News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 14/03

Started by JotaCC, 14 de March de 2018, 08:16

Previous topic - Next topic

JotaCC

Bruno Viana: "Vou dar o meu sangue e a minha alma até ao final do contrato"

É oficial. Bruno Viana está em definitivo no SC Braga até 2023. O defesa central brasileiro - que chegou em Julho emprestado pelos gregos do Olympiacos - acertou acordo com a SAD arsenalista.

É oficial. O central Bruno Viana está em definitivo ligado ao SC Braga até 2023, depois de ter chegado a acordo com a SAD arsenalista, que accionou a opção de compra do brasileiro, assegurando a contratação do defesa ao Olympiacos, clube pelo qual Bruno Viana chegou por empréstimo a Braga, no passado mês de Julho. O contrato vai ligar o brasileiro, de 23 anos, ao emblema bracarense durante as próximas cinco temporadas desportivas, ou seja, até 2022/23.
Em nota publicada no site oficial, a SAD do SC Braga explica a decisão por entender que o internacional sub-20 brasileiro se enquadra no projecto de evolução e nos objectivos actuais e futuros da equipa, tendo decidido avançar de imediato para a sua aquisição, accionando a cláusula de opção que tinha ficado estipulada no contrato de cedência do jogador.

Em declarações ao site oficial, Bruno Viana explicou que a decisão não foi, exclusivamente, minha, conversei com a minha família, a minha esposa e a minha filha, e quis o que fosse melhor para elas. Foi uma decisão conjunta, para a qual também contou o que eu penso, claro. Ouvi o meu empresário e disse-lhe que quero continuar a servir esta camisola, pela qual vou dar o meu sangue e a minha alma até ao final do contrato, sublinhou o central.
Bruno Viana revela que a primeira época em Braga superou as minhas expectativas, confessando que desde Julho venho somando bons números, tanto em jogos como em golos, mas estou convencido de que é possível superar e que vêm coisas melhores ainda.

Sinto-me bem, sinto-me bem no clube, sinto-me bem na cidade. Onde vou, dou-me bem, portanto estou feliz aqui. Pela minha humildade e pelo meu desempenho julgo que consegui cativar os adeptos. O SC Braga abriu-me portas e é uma casa que respeito muito, referiu Bruno Viana, admitindo ser um jogador diferente, muito mais confiante e com mais vontade de ajudar dentro de campo, mudança na qual o mister tem sido muito importante e tem-me transmitido confiança, rematou o central brasileiro.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

BRUNO VIANA PASSA A SER O MAIS CARO DE SEMPRE
SAD investe 3 milhões para comprar passe do central brasileiro, um recorde para a SAD

A SAD do Sp. Braga anunciou ontem a contratação em definitivo de Bruno Viana, que passa a ser a sua aquisição mais cara de sempre. O defesa-central, de 23 anos, tinha uma opção de compra do seu passe no valor de três milhões de euros que foi acionada, tornando-se o maior investimento da história dos minhotos num jogador.
Rúben Micael é que tinha esse recorde quando, em 2012, António Salvador acionou a cláusula de compra de parte do passe do médio ao At. Madrid, mas aí por pouco mais do que dois milhões de euros. Neste caso, é um negócio diferente, pois Bruno Viana passa a pertencer a 100 por cento aos bracarenses. O negócio de Rúben Micael, recorde-se, foi peculiar, uma vez que, em 2012, havia uma dívida do At. Madrid por liquidar, aí na sequência da transferência do Sílvio para os colchoneros, um ano antes, por 7,2 milhões de euros. Ou seja, o que o Sp. Braga fez na altura foi um 'desconto' na dívida e ficou com mais direitos sobre Rúben Micael...
Facto é que este investimento em Bruno Viana é digno de registo, implicando uma aposta muito forte da SAD num ativo para valorizar nos próximos tempos. Não é por acaso que o brasileiro assinou um contrato de longa duração, até junho de 2023. Formado no Cruzeiro, o central está em Braga desde julho do ano passado e emprestado pelo Olympiacos. É peça importante no eixo da defensiva, assumindo neste momento o estatuto de titular indiscutível.

RECORD

JotaCC

Três milhões seguram Viana
SAD aciona opção de compra e garante central até 2023

O Sporting de Braga anunciou, ontem, ter acordado com o defesa central Bruno Viana um contrato válido por cinco temporadas, até ao final de 2022/23. A informação é o culminar do processo tendente a assegurar a continuidade do defensor brasileiro, de 23 anos, que chegou esta época a Braga, cedido pelos gregos do Olympiacos.
O jogador, internacional sub-20 brasileiro, afirmouse no Braga – 28 jogos e quatro golos – e a SAD decidiu avançar já para a sua compra, acionando a cláusula de opção estipulada aquando do empréstimo, em julho do ano passado, e fixada em três milhões de euros.
"Desde que cheguei que vim com a ideia de ajudar a equipa, dar o meu máximo e o meu melhor e a prova está aí", disse Bruno Viana, citado pelo site do Braga.
O próprio futebolista admitiu que as "expectativas foram superadas", quer no que diz respeito ao número de jogos realizados como em termos de golos, tendo salientado que a decisão de ficar em Braga deve-se ao facto de se "sentir bem no clube e na cidade".
"Quero continuar a servir esta camisola, pela qual vou dar o meu sangue e a minha alma até ao final do contrato. O Sporting de Braga abriu-me portas e é uma casa que respeito muito", disse, ainda, Bruno Viana.
Entretanto, o plantel da equipa minhota prosseguiu ontem a preparação do jogo de domingo (18 horas, SportTV), em Chaves, da 27.ª jornada da Liga. João Carlos Teixeira já trabalha a 100%, mas Marafona e Dyego Sousa continuam em regime de treino condicionado. À margem mantêm-se Fransérgio e Ricardo Ferreira.

JN

JotaCC

BRUNO VIANA FICA E ASSINA ATÉ 2023
SAD do Braga acionou a opção de compra do central três meses antes da data-limite, desembolsando três milhões de euros

"Desde julho que venho somando bons números, tanto em jogos como em golos. Estou convencido de que ainda vêm coisas melhores"
Bruno Viana
Central


Grato ao técnico Abel Ferreira pela "confiança" que lhe tem transmitido, Bruno Viana sente-se "um jogador diferente" e promete "dar o sangue e a alma" até ao final do contrato, de cinco épocas

O empréstimo de Bruno Viana ao Braga até ao fim da época foi abreviado para dar lugar a um comprometimento mais duradouro. Tal como O JOGO havia antecipado, a SAD dos minhotos tratou de assegurar atempadamente a continuidade do central e, após um par de reuniões, chegou a acordo para a assinatura de um contrato válido por cinco temporadas (até 2023), acionando no imediato a opção de compra do passe, de três milhões de euros, fixada pelo Olympiacos. A cláusula seria válida até junho, mas os bracarenses já não tinham dúvidas quanto à importância do brasileiro de 23 anos. "É com jogadores destes que podemos fazer o que ainda não foi feito. Fechava já estes jogadores aqui para o ano e não precisava de mais", declarou há menos de uma semana Abel Ferreira, referindo-se concretamente a Bruno Viana.
Inspirado seguramente no comentário do treinador, a comunicação do clube anunciou a contratação do defesa em modo de jogo Pokemon Red, com Abel e Viana como protagonistas e uma legenda explícita: "A época ainda não acabou, mas já estamos em modo 'vamos apanhá-los todos' no que toca a reforços para 2018/19." Apanhado de livre vontade, o central manifestou-se "feliz" em declarações prestadas ao site oficial do Braga. "A decisão não foi exclusivamente minha, conversei com a minha família, a minha esposa e a minha filha, e quis o que fosse melhor para elas. Foi uma decisão conjunta, para a qual também contou o que eu penso, claro. Ouvi o meu empresário e disse-lhe que quero continuar a servir esta camisola, pela qual vou dar o meu sangue e a minha alma até ao final do contrato", garantiu, certo de que conseguiu "cativar os adeptos". "O Braga abriu-me portas e é uma casa que eu respeito muito", juntou.
Em menos de uma época, Bruno Viana tornou-se "um jogador diferente, muito mais confiante e com mais vontade de ajudar", e o técnico Abel Ferreira jamais será esquecido pelo jogador. "O míster tem sido muito importante, tem demonstrado o que é, independentemente dos resultados, e tem-me transmitido confiança", testemunhou, dizendo-se amplamente satisfeito por ter superado as expectativas que tinha quando chegou no verão. "Desde julho, venho somando bons números, tanto em jogos como em golos. Estou convencido de que ainda vêm coisas melhores", estimou.


CLAUSULA
25
Fechada a compra do passe, o ex-central do Olympiacos ficou blindado por uma cláusula de rescisão de 25 milhões. É a segunda maior no Braga, depois de Francisco Trincão (30 M€)


ESTATÍSTICA  DOMÍNIO CONTRA OS CÓNEGOS

A última performance de Bruno Viana roçou a perfeição. Na receção ao Moreirense, segundo dados estatísticos recolhidos pelo Goal Point, o central foi o jogador com mais ações com bola (89), somou dez recuperações, ganhou cinco (em sete) duelos aéreos e ainda conseguiu oito alívios bem sucedidos. Mal se notou a ausência, por castigo, de Raúl Silva na defesa.

O JOGO

JotaCC

Marcelo Goiano não cede passagem a Figueiras
Lateral reconquistou a titularidade contra o V. Guimarães e não tem facilitado, aguçando o desejo do Braga em renovar-lhe o contrato. As conversações arrastam-se desde novembro

Contratado ao Olympiacos por 1,2 milhões de euros em janeiro, Diogo Figueiras foi uma breve ameaça para Goiano. O defesa português foi infeliz em Marselha e perdeu o lugar para o brasileiro

Em fim de contrato, Marcelo Goiano fixou-se, de vez, na direita da defesa, tornando microscópico o protagonismo que Diogo Figueiras chegou a ter em fevereiro, depois de ter sido contratado no mercado de transferências de inverno ao Olympiacos, por 1,2 milhões de euros. Sem grande espanto, o lateral português conquistou com relativa facilidade um lugar no onze, mas tão depressa apareceu com uma áurea esfuziante como desapareceu, reflexo de uma noite para esquecer contra o Marselha, na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, num jogo em que foram vários os jogadores bracarenses que desiludiram.
Em contagem decrescente para a visita ao rival V. Guimarães, impunha-se um tratamento de choque e Abel Ferreira não fez a coisa por menos, tendo sido Marcelo Goiano uma das novidades no onze, em detrimento de Figueiras. O brasileiro agarrou bem a oportunidade e desde então não deixou a equipa, estando associado a uma série inédita de cinco vitórias, sem golos sofridos. Abel Ferreira conta com ele para o presente e, de preferência, também para a próxima época, pelo que as conversações, iniciadas em novembro, com vista à renovação do seu vínculo poderão mesmo chegar a bom porto, depois de terem arrefecido em dezembro. Este é um dos dossiês mais delicados da sociedade desportiva bracarense e não é de excluir que dure até ao fim da época, pois o defesa de 30 anos pretenderá rubricar agora o melhor contrato da carreira. Já o lateral Sílvio, a readquirir ritmo na equipa B, dificilmente entrará nos planos da próxima temporada.


JOGOS
124
A cumprir a quarta época ao serviço do Braga, Marcelo Goiano já superou a barreira dos 100 jogos. Só nesta temporada já disputou 30 partidas


Evolução
Dyego Sousa será uma certeza para a visita do Sporting

Praticamente refeito de uma lesão sofrida numa coxa no dérbi com o V. Guimarães, Dyego Sousa deverá estar apto para a receção ao Sporting, marcada para 31 de março. O jogo com os leões poderá revelar-se decisivo na luta pelo terceiro lugar, pelo que a disponibilidade do avançado brasileiro chegará em boa altura para o técnico Abel Ferreira. Autorizado a retomar os treinos na relva nesta segunda-feira, Dyego Sousa continua a treinar de forma condicionada, sendo por enquanto incerta a sua inclusão na lista de convocados para o jogo com o Chaves, ao invés do ala João Carlos Teixeira, já integrado no grupo.


BILHETES A 10 EUROS PARA CHAVES
O Braga assegura transporte para a cidade transmontana por dois euros para sócios e por cinco para não sócios

De olho no 3.º lugar, o Braga aposta num vitória em Chaves, na esperança de que o Sporting tropece em Alvalade contra o Rio Ave. O clube minhoto colocou à venda bilhetes a 10 euros e garante transporte até à cidade transmontana por dois euros para sócios e por cinco para não sócios. Na primeira volta, os bracarenses suaram para bater em casa o Chaves por 1-0 (golo de Bruno Viana) e, já na época passada, não foram além de um empate a zero no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, numa altura em que Jorge Simão ainda estava no comando técnico. Foi um regresso amargo a Chaves não só para o treinador, que seria rendido por Abel, como também para os jogadores Paulinho e Rafael Assis, contratados em janeiro ao flaviense. O primeiro regressou ao Chaves e o segundo encontra-se cedido ao Paços de Ferreira.


MARAFONA VOLTOU SEM RESTRIÇÕES

Afastado da competição desde o início da época, Marafona já se encontra recuperado de uma fratura sofrida no malar e juntou-se ao grupo para trabalhar sem restrições, sendo muito reduzidas as hipóteses de ser chamado para o jogo com o Chaves. O internacional português, recorde-se, vem de uma longa paragem de seis meses, depois de se ter lesionado com gravidade no joelho esquerdo na última ronda do campeonato da época passada, frente ao Tondela, não escapando a uma intervenção cirúrgica. Tiago Sá tem sido, por isso, o guarda-redes suplente dos bracarenses.

O JOGO

JotaCC

Família ajudou na decisão final

Bruno Viana registou ao site do clube a sua felicidade. "A decisão não foi exclusivamente minha, conversei com a família, a minha esposa e a minha filha, e quis o que fosse melhor para elas. Foi uma decisão conjunta", assumiu o jogador, completando: "Quero continuar a servir esta camisola, pela qual vou dar o meu sangue e a minha alma até ao final do contrato."

RECORD

JotaCC

Bruno "Pokémon" Viana

O Braga anunciou ontem a contratação de Bruno Viana, mas não o fez de qualquer maneira... Recorreu a um videojogo em que o central e o treinador, Abel Ferreira, se "defrontam" e este último vence e ganha um reforço.

O JOGO

Bruno3429

GOIANO PARA SEGURAR SEM PRESSAS
Pascoal Sousa

Em final de contrato, Marcelo Goiano, um dos capitães do SC Braga, está nos planos da SAD para as próximas épocas e o seu dossier deverá conhecer desenvolvimentos em breve. A intenção é renovar com o lateral-direito e a proposta nem precisa de estar em cima da mesa, pelo simples facto de Goiano ser já um dos históricos do clube e ter com António Salvador relação de confiança que permite gerir o tema sem pressas.

O mesmo se aplica a Matheus, cuja ligação acaba em 2019, estando em marcha o reforço do contrato. Aos 30 anos, Goiano está em alta e quererá, como é natural, acertar um vínculo que lhe forneça segurança para o futuro, mas também conforto financeiro.

A Bola