News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/12

Started by JotaCC, 26 de December de 2017, 09:40

Previous topic - Next topic

JotaCC

Mudanças Paragens cada vez mais curtas

Se, há mais de uma década, a pausa natalícia era sinónimo de uma longa paragem competitiva, a introdução da Taça da Liga veio mudar o paradigma. Os casos mais notórios são de Braga, V. Guimarães e V. Setúbal que, nesta época, só vão estar seis dias sem competir. A tendência agrada a Pedro Proença, presidente da Liga de Clubes. "Uma indústria com tantas ambições de crescimento como é o futebol profissional em Portugal não pode parar", defendeu, em tempos.

JN

JotaCC

TAÇA DE OPORTUNIDADE PARA TRÊS REGRESSOS
Abel Ferreira vai aproveitar o jogo com o Portimonense para dar minutos a Sequeira, Rosic e Wilson Eduardo

Depois de ter apresentado o mesmo onze nos últimos três jogos, Abel Ferreira vai dar oportunidade a alguns dos jogadores menos utilizados na última partida agendada para 2017

Pela primeira vez esta temporada, o Braga vai disputar um jogo que não serve absolutamente para nada em termos competitivos (receção ao Portimonense, para a Taça de Liga) e, por isso, Abel Ferreira vai aproveitar esta oportunidade para dar minutos de competição a alguns dos jogadores menos utilizados. No entanto, na lista de prioridades do treinador está, sobretudo, o regresso à competição de três jogadores que estiveram lesionados durante um longo período. Sequeira, Rosic e Wilson Eduardo estão a trabalhar integrados no plantel há várias semanas, até já foram convocados para alguns dos últimos jogos, mas faltaram-lhes as oportunidades de entrar numa equipa que carburava a todo o gás numa sequência infernal de jogos decisivos.
Terminada essa fase, Abel Ferreira tem agora uma excelente oportunidade de fazer regressar os três jogadores, que já não competem desde final de setembro (Rosic e Sequeira) ou, no caso de Wilson Eduardo, detalhado no texto aqui ao lado, desde o início de agosto. Para além destes casos, Abel vai ainda promover mais mexidas na equipa, de forma a premiar alguns dos jogadores menos utilizados.
Curiosamente, esta partida com o Portimonense também vai servir para quebrar um registo único desta temporada, uma vez que Abel Ferreira apresentou o mesmo onze nos últimos três jogos realizados pela equipa (Marítimo, Belenenses e V. Setúbal), tendo abandonado, durante boa parte de dezembro, a rotação que tinha trazido bons resultados nos primeiros meses da época.


JOGOS
10
Rosic tem 10 jogos realizados esta época, enquanto Sequeira participou em sete e Wilson Eduardo apenas em dois



Lesões Wilson: seis jogos num ano de muito azar

Depois de ter tido, durante 2016, o melhor ano da carreira, Wilson Eduardo realizou apenas seis jogos ao longo de 2017. Uma lesão no adutor direito, sofrida a 22 de janeiro, no dérbi com o V. Guimarães, afastou-o do resto da temporada – ainda regressou antes do verão, mas acabou por ter uma recaída... Esta época começou com o avançado de regresso aos bons momentos, mas depois de ter participado na pré-eliminatória da Liga Europa, frente ao AIK Estocolmo, voltou a lesionar-se precisamente no mesmo local. Wilson foi, então, operado em Londres para debelar, de uma vez por todas, a lesão no adutor, estando agora pronto para regressar à competição já frente ao Portimonense.


TREINO REGRESSO DEPOIS DO NATAL

Depois de terem tido apenas dois dias de folga para celebrar o Natal, os jogadores regressam já esta tarde ao trabalho para começar a preparar a segunda metade da temporada e, mais concretamente, o jogo da próxima sexta-feira (21h15) com o Portimonense, que marcará o fim da participação do Braga na presente edição da Taça da Liga.


OPÇÕES ELIMINAÇÕES RETIRAM ESPAÇO

A saída prematura da Taça de Portugal e da Taça da Liga torna a vida ainda mais complicada para os jogadores que têm sido menos utilizados, como são os casos do brasileiro Erick Arruda (na foto) e do croata Robert Muric, que vão continuar a competir na equipa B. Por sua vez, Bakic e Assis estão no mercado e vão deixar o clube já em janeiro.

O JOGO

JotaCC

Vukcevic: "Acredito que vai ser uma boa época para mim e para toda a equipa"

Uma boa época. É esta a previsão de Vukcevic para o que resta da temporada 2017/18 do SC Braga. O médio montenegrino destaca a excelente campanha da equipa - sobretudo a nível europeu - e não esconde a ambição. Em jeito de balanço da primeira metade da época desportiva, Vukcevic elogiou a qualidade dos Guerreiros do Minho, naquele que diz ser um dos melhores grupos dos últimos anos. Por isso, o quarto lugar do campeonato pode até ser melhorado.
"Posso dizer que temos um grande plantel, com grandes jogadores, temos de pensar em cada jogo e só temos de pensar em nós, no nosso trabalho. Não vamos pensar nem no Benfica, nem no FC Porto ou Sporting. Continuamos como até agora, focados. Mas acho que temos uma oportunidade de ficar mais acima", revelou o médio, num português quase perfeito, aperfeiçoado nos treinos e no balneário arsenalista.
Para o médio, este é mesmo o "melhor plantel dos últimos três/ quatro anos". "Temos grandes jogadores, em todas as linhas, temos vinte e tal jogadores com qualidade mais ou menos igual e isso vai ser muito importante para nós durante o que resta da época, para descansar a equipa e entrarem outros jogadores para dar outro apoio aos objectivos", realçou Vukcevic, destacando o regresso de atletas importantes que têm estado ausentes da competição.
"O Wilson está de regresso...finalmente....é um jogador que faz muita falta à nossa equipa, mas está agora a regressar. Isto vai ser muito bom para nós. E o Paulinho é um enorme jogador", elogiou.
Recentemente, Vukcevic admitiu aos adeptos que quer "ganhar muitos títulos" com a camisola do SC Braga e disse acreditar que em breve serão "campeões", numa temporada que poderá ficar para a história. "Sinceramente, temos equipa para chegar esta época à final da Liga Europa", destacou, na altura em que assinalou os 100 jogos com a camisola do SC Braga.
Assumindo-se como uma das referências do plantel, a boa época a nível pessoal pode ajudar para dar o salto, mas o montenegrino não pensa no assunto.
"Ainda não penso nisso. Estamos a meio da época e a minha cabeça está aqui no SC Braga, quero ficar aqui até ao fim da época e depois disso vamos falar sobre o futuro", frisou, satisfeito por atravessar a melhor época desde que chegou ao clube.
"Quando estava na equipa B, o Abel sempre me apoiou e ajudou e não posso esquecer isso. Estou num bom momento. Se estou na minha melhor época, não sei, com o Paulo Fonseca também fiz uma boa época. Mas acho que esta vai ser ainda melhor".
E melhor significa com conquistas? "Vamos ver...mas acredito que vai ser uma boa época para mim e para toda a equipa".

CORREIO DO MINHO

JotaCC

NOMES DE PESO AGITAM O MERCADO
Marafona e Wilson Eduardo vão voltar a jogar e pelo menos uma cara nova deve chegar

O Sp. Braga vai arrancar o novo ano focado na 1ª Liga e na Liga Europa. Abel Ferreira terá um arsenal ainda mais reforçado na segunda metade da temporada. Marafona e Wilson Eduardo estão prestes a regressar à competição após vários meses afastados devido a lesões graves, enquanto pelo menos uma cara nova deve chegar ao Minho na reabertura de mercado. A prioridade da SAD parece direcionada para um médio.
O fim do calvário de dois dos mais importantes jogadores da última temporada será, por si só, um fator de maior competitividade interna. A começar pela baliza: Matheus quase não sentiu a 'sombra' de André Moreira, mas agora terá pela frente um internacional A português que tão boas exibições somou ao serviço do clube.
Já Wilson Eduardo é uma espécie de jóquer que Abel Ferreira perdeu logo no arranque da época. O avançado pode atuar nos corredores do ataque, mas também ser a unidade mais móvel e imprevisível de que o treinador anda à procura depois de ter abdicado de um dos pontas-de-lança puros quando refinou o seu 4x4x2.
Por muita qualidade que esta dupla tenha, os adeptos querem sempre mais, nomeadamente reforços com impacto. A lesão de Fransérgio abriu a vaga para um médio e pelo Brasil fala-se no interesse em Ricardo Ryller que não quer jogar na... Série C pelo Luverdense , mas o Vasco da Gama também está na corrida.

RECORD

Zav

Wilson Eduardo volta à equipa

Wilson Eduardo será uma das novidades na equipa arsenalista para o jogo com o Portimonense, da Taça da Liga, a realizar-se esta sexta-feira, em Braga, refere A BOLA.

O extremo, que esteve longo tempo afastado da competição por ter sido operado, em agosto, ao adutor direito, regressou final mente às opções de Abel Ferreira no última partida, com o Vitória de Setúbal, mas não saiu do banco de suplentes.

Abola

JotaCC

Jorge Simão teve quatro prendas

Faz agora um ano, Jorge Simão recebeu quatro reforços importantes , três deles a seu pedido. Paulinho, Assis e Battaglia seguiram o treinador de Chaves até à Pedreira e a estes ainda se juntam o extremo argentino Cartabia. A SAD tudo fez para 'salvar' a época, mas a verdade é que nem as caras novas mudaram o rumo dos resultados. Este ano tudo está a ser diferente.

RECORD