News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 16/10

Started by Bruno3429, 16 de October de 2017, 08:35

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Dyego Sousa em 'stand by'
Ponta-de-lança saiu da Taça lesionado e está em dúvida para o jogo com o Ludogorets

Dyego Sousa foi o grande herói do Sp. Braga na Taça de Portugal, mas o duelo contra o São Martinho deixou marcas. O ponta-de-lança tem um traumatismo ilíaco e, por isso, está em dúvida para o jogo de quinta-feira, frente aos búlgaros do Ludogorets, a contar para a Liga Europa.

Recuperar o brasileiro ainda é possível, mas Abel Ferreira já sabe que o mais provável é que tal não venha acontecer. Ganha assim força a hipótese de Hassan jogar de início diante do Ludogorets, ele que foi poupado no jogo da Taça, depois de ter estado ao serviço da seleção do Egito.

Após ter estado afastado das competições nacionais devido a castigo, Dyego Sousa voltou em força e leva três golos marcados nos últimos dois jogos. O ponta-de-lança brasileiro tem, de resto, um registo de grande nível esta época, com cinco tentos em outras tantas partidas realizadas com a camisola do Sp. Braga.
Dupla a postos
O treino de ontem contou com a presença, em pleno, de Marcelo Goiano e João Carlos Teixeira. O lateral e o médio foram poupados na Taça de Portugal, mas já estão aptos para o duelo da Liga Europa.

Autor: José Miguel Machado

Record

Bruno3429

Dyego Sousa em risco para a Liga Europa

O avançado Dyego Sousa está em risco de não defrontar o Ludogorets, encontro da terceira jornada da Liga Europa.

Segundo a edição diária do jornal A Bola, o atleta contraiu uma lesão no encontro dos arsenalistas da Taça de Portugal, diante do São Martinho, e está em dúvida para o duelo frente aos búlgaros.

Dyego Sousa, que está a cumprir a sua primeira temporada ao serviço dos minhotos, já leva cinco golos em cinco partidas disputadas.

A Bola

JotaCC

Dyego Sousa em dúvida para a Liga Europa

A lesão sofrida por Dyego Sousa, na segunda parte do jogo de anteontem com o S. Martinho (3-2), para a Taça de Portugal, poderá impedir o avançado brasileiro de integrar as opções para a receção de quinta-feira (20.05 horas), aos búlgaros do Ludogorets, na terceira ronda da fase de grupos da Liga Europa.
O atacante, que acabou o jogo em nítida inferioridade física, sofreu um traumatismo ilíaco e a sua utilização frente à equipa búlgara está de momento em dúvida.
O treino de ontem, o primeiro após o triunfo na Vila das Aves, confirmou, entretanto, as recuperações de Marcelo Goiano e de João Carlos Teixeira, dupla que falhara o último jogo, devido a lesão. Os dois jogadores já se treinaram ontem a 100%, pelo que estarão disponíveis para ajudar a atacar a terceira vitória da equipa, na fase de grupos da Liga Europa.

JN

JotaCC

DYEGO SOUSA SERÁ NEGÓCIO POR 10 M€
SAD terá de pagar ao Marítimo 25% de uma eventual proposta igual ou superior a dez milhões se não quiser vender o avançado

O avançado já leva cinco golos marcados em outros tantos jogos e começa a despertar atenções. Logo após a estreia na fase de grupos da Liga Europa, o Hoffenheim inteirou-se sobre questões contratuais


Dyego Sousa já não é um desconhecido na Europa Num despique com um central do São Martinho, Dyego Sousa sofreu um traumatismo na zona da bacia. Uma TAC determinará hoje se poderá falhar o jogo com os búlgaros do Ludogorets, para a Liga Europa

Autor de um bis no jogo com o São Martinho, para a Taça de Portugal, Dyego Sousa não pára de justificar os 296 mil euros que a SAD do Braga teve de desembolsar para adquirir o passe ao Marítimo, numa altura em que o jogador estava em fim de contrato com o clube madeirense. Se a pontaria não se esgotar (já leva cinco golos em cinco jogos), o avançado transformará numa "pechincha" o investimento feito, tornando-se ao mesmo tempo num dos arsenalistas com maior cotação no mercado. Para lá da performance desportiva, essa é uma das expectativas da sociedade desportiva que projeta abrir um pouco mais os cordões à bolsa em nome de um importante encaixe financeiro. É que o Marítimo é detentor de 25% dos direitos económicos do brasileiro de 28 anos e terá de ser indemnizado na mesma proporção caso o Braga prescinda de vendê-lo por uma proposta igual ou superior a dez milhões de euros, conforme ficou estabelecido no acordo de transferência.
Agenciado pela Gestifute, do empresário Jorge Mendes, desde que trocou o clube madeirense pelo Braga, Dyego Sousa já não é, aliás, um desconhecido no futebol europeu. Enquanto estava impedido de jogar em competições nacionais, o avançado estreou-se pelos arsenalistas na segunda mão do play-off da Liga Europa, frente ao Hafnarfjordur, e contribuiu com um golo para uma preciosa vitória por 3-2, tendo somado mais um remate certeiro no primeiro jogo do Grupo C, contra o Hoffenheim, na Alemanha, que terminaria com o triunfo dos bracarenses (2-1). O golo que sentenciou a partida teve a assinatura precisamente do camisola 99 e os responsáveis do clube germânico quiseram saber mais pormenores sobre ele, inteirando-se, entre outros aspetos, sobre questões do seu contrato. Ficaram a saber que Dyego Sousa tem contrato válido até 2021 e que está blindado por uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.

Milhões de Euros
20
É o valor da cláusula de Dyego Sousa e está entre as mais elevadas do Braga. Com passaporte português desde 2016, o avançado sonha com uma chamada à Seleção Nacional.


INTACTOS SEQUÊNCIA DE SIMÃO IGUALADA

A época ainda não chegou a meio e o Braga já igualou a série positiva de sete jogos de 2016/17, com Jorge Simão: quatro empates (V. Setúbal, Chaves, Marítimo e FC Porto) e três vitórias (Arouca, Belenenses e Feirense). Na atual sequência, o Braga soma vitórias diante do Hoffenheim, V. Guimarães, Tondela, Basaksehir, Estoril e São Martinho, e um empate com o Benfica.


Marcelo Goiano e João Carlos Teixeira operacionais
Lateral e atacante retomaram os treinos e são opções para o jogo com o Ludogorets

Apesar de Dyego Sousa ser uma incógnita para o jogo com o Ludogorets, devido a um traumatismo na bacia, o leque de opções tornou-se um pouco maior para Abel Ferreira. O lateral Marcelo Goiano e o atacante João Carlos Teixeira já se encontram totalmente recuperados de problemas físicos e retomaram os treinos na relva sem restrições, tudo apontando para que possam ser utilizados na partida desta quinta-feira, para a Liga Europa. Goiano tem sido dos jogadores mais utilizados nesta temporada, mas não é líquido que reconquiste já a titularidade, a menos que abra uma vaga no corredor direito da defesa com o adiantamento de Ricardo Esgaio. Já na esquerda da defesa, as hipóteses de Goiano parecem ser menores atendendo a que Jefferson esteve em bom plano contra o São Martinho, assistindo Dyego Sousa nos dois primeiros golos da partida. O lateral brasileiro permitiu, no entanto, a defesa do guarda-redes Kevin quando foi chamado a cobrar um penálti no último minuto dos descontos. Já a disponibilidade de João Carlos Teixeira torna ainda mais competitiva a luta pelas alas, numa altura em que até o jovem brasileiro Erick, estreado na Taça, conta para Abel.

O JOGO

Bruno3429

Davide Massa no SC Braga x PFC Ludogorets

A UEFA nomeou Davide Massa para dirigir o SC Braga x PFC Ludogorets, encontro relativo à 3ª jornada do Grupo C da UEFA Europa League, a disputar esta quinta-feira, a partir das 20h05, no Estádio Municipal.
Massa apita um encontro do SC Braga pela primeira vez, ele que pertence ao principal escalão da arbitragem italiana desde 2012 e tem as insígnias da FIFA desde 2014. Aos 36 anos, este bancário que em agosto dirigiu a Supertaça de Itália estreia-se na UEFA Europa League 2017/18.
Davide Massa será auxiliado por Mauro Tonolini e Alberto Tegoni, sendo Alessandro Costanzo o 4º árbitro. Paolo Mazzoleni e Daniele Doveri serão os assistentes adicionais.

Transportes TUB: SC Braga x PFK Ludogorets

O SC Braga e a TUB (Transportes Urbanos de Braga) disponibilizam ligações entre o estádio e vários pontos da cidade, antes e depois do encontro com o PFK Ludogorets, referente à fase de grupos da Liga Europa . Os itinerários podem ser consultados na imagem, sendo que os horários são os seguintes:
Partidas às 19h05 de: 1 – S. Mamede D'Este (Junta de Freguesia); 2 – Cruz.to de Esporões (Farmácia); 3 – Santa Lucrécia de Algeriz; 4 – Cabreiros
Partidas às 18h50 de: 2 – Monsenhor Airosa
Partidas às 19h20 de: 5 – Avenida Central
Nota: em média, entre cada paragem, o serviço demora 30 segundos. No entanto, não nos responsabilizamos por qualquer alteração de horário.

Ricardinho: "Desejo que o SC Braga represente bem a nossa bandeira"


Ricardinho, em declarações à scbraga.pt, aproveitou para o elogiar o SC Braga e o projeto que tem para a modalidade de futsal. O melhor jogador português da atualidade – e um dos melhores do mundo –  aproveitou, ainda, para desejar a melhor das sortes ao clube minhoto na Europa.

Impressões sobre o clube minhoto: "Parabéns ao SC Braga pela aposta que faz na modalidade e nos jovens. O apoio que dão com a universidade é muito importante. Quero dar os parabéns ao Paulo Tavares e aos seus jogadores por ter passado à Ronda de Elite na UEFA Futsal Cup. É fantástico ter equipas portuguesas a representar bem o nosso futsal. Estive a torcer pelo SC Braga neste seu último desafio, infelizmente não conseguiram a vitória, mas o mais importante estava feito (passar à próxima fase)".

SC Braga um clube formador: "O SC Braga tem um projeto muito aliciante para os jovens, por conseguir conjugar o trabalho com os estudos. A vida de um futsalista é muito curta e é necessário que os atletas tenham esse apoio com os estudos. Conheço muitos jogadores do SC Braga e todos eles me falam muito bem do clube. Desejo que o SC Braga represente muito bem o futsal português e a nossa bandeira".

Expectativas elevadas no arranque do Boccia

A secção de Boccia do SC Braga assinalou, este sábado, o arranque de trabalhos para a época 2017/2018. Na abordagem à presença no Campeonato Nacional e no Campeonato da Europa, Luís Marta, treinador e responsável máximo da modalidade, falou em "expectativas muito elevadas" e destacou, ainda, a aposta na formação, num momento que contou com a presença de António Salvador, presidente do SC Braga.
As duas medalhas- uma de ouro e outra de prata- conquistadas recentemente por Luís Caravana nos Jogos Europeus da Juventude são, na opinião do técnico, consequência do investimento feito pelo clube nos escalões mais jovens e revelam, também, a qualidade dos "atletas de eleição" que moram nos quadros bracarenses. No entanto, Luís Marta pede tempo, afirmando que "a formação tem as duas etapas e demora até dar os seus frutos", mostrando-se, ainda assim, confiante na renovação empregue pelo emblema minhoto: "os novos valores vão, certamente, a muito breve prazo substituir os nossos atletas que já têm dado muitas alegrias ao clube e a Portugal".
Nas últimas épocas, os Gverreiros têm arrecadado títulos em todas as divisões e, para 2017/2018, a previsão de Luís Marta é de que "tudo se mantenha". Para além das provas nacionais, onde o treinador sublinhou que "os patamares têm de estar ao mais alto nível", está para breve a presença dos arsenalistas no Campeonato da Europa. Aqui, o responsável espera que as prestações de José Macedo e Abílio Gonçalves contribuam para o alcance de" um resultado extremamente positivo", completando "as expectativas muito elevadas para aquilo que podemos fazer este ano".
António Salvador, presidente do SC Braga, apontou a construção do novo complexo desportivo – agendado na fase 2 da Cidade Desportiva- como um marco que poderá inaugurar uma nova fase para a secção. Luís Marta, por entre agradecimentos ao apoio dado pelo clube, concordou que as novas infraestruturas constituem "a oportunidade do Boccia do SC Braga ser muitíssimo maior do que é agora". "A futura casa é a nossa grande esperança para o futuro. Não temos espaço próprio e essa tem sido uma das nossas principais dificuldades. Certamente que essa vai ser uma mais-valia para todos e um orgulho para o SC Braga e para a cidade perceber que na verdade tem um espaço de nível, o qual, não tenho dúvidas nenhumas, será procurado também por outras seleções", anunciou.

SC Braga distinguido na Gala da FPN

No passado dia 14 de outubro, realizou-se a III Convenção Portuguesa de Natação e a Gala da Federação Portuguesa de Natação, em Coimbra. O SC Braga foi distinguido com a medalha de prata, assim como o treinador Luís Cameira e Tamila Holub – atleta que realizou uma excelente temporada na época transata ao serviço do clube minhoto.
Esta distinção comprova, uma vez mais, o bom trabalho da secção de Natação do SC Braga.
Em representação do SC Braga esteve o vice-presidente das modalidades, Fernando Parente.

SC Braga avança na Taça de Portugal

O SC Braga venceu, este domingo, o CD José Régio por 77-53, em jogo correspondente à 2ª Eliminatória da Taça de Portugal. A formação liderada por João Chaves liderou sempre a partida, acabando por vencer por números esclarecedores. Os Gverreiros Hélder Ferreira e Pedro Rodrigues foram as principais figuras do encontro, somando em conjunto 38 pontos.
Com esta vitória, os Gverreiros do Minho seguem na Taça de Portugal. De recordar que na 1ª eliminatória o SC Braga derrotou o Basquete de Barcelos por 91-73.

SCBraga