News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 21/07

Started by JotaCC, 21 de July de 2017, 08:09

Previous topic - Next topic

JotaCC

Fransérgio: "Estamos preparados para a Liga Europa"

A uma semana do arranque oficial da nova temporada, o médio Fransérgio considera que a equipa do SC Braga está a ficar no ponto para atacar em força o duelo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa. Reforço contratado ao Marítimo desvaloriza o resultado no último teste de preparação, frente aos franceses do Angers (2-0), e afirma que os jogadores "estão conscientes do que ainda têm que melhorar" para entrar com o pé direito na prova europeia.

"Foi um bom treino, contra uma equipa de nível de Liga Europa. Deu para ver os erros e os acertos que temos a fazer. Estamos a oito dias da estreia, o mister vai dizer-nos o que temos que corrigir, e vamos fazer tudo para estarmos preparados. Sabemos bem que o nosso primeiro objectivo é a entrada na fase de grupos da Liga Europa", frisou o médio brasileiro de 26 anos.

Fransérgio tem-se destacado na pré-época como um reforço importante para os Guerreiros, e caminha a passos largos para ganhar um lugar no primeiro onze da temporada. Focado, o médio tem perfeita noção da importância para o clube de estar na fase de grupos. "O Braga é um clube grande, habituado a estar na fase de grupos. É o nosso primeiro objectivo da época e temos que fazer tudo para passar. Todas as equipas têm margem de erro reduzida, e o Braga não fica atrás. Temos que acertar desde o primeiro dia", vincou Fransérgio.

Quanto ao balanço da pré-época, para médio foi positivo, realçando que "o grupo é quase todo novo", e elogiou o trabalho do treinador Abel Ferreira "a construir uma grande família".
Feliz por ser jogador dos Guerreiros, Fransérgio reconhece que há forte concorrência no plantel, e atira que Abel vai ter uma bela dor de cabeça para fazer o onze.
"Temos um grupo de enorme qualidade. Cada posição tem dois três jogadores de grande nível. Temos seis avançados, cinco médios... e muitos deles jogavam a época passada. Eu não queria estar no lugar do mister", disse em tom de brincadeira.

CM

JotaCC

ONZE JÁ DESENHADO PARA A LIGA EUROPA
A uma semana de jogar na Suécia, frente ao AIK, Abel Ferreira mostrou quem lhe dá garantias

Abel Ferreira já não terá dúvidas em relação ao primeiro onze oficial. De tal forma que o treinador não escondeu as opções no jogo de anteontem, desenhando em campo os mais que prováveis titulares frente aos franceses do Angers e antes de conhecer o adversário europeu da 3ª pré-eliminatória da Liga Europa. Serão os suecos do AIK de Estocolmo, que ontem eliminaram os bósnios do Zeljeznicar. O AIK joga no Friends Arena, onde a Seleção portuguesa já foi feliz e palco que os minhotos vão pisar na próxima semana (5ª feira) na 1ª mão, sendo que a 2ª será em Braga no dia 3 de agosto.
Ante o Angers, Abel Ferreira concedeu mais de uma hora de jogo a todos os elementos que se destacam no onze aqui ao lado, fazendo questão de deixar a defesa durante os 90 minutos. As alterações que fez a partir dos 68 ', quando retirou Fábio Martins e Rui Fonte, apostando em Wilson Eduardo e Paulinho, podem indiciar que a dúvida estará apenas no ataque, onde não pode morar o castigado Dyego Sousa, mas com as restantes opções sem grandes condições para fazer, por agora, concorrência forte a Rui Fonte e Stojiljkovic. Recorde-se que Hassan e Wilson Eduardo começaram a pré-época ainda a recuperar de problemas físicos e estão, por isso, uns furos abaixo em termos físicos em relação aos companheiros, enquanto Paulinho, apesar do bom desempenho global nesta fase, chega da 2ª Liga e não tem experiência europeia.
Certo é que "o grupo é de enorme qualidade", conforme defendeu Fransérgio. "Cada posição tem dois, três jogadores de grande nível. Eu não queria estar no lugar do treinador", juntou o brasileiro que será certamente uma referência da época.



ASSIS É DESEJO PARA O MIOLO
Jogador do Sp. Braga pode estar a caminho

O médio Assis, que a meio da época passada trocou o Chaves pelo Sp. Braga, não tendo conseguido mostrar na capital do Minho o brilho que evidenciara em Trás-os-Montes, é desejado pelo Portimonense para a nova temporada.
Os alvinegros procuram uma unidade para o miolo que garanta rigor tático e Assis, que foi treinado por Vítor Oliveira no Chaves, é visto como uma solução, caso o Sp. Braga esteja disposto a cedê-lo.
As indicações fornecidas pela pré-época apontam para que Assis não seja titular, o que constitui um trunfo importante para o Portimonense, pois no Algarve as possibilidades de o médio atuar com regularidade seriam maiores.
Wakaso, ligado ao Lorient, é outro dos nomes referenciados para o miolo, conforme o nosso jornal já deu conta, e para o ataque, até por força da lesão de Pires, chegará mais uma unidade. Suk esteve com um pé em Portimão mas agora surgem outras possibilidades.
Pires falha Boavista
Confirmaram-se os piores receios: o goleador Pires fraturou a mandíbula no jogo com o Sheffield Wednesday e será operado brevemente, ficando afastado da competição por um período a definir depois da intervenção cirúrgica. É certo que falhará a abertura do campeonato, diante do Boavista.
Ontem João Ferreira ('vice' do Conselho de Arbitragem da FPF) e Nuno Almeida (árbitro) estiveram em Portimão, ministrando uma sessão de esclarecimento sobre o vídeo-árbitro e as últimas alterações às leis do jogo.

RECORD

JotaCC

FILHO DE THERN E VELHOS CARRASCOS PELA FRENTE
AIK eliminou o Zeljeznicar (Bósnia) e vão ser os adversários do Braga na terceira pré-eliminatória da prova da UEFA

O plantel do AIK conta com o filho do antigo jogador do Benfica e dois atletas que já afastaram o Braga numa terceira pré-eliminatória da Liga Europa. Taticamente, os suecos jogam com três centrais


Simon Thern (à direita), filho de Jonas Thern, antigo jogador do Benfica,é uma das estrelas do AIK de Estocolmo

Depois do empate na Bósnia(0-0), na primeira mão, o AIK ganhou ontem, em casa, por 2-0, ao Zeljeznicar e apurou-se para a terceira pré-eliminatória da Liga Europa. Johansson (48') e Henok Goitom (85') marcaram os golos dos suecos, que vão receber o Braga já na próxima quinta-feira (27 de julho) e visitar a Pedreira no dia 3 de agosto. O AIK é um dos históricos do futebol sueco, somando 11 títulos de campeão nacional. O último, porém, foi alcançado já em 2009. Em 2016, ficou em segundo lugar, atrás do Malmoe, e atualmente também ocupa a segunda posição. O campeonato começou em abril e já estão decorridas 15 jornadas. O AIK leva seis pontos de atraso em relação ao líder Malmoe e contabiliza oito vitórias, quatro empates e três derrotas. Tem o pior ataque da primeira metade da tabela (15 golos), mas, por outro lado, sofre muito pouco: no campeonato, só foi batido nove vezes e tem, de longe, a melhor defesa. Além disso, não consentiu qualquer golo nos quatro jogos que já disputou nas pré-eliminatórias da Liga Europa. Neste contexto, destaque para o facto de a equipa treinada por Rikard Norling (sueco de 46 anos que está no AIK desde 2016, nesta segunda passagem pelo clube) jogar em 3x5x2.
No plantel, salta à vista o nome de Simon Thern, médio de 24 anos que é filho de Jonas Thern, antigo jogador do Benfica e capitão da seleção sueca. Simon está emprestado pelo Heerenveen(Holanda) e soma uma internacionalização A. Realce ainda para a curiosidade de o médio Ishizaki e o avançado Denni Avdic terem afastado o Braga,pelo Elfsborg,nesta mesma fase da Liga Europa, em 2009/10.



"Não queria estar no lugar do treinador"
Médio brasileiro destaca a forte concorrência no plantel, sublinhando que existem várias opções de qualidade em cada posição

"O grupo mudou quase todo. O Braga é um clube grande e está habituado a jogar a Liga Europa"
Fransérgio
Jogador do Marítimo Braga


O ex-Marítimo prevê uma luta muito dura pela titularidade e, por isso, considera que não será fácil para Abel Ferreira na hora de escolher. Por agora, garante foco total na operação Liga Europa

Fechado o leque de jogos de preparação do Braga (somou três derrotas e cinco vitórias), Fransérgio prevê uma época recheada de boas dores de cabeça para Abel Ferreira. "Se forem ver, temos um grupo de muita qualidade. Cada posição tem dois ou três jogadores e vai ser muito difícil a luta. Há seis avançados, cinco médios e todos estavam a jogar na época passada, então a luta vai ser boa e eu não queria estar no lugar do treinador", afirmou o médio, de 26 anos.
O início de época é exigente para o Braga. A primeira missão, a entrada na fase de grupos da Liga Europa, aproxima-se, mas essa é uma pressão que não assusta o brasileiro. "Nenhuma equipa pode errar e o Braga não foge à regra. Então temos de começar a acertar desde o primeiro dia. Cada dia vamos aprendendo e construindo a nossa família", referiu o ex-Marítimo, que vê a equipa em crescimento. "O grupo mudou quase todo. Começámos um pouco antes para chegarmos a esta altura bem preparados. Agora, temos uma semana para trabalhar um pouco mais. O Braga é um clube grande, está acostumado a marcar presença na Liga Europa", comentou, preparado para a terceira pré-eliminatória. "O primeiro objetivo é a Liga Europa e está aí a bater à porta. Temos de fazer de tudo para passar. Vamos jogar o primeiro jogo e tentar resolver dentro de casa", vincou Fransérgio, que se vai estrear em competições europeias, oportunidade que não teve no Marítimo. Ajudou, porém, os insulares a regressar à Europa com o sexto lugar obtido no último campeonato. Quanto ao último jogo-treino (derrota, por 2-0, com o Angers), Fransérgio considerou que "foi um bom teste, frente a uma equipa muito qualificada, do nível que o Braga vai encontrar na Liga Europa". "Deu para ver acertos e erros e agora vamos trabalhar e focar-nos na Liga Europa", finalizou.



Artur Jorge certo no Mouscron
O jovem defesa central já viajou para a Bélgica, onde jogará por empréstimo dos minhotos

Estão desfeitas as poucas dúvidas que restavam em torno do futuro de Artur Jorge. Confirmou-se o destino mais provável, uma vez que o jovem defesa-central já seguiu viagem para a Bélgica, onde jogará no Mouscron por empréstimo do Braga. Nos últimos dias, Artur Jorge ainda foi apontado aos franceses do Lens, mas será mesmo no clube da I Divisão belga que vai evoluir. No Mouscron, o defesa, de 22 anos, vai ser colega de Omar Govea, médio-defensivo mexicano emprestado pelo FC Porto. Na época passada, Artur Jorge beneficiou da onda de lesões no plantel principal e foi promovido da equipa B. E acabou mesmo por ser o segundo defesa-central mais utilizado na globalidade da época, apenas superado por Rosic. Entretanto, o cenário alterou-se com as chegadas de Raúl Silva e Bruno Viana. Os brasileiros juntaram-se a Rosic e Ricardo Ferreira e completaram, assim, o lote de quatro centrais com os quais Abel Ferreira pretende trabalhar. Artur Jorge ficou sem espaço e vai ganhar experiência noutro contexto competitivo. Recorde-se que o filho do antigo capitão com o mesmo nome ainda trabalhou com a equipa nos primeiros dias da pré-época.



FESTA DIA DO CLUBE A 30 DE JULHO

Pelo segundo ano seguido, o clube vai organizar o Braga Day. No dia 30 de julho, os arsenalistas vão animar as ruas da cidade, entre os jardins da Avenida Central e a Arcada. O programa começa às 10h00 e prolonga-se até à noite, com presença de todas as modalidades do clube. Haverá muita música e atividades, sendo que os plantéis seniores de futebol passarão pelo palco principal.



PREPARAÇÃO SEM PARAR ATÉ À ESTREIA

Depois da derrota com os franceses do Angers por 2-0, no último jogo-treino da pré-época, Abel Ferreira concedeu uma folga ao plantel, que hoje está de regresso ao trabalho. Os minhotos vão agora treinar sem paragens até à estreia oficial em 2017/18, frente ao AIK, marcada já para a próxima quinta-feira, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa.



OPÇÃO VUKCEVIC RECUPERÁVEL

Vukcevic falhou os últimos três jogos de preparação (Nacional, Marítimo e Angers), por ter fraturado o nariz diante do Belenenses, mas tudo indica que está em condições de alinhar na próxima quinta-feira. Danilo foi o jogador escolhido para ocupar a vaga do montenegrino, diante do Angers, e foi substituído na segunda parte por Bakic. Assis não foi utilizado.



EQUIPA B ACADEMIA FASCINA JOÃO AROSO

O Braga B já treina na Cidade Desportiva e o treinador João Aroso não podia estar mais satisfeito. "É um momento muito especial. Proporcionamos condições ao nível dos melhores. É mais um estímulo para toda esta gente que pertence à equipa B", elogiou, destacando "o facto de os jovens poderem estar a treinar e verem o estádio onde têm a ambição de jogar um dia".

O JOGO

JotaCC

"Prontos para a Liga Europa"

Se o ensaio correu mal – derrota, anteontem, com o Angers (0-2), no último jogo de preparação da pré-época –, o treinador Abel Ferreira garante que a equipa minhota está preparada a estreia na Liga Europa". A primeira mão da terceira pré-eliminatória do torneio é já na próxima quinta-feira, na Suécia, com o AIK Solna.
"As coisas não nos saem bem em alguns momentos, mas estou satisfeito com os meus jogadores. Tivemos um jogo difícil, perante uma equipa que está numa fase mais avançada da época, que é extremamente agressiva e que nos proporcionou o teste que queríamos", disse Abel.
"Acima de tudo – concluiu o treinador do Braga – estou contente com o empenho dos jogadores. A exigência é grande. Vi coisas boas e outras em que precisamos de melhorar. A equipa está focada e precisamos muito dos nossos adeptos. Precisamos de tranquilidade e de calor humano. Estamos prontos para a eliminatória da Liga Europa".

JN

JotaCC

"TEMOS DE PASSAR"

"O nosso primeiro objetivo é a Liga Europa. Temos de fazer tudo para passar. O Sp. Braga é um clube acostumado a estar na fase de grupos", disse ontem o médio Fransérgio. O Sp. Braga vai defrontar o AIK (Suécia).

CORREIO DA MANHA

JotaCC

Suécia e Bulgária na rota lusitana
Liga Europa AIK para o Braga e Botev Plovdiv para o Marítimo

3.ª pré-eliminatória : rivais dos portugueses

Já sorteada desde a semana passada, a terceira préeliminatória concluiu, ontem, a orientação da rifa: o AIK, da Suécia, eliminou a equipa bósnia do Zeljeznicar (0-0 e2 -0) e marcou encontro com o Braga; o Botev Plovdiv, da Bulgária, afastou o Beitar Jerusalém (4-0, após o 1-1 em Israel) e agendou desafio com o Marítimo. As equipas portuguesas jogarão primeiro fora de casa, já na próxima quintafeira (segunda mão a 3 de agosto).
Para o Braga, trata-se do regresso a Solna, onde já jogou, no extinto estádio Rasunda, também numa préeliminatória da Liga Europa. Nessa ocasião, em 2007, eliminou o Hammarby (derrota nos arredores de Estocolmo, por 2-1, e vitória na "pedreira", por 4-0). Dois anos depois, ainda na terceira pré-eliminatória da Liga Europa, outro duelo com suecos correu mal: a equipa minhota foi eliminada pelo Elfsborg (1-2 e 0-2).
Desta vez, no moderno Friends Arena, construído nas fundações do Rasunda, o Braga tem o mesmo problema que teve em 2009, ou seja, uma equipa já bem lançada na liga sueca. À 15.ª jornada, o AIK é segundo, a seis pontos do Malmoe.

JN

JotaCC

"Margem de erro está reduzida"

Fransérgio vai ser certamente uma das referências do Sp. Braga 2017/18. O brasileiro que chegou do Marítimo fixou-se facilmente como indiscutível no meio-campo, chegando até a usar a braçadeira de capitão. Logo após o final do jogo com os franceses do Angers, Fransérgio não teve problemas em admitir que "a margem de erro está reduzida", destacando que isso "acontece no Sp. Braga e em todas as equipas", apesar do compromisso europeu que se desenha no horizonte dos minhotos e que se revela de superior importância para o futuro da época.
"O treinador tem vindo a corrigir os nossos erros e a construir a nossa família", avisou Fransérgio, depois de perceber que no jogo com o Angers "deu para ver os erros e os acertos que há a fazer", prometendo uma equipa a crescer para o objetivo imediato. "O grupo mudou quase todo. Começámos antes do normal para chegarmos a esta altura bem preparados. O míster vai dizer-nos o que temos que corrigir e vamos trabalhar nisso. O primeiro objetivo é a entrada na Liga Europa", reforçou antes de concluir: "Vamos fazer de tudo para passar. O Sp. Braga é um clube grande, habituado a estar na fase de grupos. Este ano ainda não está, mas vamos fazer de tudo para o colocar lá."

RECORD

JotaCC

Sp. Braga defronta AIK e Marítimo o Botev Plovdiv na Liga Europa

Os suecos do AIK são os adversários do Sporting de Braga na terceira pré-eliminatória da Liga Europa. Já o Marítimo terá pela frente os búlgaros do Botev Plovdiv. As partidas da primeira mão, a jogar fora, serão a 27 de Julho, enquanto os jogos em Portugal serão a 3 de Agosto.

PUBLICO

Bruno3429

Artur Jorge certo no Mouscron

Há longos dias que Artur Jorge não integra os trabalhos do SC Braga. Decidida desde a primeira hora a cedência do defesa-central português, até porque entretanto o plantel arsenalista foi reforçado com o brasileiro Bruno Viana, campeão no Olympiakos e no Cruzeiro, o filho do antigo capitão arsenalista passou as últimas horas a tratar da mudança de residência.

Será na Bélgica que Artur Jorge vai residir, muito provavelmente a partir desta sexta-feira. O Royal Excel Mouscron, da primeira divisão belga, é o destino do defensor, de 22 anos.

As negociações entre minhotos e belgas estão bem adiantadas e não estava colocada de parte a hipótese de o passe do jovem português ser vendido em definitivo ao Excel, como é simplesmente conhecido o principal emblema de Mouscron.

A Bola

ombaiz

Inscrições para a UEFA Europa League

O SC Braga informa que procedeu à inscrição dos seguintes jogadores para as eliminatórias da UEFA Europa League 2017/18: Matheus, Rosic, Jefferson, Wilson, Hassan, Xadas, Danilo, Tiago Sá, Rui Fonte, Stojiljkovic, R. Horta, P. Santos, R. Ferreira, André Moreira, Fábio M., Fransérgio, Raul Silva, Vukcevic, Bruno Viana, Esgaio, Jordão, M. Goiano e Dyego Sousa.

Recorde-se que o SC Braga vai defrontar o AIK, da Suécia, na 3ª pré-eliminatória da UEFA Europa League. O primeiro jogo disputa-se em Solna, dia 27 de julho, a partir das 18 horas portuguesas. A segunda mão realiza-se a 3 de agosto, no Municipal de Braga.

in scbraga.pt

JotaCC

Braga inscreve Dyego Sousa nas eliminatórias da Liga Europa
Clube arsenalista pediu parecer à UEFA, que permitiu a inscrição do avançado brasileiro na prova europeia.

O Braga divulgou esta sexta-feira a lista de jogadores inscritos nas eliminatórias da Liga Europa e o grande destaque vai para a inclusão de Dyego Sousa. O clube minhoto pediu parecer à UEFA sobre a suspensão de nove meses imposta ao avançado brasileiro e o organismo que tutela o futebol europeu concedeu autorização aos arsenalistas para inscreverem o jogador contratado ao Marítimo, que vai cumprir castigo apenas nas provas nacionais.
Por outro lado, Sequeira, Assis, Bakic, Pedro Neto e Paulinho não constam nas opções de Abel Ferreira. Mauro e Marafona continuam a recuperar de lesões
O Braga desloca-se à Suécia na próxima semana, para defrontar o AIK Estocolmo, no dia 27 (quinta-feira). O jogo da segunda mão da terceira pré-eliminatória está marcado para o dia 3 de agosto, na Cidade dos Arcebispos.

Confira a lista de inscritos do Braga na Liga Europa:

- Guarda-redes: Matheus, André Moreira e Tiago Sá;

- Defesas: Esgaio, Marcelo Goiano, Ricardo Ferreira, Rosic, Raúl Silva, Bruno Viana e Jefferson;

- Médios: Xadas, Danilo, Ricardo Horta, Pedro Santos, Fábio Martins, Fransérgio, Vukcevic e Jordão;

- Avançados: Wilson Eduardo, Hassan, Rui Fonte, Stojiljkovic e Dyego Sousa.

O JOGO

JotaCC

Sp. Braga: Assis, Bakic, Sequeira e Paulinho fora da Liga Europa
Dyego Sousa nos eleitos, apesar da suspensão interna é opção nas provas internacionais

O Sp. Braga divulgou uma lista de 23 elementos para as pré-eliminatórias da Liga Europa, que iniciam já na próxima quinta-feira diante dos suecos do AIK. Abel Ferreira deixou dois reforços fora das opções, nomeadamente Sequeira e Paulinho, recrutados ao Nacional e ao Gil Vicente, respetivamente, e ainda os médios Assis e Bakic. Dyego Sousa é a novidade.

Depois de recentemente o presidente António Salvador ter dado como adquirida a continuidade de Assis no plantel, a ausência do médio é uma das notas de destaque, numa lista que não atinge o número máximo de 25 jogadores previstos pela UEFA, que reserva no mínimo oito desses lugares a jogadores formados localmente e determina a redução do total quando essa quota não é cumprida.

Por outro lado, os jovens Xadas e Jordão integram os 23 que tentarão chegar à fase de grupos da Liga Europa, ultrapassando as duas eliminatórias que o emblema bracarense tem pela frente. Marafona também não integra os eleitos, mas por questões de ordem física, uma vez que se encontra lesionado e enfrenta uma longa paragem, situação semelhante à de Mauro.

Pela positiva o destaque é a chamada de Dyego Sousa, que se encontra suspenso pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), mas pode atuar na Liga Europa. O Sp. Baga pediu um parecer à UEFA, que respondeu afirmativamente e inclusivamente a inscrição nas provas europeias foi feita via FPF.

Lista de 23 elementos do Sp. Braga para as eliminatórias da Liga Europa:
Guarda-redes: Matheus, Tiago Sá e André Moreira;
Defesas: Rosic, Jefferson, Ricardo Ferreira, Raúl Silva, Bruno Viana, Esgaio e Goiano;
Médios: Wilson Eduardo, Xadas, Danilo, Ricardo Horta, Pedro Santos, Fábio Martins, Fransérgio, Vukcevic e Jordão;
Avançados: Hassan, Rui Fonte, Stojiljkovic e Dyego Sousa.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Dyego Sousa inscrito na Liga Europa

Dyego Sousa é a principal novidade na lista de 23 jogadores inscritos pelo SC Braga para as eliminatórias da Liga Europa.

A suspensão de nove meses que o brasileiro cumpre em Portugal, na sequência de uma agressão a um árbitro auxiliar ainda ao serviço do Marítimo, só se aplica internamente e não nas competições europeias, razão pela qual a UEFA deu `luz ´verde´ à inclusão do jogador de 27 anos nas opções de Abel Ferreira.

Os minhotos, recorde-se, defrontam o AIK, da Suécia, na 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa. O primeiro jogo disputa-se em Solna, a 27 de julho, estando a segunda mão agendada para 3 de agosto, em Braga.

Lista de jogadores inscritos: Matheus, Rosic, Jefferson, Wilson, Hassan, Xadas, Danilo, Tiago Sá, Rui Fonte, Stojiljkovic, R. Horta, P. Santos, R. Ferreira, André Moreira, Fábio M., Fransérgio, Raul Silva, Vukcevic, Bruno Viana, Esgaio, Jordão, M. Goiano e Dyego Sousa.

A BOLA

Bruno3429

Gverreiros no triunfo sobre a França

Portugal venceu a França por 5-0, na sua estreia no Mundialito de Futebol de Praia, disputado na praia de Carcavelos. O conjunto liderado por Mário Narciso construiu o triunfo com golos de Bê Martins, Jordan Santos (hat-trick) e Ricardinho. O encontro ficou marcado pelo "hat-trick" do Gverreiro Jordan Santos e pela brilhante organização defensiva da formação lusa, mantendo a sua baliza a zeros.
A 21.ª edição desta histórica prova reúne as únicas quatro equipas que já se sagraram campeãs do mundo da modalidade: Portugal, Brasil, França e Rússia.
Portugal volta a entrar em acção na prova no próximo sábado, defrontando a Rússia, num encontro marcado para as 16h00, em Carcavelos.

Ficha de jogo:

Primeiro árbitro: Gionni Matticoli (Itália)
Segundo árbitro: Daniel Yuste (Espanha)
Terceiro árbitro: Wilson Castanheira Soares (Portugal)
Quarto árbitro: Francisco Henriques Costa (Portugal)
 
Portugal: Elinton Andrade, Ricardinho, Bruno Torres, Madjer (cap.) e José Maria
Suplentes: Rui Coimbra, Tiago Petrony, Bê Martins,Jordan e Léo Martins
Treinador: Mário Narciso
Golos: Bê Martins (1P), Jordan Santos (2P – bis; e 3P) e Ricardinho (3P)
Disciplina:-.
 
França: Cianni, Fischer (cap.), Soares, François e Barbotti
Suplentes: Dupin, Basquaise, Maison, Wallon, Bizot
Treinador: Gérard Sergent
Golos:-.
Disciplina:. –


Gala Golden Warriors Boxing

A Escola Básica Francisco Sanches recebe este sábado, dia 22 de julho, pelas 21:30, a Gala Golden Warriors Boxing da secção de Kickboxing do SC Braga.
No total, serão 11 os combates realizados: 2 de jovens e 9 de seniores onde todos jogam para KO, prometendo espetáculo a todos os aficionados presentes.
Para adquirir entrada basta deslocar-se às lojas do SC Braga (Liberdade Street Fashion e Braga Parque).

Boccia Sénior Braga no Troféu da Amizade

O programa Boccia Sénior Braga disputou, na passada quarta-feira, o 'Troféu da Amizade' em São João da Madeira.
A competição contou com dezassete atletas bracarenses, que disputaram jogos individuais e coletivos contra participantes provenientes da Associação Cultural e Recreativa "É bom viver" – entidade visitada.
O Troféu é disputado por Edições – compostas por provas de equipas e provas individuais – e cada Edição tem duas fases. Esta foi a 1ª fase da Edição I do Troféu da Amizade e para os bracarenses consiste na 2ª vez que participaram numa competição. Já os Sanjoanenses são participantes rotinados nas competições, somando onze anos de prática da modalidade.

Os Sanjoanenses, concluída a 1ª fase da Edição I, dominaram as provas colectivas e individuais. Contudo, apesar da grande experiência dos participantes da casa – que demonstraram superioridade em momentos cruciais do jogo –, e atendendo ao curto período de aprendizagem e prática da modalidade por parte dos atletas bracarenses, a prestação destes foi muito positiva e possibilitou a realização de jogos estimulantes e desafiantes.

Para os participantes do Programa Boccia Sénior Braga, o evento foi importante e enriquecedor: permitiu o convívio e a confraternização – estreitando as relações de amizade e proximidade entre os Concelhos –, assim como possibilitou, aos técnicos desportivos e participantes envolvidos, tomarem consciência do trabalho a realizar na próxima época desportiva.

De salientar, a forma calorosa e simpática com que a entidade visitada e representantes da Câmara Municipal de São João da Madeira receberam a comitiva bracarense. Técnicos e participantes elogiaram o modo como foram acolhidos e acarinhados, bem como o Fair Play demonstrado em todos os momentos das provas.
Recorde-se, que a iniciativa é da responsabilidade do Programa Boccia Sénior Braga – em representação da Secção de Desporto Adaptado do SC Braga e da Câmara Municipal de Braga – e da Associação Cultural e Recreativa "É bom viver", com intuito de aproximar os dois Concelhos, assim como promover a competição e a partilha de experiências da modalidade Boccia. Atendendo a organização do evento, este contou com a presença do Vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Dr. Firmino Marques – responsável pela ideia da criação do Troféu da Amizade e contacto com o Município de São João da Madeira.
A realização da 2ª fase da Edição I do Troféu da Amizade está prevista para Setembro próximo, em Braga, e permitirá apurar os vencedores desta Edição. A vitória pertencerá à equipa que conquistar mais pontos nas provas colectivas e individuais realizadas ao longo destas duas fases da Edição.
As emtidades promotoras deste Troféu pretendem realizar outras Edições nos próximos anos, afirmando assim a sua aposta no Boccia Sénior, enquanto resposta de cariz social e desportivo adequado à condição física, psicológica, mental e social da população sénior.

SCBraga