News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/07

Started by Bruno3429, 10 de July de 2017, 08:26

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SC Braga: Abel Ferreira mostra ambição na hora de traçar os objectivos

Para Abel Ferreira, começar o campeonato da I Liga em casa do Benfica é positivo - "é um grande adversário, um grande clube, o campeão. Vamos medir forças e é para isso que aqui estamos: para superar desafios e se queremos ser os melhores temos que defrontar também os melhores" -, mesmo com as "diferenças abismais naquilo que são os orçamentos dos dois clubes", mas para o treinador "a ambição ainda não tem preço e podemos tê-la sem ter que pagar tanto".

O treinador do SC Braga é realista no que concerne às 'armas' que as equipas têm para disputar o campeonato, mas lembra que havendo "organização, vontade, espírito guerreiro cimentado nos valores de entreajuda e solidariedade, acredito que é possível fazer um bom campeonato", para logo apontar os objectivos que foram traçados para a nova temporada: "andar ali nos primeiros quatro lugares, alcançar o nosso primeiro objectivo que é entrar na fase de grupos da Liga Europa e depois, numa das taças, procurar tentar ganhar porque o SC Braga tem esses títulos no seu histórico e são competições que também queremos jogar e conquistar".

O plantel está ainda a ser construído, se bem que Abel afirmou que na sua opinião encerrava já o plantel, porque estes "são os melhores jogadores do Mundo, porque são os meus". Mas o que é verdade é que há muito ainda a acertar e jogadores que vão transitar para a equipa B, mas também que podem vir a abandonar os quadros do clube. Mas um atleta que tem chamado a atenção, por motivos especiais, é Dyego Sousa. O avançado está castigado, mas tem sido opção do treinador para os jogos-treinos, situação prontamente explicada pelo técnico: "não olho a nomes, idades... O castigo é uma questão administrativa. Dou oportunidade a todos, preciso de sentir a vontade que eles têm. É um jogador que está disponível, que quer cimentar os processos da equipa e eu quero que eles também esteja envolvido nessa situação e não vou diferenciar em relação a isso".

O mais recente reforço confirmado pelos Guerrerios do Minho foi Bruno Viana, um defesa central que, segundo Abel Ferreira, chega para aumentar a qualidade, mas também a competitividade dentro do plantel: "tenho que ter uma equipa extremamente competitiva internamente para depois poder lutar com os outros clubes. Vamos procurar ter dois jogadores por cada posição competitiva, temos vários jogadores polivalentes e eu adoro isso porque o jogo muitas vezes nos pede características diferentes e a equipa foi construída dentro dessa base. Por isso o Bruno Viana está aqui: para fortalecer o espírito competitivo interno da equipa, respeitando sempre os colegas e percebendo que a luta dentro será feroz e será dura, mas será leal certamente para defrontarmos os nossos adversários".

Correio do Minho

Bruno3429

Abel explica novo modelo de jogo
Técnico arsenalista fala também das suas referências

Consciente que António Salvador lhe vai pedir uma temporada recheada de vitórias, Abel Ferreira aceitou explicar o modelo de jogo que pretende implementar na sua equipa. "O treinador é um vendedor de ideias. A minha proposta de jogo é arriscada, mas tenho a certeza que os jogadores gostam dela. Se eles perceberem o que pretendo, seremos uma equipa extremamente competitiva", afirmou o técnico arsenalista.

Abel passou depois aos pormenores. "A base da minha organização ofensiva é idêntica à do Paulo Fonseca, mas, para além disso, somos muito fortes e verticais na transição. Seremos uma equipa muito prevenida na hora da perda de bola. Isso obrigará a uma concentração enorme por parte dos jogadores", alertou, acrescentando os nomes de outros treinadores que o marcaram - Jesualdo Ferreira, Jorge Jesus, Leonardo Jardim e até Sérgio Conceição.

O técnico do Sp. Braga falou ainda dos objetivos da época. "Queremos chegar à fase de grupos da Liga Europa, andar nos quatro primeiros lugares do campeonato e ganhar uma das Taças. Será bom começar a Liga contra o Benfica. Estamos aqui para superar desafios", sublinhou.
Para finalizar, uma ideia sobre o mercado: "Por mim fechava agora o plantel. Tenho os jogadores que quero, mas podem acontecer surpresas."

Autor: José Santos

Edimar: «Bruno Viana tem tudo para ser uma revelação da Liga»
Lateral-esquerdo traça o perfil do último reforço para o centro da defesa. Jogaram juntos no Cruzeiro

Já se treina em Braga o 8.º reforço para a nova temporada e com ele o número de defesas contratados subiu para cinco. Bruno Viana chegou por empréstimo do Olympiacos, ficando a SAD arsenalista com uma opção de compra no valor de 3 milhões de euros.
"É uma grande contratação. O Bruno é um central com enorme potencial e em campo já revela maturidade suficiente para ser titular de uma equipa grande. Penso que tem tudo para ser uma das revelações da liga portuguesa", destacou Edimar, antigo lateral dos minhotos que jogou com Bruno Viana no Cruzeiro.

Nessa altura, em 2016, Paulo Bento treinava o clube de Belo Horizonte e disse que o central era o único do plantel com perfil europeu. Meses depois, Paulo Bento mudou-se para o Olympiacos e pediu a contratação de Bruno Viana. Custou 2 milhões de euros. "Jogou em dois grandes clubes e foi campeão em ambos. Num futebol mais rápido como o português, pode precisar apenas de um pouco mais de rigor no posicionamento. Ele gosta de sair a jogar com bola, é possante e tem bom jogo aéreo", acrescentou Edimar, agora jogador do São Paulo.
Em Braga, o jovem brasileiro vai ter a concorrência de Ricardo Ferreira, do reforço Raúl Silva (ex-Marítimo) e, possivelmente, do sérvio Rosic. Na sexta-feira, o central já assistiu à vitória folgada sobre o Aves no 1º de Maio. Hoje retoma os treinos na Pedreira.

O orgulho por aparecer no PES 2016

Mano Menezes promoveu Bruno Viana à equipa principal do Cruzeiro e, bem antes de ser titular com Paulo Bento, o central teve uma das maiores alegrias da sua vida: aparecer no Pro Evolution Soccer 2016. O orgulho por constar no seu jogo de eleição ficou espelhado numa publicação nas redes sociais de alguém que até podia ter vindo mais cedo para a Europa. Com 20 anos, Bruno recebeu uma proposta do Hoffenheim, mas o Cruzeiro recusou vendê-lo por 1 milhão de euros. O central é admirador de David Luiz, Thiago Silva e do 'ex-Sp. Braga' Wallace.

Autor: Ricardo Vasconcelos

Record

JotaCC

"MERCADO? ISTO ESTÁ DE MALUCOS..."
Abel Ferreira gostava de enfrentar a época com o atual plantel, mas ainda não sabe se a SAD vai conseguir segurar todos os jogadores

Vitórias: o Braga venceu o Penafiel (2-1) e o Aves (3-0) no fecho do estágio de pré-época

Numa longa conversa, Abel Ferreira falou sem problemas do mercado de transferências, do calendário apertado no arranque da época e da proposta de jogo que apresentou ao plantel...




Na ressaca do estágio de pré-época, concluído este sábado com uma vitória (3-0) frente ao Aves, Abel Ferreira distribuiu palavras elogiosas pelo plantel, que, garante, não se importava de ver já fechado. "Por mim, ficava com estes jogadores. Não saía, nem entrava mais ninguém", assegurou. "Infelizmente, não sei o que o mercado ainda vai dar. Há cláusulas de rescisão e podem aparecer aqui clubes a dar 20 milhões por um jogador... Isto está de malucos e não sei o que vai acontecer. Queria ficar com todos, até porque a exigência vai ser grande e precisamos de ter campeões no plantel", prosseguiu.
E por falar em campeões, é precisamente com o Benfica que o Braga vai abrir o campeonato. "Vai ser bom", começou por dizer o treinador. "Estamos aqui para estes jogos e para superar desafios. Sabemos que há diferenças abismais nos orçamentos – o do Braga rondará os 15/20 milhões de euros, enquanto o Benfica vai gastar cerca de 150 milhões –, mas a ambição ainda não tem preço e aí podemos competir com os grandes. No entanto, antes desse jogo, ainda temos uma pré-eliminatória da Liga Europa para disputar", recordou, por entre a constatação de um calendário apertado logo no arranque da época. "Se pudesse, só mudava aquele jogo que está marcado para o dia 30 [eliminatória da Taça da Liga frente ao Boavista, que ficará entre os dois jogos da Liga Europa]. Mas, se não for possível, tenho a certeza de que vamos encontrar soluções para nos apresentarmos competitivos em todas as competições", disse.
Numa longa conversa com os jornalistas, Abel Ferreira recorda que "os treinadores são vendedores de ideias" e afirma ter a "certeza absoluta" de que os jogadores gostam da proposta de jogo que lhes foi apresentada. Nessa proposta, também não é difícil encontrar pontos em comum com o sistema de Paulo Fonseca: laterais bem subidos, um dos médios a baixar para começar a construir e os alas a procurarem o jogo interior. Abel Ferreira explica o seu conceito. "Tive grandes treinadores, fui adjunto do Leonardo Jardim, treinado pelo professor Jesualdo Ferreira e Jorge Jesus, partilhei ideias com o Sérgio Conceição, e falei muito com o meu amigo Paulo Fonseca desde a sua primeira passagem pelo Paços de Ferreira. Acima de tudo, esta ideia de jogo é minha, ainda que assuma que a base da organização ofensiva assenta, em determinados momentos, na do Paulo Fonseca. No entanto, o jogo não seres um e à organização ofensiva. Nós também somos muito fortes e verticais no momento da transição, prevenimos muito bem o momento da perda de bola, e essas ideias são minhas. Em suma, é uma proposta de jogo que vai buscar as minhas experiências como jogador, as partilhas que tive com vários treinadores e ainda um estudo contínuo do jogo", rematou.



JOGADORES
24
Descontando os lesionados Mauro e Marafona, para além de Ricardo Horta, o plantel do Braga contava, até ontem, com 31 jogadores. Abel vai ter de cortar pelo menos sete para chegar aos desejados 24 .



OPÇÕES PLANTEL EMAGRECE JÁ HOJE

Abel confessou que hoje já vai "emagrecer o plantel", com a despromoção de alguns jogadores à equipa B. "Tiveram a oportunidade de se mostrar, mas não posso, de um ano para o outro, pegar em sete ou oito jovens e metê-los todos na equipa. Vamos ter um plantel com 23/24 jogadores, guarda-redes incluídos, e depois queremos mais dois ou três da equipa B sempre connosco. Temos o Neto, o Xadas, o Jordão... Eles vão ter espaço para treinar connosco", disse.


SOLTAS

Bruno Viana para uma luta feroz
"Era um jogador identificado por nós. Foi contratado para fortalecer o espírito competitivo da equipa. Quero ter dois jogadores fortes por posição, alguns deles polivalentes e com características diferentes. A luta interna será feroz, mas também será, seguramente, bastante leal."


Josué, Fábio Martins e mais empréstimos
"Conheço muito bem o Josué, mas não vou falar de jogadores que não são nossos. No que diz respeito ao mercado, assumo que há jogadores [da equipa B e que agora integram o plantel] que estão a ser requisitados por outros clubes. Estamos a avaliar as situações, dando como exemplo o Fábio Martins, que regressou agora preparado para jogar aqui."


Josué, Fábio Martins e mais empréstimos
"Conheço muito bem o Josué, mas não vou falar de jogadores que não são nossos. No que diz respeito ao mercado, assumo que há jogadores [da equipa B e que agora integram o plantel] que estão a ser requisitados por outros clubes. Estamos a avaliar as situações, dando como exemplo o Fábio Martins, que regressou agora preparado para jogar aqui."



Dyego juntamente com a equipa titular
"Não olho a nomes, nem a idades, e o castigo do Dyego Sousa é uma questão administrativa. Preciso de sentir a vontade que ele tem. Quero que esteja envolvido com a equipa, e que cimente os processos de jogo. Não vou diferenciá-lo dos outros por estar castigado."

O JOGO

JotaCC

Raúl afirma-se atrás e à frente

BRAGA Raúl Silva está a somar pontos nesta pré-época. Anteontem, o central brasileiro, contratado ao Marítimo, marcou duas vezes, nos jogos-treino com o Penafiel (2-1) e o Aves (3-0), impondo a sua veia goleadora, enquanto tenta segurar uma vaga nas opções defensivas de Abel Ferreira.
Central está a confirmar em Braga a fama de goleador
De resto, sobretudo na época passada, já foi assim no Marítimo, pois, em 32 jogos, marcou sete golos.
Entretanto, a duas semanas da estreia oficial, marcada para dia 27, na terceira pré-eliminatória da Liga Europa, com adversário a designar, as maiores dúvidas do plantel estão no ataque. Dyego Sousa, que foi titular com o Aves, está fora de opção devido a castigo, enquanto Hassan, recuperado de lesão prolongada, procura a melhor condição física. Já Stojiljkovic tem mercado e pode ser vendido, mas o Braga poderá tentar adiar a transferência, para contar com o atacante sérvio nos jogos europeus, até ao fecho do mercado de verão.
Rui Fonte é, para já, o que está melhor colocado, entre as opções de ataque. Mas há ainda Wilson Eduardo, que pode jogar também nas alas, Paulinho (ex-Gil Vicente) e o jovem Pedro Neto. Já a contratação de Whelton (Paços de Ferreira), dificilmente será possível, tanto mais que a concorrência é forte...

JN

JotaCC

Águias não exercem opção por Danilo
Clube não pretende pagar 15 milhões de euros para segurar o médio emprestado pelo Braga

Reforço garantido no último defeso, por empréstimo do Braga, Danilo protagonizou uma passagem tímida pela Luz e, sabe O JOGO, não convenceu os responsáveis do Benfica a acionar uma cláusula de opção de compra por 15 milhões de euros, cujo prazo termina hoje. Contratado para fazer face à escassez de recursos para a posição 8, o brasileiro disputou apenas quatro jogos – dois deles pela Taça de Portugal – ao serviço dos encarnados. Determinado a somar mais minutos, Danilo acabou por sair do Benfica em janeiro para representar o Standard Liége, também por empréstimo. Na Bélgica, o panorama não foi melhor, com o jogador que tem contrato com o Braga até 2019 a disputar apenas onze jogos.

O JOGO

Bruno3429

«Por mim fechava já este plantel!» - Abel Ferreira

«Queremos ter dois jogadores por posição, ambos competitivos, e, depois, temos alguns polivalentes», eis o desenho traçado por Abel Ferreira para o seu plantel. E, a mais de um mês do fecho do mercado, o treinador garante estar em condições de fechar já o grupo. «É com estes jogadores que vou para a guerra. O mercado poderá determinar alguma alteração, mas por mim fechava já!», diz.

Quer isto dizer que jovens como Xadas, Neto e Bruno Jordão regressam esta segunda-feira à equipa B, embora mantenham ligação frequente ao plantel principal, no qual até poderão, a espaços, surgir.

«Quero um plantel com 23 ou 24 jogadores, incluindo os três guarda-redes. Depois, temos sempre a equipa B para nos ajudar. Há jogadores que estão a ser requisitados, estamos a avaliar as situações e decidiremos em função dos interesses de cada um e do clube», atesta.

Na prática, Abel Ferreira pretende selar o mais rapidamente possível o balneário, admitindo até a entrada de alguém, como o portista Josué, e manter intocáveis aos atuais valores. Gente que lhe dá garantias, avisa.

A Bola

JotaCC

Jordão, Neto e Xadas ficam na equipa A

Come a hoje a segunda parte da pré-temporada arsenalista. Após um dia de folga, Abel Ferreira vai dar a conhecer os jogadores que não permanecem no plantel. A tristeza de uns será a alegria de outros. Jordão, Pedro Neto e Xadas, por exemplo, já garantiram um lugar na equipa principal, o que não quer dizer que durante uma temporada tão longa não possam ser utilizados na 2ª Liga. D'Alberto, Joca e Didi devem ser emprestados, estando a SAD neste momento a analisar algumas propostas, enquanto Lucas, Inácio e Luther Sing farão parte do plantel da B. Destaque ainda para a permanência de Bakic e de Paulinho nas opções de Abel Ferreira. Noutro âmbito, Pedro Monteiro rescindiu o contrato que o ligava ao Sp. Braga por mais uma temporada. O central, que chegou em janeiro de 2015, nunca conquistou o seu espaço e é agora um jogador livre.

RECORD

JotaCC

WELTHON

VÁRIAS PROPOSTAS EM CIMA DA MESA
Marco Aurélio, empresário de Welthon, jogador do P. Ferreira, garantiu que o jogador teve propostas de vários clubes, como Sporting e V. Guimarães mas proposta mais interessante veio do Sp. Braga. O avançado brasileiro tem propostas do B. Dortmund e Nantes.

CM

Bruno3429

Alef cedido ao Apollon

A SC Braga, SAD chegou a acordo com o Apollon Limassol FC para a cedência, por uma temporada desportiva, do jogador Alef. O internacional sub-20 brasileiro vai assim atuar no campeonato cipriota durante a época 2017/18. O SC Braga deseja a Alef as maiores felicidades para esta etapa da sua carreira.

"SC Braga está a investir forte"


Dolores Silva, uma das mais recentes contratações do SC Braga para a temporada 2017/2018, fez esta segunda-feira declarações ao Observador.
Para a centro campista uma das grandes razões para o desenvolvimento da modalidade está no investimento por parte de grandes equipas como o SC Braga. "O interesse de clubes de renome como o SC Braga pelo futebol feminino está a aumentar a qualidade da modalidade.  Caso não houvesse esta aposta não regressaria a Portugal, mas o SC Braga está a investir muito no futebol feminino."
Antes da sua viagem para a Alemanha, Dolores Silva conquistou a Taça de Portugal pelo 1º de dezembro. A atleta afirmou que voltar a conquistar a competição é um dos seus objetivos. "Quanto à próxima época, quero muito voltar a conquistar a Taça de Portugal e ganhar a Supertaça pelo SC Braga."
No que diz respeito ao presente e ao futuro da Equipa das Quinas, Dolores Silva mostrou-se realizada e com muita ambição. "Consegui esta época realizar o meu sonho na Seleção Nacional, chegar a uma fase final de uma competição internacional de referência. Acredito que, no futuro, vamos conseguir o apuramento para o Mundial."

SC Braga impõe-se na Invicta

Mais um fim de semana de grandes emoções para a secção de Kickboxing, Boxe e Muay Thay do SC Braga. Em dois dias de competição, os Gverreiros do Minho elevaram – uma vez mais – bem alto o nome do clube e de uma secção que cresce e evolui a olhos vistos.
No sábado decorreu uma gala organizada pelo Desportivo da União da Sé, no Porto. No ringue, o SC Braga fez-se representar por quatro gverreiros: Rui Braga, Moisés Jesus, Sérgio Lisbonne e Gil Martins e, no final, saiu com um saldo positivo de 3 vitórias e uma derrota.
No domingo, na Gala Edu Motors, subiu ao ringue João Carvalho – vencedor do primeiro cinto 'Guerreiros do Minho' – que somou mais uma grande vitória. Já Paulo Carvalho teve bons apontamentos mas acabou por sair derrotado.

3 medalhas de ouro para Portugal

(Boccia)

Portugal obteve o pleno no Open Regional de Poznan, na Polónia, ao conquistar a medalha de ouro nas 3 provas colectivas, pares BC3, pares BC4 e equipas.
Em pares BC3, onde pontificaram os arsenalistas José Gonçalves e José Carlos Macedo, Portugal venceu todos os jogos. Bateu a Turquia e a Eslováquia na fase de grupos. Na meia final bateu a Alemanha e na final a Polónia.
Em pares BC4, na fase de grupos, com a participação do gverreiro Domingos Vieira, Portugal venceu a Turquia e depois a Alemanha após parcial de desempate (3-3). Na meia final venceu a Eslováquia, num jogo muito disputado, por 5-3 e venceu, na final, uma surpreendente Croácia após parcial de desempate (2-2).
Em equipas, Portugal continuou a demonstrar um domínio avassalador sobre os seus adversários vencendo a Croácia, a Alemanha, a Polónia e a Eslováquia.

Portugal fecha com vitória

A Seleção Nacional de Futebol de Praia fechou, este domingo, a primeira fase de apuramento para a Superfinal da Liga Europeia com mais uma vitória, desta feita perante a Itália por 8-5. Após duas vitórias nas duas primeiras jornadas (frente a França e Suíça), a Seleção Nacional somou nova vitória e concluiu a 1.ª Liga de apuramento para a Superfinal da Liga Europeia no primeiro lugar do Grupo 2, com 8 pontos conquistados.
Os Gverreiros José Maria e Léo Martins foram, uma vez mais, utilizados e contribuíram para a vitória com golos. José Maria deixou a sua marca no jogo com dois tentos, ao passo que Léo Martins marcou por uma vez.

SC Braga com dois pódios em Vila Real

O automobilismo do SC Braga continua a todo gás e a confirmar que é mais uma aposta para vencer. Ao volante do Audi RS3, os dois pilotos da Legião – Patrick Cunha e Rafael Lobato – trouxeram dois pódios do sempre exigente circuito citadino de Vila Real.
Rafael Lobato, na primeira corrida, travou um duelo aceso pela vitória com o SEAT de Francisco Moura, ficando-se por um excelente segundo lugar.
A segunda corrida, com uma grelha mais reduzida em virtude de algumas desistências, contou com um Patrick Cunha em excelente nível, o que lhe valeu o terceiro lugar e consequente presença no pódio.

SCBraga

Bruno3429

Alef cedido ao Apollon

O SC Braga confirmou que o médio Alef vai representar por empréstimo os cipriotas do Apollon Limassol na temporada 2017/18.

Na última época, o brasileiro de 22 anos também esteve cedido ao Umm-Salal, do Qatar.

A Bola

Bruno3429

OFICIAL: Sp. Braga empresta Alef ao Apollon Limassol
Médio brasileiro de 22 anos vai jogar no campeonato cipriota
Redação
 
O Sp Braga anunciou um acordo com o Apollon Limassol para a cedência de Alef por uma época.
O médio brasileiro de 22 anos, internacional sub-20 pela seleção do seu país (que representou no Mundial da categoria em 2015) vai atuar no campeonato cipriota durante a época 2017/18.
Alef, que tem contrato com os arsenalistas até 2020, representou o Ponte Preta e o Marselha antes de ser contratado pelo Sp. Braga em 2015/16. Fez apenas um jogo pela equipa principal antes de ser emprestado na última época ao Umm-Salal do Qatar. 

Maisfutebol