News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 16/07

Started by Bruno3429, 16 de July de 2017, 07:44

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Paulinho soma pontos para se afirmar no SC Braga

Foi um dos reforços assegurados pelo Sporting Clube de Braga para a nova temporada, oriundo do Gil Vicente, onde conseguiu demonstrar toda a sua categoria, mas procura agora mostrar-se ao treinador Abel Ferreira como opção para a época 2017/2018 dos Guerreiros do Minho. O avançado Paulinho está em Braga para tentar convencer e o que é verdade é que ao longo da pré-temporada tem conseguido somar pontos quer pelas exibições bem conseguidas, quando foi chamado a jogo, quer pelos dois golos que apontou no duelo com o Nacional da Madeira, demonstrando a sua veia goleadora e afirmando-se como opção e, pelo menos, como alternativa a nomes como Hassan, Rui Fonte, Wilson Eduardo e Stojiljkovic na frente de ataque dos arsenalistas, apesar de que este último tem muito mercado e pode estar prestes a tranferir-se.

Paulinho chega a Braga aos 24 anos depois de ter cumprido a sua formação ao serviço do Santa Maria, equipa dos distritais da AF Braga, tendo passado uma temporada pelo Trofense, antes de se afirmar no Gil Vicente, onde esteve nas últimas quatro temporadas e onde era já uma das pedras basilares da equipa.

Agora, Paulinho procura convencer Abel Ferreira de que poderá ser opção para a nova temporada e parece estar a conseguir mostrar as suas qualidades e capacidades.
Entretanto, o plantel dos Guerreiros do Minho cumpre, durante o fim-de-semana, um período de folga depois de finalizado o estágio de pré-temporada e os jogos-treino, regressando amanhã aos trabalhos para dar continuidade à pré-época.


SC Braga consegue na Apúlia quinta vitória em cinco jogos


O SC Braga venceu ontem, na Apúlia, por 5-3, a Casa do Benfica de Loures, em jogo da quinta jornada da Divisão de Elite de futebol de praia. Com o quinto triunfo em cinco rondas, os bracarenses comandam esta prova isolados.

Centenas de espectadores, na sua maior parte minhotos a apoiar os guerreiros, aplaudiram as equipas, principalmente nos lances mais espectaculares como os pontapés de bicicleta. Mais aplaudido foi o 3-2 dos arsenalistas, de baliza a baliza pelo guarda-redes Hidalgo.

Os guerreiros adiantaram-se no marcador e chegaram ao 2-0 com golos de Bruno Torres e Jordan no termo do primeiro período.

No segundo período, Tiago Mateus e Belchior igualaram (2-2), devolvendo a incerteza ao resultado.

Mas o SC Braga reagiu de onde menos se esperava com um golo surpreendente de Hidalgo: o guardião bracarense colocou a bola, com um pontapé fortíssimo e exímio de colocação, no ângulo da baliza adversária.

No terceiro período veio ao de cima a eficácia de Jordan, nas bolas paradas que marcou mais dois golos, elevando para 5-2, tendo já na ponta final a Casa do Benfica de Loures reduzido por Formiga.

O resultado justifica-se por ter sido o SC Braga a equipa que manteve maior ascendente durante quase todo o tempo, tendo ainda falhado por centímetros por várias vezes, destacando-se duas bolas aos postes.

Correio do Minho

Bruno3429

SAD negoceia venda de Assis
Arsenalistas podem triplicar o montante investido no médio brasileiro

Um dos grandes reforços do Sp. Braga na reabertura do mercado de janeiro deve deixar o clube neste verão. António Salvador está a negociar a venda do passe de Assis e, num curto espaço de meses, pode triplicar o montante investido no médio brasileiro.
Figura do Chaves na primeira metade de 2016/17, Assis esteve muito próximo de assinar contrato com o FC Porto num sinal claro das suas qualidades. Um diferendo face às necessidades de os azuis e brancos cumprirem o fair play financeiro imposto pela UEFA fê-lo rumar ao Minho, a troco de quase um milhão de euros, onde jogou apenas sete vezes devido a um problema físico.

Agora, o seu destino deve ser o futebol espanhol ou o francês. Betis, Marselha e Nantes foram alguns dos clubes que mostraram interesse no médio de 26 anos. Esta transferência não é apenas justificada pelo encaixe financeiro, mas também pela inclusão de Danilo no plantel de Abel Ferreira. O excesso de médios obriga a alguma saída e Assis será a situação mais fácil de resolver.
Nos últimos dias, o Aves soube que Assis não era prioritário e ainda tentou o seu empréstimo, mas a ideia de António Salvador é mesmo vender a maior parte do passe de um jogador que assinou até junho de 2021.
Para além de Danilo e de Mauro, os arsenalistas contam para o sector intermediário com Fransérgio, Vukcevic e Bakic, para além de jovens com enorme potencial como Bruno Jordão e até mesmo Xadas, que também ele pode atuar como médio de ligação ao ataque. Por tudo isto, Assis deve sair já.

Oti continua no Esbjerg

Aos poucos, a SAD arsenalista vai resolvendo os casos dos jogadores que não cabem no plantel de Abel Ferreira. Emmanuel Oti, extremo-esquerdo ganês, tem tudo acertado para prosseguir no Esbjerg, da Dinamarca, onde já atuou por empréstimo na segunda metade da última temporada. Oti tem 20 anos e foi descoberto pelos arsenalistas na Feyenoord Academy em 2014. No Minho somou 27 jogos e quatro golos na formação B.

Autor: Ricardo Vasconcelos

Record

JotaCC

Ricardo Horta esperado amanhã

A integração de Ricardo Horta será a principal novidade do regresso ao trabalho dos "arsenalistas", agendado para amanhã. Pelo menos, é essa a ideia dos responsáveis braguistas, que, entre ontem e hoje, contam tratar dos últimos pormenores da contratação do extremo português.
As negociações entre o Braga e o Málaga estão praticamente concluídas, faltando apenas acertar questões relacionadas com a percentagem do passe do jogador e com burocracia, uma vez que o passe de Horta está dividido por mais do que uma entidade. O negócio levará ainda o espanhol Juan Carlos para o clube espanhol.
Depois de ter estado emprestado na época passada, Ricardo Horta, de 22 anos, vai tornar-se futebolista do Braga a título definitivo, devendo assinar um contrato válido para as próximas cinco temporadas. O jogador, que esteve de férias devido à presença com a seleção portuguesa no Europeu de sub-21, é visto como prioritário para o treinador Abel Ferreira de maneira a completar o rol de opções para o setor atacante.
O plantel braguista só regressa amanhã aos treinos, depois de hoje gozar o segundo de dois dias de folga. Pela frente tem mais um particular, frente aos franceses do Amiens, e mais dez dias de trabalho antes da estreia oficial, na terceira pré-eliminatória da Liga Europa.

JN

JotaCC

Dupla folga antes do último jogo

Depois de uma sexta-feira preenchida com dois jogos (vitórias frente ao Nacional e Marítimo), Abel Ferreira ofereceu folga aos jogadores no fim de semana que antecederá a entrada na fase final da preparação para o arranque oficial da época, que vai acontecer dentro de aproximadamente duas semanas (27 de julho). O regresso ao trabalho está agendado para amanhã, numa semana que terá ainda o último jogo de preparação frente ao Angers, da primeira liga francesa, que decorrerá na quarta-feira no Estádio Municipal de Braga.

O JOGO

Bruno3429

SC Braga B empata com o Fulham FC

O SC Braga B empatou, este sábado, a duas bolas com os Sub-23 do Fulham FC, num particular que decorreu no Complexo Desportivo de Fão. João Aroso escalou um onze inicial composto por Velho, Rui Silva, Inácio, David Carmo, Simão, Edelino Ié, Didi, Denisson, Trincão, Leandro e André Ribeiro, num primeiro tempo inteiramente dominado pelos Gverreiros. Leandro abriu a contagem, mas o Fulham FC empatou praticamente na primeira vez que chegou à baliza de Velho.
No segundo tempo, houve espaço a muitas e naturais alterações, sendo João Aroso deu oportunidade a Filipe Ferreira, Chico, Lotitto, Tiago Dias, Sana, Nuno Namora, Reko, Crespo, Midana, Manuel Namora, Kiki e Ogana. O Fulham FC colocou-se em vantagem através da marca de grande penalidade, mas Manuel Namora colocou alguma justiça no resultado ao fazer o empate.
O SC Braga B volta a jogar na quarta-feira – pelas 20h00 – diante do FC Famalicão.

SCBraga

Bruno3429

Vukcevic regressa aos treinos durante a semana

O montenegrino Nikola Vukcevic, que fraturou o nariz no teste com o Belenenses, lesão que o obrigou a ser operado, deverá estar de regresso aos treinos durante a semana, avança a A BOLA deste domingo.

O plantel regressa ao trabalho esta segunda-feira, às 9.00 horas.

JotaCC

Stojiljkovic luta contra o destino no Braga

Interesse do Panathinaikos esfriou nas últimas semanas perante as exigências de António Salvador, mas nem assim Stojiljkovic deixou de ser o sexto avançado na hierarquia de Abel Ferreira


Como seria natural, a última semana serviu para Abel Ferreira começar a definir, de uma forma mais vincada, a estrutura-base da equipa que vai atacar o arranque da próxima época. Nas opções que tomou nos últimos cinco jogos (realizados num espaço de sete dias), percebeu-se um padrão que anuncia parte significativa da equipa titular: Esgaio, Raúl Silva, Rosic e Jefferson na defesa, Vukcevic e Fransérgio no meio-campo e ainda Pedro Santos e Fábio Martins nas alas. Por definir, neste quadro de poucas incertezas, ficou o dono da baliza (deverá ser Matheus) e ainda os dois avançados.
No centro do ataque sobram as maiores dúvidas, ainda que as opções tomadas por Abel Ferreira indiciem pelo menos um facto: Stojiljkovic é, neste momento, a última opção na lista do treinador. No arranque da semana, foi titular com o Penafiel (ao lado dos jogadores menos consagrados do plantel), tendo ficado de fora na partida com o Aves; na quarta-feira, jogou apenas 20 minutos frente ao Belenenses, os mesmos que Luther Singh (da equipa B); e, na sexta-feira, voltou apenas a ser suplente utilizado frente ao Nacional e Marítimo (mais 20 minutos em cada um dos jogos, novamente igual a Singh).
Apesar disso, o internacional sérvio foi decisivo no teste mais importante da pré-época, ao marcar um golo e a oferecer outro a Rui Fonte na vitória (2-1) frente ao Marítimo. Enquanto isso, nestes jogos, Hassan, Wilson Eduardo, Paulinho, Rui Fonte e até o castigado Dyego Sousa foram partilhando a titularidade no centro do ataque. Pelos minutos de utilização da pré-época percebe-se que Stojiljkovic, tal como Assis, não estão no topo das preferências de Abel.

O JOGO