News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 07/10

Started by Bruno3429, 07 de October de 2017, 10:21

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Ataque demolidor como um 'grande'
São 30 golos em 16 jogos. Só o FC Porto regista melhor média ofensiva no futebol português

Abel Ferreira afinou a máquina de uma maneira que o ataque do Sp. Braga parece imparável, chegando a esta nova paragem para os jogos das seleções com uma média de 'grande' clube: são 30 golos nos 16 jogos oficiais da temporada, o que dá quase 2 por cada jogo, mais precisamente 1,87!
Neste momento, aliás, apenas o FC Porto apresenta melhor média do que os arsenalistas no que diz respeito à arte de fazer golos. Os dragões já marcaram 23 em apenas 10 jogos, o que dá a média de 2,3 golos por jogo.

Melhor do que leões e águias

Tendo o expoente máximo no último jogo, com os 6-0 ao Estoril e a maior goleada da Liga até ao momento, o ataque dos minhotos chega ao ponto de ser melhor do que, por exemplo, Sporting e Benfica em termos absolutos.

Os bracarenses têm mais jogos (16) do que leões (13) e águias (12), mas também uma média melhor. O Sporting marcou 24 golos, apresentando uma média de 1,84, muito perto da dos minhotos, enquanto o Benfica leva no pecúlio 21 golos e uma média de 1,75 por jogo.
Não é por acaso, enfim, que nenhum dos jogos do Sp. Braga em 2017/18 terminou com um nulo no marcador. Abel Ferreira assume a necessidade de ter uma equipa que jogue para a frente e com um futebol atrativo, algo que está, aos poucos, a conseguir, aliando essa vertente do espetáculo aos resultados, o que é sempre fundamental para qualquer projeto.

Autor: António Mendes

Record

JotaCC

Tubarões de olho em Xadas

BRAGA António Salvador não aceitou negociar Xadas em agosto e o tempo está a dar-lhe razão. O avançado, de 19 anos, tem-se cotado como uma das figuras principais da equipa comandada por Abel Ferreira e já começa a despertar a atenção de alguns dos grandes emblemas do futebol europeu.
Além de Pedro Neto e Bruno Jordão, a Lazio também tentou contratar Xadas no último dia de mercado.
Porém, levou uma nega de António Salvador, que considera, para já, o internacional sub-21 português inegociável. O líder bracarense acredita que o futebolista vai continuar a valorizar-se e que só deixará o clube pelo valor da cláusula de rescisão, fixada em 25 milhões de euros. A concretizar-se, Xadas, que tem contrato até 2022, tornar-se-á na transferência mais cara da história do Braga.

JN

JotaCC

Abel puxa por Erick
O extremo brasileiro tem confirmado as expectativas durante os treinos e a oportunidade de se estrear até pode estar para breve

Responsáveis do Braga estão encantados com a resposta do brasileiro contratado ao Náutico. Potencial está a ser trabalhado e agora só falta surgir uma oportunidade para o fazer estrear

Erick é um dos quatro jogadores do plantel que continuam por estrear (os outros são Tiago Sá, Assis e Muric), mas também é, de todos, aquele que está mais próximo de somar os primeiros minutos na temporada. O brasileiro, de apenas 19 anos, e contratado ao Náutico por 650 mil euros (mais 175 mil depois de realizar 10 jogos), tem surpreendido os responsáveis do Braga durante os treinos, que ajudaram a confirmar as qualidades identificadas no Brasil: Erick é um jogador com muita qualidade técnica, atrevido no um para um e que, numa perspetiva mais tática, até se tem adaptado bem no 4x4x2 desenhado por Abel Ferreira, sobretudo pela facilidade que tem evidenciado em também ocupar espaços interiores.
O brasileiro, que tem em Neymar um amigo (e também um "ídolo" ), já recebeu o primeiro sinal público de confiança no último sábado, ao integrar a lista de 20 convocados para o jogo com o Estoril; Erick acabou por assistir à maior goleada do campeonato na bancada, mas percebeu o incentivo dado por quem lhe augura um grande futuro.
Acabado de chegar à Europa, o extremo enfrenta uma grande concorrência interna, que, muito provavelmente, lhe vai adiar a expectável explosão lá mais para a frente, algo que não impedirá, no entanto, de somar minutos sempre que possível.
Uma dessas janelas de oportunidade pode abrir-se já no próximo sábado, altura em que o Braga vai defrontar o São Martinho para a Taça de Portugal. Xadas, uma das opções para o corredor direito (a outra é Esgaio, para além das possíveis adaptações de Fábio Martins ou João Carlos Teixeira), está ao serviço da seleção de sub-21, que joga apenas na terça-feira na Bósnia. Ou seja, Abel poderá poupar o internacional português na Taça e dar, ao mesmo tempo, uma oportunidade para o jovem brasileiro se estrear, pelo menos, numa ficha de jogo.
Os responsáveis do Braga também têm tratado de integrar o mais rapidamente possível o brasileiro, que já participou em duas ações públicas do plantel, a última das quais na quinta-feira, realizada bem no centro da cidade.


VALOR
825
Assim que cumprir 10 jogos, o Braga terá de pagar mais 175 mil euros. No total, transferência de Erick pode chegar aos 825 mil euros


Defesa
Lucas Cunha trabalha para ser alternativa

A lesão de Rosic, que o vai afastar da competição pelo menos até dezembro, voltou a desfalcar o centro da defesa, agora dependente de Raúl Silva, Bruno Viana e Ricardo Ferreira, que, apesar de recuperado, terá de continuar a ser gerido de uma forma inteligente. Sendo assim, e tendo em conta a sucessão de jogos que se vão seguir a esta paragem competitiva, Abel Ferreira já trabalha em novas soluções, tendo aproveitado esta semana para promover Lucas Cunha, internacional sub-20 brasileiro, que ficará de prevenção. O central, que esta época soma nove jogos na equipa B, até está inscrito na Liga Europa e, depois de dois anos em Braga, aguarda com expectativa a estreia na formação principal.


TREINO DUAS FOLGAS ANTES DO REGRESSO

Depois de ter trabalhado na manhã de ontem, o plantel do Braga seguiu para mais dois dias de folga antes de regressar, na segunda-feira, para começar a preparar o jogo da Taça de Portugal, agendado para sábado (18h00), frente ao São Martinho. Ontem, e para além de Lucas Cunha, Abel ainda chamou mais três jogadores da equipa B: Thales, Singh e Bruno Wilson.


JOGOS VUKCEVIC E HASSAN NA DECISÃO

Depois da derrota (1-0) com a Dinamarca, que tornou praticamente impossível a presença de Montenegro no Mundial, Vukcevic  vai voltar a jogar já amanhã na Polónia. Hassan também joga este domingo, num confronto decisivo para o Egito, que pode selar a presença no Mundial em caso de triunfo na receção ao Congo.

O JOGO

JotaCC

Fransérgio e Raul Silva com visita de cortesia

Raul Silva e Fransérgio, aproveitando a folga concedida pelo Braga, estiveram na Madeira no último fim-de-semana e voltaram a matar saudades dos colegas que deixaram no Marítimo. Os dois jogadores fizeram uma visita de cortesia a Carlos Pereira, a quem ofertaram uma camisola do Sporting de Braga, clube que agora representam.

DN MADEIRA

Bruno3429

Artur Jorge: "Proporcionar um bom espetáculo"

Os iniciados do SC Braga medem forças, este domingo (11h), no campo número 2 da Cidade Desportiva, com o GD Chaves, em encontro da 7ªjornada do Campeonato Nacional. Artur Jorge sublinhou, no lançamento da partida, que a conquista dos três pontos não é o único objetivo da equipa, já que espera brindar, também, o público com uma exibição de bom nível.
À única derrota sofrida no campeonato, seguiu-se o triunfo por 5-0, na última jornada. "Temos conseguido dar uma boa resposta nos momentos em que precisamos de a dar", justificou o técnico, satisfeito com a evolução que tem vindo a observar nos seus jogadores.
Segundo Artur Jorge, "a nível do rendimento e a nível tático temos notado esse crescimento, jogo após jogo", deixando a promessa, para este encontro, de "um SC Braga personalizado, com o objetivo bem definido e que, por isso, vai procurar alcançar mais uma vitória nesta caminhada".
Sete pontos separam as duas formações na tabela classificativa. Uma diferença que, no entanto, não esconde as dificuldades da partida. Para o treinador, "o GD Chaves é uma equipa equilibrada e será um adversário perigoso, que vai tentar trazer algumas dificuldades", realçando, porém, que os bracarenses encontram-se "preparados para superar as adversidades do jogo e conscientes de que se mantivermos a nossa identidade chegaremos ao resultado que desejamos".
O líder dos sub-15 espera, ainda, manter o registo goleador que a turma minhota tem apresentado -17 golos marcados até ao momento -, mas tendo os bons índices exibicionais como premissa."Para além de termos como objetivo vencer, queremos ser uma equipa que proporcione também um bom espetáculo", sentenciou Artur Jorge.

Miguel Santos: "Espero um SC Braga dominador"

A equipa feminina do SC Braga desloca-se, este domingo, ao terreno do GD A-dos-Francos, em jogo correspondente à 4ª jornada da Liga Futebol Feminino Allianz. O novo técnico das Gverreiras do Minho, Miguel Santos, mostrou confiança na qualidade da sua equipa e afirmou que a formação arsenalista vai às Caldas da Rainha para vencer a partida.
Expectativas para o jogo: "Vamos a A-dos-Francos para vencer o jogo e fazermos uma exibição ao nível do SC Braga. Queremos impor o nosso futebol e dominar o adversário. Sabemos que vamos encontrar um adversário muito difícil de vencer no seu terreno, que nos últimos jogos em sua casa empatou com o Clube de Albergaria e perdeu com o Valadares Gaia pela margem mínima. Temos de estar bem preparados e respeitar o adversário, sabendo também do nosso valor".
Comportamento das suas atletas: "As nossas jogadoras têm trabalhado muito bem. Encontrei um grupo muito empenhado e estou muito feliz com o trabalho de todas. Vamos fazer algumas alterações nas dinâmicas de jogo que o SC Braga vinha apresentando, mas também vamos aproveitar algum trabalho que foi feito pela equipa técnica anterior".
Ambiente no grupo: "Senti que o grupo estava um bocado em baixo por causa da derrota com o Sporting CP, mas senti também que o grupo queria reagir rapidamente a esta derrota. Conversamos com as jogadoras e analisamos o momento da equipa neste início do campeonato. Acho que esta semana foi muito produtiva".
Um SC Braga à imagem de Miguel Santos: "Podemos esperar um SC Braga dominador, uma equipa que vai querer mandar no adversário, a criar boas dinâmicas com bola, muito agressiva do ponto de vista defensivo, defendendo e marcando bem as bolas paradas. As minhas equipas marcam muitos golos e sofrem poucos golos. É isso que podem esperar da nossa equipa".

Francisca: "Queremos trazer os três pontos"

Francisca, na antevisão da partida frente ao GD A-dos-Francos, disse que as Gverreiras sabem das dificuldades que a formação das Caldas da Rainha lhes irá apresentar, tendo em conta que é um conjunto difícil de vencer no seu terreno. A avançada do SC Braga afirmou que vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para ajudar o clube minhoto a triunfar.
Análise do adversário: "Sabemos que o A-dos-Francos é uma equipa difícil, que nos jogos em casa é muito combativa. Não iremos facilitar, vamos entrar em campo para vencer. Queremos trazer os três pontos para Braga".
Ambiente no grupo: "Estamos unidas, já levantamos a cabeça e estamos prontas para seguir em frente. Ao longo desta semana, aceitamos as ideias do novo treinador e implementamos essas novas ideias de jogo. Se continuarmos unidas e acreditarmos no trabalho que está a ser desenvolvido, vamos ser campeãs".
Momento de forma: "Acima de tudo para além dos golos e das assistências, podem esperar uma Francisca sempre pronta a ajudar a equipa e a dar tudo por este clube.  Estando no 11 titular, entrando como suplente ou nem jogando, irei estar sempre pronta a dar o melhor pelo grupo".



Nuno Borges: "SC Freamunde é um clube histórico"


A equipa B feminina enfrenta, este domingo, o SC Freamunde, pelas 15h00, no Campo nrº 2 da Cidade Desportiva. Nuno Borges teceu fortes elogios ao adversário e ao seu treinador. O técnico das Gverreiras do Minho aproveitou, ainda, para afirmar que está orgulhoso pela sua equipa ser a primeira equipa feminina a pisar o palco da Cidade Desportiva.
Análise do adversário: "O SC Freamunde é um clube histórico do futebol feminino. Tem o treinador que está há mais tempo no ativo no futebol feminino, alguém que sabe montar bem as equipas e tenho a certeza que será um jogo de grau de dificuldade elevado. É uma equipa forte, aguerrida, que troca bem a bola e faz os adversários 'passar um mau bocado'. Não vai ser um jogo fácil"
Triunfo na estreia foi importante: "Última vitória trouxe tranquilidade. Queríamos muito jogar a primeira partida. Penso que neste próximo domingo as nossas atletas vão estar mais tranquilas e fazer um excelente jogo."
Expectativas para o primeiro jogo em casa: "Vamos ter o apoio dos nossos adeptos. Queremos brindar o nosso público com um futebol atrativo. Para mim como treinador é um orgulho enorme dizer que a minha equipa foi a primeira equipa feminina a pisar o relvado da Cidade Desportiva."

SCBraga

Bruno3429

Assis e Erik perto da estreia
Redação

O calendário da Taça de Portugal abriu uma nova janela de oportunidades para alguns jogadores do plantel arsenalista menos utilizados. Ao ficar emparelhado com o São Martinho, do Campeonato de Portugal, o SC Braga pode pois abdicar de alguns dos seus nomes mais sonantes para dar a vez a gente ainda à procura de registos que possibilitem a discussão da titularidade em todas as provas.

A BOLA refere que duas figuras se apresentam para a estreia oficial em 2017: os médios brasileiros Rafael Assis, 26 anos, e o extremo Erik, 19. O primeiro foi vítima de grave lesão, na última época, e ainda não apanhou o comboio; o segundo, contratado ao Náutico de Recife por 650 mil euros, já entrou na última lista de convocados, embora tenha ficado na bancada.

A Bola