News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 13/10

Started by Bruno3429, 13 de October de 2017, 08:26

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SC Braga/AAUM com vitória histórica e apuramento teoricamente garantido
Carlos Costinha Sousa

E ao segundo jogo, apareceu a tão desejada e histórica primeira vitória do SC Braga/AAUM nas competições europeias. No segundo jogo da fase principal da UEFA Futsal Cup, na Eslovénia, frente à equipa da casa, o Maribor, os bracarenses tiveram que suar e saber sofrer, conseguindo a tão importante vitória, por 3-2, - que teoricamente também garantiu o apuramento para a próxima fase da prova, a Ronda de Elite - praticamente em cima do apito final da partida.

Os bracarenses entraram em campo determinados em vencer e em conseguirem colocar-se na frente do marcador o mais rápido possível. E foi o que aconteceu, já que, ainda não estava decorrido o primeiro minuto de jogo, e os Guerreiros do Minho já festejavam, com o tento certeiro de Marinho aos 39 segundos.

Um golo que começou por demonstrar o domínio que os bracarenses iam ter na partida, mas que, apesar das inúmeras ocasiões para marcar que criaram, não conseguiram concretizar.
E como o segundo dos arsenalistas não aparecia, aos 12 minutos Rednak aproveitou e empatou o encontro, fixando o marca- dor ao intervalo.

No segundo tempo o jogo continuou com a mesma toada, ou seja, com os bracarenses a criarem muito perigo, mas sem acertarem na finalização e a acertarem nos ferros. E o Maribor aproveitou para, aos 34 minutos, fazer o segundo golo, por intermédio de Kroflic, que deu a volta ao resultado.
Nos últimos seis minutos assistiu-se a um domínio intenso dos bracarenses, com Cássio a conseguir empatar aos 36, deixando tudo em aberto e, praticamente em cima do apito final, a 14 segundos do fim, André Machado concretizou o terceiro golo do SC Braga/AAUM, garantindo a vitória e, teoricamente, o apuramento para a próxima fase.

António Salvador vibrou com a vitória

No final da partida de ontem, o presidente do SC Braga congratulou a equipa e toda a estrutura do futsal bracarense, afirmando que "a forma como este sucesso foi alcançado espelha bem aquilo que é a alma desta equipa e deste projecto. Na casa do Maribor, anfitrião do grupo onde nos inserimos, o SC Braga/AAUM reagiu com coragem e valentia a um duelo exigente e a uma desvantagem no marcador já na etapa final da partida, virando o resultado para 3-2 e atingindo o objectivo a que nos propusemos para esta histórica presença nesta grande prova".

António Salvador fez questão de dar os parabéns ao grupo de trabalho e a toda a estrutura do clube que lida com o futsal: "assistimos com entusiasmo a mais um enorme feito deste grupo que é comandado pelo mister Paulo Tavares. Vibramos com o jogo e as suas incidências, sempre confiantes de que a nossa força e determinação acabariam por prevalecer. (...) nesta hora tenho de referir aqueles que são a alma deste projecto: o prof. António Paisana e o seu elenco directivo, o treinador Paulo Tavares e respectiva equipa técnica, o staff e os jogadores que tão fielmente espelham aquilo que distingue um atleta do SC Braga, sem esquecer os parceiros da UMinho e da respectiva Associação Académica".

Para terminar, o presidente lembrou que falta ainda um jogo e que a vitória será, certamente, a ambição de todos, aproveitando ainda para dar os parabéns a toda a comitiva bracarense que está na Eslovénia.

Correio do Minho

Bruno3429

Ricardo 'reservado' para outros palcos
Central deve falhar a Taça para reeditar dupla com Raúl Silva nos jogos da Liga Europa

Por estes dias, muitos dos jogadores menos utilizados de cada equipa são notícia por terem esperanças de aparecer nas partidas da Taça de Portugal. Em Braga haverá uma exceção: Ricardo Ferreira fez apenas dois jogos nesta época, mas não deverá defrontar o São Martinho. A ideia de Abel Ferreira é guardar o central para os duelos mais importantes, como o da próxima quinta-feira contra o Ludogorets, para a Liga Europa.

Os motivos do treinador serão facilmente percebidos pelos mais atentos. Há um ano, Ricardo recuperava de uma operação ao joelho direito. Esteve parado cinco meses e ao fim de quatro jogos realizados teve uma recaída. Voltaria quatro semanas depois, só que ao terceiro jogo sofreu uma rotura. Mais dois meses parado...


De lá para cá, o central está a ser protegido e cumpre um plano de fortalecimento muscular. Abel teve de ter paciência e só o lançou ao 13º jogo desta época, precisamente num grande palco. A estreia no Estádio da Luz foi correspondente à qualidade do central e o trabalho árduo nestes últimos meses até foi coroado com um golo. A segunda chamada também teve cunho de jogo grande: receção ao Basaksehir.

Por aqui se vê a importância que o jogador tem e mais ainda com a lesão sofrida por Rosic. Ricardo Ferreira será o futuro companheiro no eixo da defesa de Raúl Silva nos jogos a doer e por Braga acreditam que o central, de 24 anos, tem todas as condições para voltar a brilhar, como em 2015/16. As boas prestações do jogador, que custou apenas 300 mil euros, despertaram a atenção de FC Porto, Benfica e também do Zenit, com os russos a terem praticamente fechada a sua contratação. A grave lesão no estágio travou o negócio, mas Abel Ferreira está a fazer tudo para recuperar um central de... seleção.

Autor: Ricardo Vasconcelos

Record

JotaCC

De volta à Taça após chicotada
Braga Eliminação na época passada valeu saída a Peseiro

O Sporting de Braga regressa amanhã (18 horas), na Vila das Aves, frente ao S. Martinho, à Taça de Portugal, dez meses após ter saído da prova precocemente, com uma derrota em casa, com o Covilhã (1-2), nos oitavos de final, desaire que então valeu o despedimento do técnico José Peseiro.
Porventura a competição que melhores recordações tem proporcionado aos seus adeptos – dois troféus conquistados, em 1966 e 2016 volta a merecer o especial interesse do Sporting de Braga, que tem na mira a possibilidade de regressar ao Estádio Nacional.
Após duas presenças consecutivas no Jamor 2015 e 2016 - na última época a equipa caiu nos oitavos de final, frente ao Sporting da Covilhã, da LigaPro. Depois de ter eliminado a AD Oliveirense (3-1) e o Santa Clara (2-1), os arsenalistas foram batidos em casa pelos serranos, tendo a derrota ditado o despedimento de José Peseiro, que na altura era o técnico da equipa.
O cenário de eventual "chicotada" não se coloca minimamente agora, onde o Braga chegará à Vila das Aves após o melhor resultado da temporada (6-0 ao Estoril) e com os adeptos em crescente entusiasmo, que certamente se traduzirá na mobilização de apoiantes para este jogo, que não tem transmissão televisiva.
Entretanto, na preparação para o jogo com o S. Martinho, do Campeonato de Portugal, o técnico Abel Ferreira já contou ontem com os internacionais Vukcevic (Montenegro) e Bruno Xadas (sub-21), os últimos a voltar à pedreira, após Hassan (Egito) ter regressado na véspera.

JN

JotaCC

Novo teste à competência em três semanas intensas
Apesar de ter conseguido adiar o jogo da Taça da Liga com o V. Setúbal para dezembro, o plantel de Abel Ferreira vai ser novamente colocado à prova durante 22 dias

Abel Ferreira vai continuar a apostar na rotatividade do plantel para tentar minimizar os efeitos de mais um ciclo de grande intensidade competitiva. Erick vai ser o próximo a ser lançado

A visita de amanhã à Vila das Aves, para defrontar o São Martinho na terceira eliminatória da Taça de Portugal, marca o arranque de mais um ciclo de grande intensidade competitiva para a equipa do Braga, com seis jogos encaixados num curto espaço de 22 dias. O calendário podia ser ainda mais agressivo, mas o adiamento da deslocação a Setúbal para a Taça da Liga (partida vai realizar-se em dezembro, em data ainda a confirmar), entre dois jogos do campeonato com Moreirense e Chaves, aliviou ligeiramente um período que, mesmo assim, terá uma forte carga competitiva até ao próximo dia 5 de novembro, com a visita a Alvalade – segue-se nova paragem para os compromissos das mais variadas seleções nacionais. Pelo meio, Abel Ferreira também terá de preparar uma dupla jornada decisiva frente à formação búlgara do Ludogorets, que poderá servir para carimbar, desde já, o apuramento na Liga Europa, um dos objetivos assumidos publicamente pela estrutura do Braga.
Apesar da forte dinâmica de jogos calendarizados para as próximas três semanas, os arsenalistas já deram provas de que estão preparados para serem competitivos em todas as competições, um facto que também assenta, em boa medida, na constante rotação do plantel imposta por Abel Ferreira. Por exemplo, só no último ciclo, que teve sete jogos em 21 dias, o treinador utilizou 21 jogadores, com a curiosidade de todos terem passado pela equipa titular. Apesar das mudanças, os resultados também foram bastante positivos: o ciclo começou com uma derrota em Setúbal, mas depois seguiram-se cinco vitórias (duas na Liga Europa) e um empate frente ao Benfica, no Estádio da Luz, capaz de colocar o Braga na luta por um lugar na final-four da Taça da Liga.
Abel Ferreira pretende manter esta dinâmica de constantes mudanças na equipa, e até já tem prevista mais uma estreia oficial no jogo de amanhã, a do brasileiro Erick. Tal como O JOGO já escreveu, o extremo-direito tem deixado excelentes indicações durante as últimas semanas de trabalho e está projetada a sua utilização na partida frente ao São Martinho.


JOGOS
6
Dos próximos seis jogos, quatro vão ser disputados fora (São Martinho, Moreirense, Ludogorets e Sporting) e apenas dois serão jogados em casa (Ludogorets e Chaves)

O JOGO

JotaCC

Braga perto de fazer história

Com um golo de André Machado a 24 segundos do fim, o Braga venceu o Maribor, por 3-2, e tem praticamente garantida a presença na próxima fase da Taça UEFA, no ano de estreia na prova europeia mais importante de clubes. O Sporting, vice-campeão europeu, goleou os letões do Nikars, orientados por Orlando Duarte, e já celebrou a qualificação. Apuram-se os três primeiros classificados de cada grupo.


Paulo Tavares

O Sp. Braga, treinado por Paulo Tavares e estreante na Taça UEFA em futsal, esteve praticamente fora da competição. Valeu o golo de André Machado, a 24 segundos do fim, que colocou os minhotos com pé e meio na próxima fase da mais importante prova europeia de clubes.

JN

JotaCC

André Machado escreve nova página dourada


Braga garantiu o passaporte para a segunda fase


MARIBOR 2 BRAGA/AAUM 3
Sport Hall Tabor, Maribor (Eslovénia)
Árbitro: Ian Jakresta (República Checa) e David Schaerli (Suíça)
MARIBOR Fras; Jandris; Matam; Hovath e Kroflic; Suplentes: Stepisnik, Malogorski, Gasi, Rednak, Markic, Gajser, Mlakar, Klinc e Magdic Treinador: Matej Gajser
CLUBE CLUBE. Vasco Ribeiro, André Machado, Nilson, Bruno Cintra e Marinho Suplentes: Xot, João Abreu, Ruan, Ludgero, Gabriel Rosa, Rui Silva, Tiaguinho e Cássio
Treinador: Paulo Tavares Golos: Marinho (1'), Rednak (12'), Kroflic (35'), Cássio (37') e André Machado (39')
Cartões: Amarelos: Gasi (7')

Reviravolta à guerreiros do Minho e o Braga/AAUM está na Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup. Os arsenalistas sabiam que se vencessem o Maribor acrescentariam mais uma página dourada à recente história do clube e, com 40 segundos, já Marinho tinha adiantado a equipa de Paulo Tavares. Novamente muito bem montado taticamente, à imagem daquilo do que é habitual em PauloTavares, o Braga manteve-se concentrado e só Rednak, aos doze minutos, conseguiu furar a muralha minhota.
Depois do intervalo, os universitários foram aguentando as investidas do Maribor, que lançou o guarda-redes avançado e fez o 2-1, num remate fortuito por Kroflic. Sem tempo a perder, os guerreiros responderam na mesma moeda, com o 5x4 e Cássio empatou para André Machado, no último minuto, fazer estalar a festa portuguesa. No final, Paulo Tavares era um treinador orgulhoso, mas preocupado. "Satisfeito pelo apuramento, mas preocupado por ter tido tantas oportunidades desperdiçadas", declarou.
Por levar a melhor no confronto direto face aos eslovenos, o Braga/AAUM segue para a próxima fase, logo no ano em que se estreia na elite da modalidade.

O JOGO

JotaCC

Nova goleada do Sporting, primeira vitória do Sp. Braga

Depois de ter entrado em prova de forma autoritária, com um triunfo por 5-1 sobre os ucranianos do Kherson, o Sporting voltou a golear no Grupo 3 da UEFA Futsal Cup. Na Sérvia, os "leões" bateram por 7-1 o Nikars, da Letónia (golos de João Matos, Anilton, Cavinato, Dieguinho, Edgar Varela e Pedro Cary, dois) na 2.ª jornada, e continuam na liderança do grupo, tendo inclusive assegurado desde já a qualificação para a Ronda de Elite. Já o Sp. Braga somou a primeira vitória na competição, ao derrotar os eslovenos do Brezje Maribor por 2-3, depois de ter estado a perder. Os minhotos, que marcaram por Marinho, Cássio e André Machado, ocupam, assim, o terceiro lugar do Grupo 2, com três pontos.

PUBLICO

JotaCC

SP. BRAGA-LUDOG. RAZGRAD

Uma vitória quase que assegura aos guerreiros do Minho a passagem aos 16 avos de final da Liga Europa. Com uma prestação 100% positiva na prova, a equipa bracarense não pode, no entanto, dar facilidades ao opositor búlgaro. Efetivamente, o Ludogorets Razgrad assume-se como o adversário direto para roubar a liderança do Grupo C ao Sp. Braga.

CM

JotaCC

André Machado faz história e apura Sp. Braga

oficial: o Sp. Braga alcançou a primeira vitória da história do clube na UEFA Futsal Cup Contudo, este não foi um triunfo qualquer. Os primeiros três pontos na principal competição de clubes colocam a equipa orientada por Paulo Tavares na Ronda de Elite. O triunfo aconteceu in extremis, 25 segundos do fim com André Machado a concretizar o golo histórico só com o guarda-redes Malogorski pela frente, depois de uma perda de bola com o Brezje balanceado para a frente. Marinho havia aberto o ativo ainda não estava cumprido o primeiro minuto. O empate surge por Rednak, aos 13', e mais mexidas no marcador só na 2ª parte, com a reviravolta a ser operada pelos anfitriões do Brezje Maribor -marcou Kroflic, aos 35'. Dois minutos volvidos, um dos muitos reforços, Cássio, empatou e lançou a esperança consumada pelo capitão dos minhotos.

RECORD

Bruno3429

AR S. Martinho x SC Braga: convocados

O SC Braga treinou esta sexta-feira pela última vez antes da estreia na Taça de Portugal 2017/18, agendada para este sábado. Os Gverreiros defrontam a AR S. Martinho, no Estádio do CD Aves, a partir das 18 horas.
Abel Ferreira não contou na derradeira sessão com Teixeira, em gestão de esforço, tendo ainda visto Marcelo Goiano desenvolver trabalho condicionado, devido a uma contusão lombar.

Assim, o treinador chamou os seguintes 18 jogadores para o encontro da 3ª eliminatória da prova rainha: Jefferson, Hassan, Xadas, Tiago Sá, R. Assis, André Horta, Paulinho, R. Horta, R. Ferreira, A. Moreira, Fábio M., Fransérgio, Erick, Raul Silva, Bruno Viana, R. Esgaio, Thales e Dyego Sousa.

"Somos uma equipa todo-o-terreno"

Um SC Braga sério, agressivo e objetivo é o que pede Abel Ferreira para o embate com o S. Martinho, que marca o início de mais uma caminhada na Taça de Portugal. No lançamento da partida, Abel Ferreira falou num bom teste ao instinto competitivo da sua equipa, assegurando máxima seriedade para carimbar a passagem à fase seguinte.

Expetativas: "Acima de tudo vai ser mais um teste único e irrepetível ao nosso instinto competitivo. O nosso objetivo é sempre o mesmo seja onde for... em que competição for. O jogo com o S. Martinho será um bom teste e é mais uma etapa que queremos ultrapassar".
A receita: "Nós somos uma equipa todo-o-terreno. Temos de perceber que para vencermos o jogo, teremos de ser sérios, fortes e criativos. Temos de estar preparados para tudo".

Uma certeza: "Tenho de vos dizer que, até à data de hoje, todos os jogadores que têm estado disponíveis têm correspondido às expetativas que nós temos dele. Tenho a certeza que quem for escolhido dará o seu melhor em prol da equipa, sabendo que a obrigatoriedade de ganhar estará sempre presente".

Um SC Braga sério, agressivo e objetivo: "O caráter, o orgulho e a humildade não têm divisão. Uma parte dos jogadores que estão a jogar no SC Braga já jogaram em divisões inferiores. Abordamos este jogo da mesma forma que abordámos o jogo com o Hoffenheim. Teremos de ser uma equipa dinâmica e agressiva nos duelos individuais. Temos de ser objetivos nas zonas de cruzamento e finalização".

André Moreira e a 'essência da Taça': "O André Moreira vai jogar. Falo em competência e em escolher os jogadores que nos vão garantir o máximo rendimento. O que temos de fazer é refocar e elevar a nossa força competitiva. Jogam os jogadores que nos dão mais garantias. O futebol é um desporto espetacular porque o resultado é sempre imprevisível. A essência da taça é mesmo essa é a possibilidade de clubes de menor dimensão poder enfrentar e discutir o resultado com clubes de maior dimensão".

Cinco caras novas no atletismo do SC Braga

O atletismo do SC Braga apresentou, esta semana, cinco caras novas no seu plantel. Rafaela Vitorino, Andreia Felisberto, João Fontela, Shaina Mags e Marta Martins (na foto), atletas de referência a nível nacional, são os novos reforços da formação arsenalista.
Rafaela Vitorino, atleta internacional, é especialista no heptatlo e contém um recorde pessoal de 5347 pontos. Andreia Felisberto chega ao conjunto minhoto e é reconhecida pelas suas prestações no salto de barreiras. João Fontela, também especialista nas barreiras, vem para a formação arsenalista para aumentar a qualidade da equipa masculina. A atleta internacional Shaina Mags reforça o setor dos saltos e tem um recorde pessoal de 13.27m no triplo salto. Por último, Marta Martins, atleta internacional de meio fundo, chega ao SC Braga e promete fazer maravilhas com a camisola do conjunto arsenalista.

SCBraga

Bruno3429

«São Martinho? Somos uma equipa todo-o-terreno» - Abel Ferreira

Os guerreiros do Minho defrontam este sábado o São Martinho, em jogo referente à 3ª eliminatória da Taça de Portugal, duelo que se irá disputar no Estádio do Aves.

Abel Ferreira fez o lançamento do desafio, tendo salientado que conquistar a prova rainha é um objetivo para esta temporada.

«Vai ser mais um teste, jogo único e irrepetível, mais um teste ao nosso instinto competitivo. A nossa identidade e princípios vão manter-se porque queremos vencer, seja qual for o Estádio. É um bom teste para superar, pois a Taça de Portugal é um objetivo que está bem definido desde o início da época. Queremos passar a primeira etapa», salientou, prometendo uma equipa... todo-o-terreno.

«Nós somos uma equipa todo-o-terreno! Para vencer temos de ser duros, sérios, fortes e criativos. Como disse, vamos testar os nossos instintos competitivos e temos de estar preparados para tudo», reiterou.

O técnico disse ainda esperar dificuldades por parte do São Martinho.

«O carácter, orgulho e a humildade não têm divisão. Boa parte do meu plantel também vem de divisões semelhantes. O respeito pelo adversário é o mesmo que tivemos com o Hoffenheim, preparamos este jogo da mesma forma», finalizou.

Em relação à lista de convocados, nota para as ausências de Goiano e João Carlos Teixeira, que se juntam ao lote de lesionados composto por Marafona, Sequeira, Rosic, Bakic e Wilson Eduardo.

Lista de Convocados:
Guarda-redes: André Moreira e Tiago Sá
Defesas: Jefferson, Thales, Esgaio, Raul Silva, Ricardo Ferreira, Bruno Viana
Médios: André Horta, Fransérgio, Assis, Ricardo Horta, Erick, Fábio Martins, Xadas
Avançados: Hassan, Dyego Sousa e Paulinho

A Bola