News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 18/10

Started by Bruno3429, 18 de October de 2017, 08:21

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Ataque mais feroz disfarça má defesa
Equipa marcou 13 golos nos últimos 4 jogos, mas continua com uma média superior a 1 golo sofrido

O Sp. Braga encara mais uma noite europeia com a noção da importância que a receção aos búlgaros do Ludogorets pode representar no desejado apuramento para a fase a eliminar da Liga Europa.

Em caso de vitória, note-se, os bracarenses ficam praticamente com a passagem da fase de grupos garantida, assumindo as derradeiras três jornadas apenas com a necessidade de controlar a reação dos adversários.

O notório salto de rendimento do ataque pode aqui fazer toda a diferença, sendo que os minhotos estão numa fase fulgurante no que toca à arte de marcar golos.

Com efeito, depois de um período sem grande veia goleadora, com seis golos em seis jogos (fase em que se incluem as derrotas em casa, frente ao FC Porto, e em Setúbal), nos últimos quatro jogos a equipa de Abel Ferreira conseguiu produzir 13 golos, elevando a média da época para quase dois por jogo: são já 33 golos em 17 partidas oficiais em todas as competições.

Uma confiança redobrada no que toca à produção ofensiva e que permite disfarçar claramente alguma permeabilidade na defesa, pois os minhotos já sofreram um total de 20 golos, conseguindo estar em apenas dois jogos com a baliza a a zero, precisamente em dois triunfos no campeonato, nas Aves, e em casa na maior goleada da Liga, frente ao Estoril. Factos que permitem acalentar a esperança de ser o momento ofensivo, mesmo sem Dyego Sousa, a fazer a diferença na noite de amanhã.

Autor: António Mendes

Record

JotaCC

Hassan avança para o ataque

Dyego Sousa fora da Liga Europa

Dyego Sousa continua a recuperar de lesão (traumatismo num osso da anca) e dificilmente recuperará para o jogo de amanhã, em casa, com o Ludogorets. Nada, contudo, que atrapalhe os planos do treinador do Braga para o desafio da terceira jornada da Liga Europa. Hassan está de prevenção e, tudo o indica, será chamado para a compor a dupla de ataque com Paulinho.
À falta do goleador brasileiro, que ainda no último sábado marcou dois dos três golos com que o Braga venceu (3-2) e eliminou o São Martinho da Taça de Portugal, o treinador Abel Ferreira deverá mesmo optar por Hassan, não só porque evita forçar uma situação clínica como, sobretudo, porque continuará a dar rodagem a todos os jogadores, no que tem sido um padrão desde o início da temporada.
Além de Dyego Sousa, o Braga tem mais cinco baixas certas para o encontro com o Ludogorets: o guarda-redes Marafona, os defesas Sequeira e Rosic, o médio Bakic e o atacante Wilson Eduardo também estão lesionados e fora de combate.
Após o treino matinal de hoje, o treinador Abel Ferreira deverá revelar a lista de jogadores convocados para o desafio com a equipa búlgara, no qual o Braga buscará a terceira vitória em três jogos e a liderança destacada do Grupo C da Liga Europa. O Ludogorets entrará na "pedreira" com quatro pontos (uma vitória e um empate nas duas primeira jornadas) e também ambiciona chegar ao comando.
O desafio (20.05 horas, Sport TV1) será dirigido pelo árbitro italiano Davide Massa, estreante em jogos do Braga.

JN

JotaCC

"O LUDOGORETS TEM ESTILO PORTUGUÊS"
Balakov vê semelhanças entre o adversário búlgaro dos minhotos e as equipas mais fortes do nosso campeonato principal

"Estou muito curioso. Quero ver quem será capaz de surpreender. As duas equipas não perdem na Liga Europa há cinco jogos" "O Braga tem tido um crescimento incrível e o mérito é dos seus responsáveis, porque o clube não tem a dimensão de Benfica, FC Porto e Sporting"
Balakov Diretor do scouting do CSKA Sófia


Lenda do Sporting e atual diretor do scouting do CSKA Sófia crê que o Ludogorets "andaria pelos lugares da Champions se jogasse em Portugal" e dizse espantado com o crescimento do Braga

Há seis épocas consecutivas que Levski e CSKA, os clubes mais titulados da Bulgária, não ganham um campeonato. Com visita à Pedreira marcada para amanhã, o Ludogorets tornou-se dono e senhor do futebol búlgaro e tem sido presença assídua na Champions e na Liga Europa, merecendo de Krasimir Balakov uma curiosa comparação: "Pratica um futebol muito semelhante ao das equipas portuguesas mais fortes." O "estilo" português da equipa da cidade de Razgrad deve-se, na opinião do antigo internacional búlgaro do Sporting, à existência de "vários jogadores brasileiros, todos muito bons". "Se jogasse em Portugal, andaria pelos lugares da Champions. Privilegia a posse de bola e tem jogadores tecnicistas", explicou o atual diretor do scouting do CSKA. Por já ter assistido nesta época a "algumas coisas interessantes" do Braga, como foi "a vitórias obre o Hoffenheim na Alemanha ", Balakov prevê um jogo muito equilibrado e nem sequer arrisca dizer quem parte como favorito. "Estou muito curioso. Quero ver quem será capaz de surpreender. As duas equipas não perdem na Liga Europa há cinco jogos", vincou, acrescentando que a formação comandada por Dimitar Dimitrov "tem estado num nível enorme". "Habituaram-se a defrontar equipas fortíssimas, como o Real Madrid e o PSG", juntou.
O poderio do Braga dá, porém, muito que pensar a Balakov. "Já em 2006/07, quando era treinador do Grasshoppers, senti essa força. Perdemos por 2-0. Tem tido um crescimento incrível e o mérito é dos seus responsáveis, porque o clube não tem a dimensão de Benfica, Sporting e FC Porto", avalia, manifestando-se surpreendido com a promoção de Abel Ferreira. "É ele o treinador? Lembro-me dele como jogador do Sporting. Era muito aguerrido. Esse espírito é sempre uma boa base para um treinador", sentenciou o antigo internacional búlgaro.


LESÃO DYEGO SOUSA CONTINUA PARADO

A disponibilidade de Dyego Sousa para o jogo com o Ludogorets está longe de ser uma certeza. Limitado por um traumatismo na zona da bacia, o avançado voltou a ser dispensado de mais um treino, sendo nesta altura muito reduzidas as possibilidades de entrar na convocatória. Marafona, Rosic, Sequeira, Bakic e Wilson Eduardo são as baixas certas nos minhotos.


GUARDIÃO "ÍMAN" DE RONALDO NÃO JOGA

Vladislav Stoyanov, um dos guarda-redes do Ludogorets, tem duas preciosas medalhas no currículo: defendeu penáltis de Cristiano Ronaldo, primeiro num jogo entre Bulgária e Portugal, depois num Ludogorets-Real Madrid, na Champions. A "boa notícia" para o Braga, segundo Pedro Eugénio, é que o guardião não tem jogado devido a lesão e dificilmente será opção.


Esconder a bola e travar Marcelinho pode ajudar
Pedro Eugénio, português do Beroe, dá pistas para o Braga avariar a máquina búlgara

Quantas mais vezes defronta o Ludogorets, mais Pedro Eugénio tem a certeza de que aquela equipa está pelo menos "dois passos" à frente dasoutrasna Bulgária, incluindo o Beroe, para onde se mudou nesta época depois de ter representado Haskovo, Cherno More e Vereya. Filho do antigo lateral Eugénio, que atuou no Braga entre 1992 e 1995, Pedro Eugénio joga na Bulgária desde 2012 e assistiu de perto ao engrandecimento do rival do Braga. "São de longe a equipa mais forte do futebol búlgaro", avaliou. Sendo a Liga Europa um contexto "diferente" e o Braga uma equipa de "grande potencial", o português acredita, porém, que o Ludogorets poderá cair em Portugal. "Denotam dificuldades contra equipas que trocam
Pedro Eugénio está na Bulgária desde a época 2012/13 bem a bola, mas é preciso ter cuidado com o Marcelinho. É um número 10 brasileiro bastante perigoso", advertiu. Se o Ludogorets será um martírio para o Beroe na Taça da Bulgária ("Tivemos azar no sorteio"), já Stoichkov ficará para sempre na memória de Pedro Eugénio. "Quando ele era treinador do Litex, pegámo-nos uma vez. Ameaçou-me de morte e que me expulsava do país; depois, no fim do jogo, cumprimentámo-nos e ficou tudo bem", contou.

O JOGO

Bruno3429

Abel: "Temos de ser intensos e equilibrados"

Abel Ferreira, na antevisão da partida frente ao PFC Ludogorets, afirmou que espera dificuldades no encontro da 3ª jornada do Grupo C da UEFA Europa League face à qualidade e à experiência do adversário. O técnico dos Gverreiros do Minho defendeu, ainda, que o SC Braga está consciente da força da formação búlgara e que sabe o que tem de fazer para vencer a partida.

Expectativas para o jogo: "Nós procuramos em todos os jogos que as nossas tarefas individuais e coletivas sejam bem efetuadas. Espero que todos os jogadores estejam focados nas suas tarefas e missões táticas, sabendo que do outro lado está uma equipa competente, experiente, que os seus jogadores já jogam juntos há 4 anos e que não perdem há 18 jogos. Uma equipa que empatou em casa do Basaksehir e venceu o Hoffenheim. Sabemos o que queremos e o que temos de fazer".

Análise do adversário: "É uma equipa extremamente agressiva. Temos de ser mais intensos e mais equilibrados. É um conjunto que faz da transição ofensiva e do seu jogo pelos corredores a sua força. Uma equipa muito bem organizada a nível defensivo. Tem jogadores brasileiros com muita qualidade. Um dos melhores jogadores do Ludogorets é o Lukoki, um dos seus extremos, tem 24 anos. O resto do plantel tem uma média de idade de 27 anos, são uma equipa experiente".

Objetivo na competição: "Na minha opinião está tudo em jogo. Antes de começar esta competição fui muito claro quanto aos nossos objetivos: fazer 10 pontos o mais depressa possível, é esse o nosso foco. Sabemos que está tudo em aberto, é verdade que temos duas vitórias, mas o que importa agora é o que vamos fazer amanhã. Tal como disse desde o início da época, todos os jogos são oportunidades para crescer coletivamente e individualmente. Temos de ser mais intensos e rigorosos. Seja onde for, contra quem for, o SC Braga vai lutar sempre até ao último segundo para vencer".

Motivação dos jogadores: "O que tem que motivar os meus jogadores é representar este emblema e aquilo que têm de fazer dentro de campo. Não costumo mostrar as estatísticas dos jogos passados aos meus jogadores, o que importa verdadeiramente para mim é o presente".

R. Ferreira: "Ludogorets é forte e dinâmico"

À semelhança de Abel, também Ricardo Ferreira alertou para a experiência, agressividade e dinâmica do Ludogorets. O defesa-central defendeu que as transições rápidas e o jogo pelos corredores são os aspetos que requerem maiores atenções no conjunto búlgaro. A fechar, garantiu estar nas melhores condições físicas e pronto para ajudar a equipa.

Os perigos do Ludogorets:
"Independentemente de tudo é uma equipa que está na UEFA Europa League. Uma equipa forte e dinâmica. Sabemos que o Ludogorets tem uma equipa muito experiente e que é muito forte no jogo pelos corredores. Uma equipa que aposta forte nas transições".

Nas melhores condições para ajudar a equipa: "Sinto-me bastante bem graças à equipa médica e à equipa técnica. Não foi um bom arranque de época para mim, mas estou contente por agora estar nas melhores condições e poder ajudar a equipa".

Bolas paradas:
"As bolas paradas fazem sempre parte do jogo. Claro que o objetivo é sempre vencer. Na nossa equipa toda a gente sabe aquilo que tem de fazer. Os lances de bola parada são sempre lances em que posso fazer a diferença e é isso que eu pretendo fazer".

Cinco Gverreiros chamados por Mário Narciso

Os Gverreiros Bê Martins, Bruno Novo, Bruno Torres, Jordan, Léo Martins foram convocados por Mário Narcisco para disputar a Taça Intercontinental, entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro, no Dubai.
A Equipa das Quinas está inserido no Grupo A, juntamente com Brasil, Egito e Emirados Árabes Unidos.
O primeiro jogo da seleção lusa será frente aos Emirados Árabes Unidos no dia 31 de outubro, pelas 17h30, no Business Bay (Dubai).

Eis a lista de convocados:

CD Nacional – Pedro Silva
Krystal – Elinton Andrade
SC Braga – Bê Martins, Bruno Novo, Bruno Torres, Jordan, Léo Martins
Sporting CP – Duarte Vivo, Madjer, Ricardinho, Rui Coimbra, Tiago Petrony

SCBraga

Bruno3429

Moreirense FC x SC Braga

O SC Braga já iniciou a venda de bilhetes para o jogo Moreirense x SC Braga, relativo à 9ª jornada da Liga NOS. O encontro está agendado para segunda-feira, dia 23 de outubro, e principia às 19 horas.
Os ingressos têm o custo unitário de 13 euros e podem ser adquiridos nas lojas SC Braga do Liberdade Street Fashion e do Braga Parque, bem como nas bilheteiras do Estádio Municipal.

Em simultâneo o clube disponibiliza opção de deslocação, ao custo de 3,5 euros para sócios e de 5 euros para não sócios. No dia do jogo, os autocarros partem das bilheteiras do Estádio Municipal às 17h45.
O SC Braga garante viagem até às 11 horas de segunda-feira.

SCBraga


Bruno3429

«Está tudo em aberto. O objetivo é fazer 10 pontos» - Abel Ferreira
Pedro Lobão

Depois de duas vitórias consecutivas, frente a Hoffenheim e Basaksehir, ambas por 2-1, os guerreiros podem esta quinta-feira dar um passo importantíssimo rumo aos 16 avos de final em caso de triunfo sobre o Ludogorets.

Abel Ferreira fez a antevisão do desafio, tendo realçado que ainda está tudo em aberto no grupo C da Liga Europa.

«Está tudo em jogo ainda. Antes de começar a competição fui muito claro em dizer que o objetivo é fazer 10 pontos o mais rápido possível. É esse o nosso foco. Sabemos que está tudo em aberto e sabemos aquilo que queremos. Temos duas vitórias mas o que conta é o que vamos fazer amanhã», reiterou, lembrando que o hexacampeão búlgaro será um adversário difícil.

«Acima de tudo eles são uma equipa extremamente agressiva e que faz da sua força o jogo pelos corredores. É uma equipa bem organizada defensivamente e tem jogadores brasileiros de muito qualidade. Tem também muita experiência em jogos internacionais e são jogadores que já jogam juntos há quatro anos», sublinhou.

Os bracarenses ainda vão treinar esta quinta-feira pela manhã, sendo que posteriormente há sessão de trabalho o técnico irá divulgar a lista de convocados. Dyego Sousa continua em risco, enquanto Marafona, Sequeira, Rosic, Bakic e Wilson Eduardo estão de fora do embate europeu devido a problemas físicos.

Ricardo Ferreira entre Portugal e Canadá
Pedro Lobão

Filho de pais emigrantes e nascido em Mississauga, no Canadá, Ricardo Ferreira tem dupla nacionalidade e, esta quinta-feira, foi confrontado com a possibilidade de jogar pela seleção norte-americana.

O defesa-central, de 24 anos, já foi abordado pelo selecionador, Octavio Zambrano, e em conferência de imprensa não colocou de parte a possibilidade de jogar pelos canadenses.

«Foi uma notícia vinda do Canadá. Estou 100 por cento focado em jogar pelo SC Braga, e se houver uma chamada e tiver que decidir, aí vou pensar calmamente», referiu, não escondendo o sonho também de envergar a camisola da seleção nacional portuguesa.

«A seleção é um objetivo mas não estando bem no clube nem faz sentido pensar nisso. Estou focado em ajudar a equipa, a seleção é um espaço para os melhores e a mim compete-me estar bem para poder eventualmente ser chamado», finalizou.

Já sobre a Liga Europa, Ricardo Ferreira alertou para os perigos do Ludogorets, adversário dos bracarenses esta quinta-feira.

«Estudamos bem esta equipa, tem um ataque móvel, com transições muito perigosas pelos corredores. Estão sempre preparados para a transição ofensiva», avisou.

A Bola

Bruno3429

Abel Ferreira e a receita para nova vitória europeia: «Temos de apelar ao nosso espírito guerreiro»

Depois de duas vitórias nos dois primeiros jogos, o Sporting de Braga está à espera de nova noite positiva na europa, agora diante do Ludogorets. Abel Ferreira, técnico do Sporting de braga, lembrou a dificuldade do adversário, mas, em Braga, mora uma equipa que quer transportar para o campo a conhecida atitude de Guerreiro. 

«É mais um exame na Liga Europa. Do outro lado, estará uma equipa competitiva, que é aguerrida, que faz das transições ofensivas pelas alas a sua principal arma. Tem vários jogadores brasileiros de qualidade e não perde há 18 jogos. O que fizemos está feito. O que importa agora é chegar aos 10 pontos. Temos de apelar ao nosso espírito guerreiro. Tenho a certeza de que esse espírito está entranhado nos músculos dos jogadores», afirmou o técnico bracarense, na antevisão à partida da próxima quinta feira. 

Depois de dois bons resultados a abrir, a qualificação é muito mais do que um simples objetivo para a equipa de Abel Ferreira. Os 10 pontos são a meta conhecida. «Está tudo em jogo, mas sempre disse que queria fazer 10 pontos o mais rapidamente possível. Temos duas vitórias e queremos continuar a crescer. Teremos que ser mais intensos e rigorosos. Contamos com o apoio dos nossos adeptos, que têm sido fantásticos.»
O Braga recebe o Ludogorets na próxima quinta feira. Dyego Sousa está em dúvida e Abel não confirmou nem a ausência, nem a presença do jogador no compromisso europeu. 

Zerozero

Bruno3429

Dyego Sousa não defronta Ludogorets
Várias baixas na equipa de Abel Ferreira

O Sp. Braga realizou na manhã desta quarta-feira o último treino antes da receção ao Ludogorets, a contar para a 3.ª jornada da Liga Europa, na quinta-feira. Destaque da sessão foi a ausência de Dyego Sousa, com um traumatismo na zona da bacia, avançado que amanhã é baixa confirmada ante o campeão búlgaro.

O brasileiro junta-se assim a Marafona, Rosic, Bakic, Wilson e Sequeira na lista de indisponíveis para Abel Ferreira. Para colmatar as baixas no grupo, Lucas, central da equipa B, trabalhou hoje com os principais.

Autor: José Mário

Abel Ferreira: «Cada duelo que ganharmos será meio golo na baliza do Ludogorets»
Treinador sublinha que equipa vai precisar "de muito músculo, muita qualidade e intensidade"

Abel Ferreira disse esta quarta-feira que o Sp. Braga vai precisar de "muita qualidade e intensidade" para levar de vencida os búlgaros do Ludogorets, na quinta-feira, na terceira jornada do Grupo C da Liga Europa (20H05).

"Vamos precisar de muito músculo, muita qualidade e intensidade, nivelar os índices de agressividade e, se for possível, correr mais e ser mais intensos do que o Ludogorets. Cada duelo que ganharmos será meio golo na baliza do adversário", afirmou o treinador do Sp. Braga, na conferência de imprensa de antevisão da partida.

Abel Ferreira elogiou a equipa búlgara, atual líder do seu campeonato e que tem dominado o futebol do seu país, com seis títulos nos últimos seis campeonatos.

"É uma equipa extremamente agressiva, não perde há 18 jogos e temos de ser ainda mais intensos, mais dinâmicos e equilibrados. O Ludogorets faz da sua transição ofensiva, dos seus extremos e jogo pelos corredores a sua força, é muito organizada defensivamente e já joga junta há mais de quatro anos", analisou.

Os minhotos são líderes do Grupo C, com seis pontos, e o Ludogortes é segundo, com quatro, pelo que um triunfo na quinta-feira pode ser um passo de 'gigante' para a passagem à fase seguinte, mas Abel Ferreira é cauteloso e defende que "está tudo em jogo ainda".

"Antes de começar esta competição, fui muito claro no que era o nosso objetivo, que é passar à fase seguinte e queremos fazer 10 pontos o mais rapidamente possível. Temos duas vitórias, mas o que conta é o que vamos fazer amanhã [quinta-feira], cada jogo para nós é uma oportunidade para crescer coletiva e individualmente e vamos lutar até ao último segundo pela vitória", assegurou.

Abel Ferreira lembrou ainda que o Ludogorets empatou em casa do Basaksehir e venceu o Hoffenheim, pelo que "está criado um cenário de dificuldade" para o qual garantiu a preparação do Sp. Braga.

Dyego Sousa saiu lesionado do jogo da Taça de Portugal, no passado sábado (vitória por 3-2 sobre o São Martinho) e hoje não treinou, pelo que é improvável que seja chamado, mas Abel Ferreira revelou que a equipa ainda vai realizar um treino na quinta-feira de manhã, mostrando alguma esperança na sua recuperação.

O defesa central Ricardo Ferreira considerou que qualquer equipa que esteja na Liga Europa ou numa competição europeia "é sempre uma equipa forte e dinâmica", revelando que o plantel 'arsenalista' "estudou bem" o Ludogorets.

"Na frente tem um ataque muito móvel, estamos preparados para as suas transições pelos corredores e temos que estar sempre alerta na defesa", avisou.

O jogador, de 24 anos, esteve parado muitos meses devido a uma grave lesão e só regressou aos relvados há cerca de um mês, no Estádio da Luz, diante do Benfica, para a Taça da Liga, jogo em que marcou o golo do empate (1-1).

"Não foi um início fácil para mim, mas sinto-me bastante bem fisicamente e isso é graças às equipas médica e técnica e a todos os que me ajudaram a estar agora nestas condições", afirmou.

Ricardo Ferreira marcou no recinto encarnado na sequência de uma bola parada e mostrou vontade de repetir o feito.

"As bolas paradas fazem parte do jogo, todos os jogadores têm a sua importância e, na minha posição, a bola parada é sempre um lance em que posso fazer a diferença. Mas o principal objetivo é o resultado, ficaria feliz se qualquer outro fizesse um golo e garantisse a vitória", admitiu.

Questionado sobre uma eventual chamada à seleção nacional de Portugal, o defesa central, que tem dupla nacionalidade, portuguesa e canadiana, disse que "seria um grande orgulho", mas frisou estar "100% focado em ajudar o Braga".

"A seleção nacional é sempre um objetivo para qualquer jogador, mas não estando bem no Braga não faz sentido pensar nisso. A seleção portuguesa é um espaço para os melhores", disse.

Recentemente, o selecionador canadiano mostrou publicamente vontade em contar com o contributo do jogador e Ricardo Ferreira, que nasceu no Canadá e viveu lá até aos 15 anos, não fechou as portas a uma eventual chamada.

"O que eu posso dizer é que tenho dupla nacionalidade e o selecionador teve toda a legitimidade para fazer essas declarações. Mas estou 100% focado no Braga e, se eventualmente houver uma chamada e tiver que decidir, decido calmamente e a pensar no meu futuro", disse.

Record

JotaCC

O percurso de Paulinho

Não é a regra mas, no futebol, há quem atinja o topo sem bater à porta

Paulinho contraria o lugar comum de que ser bom numa equipa secundária não é suficiente para triunfar numa potência. O avançado notabilizou-se pelo Gil Vicente, foi transferido para o Sp. Braga e não pára de marcar golos, de tal forma que não será surpresa ver Fernando Santos dar-lhe oportunidade num dos jogos até ao Mundial. Aos 24 anos, estamos perante avançado com potencial para voos mais altos.


Agenda bem preenchida

Como sempre, a agenda da véspera de um jogo europeu está bem preenchida. O Sp. Braga realiza o seu treino às 10.30 horas, nos relvados anexos ao Estádio Municipal e com os obrigatórios 15 minutos abertos à Comunicação Social. A conferência de Abel Ferreira é às 12.45 horas, sendo que a dos búlgaros do Ludogorets é às 19.30, seguindo-se o treino às 20 horas.

RECORD

JotaCC

Abel Ferreira quer um Sporting de Braga "intenso" para vencer Ludogorets na Liga Europa

Abel Ferreira acredita que a sua equipa vai precisar de "muita qualidade e intensidade" para vencer o Ludogorets. O jogo é esta quinta-feira, às 20:05, no Estádio Municipal de Braga.



O Sporting de Braga de Abel Ferreira enfrenta o Ludogorets, campeão búlgaro nos últimos seis anos

Abel Ferreira disse esta quarta-feira que o Sporting de Braga vai precisar de "muita qualidade e intensidade" para levar de vencida os búlgaros do Ludogorets, na quinta-feira, na terceira jornada do Grupo C da Liga Europa de futebol.

Vamos precisar de muito músculo, muita qualidade e intensidade, nivelar os índices de agressividade e, se for possível, correr mais e ser mais intensos do que o Ludogorets. Cada duelo que ganharmos será meio golo na baliza do adversário", afirmou o treinador do Sporting de Braga, na conferência de imprensa de antevisão da partida.
Abel Ferreira elogiou a equipa búlgara, atual líder do seu campeonato e que tem dominado o futebol do seu país, com seis títulos nos últimos seis campeonatos.

"É uma equipa extremamente agressiva, não perde há 18 jogos e temos de ser ainda mais intensos, mais dinâmicos e equilibrados. O Ludogorets faz da sua transição ofensiva, dos seus extremos e jogo pelos corredores a sua força, é muito organizada defensivamente e já joga junta há mais de quatro anos", analisou.

Os minhotos são líderes do Grupo C, com seis pontos, e o Ludogorets é segundo, com quatro, pelo que um triunfo na quinta-feira pode ser um passo de 'gigante' para a passagem à fase seguinte, mas Abel Ferreira é cauteloso e defende que "está tudo em jogo ainda".

"Antes de começar esta competição, fui muito claro no que era o nosso objetivo, que é passar à fase seguinte e queremos fazer 10 pontos o mais rapidamente possível. Temos duas vitórias, mas o que conta é o que vamos fazer amanhã [quinta-feira], cada jogo para nós é uma oportunidade para crescer coletiva e individualmente e vamos lutar até ao último segundo pela vitória", assegurou.

Abel Ferreira lembrou ainda que o Ludogorets empatou em casa do Basaksehir e venceu o Hoffenheim, pelo que "está criado um cenário de dificuldade" para o qual garantiu a preparação do Sporting de Braga.

Dyego Sousa saiu lesionado do jogo da Taça de Portugal, no passado sábado (vitória por 3-2 sobre o São Martinho) e esta quarta-feira não treinou, pelo que é improvável que seja chamado, mas Abel Ferreira revelou que a equipa ainda vai realizar um treino na quinta-feira de manhã, mostrando alguma esperança na sua recuperação.

O defesa central Ricardo Ferreira considerou que qualquer equipa que esteja na Liga Europa ou numa competição europeia "é sempre uma equipa forte e dinâmica", revelando que o plantel 'arsenalista' "estudou bem" o Ludogorets.

"Na frente tem um ataque muito móvel, estamos preparados para as suas transições pelos corredores e temos que estar sempre alerta na defesa", avisou.

O jogador, de 24 anos, esteve parado muitos meses devido a uma grave lesão e só regressou aos relvados há cerca de um mês, no Estádio da Luz, diante do Benfica, para a Taça da Liga, jogo em que marcou o golo do empate (1-1).

"Não foi um início fácil para mim, mas sinto-me bastante bem fisicamente e isso é graças às equipas médica e técnica e a todos os que me ajudaram a estar agora nestas condições", afirmou.

Ricardo Ferreira marcou no recinto 'encarnado' na sequência de uma bola parada e mostrou vontade de repetir o feito.

"As bolas paradas fazem parte do jogo, todos os jogadores têm a sua importância e, na minha posição, a bola parada é sempre um lance em que posso fazer a diferença. Mas o principal objetivo é o resultado, ficaria feliz se qualquer outro fizesse um golo e garantisse a vitória", admitiu.

Questionado sobre uma eventual chamada à seleção nacional de Portugal, o defesa central, que tem dupla nacionalidade, portuguesa e canadiana, disse que "seria um grande orgulho", mas frisou estar "100% focado em ajudar o Braga".

"A seleção nacional é sempre um objetivo para qualquer jogador, mas não estando bem no Braga não faz sentido pensar nisso. A seleção portuguesa é um espaço para os melhores", disse.

Recentemente, o selecionador canadiano mostrou publicamente vontade em contar com o contributo do jogador e Ricardo Ferreira, que nasceu no Canadá e viveu lá até aos 15 anos, não fechou as portas a uma eventual chamada.

"O que eu posso dizer é que tenho dupla nacionalidade e o selecionador teve toda a legitimidade para fazer essas declarações. Mas estou 100% focado no Braga e, se eventualmente houver uma chamada e tiver que decidir, decido calmamente e a pensar no meu futuro", disse.

Sporting de Braga e Ludogorets defrontam-se na quinta-feira, às 20:05, no Estádio Municipal de Braga, num jogo que vai ser arbitrado pelo italiano Davide Massa.

OBSERVADOR

JotaCC

ABEL FERREIRA QUER UM SPORTING DE BRAGA "INTENSO" PARA VENCER LUDOGORETS NA LIGA EUROPA

Abel Ferreira disse hoje que o Sporting de Braga vai precisar de "muita qualidade e intensidade" para levar de vencida os búlgaros do Ludogorets, na quinta-feira, na terceira jornada do Grupo C da Liga Europa de futebol.

"Vamos precisar de muito músculo, muita qualidade e intensidade, nivelar os índices de agressividade e, se for possível, correr mais e ser mais intensos do que o Ludogorets. Cada duelo que ganharmos será meio golo na baliza do adversário", afirmou o treinador do Sporting de Braga, na conferência de imprensa de antevisão da partida.

Abel Ferreira elogiou a equipa búlgara, atual líder do seu campeonato e que tem dominado o futebol do seu país, com seis títulos nos últimos seis campeonatos.

"É uma equipa extremamente agressiva, não perde há 18 jogos e temos de ser ainda mais intensos, mais dinâmicos e equilibrados. O Ludogorets faz da sua transição ofensiva, dos seus extremos e jogo pelos corredores a sua força, é muito organizada defensivamente e já joga junta há mais de quatro anos", analisou.

Os minhotos são líderes do Grupo C, com seis pontos, e o Ludogortes é segundo, com quatro, pelo que um triunfo na quinta-feira pode ser um passo de 'gigante' para a passagem à fase seguinte, mas Abel Ferreira é cauteloso e defende que "está tudo em jogo ainda".

"Antes de começar esta competição, fui muito claro no que era o nosso objetivo, que é passar à fase seguinte e queremos fazer 10 pontos o mais rapidamente possível. Temos duas vitórias, mas o que conta é o que vamos fazer amanhã [quinta-feira], cada jogo para nós é uma oportunidade para crescer coletiva e individualmente e vamos lutar até ao último segundo pela vitória", assegurou.

Abel Ferreira lembrou ainda que o Ludogorets empatou em casa do Basaksehir e venceu o Hoffenheim, pelo que "está criado um cenário de dificuldade" para o qual garantiu a preparação do Sporting de Braga.

Dyego Sousa saiu lesionado do jogo da Taça de Portugal, no passado sábado (vitória por 3-2 sobre o São Martinho) e hoje não treinou, pelo que é improvável que seja chamado, mas Abel Ferreira revelou que a equipa ainda vai realizar um treino na quinta-feira de manhã, mostrando alguma esperança na sua recuperação.

O defesa central Ricardo Ferreira considerou que qualquer equipa que esteja na Liga Europa ou numa competição europeia "é sempre uma equipa forte e dinâmica", revelando que o plantel 'arsenalista' "estudou bem" o Ludogorets.

"Na frente tem um ataque muito móvel, estamos preparados para as suas transições pelos corredores e temos que estar sempre alerta na defesa", avisou.

O jogador, de 24 anos, esteve parado muitos meses devido a uma grave lesão e só regressou aos relvados há cerca de um mês, no Estádio da Luz, diante do Benfica, para a Taça da Liga, jogo em que marcou o golo do empate (1-1).

"Não foi um início fácil para mim, mas sinto-me bastante bem fisicamente e isso é graças às equipas médica e técnica e a todos os que me ajudaram a estar agora nestas condições", afirmou.

Ricardo Ferreira marcou no recinto 'encarnado' na sequência de uma bola parada e mostrou vontade de repetir o feito.

"As bolas paradas fazem parte do jogo, todos os jogadores têm a sua importância e, na minha posição, a bola parada é sempre um lance em que posso fazer a diferença. Mas o principal objetivo é o resultado, ficaria feliz se qualquer outro fizesse um golo e garantisse a vitória", admitiu.

Questionado sobre uma eventual chamada à seleção nacional de Portugal, o defesa central, que tem dupla nacionalidade, portuguesa e canadiana, disse que "seria um grande orgulho", mas frisou estar "100% focado em ajudar o Braga".

"A seleção nacional é sempre um objetivo para qualquer jogador, mas não estando bem no Braga não faz sentido pensar nisso. A seleção portuguesa é um espaço para os melhores", disse.

Recentemente, o selecionador canadiano mostrou publicamente vontade em contar com o contributo do jogador e Ricardo Ferreira, que nasceu no Canadá e viveu lá até aos 15 anos, não fechou as portas a uma eventual chamada.

"O que eu posso dizer é que tenho dupla nacionalidade e o selecionador teve toda a legitimidade para fazer essas declarações. Mas estou 100% focado no Braga e, se eventualmente houver uma chamada e tiver que decidir, decido calmamente e a pensar no meu futuro", disse.

Sporting de Braga e Ludogorets defrontam-se na quinta-feira, às 20:05, no Estádio Municipal de Braga, num jogo que vai ser arbitrado pelo italiano Davide Massa.

SAPO DESPORTO

JotaCC

Abel: «Cada duelo ganho será meio golo na baliza adversária»
Treinador apela à intensidade e ao rigor para o jogo contra o Ludogorets

O Sp. Braga terá que ser «mais intenso, mais rigoroso e mais equilibrado do que nunca» no duelo desta quinta-feira com o Ludogorets, relativo à 3ª jornada da fase de grupos da Liga Europa. Abel Ferreira perspetivou o jogo com os búlgaros em conferência de imprensa, destacando a capacidade física do adversário. Por isso, «cada duelo ganho será meio golo na baliza adversária», assumiu o técnico.

«A nossa missão é, todos juntos, estar preparados para este jogo. Os jogadores sabem o que têm de fazer, sabendo também que do outro lado está uma equipa competente, muito experiente, em que a maioria dos jogadores jogam juntos há mais de quatro anos. Não perde há dezoito jogos, portanto está criado um cenário de dificuldade, mas nada que não estejamos preparados», disse Abel Ferreira.

Com seis pontos nas duas primeiras jornadas, liderando o Grupo C, o treinador não considera este jogo preponderante para o desfecho do grupo. «Está tudo em jogo ainda. Antes de começar esta competição fui muito claro quanto ao nosso objetivo: fazer dez pontos o mais rápido possível, portanto, é esse o nosso foco. Temos duas vitórias, mas o mais importante é o jogo de amanhã, em que queremos lutar desde o primeiro até ao último segundo para vencer», sublinhou.

Recusando entrar em campo como favorito, Abel Ferreira apontou as qualidades do adversário para mostrar as dificuldades que a sua equipa terá pela frente. «É uma equipa agressiva. Temos de ser intensos, dinâmicos e equilibrados. Faz da sua transição e dos seus extremos a sua força. É uma equipa organizada defensivamente e tem brasileiros de qualidade. É uma equipa que tem muita experiência em jogos internacionais, joga junta há mais de quatro anos e, se forem ver a idade média da equipa base, tem tudo mais de 27 anos, menos o Lukoki, uma das suas referências», apontou Abel.

Ainda sem saber se poderá contar com Dyego Sousa, que esta quarta-feira não treinou, os convocados do Sp. Braga apenas serão divulgados amanhã, depois do derradeiro treino antes do jogo. O embate entre o Sp. Braga e o Ludogorets está agendado para as 20h05 desta quinta-feira no Estádio Municipal de Braga.


Ricardo Ferreira: «Ludogorets é perigoso, temos de estar alerta»
Defesa do Braga sente-se bem fisicamente depois da lesão
    
Ricardo Ferreira apenas ainda foi utilizado em dois jogos esta época, começou a temporada lesionado, mas já se sente nas condições físicas ideias e pronto para dar o seu contributo à equipa. O defesa central abordou em conferência de imprensa o jogo com o Ludogorets, deve ser titular, e perspetiva um jogo difícil.

«Uma equipa que está num Liga Europa é sempre uma equipa forte. Estudámos bem o Ludogorets, tem um ataque muito móvel, preparado para as transições, é uma equipa perigosa. Defensivamente temos de estar sempre alerta, porque a equipa está sempre preparada para a transição ofensivamente», começou por referir.

Sobre a sua condição física, o defesa mostrou-se preparado para ajudar. «Sinto-me bastante bem, graças à equipa médica, à equipa técnica e a todos que me ajudaram. Não foi um início de época fácil para mim, mas com a ajuda de todos consegui chegar a este ponto nas melhores condições e preparado para ajudar a equipa», sublinhou.

A cumprir a terceira época no Sp. Braga, Ricardo Ferreira foi o autor do golo que valeu ao Sp. Braga o empate na Luz no jogo da Taça da Liga. Ainda não jogou no campeonato, soma 180 minutos, tendo atuado um jogo na Liga Europa e outro na Taça de Liga.

MAIS FUTEBOL

Bruno3429

António Salvador reuniu com o Conselho Geral

A convite do Presidente do SC Braga para um jantar na Tribuna de Honra do Estádio Municipal, o Conselho Geral reuniu-se com António Salvador, esta quarta-feira.

O encontro concretizou a intenção manifestada pelo Presidente do SC Braga, aquando do ato de posse, de solicitar a este órgão a nomeação de uma Comissão para presidir às comemorações do centenário do clube.
António Salvador aproveitou também a reunião para abordar com os conselheiros alguns dos temas da atualidade do SC Braga.

De igual modo, o Presidente do Conselho Geral, Fernando Oliveira, informou dos assuntos tratados na última reunião deste órgão, dando oficialmente conhecimento ao Presidente da Direção que foram eleitos vice-presidentes do Conselho Geral os senhores Tinoco Marques e Luís Machado.

Queiroga na vitória sobre a Irlanda do Norte

Inês Queiroga participou, esta quarta-feira, na vitória da seleção nacional de sub-19 sobre a Irlanda do Norte (2-0). A atleta da equipa feminina do SC Braga esteve entre as escolhas iniciais do selecionador José Paisana e completou todo o encontro – o primeiro a contar para a qualificação das jovens lusas para o Campeonato da Europa Suíça 2018.
Constança Silva foi a responsável por inaugurar o marcador a favor da Equipa das Quinas, aos 32 minutos. A partida terminou da melhor forma para as portuguesas, que fixaram, aos 93', o resultado final de 2-0, num tento apontado por Maria Inês.
Esta sexta-feira, pelas 16h00, a seleção lusa defronta, no Estádio Municipal de Mangualde, o Chipre.

Primeiro Torneio de Qualificação para o Campeonato da Europa Suíça 2018

1.ª jornada do Grupo 5

Estádio do Fontelo, Viseu
Árbitro: Ewa Augustyn (Polónia).
Árbitros assistentes: Aleksandra Prus (Polónia) e Vjolca Izeiri (Macedónia).
Quarto árbitro: Ivana Projkovska (Macedónia).
Irlanda do Norte 0-2 Portugal (0-1 ao intervalo)
Irlanda do Norte: Caoimhe Callaghan; Abbie Magee, Caitlyn Hamilton, Yasmin White e Lauren Robson; Emma McMaster – Cap. (Caitlin Collighan, 46′ e Miagh Downey, 88′), Brenna McPartlan e Leyla McFarland; Louise McDaniel, Chloe Orr  (Morgane Beggs, 74′) e Rebecca Bassett.
Suplentes:  Elizabeth Hopwood, Isobel Coppel, Chelsea Cochrane, Chloe Atkins, Megan Beattie e Niamh Ruddy.
Treinador: Alfie Wylie
Golos: -.
Disciplina: Cartão amarelo para Abbie Magee (25′) e Brenna McPartlan (52′).
Portugal: Inês Pereira; Inês Queiroga, Océane Brandão, Paula Ferreira e Diva Meira; Maria Inês, Joana Martins e Andreia Faria; Catarina Amado – Cap. (Carolina Rocha, 90′), Neuza Besugo (Nicole Nunes, 61′) e Constança Silva (Inês Macedo, 79′).
Suplentes: Carolina Dias, Andreia Freitas, Daniela Ferreira Silva, Ana Beatriz Correia, Cláudia Machado e Juliana Domingues.
Treinador:  José Paisana.
Golos: Constança Silva (32′) e Maria Inês (90+3′).
Disciplina: -.

SCBraga