News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 09/09

Started by JotaCC, 09 de September de 2017, 09:10

Previous topic - Next topic

JotaCC

Hassan de volta e às ordens

Abel Ferreira continua a preparar o duelo de amanhã (16 horas) no terreno do V. Setúbal e já contou com a presença do egípcio Hassan, que esteve ao serviço da seleção africana.
O avançado alinhou apenas quinze minutos na dupla jornada de apuramento para o Mundial de 2018, sendo lançado perto do fim frente ao Uganda, jogo que o Egito venceu, por 1-0, recuperando o primeiro lugar do Grupo E das eliminatórias africanas. Hassan regressou a Portugal e, ontem, já treinou com o restante plantel do Braga, estando apto para a visita ao Sado.
Hoje, os guerreiros do Minho treinam antes da conferência de imprensa de de Abel Ferreira e da divulgação da lista de convocados para o encontro da quinta jornada da Liga. Marafona e Wilson Eduardo, por lesão, continuam a ser as únicas baixas do plantel de Abel Ferreira.

JN

JotaCC

RICARDO ESTUDA CONVITE DO CANADÁ

Uma decisão final sobre este assunto dependerá agora da evolução da carreira do jogador e daquilo que lhe reservará o futuro próximo. Certo é que o central tem fortes ligações ao Canadá, tendo mesmo representado as seleções mais jovens em alguns torneios. Numa dessas competições, que se realizou em França, então ao serviço da seleção de sub-12, Ricardo Ferreira chegou mesmo a receber um prémio (equipa fair play) das mãos de Zinedine Zidane, atual treinador do Real Madrid e que, na altura, ainda estava no ativo.
Ricardo Ferreira viveu no Canadá até aos 15 anos, altura em que se mudou para Portugal, depois de ter sido aceite no FC Porto numa sessão de captação de talentos em que participou durante as férias de veRicardo Ferreira deixou uma mensagem dirigida aos adeptos, através das redes sociais, a anunciar o seu regresso para breve. "Estou a voltar por vocês", escreveu o defesa central nascido no Canadá. rão. Apesar disso, a ligação ao Canadá continua a ser muito forte e poderá levá-lo a dizer "sim" ao convite feito por Octavio Zambrano.
Antes disso, no entanto, Ricardo Ferreira terá de regressar à competição – ainda não jogou esta época – e recuperar o estatuto de titular no Braga. O percurso do defesa-central tem sido marcado por várias lesões, mas agora já está completamente apto, depois de três semanas de trabalho sem limitações. Na teoria, Ricardo é o melhor central que o Braga tem no seu plantel, pelo que o regresso à titularidade será agora uma questão de tempo. Na prática, a chamada do defesa está apenas dependente da decisão de Abel Ferreira, que neste início de época tem apostado na rotatividade dos restantes três centrais (Rosic, Raúl Silva e Bruno Viana).

JOGOS
55
Ricardo Ferreira participou em 55 jogos pelo Braga: 41 na primeira época, com o treinador Paulo Fonseca, e apenas 14 na última temporada, que ficou marcada por várias lesões dos 30 anos.


CONTRATO ARGHUS DESMENTE RESCISÃO

O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol desmentiu ontem a notícia, replicada por vários órgãos de comunicação social, da rescisão de contrato de Arghus com o Braga. "Isso é mentira. Estou à disposição do clube, como sempre estive", esclareceu o defesa a O JOGO. Ainda a recuperar de uma lesão, Arghus não faz parte das opções de Abel Ferreira para esta época.


NOVIDADE HASSAN REGRESSOU A BRAGA

Tal como estava previsto, Hassan voltou ontem a trabalhar integrado com o plantel, depois de ter estado ao serviço da seleção do Egito, pelo que estará à disposição de Abel Ferreira para o jogo de amanhã frente ao V. Setúbal. Para além do avançado, os arsenalistas também já vão poder contar com André Horta, o último dos jogadores contratados a chegar a Braga.

O JOGO

JotaCC

Polícia denuncia "impunidade" das claques no Braga
Braga Clube bracarense nega apoio à Red Boys e à Bracara Augusta e contesta pagamento de coima de 30 mil euros. Polícias denunciam ajudas ilegais.

A "completa impunidade" que alegadamente grassa entre duas claques ilegais ligadas ao Sporting de Braga, no Estádio Municipal, foi denunciada por um oficial, um chefe e vários agentes da PSP de Braga habituados a acompanhar esses grupos de adeptos, que, segundo os polícias, levam para o recinto petardos e outro material pirotécnico proibido.
A revelação surgiu num julgamento em que é arguido o Sporting Clube de Braga por ter supostamente apoiado duas das claques, Red Boys e Bracara Legion, que, numa recente assembleia geral, recusaram a sua legalização, tendo sido neste caso o clube bracarense condenado a uma coima de 30 mil euros devido a 16 contraordenações no estádio.
Inconformado com a penalização administrativa do Instituto Português do Desporto e da Juventude, que tutela o setor, o Sporting de Braga recorreu já ao Tribunal Criminal de Braga que, por isso, julga agora o clube por alegado apoio a essas claques ilegais que "acham poder fazer tudo nos jogos", afirmou o subcomissário Jorge Magalhães, comandante da 1.ª Esquadra da PSP.
O chefe Álvaro Fernandes, da PSP, foi ainda mais longe e garantiu ao juiz presidente e à procuradora da República "ter visto já dois funcionários do clube e um steward a levar às claques bandeiras de grandes dimensões e proibidas, que "só entravam pela porta VIP".
Um adepto, conhecido por "Mua" e que agora será roupeiro do Sporting de Braga, negou ter sido visto pela PSP com grandes bandeiras das claques e ter dito aos polícias possuir "permissão" do diretor-geral do clube, João Gomes, para poder andar com aquele material no estádio.
Está em causa, neste julgamento, o material proibido detetado pela PSP na época de 2014/2015, nos jogos em Braga com o F.C. do Porto, Benfica, Belenenses, Rio Ave, Penafiel e Académica. O Sporting de Braga sustenta que os autos da PSP são "pouco concretizados", referem os seus dois advogados, João Lima Cluny e Nuno Igreja Matos.

JN

JotaCC

Hassan de regresso para preparar viagem ao Sado

O Sporting Clube de Braga continua a preparar a viagem a terras sadinas, para defrontar o Vitória de Setúbal em partida a contar para a quinta jornada da I Liga, em que os bracarenses querem somar a terceira vitória na competição, no regresso à acção do campeonato, depois da derrota caseira com o FC Porto.
Os bracarenses querem regressar aos triunfos e para tal já contam com o avançado Hassan, internacional egípcio dos Guerreiros do Minho que esteve ao serviço da sua selecção nacional nos últimos dias, tendo ontem regressado aos trabalhos, juntamente com o resto do grupo de trabalho, que não conta com o sérvio Stojiljkovic, que esteve também ao serviço da sua selecção nacional, mas não regressou a Braga, tendo sido emprestado, a troco de 500 mil euros, aos turcos do Kayserispor.
Com esta saída, que se juntou à venda de Rui Fonte para o Fulham, o treinador Abel Ferreira tem como opções para o centro do ataque apenas o egípcio Hassan e Paulinho, para além de Dyego Sousa, que só pode, para já, jogar nas provas europeias, ou o reforço Erick, ainda a adaptar-se, ou Wilson Eduardo, que pode fazer a posição.

CORREIO DO MINHO

Bruno3429

Tudo ou nada para Matheus

Matheus aproveitou a lesão de Marafona e parece ter conquistado definitivamente a baliza do SC Braga. Depois de ter vivido na sombra do russo Kritciuk e do internacional português, o guarda-redes contratado ao América Mineiro por cerca de 2,4 milhões de euros agarrou a oportunidade concedida por Abel Ferreira e tem protagonizado belíssimo arranque de época.

O internacional olímpico pelo Brasil é, de resto, o único totalista do plantel, tendo contabilizado todos os minutos dos nove jogos já disputados, clara prova da confiança dada pelo técnico dos guerreiros.

Com contrato até junho de 2019 e uma cláusula de rescisão cifrada em 20 milhões de euros, Matheus sabe que esta poderá ser a última oportunidade para se valorizar e dar um salto qualitativo na carreira após quatro épocas na Cidade dos Arcebispos.

A Bola

Bruno3429

Artur Jorge: "Continuar a caminhada de sucesso"

Não há duas sem três. É este o mote lançado por Artur Jorge, técnico dos sub-15 do SC Braga, para a partida deste domingo (campo número 2 da Cidade Desportiva, 11h), frente à AD Esposende, a contar para a 3ªjornada do Campeonato Nacional. Depois das duas vitórias nos dois jogos realizados, o técnico garantiu que a equipa ambiciona conquistar mais três pontos e assim confirmar o seu bom momento.

O início de temporada foi o desejado, mas daqui para a frente não se esperam facilidades. Artur Jorge afirmou que o conjunto bracarense está preparado para " um jogo que nos vai trazer muita responsabilidade", expressando total confiança no "controlo emocional" que os seus jogadores têm apresentado. "Isso tem sido decisivo em alguns momentos e permitiu com que superássemos algumas dificuldades", explicou.

Frente a frente vão estar duas equipas que atravessam momentos distintos – a AD Esposende não soma qualquer ponto até agora –, ainda assim, Artur Jorge espera encontrar "um adversário aguerrido, que vai procurar inverter a situação em que se encontra". Para o líder da melhor defesa da prova até ao momento, com zero golos sofridos, a entrada positiva no campeonato deve-se ao "muito trabalho" da turma minhota e ao facto de esta se apresentar "compenetrada nas suas tarefas defensivas, compacta dentro de campo e com uma grande entreajuda, em que os onze jogadores têm desempenhado as suas funções de uma forma exemplar até agora".

"Se a equipa mantiver o nível que tem demonstrado, se conseguir manter a mesma identidade, vamos ultrapassar a AD Esposende", atirou Artur Jorge, que só pensa em "vencer mais um adversário para assim continuar a nossa caminhada de sucesso".

SCBraga

Bruno3429

Vitória FC x SC Braga: convocados

O médio André Horta estreia-se nos convocados do SC Braga e constitui opção para o confronto com o Vitória FC, agendado para este domingo, a partir das 16 horas, e que se vai disputar no Estádio do Bonfim. O treinador Abel Ferreira chamou ainda os internacionais Hassan, Xadas e Vukcevic, que tinham falhado o anterior compromisso dos Gverreiros por estarem em representação das respetivas seleções.

O SC Braga treinou este sábado pela última vez antes do encontro relativo à 6ª jornada da Liga NOS, tendo no final sido elaborada a convocatória que inclui os seguintes nomes: Matheus, Rosic, Jefferson, Sequeira, Hassan, Xadas, Danilo, André Horta, Paulinho, R. Horta, Teixeira, A. Moreira, Fábio M., Fransérgio, Raul Silva, Vukcevic, Bruno Viana, R. Esgaio e M. Goiano.

SCBraga

JotaCC

Eleitas para ensaios com Finlândia

O selecionador nacional de futebol feminino, Francisco Neto, convocou 21 jogadoras para o duplo compromisso particular com a Finlândia. Após a estreia numa fase final de um Europeu, Portugal subiu ao 34º lugar do ranking da FIFA e a meta é chegar mais alto. Destaque para a estreia absoluta de Jassie Vasconcelos em convocatórias da Seleção e para a primeira chamada de Sarah da Cunha à equipa principal (soma 14 internacionalizações pelas seleções jovens). O primeiro jogo entre portuguesas e finlandesas está agendado para dia 16, no Estádio Municipal de Arouca (às 16 horas), e o segundo decorrerá dia 19 no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira (às 15h).
Eis a lista completa das eleitas, que se concentram dia 11, na Cidade do Futebol: GR – Rute Costa (Sp. Braga), Inês Pereira e Patrícia Morais (ambas do Sporting); DEF – Carole e Matilde Fidalgo (Sporting), Jassie Vasconcelos (Cardiff), Raquel Infante (Rodez Aveyron), Sarah da Cunha (Grenoble Foot), Sílvia Rebelo (Sp. Braga) e Filipa Rodrigues (Estoril); MÉD – Andreia Vega (Estoril), Dolores Silva, Vanessa Marques e Mélissa (Sp. Braga), Tatiana Pinto e Fátima Pinto (Sporting); AV –Ana Borges, Ana Leite e Diana Silva (Sporting), Laura Luís (Sp. Braga) e Carolina Mendes (Grindavik FC).

RECORD

JotaCC

OS GUERREIROS ESTÃO PERDIDOS

Início de temporada muito irregular para o Sp. Braga, com duas vitórias e duas derrotas. Depois do desaire frente ao FC Porto, os bracarenses procuram regressar às vitórias no Bonfim e mostrar o porquê de serem uma das equipas mais temidas do futebol português.


TOMADA DE PULSO

O Sp. Braga foi um dos clubes que mais mexeram no plantel após o início do campeonato. Assente a poeira, Setúbal será, neste fim de semana, um bom teste à renovada equipa.

CM

JotaCC

Hassan chega em condições

Confirmou- se ontem a reintegração de Hassan. O avançado foi o último a chegar, após mais uma jornada de seleções, mas deve fazer parte das escolhas de Abel Ferreira para o jogo de Setúbal. O treinador promove a conferência de imprensa às 12.30, seguindo-se a divulgação dos convocados onde já deve constar o nome de André Horta.


ANDRÉ HORTA FAZ ESTREIA NOS CONVOCADOS
João Carlos Teixeira também na lista para vista ao Vitória de Setúbal

O treinador do Sporting Braga, Abel Ferreira, convocou este sábado André Horta para a deslocação ao terreno do Vitória de Setúbal, no domingo, na quinta jornada da Liga NOS.

O médio internacional sub-21 chegou a Braga há poucos dias, emprestado pelo Benfica, e estreia-se nos eleitos do técnico, acompanhando o também reforço João Carlos Teixeira, emprestado pelo FC Porto, que já tinha sido chamado para o jogo da Taça da Liga, com o Boavista, no último domingo (vitória por 2-1).

Stojiljkovic foi emprestado esta semana aos turcos do Kayserispor e já não é mais opção para Abel Ferreira esta temporada, sendo que Marafona, Tiago Pereira, Mauro e Wilson Eduardo continuam lesionados e continuam de fora.

Sporting Braga, sétimo classificado, com seis pontos, e Vitória de Setúbal, 12.º, com três, defrontam-se no domingo, às 16:00, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, jogo que será arbitrado por Luís Ferreira, da Associação de Futebol de Braga.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Matheus, André Moreira;

Defesas: Ricardo Esgaio, Marcelo Goiano, Rosic, Raúl Silva, Bruno Viana, Jefferson, Sequeira;

Médios: Danilo, Xadas, Fábio Martins, Fransérgio, Vukcevic, André Horta, João Carlos Teixeira;

Avançados: Hassan, Ricardo Horta, Paulinho.


ABEL FOCADO EM "LUTAR ATÉ À ÚLTIMA GOTA DE SUOR PARA VENCER"
Guerreiros do Minho visitam Vitória de Setúbal

O treinador Abel Ferreira disse este sábado esperar "imensas dificuldades" no reduto do Vitória de Setúbal, domingo, na 5.ª jornada da Liga NOS (16 horas), mas vincou que o Sporting de Braga só pensa em vencer no Bonfim.

A partida com os sadinos inicia um ciclo exigente dos minhotos, com vários jogos num curto espaço de tempo e para várias competições, campeonato, Liga Europa e Taça da Liga.

"Já apanhámos um ciclo desses e a equipa está preparada. Queremos focar todas as nossas forças, competência, espírito competitivo, dinâmica e agressividade no jogo com o Setúbal, equipa que nos merece o máximo de respeito", disse na conferência de imprensa de antevisão da partida.

Segundo Abel Ferreira, o Sporting de Braga "só tem um pensamento" que é "lutar até à última gota de suor para vencer".

O técnico deixou elogios a José Couceiro, um treinador que admira "pela maneira de ser e estar, que valoriza o espetáculo, os jogadores e o clube onde está".

"Espera-nos mais um grande desafio, o Vitória de Setúbal tem uma filosofia de jogo muito própria, que valoriza o espetáculo, joga para vencer e vai criar-nos imensas dificuldades", disse.

O período de transferências 'levou' Rui Fonte, Neto, Jordão e Stojiljkovic e 'trouxe João Carlos Teixeira, André Horta, Erick e Muric e, questionado sobre se o plantel ficou mais forte, Abel Ferreira disse ter "os melhores jogadores e equipa do mundo".

"Temos soluções internas que nos permitem variar, temos jogadores que fazem várias posições e que permitem que a equipa possa ter determinados comportamentos dentro do próprio jogo", disse.

Sobre Stojiljkovic, emprestado aos turcos do Kayserispor, disse que foi o avançado a pedir para sair.

"É um jogador que queria muito sair, falou comigo, ligou-me mais que uma vez em função da excelente proposta financeira que tinha e entendemos, dada a sua vontade, que era o melhor para todos. Ajudou-nos, mas entendeu sair, contávamos com ele, mas queremos que toda a gente esteja completamente comprometida aqui", disse, acrescentando que, foi por causa dessa vontade expressa que o sérvio ficou de fora da lista da Liga Europa.

Abel Ferreira considerou ainda que os últimos reforços, nomeadamente, João Carlos Teixeira, André Horta, Erick e Muric visaram trazer "mais qualidade, irreverência e competitividade interna".

"Têm presente e futuro, estão a adaptar-se de forma muito rápida à dinâmica da equipa, do próprio clube e às ideias do treinador", disse.

Marafona, Tiago Pereira, Mauro e Wilson Eduardo continuam lesionados e não podem ainda ser opção para o técnico.

RECORD

JotaCC

Abel: «V. Setúbal valoriza o espetáculo e vai criar-nos dificuldades»
Treinador do Sp. Braga antevê partida do Bonfim

O treinador do Sp. Braga, Abel Ferreira, espera dificuldades no Bonfim, onde vai defrontar o Vitória de Setúbal devido à filosofia imposta por José Couceiro, técnico dos sadinos.

Abel deixou elogios ao rival deste domingo, para dizer que admira Couceiro «pela maneira de ser e estar, que valoriza o espetáculo, os jogadores e o clube onde está».

Por isso, o treinador minhoto antevê um desafio complicado. «Espera-nos mais um grande desafio, o Vitória de Setúbal tem uma filosofia de jogo muito própria, que valoriza o espetáculo, joga para vencer e vai criar-nos imensas dificuldades», disse em conferência de imprensa e citado pela Lusa.

A partida com os sadinos inicia um período com uma sequência de jogos num curto espaço de tempo, para diferentes competições.

«Já apanhámos um ciclo desses e a equipa está preparada. Queremos focar todas as nossas forças, competência, espírito competitivo, dinâmica e agressividade no jogo com o Setúbal, equipa que nos merece o máximo de respeito», declarou.

O mercado de transferências mexeu muito com o plantel minhoto, mas para Abel aqueles que treina «são os melhores jogadores e equipa do mundo».

O técnico considerou que há «soluções internas que permitem variar», pois «existem jogadores que fazem várias posições e que permitem que a equipa possa ter determinados comportamentos dentro do próprio jogo».

Por fim, uma palavra sobre Stojiljkovic, emprestado aos turcos do Kayserispor.

«É um jogador que queria muito sair, falou comigo, ligou-me mais que uma vez em função da excelente proposta financeira que tinha e entendemos, dada a sua vontade, que era o melhor para todos. Ajudou-nos, mas entendeu sair, contávamos com ele, mas queremos que toda a gente esteja completamente comprometida aqui», concluiu.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

"Stojiljkovic ligou-me várias vezes a pedir para sair"

Na antevisão do jogo com o V. Setúbal, Abel Ferreira explicou o empréstimo do avançado sérvio ao Kayserispor.

Arranque de ciclo intenso: "Já tivemos um ciclo desses e a equipa está preparada. Temos de focar toda a força, competência, espírito competitivo, dinâmica e agressividade no próximo jogo. E esse jogo é com o Setúbal, que nos merece o máximo respeito e também jogará para ganhar."

Fecho do mercado: "Tenho os melhores jogadores do Mundo, a melhor equipa do Mundo, lutaremos sempre para dignificar o clube. Há desafios difíceis pela frente, mas acreditamos que é possível ultrapassá-los. Temos soluções internas que nos permitem variar, uma vez que temos jogadores que nos dão comportamentos diferentes durante os jogos."

Stojiljkovic: "Ele falou comigo, ligou-me várias vezes, a dizer que queria muito sair e que a proposta era irrecusável. Foi uma excelente proposta para ele. Queremos ter todos os jogadores comprometidos, é melhor para todos. Ele falou comigo ainda antes das inscrições para a Liga Europa, e eu não podia arriscar, porque depois já não podia trocar. Quero é que os jogadores sejam felizes aqui."


André Horta estreia-se nos convocados de Abel

O Braga defronta o V. Setúbal, em jogo da quinta jornada do campeonato

O treinador do Braga, Abel Ferreira, convocou André Horta para a deslocação ao terreno do Vitória de Setúbal, no domingo, na quinta jornada da I Liga de futebol.

O médio internacional sub-21 chegou a Braga há poucos dias, emprestado pelo Benfica, e estreia-se nos eleitos do técnico, acompanhando o também reforço João Carlos Teixeira, emprestado pelo FC Porto, que já tinha sido chamado para o jogo da Taça da Liga, com o Boavista, no último domingo (vitória por 2-1).

Stojiljkovic foi emprestado esta semana aos turcos do Kayserispor e já não é mais opção para Abel Ferreira esta temporada, sendo que Marafona, Tiago Pereira, Mauro e Wilson Eduardo continuam lesionados e continuam de fora.

Braga, sétimo classificado, com seis pontos, e V. Setúbal, 12.º, com três, defrontam-se no domingo, às 16h00, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, jogo que será arbitrado por Luís Ferreira, da Associação de Futebol de Braga.

Lista dos 19 convocados:

Guarda-redes: Matheus, André Moreira.

Defesas: Ricardo Esgaio, Marcelo Goiano, Rosic, Raúl Silva, Bruno Viana, Jefferson, Sequeira.

Médios: Danilo, Xadas, Fábio Martins, Fransérgio, Vukcevic, André Horta, João Carlos Teixeira.

Avançados: Hassan, Ricardo Horta, Paulinho.

O JOGO

Bruno3429

"Lutaremos até à última gota de suor"

Depois de carimbada a passagem à fase de grupos da Taça CTT, o SC Braga volta agora às emoções da Liga NOS. Na quinta ronda do campeonato, os Gverreiros do Minho deslocam-se a Setúbal para defrontar o Vitória FC. No lançamento da partida, Abel Ferreira anteviu naturais dificuldades para a sua equipa, mas garantiu um grupo determinado em lutar 'até à última gota de suor pela vitória'.

Ciclo complicado não retira o foco deste encontro: "O jogo com o Vitória FC inicia um mês com muitos jogos... Já passamos por um ciclo destes e a equipa está preparada. Queremos é preparar o jogo seguinte, focar as nossas forças, a nossa competência, o espírito competitivo, a dinâmica e a agressividade. E o próximo jogo é com o Vitória FC. Na nossa cabeça só há um pensamento e um objetivo comum. Lutaremos até à última gota de suor para vencer em Setúbal. Depois analisaremos o rendimento da equipa a níveis técnicos, táticos, físicos e psicológicos e escolheremos os jogadores que estiverem operacionais para uma máxima resposta".

Futebóis atrativos são garantia de um bom espetáculo: "Vamos defrontar um treinador com quem me identifico muito pela forma de ser e estar no futebol. Valoriza o espetáculo, os jogadores e o clube. Espera-nos mais um grande desafio e teremos de nos desafiar no sentido de sermos melhores a cada jogo. O Vitória FC tem uma filosofia muito própria. Joga para vencer, pelo que estão reunidas as condições para um grande jogo. Vai-nos criar imensas dificuldades e temos de nos concentrar nas nossas tarefas para levar de vencido este adversário".

Enorme confiança na equipa: "Tenho os melhores jogadores do mundo, a melhor equipa do mundo e lutaremos para dignificar os nossos compromissos coletivos. Sabemos que os desafios são grandes e difíceis mas que é possível ultrapassá-los. Temos soluções internas que nos permitem variar, ter jogadores que podem ocupar várias posições e estamos preparados para a exigência e compromisso do clube".

Gverreiros goleiam Unidos Pinheirense

O SC Braga/AAUM venceu, este sábado, os Unidos Pinheirense por 5-0, em jogo correspondente à jornada inaugural da Liga Sportzone. Com uma vitória clara e convincente, a equipa liderada por Paulo Tavares conquistou os primeiros três pontos no campeonato.
Cássio (2), Bruno Cintra, Ludgero e André Machado fizeram os golos que deram a vitória aos Gverreiros do Minho.
No próximo sábado, o SC Braga/AAUM defronta o Fabril Barreiro, pelas 16 horas, no Pavilhão Universidade do Minho, num jogo a contar para a 2ª jornada da Liga SportZone.

Luther: "Grupo acredita naquilo que faz"

O SC Braga B regressa, este domingo, às emoções da Ledman LigaPRO. Na sexta jornada da competição, a equipa liderada por João Aroso visita o terreno do FC Arouca de olhos postos no primeiro triunfo da temporada. O sul africano Luther Singh foi porta voz do grupo no lançamento da partida, garantindo que a equipa trabalhou da melhor forma para chegar ao encontro na máxima força.
Expetativas: "Nesta II Liga não existem jogos fáceis. O FC Arouca é uma equipa que luta para regressar à I Liga. Joga em sua casa, perante os seus adeptos e vai apresentar-se certamente motivado. Conta com um grupo de jogadores de qualidade e de grande experiência. Estamos conscientes das dificuldades que vamos ter pela frente, mas mais motivados do que nunca para vencer".
Uma grande convicção: "Acima de tudo estamos muito motivados para este encontro. Trabalhámos da melhor forma durante esta semana, com o objetivo de nos apresentarmos na máxima força em Arouca. O grupo está tranquilo e acima de tudo acredita muito naquilo que faz".

Sub-17 implacáveis em Penafiel

Manhã gorda para os Gverreiros. Este sábado, os sub-17 do SC Braga deslocaram-se ao terreno do FC Paços de Ferreira e bateram a equipa da casa por uns expressivos 0-6, em encontro da 3ªjornada do Campeonato Nacional. Um regresso às vitórias em grande plano da turma orientada por Wender Said, que demonstra estar com o pé bem quente: em três jogos já contabiliza doze golos.
O resultado começou a desenhar-se logo aos cinco minutos, quando Di inaugurou o marcador a favor dos bracarenses. O placar, no entanto, não sofreu mais alterações até ao intervalo, com a equipa a recolher aos balneários a vencer pela margem mínima.
A pausa fez bem à formação arsenalista, que regressou às quatro linhas com a pontaria bem afinada. Novamente Di, aos 58 minutos, ampliou a contagem para 0-2. Depois, coube a Shurrle (60'), Guilherme Soares (66') e Tomás Gomes (73') a tarefa de colocar o conjunto a vencer por uma mão cheia de golos.
A total superioridade dos Gverreiros ficou consumada aos 77 minutos, altura em que Tiago Gonçalves fechou a contagem em seis golos sem resposta.
No próximo domingo, os sub-17 recebem, no campo número 1 da Cidade Desportiva (11h), o Moreirense FC.

SC Braga estreia-se na Liga com goleada

O SC Braga goleou, este sábado, o GD Estoril de Praia por 4-0, em jogo correspondente à jornada inaugural da Liga Futebol Feminino Allianz.
Desde cedo o SC Braga apoderou-se do meio campo adversário. Logo aos 4 minutos, as Gverreiras do Minho estiveram perto de abrir o marcador por intermédio de Jana que cabeceou o esférico com perigo. Na passagem dos 15 minutos de jogo, Jana introduziu a bola na baliza adversária, mas o golo foi anulado por posição irregular. Com várias investidas por parte da equipa minhota, já se avistava o golo no 1º de Maio. O mesmo acabou por acontecer, no minuto 33, quando Vanessa Marques, após uma belíssima jogada individual, disparou do meio da rua para o fundo da baliza defendida por Tatiana Beleza. Até ao intervalo as Gverreiras do Minho continuaram a controlar a partida, contudo não conseguiram encontrar os caminhos certos para aumentar a vantagem.
A segunda parte trouxe um SC Braga dominante, mas mais assertivo e finalizador. Com a entrada de Laura Luís, a equipa minhota passou a ter duas referências no ataque, o que causou mais criatividade ofensiva. Contra a maré do jogo, o GD Estoril esteve próximo de igualar a partida ao minuto 62, mas Rute Costa, como já nos habituou, foi uma autêntica muralha na baliza da formação liderada por João Marques. Aos 70', a suspeita do costume, Vanessa Marques, bisou na partida para grande festa dos adeptos arsenalistas. Dois minutos depois, Laura Luís estreou-se a marcar com a camisola das Gverreiras do Minho. A avançada, que chegou esta temporada proveniente do USV Jena da Alemanha, deu nas vistas e mostrou classe, bisando, ainda, no encontro na passagem do minuto 86, fixando o resultado final.
A equipa feminina do SC Braga volta a jogar no dia 24 de setembro, pelas 15h, frente ao CF Benfica, no Estádio Francisco Lázaro.

SCBraga