News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 30/09

Started by Bruno3429, 30 de September de 2017, 09:13

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Já ninguém faz sombra a Matheus
Só à 4.ª época no Minho é que o brasileiro conseguiu afirmar-se como indiscutível

Chegado ao Minho em 2014, Matheus afirmou-se esta época na baliza do Sp. Braga e tem sido ele o guarda-redes no campeonato, na Liga Europa e até num dos dois jogos da Taça CTT já realizados.

O brasileiro, que custou 2,4 milhões de euros, começou a sua caminhada no clube com Sérgio Conceição e foi alternando com Kritciuk na baliza sem qualquer tipo de hierarquia. Na época seguinte, o russo ganhou-lhe o lugar até se mudar para o Krasnodar. Nesse mês de janeiro, a SAD contratou Marafona e o ex-P. Ferreira agarrou o lugar na segunda metade de 2015/16 e ao longo de 2016/17. Matheus foi jogando nas taças e nas provas europeias, somando apenas 9 jogos na Liga em duas épocas. Com Abel tudo mudou e André Moreira, que chegou do Atlético Madrid, só somou 90 minutos num duelo da Taça CTT.

"Procuro aproveitar cada oportunidade como se fosse a última. Com dedicação e humildade, espero fazer uma boa época", começou por referir Matheus, sem deixar de comentar as exibições menos conseguidas, por exemplo, diante de V. Guimarães e V. Setúbal. "Em todas as profissões as pessoas atravessam momentos menos bons, mas a verdade é que o míster e os meus colegas têm-me passado muita confiança. Creio que tenho aproveitado bem as oportunidades", prosseguiu.

Na peugada dos grandes no campeonato, o Sp. Braga está também em grande na Europa e o brasileiro acredita que será assim até ao final da época: "Temos objetivos bem claros e estamos no caminho certo. Temos trabalhado bem, temos os pés bem assentes na terra e no futuro vamos colher frutos. Estas vitórias na Liga Europa são muito importantes."

Autores: José Mário e Ricardo Vasconcelos

Record

JotaCC

Maratonistas travam frente ao Estoril
Braga Grupo de jogadores leva seis jogos em 18 dias e mostra sinais de cansaço

Sequeira tem lesão num joelho e falha o encontro de amanhã

Seis futebolistas do Sporting de Braga participaram em seis jogos nos últimos 18 dias e dão mostras de cansaço, numa altura em que o calendário ainda não abranda e já amanhã (17.15 horas, Sport TV4), há novo desafio, com a receção ao Estoril, para a 8.ª jornada da Liga.
Os sinais de cansaço foram evidentes em jogadores como Paulinho e João Carlos Teixeira, na segunda parte do jogo de anteontem com o Basaksehir (2-1) e o técnico Abel Ferreira nem sequer conseguiu fazer todas as substituições que pretendia.
Vukcevic, Danilo, Hassan e Fransérgio, herói do jogo com os turcos, são outros jogadores que iniciaram no dia 10, no Bonfim, frente ao Vitória de Setúbal (0-2), a maratona de encontros, a um ritmo quase de um jogo a cada três dias, isto mesmo que nenhum deles tenha sido utilizado a tempo inteiro em todos os desafios.
A habitual política de rotativade do técnico conhecerá assim, amanhã, com o Estoril, nova sequência. Se frente aos turcos Abel Ferreira trocou três jogadores, agora vai mexer muito mais. De realçar que o Braga já se queixou que entre o final do jogo da Liga Europa e o início da partida com o Estoril não distam as obrigatórias 72 horas, logo, mais um pormenor a ter em conta nas escolhas do treinador.
Além da gestão física, há a registar o impedimento de Nuno Sequeira. O lateral esquerdo, que saiu lesionado frente ao Istanbul Basaksehir, sofreu uma contusão no joelho esquerdo. Se é certo que o defesa ainda vai ser sujeito a mais exames, está descartada a sua utilização no jogo de amanhã, frente à equipa canarinha. Jefferson, que regressou aos convocados no último jogo, mas acabou remetido à bancada, é a opção mais provável para render Sequeira.

JN

JotaCC

CONFIANÇA DE ABEL DEU VIDA A MATHEUS
Treinador segurou guarda-redes mesmo depois de alguns erros individuais; brasileiro promete retribuir aposta de Abel Ferreira

Um dia depois, Mossoró ainda estava "nas nuvens" "Queria agradecer a receção que tive. Nunca tinha vivido nada igual... Ainda estou nas nuvens, nem dormi direito"
Mossoró
Médio do Basaksehir

Abel Ferreira já deu provas de que não pretende desviar-se do plano inicial para a baliza: dar a titularidade a Matheus no campeonato e Liga Europa, ficando André Moreira com as Taças

Matheus tem contrato até junho de 2019. A SAD detém apenas 33% do passe

Matheus aproveitou a lesão prolongada de Marafona para arrancar esta época com o estatuto de titular. O brasileiro começou bem, com grandes exibições, mas nas últimas semanas somou alguns erros individuais que custaram pontos (derrota em Setúbal) ou alguns sustos (V. Guimarães e Tondela). Apesar do momento menos positivo, assumido pelo próprio treinador, Abel Ferreira nunca deixou cair o titular da sua baliza, mesmo que tenha no banco um nome forte como André Moreira. Agora, e depois de uma exibição segura frente ao Basaksehir, Matheus agradeceu a confiança recebida. "As pessoas têm momentos menos bons em todas as profissões. No futebol é exatamente igual. Neste caso, prefiro destacar a confiança que toda a gente me tem passado. Assumo que isso me ajudou muito, não só como homem, mas também a nível profissional", reconheceu.
A verdade é que Abel Ferreira traçou um plano de rotação para a baliza que passa por entregar os jogos do campeonato e da Liga Europa a Matheus e dar a oportunidade a André Moreira na Taça de Portugal e na Taça da Liga. "Tem sido uma época positiva. O míster tem-me dado a oportunidade de jogar e acredito que tenho aproveitado da melhor forma. Trabalho, dedico-me cada dia mais, e só tenho a agradecer ao treinador, mas também aos meus companheiros, a confiança que me têm dado desde o início da época. Procuro aproveitar cada jogo como se fosse o último e espero fazer uma grande época", acrescentou, antes de abordar a concorrência de peso de André Moreira. "Isso é bom para mim, mas também para o clube. Temos vários jogadores de grande qualidade em todas as posições, não só na minha, e isso faz com que o nosso grupo seja ainda mais forte", rematou.
Depois de uma vitória "muito importante" frente ao Basaksehir, que colocou o Braga no "caminho certo" para garantir o "objetivo" de assegurar o apuramento na fase de grupos da Liga Europa, seguese um novo desafio, já amanhã, frente ao Estoril, que será o 16.º da época (o Braga é a equipa em Portugal com mais compromissos oficiais). "São muitos jogos seguidos e desta vez temos menos de 72 horas para recuperar. É uma situação complicada... Mas acredito que vamos estar ao nosso nível. Temos profissionais de qualidade em todas as áreas e que nos conseguem colocar em boas condições para competir", concluiu Matheus. Triste pelo resultado, muito feliz pela receção. Foi assim que Mossoró acordou no dia seguinte ao regresso a Braga. "Toda a gente sabe da minha admiração pelo Braga e queria agradecer a receção que os adeptos me deram. Nunca tinha vivido nada igual... Ainda estou nas nuvens, nem dormi direito. Fiquei triste com a derrota, como é evidente, mas muito feliz pelo carinho e amor que recebi de toda a gente. Quero dizer que, da minha parte, sinto o mesmo por este clube e por esta cidade", afirmou o jogador, que ontem ainda treinou, com o plantel do Basaksehir, na Cidade Desportiva. "O Braga mostrou que tem uma equipa forte, aguerrida, sempre com muitos jovens. Não sei a idade do Marcelo Goiano, mas ele deve ser o mais velho... É uma equipa que ainda tem muito para dar", rematou.

JOGOS
77
Matheus tem 77 jogos realizados pelo Braga, tendo sofrido 83 golos – contabilizou ainda um total de 25 partidas com a baliza a zero. Só esta época, o brasileiro já fez 14 jogos

LESÃO SEQUEIRA FALHA ESTORIL

Substituído ainda durante a primeira parte do jogo com o Basaksehir devido a uma "contusão no joelho esquerdo", Sequeira também vai falhar a receção de amanhã ao Estoril por culpa da lesão. O lateral-esquerdo realizou ontem alguns exames médicos que não detetarem nenhum problema grave, prevendo-se mesmo que possa regressar à competição já depois deste interregno para os compromissos das mais variadas seleções nacionais.

O JOGO

JotaCC

FEMININO BRAGA E SPORTING EM NOVO DUELO DE GIGANTES

Protagonistas de uma luta a dois pela conquista do último título nacional, Braga e Sporting medem forças esta tarde no Minho. Cumpridas duas jornadas, ambas as equipas totalizam seis pontos e voltam a defrontar-se depois de no início do mês as campeãs nacionais terem batido o Braga na Supertaça. Lesionada, Solange Carvalhas (pára seis meses) é baixa de vulto nas leoas.

O JOGO