News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 17/01

Started by Bruno3429, 17 de January de 2018, 08:21

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SC Braga confirma reforços Ricardo Ryller e Andrej Lukic
Carlos Costinha Sousa

Ricardo Ryller e Andrej Lukic foram ontem confirmados como reforços contratados pelo Sporting Clube de Braga no mercado de transferências de Inverno.

Ricardo Ryller e Andrej Lukic foram ontem confirmados como reforços contratados pelo Sporting Clube de Braga no mercado de transferências de Inverno. Dois reforços e duas novas opções ao dispôr do treinador Abel Ferreira, tendo em vista o ataque ao que falta da temporada, em que os Guerreiros do Minho disputam a I Liga e a Liga Europa.
Ricardo Ryller só ontem foi confirmado oficialmente como reforço, mas a sua contratação já tinha sido assegurada pelos arsenalistas. Proveniente do Luverdense, o médio brasileiro de 23 anos destacou-se nas competições nacionais brasileiras nas últimas temporadas, somando mais de cem jogos oficiais e apresentando-se como uma das revelações do campeonato. Vai utilizar a camisola 8 dos Guerreiros do Minho.

Já Andrej Lukic é um jovem defesa central também de 23 anos, que chega a Braga proveniente do Osijek, onde cumpria a sexta temporada ao serviço da equipa onde fez a sua formação enquanto jogador. Nessas épocas, Lukic somou 114 jogos e apontou sete golos. Agora, em Braga, o defesa central vai vestir a camisola 44 e apresentou-se com vontade de ajudar a equipa.

Os dois jogadores vêm responder às ausências, forçadas e por lesão, de Fransérgio e Ricardo Ferreira, mas não devem ser as únicas novidades no SC Braga nesta reabertura do mercado, uma vez que o treinador Abel Ferreira, ao que tudo indica, pretende também assegurar que Marcelo Goiano tem mais concorrência na lateral direita, pelo que deverá estar para breve a confirmação da contratação de mais um jogador para esse lugar.

Três nadadores do SC Braga dominaram pódio na Maia
Redacção

José Paulo Lopes conquistou o título de melhor nadador do torneio, seguido dos também guerreiros Rafael Simões e Jorge Silva.

O Sporting Clube de Braga ficou em segundo lugar no XVIII Torneio de natação Cidade da Maia disputado no sábado, com 197 nadadores em representação de 16 clubes.
Os Guerreiros do Minho alcançaram 208 pontos, tendo vencido a competição o GDN Famalicão com 225 pontos, ficando em terceiro lugar o clube da casa com 149 pontos.

Em destaque esteve o nadador José Paulo Lopes, que conquistou o troféu de melhor nadador do torneio ao fazer 4.24.17 aos 400 m estilos, batendo um novo recorde regional júnior.
Este nadador, que venceu ainda os 200 m costas, totalizou 708 pontos.
Rafael Simões foi o segundo melhor nadador do torneio, vencendo os 200 m bruços, com o tempo de 2.16.67, totalizando 684 pontos. Jorge Silva foi o terceiro melhor nadador da competição, vencendo os 200 m mariposa com o tempo de 2-04.07, totalizando 669 pontos.

O SC Braga venceu as seguintes provas: José Lopes os 400 m estilos e 200 m costas, José Fernandes os 200 m livres, Jorge Silva os 200 m mariposa, Rafael Simões os 200 m bruços, Juliana Freixo os 200 m costas e a estafeta de 4x100 m estilos masculina constituída por José Lopes, Rafael Simões, Jorge Silva e José Fernandes.
De realçar ainda para os pódios alcançados os bracarenses:
Madalena Silva em segundo lugar aos 200 m bruços e em terceiros aos 400 m estilos; Ana Fernandes em terceiro aos 50 m livres e a estafeta feminina de 4x100m estilos em terceiro, sendo constituída por Juliana Freixo, Madalena Silva, Jéssica Lima e Ana Fernandes.

Correio do Minho

Bruno3429

António Salvador suspenso
Pedro Lobão

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol suspendeu António Salvador durante 75 dias e puniu ainda o dirigente com uma multa de 5738 euros, devido às críticas efetuadas no final do encontro em plena sala de imprensa do Estádio José Alvalade.

«O SC Braga não tem por hábito comentar nomeação de árbitros para jogos nem para o VAR. Mas estas nomeações, quando saíram, ficamos logo apreensivos. Infelizmente veio a verificar-se isso no final do jogo. Pergunto a quem nomeia, como é possível nomearem o mesmo árbitro, na mesma época, ao fim de dez jornadas, para os três jogos com os grandes – Benfica, FC Porto e Sporting? Não há mais árbitros? Só há o Carlos Xistra para os nossos jogos com os grandes? Todos sabemos como foi o jogo da Luz, com um golo que nos foi invalidado. Não percebo esta nomeação», foi a declaração na altura, que não teve direito a perguntas dos jornalistas presentes.

Recorde-se que no desafio em questão, entre leões e guerreiros, o VAR foi Rui Costa.

A SAD arsenalista irá recorrer desta decisão.

A Bola

Bruno3429

Conselho de Disciplina suspende António Salvador
Em causa palavras no final do jogo com o Sporting
Texto por Redação

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol suspendeu o presidente do Sporting de Braga, António Salvador, por 75 dias. Em causa estão as palavras do presidente do emblema bracarense, no final da partida com o Sporting, a 5 de novembro, sobre a arbitragem. Para além da suspensão, António Salvador terá de pagar uma multa no valor de 5738 euros.

«O SC Braga não tem por hábito comentar nomeações da arbitragem, mas esta nomeação deste árbitro para este jogo deixou-nos apreensivos. Infelizmente veio verificar-se a nossa apreensão neste jogo. Quero perguntar a quem nomeia como é possível nomear o mesmo árbitro para os três jogos que fizemos com os três grandes esta temporada. Será que não há mais árbitros? Só há o Carlos Xistra para os jogos do SC Braga com FC Porto, Sporting e Benfica? Todos sabem como foi o jogo na Luz, em que nos invalidaram um golo limpo, e todos viram o que aconteceu hoje», foram algumas das palavras do presidente do Sporting de Braga no final da partida com os leões.

Zerozero

JotaCC

Lukic e Ryller com direito a surpresas
O Sporting de Braga recorreu ontem à aplicação "Tinder", para anunciar dois reforços e dar uma "alfinetada" a Bruno de Carvalho.

De forma criativa foram oficializadas, até 2022, as entradas de Ricardo Ryller e Andrej Lukic, o primeiro um médio brasileiro há muito na órbita braguista e o segundo um central croata, que vêm colmatar as baixas, por lesão, de Fransérgio e Ricardo Ferreira.
Nas redes sociais e simulando o modo de utilização da aplicação "Tinder", o Braga percorreu vários nomes, como Cristiano Ronaldo, considerado "muito caro", e Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, que surge a fazer um remate, que leva os minhotos a concluir: "Não tem qualidade". De seguida, acabam por fazer "match" com os dois novos reforços.
O líder do Sporting reagiu depois ao vídeo. "Está muito bom. Temos de o admitir. Mas só não percebo porque colocaram a circular apenas a versão curta", apontou Bruno de Carvalho.
A "farpa" surge a seguir: "O Sporting teve acesso ao vídeo todo e tinha mais dois frames: a foto um que dizia 'Como jogamos contra o Sporting' e a foto dois "Como jogamos contra o Benfica".
Refira-se que Ryller, de 23 anos, chega do Luverdense, equipa que desceu à série C brasileira, ao passo que Lukic, também de 23 anos, veio do Osijek, da Croácia. Ao site do Braga, Lukic revelou ter assistido ao jogo de sábado com o Benfica e adiantou que as primeiras impressões sobre o Braga "são excelentes".
"Quando soube da hipótese de assinar pelo Braga, fiquei incrédulo. É um clube muito especial ", salientou.

JN

JotaCC

LUKIC NA DEFESA POR UM MILHÃO
BRAGA Minhotos anunciaram as contratações do central Andrej Lukic e do médio Ryller. O primeiro é a quarta maior venda do Osijek (Croácia)

Gigante: Lukic passa com 1,94 metros, a ser o central mais alto dos bracarenses
Polivalente contratado para ser opção no centro da defesa, o croata pode atuar como  trinco


"O Braga figura no top 4 dos emblemas em Portugal"
Lukic
Central, ex-Osijek


No dia em que oficializou o médio Ricardo Ryller, a SAD do Braga preencheu o vazio no centro da defesa, motivado pelo afastamento de Ricardo Ferreira, com Lukic. O brasileiro e o croata assinaram até 2022

Em nome de uma época proveitosa no campeonato e na Liga Europa, o Braga fez um investimento significativo para assegurar as contratações do croata Andrej Lukic e do brasileiro Ricardo Ryller, ambos oficializados ontem até 2022 e destinados a compensar as baixas prolongadas do central Ricardo Ferreira e do médio Fransérgio. A sociedade desportiva vai pagar um milhão de euros porLukic ao Osijek(valor avançado pelo jornal "24 SATA"), e 250 mil por Ryller ao Luverdense, como já havia antecipado O JOGO. Segundo a Imprensa croata, a venda de Lukic, de 23 anos (é a mesma idade de Reyller), foi a quarta maior de sempre do Osijek, atual terceiro classificado na Liga da Croácia, depois do guarda-redes Jurica Vranjes (três milhões, em 1999/00), do médio Marko Babic (dois milhões, em 1999/00) e do central Domagoj Vida (2,4 milhões, em 2010/11), todos para o Bayer Leverkusen. Ivan Mestrovic, o presidente do clube, rejubilou com o negócio. "Fizemos com que o Osijek voltasse a figurar no mapa do futebol europeu, pelo que os nossos jogadores começam a valorizar-se", declarou, citado pelo "24 SATA". Oriundo da formação do Osijek, Lukic manifestou-se, em declarações ao sítio do Braga, encantado com a mudança. "As minhas primeiras impressões são excelentes, é um clube fantástico. É uma equipa com boa reputação a nível mundial e estou muito feliz por estar aqui. O Braga figura no top 4 dos emblemas em Portugal. Vukcevic e Rosic transmitiram referências muito positivas. Conheço o Wilson Eduardo e alguns ex jogadores do clube, como o Diego Costa, o Éder e o Eduardo", assinalou. Adaptável à posição de trinco, o jogador croata fez mesmo questão de dizer que não se atrapalha com a bola nos pés, do alto dos seus 1,94 metros. "As minhas qualidades são a capacidade técnica, o passe longo e a força", especificou. Estimando que necessitará de apenas "alguns dias" para se adaptar, Lukic prometeu ainda "arrancar em força", de modo a honrar os Guerreiros do Minho. "Revejo-me nessa identidade", assinalou.
Qualificando-se de "bom na marcação", com "qualidade de passe" e apetência para "rematar de fora de área", o médio Ricardo Reyller precisou ter somado "90 jogos na Série B" brasileira, sempre ao serviço do Luverdense, e "90% como titular".


LATERAL FIGUEIRAS PARA ULTIMAR

Sem ser prioritário como o central Lukic e o médio Ryller, Diogo Figueiras deverá vincular-se ao Braga nos próximos dias. O lateraldireito português quer dar um novo balanço à carreira e está disposto a baixar o vencimento para assinar um contrato de longa duração com o clube arsenalista. Apesar de estar a ser pouco utilizado pelo Olympiacos, foi titular contra o Lamia.


Tinder BdC levou alfinete

Simulando o Tinder, uma aplicação para conhecer pessoas, o Braga divulgou as contratações de Lukic e Ryller, enquadrando-os numa lista virtual de candidatos. Bruno de Carvalho, o presidente do Sporting, surgia com uma sentença implacável: "não tem qualidade".

O JOGO

JotaCC

Ricardo Ryller e Lukic são reforços

O médio brasileiro Ricardo Ryller e o defesa central croata Andrej Lukic são os mais recentes reforços do Sporting de Braga. Ryller, de 23 anos, chega a Braga proveniente do Luverdense, equipa que militou em 2017 na série B brasileira (e `caiu' para a série C), enquanto Lukic, também de 23 anos, jogava no Osijek, da Croácia.

DN MADEIRA

JotaCC

Sp. Braga "não pagou" Djavan

Recorrendo a documentos contabilísticos do Benfica, Francisco J. Marques afirmou que "o Sp. Braga não pagou ao Benfica" a transferência de Djavan, em 2014. "O Benfica contratou o jogador ao clube brasileiro Santa Rita e um mês depois vendeu-o ao Sp. Braga por um milhão de euros, mas não há nenhuma transferência financeira registada", alegou o responsável portista, englobando este caso em "esquemas de financiamento" onde também podem estar envolvidos Belenenses e Boavista. Por último, foram divulgadas verbas entregues a Carlos Janela por prospeção realizada para as águias na América do Sul, África e Escandinávia.

RECORD

JotaCC

MÃO PESADA PARA ANTÓNIO SALVADOR
Presidente bracarense punido pelas críticas que fez à arbitragem no empate em Alvalade

"SÓ HÁ O CARLOS XISTRA PARA OS JOGOS DO SP. BRAGA COM OS GRANDES", QUESTIONOU O PRESIDENTE DOS MINHOTOS

António Salvador não escapou à mão pesada do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência de ter feito duras críticas não só à arbitragem como às nomeações do empate dos minhotos na visita ao Sporting (2-2). O presidente dos minhotos foi suspenso por 75 dias e ainda multado em 5.738 euros, tudo por causa dessas declarações proferidas na sala de imprensa do Estádio de Alvalade. "O Sp. Braga não tem por hábito comentar nomeação de árbitros para jogos nem para o VAR. Mas estas nomeações, quando saíram, deixaram-nos apreensivos. Infelizmente veio a verificar-se isso no final do jogo. Primeiro, por causa do nome do VAR. Não está em causa a qualidade do árbitro Rui Costa, mas o facto de estar condicionado para este jogo, em função da sua última arbitragem, aqui em casa do Sporting. Não preciso lembrar, que vocês sabem... Só por aí estaria condicionado para este jogo", começou por afirmar o dirigente, de 47 anos, antes de questionar o porquê de Carlos Xistra, da AF Castelo Branco ter sido nomeado para novo jogo dos minhotos. Desde então, não esteve envolvido em encontros do Sp. Braga.
"Depois pergunto a quem nomeia como é possível nomear o mesmo árbitro, na mesma época, ao fim de dez jornadas, para os três jogos com os grandes? Não há mais árbitros? Só há o Carlos Xistra para os jogos do Sp. Braga com os grandes? Todos sabemos como foi o jogo da Luz, com um golo que nos foi invalidado... Por isso não percebo esta nomeação", destacou o dirigente, que se queixou de um golo mal invalidado, um penálti por assinalar a favor dos bracarenses e outro marcado para o Sporting.
Recurso preparado
Perante a decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, o Sp. Braga vai ficar de braços cruzados. Os minhotos vão apresentar um recurso face ao castigo aplicado a António Salvador.


BDC "SEM QUALIDADE"

O Sp. Braga explicou, em vídeo humorístico, a não contratação de BdC: "Não tem qualidade." Após desafio do líder leonino, surgiram imagens deste em ação com bola que 'validaram' a apreciação...

RECORD

JotaCC

LUKIC SOLUCIONA PROBLEMA CENTRAL
Croata de 23 anos foi a surpresa reservada pela SAD. Defesa viu jogo com o Benfica na Pedreira

A lacuna criada no eixo defensivo pela lesão de Ricardo Ferreira foi resolvida pela SAD através da contratação de Andrej Lukic. O central croata, de 23 anos, foi a surpresa que os arsenalistas guardaram na manga, oficializando o acordo até 2021 com o ex-jogador do Osijek ao mesmo tempo que assumiram a já conhecida ligação ao brasileiro Ricardo Ryller. Lukic impressiona pela sua estatura (1,94m), mas sobretudo pela facilidade com que sai a jogar apesar dessa dimensão atlética invulgar. No 3º classificado da liga croata, onde atuava, o novo guerreiro do Minho era frequentemente utilizado como médio, sendo evidentes as rotinas que tem nessa posição na forma como pensa os lances e a construção ofensiva. Acima de tudo, Abel Ferreira pretende que Lukic demonstre solidez defensiva, adaptando-se às exigências do campeonato português, mas de qualquer forma terá sempre na mão um trunfo tático que poderá explorar caso essa necessidade se coloque. "Quando ouvi sobre a hipótese de assinar pelo Sp. Braga fiquei incrédulo. É um clube muito especial e que figura no top 4 dos emblemas em Portugal", assumiu o internacional sub-19 croata ao site dos bracarenses, reconhecendo ter acionado a conexão balcânica: "Sim, falei com o Vukcevic e o Rosic e eles transmitiram referências muito positivas sobre o clube, a cidade e o país. Conheço também o Wilson Eduardo e alguns ex-jogadores, como o Diego Costa, Éder ou Eduardo."
O próprio Lukic admitiu que já esteve na Pedreira a assistir ao jogo com o Benfica. "Considero que as minhas qualidades são, sobretudo, boa capacidade técnica, bom passe longo e força", concluiu.

RECORD

JotaCC

Desp. Aves, Rio Ave e Sp. Braga garantem reforços de Inverno

Artur Moraes está de regresso a Portugal para representar o Desp. Aves, mas o antigo guarda-redes do Benfica não é o único reforço de Inverno dos avenses, que asseguraram também o médio argentino Fernando Tissone, que passou por clubes como Udinese, Sampdoria e Málaga. Ambos assinaram até 2019. O Rio Ave também se reforçou, assegurando o regresso do médio brasileiro Diego Lopes (assinou por cinco épocas) e do guarda-redes georgiano Makaridze (até ao final da época). O Sp. Braga também contratou a dobrar: ao Minho chegaram o médio brasileiro Ricardo Ryller (ex-Luverdense) e o defesa-central croata Andrej Lukic (ex-Osijek), ambos de 23 anos e com contratos válidos até 2022.

PUBLICO

JotaCC

António Salvador suspenso por 75 dias
Helena Relva, delegada da Liga ao Leixões-Real, é alvo de processo disciplinar, anunciou o CD

As críticas de António Salvador à arbitragem de Carlos Xistra, em Alvalade, após o empate com o Sporting (2-2), à 11.ª jornada, valeram ao presidente do Braga 75 dias de suspensão e multa de 5738 euros, anunciou, ontem, o Conselho de Disciplina (CD). "Como é possível nomear o mesmo árbitro, na mesma época, ao fim de 10 jornadas, para os três jogos que fizemos com os três grandes? Será que não há mais árbitros? Será que só há o Carlos Xistra?", questionou, então, António Salvador, cujas declarações causaram mal-estar entre os responsáveis do Sporting e deram origem a uma troca de acusações e ironias entre os dois emblemas que dura até hoje. O CD instaurou ainda um processo disciplinar a Helena Relvas, delegada da Liga no Leixões-Real, sem alusão ao que lhe deu origem. A partida teve a sanção mais pesada das jornadas profissionais: dois jogos de suspensão a Abou Touré (Real) por dar uma "cotovelada na cara do adversário, com força excessiva, quando não estava a disputar a bola", escreveu o árbitro Bruno Rebocho, cujo zelo visou o novo treinador do Leixões. Viu Ricardo Malafaia "sempre em pé, a dar instruções" e, por não ter habilitações para treinar na II Liga, este foi multado (108 €). No entanto, o castigo facilmente será anulado, com recurso: os clubes têm 15 dias para formalizar nova equipa técnica e Malafaia até reúne condições excecionais para ocupar o lugar.

O JOGO

JotaCC

RYLLER E LUKIC SÃO REFORÇOS
EQUIPA Médio brasileiro e central croata até 2022

O médio brasileiro Ricardo Ryller e o defesa central croata Andrej Lukic são os mais recentes reforços do Sporting de Braga, informou o clube na sua página oficial
Ryller, de 23 anos, chega ao Minho proveniente do Luverdense, equipa que militou em 2017 na série B brasileira (e 'caiu' para a série C), enquanto Lukic, também de 23 anos, jogava no Osijek, da Croácia. Os dois jogadores assinaram contratos válidos até junho de 2022 e surgem como reforços para as posições dos lesionados Fransérgio e Ricardo Ferreira. O brasileiro realizou nas últimas temporadas mais de 100 jogos pela sua equipa.
Lukic, proveniente do Osijek, cumpria a sexta época ao serviço da equipa sénior do atual 3º classificado da Liga, somando 114 jogos e marcando 7 golos no escalão maior da Croácia. A dupla já esteve ontem ao serviço de Abel Ferreira no treino da equipa.


Salvador castigado
António Salvador foi suspenso 75 dias pelo Conselho de Disciplina da FPF, devido às críticas feitas pelo presidente do Sp. Braga não só à arbitragem no jogo com o Sporting (2-2) como à nomeação dos árbitros Carlos Xistra e Rui Costa (VAR).


Reforços no Tinder
O Sp. Braga utilizou uma simulação na aplicação Tinder (rede social) para apresentar os reforços. Até encontrar o 'Match' perfeito, os minhotos passaram por CR7 ("muito caro") e uma imagem de Bruno de Carvalho equipado: "Não tem qualidade".

CM

Bruno3429

Comunicado da SC Braga, SAD

O Sporting Clube de Braga tem assistido, ao longo dos últimos dias, a um lamentável rol de insinuações, calúnias e demais alarvidades com a perfeita consciência de que é impossível entrar no lodaçal em que se transformou o jogo falado no futebol português e de lá sair livre das suas imundices.

A dignidade desta instituição e o bom nome dos seus profissionais está muito acima de qualquer suspeição que, vinda dos canalhas de serviço, nunca passará de uma canalhice, inevitavelmente condenada a definhar na espuma dos dias.

Registamos com pesar que vivemos no faroeste. Ainda assim, não vale tudo. Porque contra factos não há argumentos. O Diretor de Comunicação e Informação do FC Porto mentiu, sendo a sua mentira amplamente difundida pela Comunicação Social sem a mínima preocupação com o contraditório e com a verdade.

O SC Braga regista que nem um único jornalista tenha procurado contrastar a declaração do responsável do FC Porto, mas para cabal esclarecimento de todos, mas sobretudo dos sócios e adeptos deste clube, fica a nota de que a SC Braga, SAD acordou com a SL Benfica, SAD, no dia 4 de agosto de 2014, a transferência de 60 por cento dos direitos económicos do jogador Djavan mediante o pagamento de um milhão de euros, em quatro prestações de 250 mil euros, o que foi cumprido sem qualquer dedução, nomeadamente a título de mecanismo de solidariedade.

O jogador Djavan, recordamos, representou um importante esforço financeiro desta sociedade, indo de encontro ao pedido expresso do seu treinador de então, Sérgio Conceição, que havia trabalhado com o atleta na Associação Académica de Coimbra e exigiu o empenho da Administração para a aquisição do jogador à SL Benfica, SAD.

A Administração da SC Braga, SAD.

Moura e Trincão marcam na vitória dos Sub-19 de Portugal

Após o triunfo por 2-1 no primeiro jogo de preparação, a seleção nacional Sub-19 voltou a vencer, esta quarta-feira, na Cidade do Futebol a Turquia por 4-0. Francisco Moura e Trincão – dois dos quatro atletas do SC Braga convocados por Hélio Sousa – apontaram os últimos dois golos da formação lusa, num encontro que contou com David Carmo a titular e com a entrada de Afonso Brito aos 55 minutos.

O conjunto nacional abriu o ativo num penálti bem cobrado por José Gomes na passagem dos 40 minutos e, já em cima do descanso (44'), viu Trincão assistir para o 2-0, assinado por Diogo Queirós.

Os golos dos bracarenses surgiram na segunda metade, que trouxe nova dose de festejos à Equipas das Quinas. Francisco Moura, numa rápida jogada de contra-ataque, registou o primeiro tento por Portugal, ficando a goleada dos comandados de Hélio Sousa consumada com um cabeceamento eficaz de Trincão muito perto do final.

SCBraga

Bruno3429

Sp. Braga não deixa Bruno de Carvalho sem resposta: «Dá um, leva dois»
'Troca' de vídeos em conclusão de 'ping pong' entre clubes

O Sp. Braga deu por encerrada esta manhã a "conversa boa e animada" que tem mantido com o Sporting e a troca de 'galhardetes' que tem feito correr muita tinta desde ontem nas redes sociais... isto depois de comentar as palavras desta madrugada de Bruno de Carvalho que lançava um ataque feroz a António Salvador.

Em resposta às palavras e ao vídeo partilhado pelo presidente dos leões, os minhotos recorreram igualmente a ... jogos: "Quanto aos vídeos, temos para a troca. E vamos até ser generosos: dá um, leva dois (https://goo.gl/KyTM99, https://goo.gl/zyiMd2). Aqui fica demonstrada a qualidade do treinador da nossa equipa, Abel Ferreira, mesmo perante um grande treinador como é Jorge Jesus, aliás o grande líder do atual projeto Sporting Clube de Portugal", escreveram, não sem antes ripostar contra o ataque pessoal ao dirigente minhoto.

Bruno de Carvalho recorda jogo que Conceição ainda tem atravessado para atacar Salvador

Sp. Braga 'dá troco' e mostra "versão longa" com Bruno de Carvalho a jogar futebol
"O presidente do Sp. Braga não responde a tentativas de insulto, sobretudo por considerar que as atividades profissionais referidas são merecedoras do maior respeito. Aliás, tão descabida ofensa à dignidade profissional de tantos e tantos portugueses seria indesculpável se proferida no seu estado normal..."

Os vídeos em causa referem-se ao jogo da 14.ª jornada da época 2016/17, na qual os minhotos venceram o Sporting por 1-0, e ao empate entre as duas equipas (2-2) na 11.ª jornada da atual temporada.


Leia o texto na íntegra:

"Caro Bruno de Carvalho

O Presidente do Sporting Clube de Braga não responde a tentativas de insulto, sobretudo por considerar que as atividades profissionais referidas são merecedoras do maior respeito. Aliás, tão descabida ofensa à dignidade profissional de tantos e tantos portugueses seria indesculpável se proferida no seu estado normal...

Quanto aos vídeos, temos para a troca. E vamos até ser generosos: dá um, leva dois (https://goo.gl/KyTM99, https://goo.gl/zyiMd2). Aqui fica demonstrada a qualidade do treinador da nossa equipa, Abel Ferreira, mesmo perante um grande treinador como é Jorge Jesus, aliás o grande líder do atual projeto Sporting Clube de Portugal.

Caro Bruno de Carvalho, a conversa está boa e animada, com o desportivismo que nos carateriza, mas da nossa parte fica aqui encerrada. Continuaremos dedicados em prol do Sporting Clube de Braga, dedique-se também à grande instituição que é o Sporting Clube de Portugal.

Saudações desportivas"

Record

Bruno3429

Assis pode rumar a Espanha
Redação

De acordo com a edição diária do jornal A BOLA, o médio defensivo Assis está na expetativa de mudar de ares nesta reabertura do mercado, tentação que se tem acentuado face ao assédio que chega da Liga espanhola.

O jogador não tem espaço nas contas de Abel Ferreira e suspira pela saída.

JotaCC

SC BRAGA RESPONDE A FRANCISCO J. MARQUES: "O DIRETOR DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO DO FC PORTO MENTIU"

Bracarenses reagiram às acusações do diretor de comunicação do FC Porto sobre um alegado favorecimento na transferência de Djavan, do Benfica para o clube arsenalista.
Francisco J. Marques, diretor de Comunicação do FC Porto, e Diogo Faria (ausente da imagem), comentador do Porto Canal, durante a  apresentação do livro
Francisco J. Marques, diretor de Comunicação do FC Porto, e Diogo Faria (ausente da imagem), comentador do Porto Canal, durante a apresentação do livro "O Polvo Encarnado", Porto, 17 de novembro de 2017. Na conferência de imprensa são divulgadas informações sobre o projeto desenvolvido por ambos, que analisa os últimos anos da história do futebol português. JOSÉ COELHO/LUSA © 2017 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.
O SC Braga reagiu, esta quarta-feira, às declarações de Francisco J. Marques no programa Universo Porto da Bancada desta quarta-feira. O diretor de comunicação dos azuis-e-brancos acusou o Benfica de ajudar financeiramente clubes como o Belenenses, Boavista e SC Braga.
Os bracarenses desmentiram as declarações de Francisco J. Marques que deu o exemplo da transferência de Djavan para o SC Braga.
"Registamos com pesar que vivemos no faroeste. Ainda assim, não vale tudo. Porque contra factos não há argumentos. O diretor de domunicação e informação do FC Porto mentiu", pode ler-se.
O SC Braga elucidou ainda sobre os contorno do negócio.
"(...) A SC Braga, SAD acordou com a SL Benfica, SAD, no dia 4 de agosto de 2014, a transferência de 60 por cento dos direitos económicos do jogador Djavan mediante o pagamento de um milhão de euros, em quatro prestações de 250 mil euros, o que foi cumprido sem qualquer dedução, nomeadamente a título de mecanismo de solidariedade. O jogador Djavan, recordamos, representou um importante esforço financeiro desta sociedade, indo de encontro ao pedido expresso do seu treinador de então, Sérgio Conceição, que havia trabalhado com o atleta na Associação Académica de Coimbra e exigiu o empenho da Administração para a aquisição do jogador à SL Benfica, SAD", acrescentou.

SAPO DESPORTO

JotaCC

Sp. Braga esclarece compra de Djavan ao Benfica
Emblema arsenalista emitiu comunicado a detalhar o negócio da transferência do lateral brasileiro do Benfica para o Sp. Braga em 2014 e diz que o contratou porque Sérgio Conceição quis

O Sp. Braga emitiu um comunicado no qual aproveitou para esclarecer os contornos da contratação do lateral brasileiro Djavan ao Benfica em 2014/15.
«(...) para cabal esclarecimento de todos, mas sobretudo dos sócios e adeptos deste clube, fica a nota de que a SC Braga, SAD acordou com a SL Benfica, SAD, no dia 4 de agosto de 2014, a transferência de 60 por cento dos direitos económicos do jogador Djavan mediante o pagamento de um milhão de euros, em quatro prestações de 250 mil euros, o que foi cumprido sem qualquer dedução, nomeadamente a título de mecanismo de solidariedade», pode ler-se na nota assinada pela administração da SAD do Sp. Braga.
O emblema minhoto lembra ainda que Sérgio Conceição, na altura treinador da equipa, solicitou a contratação do jogador que treinou na época anterior quando estava ao serviço da Académica. «O jogador Djavan, recordamos, representou um importante esforço financeiro desta sociedade, indo ao encontro do pedido expresso do seu treinador de então, Sérgio Conceição, que havia trabalhado com o atleta na Associação Académica de Coimbra e exigiu o empenho da Administração para a aquisição do jogador à SL Benfica, SAD.»
Recorde-se que Djavan rumou aos arsenalistas sem se estrear pelo Benfica e algumas semanas depois de ter assinado pelo Benfica.

MAIS FUTEBOL

Bruno3429

Portimonense SC x SC Braga

O SC Braga informa que os bilhetes para o jogo frente ao Portimonense SC, a disputar este sábado, no Estádio Municipal de Portimão, a partir das 20h30, só estarão disponíveis no recinto e no próprio dia do jogo e a partir das 18h30, na bilheteira localizada junto à entrada principal, ao custo unitário de 5 euros. O SC Braga é alheio a tal facto, uma vez que solicitou o envio dos bilhetes para venda nos postos habituais.

Disponíveis nas lojas SC Braga do Liberdade Street Fashion e do Braga Parque, bem como nas bilheteiras do Estádio Municipal, estão as viagens para Portimão, ao custo de 25€ para sócio e de 26,5€ para não sócio.
A saída do Estádio Municipal de Braga está agendada para as 11 horas de sábado, solicitando-se a comparência atempada.

Joan Román rescindiu

A SC Braga, SAD informa que acertou com o jogador Joan Román a rescisão do contrato que o ligava a esta sociedade.
O SC Braga agradece o empenho e dedicação de Román, desejando-lhe as maiores felicidades para a sua carreira.

SCBraga

Bruno3429

Joan Ángel Róman rescindiu com os minhotos
Pedro Lobão

Joan Román já não é jogador do SC Braga. O médio espanhol, de 24 anos, rescindiu hoje o contrato que o ligava aos arsenalistas e está agora livre para assinar por outro clube.

Joan Román, que chegou à capital minhota em 2015/2016 proveniente do Barcelona B, pela mão de Paulo Fonseca, apenas vestiu a camisola dos guerreiros em oito ocasiões, tendo depois sido emprestado ao Nacional da Madeira e aos polacos do Slask Wroclaw.

A Bola