News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 01/11

Started by Bruno3429, 01 de November de 2017, 07:56

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Abel Ferreira chama 20 jogadores para duelo com Ludogorets
Carlos Costinha Sousa

Sem dúvida alguma que Abel Ferreira parece ter encontrado o onze titular do Sporting Clube de Braga que mais garantias tem dado e melhores resultados tem garantido. Por isso mesmo, e olhando para a lista de convocados dos Guerreiros do Minho para o duelo de amanhã na Bulgária, as mudanças são praticamente inexistentes. Aliás, só existe mesmo uma alteração e nem se pode chamar verdadeiramente de alteração, mas sim inclusão: a chamada do jovem guarda-redes Ricardo Velho para completar o lote de 20 jogadores que viajam, hoje, para a cidade de Razgrad.

Comparando a convocatória para o jogo da Liga Europa, com a lista de convocados para o último duelo disputado pelos bracarenses (vitória sobre o Chaves por 1-0), a aposta de Abel Ferreira na velha máxima do futebol que diz que "em equipa que ganha não se mexe" é uma realidade mais do que confirmada, já que o técnico mantém a aposta nos mesmos 19 jogadores, a que acrescentou mais um guardião.

Assim, a lista completa dos 20 jogadores do SC Braga que hoje viajam rumo à cidade de Razgrad, na Bulgária, é a seguinte:

Guarda-redes - Matheus, André Moreira e Ricardo Velho;
Defesas - Jefferson, Ricardo Ferreira, Raúl Silva, Bruno Viana e Marcelo Goiano;
Médios - Xadas, Danilo, André Horta, João Carlos Teixeira, Fransérgio, Vukcevic e Ricardo Esgaio;
Avançados - Hassan, Paulinho, Ricardo Horta, Fábio Martins e Dyego Sousa.

Neste duelo, os arsenalistas querem regressar ao topo da classificação do Grupo C, recuperando a posição perdida no último jogo, e também confirmar desde já, se possível, o apuramento para a próxima fase da competição. Os búlgaros, por sua vez, querem vencer para reforçarem a condição de líderes isolados do grupo nesta fase da competição.

Quanto à forma mais recente da equipa, olhando para os resultados dos últimos cinco jogos disputados por cada uma delas, o Ludogorets tem vantagem nos números, tendo assegurado cinco vitórias, noutros tantos jogos disputados. Já o SC Braga, no mesmo número de duelos, tem quatro vitórias e uma derrota, precisamente contra búlgaros.

Correio do Minho

Bruno3429

Confiança na partida para a Bulgária
Redação

Confiança. Assim garantiu o presidente do SC Braga, esta manhã, na partida da comitiva para a Bulgária, tendo em vista o encontro com o Ludogorets, em partida da 4.ª jornada do Grupo C da Liga Europa.

«É um adversário bastante difícil, mas ficou provado no primeiro jogo que temos valor suficiente para discutir o resultado com este adversário. Sempre dissemos que não fomos felizes no sorteio, apanhámos equipas muito fortes, que vieram da Champions, mas estamos no bom caminho para os nossos objetivos», disse António Salvador.

Abel, recorde-se, chamou 20 jogadores para esta partida. A saber:

Matheus, André Moreira, Jefferson, Hassan, Xadas, Danilo, André Horta, Paulinho, Ricardo Horta, Teixeira, Ricardo Ferreira, Fábio Martins, Fransérgio, Raul Silva, Vukcevic, Bruno Viana, Ricardo Esgaio, Ricardo Velho, Marcelo Goiano e Dyego Sousa.

A Bola

Bruno3429

Abel Ferreira: «Às vezes é preciso perder para depois se ganhar»
Treinador do Sp. Braga projeta encontro com o Ludogorets

O treinador Abel Ferreira disse que o Sp. Braga quer desforrar-se da derrota em casa e vencer o Ludogorets, na quinta-feira, na quarta jornada do grupo C da Liga Europa. Há duas semanas, o Braga perdeu por 2-0 na 'Pedreira' com a equipa búlgara, desaire que implicou a queda para a segunda posição do grupo, e o técnico quer recuperar esses três pontos no reduto do adversário.

"Às vezes é preciso perder para depois se ganhar e, mesmo sem ver, é preciso acreditar. Em relação ao outro jogo já tenho dito que os jogos são irrepetíveis. Aprendemos com os nossos erros, fizemos a análise e hoje somos ainda mais conhecedores do que o nosso adversário pode fazer", afirmou na conferência de imprensa de antevisão, já na Bulgária.

Para Abel Ferreira, quinta-feira "será uma nova oportunidade de a equipa conseguir a desforra". "É isso que vamos fazer desde o primeiro segundo com cabeça, com a nossa identidade e com qualidade. Vamos jogar para vencer", garantiu.

O treinador foi expulso no jogo de Braga, mas desvalorizou a sua ausência do banco. "Há um trabalho feito e estes jogadores sabem quando têm de atacar ou defender um resultado. Seguramente que amanhã [quinta-feira] vamos estar preparados e focados. Não está o treinador no banco, mas está a restante equipa técnica e tenho plena confiança nela e nos meus jogadores", disse.

Sporting de Braga, segundo classificado do grupo C, com seis pontos, e Ludogorets, primeiro, com sete, defrontam-se na quinta-feira, às 18:00, no Ludogorets Arena, em Razgrad, jogo que será arbitrado pelo russo Vladislav Bezborodov.

Autor: Lusa

Record

Bruno3429

«O passado é glorioso, mas queremos traçar o nosso caminho» - Abel Ferreira
Redação

Na conferência de imprensa de antevisão ao duelo frente ao Ludogorets, o técnico Abel Ferreira destacou a ambição da equipa do SC Braga, desvalorizando as palavras do treinador dos búlgaros, que havia relembrado que os minhotos já estiveram presentes na final da competição.

«O passado é glorioso, de responsabilidade, de conquistas, mas queremos trilhar o nosso caminho no presente, no aqui e no agora, é isso que vamos procurar fazer», afirmou Abel Ferreira, treinador que não vai estar presente no banco de suplentes dos arsenalistas, devido a castigo:

«Não está o treinador esta a minha equipa técnica. Tenho plena confiança nela e nos meus jogadores. Estes jogadores sabem o que tem de fazer para atacar e defender um resultado. São eles o elemento mais importante num clube de futebol».

O técnico, de 38 anos, reafirmou que a equipa vai entrar em campo para vencer a partida, defendendo que a derrota na primeira volta não se vai repetir:

«Às vezes é preciso perder para depois se ganhar e mesmo sem ver é preciso acreditar. Os jogos são únicos e irrepetíveis. Fizemos a análise desse jogo e hoje somos ainda mais conhecedores daquilo que o adversário pode fazer. Será uma nova oportunidade para termos a desforra. É com esse pensamento que estaremos desde o primeiro minuto, com cabeça, organização, qualidade e a nossa identidade procuraremos isso. Vamos jogar para vencer».

A Bola

Bruno3429

#4
Abel: "Vamos lutar pelos nossos objetivos"

Abel Ferreira, na antevisão da partida frente ao PFC Ludogorets, afirmou que o SC Braga irá jogar para vencer, sendo fiel à sua identidade. O técnico dos Gverreiros do Minho aproveitou para frisar que tem confiança plena em todos os seus jogadores e que os mesmos serão capazes de desafiar as capacidades da formação búlgara.
Expectativas após a derrota da 1ª volta frente ao PFC Ludogorets: "Às vezes é preciso perder para depois ganhar; mesmo sem ver é preciso acreditar. Cada jogo é único e irrepetível. Agora somos mais conhecedores do nosso adversário e amanhã temos a oportunidade de conseguirmos a desforra com cabeça e com a nossa identidade vamos lutar pelos nossos objetivos, jogando para vencer".

Jogadores sabem o que têm de fazer: "Há um trabalho feito por trás. Os jogadores dão corpo à ideia do treinador, eles sabem o que têm de fazer quando é preciso atacar ou defender um resultado. Amanhã vamos estar preparados em termos individuais e coletivos, mesmo não estando o treinador no banco. Tenho plena e absoluta confiança na equipa técnica e nos meus jogadores. Os elementos mais importantes de um clube são os jogadores e eles serão capazes de desafiar o adversário".

Raúl Silva: "Sentimos que vamos vencer"

O SC Braga enfrenta, esta quinta-feira, o PFC Ludogorets, em jogo correspondente à 4ª jornada do Grupo C da UEFA Europa League. Raúl Silva, na antevisão da partida, disse que os Gverreiros do Minho sabem das dificuldades que irão encontrar no próximo desafio. No entanto, afirmou que o conjunto arsenalista está preparado e muito confiante que irá conquistar a vitória.

Expectativas para o jogo: "Vai ser um jogo difícil, mas estamos cada vez mais preparados para as dificuldades. O sentimento da equipa é que este jogo é para vencer".

Análise da última partida frente ao PFC Ludogorets: "Os golos que sofremos em Braga não aconteciam num dia normal. Defendemos bem, o Ludogorets não teve assim tantas oportunidades de golo".

Qualidade dos jogadores brasileiros do PFC Ludogorets: "É mais difícil defrontar esta equipa precisamente por ter vários jogadores brasileiros. Tive a oportunidade de jogar com o Cicinho

'Bes' somam segundo triunfo consecutivo

O SC Braga B venceu, esta quarta-feira, na receção ao Varzim SC por uma bola zero e somou o segundo triunfo consecutivo na Ledman LigaPRO. Num jogo extremamente equilibrado, os Gverreiros do Minho encontraram no autogolo de Jeferson a felicidade que fizeram por merecer.

Apesar de não atravessar um momento propriamente positivo, o Varzim SC até entrou melhor na partida, sendo capaz de somar mais ataques e mais posse de bola. O SC Braga B, a espaços, foi assumindo o controlo da partida, produzindo ataques absolutamente vertiginosos, fruto da velocidade de Trincão, Erick e Luther Singh. O tento decisivo acabaria por chegar nos últimos dez minutos da primeira parte, num lance onde Jeferson – de forma algo caricata – introduziu a bola na própria baliza.

No segundo tempo a qualidade de jogo acabou por cair substancialmente, com o Varzim SC a procurar chegar perto da área bracarense através de jogo directo. Com coesão e entreajuda assinaláveis a equipa de João Aroso foi capaz de sacudir todos os momentos de maior pressão por parte do conjunto orientado por Nuno Capucho. Assim sendo, não se registaram verdadeiras situações de golos para qualquer um dos conjuntos, com exceção para um remate perigoso de Jiménez ao cair do pano.

Contas feitas, segundo triunfo consecutivo para o SC Braga B – o terceiro em quatro jogos – que nos últimos oito encontros soma apenas uma derrota. Segue-se, no domingo, a visita à o CD Cova da Piedade.

Gverreiros entre os melhores de 2017
(futebol de praia)

Bruno Xavier e Mauricinho, atletas do SC Braga, estão entre os três nomes indicados para o prémio de melhor jogador do ano de 2017. Os Gverreiros do Minho e Mohammad Ahmadzadeh do Irão foram nomeados pelos capitães e treinadores de todas as seleções.

O guardião Mão está nomeado para vencer o prémio de melhor guarda-redes do ano de 2017 e terá como adversários o iraniano Peyman Hosseini e o russo Maksim Chuzhkov.

Os vencedores serão anunciados na noite das estrelas, dia 4 de novembro, no Dubai.

SC Braga vence Casino Ginásio na Taça de Portugal
(basquetebol)

O SC Braga venceu, este domingo, o Casino Ginásio (equipa que milita a Proliga) por 82-67, em jogo correspondente à 1ª Eliminatória da 2ª fase da Taça de Portugal.
A formação liderada por João Chaves chegou ao final do primeiro período empatada a 17 pontos. O segundo período acabou por ser decisivo para o encontro, onde os Gverreiros conseguiram uma vantagem de 17 pontos de diferença (47-30). Até ao final da partida, o SC Braga esteve sempre no comando do marcador e conquistou mais uma vitória histórica para a secção da modalidade.

Gverreiras perdem na estreia em casa

O SC Braga perdeu, este sábado, frente ao GDC Gueifães por 2-3, na 4ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Num jogo muito equilibrado, a formação de Gueifães acabou por levar a melhor, resolvendo o encontro no último set. (18-25/ 25-22/ 25-14/ 21-25/ 11-15).

As Gverreiras do Minho voltam a jogar este sábado frente ao Porto Volei 2014, pelas 19h00, na Escola EB 2/3 de Gualtar, num jogo correspondente à 5ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão.
Josimar, Araújo e Dias foram as principais figuras do encontro, somando em conjunto 31 pontos.

SCBraga