News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 25/11

Started by JotaCC, 25 de November de 2017, 14:44

Previous topic - Next topic

JotaCC

LESÃO DE RAÚL SILVA RESSUSCITA TRAUMA
O defesa lesionou-se durante o jogo com o Hoffenheim e vai estar ausente nas próximas semanas. Sobram apenas dois centrais

Voltaram os problemas ao centro da defesa com a lesão de Raúl Silva, que deixa Abel Ferreira apenas com duas opções (Ricardo Ferreira e Bruno Viana) para os próximos jogos. Rosic ainda recupera

Um lance aparentemente inofensivo com Matheus vai retirar Raúl Silva dos próximos jogos do Braga. Um choque entre os dois jogadores, durante a segunda parte da partida com o Hoffenheim – que passou despercebido no estádio –, acabou por provocar uma fratura da mandíbula direita do central; Raúl Silva ainda terminou a partida com os alemães, mas, já depois do final, queixou-se de dores e, após uma primeira avaliação, foi realizar os habituais exames médicos que detetaram o problema, corrigido ontem através de uma cirurgia.
Em termos práticos, esta lesão vai afastar o brasileiro da competição durante algumas semanas, deixando Abel Ferreira com pouca margem para gerir a dupla de centrais. Isto porque, e dos quatro que fazem parte do plantel, Rosic também ainda não está disponível, apesar de já estar a trabalhar no relvado. O sérvio encontra-se na fase final da recuperação de uma lesão (fratura da clavícula) que o mantém afastado da competição há dois meses, mais precisamente desde o triunfo (2-1) em Tondela. Para além destes dois ausentes, há ainda a registar a situação de Ricardo Ferreira, que vem de uma sucessão de jogos (três em nove dias) pouco aconselhável para um jogador que procura fugir a mais problemas físicos.
Sendo assim, olhando para as soluções imediatas, e para além da dupla Ricardo Ferreira/Bruno Viana, Abel Ferreira ainda pode improvisar com o recuo de Vukcevic para o centro da defesa, onde já foi utilizado por mais do que uma ocasião, ou através do recurso à equipa B, onde moram jogadores bem conhecidos do treinador, como são os casos de Lucas Cunha( o mais cotado) ou Bruno Wilson.
Mais problemático será encontrar uma solução para a deslocação ao terreno do Basaksehir (7 de dezembro), na última jornada da fase de grupos da Liga Europa, uma vez que Ricardo Ferreira terá de cumprir um jogo de castigo.


DADOS

JOGOS
20
Raúl Silva foi utilizado em 20 jogos esta época, contabilizando 1 741 minutos. Mais, no Braga, só mesmo Matheus (2 010') e Esgaio (1 831')
GOLOS
3
O defesa já marcou três golos esta temporada, dois na pré-eliminatória com o AIK Estocolmo, e outro na goleada (6-0) ao Estoril para o campeonato


GOLO GOIANO COM DUPLO RECORDE

O golo marcado por Goiano aos 45 segundos foi o mais rápido de sempre da história do Braga nas competições europeias, mas foi também o primeiro do brasileiro na Europa – total de quatro em 109 jogos realizados pelos arsenalistas. Goiano superou as marcas de Chico Gordo (1978) e de Alan (2012), que tinham marcado aos dois minutos de partidas europeias.


PATROCÍNIO SAGRES RENOVA PARCERIA

A Sagres vai continuar ligado ao Braga nos próximos três anos, com a renovação de uma parceria que tem mais de uma década. Para além dos arsenalistas, a marca de cerveja patrocina o Benfica, Belenenses, Portimonense, Estoril, Feirense, Rio Ave e V. Guimarães. "O melhor do Braga está para chegar e é com satisfação que contamos com parceiros como a Sagres", disse Salvador.


"Fransérgio só gosta de marcar na Liga Europa..."
Vukcevic sublinhou qualidade da equipa e recordou apetência especial do médio brasileiro

Fransérgio tem sido um dos jogadores fundamentais na boa época do Braga – foi o único a participar nos 24 jogos já realizados –, tendo sido decisivo na vitória (3-1) com o Hoffenheim, ao marcar dois golos, que o colocou na equipa da semana da UEFA. Vukcevic destacou o feito do brasileiro com uma boa dose de humor. "Ele só gosta de marcar na Liga Europa (risos)... Mas a verdade é que os golos dele foram importantes", afirmou. Foram quatro, sempre em momentos cruciais, como no empate (1-1) fora com o Ludogorets ou na vitória (2-1) na receção ao Basaksehir. Fransérgio já é, de resto, o jogador com mais golos marcados pelo Braga numa só fase de grupos da Liga Europa, superando Hélder Barbosa (2011/12) e Linz (2007/08), que tinham apontado três.
A vitória de quinta-feira colocou-o Braga nos 16 a vos de final, mas Vukcevic ainda espera mais ."Não seis e vamos chegar à final, ou à meia-final, mas sei que vamos jogar sempre para vencer", destacou.
No entanto, a equipa "quer focar-se" agora no regresso ao campeonato, com a receção ao Feirense. "Temos um grande plantel e qualidade para chegar ao terceiro lugar, ou até mesmo ao segundo. Vamos lutar por isso", finalizou.

O JOGO

JotaCC

GUERREIROS AVISADOS

O Braga B recebe hoje o Gil Vicente, adversário que nesta época venceu todas as equipas B que defrontou. Apesar do ciclo positivo que atravessa, com três vitórias consecutivas, o técnico João Aroso sabe que o confronto com os gilistas não será fácil. "Não temos margem para relaxar, é um adversário duro", disse. Ao contrário do Braga B, que tem três baixas, o Gil Vicente está na máxima força.

O JOGO

JotaCC

Braga dignifica mas está fora da Europa
Arsenalistas voltaram a ser goleados e vão, agora, procurar vencer o Deva, no domingo, na despedida da competição

"Ao intervalo disse para jogarem como treinam e a equipa soltou-se"
Paulo Tavares Treinador do Braga/AAUM


Foi sem surpresa que o Kairat comprovou o seu poderio frente ao Braga/AAUM. Depois da goleada sofrida, por 7-0, perante o Inter Movistar, os portugueses voltaram a perder, embora o resultado contra os cazaques tenha sido menos desnivelado. Os primeiros minutos foram complicados para a equipa de Paulo Tavares, que foi bombardeada com remates por parte do clube que procura conquistar a prova pela terceira vez. Ainda assim, os minhotos aguentaram onze minutos, até Taynan abrir o ativo, mas saíram para o intervalo a perder por 3-0.
Na segunda parte, Paulo Tavares pediu aos jogadores para se soltarem e os arsenalistas corresponderam. Ainda que o Kairat tenha baixado o ritmo, até porque vai decidir a passagem à final-four com Movistar, anfitrião do Grupo D, o Braga/AAUM conseguiu, por Ruan (28' ), marcar o primeiro golo da história do clube na Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup. O emblema do Cazaquistão, apoiado na qualidade do guarda-redes Higuita, pressionou com o 5x4 e coube ao próprio guardião brasileiro fechar as contas.
Embora o objetivo que Paulo Tavares tinha traçado de início, de não ser goleado ante Movistar e Kairat, não tenha sido cumprido, os arsenalistas ainda podem atingir outro propósito: despedirem-se da Europa com um triunfo, no domingo, frente ao Deva (Roménia), naquela que será, em teoria, a partida mais equilibrada para o Braga/AAUM.


SILÊNCIO DA "ÂNCORA"

Abel falou num jogo perfeito,mas em muitos momentos parecia que a pressão dos alemães podia provocar a imperfeição. O Braga marcou logo no primeiro minuto e o Hoffenheim reagiu como que faltando... cinco para acabar. Atacou, soltou todo o onze para a frente (por "dentro e por fora") e obrigou o onze bracarense a recuar. O Braga encontrara-se com o golo, primeiro do que o jogo, e assim viveu 90 minutos. A sua transição defesa-ataque nem sempre saiu bem e podia ter segurado mais a bola, mas a administração da organização defensiva converteu o controlo do jogo no controlo das entradas dos últimos 30 metros junto à sua área/baliza. Silenciosamente, Danilo tornou-se num dos jogadores mais importantes do campeonato
Nessa "fronteira do relvado", a dupla Vukcevic-Danilo voltou a impor-se como a"âncora" tática do modelo tático de Abel. É ali que está a "caixa negra" do onze. Sua segurança e coordenadas de voo. Para ficar ou para sair. Fecha e abre sem dar nas vistas. Danilo, silenciosamente, está a tornar-se num dos jogadores mais importantes o campeonato. Jogar bem taticamente é muitas vezes isto. Fazê-lo com tanta eficácia que quase ninguém repara.

O JOGO

JotaCC

Braga sem meios para ombrear com Kairat

Estreante na fase de Elite da mais importante prova europeia de clubes, o Braga averbou, ontem, a segunda derrota. Desta vez, os minhotos não tiveram argumentos para contrariar o Kairat Almaty, do Cazaquistão, que venceu por 4-1. Os arsenalistas reduziram para 3-1 no início da segunda parte, mas o golo do guardaredes Higuita (36 m), sentenciou o encontro. O Inter bateu o Deva, por 2-1, e vai discutir o primeiro lugar com o Kairat


Raúl Silva

O defesa central brasileiro foi o único azarado da noite em que o Braga carimbou a passagem à fase seguinte da Liga Europa. Raúl Silva sofreu uma fratura na mandíbula, durante o encontro com o Hoffenheim, e vai ser operado. Deve parar várias semanas.

JN

JotaCC

SILVA NO HOSPITAL

Raul Silva, defesa do Sp. Braga, foi hospitalizado ontem para se submeter a uma cirurgia de correção após fratura da mandíbula. O jogador queixou-se após o final do jogo com o Hoffenheim (Liga Europa), que os minhotos vencerem por 3-1, na passada quinta-feira.

CM

JotaCC

Raúl Silva pára várias semanas

Quase nem deu para festejar. Poucas horas depois da passagem aos 16 avos-de-final da Liga Europa, surgiu uma péssima notícia para o Sp. Braga: Raúl Silva fraturou a mandíbula, teve de ser operado ainda no dia de ontem e vai parar algumas semanas. O central brasileiro é uma das figuras mais importantes do onze de Abel Ferreira – 20 jogos e três golos – e desfalca um sector mais recuado que já não contava com Rosic desde o início de outubro, depois de ter partido uma clavícula. Raúl arrisca-se a falhar mais do que os sete jogos do final de 2017, onde a deslocação ao terreno do Marítimo para o campeonato será, teoricamente, o jogo mais complicado.


António Salvador  leva recado

Na sua intervenção, Pinto da Costa disparou em vários sentidos e nem o presidente do Sp. Braga, António Salvador, escapou. Tudo começou com uma questão sobre a reunião do G15 (clubes da Liga NOS sem os chamados três grandes), que motivou um reparo.
"Não sei o que é, porque eram só 11 clubes", gracejou, evocando as ausências de V. Guimarães, V. Setúbal, Portimonense e Moreirense. Depois, mais a sério, prosseguiu com um recado para o presidente do Sp. Braga. "Não estou a dar crédito nem descrédito. Não fui convidado para essa reunião. Agora, questiono como é que António Salvador está contra os empréstimos e tem lá um jogador emprestado, que nos pediu muito e que é o João Carlos Teixeira. Espero que em janeiro ele o devolva, para ser coerente", solicitou.

RECORD

Bruno3429

O empate veste bem quem tanto desperdiçou

O SC Braga B empatou, este sábado, a uma bola na receção ao Gil Vicente FC. Num dérbi minhoto absolutamente frenético e imprevisível, a igualdade acabou por assentar bem a dois conjuntos que protagonizaram um verdadeiro certame de desperdício.

O Gil Vicente FC entrou melhor num primeiro tempo onde colecionou as melhores situações para marcar. Sem a capacidade habitual para ter bola, a equipa de João Aroso foi vivendo de transições rápidas, aproveitando a velocidade de Luther Singh, Erick e Trincão. Já depois do conjunto barcelense ter desperdiçado algumas boas situações e contra a corrente do jogo – diga-se -, o SC Braga B chegou à vantagem por intermédio de Trincão (22′). Contudo, num lance de puro infortúnio para Bruno Wilson, o Gil Vicente FC chegaria ao empate em cima do intervalo.
O segundo tempo trouxe papéis invertidos: para um SC Braga B mandão, um Gil Vicente FC mais retraído e a explorar o contra-ataque. Alteraram-se as disposições mas não a pontaria, pois o desperdício veio para ficar no Estádio 1.º de Maio. Aí o principal protagonista foi o SC Braga B, que dispôs de variadíssimas situações para construir outro resultado. Quando não era Rui Sacramento... era o poste da baliza... O que é certo é que o golo não chegou e ditou, assim, uma divisão de pontos que veste bem um excelente espetáculo de futebol.

Artur Jorge: "Somos favoritos"

Os sub-15 do SC Braga iniciam a segunda fase do campeonato este domingo, em casa da ADC Aveleda, com as expectativas em alta. Frente a um adversário que os bracarenses derrotaram na primeira volta, Artur Jorge assumiu o favoritismo na partida e sublinhou que o grupo quer vencer para arrancar com o pé direito nesta etapa da prova.
Foi a 3 de setembro que o conjunto arsenalista bateu a – também ela – formação bracarense pela margem mínima no seu reduto. Desde aí, as equipas ganharam minutos na competição e o campo da ADC Aveleda adquiriu novas medidas, mais ajustadas àquilo que exigem as regras. Fruto das novas circunstâncias, o técnico admitiu que as dificuldades sentidas na primeira volta poderão ser "ainda maiores" neste encontro, mostrando-se, ainda assim, "confiante" numa vitória que permita lançar os arsenalistas em boa posição no arranque da corrida.
O jogo foi preparado com "muito cuidado" e Artur Jorge não nega o favoritismo da turma que lidera – "sem rodeios, somos favoritos" -, afirmando, porém, que o estatuto de nada valerá caso os Gverreiros não forem "competentes e competitivos, abordando a partida da forma séria que esperamos".

Wender Said: "Importância de um bom arranque na segunda fase"

O FC Paços de Ferreira apresenta-se como o primeiro adversário dos comandados de Wender Said na segunda fase do campeonato. O técnico dos sub-17 do SC Braga reconheceu a qualidade de um adversário que causou amargura na primeira volta, mas afirma que os bracarenses têm argumentos para discutirem o resultado e, desta vez, conquistarem os três pontos.

"A importância de um bom arranque na segunda fase" convida a um elevado desempenho dentro e fora das quatro linhas do campo número 1 da Cidade Desportiva. O responsável pela turma minhota quer anular uma formação "com boas diretrizes, coesa e que defende bem", pedindo um forte apoio vindo da bancada para a difícil batalha deste domingo (11h): "Jogamos no nosso domínio e contamos com a força dos nossos adeptos".

Wender Said afirmou que os Gverreiros mantiveram o ritmo competitivo durante as três semanas de pausa na competição e pretendem transportar "a vontade pela posse de bola e a intensidade" exibidas na primeira volta, apontando a eficácia como o ponto a aperfeiçoar face aos "poucos e decisivos" jogos que se seguem. Para todos eles esboça o objetivo de vitória, com sentido reforçado para os duelos realizados dentro de portas."Queremos ser uma equipa dominadora em casa e que vai sempre lutar por um resultado positivo", explicou.

Bruno Carvalho: "Entrar com um triunfo"

Bruno Carvalho deu voz a um grupo comprometido com o intuito de conquistar, este domingo, os três pontos perante o FC Paços de Ferreira como tubo de ensaio para uma segunda fase que os bracarenses esperam realizar a um grande nível.
A paragem permitiu "melhorar os aspetos negativos da primeira volta" e, segundo o jovem guarda-redes, a equipa vai reentrar "mais forte" na competição, vincando a vitória frente aos castores como o sabor que o conjunto arsenalista espera experimentar no final dos 80 minutos: "Este é mais um jogo que queremos vencer e esperamos entrar na segunda fase com um triunfo".
O internacional português sublinhou, ainda, o orgulho que sente em vestir a camisola lusa, atribuindo as recentes convocatórias à seleção nacional como um feito tornado possível "graças ao contributo de todo o coletivo".

SCBraga

Bruno3429

Gverreiros superiores em Guimarães

José Carvalho Araújo profetizou e...acertou. O encontro contra o Vitória SC surgiu – como o técnico havia anunciado – no "momento certo", e, esta tarde, os juniores do SC Braga conquistaram o triunfo por 2-4 no recinto do Vitória SC. O conjunto bracarense deu uma prova cabal de competência e espírito de grupo num desafio exigente, somando a terceira vitória consecutiva no campeonato.

A confiança e a atitude da turma arsenalista cedo começaram a deixar marcas. Álvaro Djaló abriu o ativo aos dois minutos e, aos 17', Miguel assinou a credencial para o dois a zero. Uma grande penalidade a favor da formação vimaranense veio a reduzir, no entanto, o marcador para 1-2 quando o relógio assinalava 37 minutos, resultado que vigorou até ao descanso.

O Vitória SC tentou arrumar a casa no reatamento e conseguiu mesmo igualar o placar aos 58 minutos, por intermédio de Reisinho. O susto não abalou a consistência dos bracarenses, que reprogramaram a emancipação aos 71', num penálti convertido com sucesso pelo capitão de equipa Reko. Com cérebro e pragmatismo, os Gverreiros juntaram à superioridade mais um golo no período de compensação, voltando a entrar nos lugares de acesso à segunda fase (4º) e alargando a vantagem de cinco pontos face ao adversário do encontro.

Schurrle incluído na convocatória dos sub-17 de Portugal

O selecionador nacional Rui Bento chamou, este sábado, Eduardo Soares – mais conhecido por Schurrle no mundo de futebol – ao estágio de preparação dos sub-17 lusos. O atleta bracarense vai assim juntar-se aos colegas de equipa Bruno Carvalho, Eduardo Ribeiro e Bruno Rodrigues, que integraram a convocatória divulgada na passada quinta-feira.
Os quatro Gverreiros reúnem-se com os restantes internacionais entre os dias 27 a 29 de novembro, na Cidade do Futebol – Oeiras.

Gverreiras infelizes na Maia

O SC Braga perdeu, este sábado, frente ao Castêlo da Maia por 3-0, na 9ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. A formação liderada por João Paulo Mateus não conseguiu ter sangue frio nos momentos decisivos do encontro e acabou por sair derrotada. (25-21/ 26-24/ 25-23).
As Gverreiras do Minho voltam a jogar no próximo domingo frente ao Boavista FC, pelas 17h00, na Escola Irene Lisboa, num jogo correspondente à 10ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão.

SCBraga