News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 13/09

Started by Bruno3429, 13 de September de 2017, 08:21

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SC Braga: Evocar alma Guerreira para quebrar maldição germânica
Joana Russo Belo

Olhos postos em quebrar uma espécie de maldição germânica. O SC Braga parte para a Alemanha imbuído num espírito guerreiro que permita entrar com o pé direito na fase de grupos, diante do Hoffenheim, na estreia no Grupo C da Liga Europa.
Na bagagem até Sinsheim, casa do emblema alemão - num voo que segue do Porto para Frankfurt - vai uma elevada dose de optimismo e prestígio europeu, mas pela frente vai estar um adversário forte, que não facilitará a vida dos bracarenses.

Os dois clubes vão defrontar-se pela primeira vez nas competições europeias e este vai ser mesmo o primeiro encontro do Hoffenheim com um clube português. Equipa alemã espera que à terceira seja de vez e que consiga vencer o primeiro desafio nas competições europeias, depois de eliminado pelo Liverpool no play-off da Champions.

Do lado bracarense, a estatística não ajuda à antevisão, já que o SC Braga não conseguiu vencer nenhum dos seis encontros disputados com clubes da Bundesliga - Wolfsburg, Werder Bremen, Bayern Munique e Schalke 04, somando dois empates e quatro derrotas -, tendo saído derrotado dos dois jogos anteriores realizados na Alemanha, sem marcar qualquer golo (Werder Bremen, em 2008, e Schalke 04, em 1997).

Apesar de as viagens à Alemanha nunca terem ditado bons resultados, o SC Braga não perdeu nenhum dos quatro jogos europeus disputados esta época (três vitórias e um empate) e não saiu derrotado dos últimos quatro desafios disputados como visitante nas competições europeias (uma vitória e três empates). Guerreiros iniciam a Liga Europa numa altura algo delicada, depois de um início tremido no campeonato nacional, em que já levam três derrotas em cinco rondas.

Hoffenheim de exigência máxima

A aventura europeia do SC Braga começa na Alemanha, diante do Hoffenheim, clube centenário de Sinsheim, que se apresenta como um verdadeiro caso de estudo, depois de apenas se ter estreado na Bundesliga, em 2008, e de, na virada do milénio, estar a disputar a quinta divisão alemã.
Alemães de gema, foram cimentando o lugar no topo do futebol germânico até que, na temporada 2015/16, um dia depois do treinador Huub Stevens ter pedido demissão por motivos de saúde, Julian Nagelsmann assumiu o comando da equipa.

Aos 28 anos - depois de uma curta carreira futebolística e de passagem pelos sub-19 - Nagelsmann chegava à Bundesliga para fazer história: o Hoffenheim garantiu a permanência no principal escalão e, na temporada passada, deixou a Europa de queixo caído com o quarto lugar na Bundesliga. Estreia na Champions este ano foi frente ao Liverpool, mas a equipa acabou relegada para a Liga Europa.

Plantel, trajecto dos últimos anos e sistema táctico de Julian Nagelsmann - num 3-5-2 caracterizado por uma boa reacção à perda de bola e um fortíssimo jogo interior - obrigam a exigência máxima dos guerreiros.
A nível interno, o Hoffenheim soma três vitórias e um empate nos quatros jogos oficiais realizados, entre Bundesliga e Taça da Alemanha. O conjunto germânico chega a este jogo, extremamente, motivado pelo triunfo sobre o pentacampeão, Bayern Munich.

Correio do Minho

Bruno3429

Teste exigente sem referências
Minhotos perderam Pedro Santos, Rui Fonte e ainda Stojiljkovic antes do fecho do mercado

Muita coisa mudou no plantel do Sp. Braga desde que Abel Ferreira garantiu o passaporte para a fase de grupos da Liga Europa, pelo que a deslocação ao Rhein-Neckar-Arena, casa do Hoffenheim, apresenta-se como a grande prova de fogo para a reformulação que, entretanto, permitiu as saídas dos capitães Rui Fonte e Pedro Santos, para além de Stojiljkovic.

Figuras de proa na manobra da equipa ainda esta época, pelo que o 1º jogo do grupo C apresenta-se como o grande teste à resiliência do grupo às ordens de Abel Ferreira. Não só por força da gestão de recursos adotada pela SAD, mas também pela rotação que o técnico tem vindo a implementar sempre com o horizonte europeu em curso.

Seja qual for a estrutura que Abel Ferreira tem em mente para o jogo de quinta-feira há dois fatores importantes a considerar. O primeiro é que o Sp. Braga nunca foi feliz frente a equipas alemãs, segundo rezam as estatísticas acumuladas em seis partidas ao longo da história. O segundo dado e talvez o mais importante diz respeito à veia goleadora do avançado Paulinho. O reforço proveniente do Gil Vicente nem chegou a ser inscrito para a primeira pré-eliminatória da Liga Europa, mas as circunstâncias mudaram rapidamente e Paulinho não só o foi o grande herói na qualificação para a fase de grupos, como é a principal referência ofensiva à disposição de Abel Ferreira.

Logística anulou adaptação

O Sp. Braga viaja para a Alemanhã ao início da tarde desta quarta-feira, mas, ao contrário do habitual, a equipa não vai realizar o tradicional teste de adaptação ao relvado e iluminação do Rhein-Neckar Arena, casa do Hoffenheim. Uma decisão que está relacionada com a logística das deslocações que esse treino implicaria, uma vez que a distância entre o local onde a equipa vai permanecer em estágio, na cidade de Mannheim, e o sítio do estádio onde o jogo vai decorrer, que fica em Sinsheim é superior a 50 km. Ainda no mesmo contexto de referir que a partida será dirigida por uma equipa arbitragem escocesa liderada por Bobby Madden.

Autor: Pedro Malacó

Record

JotaCC

Dyego Sousa nas contas do duelo europeu

BRAGA Dyego Sousa deve voltar à convocatória dos arsenalistas, que hoje (13 horas) partem, em voo charter, de Pedras Rubras, para Frankfurt, na Alemanha. O jogo de amanhã (18 horas, SportTV1), frente ao Hoffenheim, marca o arranque dos guerreiros na fase de grupos da Liga Europa e a inclusão do avançado brasileiro deverá ser a maior novidade, entre as opções do técnico Abel Ferreira.
Numa semana que vai fechar com a receção, no domingo (20.15 horas, SportTV1), ao Vitória de Guimarães, para a 6.ª jornada da Liga, o técnico tem de gerir bem as opções, sendo que, no caso de Dyego Sousa, o castigo interno dá-lhe primazia, nas escolhas para os jogos europeus.
Ainda assim, em quatro chances, o avançado brasileiro só jogou uma vez, por sinal na última e com bom rendimento: na receção aos islandeses do FH Hafnarfjordur, entrou a 19 minutos do fim, quando o Braga perdia por 2-1, fez o passe para o tento do empate e, nos descontos, assinou o golo da vitória!
Na altura, confessou que se tratou de um golo "importante" e agradeceu o apoio do técnico e dos companheiros de equipa.
Com mais quatro jogos para cumprir castigo (Vitória de Guimarães, Benfica, Tondela e Estoril), dado que a suspensão interna é válida até 15 de outubro, a Dyego resta manter a forma e espreitar a utilização, nos duelos europeus, como o de amanhã, em que poderá surgir ao lado de Paulinho, na frente de ataque.
Hoje, após o treino matinal, que se realiza ainda em Braga, Abel Ferreira divulga a convocatória para a viagem à Alemanha.

JN

JotaCC

A GRANDE MURALHA FERE EM VELOCIDADE
BRAGA João Queirós, ex-arsenalista atualmente no Colónia, diz que o Hoffenheim impressiona pela "coesão defensiva" e no "contra-ataque"

"Quando recua os alas, o Hoffenheim joga com cinco defesas"
João Queirós
Central do Colónia


Em grande na Bundesliga, o Hoffenheim é um fenómeno "em crescimento" desde a época passada. "Tiveram mérito total na última vitória, porque o Bayern não facilitou", sustenta João Queirós


Amiri e Dennis Geiger, do Hoffenheim, travam Thomas Mueller; o adversário do Braga venceria o Bayern, por 2-0

Transferência surpresa do Braga para o Colónia em julho, a troco de três milhões de euros, João Queirós tem absorvido tudo o que interessa sobre o futebol alemão e está bem identificado com o Hoffenheim, o primeiro adversário do Braga no Grupo C da Liga Europa. O internacional sub19 português dá conta de uma equipa "muito compacta" e entende que já nem lhe serve o rótulo de sensação da Bundesliga, depois do quarto lugar na época passada. "Os jogadores conhecem-se muito bem. Funcionam como se fossem dirigidos por um único cérebro. Jogam com três defesas, mas quando o adversário está na posse de bola recuam os alas e depressa apresentam cinco unidades. Formam uma grande muralha na defesa; depois, são muito fortes no contra ataque. Estão a crescer cada vez mais e isso já vem da época passada. Não é só pela recente vitória sobre o Bayern que estão a ser muito falados na Alemanha", assinala.
O recente triunfo sobre o campeão germânico serviu, no entanto, para desfazer eventuais dúvidas sobre o poderio do Hoffenheim, que, à terceira jornada, partilha o cume da classificação com Borússia Dortmund e Hannover, todos com sete pontos. "Tiveram mérito total, porque o Bayern continua a ser uma equipa fortíssima e não facilitou nesse jogo", sublinha o jovem central, recomendando uma boa dose de "paciência" aos jogadores arsenalistas. Os "espaços" para desequilibrar serão "raros" e o histórico de jogos com equipas alemãs também não é nada famoso para o Braga, mas João Queirós aposta num bom resultado."O Braga tem qualidade para jogar olhos nos olhos com qualquer adversário e pode surpreender. Estou certo de que vão dar tudo na Alemanha, não jogarão para o empate", estima. Treinado por Abel Ferreira na equipa B entre 2015 e 2017, o defesa refere que o treinador "sabe motivar como poucos" os jogadores para encontros de elevada competitividade e não poupa nos elogios a Xadas, excompanheiro nos juniores do Braga. "Sempre teve uma qualidade tremenda. Notava-se que ia chegar longe e não vai ficar por aqui", garante.


Formação do Braga é "excelente"

O futuro de João Queirós na Alemanha ainda é uma incógnita. Por entre treinos com a equipa principal do Colónia e jogos pelos bês, o central não se arrepende de ter deixado o Braga. "Estou numa profissão em que não posso ter preferências. As coisas aparecem e temos de as aproveitar, mas o coração continua a bater muito pelo Braga", afiança, certo de que o filão de talentos não se esgotou na Pedreira, depois das mudanças de Pedro Neto e Bruno Jordão para a Lázio. "A formação é excelente e não param de aparecer bons frutos", sentencia.


ONZE ESGAIO, "VUK" E HASSAN PRÓXIMOS

Sem poder de fogo em Setúbal, o Braga deverá apresentar novidades no Rhein-Neckar-Arena, o palco do Hoffenheim. O lateral direito Ricardo Esgaio, o médio Vukcevic e o avançado Hassan são fortes possibilidades, mas as contas apenas ficarão fechadas no treino desta manhã, ainda na Pedreira. O voo para Frankfurt está marcado para as 13h00.


DÉRBI SÓCIOS PAGAM 2,5 EUROS

Os bilhetes para o jogo Braga-V. Guimarães, agendado para as 20h15 do próximo domingo, já estão à venda. Os sócios do clube bracarense poderão adquirir ingressos a 2,5 euros, enquanto os detentores dos lugares anuais terão direito a entradas gratuitas. Para o público deste dérbi minhoto, o clube arsenalista emitiu também bilhetes a 15 e 10 euros.

O JOGO

JotaCC

Dyego Sousa

Avançado brasileiro tem vivido um início de época agridoce, fruto da suspensão interna, com os jogos europeus a constituírem a exceção. Após a derrota da equipa no Bonfim, a sua disponibilidade na Alemanha poderá ajudar o Braga a enfrentar o poderoso opositor Hoffenheim.

JN

JotaCC

Futebol a todo o gás

A POSSE NÃO É UM PRINCÍPIO PRIMÁRIO DO SEU JOGO, APESAR DE ASSUMIR O DOMÍNIO

A estreia do Sp. Braga na fase de grupos da Liga Europa encerra uma tarefa hercúlea. Saber detalhadamente ao que joga e como joga, enclausurando o adversário na sua teia, é a condição primária para o Hoffenheim fazer fluir o futebol a todo o gás perfilhado por Julian Nagelsmann. O treinador, de 30 anos, apresenta o retumbante registo de 27 triunfos, 17 empates e (apenas) 12 derrotas em 56 jogos oficiais desde que assumiu o comando técnico, o que já o coloca na rota do Bayern. Só um soberbo Liverpool, comandado por Jürgen Klopp, destruiu o anseio de alcançar pela primeira vez a fase de grupos da Liga dos Campeões, depois de um fantástico 4.º lugar em 2016/17. A reação à eliminação foi lancinante, e fica atestada na liderança da Bundesliga, mesmo após as perdas dos nucleares Süle e Rudy.
Elétricos. Habitualmente fiel a uma organização estrutural em 3x5x2, com variações pontuais para o 3x4x2x1, o Hoffenheim consegue impor um ritmo elevadíssimo nas partidas, mostrando-se capaz de asfixiar os rivais. Apesar de assumir um papel dominador ante adversários de perfil mais baixo, a posse está longe de ser um princípio primário do seu jogo. É na vertigem, em ações de ataque posicional, contra-ataque ou ataque rápido, que a equipa se transcende, assim como na tremenda agressividade e reatividade que revela quando perde a bola ou na forma pungente como define zonas de pressão para encurralar o opositor. Muita atenção também aos lances de bola parada, nomeadamente os laterais, onde os defesas-centrais assumem o papel de referências no jogo aéreo. Debilidades. A elevada propensão ofensiva dos laterais/alas faz com que a equipa evidencie debilidades no momento de transição defensiva pelos corredores laterais, aspeto que o Liverpool explorou exaustivamente na eliminatória de acesso à fase de grupos da Champions. Foi pelo corredor direito do Hoffenheim, através de lançamentos em profundidade para esse espaço, que os reds desenharam quatro dos seus seis golos.
Além disso, não será surpreendente que Nagelsmann opte por promover alguma rotação no onze, até porque Vogt e Zuber estão em dúvida devido a problemas físicos.


TESTE EXIGENTE SEM REFERÊNCIAS

Minhotos perderam Pedro Santos, Rui Fonte e ainda Stojiljkovic antes do fecho do mercado

Muita coisa mudou no plantel do Sp. Braga desde que Abel Ferreira garantiu o passaporte para a fase de grupos da Liga Europa, pelo que a deslocação ao Rhein-NeckarArena, casa do Hoffenheim, apresenta-se como a grande prova de fogo para a reformulação que, entretanto, permitiu as saídas dos capitães Rui Fonte e Pedro Santos, para além de Stojiljkovic. Figuras de proa na manobra da equipa ainda esta época, pelo que o 1º jogo do Grupo C apresenta-se como o grande teste à resiliência do grupo às ordens de Abel Ferreira. Não só por força da gestão de recursos adotada pela SAD, mas também pela rotação que o técnico tem vindo a implementar, sempre com o horizonte europeu em curso. Seja qual for a estrutura que Abel Ferreira tem em mente para o jogo de amanhã, há dois fatores importantes a considerar. O primeiro é que o Sp. Braga nunca foi feliz frente a equipas alemãs, segundo rezam as estatísticas acumuladas em seis partidas ao longo da história. O segundo dado e talvez o mais importante diz respeito à veia goleadora do avançado Paulinho. O reforço proveniente do Gil Vicente nem chegou a ser inscrito para a primeira pré-eliminatória da Liga Europa, mas as circunstâncias mudaram rapidamente e Paulinho não só foi o grande herói na qualificação para a fase de grupos, como é a principal referência ofensiva à disposição de Abel Ferreira.

RECORD

Bruno3429

Abel chama 21 para a Liga Europa

A comitiva do SC Braga partiu esta manhã para a Alemanha, onde na quinta-feira defronta o Hoffenheim, na primeira jornada do Grupo C da Liga Europa.

São eles:
Matheus, Rosic, Jefferson, Sequeira, Hassan, Xadas, Danilo, Tiago Sá, André Horta, Paulinho, Ricardo Horta, Teixeira, A. Moreira, Fábio Martins, Fransérgio, Raul Silva, Vukcevic, Bruno Viana, Ricardo Esgaio, M. Goiano e Dyego Sousa.

Segundo pior arranque das últimas 10 épocas

O SC Braga regista o segundo pior arranque de campeonato dos últimos 10 anos. Apenas na temporada 2008/2009 os bracarenses haviam somado menos pontos à 5.ª jornada. Orientados por Jorge Jesus, os arsenalistas somavam então apenas cinco pontos, menos um do que agora com Abel Ferreira.

A derrota (0-2) frente ao V. Setúbal, na última jornada, foi o mais recente exemplo dos muitos erros, alguns dos quais individuais, que a equipa tem somado e que têm comprometido os resultados. No Bonfim registou-se o terceiro desaire no campeonato - os outros foram com Benfica e FC Porto.

Nos 10 jogos oficiais realizados - os bracarenses disputaram a 3.ª pré-eliminatória, com os suecos do AIK Estocolmo, e o play-off, frente aos islandeses do FH Hafnarfjordur, da Liga Europa, além do Boavista, para a Taça da Liga - a equipa sofreu 13 golos. Ou seja, apenas o Aves não conseguiu alvejar a baliza do brasileiro Matheus.

«Favoritos? Hoffenheim ganhou ao Bayern...» - António Salvador

Questionado se, por ter mais experiência nas competições europeias, o SC Braga leva vantagem sobre o Hoffenheim para o jogo de quinta-feira, da Liga Europa, o presidente dos minhotos recordou o desempenho do adversário na Bundesliga.

«SC Braga favorito? Não vamos por aí... o favoritismo mostra-se em campo. Sabemos que o Hoffenheim é uma equipa fortíssima. Ainda este fim de semana ganhou ao Bayern, uma das melhores equipas da Europa. Está em segundo no campeonato com os mesmos pontos do primeiro [ndr. Dortmund] e não foi à Liga dos Campeões porque foi eliminado pelo Liverpool», disse o líder do clube à partida para Alemanha.

António Salvador considerou ainda que o sorteio da Liga Europa «não foi simpático» para com o SC Braga, mas assegurou que a equipa vai «bater-se para conseguir o melhor resultado». «É nestes momentos que a equipa tem sabido dar uma resposta», refereriu.

«Temos um dos melhores planteis dos últimos dez anos» - António Salvador

Apesar do início de época algo atribulado, o SC Braga tem um plantel com qualidade suficiente para responder às exigências da época.

«Não tenho dúvidas. Temos um dos melhores planteis dos últimos dez anos, ao nível daquele que nos levou à final da Liga Europa. É uma equipa recheada de valores, um plantel vasto e com qualidade», disse António Salvador antes de viajar com a equipa para a Alemanha, onde na quinta-feira defronta o Hoffenheim na jornada inicial da fase de grupos da Liga Europa.

Sobre o início de época atribulado da equipa no campeonato: «As coisas têm corrido bem, correram menos mal no domingo [derrota com o Vitória de Setúbal]. A equipa não fez um bom jogo, mas os jogadores são os primeiros a querem dar resposta. Reconheceram que cometeram erros que não deviam ter cometido e vão querer dar resposta.»

A Bola

Bruno3429

Hoffenheim x SC Braga: convocados

O SC Braga treinou esta quarta-feira no Estádio Municipal, numa sessão que antecede a viagem para a Alemanha, onde os Gverreiros defrontam o TSG Hoffenheim em jogo a contar para a 1ª jornada do Grupo C da UEFA Europa League.

O treinador Abel Ferreira divulgou, no final, a lista de jogadores que seguem viagem, que inclui 21 nomes. São eles: Matheus, Rosic, Jefferson, Sequeira, Hassan, Xadas, Danilo, Tiago Sá, André Horta, Paulinho, R. Horta, Teixeira, A. Moreira, Fábio M., Fransérgio, Raul Silva, Vukcevic, Bruno Viana, R. Esgaio, M. Goiano e Dyego Sousa.

SCBraga

joaomf

Braga e Shenyang criam fundações para ´parceria frutuosa´

Uma delegação liderada pelo Vice-Presidente do Comité Popular Municipal de Shenyang, Nie Honsheng, reuniu-se esta tarde no Salão Nobre do Theatro Circo com uma comitiva de Braga para discutir o aprofundamento de relações entre as duas cidades e apontar já áreas específicas para estabelecimento de relações bilaterais. Firmino Marques, que encabeçou a comitiva municipal, referiu que "estão criadas as fundações para estabelecermos uma parceria frutuosa com Shenyang, com vantagens para ambas as cidades".

Os destaques desta reunião foram o turismo, as trocas comerciais e investimento chinês, o ensino e o desporto, com particular interesse de Shenyang em "beber" da experiência do Sporting Clube de Braga. No sentido de apresentar da melhor forma as diferentes valências do nosso concelho, estiveram também presentes nesta reunião, o Presidente da InvestBraga, Carlos Oliveira, a Pró-reitora da Universidade do Minho, Carla Martins, o Secretário-Geral da ACB, Rui Marques, o Vice-presidente da AIMinho, Francisco Marques e ainda os representantes do Sporting Clube de Braga, Daniela Pereira e Rui Santos.

Nie Honsheng começou por referir que tinha um mandato muito claro por parte do Presidente do Município chinês, que está a preparar uma visita a Portugal ainda este ano, para iniciar contactos com vista a criar relações de cooperação em áreas muito específicas. "Sendo Portugal o quinto destino estrangeiro de investimento chinês, temos muito interesse em aumentar estes números e criar novas relações comerciais, captando o vosso know-how, a vossa tecnologia e conhecimento". Carlos Oliveira, que apresentou o trabalho desenvolvido pela InvestBraga nas diferentes valências, apontou direcções muito específicas e ficou acordado que irá ser fornecido muito em breve a Shenyang um dossiê completo de possíveis áreas de investimento e cooperação económica.

O responsável de Shenyang referiu ainda que há interesse da China em aumentar o número de ligações directas entre os dois países, fazendo com que os fluxos turísticos cresçam ainda mais. "Estamos impressionados com Braga e o seu potencial turístico, pelo que pensamos que é importante cooperar nesta área e dar a conhecer os nossos territórios aos nossos habitantes", referiu o líder da comitiva chinesa, que transmitiu ainda uma mensagem do Reitor da Universidade de Shenyang: "Desejam colaborar activamente com a Universidade do Minho em dois domínios: ciência e línguas", repto este que foi aceite por Carla Martins, que apresentou a Universidade do Minho e todo o potencial de colaboração com a China. A aposta no futebol, uma realidade cada vez mais presente na China, é outra das potenciais colaborações, pois os responsáveis de Shenyang ficaram impressionados com as potencialidades que o Sporting Clube de Braga apresenta.

Depois de iniciados contactos no passado mês de Março com Shenyang, esta visita insere-se na preparação de um acordo de geminação entre as duas cidades e que será o primeiro de Braga com uma cidade asiática. Shenyang é a capital e maior cidade da província de Liaonin com cerca de 8 milhões de habitantes. É uma cidade emergente, com uma forte aposta nos sectores da tecnologia, comércio e turismo. Com mais de dois mil anos de história, Shenyang é um importante centro cultural e universitário desta região chinesa.

Facebook "Município de Braga"

Bruno3429

"Há que ter coragem, audácia e inteligência"

Um SC Braga corajoso, audaz e inteligente é o que pede Abel Ferreira para a estreia na fase de grupos da UEFA Europa League 2017/2018. No lançamento da partida com o Hoffenheim, o técnico bracarense assumiu que o atual segundo classificado da Bundesliga é um grande teste para a sua equipa, mas garante uma equipa determinada em fazer um bom resultado.

A receita: "Ter coragem, audácia, e inteligência... Em vários momentos de jogo teremos de juntar, defender, mas estar sempre com os olhos postos na baliza adversária. Os jogadores sabem o que têm de fazer e estamos preparados para desafiar um adversário que vem da Champions e é o atual segundo classificado da Bundesliga".

O adversário: "A sua força é o jogo coletivo, é o mesmo treinador há mais de um ano. Conheço muito bem o clube. Trata-se de um grande obstáculo e um grande desafio para nos pudermos superar. Sabemos das dificuldades, mas vamos à procura de fazer mossa no nosso adversário".

Jogo e estratégia diferentes: "Cada jogo é único e cada adversário apresenta dificuldades diferentes. Normalmente, os nossos adversários olham para o SC Braga como equipa grande. Amanhã será diferente, vamos ser testados. Vamos estar menos tempo com bola e temos de estar preparados para isso. Sabemos da valia do nosso adversário, mas queremos um bom resultado".

A rotatividade da equipa: "Já levamos 10 jogos, esta Liga Europa é fantástica porque nos valoriza a todos. Há jogos em que temos só dois dias para recuperar, como será o próximo, e queremos mostrar que contamos com todos. A estrela é a equipa e o estatuto é o rendimento. Até agora cumprimos com todos os objetivos que nos propusemos. Temos o objetivo de passar à fase seguinte, sabemos que é difícil. Temos um grande leque de jogadores e estamos a construir uma equipa competitiva, que vai melhorar a cada jogo que passa."

Goiano: "O SC Braga é sempre corajoso"

À semelhança de Abel Ferreira, também Marcelo Goiano garantiu um SC Braga corajoso e de olhos postos na vitória. O lateral brasileiro reiterou que será uma luta a quatro pela passagem à fase seguinte da UEFA Europa League, vincando que nada desvia os Gverreiros do Minho do seu objetivo.

Uma certeza: "Cada jogo tem a sua história. Nós sabíamos que na hora do sorteio podiam calhar equipas com muita qualidade e assim foi. São quatro equipas que vão querer conseguir o seu lugar, não podíamos escolher. Vamos lutar pelo nosso objetivo".

Um grupo novo, jovem e a crescer a cada dia: "Entraram jogadores novos. Não se faz um grupo forte de uma hora para a outra. Cada semana estamos a trabalhar para chegar aos nossos objetivos. Não é fácil, porque são jogadores jovens, com características novas, mas juntos vamos conseguir".

Em comunhão com Abel Ferreira: "O SC Braga em todos os jogos é corajoso, entra sempre em campo para vencer. Amanhã não será diferente".

"Não vamos subestimar o SC Braga"

"Não vamos subestimar de maneira nenhum o SC Braga". É isto que promete Julian Nagelsmann, técnico do Hoffenheim, para o embate desta quinta-feira na Rhein-Neckar-Arena. No lançamento da partida, o jovem treinador de 30 anos mostrou um profundo conhecimento em relação ao SC Braga, afirmando mesmo que não se trata do "mais agradável dos adversários".

Conhecimento profundo do SC Braga: "O SC Braga não é o mais agradável dos adversários. Têm no seu jogo duas, três características muito específicas. Conquistaram a Taça de Portugal em 2016 e já estiveram na final da Liga Europa. No geral, esta é uma equipa com muita experiência internacional, que não vamos subestimar de maneira nenhuma. Deparam-se sempre com um problema: todos os anos têm de vender os melhores jogadores para os grandes clubes em Portugal e na Europa. Portanto, precisam sempre de mais algum tempo para afinarem o seu jogo".

Mais soluções e algumas dúvidas: "A situação melhorou um pouco após o jogo contra o Bayern Munich. O Szalai continua de fora, mas isso já era um dado adquirido para nós. O Kevin Vogt tem treinado com a equipa, mas não sei se será utilizado amanhã. Vou dormir com essa dúvida. O Serge Gnabry também tem feito progressos... já treinou com a bola. Mas o jogo de amanhã vem cedo demais para ele. O Sandro Wagner já está apto para defrontar o SC Braga".

SCBraga

Bruno3429

Sp. Braga: Dyego Sousa chamado para o Hoffenheim
Abel Ferreira chamou 21 jogadores para a estreia na fase de grupos da Liga Europa.   

O regresso de Dyego Sousa é a principal novidade na lista de 21 convocados do Sporting de Braga para a estreia na fase de grupos da Liga Europa frente ao Hoffenheim.

O avançado, castigo nas provas internas até outubro, volta a ser opção para os jogos europeus.

Nota ainda para as presenças de André Horta, João Carlos Teixeira e Sequeira, inscritos para esta fase da Liga Europa. Em sentido contrário, Marafona, Tiago Pereira, Mauro e Wilson Eduardo, por lesão, são baixas confirmadas enquanto Muric fica de fora por opção.

O Sporting de Braga treinou esta quarta-feira de manhã, no Estádio Municipal de Braga antes de viajar para a Alemanha.

O jogo frente ao Hoffenheim está agendado para as 18h00 desta quinta-feira.

Lista de 21 convocados:

Guarda-redes: Matheus, Tiago Sá e André Moreira;

Defesas: Esgaio, Rosic, Jefferson, Sequeira, Marcelo Goiano, Raul Silva, Bruno Viana;

Médios: Xadas, Danilo, André Horta, João Carlos Teixeira, Fransérgio, Vukcevic;

Avançados: Hassan, Paulinho, Ricardo Horta, Fábio Martins e Dyego Sousa.


A receita do Sp. Braga: «Coragem, audácia e inteligência», Abel
Bracarenses arrancam fase de grupos da Liga Europa com o Hoffenheim
Redação
   
Abel Ferreira acredita que o Sp. Braga pode «fazer mossa» ao Hoffenheim no arranque da fase de grupos da Liga Europa, marcado para esta quinta-feira na Pedreira. 
 
Na antevisão a esta partida, o técnico bracarense mostrou confiança, mas disse que o Sp. Braga tem de «ter coragem, audácia e inteligência»: «Em vários momentos de jogo teremos de juntar e defender, mas estar sempre com os olhos postos na baliza adversária. Os jogadores sabem o que têm de fazer. Estamos preparados para desafiar um adversário que vem da Champions e que é o atual segundo classificado da Bundesliga.»
 
«A sua força é o jogo coletivo, é o mesmo treinador há mais de um ano. Conheço muito bem o clube. Trata-se de um grande obstáculo e um grande desafio para nos pudermos superar. Sabemos das dificuldades, mas vamos à procura de fazer mossa no nosso adversário», acrescentou.
 
Nesse sentido, Abel Ferreira referiu que este jogo será também um teste para a equipa bracarense: «Normalmente, os nossos adversários olham para o Sp. Braga como equipa grande. Amanhã será diferente, vamos ser testados. Vamos estar menos tempo com bola e temos de estar preparados para isso. Sabemos da valia do nosso adversário, mas queremos um bom resultado.»
 
O objetivo na Liga Europa é passar a fase de grupos e, para isso, dado o elevado número de jogos, o treinador admitiu rodar a equipa: «Há jogos em que temos só dois dias para recuperar, como será o próximo, e queremos mostrar que contamos com todos. A estrela é a equipa e o estatuto é o rendimento. Até agora cumprimos com todos os objetivos que nos propusemos.»
 
«Temos o objetivo de passar à fase seguinte, sabemos que é difícil. Temos um grande leque de jogadores e estamos a construir uma equipa competitiva, que vai melhorar a cada jogo que passa», sublinhou.

Goiano: «Não se faz um grupo forte de uma hora para a outra»

Lateral pede tempo para a equipa e diz acreditar numa boa Liga Europa
Redação

O Sp. Braga quer fazer uma boa campanha na Liga Europa, começando já com o Hoffeinhem, e Marcelo Goiano acredita ser possível.
 
Por isso, o lateral considera que vai ser uma luta a quatro pela passagem aos 16 avos de final da prova: «Cada jogo tem a sua história. Nós sabíamos que na hora do sorteio podiam calhar equipas com muita qualidade e assim foi. São quatro equipas que vão querer conseguir o seu lugar, não podíamos escolher. Vamos lutar pelo nosso objetivo.»
 
«O Sp. Braga em todos os jogos é corajoso, entra sempre em campo para vencer. Amanhã não será diferente», acrescentou.
 
Na mesma ocasião, Goiano defendeu a formação bracarense e pediu tempo: «Entraram jogadores novos. Não se faz um grupo forte de uma hora para a outra. Estamos a trabalhar para chegar aos nossos objetivos. Não é fácil, porque são jogadores jovens, com características novas, mas juntos vamos conseguir.» 

Maisfutebol