News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 28/08

Started by Bruno3429, 28 de August de 2017, 10:36

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Revolução no onze titular não surtiu efeito surpresa e SC Braga foi derrotado pelos Dragões
Carlos Costinha Sousa

O Sporting Clube de Braga não conseguiu, ontem, mostrar capacidades para ultrapassar os vários obstáculos criados pelo FC Porto e acabou por averbar uma derrota por 1-0 no duelo da quarta jornada da I Liga
Entrada em campo bastante forte do FC Porto, a procurar desde logo colocar-se na frente da partida, algo que conseguiu logo aos sete minutos, quando um mau alívio deixou a bola à entrada da grande área, nos pés de Corona, que com um toque de grande qualidade fez um chapéu a Sequeira e depois rematou sem hipóteses para Matheus, fazendo o primeiro golo do jogo.

O onze titular do SC Braga com muitas alterações [ver caixa], não teve praticamente tempo para aquecer antes do golo sofrido e para muitos podia parecer que o jogo ia ser de muito sofrimento para os bracarenses.
Mas a resposta dos Guerreiros do Minho ainda no primeiro tempo foi positiva e, apesar de demonstrar algumas dificuldades para suster os ataques portistas, na sua própria frente de ataque conseguiu incomodar também algumas vezes o guarda-redes Casillas, mas sem sucessos na finalização.

Na ocasião mais flagrante, praticamente já em cima do apito final dos primeiros 45 minutos, Fábio Martins cruzou largo na esquerda para a entrada de Xadas que rematou de primeira, mas o esférico saiu um pouco ao lado da baliza dos dragões e o intervalo chegou mesmo sem mais alterações no marcador.
No segundo tempo esperava-se uma reacção arsenalista, mas o que é verdade é que a vontade era grande, mas os Guerreiros do Minho não mostravam capacidades para conseguir ultrapassar a organizada equipa do FC Porto.
/> E vantagem no marcador, no segundo tempo os dragões baixaram, propositadamente, o ritmo do jogo que ficou com uma toada de menor velocidade, mas com sinal mais para os forasteiros, que foram conseguindo cumprir o seu intento de controlarem a partida, não permitindo que os bracarenses conseguissem sequer aproximar-se com grande perigo da baliza defendia por Casillas que, ao longo da segunda parte do encontro, foi praticamente um espectador.

A jogar com o tempo e com a vantagem que tinha, o FC Porto nunca acelerou muito, mas sempre que o fazia notava-se que o sector mais recuado dos arsenalistas se encontrava algo atabalhoado e tinha sérias dificuldades para segurar as investidas dos jogadores portistas.

Ao ver que a estratégia pensada para este encontro não estava a dar os resultados desejados, Abel Ferreira começou a mexer na equipa, tirando de campo, aos 62 minutos, Stojiljkovic e Fransérico para as entradas de Hassan e Danilo. Troca por troca nas substituições de Abel Ferreira que não mudou a estratégia e apenas refrescou alguns sectores, como viria a acontecer novamente aos 80 minutos, quando esgotou as substituições fazendo entrar Ricardo Horta para o lugar de Xadas.

E estas alterações acabaram por não surtir qualquer efeito prático na capacidade ofensiva dos bracarenses, que continuavam a não conseguir criar perigo. Mas a verdade é que também os dragões não assustaram no segundo tempo, com excepção de um rema-te de Alex Telles que embateu no poste.
E o jogo terminou com a vitória do Porto a confirmar-se, com esse golo solitário de Corona, aos sete minutos.


ABC/UMinho vence Sporting e conquista oitava Supertaça
Rui Serapicos

O ABC/UMinho venceu ontem, no Pavilhão Municipal da Mêda, o Sporting por 26-21 e averbou a para a sua vitrine de troféus a oitava Supertaça.
No jogo que marcou o regresso oficial de Jorge Rito ao banco academista, o reencontro com os 'leões' — campeões nacionais a quem os academistas tinham ganho a Taça de Portugal — foi evidente a coesão defensiva dos minhotos. É uma qualidade que a turma bracarense demonstrara na sua apresentação, frente aos espanhóis do Cangas.

Ainda na primeira parte, tanto sportinguistas como academistas ficaram privados de jogadores da primeira linha, por cartão vermelho a Frankis Carol aos 8 minutos e a Délcio Pina aos 18.
Matej Asanin, o croata de dois metros e 23 anos do Sporting, distinguido sábado como melhor guarda-redes da época 2016/17 e o veterano Humberto
Gomes do ABC foram, no plano individual, artistas de um espectáculo à parte. No capítulo da concretização sobressaem, pelos golos sete conseguidos, no ABC/UMinho, Hugo Rocha e Nuno Silva, aquele pivot e este central, ambos a confirmar boa forma.

Embora o Sporting tenha marcado primeiro, pelo esquerdino Cláudio Pedroso, os de Braga, aos 3 minutos já davam a volta ao marcador. O Sporting voltou a empatar (7-7), mas os minhotos voltaram para a frente.
Ao intervalo, o ABC ganhava 13-14, vantagem que a formação bracarense dilatou logo no início da segunda parte, com golos de Carlos Martins (13-16).

Ruesga ainda igualou (18-18), Nuno Silva desempatou (19-18), Carlos Carneiro voltou a igualar (19-19).
Com Humberto Gomes em bom nível e o ataque a marcar os minhotos embalaram para o primeiro troféu da época.

Correio do Minho

Bruno3429

Entrada em jogo decidiu vencedor

Com o Estádio Municipal de Braga composto de cerca 22 mil espectadores ansiosos por ver espetáculo no jogo grande da 4ª jornada da Liga Nos, Gverreiros e dragões protagonizaram uma excelente partida de futebol. No final do encontro, o FC Porto levou a melhor, vencendo por uma bola a zero.

O FC Porto entrou melhor no encontro. Na passagem dos 7 minutos, os azuis e brancos abriram o marcador por intermédio de Corona, após uma grande jogada individual do avançado portista. Contudo, os Gverreiros do Minho não baixaram os braços. Seis minutos depois do primeiro golo do encontro, Xadas atirou forte de fora da área, mas o esférico não saiu enquadrado com a baliza defendida por Iker Casillas. Aos 22', Xadas ganhou um ressalto com um domínio soberbo dentro da grande área portista e colocou a bola a passar muito perto do poste, com um remate forte de pé direito. Três minutos volvidos, resposta dos azuis e brancos que, após vários remates anulados dentro da grande área pela defesa arsenalista, Felipe rematou muito por cima do travessão. Na passagem da meia hora, Matheus foi gigante dentro dos postes, negando por duas vezes o golo ao FC Porto com duas brilhantes defesas – primeiro a Aboubakar e depois a Marega. A quatro minutos do descanso nasce a melhor oportunidade do SC Braga repor o empate, depois de um cruzamento exímio Fábio Martins, Xadas fez bater os corações bracarense, colocando a bola a passar muito perto do poste.

Na segunda parte, o clube azul e branco voltou a entrar melhor. Logo aos 48', um livre bem estudado pelos dragões, colocou Otávio na cara de Matheus que finalizou bem, mas Paulinho em cima da linha evitou o golo. Dois minutos depois, Matheus voltou a encher a baliza negando o golo a Aboubakar, que cabeceou de cima para baixo com muito perigo. Aos 67', novo lance de perigo do FC Porto, após um mau passe de Bruno Viana, Danilo Pereira ofereceu o golo a Aboubakar que atirou ao lado. Na passagem do minuto 78, Alex Telles rematou forte de fora da área, atingindo o poste da baliza minhota. Dois minutos depois, o SC Braga reagiu através de Danilo que, dentro da grande área azul e branca, disparou forte colocando o esférico a passar muito perto do poste. Nos últimos 10 minutos os Gverreiros tentaram esticar o jogo à procura do golo do empate, mas não conseguiram encontrar o caminho certo para colocar a bola no fundo das redes.

Ficha de jogo:

SC Braga:  Matheus, Rosic, Sequeira, Hassan (Stojilijkovic 62′), Xadas (Ricardo Horta 80′), Paulinho, Fábio Martins (Danilo 62′), Vukcevic, Bruno Viana e Marcelo Goiano

FC Porto: Iker Casillas, Marcano, Brahimi (Herrera 81′), Aboubakar, Óliver (André André 72′), Marega, Alex Telles, Corona (Otávio 45′), Ricardo, Danilo e Felipe.

"Lutamos até à última gota de suor"

"O que me apetece é dar os parabéns aos campeões que tenho, com dois dias para preparar o jogo, e seis alterações. O plano foi executado. Lutamos até à última 'gota de suor'." É este o sentimento de Abel Ferreira, no final do encontro com o FC Porto. O técnico destacou que os Gverreiros discutiram o jogo até ao final – perante um adversário que foi forte – mas não conseguiram ser felizes no resultado.

Análise do jogo: "Enquanto fomos tendo bola, conseguimos discutir o jogo e o resultado. O adversário foi forte. Para além da qualidade coletiva que têm, têm jogadores como o Corona, como se viu no primeiro golo. Não está em causa o resultado. Discutimos o jogo até ao fim, mas não conseguimos vencer. Gostava de ter apanhado o Porto numa 'semana limpa', mas não foi possível. Temos seis pontos, vamos continuar na luta. O campeonato é uma maratona, não é agora que se vai definir o que quer que seja em termos de classificação. Devemos ser a equipa que mais jogadores utilizou, até agora, e a resposta é positiva."

O pensamento no coletivo: "Tenho um leque de jogadores à minha disposição. Não poderia correr o risco de ter sete jogos e meter sempre os mesmos. Disse que contava com todos os jogadores que tinha no plantel, onde a competitividade interna fosse forte. Logicamente, quando forem semanas limpas, o estatuto é o rendimento, a estrela é a equipa, e vou colocar aqueles que estiverem preparados para lutar pela vitória até ao último segundo."

SC Braga sagra-se Campeão Nacional

O SC Braga sagrou-se, na tarde-noite deste domingo, campeão nacional de Futebol de Praia. Na última e decisiva jornada, os Gverreiros do Minho derrotaram o Sporting CP nas grandes penalidades (3-2) após um empate 4-4 no tempo regulamentar.

Num jogo que foi um verdadeiro hino ao futebol de praia, a equipa minhota inaugurou o marcador por intermédio de Jordan. Logo depois, o Sporting CP restabeleceu a igualdade através de Ozu. O conjunto leonino começou a apoderar-se do jogo estando a vencer por 4-1, com golos de Nelito, Duarte Vivo e António. Só uma atitude de verdadeiro Gverreiro podia alterar o rumo à partida e foi isso mesmo que aconteceu. O SC Braga conseguiu recuperar três golos de desvantagem no terceiro período, enviando o encontro para prolongamento com golos de Bê Martins e Bokinha (2). No prolongamento o resultado não teve alterações e a partida foi para grandes penalidades.

Nas grandes penalidades os Gverreiros não começaram bem, com Bokinha a falhar a primeira conversão. Contudo, mais uma vez o SC Braga conseguiu reagir e mudar o rumo aos acontecimentos, acabando por vencer por 3-2. Jordan, Bê Martins e Mauricinho não desperdiçaram, após o Sporting CP ter falhado duas grandes penalidades e os Gverreiros do Minho sagraram-se campeões nacionais.

Presidente do SC Braga felicita Campeões Nacionais

O Sporting Clube de Braga recuperou, este domingo, o título nacional de futebol de praia, confirmando o estatuto de grande potência da modalidade ao vencer quatro dos últimos cinco campeonatos.

No mesmo palco onde há meses vencemos um histórico título europeu, demonstramos que à grande qualidade deste grupo se alia a marca dos Gverreiros, tão bem encarnada por todos quantos defenderam a nossa camisola.

Perante a extraordinária oposição do Sporting Clube de Portugal, que saúdo e felicito, vimos uma equipa do Braga solidária e corajosa, que recuperou de uma desvantagem que para muitos parecia definitiva, embalada também pelas centenas de adeptos do nosso clube que voltaram a provar, mais uma vez, que esta é uma modalidade que nos diz muito e que acarinhamos com grande fervor.

Parabéns aos nossos adeptos e parabéns ao grupo de jogadores, treinadores e staff que deram tudo o que tinham para que o Braga voltasse a ser campeão nacional. Saibam que o clube tem orgulho em ter-vos como representantes deste símbolo e desta camisola.

Quero, por último, saudar a Federação Portuguesa de Futebol, na pessoa do seu Presidente, Dr. Fernando Gomes, pelo muito que tem feito pela promoção e valorização do futebol de praia, reiterando que pode contar com o Sporting Clube de Braga para elevar cada vez mais alto a qualidade da competição interna e valorizar o futebol de praia português além fronteiras.

Sub-15: Arranque com vitória convincente

Os sub-15 do SC Braga estrearam-se, este domingo, com uma vitória na 1ª fase do Campeonato Nacional. Os Gverreiros do Minho exibiram-se a grande nível e venceram o Moreirense FC por duas bolas a zero.

O conjunto arsenalista demonstrou um futebol perfumado e podia ter ido para o intervalo a vencer, pois criou muitas oportunidades para abrir o marcador. Na segunda parte, os Gverreiros transformaram estas oportunidades em golos. Rafa, na passagem do minuto 45', fez o primeiro do conjunto arsenalista. Aos 65', Marques fez o segundo do SC Braga, fixando o resultado final.

No próximo domingo, os Gverreiros do Minho defrontam o ADC Aveleda, pelas 11h00, no Parque Desportivo de Aveleda.

Inácio: "As vitórias vão surgir naturalmente"

Inácio, na antevisão à próxima partida dos Gverreiros do Minho, afirmou que não espera facilidades e elogiou a qualidade de jogo do Leixões SC. O poderoso central defendeu que a confiança mantém-se no seio do grupo bracarense apesar dos últimos resultados não serem os desejados.

Análise do Adversário: "É um jogo complicado sabemos que o Leixões vem confiante. Conquistou uma vitória no último jogo muito importante para a sua equipa. Tem um grupo experiente, que se reforçou bem este verão com jogadores que fazem a diferença. Estamos à espera de um jogo muito difícil."

Confiança da equipa: "Estamos muito confiantes. É uma má fase, mas com o futebol que temos praticado as vitórias vão surgir naturalmente e esperemos que a primeira seja já segunda-feira."

Momento de forma: "Nunca estou satisfeito, quero sempre mais. Sinto que comecei muito bem a época, mas acredito que o melhor ainda está para vir. Desejo que as oportunidades apareçam e que eu consiga agarrá-las.

Este jogo terá transmissão da SC Braga TV, a partir das 17 horas, na próxima segunda-feira.

SCBraga

Bruno3429

Reforço já chegou a Braga
Erick está a viver "um sonho"

Erick, extremo brasileiro de 19 anos, é reforço do Sp. Braga e ontem já assistiu nas bancadas ao jogo da sua nova equipa. Antes de partir, o ex-Náutico falou à imprensa brasileira e não escondeu a felicidade por abraçar uma nova etapa na sua carreira.

"Estou muito feliz porque meu trabalho está a ser reconhecido. É um sonho jogar na Europa e estou a caminho de o realizar. Nunca imaginei que fosse acontecer tão rápido, imaginei que pudesse acontecer um dia, mas não dessa forma", admitiu Erick, que chega com as mais altas expectativas: "Tenho de pensar em jogar e ganhar meu espaço. O Sp. Braga está a disputar a Liga Europa e acho que esse é o principal objetivo. Quero tentar ser ídolo lá."

Factos e números do Sp. Braga-FC Porto
Os dados mais relevantes da partida

Seis mudanças. Abel mudou seis jogadores no onze em relação ao embate da Liga Europa. Esgaio, Raúl Silva, Jefferson, Danilo, Ricardo Horta e Stojiljkovic deram lugar a Goiano, Rosic, Sequeira, Fábio Martins, Fransérgio e Hassan

Amarelo. Óliver viu o primeiro amarelo da época, após contestar um lance junto de Carlos Xistra.

Entrar a perder. Foi o oitavo jogo da época para o Sp. Braga, e o sétimo que a equipa de Abel começa a perder (só não aconteceu com o Aves). Porém, foi apenas a segunda vez que saiu derrotada no final (já tinha acontecido com o Benfica)

Estreia. Corona foi o responsável pelo triunfo do FC Porto, ao marcar o único golo da partida. Foi também o primeiro golo do mexicano esta temporada

149. O confronto de ontem foi o 149º que opôs o Sp. Braga ao FC Porto. Para a história estão registados 103 triunfos dos dragões, 26 empates e 20 vitórias dos bracarenses.

Quase 100 km. A equipa do Sp. Braga correu, somando os quilómetros que cada jogador fez na partida, 97 km. Foram quase 100 km a dividir por 14 jogadores

Record

Bruno3429

SC Braga é campeão

O SC Braga sagrou-se campeão nacional de futebol de praia, vencendo na final, precisamente, o atual detentor do título, o Sporting, numa partida de emoções fortes e decidida apenas nas grandes penalidades.

No areal do Estádio do Viveiro, na Nazaré, os leões marcaram por intermédio de Ozu, Nelito, Duarte Vivo e António, enquanto os golos dos bracarenses foram apontados por Jordan, Be Martins e Bokinha, que bisou. Com a igualdade a quatro no final do tempo regulamentar, e sem alterações no prolongamento, tudo se decidiu nos penalties.

Ozu e Nelito marcaram para o Sporting, Jordan, Be Martins e Mauricinho responderam e o SC Braga reconquistou um título que lhe fugiu nas duas últimas épocas.

A Bola

JotaCC

Dragão com pinta chega-se à frente
F. C. Porto triunfa em Braga e continua percurso só com vitórias. Golo de Corona garante liderança partilhada com o Sporting

O F. C. Porto somou a quarta vitória consecutiva no campeonato, novamente sem sofrer golos, e confirmou o bom início, voltando a ganhar num estádio onde na época passada deixou pontos. Há duas semanas foi em Tondela, ontem aconteceu em Braga, num jogo intenso em que os dragões ficaram a dever a si próprios um triunfo mais folgado. Os minhotos ainda lutaram pelo empate até ao intervalo, mas na segunda parte, talvez em função do desgaste provocado pelo compromisso europeu, não conseguiram acompanhar o ritmo dos portistas.
A equipa de Sérgio Conceição entrou a todo o gás e chegou ao golo logo aos sete minutos, numa magnífica finalização do mexicano Corona, que assim se estreou a marcar nesta temporada. Com os "tanques" Aboubakar e Marega na frente, o F. C. Porto foi sempre perigoso, mas o Braga também respondeu bem, sobretudo graças ao talento de Fábio Martins e Xadas, que no primeiro tempo puseram a cabeça em água aos adversários diretos em várias arrancadas. As oportunidades sucederam-se, nas duas balizas, mas ninguém foi capaz de imitar Corona.
O treinador dos dragões percebeu o perigo que o flanco esquerdo do Braga estava a criar e, aproveitando a entrada de Otávio, desviou Marega mais para a direita, numa alteração que estancou imenso o jogo bracarense. E, verdade seja dita, na segunda parte só o F. C. Porto esteve realmente perto do golo, numa série de lances em que a finalização não acompanhou a qualidade da construção atacante. Otávio, logo a abrir, Aboubakar, este na sequência de um erro grave da defesa arsenalista, e Alex Telles, num disparo ao poste, ficaram a centímetros de fechar a partida.
Como não o fizeram, a incerteza manteve-se até final, embora a equipa portista tenha segurado muito bem a vantagem nos últimos minutos, sem passar por sobressaltos defensivos, sempre com a bola trocada com segurança muito longe da área de Casillas.
Já sem pernas, nem discernimento, para tentar a igualdade, apesar de Abel Ferreira ter tentado refrescar o onze no segundo tempo, o Braga recuou no terreno e foi com naturalidade que o F. C. Porto garantiu os três pontos, que lhe permitem aproveitar o tropeção do Benfica em Vila do Conde e manter-se a par do Sporting no topo da classificação.

JN

JotaCC

Mexidas Abel tentou refrescar mas acabou a ser controlado

Ninguém pode acusar Abel Ferreira de não ter tentado disfarçar o desgaste causado por quatro jogos em dez dias. O treinador do Braga procurou-o na escolha do onze e continuou na segunda parte. As entradas de Danilo, Stojiljkovic e Ricardo Horta foram para refrescar, mas a decisão revelou-se infrutífera. Com exceção da troca de Corona por Otávio, Sérgio Conceição mexeu com o objetivo de não perder o domínio do jogo – trocou Óliver por André André e Brahimi por Herrera – e acabou por cima.

FILME DO JOGO
10' Óliver bate o livre, Corona foge a Rosic e é Bruno Viana a evitar que a bola entre.
19' Livre de Alex Telles. Matheus afasta para Corona, que remata enrolado. Felipe tenta a emenda, mas Rosic tira.
26' Tiro ao meco na área do Braga. Primeiro Brahimi, depois Aboubakar e a seguir Felipe. Paulinho trava dois remates e, ao quarto, Felipe atira pelo ar.
31' Após combinar com Ricardo, Aboubakar atira para defesa de Matheus, que ainda trava a recarga de Marega.
36' Brahimi pica para a área, onde surge Marega a cabecear. Matheus voa e defende.
41' Fábio Martins ilude Ricardo e atira para corte de Marcano. Na segunda vaga, é Felipe quem nega a festa a Xadas.
42' Fábio Martins rouba a bola a Felipe e cruza para o segundo poste, onde surge Xadas a pontapear ao lado.
45' +5' Paulinho cruza e Fransérgio, ao segundo poste, cabeceia contra Alex Telles.
47' Livre estudado. Alex Telles desmarca Otávio, que remata com espaço para o corte de Paulinho.
50' Ricardo para o segundo poste, ondes urge Aboubakar a para defesa de Matheus.
68' Danilo isola Aboubakar, que atira ao lado.
79' Alex Tellesremata rasteiro, Matheus desvia para o ferro com a ponta dos dedos.
80' Danilo entra na área portista e remata às malhas laterais.


Abel destacou a luta dada

"Tirando os últimos dez minutos, o resultado esteve sempre em aberto"

Abel Ferreira aceitou o resultado, destacando, ainda assim, a réplica dada pelo Braga. "Discutimos o jogo enquanto tivemos força, mas na segunda parte o FC Porto fechou-se com a entrada de André André e Herrera e fê-lo com posse de bola, tal como deve ser. Sabíamos que o FC Porto ia entrar forte e notou-se que o adversário teve mais tempo para preparar o jogo, algo que se viu, por exemplo, na-marcação-de-bolas-paradas", analisou o treinador da equipa bracarense, admitindo que faltou algo à sua equipa na hora de rematar à baliza. "Pelo que se passou ao longo dos 90 minutos, o FC Porto foi um justo vencedor. Também tivemos as nossas oportunidades. Aliás, tirando os últimos dez minutos da partida, o resultado esteve sempre em aberto. Em duas ou três transições, e também em situações de ataque organizado, faltou-nos apenas a última decisão. Nesse aspeto, o único golo do jogo acabou por nascer de um grande lance individual, protagonizado por Corona", sublinhou Abel Ferreira.


PEDREIRA APLAUDIU CAMPEÕES

Poucos minutos antes do apito inicial, foi anunciada a conquista do campeonato de futebol de praia por parte do Braga. Os arsenalistas conquistaram o quarto título em cinco anos na modalidade, depois de ter vencido o Sporting, nas grandes penalidades. Os jogadores do plantel bracarense foram enunciados e aplaudidos pelos adeptos, que cantaram "nós somos campeões".


FRANSÉRGIO PASSOU A CENTENÁRIO

Fransérgio cumpriu ontem o centésimo jogo na I Liga, marca alcançada em quatro temporadas. O médio brasileiro chegou a Portugal em 2013/14, vindo do Guaratinguetá para jogar no Marítimo e, apesar de na primeira época ter sido utilizado em sete partidas, a partir daí ganhou protagonismo nos madeirenses, passou a indiscutível, e completou este registo no Braga.


Erick confirma "bom negócio"
Extremo-direito, contratado ao Náutico, já esteve na bancada a assistir ao jogo de ontem

O mais recente reforço do Braga, o brasileiro Erick, assistiu ontem ao jogo frente ao FC Porto na companhia dos jogadores do plantel que não foram convocados, já depois de ter confirmado a mudança para Portugal em jeito de despedida do Náutico. "Foi um bom negócio para todos, inclusivamente para o clube [Náutico]. Saio com o sentimento de dever cumprido e espero um dia voltar", escreveu o jogador, nas redes sociais, num texto acompanhado por um vídeo com alguns dos seus melhores momentos no clube brasileiro. A contratação de Erick deverá ser oficializada ainda hoje pelo Braga, depois de resolvidas todas as questão burocráticas. A SAD arsenalista vai pagar, numa primeira fase, 650 mil euros pelo passe do extremo direito, ao qual acrescerá 175 mil euros depois de o jogador cumprir 10 jogos em Portugal. Sendo uma das principais revelações da Série B brasileira, Erick chega ao Braga para competir com Xadas por um lugar no lado direito do meio-campo, sabendo-se ainda que também pode jogar como segundo avançado. Esta não deverá ser, no entanto, a única contratação do Braga até ao fecho do mercado, que encerra na quinta-feira.


GOIANO SENTE O BRAGA "NO CAMINHO CERTO"

Marcelo Goiano viu "um jogo bem disputado, com duas equipas a querer ganhar" e, apesar de o Braga ter sofrido um golo, "ainda conseguiu criar situações de perigo". "O FC Porto não controlou o jogo totalmente", sublinhou. O facto de os arsenalistas voltarem a ter de correr atrás do prejuízo, o defesa sente a "equipa no caminho certo" e "centrada em corrigir esses erros".


MÉDICOS MUITO OCUPADOS NA PRIMEIRA PARTE

A primeira parte do jogo foi atribulada, de tal forma que teve cinco minutos de descontos. Matheus teve de ser assistido por duas vezes, sendo que numa delas ficou a sangrar do nariz. Corona também precisou de assistência e, já bem perto do intervalo, dois jogadores do Braga precisaram de ajuda ao mesmo tempo e a equipa médica do FC Porto entrou para ajudar Rosic.


SELEÇÕES DEIXAM PLANTÉIS DESFALCADOS

Braga e FC Porto vão perder vários jogadores para as seleções. Abel Ferreira fica sem Vukcevic e Hassan, que vão representar Montenegro e Egito, respetivamente. Nos dragões, dos jogadores que alinharam ontem, deixam o Olival Danilo (Portugal), Diego Reyes, Herrera, Corona (México), Brahimi (Argélia), Aboubakar (Camarões), Marega (Mali) e Maxi (Uruguai).

O JOGO

JotaCC

FUT. PRAIA: BRAGA É O CAMPEÃO

O Braga sagrou-se, ontem, Campeão Nacional de Futebol de Praia ao vencer o Sporting por 7-6, no desempate por pontapés da marca de grande penalidade, após o empate a quatro golos no tempo regulamentar. Os golos arsenalistas foram apontados por Jordan, Bê Martins e Bokinha, que bisou; Ozu, Nelito, Duarte Vivo e António marcaram para os leões. Nos penáltis, Ozu e Nelito fizeram os golos do Sporting, com o Braga a responder por Jordan, Bê Martins e Mauricinho. O Braga reconquista, assim, o título que lhe fugiu na temporada passada.
Ainda na Divisão de Elite, o Amigos ficou na terceira posição, depois de vencer o Nacional, por 10-9, no desempate por pontapés da marca de grande penalidade. Belenenses e Vila Franca do Rosário desceram de divisão. Na Divisão Nacional, o Leixões sagrou-se campeão.

O JOGO

Bruno3429

#7
Erick reforça o SC Braga

A SC Braga, SAD anuncia que chegou a acordo com o Clube Náutico Capibaribe para a contratação do jogador Erick de Arruda Serafim, que assinou com esta sociedade um contrato válido por cinco temporadas desportivas.
Erick, de 19 anos, dividiu a sua formação entre o Santos, o Cruzeiro e o Náutico, tendo-se estreado como profissional naquele clube pernambucano, ao serviço do qual fez, já em 2017, 41 jogos, tendo marcado 12 golos. Erick foi eleito como o jogador revelação do campeonato estadual, afirmando-se como referência da sua equipa.
O ala brasileiro já se apresentou como reforço, tendo dado conta da satisfação por mais este grande salto na sua carreira. "Quando recebi a sondagem do SC Braga fiquei muito feliz com a possibilidade de vir para um clube grande como este e poder realizar o meu sonho de jogar na Europa, mas é verdade que não esperava subir tão cedo na minha carreira. Cheguei a profissional este ano no Náutico e não esperava que crescesse tão rápido", diz quem reconhece, ainda assim, que os últimos meses foram fundamentais: "Correu-me bem esta época. Fui eleito o jogador revelação do campeonato pernambucano e estava a ser o melhor marcador da minha equipa, por isso acho que estou pronto para este novo desafio, mesmo já tendo percebido que aqui o jogo tem outra intensidade."
Catalogando-se como "um extremo rápido e habilidoso", Erick lembrou que jogou com Bruno Viana no Cruzeiro e que esse facto, aliado à inexistência de uma barreira linguística, pode acelerar a sua adaptação. O brasileiro reconhece, todavia, que o salto para a realidade competitiva europeia obriga a uma aprendizagem e também a uma evolução. "Sei que preciso de melhorar o meu porte físico, porque sou franzino e aqui o jogo é muito físico, mas acredito que estou preparado para encarar este desafio e corresponder às expetativas", rematou o reforço.

Guerreiros mereciam mais que o empate

O SC Braga B empatou (2-2), esta segunda-feira, frente ao Leixões SC, em jogo correspondente à 5ª jornada da Ledman Liga Pro. Num jogo de muita luta, os Gverreiros fizeram a reviravolta após estarem em desvantagem no marcador, mas acabaram por sofrer muito perto do final do encontro.

O encontro não começou bem para os Gverreiros do Minho. Logo aos 4 minutos da partida Ricardo Barros abriu o marcador a favor do conjunto de Matosinhos, após um passe exímio de Bruno China. Mesmo um pouco apático, o SC Braga foi à procura do golo do empate. Na passagem do minuto 25, Manuel Namora efetuou um trabalho soberbo dentro da pequena área do Leixões e atirou a centímetros do poste. Nos últimos 20 minutos da primeira parte, o conjunto arsenalista teve algumas dificuldades em chegar com perigo ao ataque, contudo aqui e ali foi tentando algumas investidas para chegar perto da baliza defendida por André.

No segundo tempo o SC Braga começou mais confiante e mais assertivo. Na passagem do minuto 53, após um cruzamento tirado à medida de Simão, Miguel Crespo restabeleceu o empate com um pontapé fortíssimo. Aos 61', Manuel Namora fez um passe a rasgar toda a defesa leixonense isolando Luther Singh que introduziu a bola no fundo da baliza, mas viu o seu golo ser anulado por posição irregular – lance que criou muitas duvidas a todos os presentes no Estádio 1º de Maio. Três minutos depois, Simão cai na hora após sofrer falta de Hendricks e o árbitro André Narciso não teve dúvidas em apontar para a marca da grande penalidade. Luther Singh na conversão, não desperdiçou e colocou os Gverreiros do Minho em vantagem. Após o golo da equipa minhota, o Leixões mostrou-se mais ofensivo, mas o SC Braga manteve-se firme e bem organizado defensivamente. Contudo, já sobre o minuto 90, Inácio comete falta sobre Stephen dentro da grande área e novo penálti na partida. Na marcação da grande penalidade Breitner empatou a partida, fixando o resultado final.

SCBraga