News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 25/10

Started by Bruno3429, 25 de October de 2017, 08:18

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SC Braga apresenta cartão saúde para os sócios
Carlos Costinha Sousa

O Sporting Clube de Braga apresentou, ontem, um novo produto que está a disponibilizar para os seus associados e que nasceu de uma parceria com a Sabseg e a União das Misericórdias Portuguesas e que ditou a criação do Cartão de Saúde do SC Braga, um cartão de acesso à rede hospitalar das misericórdias aderentes, complementado com a Rede Social AdvanceCare para mais especialidades e serviços.

No evento, liderado pelo presidente dos Guerreiros do Minho António Salvador, estiveram presentes o presidente da União de Misericórdias Portuguesas, Manuel Lemos, para além de Miguel Machado, da Sabseg e também vários elementos da direcção do SC Braga, provedores de várias Misericórdias e também vários representantes de entidades da cidade de Braga.

António Salvador apresentou o novo produto do SC Braga, afirmando que esta é mais uma forma "de o clube que queremos ser, ir de encontro às necessidades dos sócios e adeptos". "Sabemos das necessidades de muita gente da sociedade civil e que os cuidados de saúde são prioridade para a maioria das famílias. Este cartão dá acesso a mais de 400 hospitais e clínicas em todo o país e oferece condições impares no acesso aos cuidados de saúde", considerou António Salvador, acrescentando que esta é também "mais uma razão para se fazerem sócios", numa alusão clara de que o objectivo deste tipo de iniciativas é, principalmente, criar boas condições aos sócios, para tentar cativar mais associados também para o clube, terminando a intervenção a afirmar "queremos ganhar e que os sócios também ganhem".

Correio do Minho

JotaCC

Abel gaba saúde da equipa

"A equipa respira saúde", exaltou ontem o técnico Abel Ferreira, num paralelismo entre o momento de forma dos arsenalistas e o lançamento de um cartão de saúde, que concede vantagens aos sócios do clube minhoto, no acesso a diversos serviços médicos.
"A equipa respira saúde, passa confiança e é ambiciosa. Vai lutar até ao fim pelos objetivos", frisou Abel Ferreira, à margem da apresentação de um novo produto, que envolve o Braga, a União das Misericórdias Portuguesas e a corretora de seguros SABSEG.
No dia seguinte ao triunfo (1-0), em Moreira de Cónegos, que permitiu à sua equipa subir ao quarto lugar da Liga, o técnico do Braga realçou a necessidade de manter a concentração. "Temos de continuar focados no que temos de fazer. Somar três pontos a seguir a três pontos", fez notar.
Satisfeito pelo triunfo com o Moreirense, António Salvador destacou "a resposta clara" de uma equipa que "lutou até ao fim", pela conquista dos três pontos.
Atento à atualidade, o presidente do Braga disse que a sua equipa já foi prejudicada pelo videoárbitro."O Braga já sofreu na pele, por acaso com a mesma pessoa. É uma ferramenta nova que esta época começou e é preciso afinála", realçou.
Já sobre a anunciada greve dos árbitros, nos jogos da Taça da Liga, António Salvador considerou que tal "não é bom" para o futebol.

JN

JotaCC

#2
"É PRECISO AFINAR O VAR, JÁ SOFREMOS NA PELE"
António Salvador entende que o videoárbitro ainda não funciona na plenitude e queixa-se de erros prejudiciais aos arsenalistas, "e por acaso com a mesma pessoa"

"O videoárbitro é uma ferramenta nova. Há situações a corrigir. O ruído à volta não ajuda" "Devia ter havido diálogo para que não se chegasse a este ponto (greve dos árbitros)"
António Salvador
Presidente do Braga


Convencido de que a equipa atingirá o nível do Braga que "foi à final da Liga Europa", o presidente do clube considera que a greve dos árbitros "não será boa para nada" e torce por uma resolução


António Salvador, presidente do Braga, pede menos ruído em torno do videoárbitro

Defensor assumido do videoárbitro (VAR), António Salvador recomenda maior atenção na utilização do sistema, muito criticado na última jornada. O presidente do Braga diz que o sistema já causou danos à equipa comandada por Abel Ferreira e, sem revelar a identidade do VAR, diz que os lapsos registados tiveram como protagonista "a mesma pessoa" - O JOGO sabe que se referia a Fábio Veríssimo -, a operar no estúdio da Cidade do Futebol. "O Braga já sofreu na pele, e por acaso com a mesma pessoa. Há situações a corrigir. É uma ferramenta nova que esta época começou a estar ao serviço do futebol e é preciso afiná-la. O ruído que se faz à volta não ajuda nada, é preciso haver compreensão", observou.
Saturados das críticas, os árbitros da primeira categoria mostraram-se, entretanto, indisponíveis para apitar os próximos jogos da Taça da Liga. A ameaça de greve preocupa o dirigente ."Isso não é bom para o futebol, não é bom para a categoria nem para nada. Devia ter havido um diálogo para que não se chegasse a este ponto", comentou, fazendo votos para que o problema seja superado. "É uma situação que a Federação, a Liga e a APAF terão de resolver e, a seu tempo, acho que ficará resolvida", estimou. Na ressaca da vitória em Moreira de Cónegos, que levou o Braga ao quarto lugar, Salvador saudou a "atitude" dos jogadores, insistindo que o plantel está entre os melhores dos "últimos 10 anos "."Como tempo, vai atingir o nível da equipa que foi à final da Liga Europa", juntou.


Cartão de saúde em marcha

Em parceria com a SABSEG Seguros e a União das Misericórdias, o Braga apresentou um cartão de saúde destinado aos sócios. "Queremos que o Braga seja mais do que um clube de futebol. Deve ter dimensão social", declarou o presidente António Salvador. Os aderentes terão acesso à rede hospitalar das Misericórdias, "sem períodos de carência, limite de idade ou exclusões de doenças crónicas" e com "utilização ilimitada".


ABEL DRIBLA QUESTÃO DO TÍTULO
Técnico avisa que há uma "distância grande" entre o sonho e a "realidade", dando conta de uma equipa cheia de juventude

Vice-campeão nacional em 2009/10, uma época antes da presença na final da Liga Europa, em Dublin, o Braga não pára de entusiasmar os adeptos. Estando a equipa em alta, a conquista do título é um tema recorrente, mas Abel Ferreira não inclui semelhante meta nas promessas exequíveis. "A distância para a realidade ainda é grande. Começámos a construir esta equipa com 14 novos jogadores, talvez sejamos a equipa com mais jovens na Europa. Quando chegar a altura, serei o primeiro a encarar essa ambição", declarou o treinador, rosto da campanha de promoção ao cartão de saúde do clube. Com "um único chip" numa equipa que "respira saúde", Abel Ferreira aposta nos "quatro primeiros lugares" no campeonato, quer "passar à fase seguinte da Liga Europa" e lutar "pela Taça da Liga e Taça de Portugal".


DYEGO SOUSA CONTINUA A MEIO GÁS

A disponibilidade de Dyego Sousa para a receção ao Chaves, de domingo, é uma dúvida para desfazer nos próximos dias. Depois de ter treinado sem restrições na passada sexta-feira, o avançado ressentiu-se da lesão na zona da bacia na véspera do jogo com o Moreirense, tendo voltado a trabalhar com restrições. Os bracarenses foram observados em Moreira de Cónegos por Augusto Gama, adjunto do Rio Ave, atendendo a que os dois clubes se defrontam na IV eliminatória da Taça. "Parece que é uma sina", atirou, a propósito, o presidente António Salvador.

O JOGO

Bruno3429

Abel não pensa no título... para já
Pedro Lobão

Abel Ferreira é um treinador feliz. A vitória (1-0) sobre o Moreirense, a quarta consecutiva na Liga, faz com que os adeptos já sonhem com voos mais altos. António Salvador também já disse que o objetivo para este mandato passa por se tornar campeão nacional até 2021, mas o treinador apelou à calma.

«Tem de haver equilíbrio. Entendo que isso seja a ambição, o sonho, mas a distância para a realidade ainda é grande... Começámos a construir esta equipa com 14 novos jogadores, talvez sejamos a equipa com mais jovens da Europa e, por isso, temos de ter bases sólidas. Quando chegar a altura de assumir esse objetivo, eu serei o primeiro a encará-lo com ambição», prometeu, sublinhando a meta para esta época:

«Queremos lutar pelos quatro primeiros. Queremos também lutar pela Taça da Liga, pela Taça de Portugal e passar à fase seguinte da Liga Europa.»

A Bola

Bruno3429

SC Braga x GD Chaves

Já estão à venda os ingressos para o SC Braga x GD Chaves, relativo à 10ª jornada da Liga NOS e que se disputa este domingo, dia 29 de outubro, a partir das 16 horas.

Os sócios do SC Braga têm bilhetes ao custo unitário de 2,5 euros, ao passo que para público estão definidas duas categorias, a 10€ e a 15€, respetivamente.

Lugares Gverreiros têm a entrada incluída, atletas do SC Braga e sócios sub-18 têm acesso gratuito, devendo ocupar os setores B5 e B6.

Os ingressos estão disponíveis nas lojas SC Braga do Liberdade Street Fashion e do Braga Parque, bem como nas bilheteiras do Estádio Municipal.

Recorde-se que o SC Braga disponibiliza o serviço SC Bus, vaivém entre o Nova Arcada e as bilheteiras do Estádio Municipal, antes e depois do jogo. Esta solução permite facilitar o parqueamento e o acesso ao recinto.

SCBraga

Bruno3429

Fábio Martins renova até 2022

A Sporting Clube de Braga, SAD chegou a acordo com Fábio Martins para a renovação do contrato do jogador até junho de 2022.

Em conversa com o scbraga.pt, o ala de 24 anos mostrou-se satisfeito com a concretização do acordo, projetando o ciclo que se avizinha ao serviço dos Gverreiros do Minho.

Fábio Martins: "É um orgulho fazer parte do SC Braga"

Orgulho em ser o futuro: "É um orgulho para mim e é com muita felicidade que vejo este processo ser concluído. Demonstra o carinho e a perspetiva futura que o clube tem em mim. Estou muito feliz".

Ano de afirmação: "Sempre me quis afirmar aqui. É o primeiro ano que estou a cem por cento e como disse estou muito feliz. Quero continuar a fazer o meu trabalho e dar muitas alegrias aos adeptos".

Focado no trabalho: "A renovação é boa para mim mas não altera nada. Vou continuar a fazer o meu trabalho para conquistar o meu espaço, ter minutos, fazer golos e assistências".

Satisfeito por somar minutos: "Sinto-me muito bem. Tenho tido minutos dentro daquilo que tem sido a rotação levada a cabo pelo treinador. Acho que estou a corresponder... tenho feito golos".
Feliz em Braga e no SC Braga: "Sou muito feliz tanto no clube como na cidade. Eu e a minha família gostamos muito de estar e viver aqui".

O projeto de evolução do clube: "Estive aqui há três anos e quando cheguei o clube não tinha uma estrutura destas (Cidade Desportiva). O SC Braga está a crescer a olhos vistos e isso é bom para os jogadores. O clube é uma excelente montra e é um orgulho fazer parte dele".

A competitividade no plantel: "É sempre importante estar num grupo de qualidade, com jogadores na nossa posição que nos desafiem. Só assim podemos evoluir. Felizmente temos um plantel de enorme qualidade".

SCBraga

Bruno3429

SC Braga vence e convence no Fundão

O SC Braga/AAUM venceu, esta quarta-feira, na deslocação ao terreno da AD Fundão por 0-2, numa partida referente 19ª jornada da Liga Sport Zone (encontro antecipado).
A primeira parte foi marcada pelo equilíbrio, com a partida a chegar empatada a zeros ao intervalo. No segundo tempo, a equipa liderada por Paulo Tavares entrou melhor e foi à procura do golo. Apesar do bom posicionamento da equipa da casa, os Gverreiros do Minho chegaram ao golo, na passagem do minuto 34, por intermédio de Marinho. Um minuto depois, André Machado fez o segundo golo do conjunto arsenalista, fixando o resultado final.
No próximo sábado, o SC Braga/AAUM defronta o Rio Ave FC, pelas 16 horas, no Pavilhão fa Universidade do Minho, num jogo a contar para a 8ª jornada da Liga Sport Zone

SCBraga