News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 24/09

Started by Bruno3429, 24 de September de 2017, 08:19

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Dyego Sousa está de volta aos convocados do SC Braga
Joana Russo Belo

Dyego Sousa "é mais um recurso" para o SC Braga atacar a I Liga. O avançado já entra nas contas de Abel Ferreira - depois de ter visto o castigo que o impedia de jogar nas competições nacionais ser reduzido de nove para seis meses - e alarga o leque de opções no ataque dos bracarenses.

"É mais um recurso ao nosso dispor para lutarmos pelos nossos objectivos. Conto com ele para este jogo", revelou o técnico na antevisão ao duelo com o Tondela, explicando como motivou o ponta-de-lança brasileiro ao longo destes meses.

"Procuro dizer aos jogadores que o compromisso colectivo não se resume aos onze que jogam ao domingo, precisamos deles todos para, durante a semana, preparar o próximo jogo. É como um vendedor de automóveis, há um grande trabalho por trás do vendedor que só aparece a dar a cara. A nossa equipa funciona, exactamente, assim, há onze que a cada jogo entram para dar resposta à máxima exigência que temos, mas o trabalho para esse produto é realizado pelos 24, é um trabalho de todos", revelou o técnico.

No lote de eleitos, Matheus, Rosic e André Horta estão de volta enquanto Bruno Viana, Jefferson e Assis ficam de fora.

A lista dos 19 convocados do SC Braga é a seguinte:
guarda- -redes: André Moreira e Matheus; defesas: Ricardo Esgaio, Rosic, Marcelo Goiano, Ricardo Ferreira, Raúl Silva e Sequeira; médios: Danilo, Xadas, Fábio Martins, Fransérgio, Vukcevic, João Carlos Teixeira e André Horta; avançados: Hassan, Ricardo Horta, Dyego Sousa e Paulinho.

Abel Ferreira: 'Queremos rapidamente subir lugares'
Joana Russo Belo

Em alerta máximo para todas as dificuldades. É desta forma que o SC Braga vai entrar em campo, hoje, em Tondela, no jogo da 7.ª jornada da I Liga, agendado para as 18 horas. Abel Ferreira não espera facilidades e, por isso, apela à capacidade e inteligência dos guerreiros, frente a um adversário que procura a primeira vitória em casa.

"Nada nos pode desviar do nosso foco, temos de estar constantemente alerta a tudo, desde o primeiro minuto, porque esse será um factor de motivação, quererem ganhar em casa. Teremos de estar alerta, manter o foco nas tarefas individuais e colectivas, ser agressivos e inteligentes, porque as vitórias trazem mais exigência, mais responsabilidade, o que nos vai obrigar a andar no limite para discutir o resultado", sublinhou o técnico do SC Braga, consciente das dificuldades frente a um Tondela que colocará "grandes dificuldades".

"É uma equipa que conhecemos bem, já lá jogámos no ano passado. Sabemos da intensidade que têm, é uma equipa que tem grande espírito de grupo, organizada, muito bem orientada, que, dentro dos recursos que possui, cria muitas dificuldades aos adversários. Tivemos oportunidade de analisar o jogo contra o Sporting e FC Porto e percebemos as dificuldades que tiveram em criar oportunidades", frisou o técnico.

Por isso, prosseguiu, "se quisermos discutir o resultado, teremos obrigatoriamente que nivelar os índices de agressividade do nosso adversário, correr no mínimo tanto como eles e ganhar todos os duelos". "Se assim não for, iremos passar por dificuldades", alertou.

Abel Ferreira lembra que "o processo ainda não está como nós queremos" e é claro quanto ao objectivo na "maratona" da I Liga: "no campeonato não estamos onde queremos. Queremos, rapidamente, subir lugares e andar em cima. Para isso, precisamos de estar alerta, nada nos pode desviar do nosso caminho. Queremos jogar sempre um futebol de ataque, futebol positivo e apoiado. Esta equipa ainda tem muito por onde crescer."

ABC/UMinho sofreu para superar Boa Hora
Rui Serapicos

Os espectadores, cerca de centena e meia, que ontem foram ao Pavihão Flávio Sá Leite, incentivaram os academistas e sofreram até ao fim. Foi com Hugo Rocha a marcar de 7 metros um castigo máximo, contestado pelo treinador visitante, que ontem o ABC/UMinho venceu o Boa Hora, em jogo da quarta jornada do Andebol 1.

Os jogadores do clube de Braga, que só na primeira parte, atiraram cinco remates à trave, evidenciaram dificuldades na etapa complementar, quando o Boa Hora impôs um sistema defensivo que obrigava a recuar a primeira linha e, ao mesmo tempo, anulava movimentações dos pontas e pivots.

A equipa lisboeta, que entrou mais certeira no passe e no remate, comandou a contagem no primeiro quarto de hora, tendo chegado aos 13 minutos, com um golo de Dmitro Bruy, a um avanço de 5-8, altura em que o treinador do ABC, Jorge Rito, pediu o primeiro time-out.
A conversa parece ter resultado para a equipa academista, que a seguir marcou cinco golos sem resposta - Belmiro fez 6-8, Dario o 7-8, Rocha de contra-ataque o 8-8, e de livre de 7 metros o 9-8 e, ainda Rocha, bem assistido por Dario, fez o 10-8.

Na frente da contagem, com 16-12 ao intervalo e 17-12 após Hugo Rosário marcar o primeiro golo da segunda parte, os de Braga pareciam gerir o jogo.

Os lisboetas, com Rui Barreto eficaz no remate e uma defesa profunda, faziam recuar a meia distância do ABC e controlavam a segunda linha, restabelecendo o empate a 19-19, ainda com 17 minutos para jogar.

Após livres 7 metros que Hugo Rocha e Tomás Albuquerque não converteram, Dario Andrade é o terceiro academista chamado a converter um castigo máximo e fez, de rosca, o 24-22 aos 25 minutos.
A seguir Rui Barreto fez, também de 7 metros, o 24-23.
Seguem-se dois ataques, com time-out, que ambas as equipas falham e já ao minuto 59 João Casal empata (24-24).
Na resposta, o ABC ataca,David Pinto vê cartão vermelho e Hugo Rocha desempata um jogo disputado a cada segundo.

O Xico Andebol perdeu ontem, em Guimarães, por 22-28, com o Maia/ISMAI.
O FC Porto, a jogar no Dragão, bateu por 43-20 o S. Bernardo, enquanto em Avanca o Benfica venceu a equipa local por 26-30.

A frente da tabela define-se hoje com o jogo Belenenses-Águas Santas. Na próxima ronda há Sporting-FC Porto e o ABC vai à Maia defrontar o ISMAI.

Correio do Minho

Bruno3429

Empate em jogo de duas faces

O SC Braga/AAUM empatou, este sábado, a duas bolas no terreno do CF "Os Belenenses". Em jogo a contar para a 3.ª jornada da Liga SportZone, os Gverreiros do Minho acabaram por demonstrar duas faces distintas. Depois de se terem apresentado ao melhor nível no primeiro tempo – onde foram a vencer para o intervalo por 2-0 -, acabaram por 'adormecer' e permitir aos azuis do Restelo o empate no decorrer da segunda parte.
Ruan (9′) e André Machado (19′) apontaram os golos da equipa liderada por Paulo Tavares. Jander (21′) e João Marques (22′) marcaram para o CF "Os Belenenses".
Apesar do empate – num terreno sempre complicado – o SC  Braga segue invencível nesta Liga SportZone, seguindo no terceiro posto com duas vitórias e um empate.
Na próxima ronda há duelo com o Sporting CP no Pavilhão da Universidade do Minho.

SCBraga

Bruno3429

Tondela-Sp. Braga (antevisão): boas memórias travam crescimento?
Beirões não vencem em casa desde a última visita dos arsenalistas, que têm dado bons sinais nos últimos jogos
Adérito Esteves
   
O MOMENTO

Tondela: Antes da derrota em Alvalade (2-0), na última jornada, a equipa de Pepa vinha de uma vitória e um empate na Liga, apenas com o amargo de ter desperdiçado uma vantagem de dois golos na receção ao P. Ferreira, prolongando o jejum de vitórias no Estádio João Cardoso. A última aconteceu no dia 21 de maio, na última jornada do campeonato e resultou na ansiada permanência, precisamente diante do Sp. Braga. Agora, o conjunto auri-verde pretende repetir o feito até para poder manter-se a respirar fora dos lugares de descida, onde passou a maior parte do tempo que leva no convívio entre os grandes.

Sp. Braga: Após alguma intermitência nas exibições e nos resultados, a formação orientada por Abel Ferreira parece atravessar um dos melhores momentos da época. A convincente vitória na Alemanha diante do Hoffenheim, o triunfo no dérbi minhoto e a boa exibição frente ao Benfica, a meio da semana, apesar das muitas mudanças, indiciam o crescimento e a estabilidade que se exige aos arsenalistas, que quererão comprovar o bom momento com um triunfo frente ao Tondela.

AUSÊNCIAS

Tondela: David Bruno, Osorio, Wagner, Tembeng e Nick Ansell (lesionados); Joca (emprestado pelo Sp. Braga).
Sp. Braga: Marafona, Mauro e Wilson Eduardo (lesionados).

DISCURSO DIRETO

Pepa: «Queremos mais pontos e a primeira vitória em casa. A última [vitória em casa] até foi com o Braga, num jogo fantástico e com um ambiente incrível.»

Abel Ferreira: «Queremos subir lugares, andar lá em cima e, para isso, temos de estar sempre alerta e saber sofrer. Estou consciente que esta equipa tem muito por onde crescer e muito por onde aprender.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Das quatro vezes em que as equipas se defrontaram, apenas a última resultou num triunfo do conjunto beirão, que somava até então três derrotas em outros tantos jogos frente ao Sp. Braga.

Maisfutebol

JotaCC

"Equipa tem muito por onde crescer"
Braga Abel Ferreira reconhece a importância de ganhar em Tondela para subir na tabela

O Tondela é o obstáculo que se segue na empreitada de Abel Ferreira em levar os braguistas para patamares mais elevados na Liga. O treinador admite que a atual posição da equipa na classificação não vai ao encontro dos objetivos delineados no início da temporada, destacando, por isso, a importância de regressar, hoje, de Tondela com os três pontos na bagagem.
"Queremos subir lugares, andar lá em cima e, para isso, temos de estar sempre alerta e saber sofrer. Estou consciente que esta equipa tem muito por onde crescer e muito por onde aprender. O processo ainda não está como queremos, os resultados no campeonato não estão como queremos, mas é uma maratona", afirmou Abel Ferreira, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo da sétima jornada do campeonato, antes de novo compromisso para a Liga Europa.
Reconhecendo que "os jogadores têm dado uma boa resposta", o treinador, que assumiu o cargo na parte final da época passada, espera dificuldades no Estádio João Cardoso, acrescentando a necessidade de os braguistas igualarem os níveis de agressividade do Tondela sob pena de voltarem a casa com um dissabor. "O Tondela é uma equipa com grande espírito de grupo, muito bem orientada e, dentro dos recursos que possui, cria muitas dificuldades aos adversários, como aconteceu com F. C. Porto e Sporting. Temos que nivelar os índices de agressividade do Tondela, correr no mínimo tanto como eles e ganhar todos os duelos", adiantou o técnico.
Depois de ter descansado para a Taça da Liga (empate 1-1, no Estádio da Luz), Matheus vai regressar à baliza. "Não lhe correu bem o jogo com o V. Guimarães, mas também não me correram bem as substituições. É um erro, é normal, e o Matheus sabe que tem a confiança do treinador. Ele, o André, o Tiago Sá. E as vezes que o Matheus já nos ajudou? Ele erra, eu erro e os meus jogadores erram", completou Abel Ferreira.

JN

JotaCC

MATHEUS VOLTA À BALIZA COM A CONFIANÇA DE ABEL
O técnico dos arsenalistas desvalorizou o lapso de Matheus no dérbi minhoto e assumiu que irá devolver-lhe a titularidade em Tondela, apesar do bom jogo de André Moreira na Luz

"Não queremos o Ricardo Ferreira só para um jogo. O Dyego Sousa é mais um recurso para lutarmos pelos objetivos"
Abel Ferreira

Treinador do Braga

Dando como certa somente a Taça da Liga para André Moreira, Abel Ferreira não esquece que Matheus já foi fundamental para o Braga e espera que a equipa "nivele os índices de agressividade" do Tondela


Matheus recebeu voto de confiança do treinador Abel Ferreira Estudo: Abel analisou ao pormenor os jogos do Tondela com o FC Porto e o Sporting técnico explicou a Dyego Sousa que aos jogos" compromisso coletivo não se resume "o Psicologia:

Mal batido no golo apontado por Raphinha, frente ao V. Guimarães, na última jornada (o jogo terminaria com a vitória do Braga por 2-1), Matheus vai manter-se na baliza em jogos do campeonato. Abel Ferreira registou a má abordagem do guarda-redes no dérbi minhoto, mas está amplamente satisfeito com o seu rendimento global e não vê motivos para mudanças. "É o Matheus que vai jogar. Não lhe correu bem um jogo [Vitória de Guimarães], mas também já não me correrem bem algumas substituições. Foi um erro, é normal, e o Matheus sabe que tem a confiança do seu treinador, tal como o André Moreira e o Tiago Sá. E as vezes que o Matheus já nos ajudou? Costumo dizer isto aos jogadores: valorizamos em demasia os erros. Por cada coisa negativa, damos dez vezes mais importância que a uma coisa positiva e a ciência diz o contrário", assinalou.
A estreia auspiciosa de André Moreira, fundamental no empate alcançado no Estádio da Luz, para a Taça da Liga, não deixou, porém, Abel indiferente. "Acreditamos no André e já disse que a Taça da Liga é para ele", comentou, sem esconder que hoje vai apelar à brados seus jogadores ."Conhecemos bem o Tondela. É uma equipa com grande espíritode grupo, organizada, bem orientada, que, dentro dos recursos que possui, cria muitas dificuldades aos adversários. Assisti aos jogos do Tondela contra o FC Porto e o Sporting e percebi as dificuldades que tiveram essas equipas em criar oportunidades. Se quisermos discutir o resultado, temos de nivelar os índices de agressividade do adversário, correr tanto como eles e temos de ganhar todos os duelos; se assim não for, iremos passar por dificuldades", estimou.
Empenhado em "subir lugares" na "maratona" do campeonato, o treinador do Braga promete apresentar uma equipa competitiva, poupando no mínimo possível a pensar no jogo de quinta-feira com os turcos do Basaksehir, e saúda a disponibilidade de Dyego Sousa. "É mais um recurso ao nosso dispor para lutar pelos nossos objetivos", apreciou, revelando como tranquilizou o avançado enquanto durou a suspensão, entretanto levantada pelo Supremo Tribunal Administrativo. "Costumo dizer aos jogadores que o compromisso coletivo não se resume aos jogos. Isto é como um vendedor de automóveis. Há um grande trabalho por trás do vendedor que aparece a dar a cara. Toda a gente trabalhou no carro que será vendido, da peça mais pequenina ao motor, aos assentos, ao volante...", referiu.


"Ricardo foi útil e deve ser gerido com cautela"
Afastado da competição desde dezembro para debelar uma delicada lesão, Ricardo Ferreira reapareceu em grande contra o Benfica, para a Taça da Liga, coroando a exibição com um golo de cabeça. Abel Ferreira contou que o jogador foi recuperado graças a um "trabalho minucioso e progressivo", mas ainda há etapas por queimar. "Deve ser gerido com cautela", juntou o treinador, embora aplaudindo o esforço do central. "Foi útil. Se em condições normais fazemos uma gestão do físico, com o Ricardo temos de ter esse cuidado também. Estou satisfeito com o seu compromisso, ele está cá para ajudar e não o queremos só para um jogo", referiu.


BASAKSEHIR PERDE NOS DESCONTOS
Visitante turco da Pedreira na próxima quinta-feira, para a Liga Europa, foi batido pelo Gençlerbirligi aos 90'+1'
Próximo adversário do Braga no Grupo C da Liga Europa, o Basaksehir perdeu por 1-0 na visita ao Gençlerbirligi, em jogo do campeonato turco. Com três vitórias, um empate e duas derrotas em seis jogos, o Basaksehir viu a sua baliza ser alvejada aos 90'+1' pelo sérvio Petar Skuletic, podendo agora ficar a seis pontos dos líderes Galatasaray e Besiktas se as duas equipas vencerem. Recorde-se que a equipa turca, que visita a Pedreira na próxima quinta-feira, chegou a disputar nesta época o "play-off " da Champions, depois de ter terminado o campeonato de 2016/17 em segundo lugar. Relegado para a Liga Europa, o Basaksehir estreou-se na fase de grupos com um empate caseiro, frente aos búlgaros do Ludogorets. Batido por 2-1 na mesma ronda pelo Braga, o Hoffenheim venceu o Schalke 04 por 2-0, assumindo provisoriamente a liderança na Bundesliga.


DYEGO COM O GRUPO EM VISEU

Confirmada a redução da suspensão de Dyego Sousa  de nove para seis meses, castigo que já cumpriu, Abel convocou-o para o jogo com o Tondela. O avançado brasileiro é a novidade mais sonante no grupo que viajou ontem para Viseu, tendo-se confirmado os regressos de Matheus, Rosic e André Horta, ausentes no jogo de quarta-feira, com o Benfica, para a Taça da Liga – os dois primeiros por opção e o último por ser um jogador emprestado pelos encarnados. Já o central Bruno Viana, o lateral-esquerdo Jefferson e o médio Rafael Assis ficaram de fora.

Miguel Pedro
Construir no meio de uma batalha

Em jeito de um primeiro balanço, verificamos que o início de época tem sido exigente, desgastante e, ao mesmo tempo, motivador

Ufa! Este início de época tem sido eletrizante para o SC Braga. Sem tempo para descansar, o treinador Abel Ferreira afirmou recentemente, num lamento prenhe de orgulho, que a equipa nem tem tido tempo para festejar as vitórias. Fê-lo no final de um jogo histórico, na vitória em terras germânicas sobre o Hoffenheim, e bem se percebia porquê: passados poucos dias teria o Vitória de Guimarães em casa e o SL Benfica na Luz. A verdade é que, se olharmos, em jeito de um primeiro balanço, para o que tem sido o percurso deste Braga 2017/18 até à data, verificamos que o início de época tem sido exigente, desgastante e, ao mesmo tempo, motivador. Muitos jogos, e difíceis, enquanto se vai construindo uma equipa: construir uma equipa no meio de uma batalha dá, certamente, garantias de solidez e de "alma guerreira". Vejamos: o SC Braga fez, até à data, 13 jogos oficiais, em nove semanas (cerca de 1,5 jogos por semana), tem oito vitórias, dois empates e três derrotas. Neste início de época já jogou com o SL Benfica (duas vezes), com o FC Porto, com o VSC, já fez cinco jogos internacionais (com quatro vitórias e um empate). Um início de época como os adeptos gostam, sem tempo para descansar. A equipa tem crescido muito, em termos exibicionais. O facto de, das oito vitórias, seis terem sido por "remontada" (começamos sempre a perder) é, creio eu, indicador de uma forte componente motivacional desta equipa. Por outro lado, vai-se acentuando um dos aspetos que Abel Ferreira tem, incessantemente, chamado a atenção no seu discurso: a existência de uma ideia de jogo assimilada por todos e qualquer um dos jogadores que compõem o plantel, ao ponto de eventuais "mexidas" nos onzes iniciais não terem impacto negativo na produção do coletivo. Basta atender nos últimos jogos para vermos que as coisas estão a ficar como Abel afirma: apenas quatro jogadores do onze inicial do jogo contra o VSC foram utilizados como titulares no jogo contra o Benfica. E a produção da equipa foi, em ambos os jogos, bastante boa. No jogo contra o VSC, fizemos uma excelente primeira parte, muito bem jogada e com golos bem bonitos. A segunda parte foi menos entusiasmante, mas, na minha opinião, tivemos sempre o controlo do jogo, ainda que se tenha notado, nos últimos 15 minutos, algum desgaste dos jogadores, pois o exigente jogo na Alemanha foi fisicamente bastante duro. Vitória mais do que justa no derby, digo eu. Contra o Benfica, manteve-se a tradição de começarmos mal o jogo, mas, após termos sofrido o golo, fomos sempre lúcidos, equilibrámos o meio campo, melhorámos as movimentações (a mobilidade de Xadas, João Teixeira, Ricardo Horta e Fábio Martins ainda vai dar muito que falar) e alcançámos um empate, de forma merecida, o que nos coloca naquela situação de dependermos só de nós para estarmos na fase final. Deste jogo, realço só uma estatística curiosa: na disciplina, Samaris fez 12 faltas/nenhum amarelo (o amarelo foi dado já depois de o jogo acabar); Filipe Augusto fez oito faltas/nenhum amarelo; João Carlos Teixeira: fez uma falta/um amarelo.

O JOGO

JotaCC

JUNIORES A

BRAGA SOFRE ATÉ AO FIM
O Braga teve de sofrer para derrotar o Cesarense, depois de ter chegado cedo à vantagem, graças a um penálti apontado por Reko. Os arsenalistas, muito perdulários ao longo do encontro, só conseguiram dilatar a vantagem nos dois últimos minutos, graças aos golos de Vítor e Álvaro Djaló. O Cesarense, pela réplica que deu, não merecia uma derrota tão pesada.


JÚLIO FERREIRA FOI QUINTO NO GRAND PRIX DE RABAT

Júlio Ferreira, do Sporting de Braga, obteve o quinto lugar na categoria de -80 kg do Grande Prix de Rabat, em Marrocos, onde começou por bater o sérvio David Fejzic, 27.º do ranking olímpico, por 10-1, superando depois o moldavo Aaron Cook, quarto da mesma tabela, por 21-11. O bracarense falhou a medalha ao perder com o mexicano Rene Lizarraga (17.º), por 8-10.

O JOGO

JotaCC

MATHEUS SEGURO
SEGURO. Matheus continua a ter a primazia no campeonato

"Cometeu um erro mas tem a minha confiança", vincou Abel, que volta a sentar André Moreira

Abel Ferreira desfez a principal dúvida para a deslocação a Tondela. Matheus, apesar do erro contra o V. Guimarães e da boa exibição do estreante André Moreira na Luz, vai ter uma nova oportunidade como titular, mantendo a primazia na 1ª Liga. "É o Matheus quem vai atuar. O último jogo não lhe correu bem, mas também não me correram bem as substituições. Ele sabe que tem a confiança do treinador. Ele errou? E as vezes em que nos ajudou? Acreditamos em todos", vincou o técnico. Grande novidade, e certamente com entrada direta no onze, é a disponibilidade de Dyego Sousa, que viu o seu castigo ser suspenso. "É mais um recurso ao nosso dispor. Nunca me viram aqui a queixar-me de não o ter para o campeonato. É mais um trunfo na luta pelos nossos objetivos", vincou sobre o avançado que marcou dois golos em dois jogos na Liga Europa, dissertando: "O compromisso coletivo não passa por apenas onze jogadores. Precisamos de todos. É como um vendedor de automóveis, que dá a cara, mas há um grande trabalho por trás para um carro ser fiável." Igualmente expectável era que, após atuar na Luz, Ricardo Ferreira fosse agora poupado para não arriscar novas lesões. "Fez um trabalho progressivo e temos de ter cautela. Não o queremos só para um jogo ou dois..." Por último, Abel lembra a derrota em Tondela, na última jornada da época passada, e avisa: "Temos de igualar os níveis de agressividade do adversário."

RECORD

Bruno3429

Tondela ainda não venceu em casa
Seis curiosidades sobre o Tondela x SC Braga

Tondela e SC Braga encontram-se em casa dos tondelenses em mais um jogo da 7.ª jornada da Liga NOS. Conheça as principais curiosidades do desafio.
 
Tondela e SC Braga vão defrontar-se pela 5.ª vez. O histórico ainda é curto, mas é favorável aos bracarenses, que venceram por três vezes, enquanto o Tondela ganhou numa ocasião. O empate ainda não se verificou nos duelos entre as equipas.

A única vitória do Tondela frente ao SC Braga foi alcançada na última jornada da época passada (2x0).

O Tondela ainda não venceu em casa esta época: um empate e duas derrotas.

O SC Braga não perde há três jogos (todas as competições).

A equipa bracarense já disputou 12 jogos esta época e só não sofreu golos por uma vez, frente ao Aves.

O SC Braga tem revelado dificuldades a jogar fora na Liga: só venceu um dos seis últimos jogos realizados, tendo perdido por cinco vezes.

Zerozero