News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 11/11

Started by Bruno3429, 11 de November de 2017, 08:56

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Fransérgio assume o papel de patrão
Médio é o único do plantel utilizado nos 22 jogos

Fransérgio não desiludiu e, por agora, confirma totalmente as expectativas depositadas em si aquando da retumbante contratação ao Marítimo, numa corrida em que, pelos vistos, também estava o Benfica. Ao fim do primeiro terço da época inaugural em Braga, o brasileiro assume claramente o papel de patrão do meio-campo, ao ponto de ser neste momento caso único no plantel, pois só ele tem presenças nos 22 jogos oficiais já realizados na temporada em todas as competições.

Uma influência notória no jogo da equipa, quer no momento defensivo, mas principalmente no início da ofensiva, passando quase sempre por ele a fase de construção. Predicados visíveis e que, a espaços, o jogador de 27 anos teve de dividir com Vukcevic e Danilo, também eles médios que entram no processo global, assumindo-se como aquele prolongamento do treinador em campo.

Não é por acaso que o camisola 27 esteve em todos os 22 jogos, 12 deles a tempo inteiro, 15 como titular e 7 a sair do banco de suplentes. Fransérgio é um daqueles jogadores de que os treinadores gostam, pois enche o campo, exercendo influência nos companheiros a todos os níveis.

O médio brasileiro, de resto, está a atingir números que podem resultar na sua melhor época de sempre, depois da que fez no Marítimo, em 2015/16, com 39 jogos e oito golos. Neste capítulo, aliás, Fransérgio ainda só marcou dois, curiosamente ambos na Liga Europa (em Alvalade viu o seu tento ser invalidado...), na receção aos turcos do Basaksehir no empate, fora, contra o Ludogorets.

Autor: António Mendes

Record

JotaCC

O MAIS DESPACHADO A ABANAR AS REDES
BRAGA Dyego Sousa só precisa, nesta época, de 54 minutos para faturar. Um registo que não é partilhado pelos mais certeiros da Europa

Com seis golos em sete jogos, o avançado tornou-se o melhor marcador dos arsenalistas. Só ficou a um disparo das melhores performances de Éder e Lima, em igual período

O poder de fogo de Dyego Sousa, autor (de penálti) do primeiro golo do Braga no empate com o Sporting, tem-se manifestado nesta temporada com uma cadência notável. Em apenas 329 minutos espalhados por sete partidas disputadas nesta temporada, o ponta de lança já somou seis remates certeiros, o que significa que festeja golos a cada 54 minutos. Um acerto impressionante que não é partilhado ou superado por nenhum dos avançados mais temidos da Europa,como Jonas(Benfica), com um intervalo, em média, de 86 minutos entre golos; Aboubakar (FC Porto), com 93, Bas Dost (Sporting), com 134, Messi (Barcelona), com 95, Aguero (Manchester City), com 94, Immobile (Lázio), com 65, Lewandowski (Bayern), com 99, Cavani (PSG), com 79, e Falcao (Mónaco), com 79. Deve ser levado em conta, porém, que todos estes especialistas em tiros certeiros contabilizam mais jogos do que o avançado de 28 anos contratado pelo Braga ao Marítimo.
Suspenso pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol por seis meses, como consequência de uma agressão a um árbitro assistente num jogo particular com o Tondela, ainda ao serviço do clube madeirense, Dyego Sousa estreou-se no campeonato com a camisola bracarense somente à sétima jornada, em Tondela, mas já contabilizava dois golos, apontados ao Hafnarfjordur, no playoff da Liga Europa, e ao Hoffenheim, na primeira ronda do Grupo C da prova da UEFA. Em Alvalade, tornou-se o melhor marcador da equipa ao ultrapassar Paulinho e ficou a apenas um tento dos melhores registos de Lima em 2010/11 (sete golos em 18 jogos), e de Éder em 2012/13 (sete golos em 11 jogos), em períodos homólogos – início da época até 5 de novembro.


Seleção portuguesa como sonho

Em Portugal desde 2010, Dyego Sousa obteve dupla nacionalidade há quase um ano e alimenta a esperança de representar a Seleção Nacional. Quando ficou consumada a transferência para o Braga, assumiu inclusivamente a O JOGO que contava tirar partido da "exposição" dos minhotos. "Levei em conta a dimensão do Braga e a ambição do presidente de querer ser campeão. Eu também quero. Tenho ainda o sonho de jogar pela seleção portuguesa e o Braga poderá ser uma importante montra", revelou o luso-brasileiro.


TAÇA BILHETES A CINCO E DEZ EUROS PARA VILA DO CONDE

O Braga colocará hoje à venda um lote de três mil bilhetes para o jogo com o Rio Ave, marcado para 18 de novembro (sábado), às 20h30, em Vila do Conde, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. O clube disponibilizará ingressos a cinco euros, destinados, em exclusivo, aos sócios, e outros a dez. A partida com os vila-condenses poderá assinalar o regresso do lateral-esquerdo Sequeira, já integrado no grupo, tal como o guarda-redes Marafona e o avançado Wilson Eduardo.

O JOGO

JotaCC

Três mil adeptos em Vila do Conde

A deslocação do próximo sábado (20.30 horas, Sport-TV) a Vila do Conde, para defrontar o Rio Ave, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal, deverá ficar assinalada por uma forte mobilização de adeptos braguistas.
Pelo menos é o que se pode concluir do facto de a SAD dos guerreiros do Minho ter requisitado três mil ingressos para este encontro com os vila-condenses, bilhetes esses que hoje serão colocados à venda, a dois preços distintos: cinco (exclusivo para associados) e dez euros.
Entretanto, ontem de manhã, Abel Ferreira dirigiu o terceiro treino da semana, sem novidades do ponto de vista clínico. Sequeira, Wilson Eduardo e Marafona, a recuperar de lesões, mantém-se a trabalhar no relvado, mas ainda não estão aptos a competir. Mais atrasada está a recuperação de Rosic, que continua ausente do tapete verde.
O treinador do Braga concedeu entretanto dois dias de folga e agendou o regresso ao trabalho para depois de manhã.

JN

JotaCC

Invasão a Vila do Conde com 3 mil adeptos

Estão disponíveis a partir das 14 horas, nos locais habituais, três mil bilhetes para o jogo da Taça de Portugal, em Vila do Conde, precisamente de hoje a oito dias. A ideia é proporcionar uma invasão de arsenalistas à casa do Rio Ave, até pelo preço dos ingressos: 5 euros, em exclusivo para os sócios do clube, e a 10 euros . Com mais um simbólico euro, os sócios têm ainda direito à viagem de autocarro, enquanto os não sócios pagam 5 euros. A equipa, registe-se, coloca o foco no confronto da Taça de Portugal a partir de 2.ª feira, depois da folga do fim de semana.

RECORD

Bruno3429

Guerreiros vão invadir Vila do Conde
Redação

Três mil bilhetes para o encontro com o Rio Ave, relativo à 4ª eliminatória da Taça de Portugal, começam hoje a ser vendidos pelo SC Braga e tanto os preços das entradas como da viagem são suficientemente atrativos para iniciar uma autêntica invasão de guerreiros a Vila do Conde.

Os bilhetes têm duas categorias: os que custam cinco euros estão disponíveis, em exclusivo, para os sócios (limitados a um bilhete por cartão) enquanto os outros, a 10 euros, podem ser adquiridos tanto por associados como pelo público. A juntar a isto, o clube organiza viagem a Vila do Conde com um custo simbólico de 1 euro para sócios e 5 euros para os não sócios. Os autocarros partem da zona de bilheteiras do Estádio Municipal com destino ao recinto do Rio Ave duas horas antes do início da partida.

O jogo disputa-se no próximo sábado, às 20.30 horas.

A Bola