News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 09/12

Started by Bruno3429, 09 de December de 2017, 07:56

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Ricardo Esgaio: "Queremos continuar no caminho das vitórias"
Miguel Machado

"Estamos todos de parabéns", afirma, radiante, o extremo Ricardo Esgaio no rescaldo da última jornada da fase de grupos da Liga Europa, em que o SC Braga confirmou o apuramento para os 16-avos-de-final no primeiro lugar do Grupo C.

Quanto ao resultado na Turquia, Esgaio considerou "injusto" mas prefere realçar o mais importante: a qualificação como líder do grupo, que permite aos Guerreiros ser cabeça-de-série no sorteio de segunda-feira. De resto, o jogador afirma que na próxima fase da Liga Europa a equipa "está preparada" para enfrentar qualquer adversário.

"Sabemos da nossa qualidade, independentemente da equipa que nos vai calhar. O SC Braga entra em todos os jogos para ganhar e é nesse objectivo que vamos continuar a trabalhar".
Mas no pensamento de Esgaio está já o jogo com o Marítimo, para o campeonato, marcado para segunda-feira, na Madeira. Sem se deter, o guerreiro aponta todas as baterias aos tricolores, que estão no 4.º lugar, a quatro pontos atrás do SC Braga.

"Independentemente que seja contra o quinto, o primeiro ou contra o oitavo, queremos ganhar todos os jogos. É com esse objectivo com que vamos à Madeira: continuar no caminho das vitórias", destacou o jogador contratado esta época ao Sporting, e que tem conseguido impôr-se na equipa de Abel Ferreira, tanto como lateral direito, quer como extremo, como tem alinhado nos últimos encontros.

"As coisas estão a correr-me bem, mas isso deve-se ao bom desempenho de toda a equipa. Estamos a fazer todos um grande trabalho. Sinto-me bem nas duas posições. Todos os jogadores estão preparados para jogar em qualquer posição", rematou.

Correio do Minho

Bruno3429

Cinco candidatos ao lugar 'especial'
A lesão de Fransérgio abriu no plantel dos guerreiros uma luta acesa como nunca se viu

Ultrapassados os festejos da conquista do 1º lugar no grupo da Liga Europa, o Sp. Braga já aponta baterias para o campeonato onde, nesta jornada, tem uma oportunidade única de cavar um fosso de sete pontos para o 5º lugar. Os arsenalistas deslocam-se ao terreno do Marítimo e não há grandes dúvidas de que Abel Ferreira vai voltar a mexer no onze. A maior questão é mesmo saber quem ocupa a posição no ataque que ganhou relevância nas últimas semanas. O treinador quis alterar as dinâmicas do 4x4x2, abdicou de um ponta-de-lança e investiu tudo em Fransérgio. Até a lesão do brasileiro lhe estragar os planos.

Xadas foi titular diante do P. Ferreira, Ricardo Horta entrou (e marcou) no 2º tempo, André Horta foi lançado de início na Turquia e João Carlos Teixeira rendeu-o nos minutos finais. Este quarteto volta, agora, a lutar por uma vaga nos Barreiros, mas rapidamente Wilson Eduardo será mais um a querer ocupar essa posição tão especial no ataque. O homem que atua mais perto do ponta-de-lança tem, no entender do treinador, de reunir uma série de características ao alcance de poucos: dar equilíbrio à equipa, ser pressionante, chegar com facilidade à área adversária, criar oportunidades de golo e ser eficaz na hora do remate.

Todos aqueles cinco jogadores sabem bem o papel que têm de desempenhar se forem chamados para aquela posição. Mas saber é uma coisa, fazê-lo bem é outra...

Por enquanto, parece estar colocada de parte o regresso de uma dupla de pontas-de-lança. Hassan e Paulinho viveram uma seca de golos e obrigaram o treinador a mudar. Agora, terão de trabalhar a dobrar se preferirem jogar no 'sistema antigo'.

Autor: Ricardo Vasconcelos

Record

Bruno3429

Didi: "O nosso caminho está bem definido"

É com confiança e motivação que o SC Braga B se desloca, este domingo, ao terreno do Académico de Viseu. Depois de dois jogos sem vencer, a equipa de João Aroso aponta baterias ao regresso às vitórias, tal como deu conta Didi no lançamento da partida. O capitão dos Gverreiros do Minho garantiu uma equipa confiante, determinada e fiel à sua identidade.

Expetativas: "Esperamos um jogo complicado como são todos na segunda liga. Vamos defrontar um adversário com qualidade e experiência, que procura os lugares cimeiros da liga, o que nos vai obrigar a estar no nosso melhor nível para vencer o jogo".

Fieis à identidade: "É preciso melhorar alguns pormenores, afinar a máquina. Não creio que seja com grandes mudanças, pois temos bem definido o caminho que traçamos e não nos queremos desviar dele, queremos manter a nossa identidade e torná la mais forte de jogo para jogo"

O jogo mais importante... porque é o próximo: "Sim, motivados e confiantes, queremos voltar às vitórias e nada melhor que o próximo jogo para conseguir os três pontos. Não por ser o Académico de Viseu mas porque é o próximo e o próximo é sempre o mais importante".

Gverreiros seguem firmes no pódio

O SC Braga/AAUM venceu, este sábado, o FCU Pinheirense por 2-0, em jogo correspondente à 14ª jornada da Liga Sport Zone. A formação liderada por Paulo Tavares efetuou uma exibição segura e levou a melhor sobre o conjunto natural de Gondomar.

O SC Braga entrou melhor na partida, terminando o primeiro tempo a vencer por uma bola a zero com um golo apontado por Cássio. Na segunda parte, a três minutos do término do encontro, os Gverreiros do Minho aumentaram a vantagem por intermédio de Ludgero, fixando o resultado final.

Com esta vitória a formação minhota mantém o terceiro lugar com mais seis pontos que o quarto classificado, Modicus Sandim.

No próximo sábado, o SC Braga enfrenta o Fabril Barreiro, pelas 17h00, no Pavilhão Vítor Domingos.


Gverreiros tropeçam em Paços de Ferreira


Os juniores do SC Braga tropeçaram este sábado em casa do FC Paços de Ferreira e voltaram a conhecer, ao fim de cinco triunfos consecutivos, o sabor da derrota (2-1). Baldé deu o sinal de recuperação do conjunto minhoto, mas foi insuficiente, ainda assim, para evitar a penalização máxima.

Com um golo aos 19 minutos e outro em cima do apito para o descanso, os castores formaram uma vantagem confortável e que acabaria por se revelar inultrapassável. José Carvalho Araújo respondeu com as entradas de Xico, Vítor e André Ricardo na etapa complementar e a verdade é que a turma bracarense rapidamente ganhou outra frescura, reassumindo a sua posição na partida e conseguindo mesmo encurtar a distância aos 70′, por intermédio de Baldé.

Sair da capital do móvel com algum ponto parecia agora mais perto, no entanto, os bracarenses não só não foram a tempo de consumar mais nenhuma alteração no placar como ainda ficaram reduzidos a dez elementos na passagem dos 87 minutos, após a expulsão – precisamente – do defesa central Baldé.

Nuno Borges: "O nosso projeto é formar a ganhar"

A equipa B feminina do SC Braga enfrenta este domingo o CS Bonitos Amorim, pelas 15h00, em jogo referente à 9ª jornada do Campeonato de Promoção. Nuno Borges afirmou que espera um jogo difícil frente a um dos líderes da liga. O técnico das Gverreiras do Minho mostrou-se orgulhoso com o percurso do seu conjunto até ao momento e acredita que o SC Braga B pode continuar na senda de vitórias.

Expetativas para o encontro: "Vai ser um autêntico jogo do mata-mata. O Amorim é uma das grandes equipas do nosso campeonato. É um conjunto que tem a melhor marcadora da competição e contém atletas de muita qualidade no seu plantel. Tem um treinador experiente no futebol, que gosta que as suas equipas tenham a bola e saiam a jogar. Vai ser um jogo difícil, mas estamos muito confiantes. Queremos muito ganhar e sinto que estamos preparados para isso".

Concentração nos momentos defensivos será essencial: "Temos de ter solidez defensiva para vencer o jogo. O adversário é uma equipa muito experiente e não podemos ter muitos erros defensivos. Acredito que o Amorim vai jogar no contra-ataque contra nós e irá tentar aproveitar cada falha nossa".

Orgulhoso do desempenho das suas atletas: "O nosso projeto é formar a ganhar. Temos jogadoras muito jovens a competir contra jogadoras experientes e percurso que temos feito até ao momento é algo que nos orgulha. Temos também colocado muitas jogadoras na equipa A, que é um dos principais objetivos".

Mensagem para os adeptos: "Quero aproveitar para agradecer o apoio dos nossos adeptos. Tem sido fantástico o carinho que temos recebido por parte deles ao longo desta caminhada. Queremos continuar a dar-lhes muitas alegrias todos os fins-de-semana e vamos trabalhar muito para que isso aconteça".

Wender Said: "Sermos felizes novamente"

Uma equipa criativa, com qualidade e segura de si, mas, também, com olhos bem abertos perante um adversário que não vai fazer vida fácil. São estes os princípios que Wender Said espera transportar para o encontro deste domingo, no campo número 1 da Cidade Desportiva (11h), de modo a repetir o desfecho da receção da primeira volta ao Vitória SC.

Nesse jogo, os bracarenses alcançaram um triunfo por 3-0. Ainda assim, Wender Said – timoneiro de um conjunto que lidera a prova – refuta a existência de qualquer conforto adicional, afirmando que "o que foi feito já ficou no passado" e que os jogadores terão encarar esta partida de "uma outra forma", facto que leva o responsável a pedir ADN Gverreiro para o duelo "difícil" a acolher dentro de portas.

Momentos diferentes, mas o desfecho – espera o técnico – que seja o mesmo..."Cada jogo tem um novo recomeço, uma nova história, mas vamos fazer de tudo para que no final sejamos felizes novamente", sublinhou.
O líder arsenalista destacou a "qualidade defensiva, a criatividade e a atitude na reação à perda de bola" como as caraterísticas que permitem aos sub-17 do SC Braga seguirem sem qualquer golo sofrido nesta segunda fase, num registo que espera manter de maneira a escrever, este domingo, "mais uma história de uma forma bonita".

Dário Sousa: "Mais um jogo que queremos ganhar"

O campo número 1 da Cidade Desportiva vai ser palco, este domingo, do dérbi entre os sub-17 do SC Braga e o Vitória SC. O atleta bracarense Dário Sousa lançou a partida da 3ªjornada da segunda fase do campeonato e afirmou que a meta está delineada apesar do grau de dificuldade do desafio, prometendo uma equipa que vai lutar até ao fim pelos três pontos.

"Vai ser um jogo difícil, mas os objetivos estão bem definidos. Este é mais um jogo que queremos ganhar. Sabemos a qualidade que o Vitória SC tem, porém, estamos confiantes nas nossas capacidades e na preparação que fizemos para o encontro", sublinhou.

O jovem defesa assume que o dérbi traz consigo o "fator emocional" e apelou à presença dos bracarenses no apoio a uma equipa que quer impor o seu domínio: "O apoio dos adeptos é sempre essencial e apelo a que nos venham apoiar, pois prometemos que vamos lutar até ao último segundo pela vitória".

SCBraga