News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 29/01

Started by Bruno3429, 29 de January de 2018, 08:19

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Golos desfazem dúvida na frente
Paulinho fez 3 nos 4 jogos que realizou após recuperar de lesão e é cada vez mais intocável

Está de volta o 'velho' Paulinho. O avançado marcou três golos nos últimos quatro jogos e, se dúvidas existissem, o antigo jogador do Gil Vicente reforçou, talvez definitivamente, o seu estatuto no onze do Sp. Braga. Recentemente, o ponta-de-lança teve um pequeno problema físico e Abel Ferreira não teve sorte quando lançou Dyego Sousa e Hassan no onze. Os dois goleadores mais consagrados do plantel não marcaram e só o regresso de Paulinho fez com que alguém do ataque voltasse a sorrir.

No Bessa, na receção ao Benfica e em Portimão, o português voltou a provar todas as suas capacidades na área adversária e com o Aves é dele que os adeptos esperam mais remates certeiros.

Contratado a custo zero no último verão, Paulinho teve de convencer durante a pré-temporada o treinador a ficar com ele no plantel. Os primeiros tempos não foram fáceis e o reforço nem sequer entrou na lista de inscritos para a 3ª pré-eliminatória da Liga Europa. Mas tudo mudou rapidamente. O avançado já leva 10 golos, é o melhor marcador da equipa e já ninguém acredita que Abel vá a jogo sem ele.

Concorrência

No banco, e à espreita de novas oportunidades, estão Dyego Sousa e Hassan. O brasileiro soma 8 golos, mas há mês e meio que não fatura. O egípcio leva apenas 5 tentos e desde finais de setembro só marcou uma vez.

Autor: Ricardo Vasconcelos

Record

JotaCC

ACORDO FIGUEIRAS TITULAR NA GRÉCIA

Tal como estava previsto devido à lesão do habitual titular, Diogo Figueiras voltou ontem a jogar durante os 90 minutos do empate (1-1) do Olympiacos no terreno do Asteras Tripolis para o campeonato grego. A três dias do fecho do mercado, a SAD do Braga espera fechar, entre hoje e amanhã, o princípio de acordo que já tem com o lateral e o clube de Atenas.


RESCISÃO ARGHUS NO PANETOLIKOS

O defesa-central Arghus, utilizado quatro vezes na equipa B esta época, rescindiu o contrato que o ligava ao Braga e transferiu-se para o Panetolikos, atual 12.º classificado do campeonato grego. Joan Román, extremo espanhol que também colocou recentemente um ponto final na ligação com os arsenalistas, assinou pelo AEL Limassol, que ocupa a quinta posição no Chipre.

O JOGO

JotaCC

Jefferson deve voltar aos titulares

Abel Ferreira vai ser obrigado a mexer no meio-campo, devido ao castigo de Vukcevic, mas o treinador dos arsenalistas poderá estar também a pensar promover uma alteração na defesa. Jefferson descansou no último jogo e deve voltar ao onze diante do Aves. O lateral-esquerdo não teve concorrente direto durante várias jornadas. Agora, Sequeira está de volta e a luta animada.

RECORD

Bruno3429

Trincão na lista do Leipzig
Pedro Lobão

Coroado Jovem Atleta do Ano na Gala Legião de Ouro, que decorreu precisamente há uma semana, Francisco Trincão é a nova coqueluche da formação dos arsenalistas. Atualmente ao serviço da equipa B, na qual soma três golos em 19 jogos, o extremo tem dado nas vistas e poderá muito bem vir a ser o próximo grande negócio de António Salvador.

Depois de no verão ter emprestado Pedro Neto e Bruno Jordão à Lazio, numa operação que implica uma cláusula obrigatória de compra para os italianos e que irá render cerca de 26 milhões de euros aos cofres da SAD, Trincão já tem vários emblemas europeus a observá-lo, numa lista encabeçada pelos alemães do RB Leipzig. O clube germânico, patrocinado pela conhecida bebida energética Red Bull, é um novo rico do continente europeu e parece não ter qualquer problema em desembolsar vários milhões para contratar os mais talentosos jovens a despontar. Prova disso é que gastou recentemente de mais de dois milhões de euros em Mads Bidstrup, médio dinamarquês de 16 anos, numa transferência que poderá chegar aos 20 milhões caso determinados objetivos sejam atingidos. Atento às novas pérolas, o RB Leipzig também está muito perto de confirmar Umaro Embaló, do Benfica, numa operação de 20 milhões de euros, seguindo-se Trincão na lista dos próximos desejos.

Com uma visão a longo prazo, o clube está a comprar os melhores jovens, mas conseguir levar o extremo da Cidade dos Arcebispos é tarefa que não se adivinha nada fácil. Apesar de ainda nem sequer pertencer ao plantel principal, Trincão, 18 anos, tem a cláusula de rescisão mais elevada do clube, cifrada em 30 milhões de euros, tendo ainda contrato válido até 2022. Em 2016, António Salvador já parecia adivinhar o talento e blindou a nova pérola, defendendo-se do assédio dos tubarões europeus.

Natural de Viana do Castelo, mas na capital minhota desde os 11 anos, o internacional português pelos escalões jovens tem sido observado in loco pelo RB Leipzig, sendo que o clube alemão irá muitíssimo em breve inteirar-se das condições para contratar o jovem extremo.

A Bola

JotaCC

«MERCADO? QUE FIQUE TUDO COMO ESTÁ» – ABEL FERREIRA

O mercado de janeiro fecha na quarta-feira e Abel Ferreira salientou, em conferência de imprensa, que só espera que não saia nenhum jogador.

«Fico muito satisfeito se o plantel não receber mais jogadores. O que espero mesmo é que o mercado feche. Os jogadores têm sido guerreiros, têm-se comprometido e é uma enorme alegria ver estes jogadores lutarem por um lugar no onze. Quero é que chegue rapidamente o final do mês e tudo de mantenha como está», reiterou.

O técnico disse ainda que espera um Desportivo de Aves diferente com a entrada de José Mota para o comando técnico.

«Sei que é um grande treinador que organiza bem as suas equipas e que poderá haver mudanças na forma de pressionar, na tática, nas bolas paradas, mas temos a nossa identidade e ela assenta no que é o nosso processo. Pelo menos 80 por cento do nosso jogo depende no nosso processo e 20 no que os outros fazem. Aves defensivo? Acredito que possa ser um dos planos de jogo, jogar em contenção e com saídas rápidas. Mas temos de estar preparados para o contrário, sendo fiéis à nossa identidade».

Em relação à lista de convocados, nota para a ausência de Sequeira, que se lesionou no derradeiro treino.

Lista de Convocados
Guarda-redes: Matheus, Tiago Sá
Defesas: Goiano, Raul Silva, Jefferson, Rosic, Bruno Viana
Médios: Esgaio, Xadas, Danilo, André Horta, Ricardo Horta, João Carlos Teixeira, Fábio Martins
Avançados: Paulinho, Wilson Eduardo, Hassan e Dyego Sousa



ARGHUS RUMA AO PANETOLIKOS

A SAD arsenalista continua a arrumar a casa tendo em vista um maior alívio da massa salarial. Depois de ter rescindido com o extremo espanhol Joan Román, desta vez foi Arghus a abandonar a Pedreira. O defesa-central brasileiro de 30 anos chegou a acordo para rescindir o contrato e seguiu viagem para a Grécia, onde irá representar o Panetolikos, clube da principal Liga e onde militam os portugueses Miguel Rodrigues e Luís Rocha ou o moçambicano Clésio, formado no Benfica.
Contratado em 2015/2016 pela mão de Paulo Fonseca aos eslovenos do Maribor por cerca de 300 mil euros, Arghus apenas vestiu a camisola dos guerreiros por 11 vezes, tendo ainda somado quatro encontros pela formação secundária. Fora dos planos de Abel Ferreira, o brasileiro ruma assim à Grécia ainda antes do fecho do mercado de janeiro.

A BOLA

JotaCC

Abel: "Quero é que chegue rapidamente o fim do mês"

Abel Ferreira, treinador do Braga, fez a antevisão ao jogo com o Aves.

Braga constante: "Queremos sempre um Braga a jogar para ganhar, constante e a jogar no sentido da baliza do adversário, embora sabendo que do outro lado há sempre bons jogadores e recursos. Todos juntos teremos de resolver os nossos problemas. Foi isso que aconteceu em Portimão. Entrámos muito fortes, dinâmicos e a criar espaços através da nossa circulação de bola. E é isso que vamos tentar fazer amanhã. Não sabemos o que nos espera, mas a nossa forma de jogar assenta na nossa identidade, com ou sem bola, estando preparados para o adversário (Aves) nos pressionar alto, de forma intermédia ou nas transições. Vamos controlar as transições do nosso adversário, sendo organizados em termos ofensivos e a finalizarmos as nossas jogadas. Temos que ter a capacidade de finalizar as nossas jogadas, atacando com calma à procura de espaços. O Aves tem bons executantes e um treinador que conhece bem a I Liga, Vão jogar motivados, mas todos os adversários são assim contra o Braga e o que nós queremos é somar mais três pontos".

José Mota: "É um grande treinador, que organiza muito bem as suas equipas com agressividade, com e sem bola. Poderão haver mudanças na forma de pressionar, na estrutura tática e até nas bolas paradas. A nossa identidade assenta nos nossos processos. Pelo menos oitenta por cento do nosso jogo depende disso, e vinte do que os outros fazem".

Identidade: "Acredito que o Aves possa jogar em contenção, com saídas rápidas, é um dos planos possíveis. Mas também estamos preparados para outros dispositivos. Temos é que continuar fiéis à nossa identidade, procurando espaços por dentro e por fora em busca dos golos. Se nos fecharem o jogo entrelinhas, vamos explorar os corredores".

Aves é uma desilusão? "É uma equipa recheada de bons jogadores, experientes, como o Paulo Machado, entre outros. Temos que estar preparados para isso. Eliminaram o Rio Ave da Taça de Portugal e isso dá motivação. E um novo treinador gera sempre um grande impacto emocional. Serão agressivos com e sem bola. Não vamos jogar sozinhos. Dentro da nossa capacidade, vamos desatar os nós que o adversário nos vai criar, sabendo também sofrer. Foi assim contra o Portimonense".

FC Porto: "O importante é o próximo jogo. Sempre foi assim. Há que dotar a equipa de recursos, queremos entrar na máxima força, à procura dos três pontos, do primeiro ao último minuto. É essa a nossa responsabilifade. Aconteça o que acontecer, temos que estar focados nas nossas tarefas individuais e coletivas. É essa confiança que temos levar para os jogos.

Vitórias suadas: "Não é por acaso que temos treinadores e jogadores muito valorizados. O futebol português é muito bem visto em todos os cantos do mundo. Com menos recursos, os treinadores em Portugal conseguem competir com equipas mais fortes, dotadas de jogadores de nível superior. Não é por uma equipa estar mal classificada que não deixa de ter bons recursos. A competitividade é muito forte no nosso campeonato, daí as nossas dificuldades. Há que realçar a capacidade que os treinadores do campeonato português têm em montar equipas competitivas. E o Portimonense já criou dificuldades a várias equipas".

Novo treinador da equipa B (Wender): "Estou num clube competente que sabe o que quer. Há que acreditar nas ideias do clube. E o futebol tem muito a ver com as dinâmicas e os resultados. Há que esperar que as coisas corram de forma natural, e também com um bocadinho de sorte. Vi alguns jogos da equipa B e não se podem criar tantas oportunidades para não marcar. Os bês servem ainda para potenciar jogadores para equipa principal, como o Tiago Sá e o Xadas".

Substituto de Vukcevic (castigado): "É o André Horta que vai jogar no lugar dele".

Mercado: "Quero é que chegue rapidamente o final do mês e tudo se mantenha como está. Estou satisfeito com este grupo. Fico muito satisfeito se o plantel não receber mais jogadores. Têm sido verdadeiros guerreiros, todos jogam com grande vontade e orgulho. E sempre a lutarem por uma vaga na equipa. Quanto mais competitivos formos internamente, melhor preparados estaremos para os nossos objetivos".

O JOGO

Bruno3429

SC Braga x CD Aves: convocados

O SC Braga treinou esta segunda-feira pela última vez antes da receção ao CD Aves, em jogo a contar para a 20ª jornada da Liga NOS. Um encontro para o qual os Gverreiros não contam com o castigado Vukcevic nem com o lesionado Sequeira, que recupera de uma entorse no tornozelo direito. Em sentido inverso, regressa o egípcio Hassan.

Assim, o treinador Abel Ferreira chamou para o jogo que se inicia às 19 horas desta terça-feira os seguintes jogadores: Matheus, Rosic, Jefferson, Wilson, Hassan, Xadas, Danilo, Tiago Sá, André Horta, Paulinho, R. Horta, Teixeira, Fábio M., Raul Silva, Bruno Viana, R. Esgaio, M. Goiano e Dyego Sousa.


Abel: "Temos que ser dinâmicos"


Mobilidade, dinâmica e eficácia. Eis os ingredientes que o 'chef' Abel Ferreira considera necessários para a receção ao CD Aves, agendada para esta terça-feira às 19h00. No lançamento da partida da 20.ª jornada da Liga NOS, o técnico bracarense alertou para um adversário com qualidade, agressivo e extremamente motivado.

Expetativas: "Nós queremos sempre um SC Braga a jogar para vencer. Um SC Braga constante na procura da baliza adversária. Do outro lado há qualidade, competência, bons jogadores, bons treinadores e bons recursos. Sabemos que os adversários causam constrangimentos e temos que juntos resolver. Em Portimão entrámos dinâmicos, móveis e conseguimos mobilizar o adversário de forma a encontrarmos espaço. E é isso que vamos tentar fazer neste jogo. Perante um adversário que não sabemos bem aquilo que nos pode esperar. Mas acima de tudo a nossa estratégia assenta naquilo que é a nossa identidade com e sem bola. Estamos preparados para a pressão alta do adversário, para um possível bloco intermédio e para as transições. Vamos procurar controlar as saídas rápidas e ser fortes e dinâmicos na circulação, bem como naquilo que é a concretização das nossas jogadas".

O CD Aves de José Mota: "O José Mota é um treinador que conhece muito bem o campeonato, que vai apresentar uma equipa organizada, motivada e intensa. Um grande treinador, que organiza bem as equipas e que as dota de agressividade com e sem bola. Acreditamos que haverá nuances na forma de pressionar, no sistema ou até nas bolas paradas. Mas como disse a nossa identidade assenta no nosso processo. A estratégia resume-se 80 por cento àquilo que é a nossa identidade e 20 por cento à forma de jogar do adversário".

Um adversário recheado de qualidade: "O CD Aves é uma equipa recheada de bons jogadores, experientes e com muita qualidade. Vimos a forma como eliminaram o Rio Ave FC e essas são vitórias que trazem motivação. As mudanças de treinador têm efeitos sobretudo a nível motivacional e podemos esperar um CD Aves muito mais agressivo e motivado".

"Não queremos deixar fugir mais oportunidades"

É com a motivação em alta que o SC Braga B viaja até ao Arquipélago dos Açores para defrontar o CD Santa Clara. Quem o garante é Thales, que prometeu um grupo determinado em agarrar toda e qualquer oportunidade para vencer e começar a escalar lugares na classificação.

Nos Açores com expetativas altas: "Esperamos mais uma partida muito difícil, num campo muito complicado perante uma das equipas mais experientes do campeonato. Uma equipa matreira, que explora muito bem os erros do adversário. Tem, sem dúvida, um dos plantéis mais fortes e é um dos mais sérios candidatos à subida. Contudo, acreditamos muito naquilo que é nossa qualidade e viemos aos Açores com a ambição clara de conquistar os três pontos".

Grupo motivado para construir um novo ciclo: "Sinto a equipa muito focada e motivada, procurando adaptar-se o mais rapidamente possível à forma de trabalhar do novo técnico. Foi uma boa semana de trabalho e, como disse, sinto o grupo muito motivado. Sabemos que estamos numa situação complicada e o nosso pensamento passa por não deixar fugir mais oportunidades de vencer. É com esse espírito que entraremos neste jogo".

Gverreiros em destaque na Brothers League

O SC Braga arrecadou prestações de excelência na Brothers League VII, uma das maiores ligas de kickboxing da atualidade, que se realizou no passado sábado na Arena Curigym (Anadia).
João Carvalho, em regras 4×2 Neo Profissional, "estragou" a festa de despedida do atleta da casa Artur Santos ao vencer um combate no qual foi sempre superior ao seu adversário nos quatro assaltos previstos.

Já na categoria profissional, o bracarense Roberto Baltaru teve pela frente Octávio Vasconcelos – atleta que dispensa apresentações no mundo dos desportos de combate – e, depois de dominar os três assaltos de três minutos, venceu por unanimidade de juízes, conseguindo afirmar-se cada vez mais como uma referência a nível nacional.

Resultados que orgulham a Legião e confirmam o crescimento diário da secção de kickboxing do SC Braga.

Voleibol perde na receção ao CF "Os Belenenses"


O voleibol feminino do SC Braga perdeu, este domingo, com o CF "Os Belenenses" por 0-3 (25-27 /21-25/15-25) . O duelo da 16ª jornada do Campeonato Nacional trouxe várias dificuldades à formação bracarense, que não se conseguiu impor face dos visitantes e perdeu nos três parciais.
No próximo sábado, as Gverreiras recebem, pelas 15h, o CD Ribeirense.

FC Porto x SC Braga

Já se encontram à venda os bilhetes para os adeptos do SC Braga que pretendam apoiar a sua equipa na deslocação ao terreno do FC Porto, onde os Gverreiros do Minho jogam no sábado – 3 de fevereiro – em encontro a contar para a 21ª jornada da Liga NOS, a partir das 20h30.

Assim, cada ingresso tem o custo unitário de 10 euros, podendo também ser adquirida viagem ao preço adicional de 4 euros – para sócios – e 7 euros para não sócios. A saída do Estádio Municipal de Braga está marcada para as 18h30.

Os bilhetes estão disponíveis nas lojas do clube no Liberdade Street Fashion e no Braga Parque, bem como nas bilheteiras do Estádio Municipal.

SCBraga

Bruno3429

Sp. Braga: Hassan regressa aos convocados
Sequeira e Vukcevic falham jogo com o Desp. Aves
Redação

Hassan está de volta aos convocados do Sp. Braga, depois de falhar o jogo com o Portimonense devido a lesão. O avançado é assim opção para o jogo com o Desp. Aves, ao invés de Sequeira que tem uma entorse no tornozelo direito.
Também Vukcevic fica de fora devido a castigo, por acumulação de cartões amarelos.

Lista dos 18 convocados:
Guarda-redes: Tiago Sá e Matheus.
Defesas: Marcelo Goiano, Bruno Viana, Rosic, Jefferson e Raúl Silva.
Médios: Danilo, Xadas, Fábio Martins, André Horta, João Carlos Teixeira e Esgaio.
Avançados: Wilson Eduardo, Paulinho, Hassan, Ricardo Horta e Dyego Sousa.

Abel: «Espero que o fim do mês chegue rapidamente»
Sp. Braga recebe Aves e treinador admite que José Mota traga mudanças aos avenses
Redação
   
O treinador do Sp. Braga, Abel, manifestou nesta segunda-feira o desejo de o mercado de transferências terminar rapidamente.
Na antevisão ao encontro com o Desportivo das Aves, o técnico disse que espera «que o fim do mês chegue rapidamente». Abel acrescentou que os jogadores «têm tido um comportamento exemplar» no que respeita ao tema e sobre o encontro com os avenses frisou que não espera facilidafes.

«O futebol português é muito bem visto em todo o mundo e isso deve-se à qualidade dos treinadores e jogadores portugueses que, com menos recursos, conseguem competir com equipas que têm mais. Qualquer jogo é duro e difícil, mas quem está mal, não quer dizer que não tenha recursos, isso é notório no nosso campeonato», alertou, citado pela Lusa.

José Mota vai orientar o Desportivo das Aves como treinador interino, depois da saída de Lito Vidigal. Abel admite que podem surgir diferenças para o Aves anterior.
«Uma equipa mais defensiva? Pode ser um dos planos de jogo, mais em contenção, mas temos de estar preparados para o contrário também, que venha pressionar a nossa primeira fase de construção e temos que ter recursos para desmontar essa teia, sendo fiéis à nossa identidade, uma equipa que utiliza o ataque organizado», analisou.
«O segredo está em controlar as transições do adversário, ser forte e dinâmico na circulação da bola para desorganizar e criar espaço na defesa contrária e finalizar as oportunidades», disse ainda.

A concluir, Abel comentou a troca no comando da equipa B, com a entrada de Wender para o lugar de João Aroso: «Este é um clube grande, com uma estrutura competente, que sabe o que é melhor a cada momento e há que acreditar no que se está a fazer. O futebol tem muito que ver com os resultados, espero que as coisas corram de forma natural e um bocado mais de sorte, porque não se pode criar tantas oportunidades e não as concretizar. O objetivo da equipa B é potenciar jogadores para a equipa principal, como o Tiago Sá e o Xadas.»

Maisfutebol