao longo dos 90 minutos e completaram, assim, uma estreia de sonho sob o comando de Rui Santos.

O conjunto minhoto termina a segunda fase no segundo lugar e espera pelo sorteio da Fase Final – dia 27 de março – para conhecer o alinhamento da última e decisiva etapa do campeonato.

SCBraga

Bruno3429

JOÃO NOVAIS ENTRA NA MIRA DE SPORTING E SC BRAGA
António Casanova

João Novais tem sido uma das grandes revelações desta temporada e já desperta forte interesse do SC Braga. Mas não só. O Sporting também estará na corrida e, por isso, os guerreiros do Minho tentam antecipar-se e acertar o negócio o mais rápido possível para garantir o médio ofensivo do Rio Ave.

A pontaria afinadíssima na marcação de livres diretos já lhe valeu muitos golos, transformando-o num jogador determinante na resolução dos jogos a favor dos vila-condenses. João Novais, de 24 anos, atingiu nível elevado, mas tem potencial para melhorar. O jogador passou a ser visto de outra forma e o seu nome consta da base de dados de vários emblemas nacionais e estrangeiros.

Com apenas mais um ano de contrato com o Rio Ave, o médio ofensivo encontra-se no ponto certo para ser transferido, negócio que pode render elevados benefícios financeiros ao clube, embora no contrato celebrado entre o futebolista e os vila-condenses não exista qualquer cláusula de rescisão.

As boas relações entre António Silva Campos e António Salvador, presidentes de Rio Ave e SC Braga, respetivamente, podem facilitar o acordo de transferência, que além de valores monetários pode incluir troca de jogadores.

Mas, como referido, os minhotos não estão sozinhos e a concorrência dos leões não só aperta, como obriga os bracarenses a agir de forma veloz. É que João Novais trocou recentemente de empresário e a nova escolha para agenciamento tem influência e contactos junto de Bruno de Carvalho, líder do emblema de Alvalade, depois da realização de outros negócios.

A Bola

Bruno3429

Braga quer ficar com Horta
MÉDIO TEM CONTRATO ATÉ 2021...COM O BENFICA
Texto por Redação

Depois de um início algo complicado, com pouca utilização, André Horta está de pedra e cal no Sporting de Braga, que quer ficar com o jogador a título definitivo. Só falta mesmo convencer o Benfica...

Segundo o jornal Record, a direção de António Salvador já convenceu o médio de que a permanência no Minho é uma boa opção de carreira, apesar da pressão norte americana, que ia levando o médio no mercado de janeiro.

De facto, os Los Angeles FC, equipa que milita na MLS, continuam em cima do centrocampista, depois da proposta na ordem dos sete milhões de euros ter sido recusa pelo clube bracarense - o Benfica estava disposto a ceder.

André Horta é, por estes dias, uma das unidades em destaque na turma de Abel Ferreira, contabilizando 23 partidas e um golo marcado.

Zerozero