News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 28/10

Started by JotaCC, 28 de October de 2017, 09:19

Previous topic - Next topic

JotaCC

ATIVOS DO CLUBE CRESCEM 172%

O Braga fechou o exercício 2016/17 com um resultado líquido positivo de 835 mil euros e um crescimento histórico do ativo, que subiu 172%, para os 18,2 milhões de euros, muito por força da construção da Cidade Desportiva, cuja primeira fase já se encontra concluída. A informação foi divulgada pelo clube, antecipando a apreciação do relatório e contas, que acontecerá a 30 de outubro, em assembleia geral. O Braga destaca ainda o crescimento do ativo fixo tangível (de 1,4 para 12,1 milhões de euros),assimcomoo"crescimento do ativo" dos 6,7 milhões para os tais 18,2 milhões de euros. A nota sublinha igualmente a evolução dos capitais próprios, que "pela primeira vez entram em registos positivos, fixando-se nos 840 mil euros", por contraste com os "2,53 milhões de euros negativos do período homólogo".


DYEGO VOLTA A DAR SINAIS POSITIVOS

Tal como já tinha acontecido na véspera, Dyego Sousa voltou ontem a trabalhar sem limitações, tendo dado sinais de que está completamente recuperado e pronto para ir a jogo com o Chaves. O avançado chegou a treinar sem restrições antes da partida de Moreira de Cónegos, mas uma recaída acabou por devolvê-lo ao departamento médico e afastá-lo do confronto com o Moreirense. Desta vez, no entanto, Dyego Sousa (falhou os últimos dois jogos) deve mesmo regressar à competição, integrando a lista de convocados, que será divulgada no final do treino matinal de hoje.


Clube recorda registo com o Chaves

O Braga sublinhou ontem, através das redes sociais, os bons resultados obtidos nas receções ao Chaves, tendo recordado que venceu 15 vezes e empatou cinco nos 20 jogos realizados entre as duas equipas. "Os números falam por si!", escreveu-se, em jeito de convite para os adeptos marcarem presença no Estádio Municipal. Estes registos ganham ainda mais força com as dez vitórias consecutivas do Braga nas receções ao Chaves, sendo preciso recuar a 1990 para encontrar um empate dos flavienses na condição de visitantes. Em termos globais, o Braga marcou 44 golos e sofreu apenas nove.

O JOGO

JotaCC

Câmara só paga obra à volta do estádio

A intervenção que o Sporting de Braga vai fazer no estádio, dirigida pelo autor do projeto, o arquiteto Souto Moura, com um orçamento de 3,5 milhões de euros, será maioritariamente pago pelo clube. O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, disse ao JN que a Autarquia apenas pagará a empreitada na Alameda do Estádio, tendo em vista a melhoria do estacionamento, acessos à cidade desportiva e ao futuro pavilhão multiusos, negando comparticipação nas obras do estádio.
O presidente do clube, António Salvador – que convidou o arquiteto -, responde a uma das reivindicações dos adeptos, devido ao elevado número de degraus que são obrigados a subir e descer, colocando mais elevadores.
Em 2013, o novo Executivo da Câmara deparou-se com deficiências várias no novo estádio: "Havia erros de construção e alguma degradação, as câmaras de vídeo – que monitorizam todo o recinto – e os sistemas anti-incêndio não funcionavam". Daí que – diz o vice-presidente Firmino Marques – se tenha mudado a empresa que monitorizava a segurança: "Temos vigilância diária e constante e podemos dizer que o estádio é seguro".
Entre as deficiências encontradas estavam as de algumas das várias dezenas de estruturas metálicas – as ancoragens – que seguram a bancada poente. Problema logo resolvido. O mesmo sucedeu no parque de estacionamento, onde agora "estaciona" uma equipa dos bombeiros em dia de jogo.

JN

JotaCC

Goiano é para renovar

Marcelo Goiano entra nos planos de Abel Ferreira para a nova temporada e a SAD já deu os primeiros passos com vista à renovação do seu contrato. O lateral, de 30 anos, termina a ligação ao Sp. Braga em junho e urge segurar um dos elementos mais importantes das últimas temporadas. Goiano já fez 10 jogos em 2017/18 e os números de 2016/17 e 2015/16 são elucidativos sobre o seu valor: 84 partidas realizadas. Na direita ou na esquerda, Goiano tem enchido as medidas de treinadores e adeptos e há bem poucos meses recebeu um enorme voto de confiança de Abel ao ver o seu nome incluído no plantel, em detrimento de Baiano, que acabou dispensado. Marcelo Goiano ficou e tem alternado a posição com Ricardo Esgaio ou até feito dupla no corredor direito com o ex-Sporting.

RECORD

Bruno3429

Em casa, Chave da vitória tem sido dos guerreiros
Joana Russo Belo

É uma pedreira em jeito de fortaleza no campeonato e diante do Desportivo de Chaves a estatística ganha ainda mais relevo: em 20 jogos disputados entre as duas equipas, em casa do SC Braga, a equipa bracarense apresenta uma vantagem considerável, com um saldo de 15 vitórias e apenas cinco empates.
Números que dão ânimo reforçado aos guerreiros do Minho, na preparação para o duelo da 10.ª jornada da I Liga - agendado para amanhã, a partir das 16 horas - numa altura em que a equipa arsenalista está instalada no 4.º lugar do campeonato, com 18 pontos, a dois do Benfica no arranque da ronda, e de olhos postos nos lugares cimeiros.

Na época passada, ano que marcou o regresso da formação de Chaves ao principal escalão do futebol nacional, as duas equipas jogaram em Braga à 8.ª jornada, também no final de Outubr

o, com Pedro Santos a marcar o golo do triunfo bracarense, na conversão de uma grande penalidade. Na altura, ao comando da formação flaviense estava Jorge Simão, que acabaria por ser depois o técnico escolhido pelo presidente António Salvador, para colmatar a saída de José Peseiro do comando do SC Braga, em Dezembro de 2016.

Hegemonia bracarense nos jogos em casa teve o expoente na década de 90 - o Chaves esteve depois vários anos afastado do principal campeonato português - e, em 1998, há o registo da goleada por 5-0, na altura, num encontro disputado no Estádio 1.º de Maio.

Para este novo reencontro com o Desportivo de Chaves, o técnico Abel Ferreira tem ainda cinco indisponíveis: Rosic e Sequeira lesionados e Wilson Eduardo, Marafona e Bakic em processo de reintegração progressiva nos trabalhos da equipa.

Correio do Minho