News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 20/12

Started by JotaCC, 20 de December de 2017, 08:28

Previous topic - Next topic

JotaCC

Triunfo e golos são essenciais

O Sporting de Braga necessita, no mínimo, de não perder, depois de amanhã (20.30 horas, SportTV1), no Bonfim, com Vitória de Setúbal, para se manter na corrida à presença na "final four" da Taça da Liga.
Após o empate (1-1), na Luz, com o Benfica, no início da fase de grupos, o Braga está obrigado a, pelo menos, não perder este segundo jogo, dado que os sadinos, que começaram por vencer fora o Portimonense (2-1), somam três pontos e, chegando aos seis, nunca mais serão apanhados pelos arsenalistas.
Se o Benfica joga já hoje com a equipa algarvia, o Braga irá ao Bonfim, de qualquer modo, sem margem de erro, sendo que além do triunfo, também será importante que o faça pelo maior número de golos possível, para prevenir eventuais desempates.
Em termos de opções, o Braga deve ir ao Bonfim, com um leque de jogadores equivalente ao que no sábado goleou, em casa, o Belenenses (4-0). Isto dado que o quadro clínico não se alterou, o que acentua a ideia de que não haverá grandes novidades nos convocados.
André despenalizado
Entretanto, o Conselho de Disciplina federativo julgou procedente o recurso apresentado pelo Braga, da multa de 230 euros que havia sido aplicada a André Horta, por ter exibido uma camisola com o slogan "Vão ter de contar connosco", na "flash" do recente jogo com o Paços de Ferreira. Acontece que quem foi à entrevista rápida foi o irmão Ricardo, daí o recurso, que originou a despenalização.

JN

JotaCC

RYLLER GARANTIDO POR 250 MIL EUROS
Diretor desportivo Maico Gaúcho assume que "90 por cento da transferência está fechada". Será a maior venda do Luverdense

BOTAFOGO, VASCO DA GAMA E AMÉRICA MINEIRO TENTARAM O EMPRÉSTIMO DO CENTRO CAMPISTA. O BRAGA FOI O ÚNICO CLUBE A AVANÇAR COM UMA PROPOSTA DE COMPRA E BATEU A CONCORRÊNCIA

O médio brasileiro obterá em breve o passaporte e conta viajar na próxima semana para efetuar exames médicos em Braga e assinar contrato. A ligação aos minhotos terá a duração de quatro épocas



Cobiçado por Botafogo, Vasco da Gama e América Mineiro, Ricardo Ryller já não escapa ao Braga, como antecipou O JOGO. Ao invés dos clubes brasileiros, que tentaram o médio de 23 anos num quadro de empréstimo, a sociedade desportiva dos minhotos propôs ao Luverdense a compra da totalidade do passe e a transferência vai avançar por 250 mil euros. "O jogador já está a tratar do passaporte e deverá viajar para Portugal na próxima semana. Passando nos exames médicos, a operação fica concluída. Noventaporcentodatransferência está fechada. Foi o que transmitiu o empresário do jogador ao nosso presidente El- mute Mawisch. O Lu- verdense receberá 250 mil euros", precisou o diretor desportivo Maico Gaúcho, dando conta de um negócio inédito na curta história do clube do estado de Mato Grosso, fundado há apenas 13 anos. "Pela primeira vez, o Luverdense venderá 100% dos direitos económicos de um jogador. Já fizemos alguns empréstimos e vendemos percentagens de passes, mas nunca acertámos um negócio com esta dimensão", assumiu.
Os termos do contrato do iminente reforço dos bracarenses, que chegará à Pedreira para compensar a longa ausência, por lesão, de Fransérgio, foram ontem discutidos em Braga, já com a presença do seu agente, tudo apontando para uma ligação com duração de quatro temporadas, acompanhada de uma cláusula superior a 15 milhões de euros. Sem "memória de uma venda tão elevada", o Luverdense levou, de resto, em conta o desejo manifestado por Ricardo Ryller de jogar na Europa. "Ele estava a par do interesse do Botafogo, do Vasco e do América Mineiro, mas queria muito jogar no exterior e poder fazê-lo em Portugal, num clube com a dimensão do Braga, era uma excelente oportunidade. Acredito que vai sair-se muito bem. Tem um carácter muito forte", afiançou o dirigente do emblema brasileiro. Por conhecer bem a personalidade vincada do médio criativo desde 2014, ano em que o lançou na equipa sénior do Luverdense, o técnico Júnior Rocha tem a certeza de que o salto da Série B brasileira para o principal campeonato português será tudo menos traumatizante. "Em jogos da Copa do Brasil, enfrentou equipas da Série A e foi sempre um dos melhores. É muito competitivo e completo. Vai dar certo", vaticinou.



DADOS

Títulos
1
O médio criativo despede-se do Luverdense com um título conquistado neste ano. A Copa Verde, uma competição regional, significou o seu primeiro troféu no currículo
Jogos
109
Sénior desde 2014, somou 109 partidas sempre ao serviço do Luverdense. O jogador natural de Tangará da Serra (Mato Grosso) cumpriu a formação no mesmo clube
Opção
600
Segundo estimativa do Transfermarkt, o passe está avaliado em 600 mil euros



Técnico compara-o ao culé Paulinho

A mudança de Ricardo Ryller para Portugal foi recebida com entusiasmo pelo técnico Júnior Rocha. O ex-treinador do Luverdense, que na próxima época assumirá o comando do Santa Cruz, garante que o jogador "encaixará" como uma luva no miolo do meio-campo do Braga, em 4x4x2, e compara-o ao internacional brasileiro Paulinho (Barcelona). "São semelhantes, só que o Reyller é mais refinado a sair com a bola", destacou.


BAIXA PAULINHO FALHA O V. SETÚBAL

A recuperar de uma forte contusão na perna direita, Paulinho não poderá alinhar contra o V. Setúbal, no regresso da Taça da Liga. O avançado retomou muito recentemente os treinos na relva, ainda que para trabalhar à parte do grupo, mas ressentiu-se da lesão e ontem voltou a trabalhar no ginásio. Na melhor das hipóteses, só voltará contra o Portimonense, também para a Taça da Liga.


SÓCIOS BILHETEIRA EXCLUSIVA NO BONFIM

Devido a "condicionantes alegadas pelo V. Setúbal", os sócios do Braga só poderão adquirir bilhetes para o jogo desta sexta-feira, relativo à segunda jornada do Grupo A da Taça da Liga, no Estádio do Bonfim. Os adeptos bracarenses poderão fazê-lo numa bilheteira exclusiva, estando fixados ingressos a cinco euros. Os sócios e não sócios poderão viajar de autocarro a troco de 16 e 17,5 euros, respetivamente.

O JOGO

JotaCC

ROTAÇÃO VOLTA COM PRUDÊNCIA
Após dois jogos sem mexer no onze, Abel Ferreira vai dar minutos a quem mais merece

O jogo de depois de amanhã com o V. Setúbal vai ser mais uma demonstração de confiança de Abel Ferreira nos seus jogadores. Habituados a uma forte rotação nas escolhas iniciais, os arsenalistas viram o treinador não mexer no onze nos dois últimos jogos e mesmo antes, diante do Basaksehir, as duas alterações foram forçadas devido aos castigos de Marcelo Goiano e de Ricardo Ferreira. Em Setúbal, e sem nunca querer menosprezar a Taça CTT, alguns dos jogadores menos utilizados nos últimos encontros voltarão a ter minutos. O lateral esquerdo Sequeira deve ser a principal novidade no onze após ter recuperado de mais um problema físico. Jefresson até estará a atravessar a melhor fase da época em termos individuais mas nada melhor do que dar ao lateral motivos de lutar por uma vaga. Também na defesa, Bruno Viana pode render Ricardo Ferreira ao lado de Raúl Silva.
Menos opções
Sem Fransérgio e com Paulinho ainda de fora, tal como Wilson Eduardo, o treinador dos minhotos tem optado por mudar bem menos do que o habitual nas posições mais adiantadas do terreno. Esgaio há muito que se fixou na direita, enquanto Fábio Martins, Xadas e Dyego Sousa têm sido as escolhas recentes para os outros postos do 4x4x2. Em Setúbal, Hassan é um dos mais fortes candidatos a entrar de início. Jogue quem jogar, só a vitória interessa.


André Moreira de novo à espreita

Apesar da mais do que previsível saída na reabertura de mercado, André Moreira ainda acalenta ser titular no embate de depois de amanhã. O guarda-redes mereceu a confiança do treinador na 1.ª jornada desta fase de grupos da Taça CTT e, pela lógica, será ele a defender a baliza no Bonfim. André Moreira soma apenas 180 minutos na presente temporada, isto depois de em 2015/16 nunca ter saído do banco de suplentes.


Há concorrência por Ryller

VASCO DA GAMA NA CORRIDA

A lesão de Fransérgio pode levar os arsenalistas a aproveitarem a reabertura de mercado de janeiro para darem mais uma opção para o meio-campo a Abel Ferreira. Na lista de jogadores observados está Ricardo Ryller, elemento que se destacou no Luverdense, emblema que desceu à Série C brasileira. O médio, de 23 anos, tem mais um ano de contrato, mas não pretende jogar num escalão tão baixo. Os arsenalistas estão a tentar negociar a compra do passe de Ricardo Ryller, mas não estão sozinhos na corrida. O histórico Vasco da Gama já apresentou uma proposta concreta de empréstimo, mas o Luverdense prefere a saída do médio a título definitivo para conseguir um maior encaixe financeiro.
Ricardo Ryller é visto como um box-to-box, forte na construção de jogo e na última época marcou 8 golos em 37 jogos. A velocidade e o desarme são apontadas com as suas maiores lacunas.

RECORD

JotaCC

Quem é Ryller, o médio que reforçará o Braga

A dois meses de completar 24 anos, Ricardo Ryller só conheceu um clube ao longo da carreira, o Luverdense, que desceu, este ano, na Série B brasileira
O Braga tem garantida a "90 por cento" a contratação de Ricardo Ryller, médio brasileiro de 23 anos (cumpre 24 em fevereiro) que foi um dos grandes destaques da última edição da Série B ao serviço do Luverdense, clube do estado de Mato Grosso. O jogador, que participou em 37 jogos durante a última época (terminou no final de novembro), fez toda a formação no Luverdense, clube pelo qual realizou 109 partidas ao longo da carreira. No total, soma dez golos, oito dos quais marcados em 2017 - curiosamente, quase todos de fora da área -, ano em que realizou a melhor época a nível pessoal.
Ricardo Ryller estava na lista de potenciais contratações para a próxima temporada, ainda que as negociações tenham acelerado nos últimos dias devido à lesão de Fransérgio, que só voltará a competir em 2018/19. A concretizar-se a transferência - e, segundo O JOGO apurou, o empresário do jogador até já está em Portugal -, Ricardo Ryller vai integrar a equipa principal já a partir do início do próximo ano, onde encontrará a concorrência de Vukcevic, Danilo e André Horta por um dos dois lugares habitualmente disponíveis no meio-campo (Rafael Assis e Bakic estão de saída na reabertura de mercado). Para além da lesão de Fransérgio, ainda há outro fator que ajudou a antecipar este anunciado negócio, a descida de divisão do Luverdense, que está agora obrigado a vender os seus melhores jogadores.
Durante o dia de ontem, ainda foi associado mais um jogador brasileiro ao Braga, Ramon Siqueira, extremo de 19 anos do Fluminense, que, segundo a Imprensa italiana, estará "próximo de assinar pelo clube português", apesar de ter "mais emblemas interessados na sua contratação em Itália e França". A SAD, no entanto, desmentiu contactos por Ramon Siqueira, que ainda joga na equipa de sub-20 do Fluminense.

O JOGO

JotaCC

Ryller é reforço dos minhotos. Chega na próxima semana
Médio brasileiro Ricardo Ryller, de 23 anos, realizou 37 partidas na Serie B "canarinha" e marcou oito golos em 2017.
O jogador deixa o Luverdense, que caiu da Serie B do Brasil, e custa 250 mil euros aos arsenalistas.
Ryller, segundo o jornal O Jogo, deverá viajar para Portugal na próxima semana, assinando um contrato de quatro épocas.
"O jogador já está a tratar do passaporte e deverá viajar para Portugal na próxima semana. Passando nos exames médicos, a operação fica concluída. Noventa por cento da transferência está fechada", revelou o dirigente brasileiro Maico Gaúcho.
Ricardo Ryller, de 23 anos, realizou 37 partidas no clube de Mato Grosso e marcou oito golos em 2017.

RR