News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 20/09

Started by JotaCC, 20 de September de 2017, 08:19

Previous topic - Next topic

JotaCC

Abel ferreira: "Não é o nome do adversário que nos faz desviar de nada"

É uma máxima bem traçada: vencer. Num ADN de guerreiro que Abel Ferreira valoriza e faz questão de reforçar, em véspera da deslocação ao Estádio da Luz, onde, esta noite, a partir das 21.15 horas, o SC Braga mede forças com o Benfica, em jogo de estreia na fase de grupos da Taça da Liga.
"Vamos apresentar uma equipa competitiva e exigente. Nesta casa, a máxima é vencer seja qual for o adversário e onde for, esse será o nosso objectivo. Sabemos que não vamos vencer sempre, mas é a nossa obrigação e responsabilidade, lutar sempre até ao último segundo pela vitória", frisou o treinador bracarense, lembrando a meta traçada para esta Taça.

"Sabendo que a final-four é em nossa casa, queremos muito estar presente. Sabemos que a tarefa vai ser dura, vai exigir de nós o nosso melhor já no jogo de amanhã [hoje]. Temos dois dias para preparar a estratégia de jogo, que nos permita vencer, porque é fundamental nesta curta competição", sublinhou Abel, garantindo que os jogadores estão "preparados para esse desafio".
As duas equipas encontram-se em fases distintas - o SC Braga vem de dois triunfos importantes, um para a Liga Europa e outro no dérbi com o Vitória S, enquanto o Benfica sofreu duas derrotas seguidas, na Liga dos Campeões e no campeonato - mas o técnico desvalorizou uma eventual intranquilidade das águias.

"Estamos a falar de uma grande instituição. Tem recursos de todas as maneiras e feitios e de maneira alguma vamos pensar que não vai entrar forte, porque vai. Tem um grande plantel, foram campeões, tem um grande treinador que valorizou e continua a valorizar jovens. Vamos entrar em campo respeitando o adversário. Não é o nome do adversário que nos faz desviar de nada, o foco é o mesmo, a nossa responsabilidade é a mesma e o objectivo final é o mesmo, jogar para vencer", frisou, admitindo, no entanto, que o Benfica tem "uma vantagem tremenda" por ter mais um dia de descanso. Por isso, Abel pede "coragem e confiança" e ainda "audácia, arrogância e ousadia" para irem para cima de "um grande adversário".

Abel revela cinco mudanças no onze
O onze do SC Braga, que esta noite vai entrar em campo no Estádio da Luz, vai ter cinco mudanças em relação ao último encontro do campeonato, frente ao Vitória SC. A revelação foi feita pelo técnico Abel Ferreira, na conferência de antevisão ao jogo da primeira jornada do Grupo A da Taça da Liga, diante do Benfica.
Das cinco alterações, o treinador desvendou mesmo duas: o guarda-redes André Moreira e o defesa central Ricardo Ferreira.
Os dois jogadores ainda não jogaram esta época e vão, assim, estrear-se com a camisola do SC Braga esta noite. Ricardo Ferreira até já tinha sido chamado para a recepção ao Vitória de Guimarães, mas viu o dérbi na bancada.
Para além de André Moreira e Ricardo Ferreira, devem saltar para a titularidade o defesa esquerdo Jefferson, o médio Fransérgio e também Ricardo Horta.
Na lista de convocados, destaque ainda para o médio brasileiro Assis, que não tem feito parte das escolhas do técnico, tal como o guarda-redes Tiago Sá, que será suplente de André Moreira.
Dyego Sousa fica de fora devido ao castigo nas competições internas, enquanto Rosic está ausente por opção. André Horta está emprestado pelos encarnados e fica também de fora.

Os convocados do SC Braga são:
Guarda-redes: André Moreira e Tiago Sá
Defesas: Ricardo Esgaio, Marcelo Goiano, Ricardo Ferreira, Raúl Silva, Bruno Viana, Jefferson e Sequeira
Médios: Assis, Danilo, Xadas, Fábio Martins, Fransérgio, Vukcevic e João Carlos Teixeira;
Avançados: Hassan, Ricardo Horta e Paulinho

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Braga Abel anuncia que muda cinco



O treinador do Braga avança que mudará cinco jogadores em relação à equipa que bateu o Vitória (2-1) para a Liga e anuncia a titularidade do guarda-redes André Moreira e do defesa Ricardo Ferreira, este após longos meses de ausência, por lesão. Assis, após lesão de longa duração, também está entre os 19 convocados. "Rotatividade? Não vejo as coisas dessa forma. Na nossa cabeça, há um plano. Queremos muito estar na final four, até porque será disputada em nossa casa", diz Abel Ferreira.

JN

JotaCC

HORTA VOLTA AO ATAQUE EM EQUIPA RENOVADA
Além do regresso do avançado, que deverá fazer dupla com Hassan, Abel Ferreira ainda vai promover as estreias absolutas de André Moreira e Ricardo Ferreira

Abel Ferreira vai estrear uma nova dupla de ataque na visita ao Estádio da Luz, com a inclusão de Ricardo Horta ao lado de Hassan. Matheus e Rosic não foram convocados e ficam a descansar


Ricardo Horta já foi utilizado no centro do ataque nos jogos com o Boavista e V. Setúbal

O Braga vai realizar hoje o quarto jogo num curto espaço de tempo (dez dias), e, por isso, Abel Ferreira revelou que vai "mudar cinco jogadores" relativamente à equipa que venceu (2-1) o V. Guimarães. "Posso adiantar que o André Moreira e o Ricardo Ferreira vão jogar", confidenciou o treinador, que fez questão de detalhar a questão relacionada com a titularidade na baliza. "Já tinha dito ao André [Moreira] que ia jogar esta partida. Comuniquei-lhe quando jogámos com o Boavista [3 de setembro]. Quis prepará-lo atempadamente para este desafio." Com esta declaração, Abel Ferreira também teve o objetivo de separar a mudança de guarda-redes com os recentes erros individuais de Matheus nos jogos com o V. Setúbal e V. Guimarães. "Quem está no futebol percebe que o erro faz parte... Há que seguir em frente. Interessa-me mais saber o que podemos aprender com esses erros. Os meus jogadores sabem que vão errar, mas quero que eles tenham a ousadia de voltar a tentar... Têm de sentir alegria. Antes de desafiar o adversário, temos de nos desafiar a nós próprios. Não é só o erro que pode prejudicar o rendimento de um jogador, por vezes também acontece depois de grandes exibições. Aliás, este ano já tivemos jogadores que se deslumbraram após bons momentos", acrescentou o treinador, que se recusou a colocar nomes nos visados.
Ricardo Ferreira será a outra estreia absoluta no jogo desta noite, depois de ter recuperado de uma lesão que o levou a parar mesmo antes do arranque da época. "Ele fez por merecer. Não dou oportunidades, os jogadores é que as merecem. Tenho de fazer com que todos sintam que pertencem a este grupo. Não somos só onze", prosseguiu.
Na lista de mudanças no onze para esta noite ainda há espaço para o regresso de Ricardo Horta ao centro do ataque, no lugar de Paulinho, que tem sido um dos jogadores mais utilizados do plantel durante as últimas semanas. Abel explicou a rotatividade e confidenciou os motivos que o levaram a não mudar a equipa no dérbi com o V. Guimarães. "Há um plano, muitos jogos, e tivemos apenas dois dias para preparar este jogo com o Benfica, tal como já tinha acontecido com o anterior. Mas, no último, partimos em igualdade de circunstâncias, uma vez que o tempo de recuperação era exatamente o mesmo para as duas equipas. Sei que vamos apresentar uma equipa competitiva, responsável, exigente, até porque nesta casa a máxima é vencer sempre, independentemente do adversário. Temos essa obrigação", rematou. Além de André Moreira, Ricardo Ferreira e André Horta, o treinador arsenalista também deverá devolver Fransérgio e Jefferson ao onze inicial.

UTILIZADOS
26
Com as estreias de André Moreira e Ricardo Ferreira, o Braga passará a ter 26 jogadores já utilizados esta época. Assis, que ainda não jogou, também foi chamado


Arbitragem e o... colibri na floresta

No final do jogo da Luz, da primeira jornada do campeonato, que acabou em derrota (1-3) para o Braga, Abel Ferreira deixou críticas à equipa de arbitragem, sobretudo à atuação do videoárbitro por ter anulado um golo a Ricardo Horta. Ontem, o treinador voltou a abordar o assunto. "Espero que todos metam a mão na consciência, porque temos uma grande responsabilidade. Vou ser como o colibri que vai com uma gota de água apagar o incêndio na floresta: esta modalidade dá emprego a muita gente e vamos acabar por pagar os danos que provocamos. Houve quem não tivesse a capacidade de perceber essas minhas declarações... Quero é que as três equipas estejam no seu melhor e que no final ganhe o Braga", afirmou.


"Avisei que o Benfica vai entrar forte"
ABEL FERREIRA Treinador quer os jogadores em estado de alerta

"Queremos vencer este jogo. Se ficar empatado, paciência..."
Abel Ferreira
Treinador do Braga

Abel Ferreira só pensa em vencer o jogo desta noite, até porque assumiu o objetivo de chegar à finalfour da Taça da Liga, que se realizará em Braga. "Se empatarmos, paciência"

O Braga chega ao Estádio da Luz no melhor momento da época, depois de uma vitória histórica frente ao Hoffenheim e de um triunfo moralizador com o rival V. Guimarães; do outro lado, estará um Benfica num momento de depressão coletiva, depois das derrotas com o CSKA Moscovo e Boavista. "Também passámos por essa experiência em Setúbal e depois ganhámos o jogo seguinte...", recordou Abel Ferreira, pouco preocupado com o atual estado do Benfica. "O que me interessa é que os meus jogadores estejam alerta, intensos, ousados e que joguem para vencer. O nosso adversário tem um grande plantel, um grande treinador, que continua a valorizar os mais jovens. O Benfica é uma grande instituição com recursos enormes. Também estive em grandes clubes quando era jogador e sei que eles vão entrar fortes. Já avisei os meus jogadores para isso... Temos de nos manter alerta. Sabemos que vai haver uma reação do Benfica, mas isso não controlamos. Aliás, não sei se vamos ganhar, mas o que eu quero, acima de tudo, é que os meus jogadores tenham a coragem e a confiança para desafiar este grande adversário", analisou.
Com um discurso ambicioso, Abel Ferreira assumiu o objetivo de estar presente na final-four da Taça da Liga, numa vontade que sai reforçada pelo facto de a fase decisiva se jogar em Braga. "Sabemos que a tarefa vai ser dura, exigirá o melhor de nós já para este jogo, mas queremos muito garantir a qualificação", afirmou o treinador, que garante só estar interessado num resultado para hoje. "Não vejo ninguém entrar só para empatar... Aliás, nós nem temos empates. Ou ganhámos, ou perdemos [na verdade há um empate, mas logo no primeiro jogo da época, na visita ao AIK Estocolmo]. No final do jogo, logo veremos, mas o objetivo é a vitória. Se ficar empatado, paciência", rematou.

O JOGO