News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 22/12

Started by JotaCC, 22 de December de 2017, 11:52

Previous topic - Next topic

JotaCC

Oportunidade para agarrar

"O que mudou é que agora dependemos só de nós". Abel Ferreira comentou ontem, na antevisão do jogo de hoje (20.30 horas, Sport TV1), no Bonfim, com o Vitória de Setúbal, o empate da véspera do Benfica com o Portimonense, que reforçou as possibilidades de a equipa minhota se qualificar para a "final four", da Taça da Liga.
"Abriu-se uma oportunidade para as duas equipas. Os nossos objetivos estão intactos", referiu Abel Ferreira, salientando "a grande vontade" de o Braga se qualificar, sendo que ainda tem de receber, no dia 29, o Portimonense.
"Desde que começou a época definimos objetivos, mas não prometemos nada. A Taça da Liga é um dos nossos objetivos e queremos muito estar na 'final four', porque será no nosso estádio. Vamos tentar ir para o último jogo com o apuramento em aberto", acentuou.
Apesar do mau momento do adversário, o Braga já perdeu esta época no Bonfim (2-0), para a Liga. "Foi uma lição, um momento que nos marcou e que nos obrigou a refletir. Temos mais uma oportunidade para conseguir vencer este adversário", comentou.
O treinador do Braga não abriu o jogo quanto a eventuais mudanças que pretende fazer, esta noite, na equipa. "Rotatividade? Estamos numa fase natalícia, mas a única estrela é a equipa. Jogarão aqueles que estiverem em melhores condições", fez notar.
Entretanto, Wilson Eduardo recuperou de lesão prolongada e é a maior novidade da convocatória para o Bonfim. Mas João Carlos Teixeira, com uma mialgia na coxa direita, é baixa para este jogo.

JN

JotaCC

"EMPATE DO BENFICA ABRE OPORTUNIDADE"
Abel Ferreira quer alcançar a final-four da Taça da Liga e assume que as contas do apuramento se tornaram mais simples

"Ricardo Ryller? Se alguém vier, terá muita dificuldade em jogar"
Abel Ferreira
Treinador do Braga


Derrota no Bonfim, para o campeonato, "foi uma lição que abriu os horizontes" aos jogadores do Braga, segundo o técnico, que prevê um Vitória "motivado pela parte desportiva e financeira"


Pela primeira vez, a finalfour da Taça da Liga será disputada na Pedreira e o Braga quer ser mais do que um anfitrião de bancada, apontando, sem rodeios, à conquista do troféu. De volta ao Bonfim, palco, nesta época, de uma derrota (2-0) para o campeonato, Abel Ferreira aposta numa vitória sobre o líder do Grupo A e admite que o apuramento se tornou mais simples depois do empate caseiro do Benfica com o Portimonense. "É uma oportunidade que se abriu e queremos agarrá-la com as duas mãos", comentou o treinador, estimando um adversário "motivado pela parte desportiva e financeira". "O Vitória está no primeiro lugar no grupo. Em caso de vitória, está apurado para a final-four. Vamos defrontar uma equipa supermoralizada e bem orientada. Só que a Taça da Liga é um dos nossos objetivos e queremos muito estar presentes na final-four, porque será no nosso estádio. Vamos tentar ir para o último jogo com o apuramento em aberto. O nosso objetivoéomesm ode sempre: lutar com qualidade e agressividade no bom sentido, à procura dos três pontos", juntou.
Garantindo que só jogarão "aqueles que estiverem em melhores condições", porque "a única estrelado Natal é a equipa", Abel tem a certeza, de resto, que a equipa não repetirá os erros cometidos na última visita ao V. Setúbal. "Não foi um percalço, foi uma lição. Foi um momento que marcou e que nos abriu os horizontes", recordou, sendo evasivo em relação à iminente contratação do médio Ricardo Ryller, dos brasileiros do Luverdense. "Só posso falar dos meus jogadores. Esse é o meu grupo e a minha família. Se alguém vier, terá muita dificuldade em jogar porque o grupo é muito bom e forte. É notório o prazer que estes jogadores têm a jogar. Queremos que a equipa continue forte, organizada e muito competitiva a nível interno. É um dos nossos segredos. Fico muito contente quando ouço que o Braga tem grande equipa", referiu.


Wilson numa lista sem Teixeira

Desaparecido da competição desde o princípio de agosto (jogou pela última vez contra os suecos do AIK) devido a uma lesão no adutor direito, não escapando a uma intervenção cirúrgica, Wilson Eduardo foi a grande novidade da convocatória do Braga. O atacante será encaminhado para o banco de suplentes e ainda não se estreou em provas internas, depois de ter sido utilizado na terceira pré-eliminatória da Liga Europa. Já o extremo João Carlos Teixeira não entra nas opções por causa de uma mialgia na coxa direita.

O JOGO

JotaCC

Jogadores participam em 'quiz'

O Sp. Braga aproveitou a altura do ano para levar a equipa principal de futebol a responder a um 'quiz' natalício, num vídeo publicado nas redes sociais do clube. Ora, ao que parece, nem tudo é assim tão óbvio. Que o diga João Carlos Teixeira, que pensava que o Pai Natal vivia... na Antártida. Já quanto aos Reis Magos, Tiago Sá decidiu trocar Gaspar por Madjer. "Acho que conheço este por causa do futebol de praia", gracejou. Pelo menos, o guarda-redes disse o que muitos colegas deviam estar a pensar. "Se isto fosse um teste a sério sobre o Natal, acho que tinha negativa."

JotaCC

ABEL AINDA SONHA

Abel Ferreira renovou as esperanças de levar o Sp. Braga à final four da Taça da Liga, depois do empate na Luz entre Benfica e Portimonense, no Grupo A. Para alimentar esse objetivo, é fundamental vencer no Bonfim esta noite (20h30). "Abriu-se uma oportunidade e queremos agarrá-la com as duas mãos. Vamos defrontar o líder do grupo, que sabe que fica apurado se ganhar, mas nós temos de fazer o nosso trabalho. Sabíamos que não dependeríamos apenas de nós, mas agora abriu-se esta hipótese", disse o treinador dos minhotos, que somam um ponto. Já os sadinos, com três, garantem o apuramento se vencerem.
Para o duelo de hoje, Abel já pode contar com Wilson Eduardo, que está recuperado de uma grave lesão no adutor direito e regressa aos convocados mais de quatro meses e meio depois. João Teixeira, com uma mialgia, fica de fora.

CM