News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 11/09

Started by Bruno3429, 11 de September de 2017, 09:52

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Um minuto de desorientação foi fatal para os Guerreiros
Paulo Machado

O SC Braga regressou a casa, depois da viagem a Setúbal, sem pontos na bagagem e ainda a reflectir como foi possível aquela enorme escorregadela — a meio do primeiro tempo — que acabou por ser fatal neste duelo. O Setúbal conquistou os três pontos, com uma vitória por 2-0, e dois golos apontados no espaço de um minuto, por Gonçalo Paciência e João Amaral.

Imagine um piloto de ralis a fazer uma condução perfeita numa prova, mas de repente comete uma falha que acaba por sair da rota e dificilmente volta para a frente da prova. Pois bem, foi o que se passou no jogo de ontem com o SC Braga, na medida em que a equipa minhota até entrou bem no jogo e estava a dominar. Mas, ao minuto 23, tudo se transformou. Matheus saiu da baliza para agarrar a bola, mas acabou por cometer carga sobre Vasco Fernandes, no entender do árbitro, que deu origem a uma grande penalidade, convertida com sucesso por Gonçalo Paciência.

Logo a seguir, a defesa do SC Braga volta a cometer um erro grave, aproveitado por Paciência que desmarcou João Amaral para este fazer, à vontade, o segundo golo do desafio.
Os erros de ontem acabam por dar razão a "chavões" que muitas vezes são aplicados pelos treinadores, como "é necessário estar concentrado desde o primeiro ao último minuto" ou "qualquer deslize pode ser fatal".

Ainda assim, convém assinalar que a equipa orientada por Abel Ferreira procurou reagir e recuperar da desvantagem, mas viu-se muito pouco. Paulinho esforçou-se no ataque, nas desta vez sem grandes espaços para brilhar. O meio-campo funcionou mal, com Fransérgio e Danilo a anularem-se. Xadas ainda tentou alguns rasgos individuais, mas faltou-lhe inspiração.
Nota de destaque para a equipa do Setúbal, fruto de uma disciplina táctica exemplar, com especial destaque para a forma coesa como actuou. João Amaral e Gonçalo Paciência foram determinantes quando apareceram em jogo, revelando eficácia.

No decorrer da segunda parte, Abel Ferreira ainda tentou mudar o rumo dos acontecimentos, com as entradas de João Carlos Teixeira, Vukcevic e Hassan. Todavia, as dificuldades em furar a muralha defensiva do Setúbal mantiveram-se e foi notório a incapacidade para explorar os flancos na tentativa de chegar ao golo. A equipa bracarense ainda criou algum perigo em lances de bola parada, exemplo da inte

rvenção de Rosic (60 m) na sequência de um canto. Antes disso, destaque para um lance polémico por carga de Vasco Fernandes sobre Paulinho, ainda na primeira parte, na área do Setúbal, que o árbitro deixou passar em claro.

Abel Ferreira: "Aqueles dois minutos fizeram toda a diferença"

Foi uma derrota complicada para o SC Braga, mas Abel Ferreira faz questão de manter a serenidade. "Aqueles dois minutos fizeram toda a diferença para o resultado final. Nos primeiros vinte minutos, as oportunidades foram nossas, entrámos muito bem no jogo, a relva estava rápida, mas com o vento que estava, o jogo ficou muito mais lento. Depois do penálti, o nosso adversário estava em vantagem e sofremos o segundo. Perante uma equipa que já ia defender e ia jogar em contra-ataque ficou mais difícil. Procurámos com as substituições que fomos fazendo dar maior profundidade ao ataque. Sabíamos que se fizéssemos um golo isso seria possível, mas não foi um bom jogo da nossa parte. O nosso adversário foi feliz e nós cometemos erros que não podemos cometer. O jogo resume-se a esses dois minutos que foram de muita dificuldade para nós", apontou o treinador da equipa bracarense.

O lance da grande penalidade cometida por Matheus suscitou dúvidas, mas o treinador do SC Braga deixou uma mensagem: "A única coisa que vos digo é para analisarem os lances, particularmente aquele do Matheus [na grande penalidade] e outro lance no final da primeira parte sobre o Paulinho, mas não quero ir por aí. Umas vezes vamos vencer, outras vamos aprender. Hoje [ontem] temos de fazer uma análise em relação ao que podemos melhorar", salientou.

Depois deste jogo, vem aí uma jornada da Liga Europa no arranque de um ciclo duro para os minhotos, mas Abel Ferreira continua firme. "Temos de perceber que o campeonato é uma maratona, nada ficou decidido aqui. Temos um objectivo que é ficar nos quatro primeiros, mas o campeonato é longo, não há jogos a eliminar. O jogo com o Hoffenheim, é um grande desafio e estamos a aqui para nos desafiarmos, com vontade de passar à fase seguinte. Depois temos a Taça da Liga e estamos aqui para dar resposta. Não estava tudo bem antes deste jogo, nem está tudo mal depois deste jogo. Logicamente sabemos que o resultado conta, mas temos de fazer uma análise fria e saber que cada jogo tem uma história".

Correio do Minho

Bruno3429

SC Braga demasiado penalizado

O SC Braga perdeu (2-0), este domingo, frente ao Vitória FC, numa partida a contar para a 5ª jornada da Liga NOS. Os Gverreiros do Minho foram superiores ao longo de toda a partida, contudo foram demasiado penalizados por dois erros individuais.
A formação liderada por Abel Ferreira entrou melhor no encontro, dispondo das três primeiras grandes oportunidades de golo – primeiro por Paulinho (9'), de seguida através Ricardo Horta (10') e depois por intermédio Bruno Viana (17'). Após os primeiros 20 minutos de domínio avassalador por parte do conjunto arsenalista, na passagem do minuto 23', Luís Ferreira assinalou grande penalidade a favor dos Sadinos, após uma falta de Matheus sobre Vasco Fernandes. Na marcação, Gonçalo Paciência não desperdiçou e abriu o ativo. Dois minutos depois, o Vitória FC chegou ao segundo por intermédio de João Amaral. Até ao intervalo, os Gverreiros tentaram reagir, mas nunca encontraram o caminho certo para reduzir a desvantagem.
A segunda parte foi o reflexo da primeira. Um SC Braga à procura do golo e um Vitória FC limitando-se a defender o resultado.  Na passagem da hora de jogo, Rosic esteve perto de fazer golo, mas não conseguiu desviar a bola com sucesso. Seis minutos depois, Hassan teve na cabeça a oportunidade de reduzir o marcador, contudo o esférico foi à figura de Pedro Trigueira. Aos 70', os Gverreiros estiveram novamente perto de reduzir o marcador por intermédio de Teixeira, que, já dentro da grande área do Vitória FC, colocou a bola a passar muito perto do poste. Nos últimos 10 minutos, os Gverreiros procuraram esticar o jogo, mas não conseguiram ser criteriosos em zona ofensiva, não conseguindo alterar o placar.
Ficha de jogo:
SC Braga:  Matheus, Rosic, Jefferson, Danilo (Vukcevic 62′), Xadas (Teixeira 45′), Paulinho, Fábio Martins (Hassan 62′), Fransérgio, Bruno Viana, Marcelo Goiano e Horta

Abel: "Dois minutos fizeram a diferença"

Abel Ferreira, em declarações após a derrota do SC Braga frente ao Vitória FC, afirmou que os Gverreiros não mereciam perder e defendeu que apenas dois minutos fizeram toda a diferença no resultado final.

Análise do jogo: Aqueles dois minutos fizeram toda a diferença para o resultado final. Nos primeiros vinte minutos, as oportunidades foram nossas, entrámos muito bem no jogo, a relva estava rápida, mas com o vento que estava, o jogo ficou muito mais lento. Depois do penálti, o nosso adversário estava em vantagem e sofremos o segundo. Perante uma equipa que já ia defender e ia jogar em contra-ataque ficou mais difícil. Procurámos com as substituições que fomos fazendo dar maior profundidade ao ataque. Sabíamos que se fizéssemos um golo isso seria possível, mas não foi um bom jogo da nossa parte. O nosso adversário foi feliz e nós cometemos erros que não podemos cometer. O jogo resume-se a esses dois minutos que foram de muita dificuldade para nós.

Arbitragem: "A única coisa que vos digo é para analisarem os lances, particularmente aquele do Matheus [na grande penalidade] e outro lance no final da primeira parte sobre o Paulinho, mas não quero ir por aí. Umas vezes vamos vencer, outras vamos aprender. Hoje temos de fazer uma análise em relação ao que podemos melhorar."

Momento da equipa: "Temos de perceber que o campeonato é uma maratona, nada ficou decidido aqui. Temos um objetivo que é ficar nos quatro primeiros, mas o campeonato é longo, não há jogos a eliminar. O jogo com o Hoffenheim, é um grande desafio e estamos a aqui para nos desafiarmos, com vontade de passar à fase seguinte. Depois temos a Taça da Liga e estamos aqui para dar resposta. Não estava tudo bem antes deste jogo, nem está tudo mal depois deste jogo. Logicamente sabemos que o resultado conta, mas temos de fazer uma análise fria e saber que cada jogo tem uma história."

Desperdício deu em nulo

O SC Braga B registou, este domingo, um empate a zero na visita ao terreno do FC Arouca. Os Gverreiros do Minho criaram oportunidades mais do que suficientes para saírem com outro resultado, mas voltaram a não ser tão eficazes quanto o exigido.
O primeiro tempo não foi particularmente feliz para a equipa comandada por João Aroso. Perante as dificuldades em agarrar a partida por parte dos bracarenses, o FC Arouca aproveitou para comandar as operações.
O intervalo foi uma bela lufada de fresco para o SC Braga B, que regressou mais expedito no segundo tempo. Com maior capacidade para ligar o seu jogo, os gverreiros foram capazes de produzir um infindável número de situações de perigo, mas voltaram a esbarrar na ineficácia.
Na próxima ronda da Ledman LigaPRO o SC Braga defronta a UD Oliveirense no Estádio 1.º de Maio.

Ficha de Jogo
Onze inicial: Tiago Sá, D'Alberto, Inácio, Lucas, Thales, Didi, Edelino Ié, Crespo (Trincão, 76′), Simão, Ogana (Manuel Namora, 90+4′) e Luther Singh (André Ribeiro, 89′)
Suplentes: Velho, Loum, Manuel Namora, Dinis, Trincão, Villagrán, André Ribeiro

Sub-15 mantêm registo imaculado

Os Sub-15 do SC Braga somam e seguem na 1.ª Fase do Campeonato Nacional. Este domingo, os Gverreiros do Minho receberam e venceram a AD Esposende por 3-0, em mais um triunfo tão convincente quanto junto. A equipa liderada por Artur Jorge voltou a manter a sua baliza inviolada, à semelhança do que aconteceu nas duas primeiras jornadas da prova. Gonçalo Braga (3′), Rodrigo (19′) e Calheiros (57′) fizeram os golos do conjunto bracarense.
Na próxima ronda – agendada para domingo às 11h00 – o SC Braga desloca-se ao terreno da AD Barroselas.

José Gonçalves e José Macedo no Europeu

José Gonçalves e José Carlos Macedo foram convocados para a Seleção Nacional de Boccia, que irá participar no Campeonato da Europa, entre os dias 25 de outubro e 2 de novembro, na Póvoa de Varzim.
Os Gverreiros do Minho irão competir na prova individual e na prova de pares (classe BC3), sendo acompanhados pelos parceiros de competição Paulo Correia e Roberto Mateus.

SCBraga

Bruno3429

Bobby Madden no Hoffenheim x SC Braga

O árbitro escocês Bobby Madden foi nomeado pela UEFA para dirigir o Hoffenheim x SC Braga, que se disputa esta quinta-feira, na Rhein-Neckar-Arena, a partir das 18 horas portuguesas. Madden, de 38 anos, tem as insígnias da FIFA desde 2010 e já dirigiu um jogo do SC Braga nas competições europeias, para esta mesma UEFA Europa League, em 2015/16, na vitória caseira sobre o Groningen (1-0).
Bobby Madden será auxiliado na Alemanha por David McGeachie e Alaistair Mather, terá como assistentes adicionais Kevin Clancy e Greg Aitken e como quarto-árbitro Francis Connor.

SC Braga x Vitória SC

Já estão à venda os ingressos para o SC Braga x Vitória, relativo à 6ª jornada da Liga NOS e que se disputa a partir das 20h15 de domingo, dia 17.
Os sócios do SC Braga pagam 2,5 euros, sendo que os detentores de Lugar Gverreiro têm, obviamente, a entrada incluída. Os sócios sub-18 e os atletas do SC Braga têm entrada gratuita e devem concentrar-se, como tem sido prática, nos setores B5 e B6.
O SC Braga definiu duas categorias para público, a 15 e a 10 euros respetivamente.
Os bilhetes podem ser adquiridos nas lojas SC Braga do Liberdade Street Fashion e do Braga Parque, bem como nas bilheteiras do Estádio Municipal.

Satélite dos Leitões reforça equipa dos Descontos Gverreiros

Gverreiro, não esperes mais e disfruta de 5% de desconto em todos os serviços de restauração.
O Satélite dos Leitões proporciona-te os melhores descontos em jantares, casamentos, batizados e primeiras comunhões.
Aproveita já!

Gverreiros presentes em evento espanhol

Os Gverreiros Marco Silva e José Martins estiveram presentes em Teo (Espanha), no passado dia 2 de setembro, a convite do Club San Francisco Teo, que foi anfitrião de uma prova que contou com a colaboração da Real Federação Espanhola de Karaté, a Federação Galega de Karaté e o Concelho de Teo.
Marco Silva esteve em destaque no evento, conquistando um excelente 3º lugar na sua categoria.
O principal objetivo deste evento foi proporcionar formação de caráter técnico e experiências competitivas de alto nível aos desportistas participantes.

Basquetebol: Informações

A secção de Basquetebol iniciou os trabalhos na nova temporada.
Queres fazer parte desta modalidade em claro crescimento do SC Braga?  Eis as condições:
Inscrição – 30€
Mensalidade – 20€ para os Sub-8/10 e 25€ dos Sub-12 aos Sub-19.
Deverá fazer a inscrição online no link: https://goo.gl/forms/LmV6C71cCroovPk23
Todos os interessados podem fazer um treino gratuito para experimentar a modalidade. Para isso basta dirigir-se à secretaria do Pavilhão de Lamaçães.

SCBraga