News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/02

Started by Bruno3429, 10 de February de 2018, 09:08

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Abel Ferreira: Não nos comparamos com ninguém, queremos é ser melhores a cada dia
Joana Russo Belo

SC Braga recebe Vitória de Setúbal, a partir das 18.15 horas, sem qualquer sentimento de vingança. Abel Ferreira lembra que ainda falta muito campeonato e diz, com audácia, estarem no caminho certo para a conquista de um título a curto prazo.

Sem qualquer sentimento de vingança, com o foco bem claro a curto prazo no sonho da conquista de um título e uma equipa em construção com identidade forte. Abel Ferreira concentrou o discurso da análise ao jogo de hoje com o Vitória de Setúbal, da 22.ª jornada da I Liga, nestes três pontos-chave, lembrando que o SC Braga parte sempre com o objectivo de lutar pelo triunfo, neste caso, sem sentimento de desforra, depois das duas derrotas esta temporada frente aos sadinos.

Não, de maneira nenhuma, não é com esses valores que nos revemos. É um desafio para nós, perante um adversário que, contra as equipas grandes, tem criado bastantes dificuldades e vem de uma série de jogos sem perder. Está criado um cenário de dificuldade, em nossa casa, mas o nosso objectivo é muito claro. Estamos a construir essa identidade, uma equipa que procura do primeiro ao último segundo jogar para vencer, explicou o técnico, realçando a grande vontade, querer e qualidade dos guerreiros.

Abel elogiou José Couceiro -lembrando que foi o último treinador enquanto jogador no Sporting - considerando que nos outros dois encontros faltou serem eficazes e marcar mais golos, por isso, à terceira a receita passa por serem dinâmicos, intensos e, sobretudo, fiéis à nossa identidade para derrotar um adversário que mesmo sem Gonçalo Paciência é uma equipa mais equilibrada e, seguramente, mais forte.

Questionado sobre a fraca produtividade frente aos grandes - e se esse factor pode ser entrave para o SC Braga se intrometer na luta pelo título, Abel revela que a equipa está no caminho certo rumo a grandes conquistas: ainda falta muito campeonato. Tenho vindo a dizer que estamos com 15 elementos novos, que começam a perceber a ambição da estrutura e do clube, saíram jogadores como o Alan, Pedro Santos, Rui Fonte e o Mauro, entre outros que também demoraram a ganhar um título. Sabemos aquilo que queremos e que este é o caminho, estamos a construir uma equipa cimentada em processos e numa identidade forte, frisou.

E prosseguiu. Deixem-me ser audaz. Acredito que a médio prazo esta equipa conquistará um título para os nossos adeptos. Sabemos que isso requer muito esforço, determinação, foco, exigência e superação e é o que vamos procurar fazer. Não nos comparamos com ninguém, queremos é ser melhores a cada dia. Se formos individualmente e colectivamente mais fortes, seguramente estaremos mais perto de tornar um sonho em realidade.

Sobre o onze que irá entrar em campo, Abel diz escolher os melhores para vencer cada jogo: há questões que têm a ver com o lado estratégico. Somos a equipa com mais minutos distribuídos pelos jogadores, equipa que valoriza os seus jogadores e isso prova que confio em todos.

Na próxima semana, o SC Braga joga os 16 avos-de-final da Liga Europa, em Marselha, jogo que ainda não está no pensamento. Isto é passo a passo, a preocupação é o jogo de amanhã.

Correio do Minho

Bruno3429

Sp. Braga-V. Setúbal (antevisão): contas a ajustar
Jogo às 18h15 deste sábado na Pedreira
Bruno José Ferreira
 
Na ressaca da derrota no Dragão, o Sp. Braga regressa à Pedreira para enfrentar um adversário de má memória esta época. Os minhotos foram derrotados por duas ocasiões pelos sadinos, que voltam a jogar na Pedreira depois de lá terem disputado a Final Four da Taça da Liga. Um jogo a seguir AO MINUTO no Maisfutebol.

MOMENTO

Sp. Braga: dez pontos de margem de erro para o quinto classificado dão ao conjunto de Abel Ferreira estabilidade para a receção ao V. Setúbal em véspera da deslocação a Marselha para a Liga Europa. Tranquilos no quarto lugar, os arsenalistas procuram o reencontro com os triunfos depois da derrota no Dragão (3-1), que interrompeu a série de dois triunfos diante do Portimonense e do Aves.

V. Setúbal: respira-se melhor nas margens do Sado. Depois de mais de três meses sem vencer no campeonato, com a aventura que apenas terminou na final da Taça da Liga pelo meio, a equipa de José Couceiro reencontrou-se com os triunfos. Vitória por três bolas a zero diante do Belenenses, um resultado animador que pôs fim a um longo jejum, ainda que não tenha libertado a equipa dos últimos lugares.

INDISPONÍVEIS
Sp. Braga: Ricardo Ferreira e Fransérgio (lesionados) e Danilo (castigado).
V. Setúbal: Djaló, Nenê Bonilha e Wallyson (lesionados).

DISCURSO DIRETO

Abel Ferreira (Sp. Braga): «É apenas um grande desafio para nós, frente a uma equipa bem organizada, que vem de uma série de jogos sem perder. Vai ser difícil, mas o objetivo é claro: estamos a construir a identidade de jogar para vencer do primeiro ao último segundo. O adversário é complicado, mas temos uma vontade muito grande de somar três pontos».

José Couceiro (V. Setúbal): «É a primeira vez que regressamos ao estádio onde jogámos a Final Four. Há um misto de sentimentos, mas o que o Vitória pretende é somar mais um jogo com um resultado positivo. Fizemos 10, queremos continuar e fazer o 11.º, curiosamente começámos esta série com o Sporting de Braga».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Domínio do Sp. Braga nos confrontos com o V. Setúbal, somando 53 triunfos contra apenas 38 dos sadinos num total de 118 confrontos. Um cenário que se acentua quando os jogos se realizam no Minho, uma vez que o Sp. Braga soma 37 triunfos em 57 jogos, tendo perdido por 13 ocasiões e cedido sete empates. De resto, o V. Setúbal soma por derrotas as últimas seis deslocações ao municipal bracarense, registando a última vitória há dez anos. De lá para cá apenas conseguiu um empate. Esta época os dois emblemas já se defrontaram duas vezes no Bonfim, sendo que o Setúbal ganhou ambas, quer para a Liga quer para a Taça da Liga.

Maisfutebol

Bruno3429

Confiança renovada antes do duelo europeu

O SC Braga recebeu e venceu o Vitória FC por três bolas a uma, em jogo referente à 22.ª jornada da Liga NOS. Ao desapontante desaire no Dragão, a equipa de Abel Ferreira respondeu de forma absolutamente afirmativa, somando um importante triunfo – e confiança renovada – antes da viagem a Marselha.

O conjunto bracarense entrou a todo o gás na partida, dando mostras de querer marcar e – quem sabe – resolver cedo um encontro que se esperava de dificuldade elevada. Assim sendo, e depois de ter desperdiçado duas grandes oportunidades, o SC Braga chegou mesmo ao golo na sequência de um pontapé de canto, aos 25 minutos. O autor? Adivinhe... Sim, o inevitável Raul Silva. Quatro minutos depois, cheirou novamente a golo na Pedreira, mas Cristiano negou o golo a Paulinho.

A entrada no segundo tempo voltou a ser forte e houve mesmo novo golo a favor dos bracarenses. Contudo, o VAR interveio e anulou o golo a Dyego Sousa por fora de jogo. Apostada em 'matar o jogo', a equipa de Abel Ferreira não tirou o pé do acelerador e o 2-0 chegou com alguma naturalidade. Da marca dos onze metros – após falta de Patrick sobre Raul Silva – Paulinho não vacilou e apontou o 11.º golo da temporada. Não satisfeitos, os Gverreiros do Minho continuaram na procura da baliza contrária e Esgaio apontou mesmo o terceiro, coroando assim mais uma grande exibição. Até final, houve tempo para o Vitória FC reduzir por intermédio de André Pereira (87′).

Contas feitas, décima quarta vitória caseira em dezoito jogos para o SC Braga em todas as competições. Segue-se o Olympique de Marseille, no Stade Vélodrome, para a primeira mão dos 16 avos de final da UEFA Europa League,

Abel Ferreira: "Queremos sempre mais"

Abel Ferreira, após a vitória frente ao Vitória FC, afirmou que o resultado é inteiramente justo face à exibição da sua equipa. O técnico dos Gverreiros do Minho disse ainda que a ambição, a exigência e a superação são os lemas da formação arsenalista e que isso faz com que saia desta partida satisfeito, mas não contente porque quer sempre mais dos seus jogadores.

Análise do encontro: "Estou contente, mas não satisfeito. Estamos a falar de um adversário que vinha de 10 jogos seguidos sem perder e esta vitória foi inteiramente justa. A nossa equipa quer ser melhor a cada dia, a cada treino e a cada jogo. É uma equipa que aprende com as derrotas e só tem uma cara. Independentemente do resultado, quero sempre perceber porque ganhamos ou porque perdemos para que a cada domingo estejamos sempre preparados para defrontar qualquer adversário".

Um SC Braga com recursos para competir em várias frentes: "A nossa equipa está habituada a ter estes microciclos de três jogos por semana. Nós temos recursos internos e jogadores famintos para que os escolha para o 11 inicial. Não é fácil, mas dá-me gozo escolher aqueles que são os melhores para cada jogo. É fundamental fazer uma boa alimentação e repousar. Darei o melhor de mim para eliminarmos o 'super Marselha'. Já disse aos jogadores que tenho o segredo guardado".

Vontade de querer sempre mais: "Estou contente porque fizemos um bom jogo, mas não estou satisfeito porque quero sempre mais. Isso faz parte do nosso ADN e da nossa ambição. Queremos a cada jogo jogar cada vez melhor. Os lemas desta equipa é a ambição, a exigência e a superação. Nós não nos comparamos com ninguém, queremos é ser cada dia melhores".

Portugal é campeão da Europa de Futsal

Portugal é campeão da Europa de Futsal. A Seleção Nacional bateu na final a Espanha por 3-2, após prolongamento. A Equipa das Quinas mostrou muito querer, muita raça e muita qualidade e acabou por conquistar um título inédito.
Os Gverreiros do Minho Nilson e Vítor Hugo participaram no encontro e contribuíram com boas exibições para a vitória lusa.

Num jogo de emoções fortes, Ricardinho e Bruno Coelho (2) fizeram os golos que deram um triunfo histórico a Portugal. Tolrá e Lin apontaram os golos da Espanha.

Este é um título inédito conquistado por 14 heróis – entre eles Nilson e Vítor Hugo – que ficarão certamente na memória de todos os portugueses.

Mensagem do Presidente do SC Braga

A Seleção Nacional de futsal alcançou este sábado um feito histórico, sagrando-se campeã europeia da modalidade pela primeira vez e abrindo uma nova era para a evolução deste fantástico Desporto no nosso País.
Trata-se de uma vitória que muito engrandece os jogadores, os treinadores e o staff da nossa Seleção, mas que é também mérito da Federação Portuguesa de Futebol e do seu Presidente, Fernando Gomes.

O SC Braga, através dos seus jogadores Vítor Hugo e Nilson, mas também dos ex-atletas Tiago Brito, André Coelho e Fábio Cecílio, muito se orgulha de poder contribuir para este feito, que é também um feito dos nossos adeptos que apoiam esta modalidade e que tanto a têm engrandecido.

Esta é uma data que fica para a história, mas que começou a ser escrita há muitos anos e que resulta do enorme esforço de atletas, treinadores e clubes que têm feito do futsal uma paixão nacional.
Parabéns a toda a comitiva que alcançou este título, parabéns a Portugal pela imensa energia colocada em prol deste feito, parabéns a todos aqueles que festejam com alegria mais um tremendo sucesso desportivo do nosso País.
O Presidente do SC Braga,
António Salvador

Lucas: "Sentimos que a vitória está perto"

"Sentimos que a vitória está cada vez mais perto". Esta é uma afirmação de Lucas e espelha a confiança e ambição que mora por estes dias no seio do SC Braga B. A equipa de Wender Said desloca-se, este domingo, ao terreno do Leixões SC apostada em confirmar os bons apontamentos deixados e em atingir o tão ambicionado regresso aos triunfos.

Expetativas: "Esperamos um jogo difícil como todos os outros, perante uma equipa que é forte em casa e que está na luta pela subida. Trocou recentemente de treinador e isso acaba por representar uma motivação extra. Estamos conscientes de que o Leixões SC é forte com bola e sem bola, mas vamos em busca dos três pontos.

Um sentimento: "Estamos muito confiantes. Sentimos que a vitória está cada vez mais perto. Se nos mantivermos focados nas nossas tarefas e se mantivermos a baliza a zero, estaremos sempre mais perto de ganhar".

Evolução: "A equipa tem vindo a melhorar de dia para dia. Temos sentido uma evolução grande naquilo que são os índices físicos e naquilo que é a confiança do grupo. Estamos perto daquilo que queremos e, como disse, sentimos que a vitória está próxima. É com todos estes ingredientes que vamos a Matosinhos de olhos postos na vitória".

Nuno Borges: "Queremos formar a ganhar"

A equipa B feminina do SC Braga enfrenta, este domingo, o FC Pedras Rubras, em jogo referente à 14ª jornada do Campeonato de Promoção. Na antevisão da partida, Nuno Borges afirmou que vai enfrentar um adversário que irá causar algumas dificuldades à formação arsenalista. O técnico das Gverreiras do Minho disse, ainda, que quer formar a vencer e salientou que o SC Braga B tem atuado com algumas atletas de apenas 15 anos que têm apresentado muita qualidade individual e muita maturidade.

Expetativas para o encontro: "Esperamos vencer. O FC Pedras Rubras é uma boa equipa e no último jogo criou-nos algumas dificuldades. Amanhã vamos jogar no terreno delas e precisamos de fazer um jogo ao nível daquele que fizemos com o CP Martim para trazer os três pontos".

Vitória no derby trouxe confiança: "A vitória sobre o CP Martim deixou-nos motivados. Era um jogo que queríamos muito vencer e com muita qualidade coletiva conseguimos. Quando uma equipa consegue uma vitória num dérbi a semana seguinte de trabalho é sempre mais fácil".

Melhorar a finalização trará equilíbrio perfeito: "A nível defensivo estamos bastante coesos e temos sofrido poucos golos. A nível ofensivo podíamos estar um pouco melhor. Temos de melhorar a finalização, mas aos poucos e poucos vamos conseguir aprimorar esse aspeto".

Formar a ganhar como o lema a seguir: "Queremos formar a ganhar e temos cumprido esse objetivo. Somos uma equipa muito jovem e estamos a lidar cada vez melhor com a pressão. Tivemos jogadoras de 15 anos a jogar a última partida e fizeram 'frente' a jogadoras experientes que passaram pela primeira divisão. Isso deixa-nos muito felizes".

SCBraga