News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 19/09

Started by Bruno3429, 19 de September de 2017, 08:36

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Teixeira assume bom momento
"Tenho 24 anos, quero é jogar. Triunfos foram importantes para dar confiança", diz o médio

João Carlos Teixeira demorou apenas dois jogos como titular para confirmar, pelo Sp. Braga, uma qualidade que nunca conseguiu demonstrar no FC Porto. "Se estou num bom momento da minha carreira? Sim. Tenho 24 anos, quero é jogar, o bom momento é atuar o mais possível e trabalhar o máximo", salientou o médio.

Os triunfos contra Hoffenheim e V. Guimarães injetaram confiança no grupo em vésperas de uma exigente deslocação à Luz para a Taça CTT. "Toda a gente precisa de vitórias. É o mais importante no futebol. Logo, sim, foi importante vencer para ganhar confiança e conseguimos", salientou.

Quanto à sua posição no onze, Teixeira avisa: "Aqui não há lugares indiscutíveis. Trabalho todos os dias como todos os meus colegas para estar pronto para entrar. Estou aqui para dar o meu melhor e ajudar o Sp. Braga."

A sobrecarga competitiva tem sido apontada por Abel Ferreira, mas o médio está disposto a superá-la. "Se queremos jogar ao mais alto nível, com alto rendimento, a realidade é esta. Temos de estar preparados. Há mais jogadores para entrar, somos um grande grupo, por isso qualquer um está pronto para avançar", realçou, não falando de uma especial responsabilidade de ir longe na Taça CTT pelo facto de a final ser em Braga. "Temos tempo para pensar nisso. Os jogos têm sido muito próximos uns dos outros",disse, realçando o facto de o sucesso no dérbi ter agradado aos adeptos: "Estamos muito felizes."

Autor: António Mendes

Record

Bruno3429

Rui Silva assume presidência do ABC
Rui Serapicos

O ex-secretário de Estado Carlos Oliveira, agora na administração da InvestBraga, que tutela o Parque de Exposições, e Teotónio Santos, dos Transportes Urbanos de Braga, ambos próximos à gestão autárquica de Ricardo Rio, são novidades na administração da SAD do ABC.
A sessão da Assembleia Geral que decorreu no Pavilhão Flávio Sá Leite ontem, com início anunciado para as 17.30, começou já depois das 18 horas, na mesma sala de onde, minutos antes, a equipa de andebol sénior saiu para o primeiro treino da semana, sob orientação de Jorge Rito e de Carlos Ferreira.

O executivo completa-se com Ricardo Costa, Ricardo Sousa e Carlos Matos, o ex-jogador que se formou no ABC e como sénior representou o clube de Braga mas também o FC Porto.
Pedro Machado vai continuar como presidente da Assembleia Geral, contando com André Marques, vice-presidente, e José Pedro como vogal.
Este executivo levou a efeito ontem, imediatamente após a assembleia geral, a sua primeira reunião, com vista a abordar as primeiras medidas, focadas na situação financeira, na busca de patrocinadores e alguma reorganização da formação.

Carlos Matos, um ex-jogador formado no ABC, vai assumir na nova administração a vice-presidência desportiva, função que era antes desempenhada por Guilherme Freitas.
O facto de Carlos Matos, como jogador, ter representado já em fase madura da carreira sénior o FC Porto, poderá ser um dado interessante, dadas as tensões entre academistas e 'dragões' que se acentuaram com os casos de Diogo Branquinho e André Gomes.

Correio do Minho

Bruno3429

Karaté: Informações

A modalidade de Karaté já entrou em ação no SC Braga. Uma das artes marciais mais praticadas em todo o mundo chegou ao clube minhoto e tu já podes participar.
 
Horários
Formação:

3 aos 5 anos – sábado 10h-11h
6 aos 9 anos – quarta e sexta 18h-19h
10 aos 13 anos – terça, quinta e sexta 19h-20h
Especialização/Adultos +14 anos:
segundas, quartas e sextas – 20h-21h
Turma Competição:
Segunda: 18h-19h
Terça: 21h -22h
Quinta: 21h-22h
 
Preços:
Crianças/Adultos/Competição
Até duas vezes por semana – 25€
Três vezes por semana ou mais – 29 €
(Ambos com 10% desconto para sócios do SC Braga)
 
Treinos: Ginásio Academia do Corpo – Wado-Gym
Rua Padre Cruz nº 143 4700-236 Braga

Gverreiras infelizes em Varvósia

Sofia Cruz e Joana Cunha caíram na primeira ronda do Open da Polónia, competição que decorreu entre os dias 16 e 17 de setembro em Varvósia.
Joana Cunha – que competiu na categoria de – 57 kg – perdeu pela margem mínima (3-4) no embate com uma atleta da República da Irlanda. Já Sofia Cruz – que combateu na categoria de – 67 kg – caiu aos pés (1-5) de uma atleta da Itália.

SCBraga

Bruno3429

André Moreira espreita estreia na Luz
Redação

Matheus, senhor absoluto das redes arsenalistas em cinco jogos europeus, seis da Liga e um da Taça da Liga, deve ceder o seu lugar a André Moreira no jogo desta quarta-feira, diante do Benfica, na Luz.

De 21 anos, o guardião português chegou a Braga por empréstimo de um ano do Atlético de Madrid, após falhada a mudança para o Benfica, devido a desentendimento negocial entre colchoneros e encarnados (curiosamente, o primeiro treino de pré-época de André Moreira deu-se sob a liderança de Rui Vitória, treinador das águias).

Perfeitamente integrado (afinal, são já dois meses a receber, igualmente, os ensinamentos de Jorge Vital, responsável pelos treinos dos guarda-redes no SC Braga), que ninguém se espante com a provável estreia de André Moreira a titular, precisamente na Luz, na jornada de abertura da fase de grupos da Taça da Liga.

A Bola

Bruno3429

SPORTING CLUBE DE BRAGA – FUTEBOL, SAD
CONVOCATÓRIA DA ASSEMBLEIA GERAL

Nos termos legais e estatuários e a pedido do Conselho de Administração da Sociedade, convoco os Senhores Accionistas da SPORTING CLUBE DE BRAGA – FUTEBOL, SAD, NIPC 504205498, com sede no Estádio Municipal de Braga, Parque Norte – Monte Castro, Apartado 12, União de Freguesias de Real, Dume e Semelhe, 4700-087 Braga, com o capital social de 6.000.000,00€ (seis milhões de euros), para reunir em Assembleia Geral Ordinária, no Auditório do Estádio Municipal de Braga, sito no Parque Norte – Monte Crasto, União de Freguesias de Real, Dume e Semelhe, em Braga, no dia 20 de Outubro de 2017, pelas 18h00, com a seguinte,

ORDEM DE TRABALHOS:

Ponto Um – Deliberar sobre o relatório de gestão e contas do exercício findo;
Ponto Dois – Deliberar sobre proposta de aplicação de resultados.
Ponto Três – Proceder à apreciação geral da Administração e Fiscalização da Sociedade.
Ponto Quatro – Aprovar o Orçamento da Sociedade (artigo 13.º, alínea a), dos Estatutos da Sociedade).
*
A Assembleia destina-se exclusivamente a Accionistas da Sociedade (ou seus representantes), os quais, para efeitos de participação na Assembleia e exercício dos respectivos direitos, deverão preencher os seguintes requisitos, legais e estatutários, que abaixo se indicam.

Nos termos do artigo 9.º dos Estatutos da Sociedade, apenas poderão participar na Assembleia e exercer o direito de voto aqueles que comprovem ser titulares ou representantes de titulares de acções que confiram direito, incluindo a hipótese de agrupamento, a pelo menos um voto e desde que o sejam pelo menos no oitavo dia anterior à data da realização da Assembleia Geral, ou estejam registadas em seu nome nos livros da Sociedade.

Nos termos estatutários da Sociedade, a cada dez acções corresponde um voto, só sendo consideradas para efeitos de voto as acções já detidas à data acima referida.

Os accionistas possuidores de menos de dez acções poderão agrupar-se de forma a completarem o número exigido ou um número superior e fazer-se representar por um dos agrupados. Os accionistas sem direito a voto apenas poderão assistir à Assembleia.

Para comprovarem a sua qualidade e o número de acções detidas e não registadas nos livros da Sociedade, devem os Senhores Accionistas solicitar ao intermediário financeiro (Banco ou outra Instituição) onde as suas acções se encontrem inscritas, dando-lhe conhecimento da presente convocação.

As declarações podem referir-se a datas anteriores ao oitavo dia que precede a Assembleia, visto que as acções que dela sejam objecto, ficam bloqueadas até à mesma Assembleia, nos termos legais.

A representação voluntária de qualquer Accionista poderá ser comedida a outro Accionista, a membro do Conselho de Administração ou a cônjuge, descendente ou ascendente do Accionista.

Os instrumentos de representação voluntária de Accionista na Assembleia Geral (cartas mandadeiras) deverão ser remetidas para, ou entregues na sede social da Sociedade, dirigidas ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral.

As pessoas colectivas podem ser representadas na Assembleia Geral pela pessoa que para o efeito nomearem, por simples carta, a remeter ou a entregar ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral.

Serão colocadas à disposição dos Accionistas, na sede social, durante 15 dias, anteriores à data da Assembleia Geral, as informações preparatórias a que se refere o artigo 289.º do Código das Sociedades Comerciais, incluindo o Relatório de Gestão, as Contas de Exercício e demais documentos de prestação de contas.

Toda a documentação inerente aos restantes pontos da ordem de trabalhos será disponibilizada aos Accionistas.

Braga, 18 de Setembro de 2017

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral,

António Manuel Rodrigues Marques

SCBraga

Bruno3429

Liga: a análise da 6ª jornada
FC Porto e Sporting a fazerem história e o contraste ainda maior com o Benfica, derrotado no Bessa
Redação

Esta foi a jornada em que FC Porto e Sporting fizeram deste um campeonato histórico, apenas a terceira vez desde que existe Liga que duas equipas chegam a esta fase com todos os pontos possíveis. Contraste ainda mais forte com o Benfica, que já tinha vacilado antes, mas agora sofreu mesmo a primeira derrota no campeonato. Caiu do pódio, onde mora agora o sólido Marítimo, e já vê os rivais a cinco pontos.

A ronda começou na sexta-feira, em Paços de Ferreira. Com uma vitória da equipa da casa frente ao V. Setúbal (1-0) e com ruído, por causa de um golo não validado a João Amaral, um lance em que o árbitro considerou que a bola não passou a linha e o VAR não dissipou as dúvidas.

Pela tarde de sábado, o Marítimo prosseguiu o grande arranque de época. Dois golos de Rodrigo Pinho adiantaram os madeirenses, a salvo da reação do Desp. Aves num golo de Alexandre Guedes, e selaram mesmo a quinta vitória da equipa de Daniel Ramos (2-1), que subia ao terceiro lugar.

E por lá ficou depois do Bessa. O Benfica foi o primeiro dos candidatos a entrar em campo, ao final da tarde de sábado. E mesmo com Jonas a marcar logo aos 8 minutos, cedo se percebeu que o Benfica voltava a não conseguir ter o jogo controlado e o Boavista acreditava. A reviravolta aconteceu mesmo, num golo de Renato Santos e outro de Fábio Espinho a meias com um enorme erro de Bruno Varela, para a primeira vitória do Boavista sobre o Benfica em 11 anos (2-1). É o terceiro jogo sem vencer em quatro jogos para o Benfica, já não restam dúvidas sobre o mau momento do tetracampeão.

Alvalade era o ponto de passagem seguinte da jornada. O Sporting à procura do pleno, Jorge Jesus aproveitou para gerir e mudar alguns jogadores, a exibição não foi brilhante mas ainda assim chegou para vencer o Tondela (2-0), com dois reforços como protagonistas: Mathieu e Bruno Fernandes.
O domingo abriu com o Belenenses-Estoril, duas equipas que atravessavam maus momentos. Levou a melhor a equipa do Restelo, para a primeira vitória em quatro jornadas (2-1).

A seguir Vila do Conde, o FC Porto à procura de voltar a apanhar o Sporting na frente perante um Rio Ave que tem sido uma das boas notícias da época e sob a pressão da derrota para a Champions frente ao Besiktas. Boa reação do Dragão, mais um triunfo, mesmo tendo sofrido o primeiro golo da época no campeonato, já para o final da partida (2-1).

O domingo fechou em grande, com dérbi no Minho. E o Sp. Braga, que vinha da notável vitória em casa do Hoffenheim para a Liga Europa, embalou e levou a melhor. Foi a primeira vitória em três jogos na Liga para a equipa de Abel Ferreira, mais um 2-1, o resultado favorito da jornada.
Para segunda-feira estavam reservados dois jogos e eles trouxeram uma vitória do Portimonense escrita em japonês, com bis de Nakajima, frente a um Feirense que também continua a mostrar qualidade, apesar da derrota (2-1). E a fechar a primeira vitória do Desp. Chaves, o resultado mais dilatado da ronda (3-0), frente ao Moreirense. Não chegou para fugir à linha de água, mas faz mais justiça ao que tem feito a equipa de Luís Castro nesta Liga.

Braga: autarquia condenada a pagar três milhões de euros pelo estádio
Tribunal considera que Câmara de Braga realizou trabalhos a mais no Estádio
Redação

A Câmara de Braga foi condenada ao pagamento de cerca de três milhões de euros por trabalhos a mais no Estádio Municipal, mas vai recorrer da decisão, informou hoje o presidente.
Ricardo Rio disse à Lusa que esta condenação, pelo Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga, se junta a uma anterior, superior a três milhões de euros e também por trabalhos a mais no mesmo estádio.

As ações foram interpostas pelo consórcio que construiu o estádio, liderado pela Soares da Costa.
«Tal como já recorremos da primeira condenação, vamos também agora recorrer desta, na esperança de que estas decisões desfavoráveis para o município possam ser revertidas», referiu Ricardo Rio, que se manifestou preocupado com a eventual manutenção das condenações: «É uma situação que nos deixa preocupados, já que, a confirmarem-se as condenações, acarretará um prejuízo muito significativo para as contas do município.»

O autarca lembrou que, ainda relacionado com o Estádio Municipal, há ainda um terceiro processo, movido pelo arquiteto Souto Moura, que também exige mais cerca de 3 milhões de euros pelo projeto.
O Estádio Municipal de Braga foi construído aquando do Europeu de Futebol 2004 e desde então é a casa do Sporting Clube de Braga.

Maisfutebol

Bruno3429

SL Benfica x SC Braga: convocados

Tiago Sá e Assis estão de regresso às opções do SC Braga e integram a convocatória para o encontro frente ao SL Benfica, a contar para a 1ª jornada do Grupo A da Taça CTT. O desafio disputa-se esta quarta-feira, no Estádio do SL Benfica, a partir das 21h15.
Após o treino desta terça-feira, o treinador Abel Ferreira elaborou uma lista de 19 jogadores que, face à anterior, não inclui os nomes de Matheus, Rosic e André Horta. A comitiva eleita parte então para estágio com as seguintes opções: Jefferson, Sequeira, Hassan, Xadas, Danilo, Tiago Sá, Assis, Paulinho, R. Horta, Teixeira, R. Ferreira, A. Moreira, Fábio M., Fransérgio, Raul Silva, Vukcevic, Bruno Viana, R. Esgaio e M. Goiano.

"Quero que os jogadores se desafiem"

O 'carrossel de jogos' não pára e esta quarta-feira regressam as emoções da Taça CTT. Na jornada inaugural do grupo A, o SC Braga desloca-se a Lisboa para defrontar o SL Benfica, num jogo que opõe dois conjuntos vencedores da prova. No lançamento da partida, Abel Ferreira mostrou-se ambicioso e confiante num bom resultado, desconfiando do momento do adversário. O técnico assumiu que espera um SL Benfica forte e que só o melhor SC Braga poderá vencer o encontro.

Uma "tarefa dura" até à Final Four: "Queremos muito estar presentes na Final Four. Sabemos que a tarefa vai ser dura, vai exigir o nosso melhor já no jogo de amanhã, e tivemos apenas dois dias para preparar a estratégia para esta partida. Rotatividade? Não vejo as coisas dessa forma. Na nossa cabeça, há um plano. No último jogo, com o Vitória SC, estávamos em igualdade de circunstâncias, porque o tempo de preparação era o mesmo... Mas vamos apresentar uma equipa competitiva, responsável, exigente, sabendo que a máxima é vencer sempre, independentemente do adversário. É essa a nossa responsabilidade".

À espera de um SL Benfica forte: "Também passámos por essa experiência em Setúbal... O que interessa é que os meus jogadores se mantenham alerta, intensos, e que joguem para vencer. O nosso adversário tem um grande plantel, de campeões, e um grande treinador, também ele campeão e que continua a valorizar jogadores mais jovens. O SL Benfica é uma grande instituição com recursos enormes. Eles vão entrar fortes, já avisei os meus jogadores para esse facto... Temos de nos manter alerta. Não sei se vou ganhar, mas o que eu quero, acima de tudo, é que os meus jogadores tenham a coragem e a confiança para desafiar um grande adversário"

Um pedido aos jogadores: "O erro faz parte. Não interessa aquilo que fiz, mas sim o que eu posso vir a fazer. Interessa pensar naquilo que o erro significou para mim, naquilo que aprendi com ele e naquilo que vou fazer da próxima vez. Quero que os meus jogadores tenham audácia para vencer. Quero que tenham confiança e que se desafiem a eles próprios".

Um grupo 'ligado à corrente': "Eu não dou oportunidades a ninguém... os jogadores fazem por merecê-las. Quero fazer o grupo sentir-se importante. Quero que todos os jogadores sintam a causa e o clube. Tenho a certeza que assim vamos ter sucesso".

Presidente do Comité Olímpico visitou Cidade Desportiva

José Manuel Constantino, presidente do Comité Olímpico de Portugal, visitou, esta terça-feira, as instalações da Cidade Desportiva.
O dirigente, que foi acompanhado por responsáveis do clube bracarense durante a visita, encarou com agradável surpresa aquilo que viu. "Não imaginava que o SC Braga tivesse este espaço destinado ao futebol e às modalidades. Trata-se, em primeiro lugar, de um excelente aproveitamento do ponto de vista paisagístico, já que tanto a localização como o design das instalações são muito interessantes", realçou.

O SC Braga tem garantido, frequentemente, a presença de atletas em missões olímpicas. Para José Manuel Constantino, este projeto reúne condições que podem potenciar "a projeção do clube para patamares de crescimento e excelência ainda superiores àqueles que já obteve", destacando, ainda, o contributo da Cidade Desportiva para o desenvolvimento integral dos atletas e o seu fator de atração na captação de novos talentos.
"A minha palavra é, sobretudo, de felicitação ao SC Braga pelo espaço tão atraente e tão funcional para o desenvolvimento da sua atividade desportiva", finalizou o líder da comissão executiva.


Laura Luís marca no amigável com a Finlândia

As Gverreiras Laura Luís, Vanessa Marques e Andreia Norton foram utilizadas, esta terça-feira, por Francisco Neto no empate de Portugal (1-1) frente à Finlândia.
Laura Luís foi titular e atuou até aos 62 minutos, quando foi substituída pela atleta do SC Braga, Andreia Norton. Já Vanessa Marques foi lançada na segunda parte do encontro.

Jenny Danielsson, na passagem dos 5 minutos, colocou a seleção finlandesa em vantagem. A Gverreira Laura Luís, aos 30', restabeleceu o empate no marcador através da marcação de uma grande penalidade.
Este foi mais um bom teste da Seleção Nacional para a qualificação do Mundial 2019. De recordar que Portugal inicia o apuramento para o Campeonato do Mundo a 24 de outubro, frente à Bélgica, em Penafiel.

SCBraga

Bruno3429

«Crise no Benfica? É uma grande instituição com recursos enormes» - Abel Ferreira
Pedro Lobão

Os guerreiros estreiam-se esta quarta-feira na fase de grupos da Taça da Liga, frente ao Benfica. Abel Ferreira fez ao início da tarde desta terça-feira a antevisão do encontro, tendo realçado que os bracarenses vão jogar para ganhar.

«Sabendo que a final four é em nossa casa, queremos muito estar presentes, mas a tarefa vai ser dura, vai exigir de nós o melhor, com apenas dois dias de preparação. Estamos preparados para este desafio».

O técnico dos arsenalistas salientou ainda que não espera um Benfica em crise depois de duas derrotas consecutivas diante do CSKA e Boavista.

«O adversário tem um grande plantel, um grande treinador, que valoriza os jovens, é campeão, e o que controlamos é o que podemos fazer. O nome do adversário não nos desvia de nada, o foco é o mesmo, a responsabilidade de exigência é a mesma. Estamos a falar de uma grande instituição, que tem vários recursos e de maneira alguma vamos pensar que não vai entrar forte. Também já passámos por isso, há muito ruído de fora, mas o importante é manter o equilíbrio», sublinhou.

Abel Ferreira confidenciou ainda que irá fazer cinco alterações em relação ao onze que bateu o V. Guimarães (2-1) no último domingo, confirmando inclusivamente as titularidades de André Moreira e Ricardo Ferreira.

Guarda-redes: Tiago Sá, André Moreira
Defesas: Jefferson, Sequeira, Ricardo Ferreira, Raul Silva, Bruno Viana, Goiano, Esgaio
Médios: Danilo, Fransérgio, Vukcevic, João Carlos Teixeira, Fábio Martins, Ricardo Horta, Assis, Xadas
Avançados: Hassan e Paulinho

A Bola

Bruno3429

Sp. Braga: André Moreira com estreia marcada para a Luz
Assis e Tiago Sá regressam aos convocados de Abel Ferreira
Bruno José Ferreira
   
O guarda-redes Tiago Sá e o médio Assis são as novidades da convocatória elaborada por Abel Ferreira para a deslocação do Sp. Braga ao Estádio da Luz, para medir forças com o Benfica em jogo a contar para a 1ª jornada do Grupo A da Taça da Liga.

A dupla esteve ausente das últimas convocatórias, sendo que em sentido inverso, comparativamente com o dérbi minhoto frente ao V. Guimarães, saem dos eleitos Matheus, Rosic e André Horta. Um cenário que deixa antever a estreia de André Moreira na baliza arsenalista, como confirmou Abel Ferreira em conferência de imprensa.
«Já tinha dito ao André. Posso confidenciar isso. Vai jogar este jogo, quis prepará-lo atempadamente para este jogo e amanhã irá jogar», disse Abel Ferreira, adiantando ainda que Ricardo Ferreira também vai jogar no eixo da defesa.
O embate entre o Sp. Braga e O Benfica está agendado para as 21h15 desta quarta-feira, em Lisboa. Recorde-se que para chegar a esta fase da prova o Sp. Braga eliminou o Boavista no Estádio do Bessa.

Convocados do Sp. Braga

Guarda-redes: Tiago Sá, André Moreira;
Defesas: Jefferson, Sequeira, Ricardo Ferreira, Raúl Silva, Bruno Viana, Esgaio e Goiano.
Médios: Xadas, Danilo, Assis, Ricardo Horta, João Carlos Teixeira, Fábio Martins, Fransérgio e Vukcevic;
Avançados: Hassan e Paulinho.

Maisfutebol