News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 02/01

Started by JotaCC, 02 de January de 2018, 08:55

Previous topic - Next topic

JotaCC

Paulinho de novo opção no ataque

Boas notícias para Abel Ferreira. O avançado Paulinho está recuperado de lesão e poderá regressar à competição já amanhã, frente ao Boavista, no Bessa (18.15 horas, SportTV).
Após um início de temporada prometedor, na época de estreia em Braga, Paulinho sofreu uma lesão na coxa direita e não joga desde o dia 27 de novembro, em que assinou dois golos no triunfo diante do Feirense (3-1). O avançado português, que soma sete golos em 23 jogos, deverá voltar a figurar nos convocados de Abel Ferreira, mas é pouco provável que integre o onze inicial no Bessa.
Entretanto, o brasileiro Ricardo Ryller é esperado em Portugal nos próximos dias. O médio, de 23 anos, tem praticamente tudo acertado para deixar o Luverdense, que nesta época desceu à Série C brasileira, e integrar a equipa liderada por Abel Ferreira.
Apesar de ter competido na Série B brasileira, Ricardo Ryller também estava a ser seguido pelo Vasco da Gama, mas o Braga adiantou-se na corrida pelo jogador, que deverá custar aos cofres arsenalistas cerca de 250 mil euros. O médio brasileiro destaca-se pela capacidade goleadora, sendo temido nos remates de meia-distância.

JN

JotaCC

TIAGO SÁ: HERDEIRO DE EDUARDO AVANÇA
BRAGA Desde a era de Eduardo que a baliza não era discutida por um guardião formado no clube. Candidato estreou-se com o Portimonense

A saída de André Moreira para o Belenenses abriu espaço no plantel de Abel Ferreira para o guardaredes de 22 anos. Marafona ainda recupera e a SAD renovou o contrato com a jovem aposta caseira

Quim, Eduardo e, no futuro, talvez Tiago Sá – é esta a linha de sucessão imaginada pelos adeptos e responsáveis do Braga, quando se trata do orgulho de ter na baliza jogadores formados na Pedreira. O último deles estreou-se como titular anteontem, na Taça da Liga, diante do Portimonense (2-2), na primeira das oportunidades que o mercado de inverno lhe ofereceu... sem sair de casa. Tiago Sá veste a camisola do Braga desde os 13 anos. Chegou à baliza da equipa principal aos 22, com um título nacional de juniores (2014) no currículo, a par da presença num Europeu de sub-19 (2014) e na representação de Portugal num Mundial de sub-20 (2015). Desde a passagem aos seniores, tem amadurecido na baliza da equipa B, onde é visto pela SAD como uma "muralha", termo utilizado para o definir quando em meados de dezembro foi anunciada a renovação do contrato, melhorado e com extensão até 2021. Este reforço do vínculo contratual constituiu a oficialização da aposta do Braga em Tiago Sá, que disputará o que resta da temporada num novo patamar. Com a rescisão de André Moreira, o guarda-redes cedido pelo Atlético de Madrid, que trocou o estatuto de suplente de Matheus pela discussão de um lugar no onze do Belenenses, abriu-se uma nesga para Tiago Sá no plantel principal. Suplente de André Moreira nas Seleções jovens, a opção do companheiro ofereceu-lhe desta vez a possibilidade de subir um degrau no caminho para a titularidade. Resta, naturalmente, o que o separa de Matheus, o dono da baliza no campeonato. A passagem a número dois da hierarquia da baliza já lhe permitiu realizar o sonho de defender os seniores do Braga. O resto será uma questão de tempo e de oportunidade, agora com a vantagem de poder mostrar o que vale, diariamente, a Abel Ferreira – que o conhece bem do tempo, não muito distante, em que treinou os bês – e sob a orientação da experiência de Vital, figura-chave para Tiago Sá evoluir para o patamar onde muitos há muito o veem, como sucessor dos internacionais Quim (titular do Aves, aos 42 anos) e Eduardo (Chelsea), formados no Braga.



Decisivo na noite de estreia

Desde pequenino a jogar para ser titular do Braga, Tiago Sá concretizou esse objetivo no final de 2017, à boleia do hábito do treinador Abel Ferreira de rodar os guardaredes na Taça da Liga, e coube-lhe defrontar o Portimonense, um adversário que se destaca pelo fulgor ofensivo. Os 90 minutos de Tiago Sá resultaram num empate (2-2) que encerra muito mérito do jovem guarda-redes, que nada mais poderia ter feito nos lances dos golos e, para lá de várias boas intervenções, foi determinante ao evitar que Nakajima desse a vitória aos algarvios.


REFORÇO
1
No primeiro dia do mercado de inverno, o Braga já tem um reforço assegurado. Trata-se do médio brasileiro Ricardo Ryller, esperado na Pedreira para exames depois de amanhã


PRONTO PAULINHO APTO PARA O XADREZ

Sem tempo para pausa de Ano Novo, o treinador do Braga teve no primeiro treino de 2018 uma boa notícia: Paulinho está recuperado e o departamento clínico da Pedreira deu-o já como apto para defrontar o Boavista, amanhã, no regresso do campeonato. Além do avançado, também o central Ricardo Ferreira e o médio Vukcevic estão aptos.

O JOGO

JotaCC

Médio Bakic é reforço e já deve treinar-se hoje

Bakic é reforço do Belenenses. O médio de 24 anos rescindiu com o Sp. Braga e vai voltar a representar os azuis do Restelo, depois de já ter passado no clube na temporada 2015/16. O montenegrino assina hoje e já deve integrar o treino orientado por Domingos Paciência.
Para o jogador, que fez muita força para regressar, esta é a possibilidade de relançar a carreira e num clube em que deixou boas recordações. Em 2015/16, Bakic marcou 4 golos em 14 jogos (12 a titular) na 1ª Liga. Essa boa época valeu-lhe um contrato com o Sp. Braga mas acabou por não ser feliz no Minho. Na época passada fez sete jogos, só um a titular, antes de ser cedido ao Alcorcón, da 2ª Liga espanhola. No verão voltou a Portugal mas acabou por nunca conquistar um lugar no onze de Abel Ferreira, acabando por não ser utilizado na primeira metade da presente época.
Saem Juanto e Jesús
De saída do Restelo estão os avançados Juanto e Jesús. O primeiro vai rescindir hoje e deve voltar a Espanha, enquanto o venezuelano vai colocar, nos próximos dias, um ponto final na ligação ao Belenenses. Entretanto, o guarda-redes André Moreira, primeiro reforço de inverno dos azuis, já pode ser utilizado contra o Portimonense, na próxima 5ª feira. O antigo jogador do Sp. Braga, que vai vestir a camisola 95, já se treina no Restelo desde 30 de dezembro, quando foi utilizado no jogo-treino com a U. Leiria.

RECORD

JotaCC

DYEGO SOUSA TEM DÍVIDA DE GOLOS
Avançado foi poupado com o Portimonense

O Sp. Braga está a ultrapassar o período de menor fulgor da época, com três derrotas, um empate e uma única vitória na última mão-cheia de jogos e nem a chamada do melhor marcador ao onze minimizou os danos. Dyego Sousa foi o maior beneficiado da lesão de Paulinho e lá teve a oportunidade que há tanto tempo reclamava, principalmente pelos golos que ia marcando quando era chamado, nem que fosse em escassos minutos ao saltar do banco.
A verdade é que o brasileiro ficou em branco na Turquia, quando a equipa precisava de segurar o 1º lugar no grupo da Liga Europa, voltou a não acertar na baliza na deslocação de má memória ao terreno do Marítimo, onde o fosso para o 5º classificado podia ter subido para 7 pontos e, alguns dias mais tarde, repetiria a ineficácia em Setúbal na despedida inglória da Taça CTT. Pelo meio, marcou apenas na vitória fácil para o campeonato diante do Belenenses, no Municipal.
Após um mês de dezembro com o estatuto de titular, mas não propriamente de goleador, Dyego Sousa sabe que precisa de marcar e ajudar a equipa a somar vitórias nas próximas jornadas do campeonato. Os arsenalistas estão pressionados a vencer Boavista e Rio Ave, não só para acabar com a crise de maus resultados, mas também para ver se se aproximam do 3º lugar já que ainda neste mês de janeiro vão medir forças com o Benfica.


Nove titulares de volta à equipa

Com o adeus à Taça CTT, Abel Ferreira poupou nove titulares na receção ao Portimonense, mas agora deverá recuperá-los a todos para a deslocação ao Estádio do Bessa. Apenas Marcelo Goiano e Danilo se devem manter na equipa, dando sequência às opções que o treinador tinha tido nos últimos jogos a 'doer', casos de Setúbal (Taça CTT) e Marítimo (campeonato).

RECORD

JotaCC

HORTA FICA ATÉ JUNHO

André Horta deve continuar no Sp. Braga até junho. Esta é a pretensão do técnico Abel Ferreira e do presidente António Salvador, isto apesar do interesse dos americanos do Los Angeles FC.
O médio, que pertence ao Benfica, está emprestado até junho de 2018, mas nos últimos dias recebeu uma proposta tentadora do emblema norteamericano. Em cima da mesa estão sete milhões de euros para o Benfica, detentor do passe. Contudo, António Salvador já fez saber que não vai abdicar do jogador, pelo menos sem uma compensação financeira. André Horta, de 21 anos, realizou até ao momento onze jogos oficiais pelos minhotos.

CM

Bruno3429

Ricardo Ferreira e Vukcevic aptos para o Bessa
Redação

O primeiro dia do novo ano trouxe boas notícias para Abel. Ricardo Ferreira e Vukcevic, que falharam o jogo com o Portimonense devido a fadiga muscular, já se treinaram a 100 por cento e assumem-se como opções para o encontro com o Boavista.

Também Paulinho voltou a subir ao relvado, mas ainda em integração parcial. O avançado, que foi uma das sensações da primeira metade da época, trabalhou condicionado e ainda não deverá estar operacional para o jogo do Bessa.

A Bola

Bruno3429

Boavista FC x SC Braga: convocados

O SC Braga treinou esta terça-feira pela última vez antes da deslocação ao terreno do Boavista FC para o jogo relativo à 16ª jornada da Liga NOS.

O avançado Paulinho, recuperado de lesão, integra o lote de opções para o encontro que se inicia às 18h15, constando assim de uma convocatória que contempla 20 jogadores: Matheus, Jefferson, Sequeira, Wilson, Hassan, Xadas, Danilo, Tiago Sá, André Horta, Paulinho, R. Horta, Teixeira, R. Ferreira, Fábio M., Raul Silva, Vukcevic, Bruno Viana, R. Esgaio, M. Goiano e Dyego Sousa.

SCBraga

JotaCC

Braga fecha empréstimo de Marko Bakic
Médio montenegrino vai regressar ao Belenenses, por cedência dos arsenalistas.

O Braga fechou o empréstimo de Marko Bakic ao Belenenses. O médio montenegrino prepara-se assim para regressar a uma casa que bem conhece, visto que representou os azuis do Restelo em 2015/16, cedido pela Fiorentina.
O acordo entre o clube arsenalista e o Belenenses é válido até ao final da época.
Sob o comando de Abel Ferreira, na presente temporada, Bakic não realizou qualquer partida oficial. Já tinha sido cedido pelo Braga aos espanhóis do Alcorcón, na segunda metade de 2016/17.

O JOGO

Bruno3429

Abel: "Queremos refocar a nossa imagem"

O SC Braga desloca-se, esta quarta-feira, ao Estádio do Bessa para defrontar o Boavista FC, num jogo que marca o regresso das emoções da Liga NOS após a quadra festiva. No lançamento da partida, Abel Ferreira garantiu uma equipa alerta, agressiva e confiante para sair vitoriosa de um 'cenário de desafio' que um adversário "competitivo e organizado" promete proporcionar.

Refocar a imagem da equipa: "É um jogo tradicionalmente competitivo. Duas equipas que lutarão pela vitória naquele que é o primeiro golo do ano. Sobre o SC Braga, temos de refocar novamente a imagem da equipa ao longo da época, tirando a Taça da Liga, que de facto não foi uma competição onde deixamos uma imagem condizente à da nossa equipa. Temos de meter os jogadores alerta, numa época em que há muitos focos de distração, e refocar os nossos processos individuais e coletivos, colocando a nossa estratégia em prática".

Agressividade para sorrir num 'cenário de desafio': "É uma equipa competitiva, organizada e está criado um cenário de desafio para nós. Vamos encarar este jogo com a máxima seriedade e confiança, respeitando o adversário dentro das suas forças e fraquezas. Quando tivermos bola temos de ser mais agressivos, algo que perdemos um pouco nos últimos jogos. Temos de voltar a recuperar a nossa identidade para criarmos mais oportunidades e acabarmos o jogo com mais golos que o adversário".

Mais soluções: "O Paulinho está disponível. O Wilson Eduardo traz-nos experiência e maturidade. Nunca me ouviram a lamentar o que quer que seja, mas se fecharem os olhos e virem as referências que saíram... claro que o Wilson traz essa experiência e maturidade. Pode dar-nos mais opções nos corredores, no meio ou na frente. Para sermos fortes, temos de ser competitivos internamente e é bom contar com mais soluções"

Bakic cedido ao Belenenses

A SC Braga, SAD acertou com Os Belenenses SAD a cedência, até final da corrente temporada, do jogador Marko Bakic.
O médio internacional montenegrino, de 24 anos, apresenta-se de imediato no clube do Restelo.

Elpídio Silva visita Cidade Desportiva

Elpídio Silva visitou, na manhã desta terça-feira, a Cidade Desportiva do SC Braga. O ex-jogador do clube minhoto mostrou-se maravilhado após ter conhecido as instalações da academia dos Gverreiros do Minho. O "pistoleiro", como era conhecido no mundo do futebol, afirmou que gostava de ver a formação arsenalista vencer o título nacional e que teria um orgulho enorme se o seu filho viesse a representar o SC Braga no futuro.

"Maravilhado" com a Cidade Desportiva: "Estas instalações da Cidade Desportiva são de primeiro mundo. Os jovens atletas de futebol nos dias de hoje têm tudo. Estou maravilhado com estas condições. É um clube que está entre os quatro melhores de Portugal. Gostava muito de ver o SC Braga campeão nacional, é um clube que merece pelo investimento que faz".

Boas lembranças do clube minhoto: "Fui muito feliz no SC Braga, fiz grandes exibições e muitos golos. Estou muito grato ao SC Braga por me ter dado a oportunidade por ter jogado na Europa. Já tenho um filho a seguir as minhas pisadas e teria um orgulho enorme se ele representasse o SC Braga no futuro".

SCBraga

Bruno3429

Paulinho de regresso aos convocados
Rosic fora dos eleitos de Abel Ferreira

O treinador do Sp. Braga, Abel Ferreira, convocou esta terça-feira Paulinho para a deslocação ao reduto do Boavista, na quarta-feira, em jogo da 16.ª jornada da Liga (18H15).

O avançado esteve um mês de fora devido a lesão e está de volta às opções enquanto, em sentido contrário, o defesa central Rosic ficou de fora dos eleitos do técnico.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Tiago Sá e Matheus.

Defesas: Ricardo Esgaio, Marcelo Goiano, Raúl Silva, Bruno Viana, Ricardo Ferreira, Jefferson e Sequeira.

Médios: Danilo, Xadas, Fábio Martins, Vukcevic, João Carlos Teixeira e André Horta.

Abel Ferreira: «Temos que recuperar a nossa identidade e forma de jogar»
Treinador pede mais agressividade na posse de bola

O treinador do Sp. Braga disse esta terça-feira que quer que a equipa recupere a sua identidade e forma de jogar para vencer o Boavista, na quarta-feira, na 16.ª jornada (18H15).

Abel Ferreira disse esperar uma equipa do Boavista "competitiva, muito organizada" e lembrou as dificuldades que os axadrezados colocaram aos três grandes.

"Vamos respeitar o adversário, mas com bola temos que ser agressivos, uma das coisas que perdemos um bocado, passámos a fazer uma posse mais passiva, temos que recuperar a nossa identidade e forma de jogar", disse na antevisão da partida.

O técnico quer voltar aos triunfos fora, o que já não acontece há mais de dois meses (23 de outubro, 1-0 em casa do Moreirense), mas disse esperar "um jogo tradicionalmente competitivo, em que as duas equipas vão fazer tudo para vencer, do primeiro ao último segundo".

O treinador quer "voltar a refocar a imagem da equipa ao longo da época", com exceção da Taça CTT, competição "que não correu de feição e em que, em termos exibicionais, não foi condizente" com o seu valor.

"Numa época em que há muitos focos de distração, como o Natal, a passagem de ano, em que há uma reabertura do mercado, temos que ter os jogadores alerta para estarem focados nas suas tarefas individuais e coletivas", disse.

O treinador abordou ainda a saída precoce da Taça da Liga depois da derrota em Setúbal, jogo em que, mais do que o resultado (2-1), faltou "atitude e agressividade competitiva".

"São dores de crescimento de uma equipa jovem e ambiciosa, temos que aprender com os erros e o que não nos mata tem que nos tornar mais fortes, mas assumimos isso, não estamos no melhor momento", disse, desejando regressar, no Bessa, à "normalidade".

O técnico revelou ainda que o avançado Paulinho já está disponível após lesão e destacou o regresso de Wilson Eduardo, jogador que traz mais soluções e experiência para os corredores e para o apoio aos pontas de lança.

Record

Bruno3429

Paulinho de regresso
Pedro Lobão

Paulinho é a grande novidade da lista de convocados dos arsenalistas para o embate frente ao Boavista. O avançado, que não joga há mais de um mês, está assim de volta às opções, tal como Ricardo Ferreira e Vukcevic, jogadores que falharam o último desafio dos minhotos, diante do Portimonense.

Convocados:

Guarda-redes: Matheus e Tiago Sá

Defesas: Jefferson, Ricardo Ferreira, Sequeira, Raul Silva, Bruno Viana, Goiano

Médios: Xadas, Danilo, André Horta, Ricardo Horta, João Carlos Teixeira, Fábio Martins, Esgaio, Vukcevic

Avançados: Wilson Eduardo, Hassan, Dyego Sousa e Paulinho

«Temos de meter os jogadores alerta» - Abel Ferreira
Pedro Lobão

Depois da eliminação na Taça da Liga, Abel Ferreira quer começar 2018 com uma vitória no Campeonato. Os guerreiros deslocam-se esta quarta-feira ao Bessa para defrontarem o Boavista, adversário que se espera competitivo segundo as palavras do técnico.

«É um jogo tradicionalmente competitivo e é isso que espero: duas equipas que lutarão pela vitória. Sobre o SC Braga, temos de voltar à imagem da equipa que se tem apresentado ao longo da época. De facto, a Taça da Liga não nos correu de feição e não realizámos uma competição condizente com nossa imagem. Temos de meter os jogadores alerta, numa época em que há muitos focos de distração», salientou.

Os arsenalistas não vencem fora de casa há mais de dois meses mas Abel Ferreira preferiu desvalorizar a estatística.

«É mais um desafio que temos de ultrapassar. Porém, quem ouvia a comunicação social depois da vitória (4-0) sobre o Belenenses já éramos uma equipa que ninguém parava. Não é assim e temos de ser equilibrados. Temos é de estar focados, numa altura em que há muita distração com a reabertura do mercado e passagem do ano. É necessário estarmos concentrados no nosso trabalho diário. Respeito o que dizem, mas nós, deste lado, temos de ter o equilíbrio necessário», sublinhou.

A Bola