News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 06/07

Started by JotaCC, 06 de July de 2017, 07:00

Previous topic - Next topic

JotaCC

Guerreiros já com fio de jogo mas ainda pouca frescura

Depois da vitória caseira frente à equipa B (3-2), o SC Braga sofreu ontem o primeiro desaire da pré-temporada no ensaio com o Varzim SC, da II Liga, disputado no estádio dos poveiros. Num jogo onde os Guerreiros mostraram "duas caras diferentes", com duas equipas em cada parte — 25 jogadores utilizados pelo treinador Abel Ferreira — os Lobos do Mar acabaram por levar a melhor, por 1-0. Mário Sérgio, de livre directo, aos 51 minutos da segunda parte, fez o único golo da partida.

Apesar do resultado adverso, que é o menos importante nesta fase de preparação, a equipa arsenalista mostrou já ter os processos definidos pelo treinador Abel Ferreira bem oleados: com fio de jogo e clarividência de movimentos. Todos os jogadores sabem que terrenos pisar e o que executar — quer a nível defensivo, quer ofensivo — mas ainda, naturalmente, sem a melhor frescura física para imprimir maior intensidade ao futebol praticado.

Frente ao Varzim, Abel Ferreira apresentou duas equipas, com destaque para o onze que alinhou na primeira parte. Apesar de praticamente todo 'novato', foi fez a melhor exibição e deixou melhores apontamentos. Com total domínio sobre o Varzim, só pecou na finalização. E aos 21 minutos, Joca quase fez um golão, num remate em ar co à entrada da área, mas o guardião poveiro fez grande defesa.

Na segunda parte, o SC Braga entrou com uma equipa mais experiente, sobretudo no meio campo e no ataque, mas o golo do Varzim, de livre directo, acabou intranquilizar e tirar descernimento aos jogadores. No ataque a reacção até foi positiva mas os 'matadores' Stojiljkovic e Rui Fonte foram perdulários.

Tiago Pereira vai ser operado ao menisco do joelho direito

O jovem guarda-redes Tiago Pereira, de 22 anos, que tinha sido promovido ao plantel principal do SC Braga devido à lesão de Marafona, contraiu uma lesão no menisco externo do joelho direito e vai ter que ser operado. Intervenção cirúrgica, a realizar nos próximos dias, vai forçar depois o guardião a uma paragem forçada de três meses.
Tiago Pereira já não participou no jogo de preparação de ontem na Póvoa de Varzim, ficando a baliza dos Guerreiros novamente entregue apenas a Matheus e a Tiago Sá.
Face à lesão de Marafona, que recupera ainda de lesão grave numa mão, contraída na última jornada do campeonato passado, a direcção do SC Braga já tinha equacionado, durante o defeso, contratar um guarda-redes. Perante esta nova lesão na baliza, o clube bracarense deve voltar à carga no mercado para a aquisição de um novo guardião.

CORREIO DO MNIHO

JotaCC

JOSUÉ LONGE DE... BRAGA
É quase impossível o regresso do médio ofensivo à Pedreira

O Sp. Braga voltou a demonstrar interesse em contar com Josué, mas é quase impossível o regresso do médio ofensivo que, com Paulo Fonseca, realizou meia temporada ao serviço dos minhotos.

Após 33 jogos e quatro golos pelo Galatasaray, Josué tem muito mercado na Turquia e os arsenalistas não terão capacidade financeira para o fazer regressar, apesar da admiração que o jogador tem pelo clube.



RIVAL DE BRAGA TENTA DESVIAR PAOLO HURTADO
Mais um interessado no jogador

A 'novela' de Paolo Hurtado tem mais um capítulo. O Sp. Braga terá contactado o Reading para saber das condições para contratar o internacional peruano, uma vez que Abel Ferreira pretende assegurar mais um extremo para a nova temporada. A SAD vitoriana há muito que sabia que não estava sozinha na corrida pelo jogador, mas nunca pensou que o perigo viesse de tão perto.

Hurtado foi um dos jogadores mais influentes de Pedro Martins e segurá-lo, assim como ao central Pedro Henrique, sempre foi uma das prioridades. O extremo termina contrato com o Reading em junho do próximo ano e até poderá rescindir com os ingleses para se mudar a título definitivo para um novo clube. Por Guimarães ninguém perdeu a esperança.



CASTANHEIRA SÓ NÃO GOSTOU DO RESULTADO FRENTE AO VARZIM
Adjunto de Able Ferreira analisou derrota

Vítor Castanheira, adjunto de Abel Ferreira, foi o porta-voz dos bracarenses no final do bastante entretido jogo de ontem. O antigo médio começou por admitir que "o resultado não foi o desejado", pois é "sempre importante ganhar e criar já um espírito vencedor neste grupo", mas mostrou-se satisfeito com "algumas das dinâmicas que a equipa já apresentou".

"Claro que queríamos vencer, como é óbvio, mas temos de olhar para o assimilar de processos e trabalhar comportamentos, dentro de uma carga de treinos que tem de ser muito forte para a equipa estar preparada para o primeiro desafio da época", registou o treinador adjunto, reconhecendo que o foco total é já "para a Liga Europa".

Castanheira lamentou "o mais negativo deste ensaio que foi apenas o golo sofrido", reforçando que o Sp. Braga "teve várias oportunidades para concretizar e fez boas jogadas".

O técnico ajunto dos minhotos fez ainda questão de registar que "todos os jogadores vão ter a oportunidade de jogar nesta fase da época", destacando que a "assimilação dos processos tem de ser global e os novos elementos estão já muito bem integrados".

João Eusébio satisfeito

Já João Eusébio, treinador do Varzim, salientou estar "satisfeito com o resultado", porque apesar de se tratar de um jogo de pré-época, é sempre "importante conseguir já imprimir dinâmica de vitória neste grupo". "Temos de melhorar a posse de bola e alguns aspetos na defesa, pese embora tenhamos jogado com um adversário de muito valor", vincou.

RECORD

JotaCC

Eficácia varzinista derrota braguistas

No primeiro ensaio fora de portas, os braguistas escorregaram, ontem frente ao Varzim, da LigaPro, perdendo, por 1-0, num jogotreino em que Mário Sérgio, o experiente reforço dos poveiros, desequilibrou o marcador, aos 51 minutos, através de um livre direto.
Num desafio onde o técnico dos minhotos, Abel Ferreira, observou 25 jogadores, incluindo o avançado Stojiljkovic, que é apontado como estando de saída, estiveram em ação vários reforços, nomeadamente Ricardo Esgaio, Jefferson, Fransérgio, Dyego Sousa ou Paulinho, que alinharam no onze inicial, período em que a equipa bracarense esteve mais acutilante, embora sucumbindo, depois, na segunda metade, à eficácia do Varzim. Entretanto, o Braga revelou que o jovem guarda-redes Tiago Pereira vai ser operado ao menisco direito e enfrenta uma paragem de três meses.

JN

JotaCC

FRANSÉRGIO LIDERA ARRANQUE TÍMIDO
DESTAQUE Da derrota com o Varzim sobressaiu acima de tudo a qualidade do médio brasileiro, que até usou a braçadeira de capitão

Para além dos jogadores apresentados aqui ao lado, ainda jogaram Bruno Jordão e Singh nos lugares de Bakic e Xadas (dos 30' aos 45'), e Didi por troca com Assis (dos 75' aos 90')


Fransérgio chegou proveniente do Marítimo, recebeu a braçadeira de capitão frente ao Varzim e está a assumir-se como uma mais-valia

O Braga entrou na pré-temporada a perder frente ao Varzim, da II Liga, que aproveitou os 25 minutos de jogo em que foi melhor (últimos 5' da primeira parte e primeiros 20' da segunda) para obter o triunfo, surgido num livre direto apontado pelo veterano Mário Sérgio (51').
Curiosamente, foi na primeira parte, com apenas três jogadores que transitaram do plantel da última época em campo( Tiago Sá, R os ice Xadas), que o Braga esteve melhor,sobretudo através da ação de Fransérgio, um reforço na verdadeira aceção da palavra. O brasileiro, que usou a braçadeira de capitão, comandou uma equipa que teve outros destaques individuais( Esgaio, Xadas ou Joca), mas que pecou no momento da finalização devido à falta de eficácia dos dois avançados (Paulinho e Dyego Sousa).
O Varzim, sempre bem organizado defensivamente, teve o mérito de saber resistir à melhor qualidade futebolística do Braga, antes de aproveitar o bom período que teve no jogo para se colocar em vantagem. O golo da vitória varzinista surgiu numa altura em que Abel Ferreira já tinha chamado boa parte dos habituais titulares da última época (Goiano, Assis, Vukcevic, Pedro Santos, Rui Fonte, Stojiljkovic...), que estiveram longe de apresentar um rendimento satisfatório do ponto de vista individual e coletivo.
Tal como se previa, o Braga utilizou apenas um sistema tático, o 4x4x2, que só conseguiu revelar boas dinâmicas durante a primeira parte. Do embate, sobressaiu ainda a ideia de que a proposta de jogo de Abel é interessante, mas também ficou a certeza de que há muito trabalho pela frente até transformar este Braga numa equipa competitiva.



Sinais positivos de Joca e Singh

Esgaio
Agressivo e combativo, mostrou-se a bom nível, sobretudo defensivamente.
Lucas
Não cometeu erros e saiu a ganhar nos duelos individuais. Esteve bem na fase de construção de jogo.
Jefferson
Estreou-se pelo Braga no dia em que completou 29 anos. Esteve demasiado displicente e pouco agressivo sem bola.
Bakic
Depois de uma época de desilusão, reapareceu num nível aceitável, tendo formado uma boa dupla de médios com Fransérgio.
Fransérgio
Em dia de estreia, assumiu a braçadeira de capitão durante a primeira parte, altura em que foi, de longe, o melhor jogador em campo. Confirmou o estatuto de melhor reforço da época.
Xadas
Não esteve exuberante nas ações individuais, mas ajudou a colar o jogo ofensivo da equipa através de bons movimentos interiores.
Joca
Meia hora em campo repleta de bons momentos. Muito dinâmico, ainda teve um dos lances mais bonitos do encontro, com um remate em arco a acabar numa grande defesa de Paulo Vítor (21').
Paulinho
Rematou cruzado por cima (40') antes de dominar mal a bola quando seguia isolado (42'). Movimentou-se bem e esteve forte na pressão sobre a defesa adversária.
Dyego Sousa
Falhou na finalização, ao desperdiçar três oportunidades para marcar (4',9' e 34'). Denotou falta de confiança.
Bruno Jordão
Tem estilo, joga de cabeça levantada e revelou ser um excelente projeto de jogador.
Singh
Só precisou dos últimos 15 minutos da primeira parte para evidenciar muita qualidade na direta do meiocampo. Atrevido e veloz.
D'Alberto
Muita velocidade, ainda que raramente tenha estado assertivo no momento da decisão no ataque.
Inácio
Promovido em cima da hora da equipa B, revelou alguns erros posicionais.
Raúl Silva
Bem no jogo aéreo, eficaz na saída de bola e forte nos duelos individuais. Acrescenta qualidade ao centro da defesa.
Fábio Martins
Esteve em quase todos os lances de perigo da segunda parte (não foram muitos...), sempre a partir do lado esquerdo.
Didi
Trouxe maior fluidez ao jogo ofensivo da equipa para os últimos 15 minutos da partida.



LESIONADO TIAGO PEREIRA OPERADO

Tiago Pereira sofreu uma lesão no menisco direito durante o treino de terça-feira e vai ser operado nos próximos dias. O guarda-redes, que tinha sido promovido da equipa B, estará ausente por um período de aproximadamente três meses, deixando a baliza do Braga com apenas duas opções (Matheus e Tiago Sá), tendo em conta a lesão de Marafona.



ESCOLHAS NOVE NÃO FORAM À PÓVOA

Para além de Tiago Pereira e Marafona, Abel Ferreira não utilizou mais sete jogadores durante o jogo de ontem: Artur Jorge (de saída para o Mouscron), Mauro e Pedro Neto (lesionados), Sequeira, Wilson e Hassan (última fase da recuperação), e ainda Ricardo Ferreira (trabalho específico de fortalecimento muscular). Mesmo assim, o Braga utilizou 25 jogadores na visita à Póvoa de Varzim.


CASTANHEIRA VIU UM PONTO NEGATIVO
Treinador adjunto falou de "bons momentos" coletivos e disse que só não gostou do resultado. Mais jovens foram elogiados

Castanheira, adjunto de Abel Ferreira, foi chamado a fazer o comentário do jogo de ontem, tendo optado pelo discurso habitual nestas ocasiões. "O resultado não foi o desejado, queremos ganhar sempre e é esse o espírito que pretendemos para a equipa. Mas neste momento temos de estar mais preocupados com o assimilar de processos dentro de uma carga de treinos forte. Estamos a trabalhar para nos prepararmos para o dia 27, para a Liga Europa", afirmou, por entre a certeza de que houve apenas um ponto negativo a marcar a derrota com o Varzim. "Neste caso, de negativo só o resultado. A equipa teve bons períodos, fez boas jogadas e só pecou na finalização", acrescentou. Castanheira recusou-se ainda a falar de "eventuais saídas", reforçando a ideia de que há "muitos jovens de grande qualidade" no atual plantel.



Josué recusou primeira oferta
MERCADO Braga e FC Porto chegaram a acordo para a transferência, mas o médio rejeitou proposta de Salvador

António Salvador gostaria de fazer regressar Josué a Braga, mas o médio recusou a proposta por querer prosseguir a carreira no estrangeiro. Contrato com o FC Porto acaba na próxima época

O Braga chegou a acordo com o FC Porto para contratar Josué, mas o jogador rejeitou a primeira abordagem feita por António Salvador. A justificação dada pelo médio é simples: não deseja regressar a Portugal na próxima época e garante ter em mãos várias propostas do estrangeiro. Josué tem apenas mais um ano de contrato com o FC Porto, que aceitou a proposta apresentada pelo Braga (os valores não foram revelados), mas nem o "grande carinho" que o médio já disse ter pelo clube arsenalista o levou a aceitar o regresso. Pelo menos para já.
Segundo O JOGO apurou, a proposta do Braga era "interessante" do ponto de vista económico, mas durante os contactos ocorridos nos últimos dias, Josué insistiu sempre na mesmo ideia, sobretudo junto dos responsáveis portistas, a de que pretende prosseguir a carreira no estrangeiro. Josué foi um pedido de Abel Ferreira, que vê o médio encaixar na perfeição no 4x4x2 que pretende implementar na equipa, tal como aconteceu no ano em que Paulo Fonseca levou o Braga à conquista da Taça de Portugal – Josué marcou na final com o FC Porto.
Tendo em conta o atual cenário, a concretização deste negócio afigura-se"complicada", ainda que António Salvador não tenha perdido a esperança de ver reforçado o plantel com um dos jogadores que mais saudades deixaram nos últimos anos; em meio ano ao serviço do Braga, Josué participou em 22 jogos, tendo marcado cinco golos. Na última época, ao serviço do Galatasaray, o médio esteve em 33 partidas (quatro golos).



Fonte a capitão ganha força
Avançado liderou a equipa numa altura em que estavam em campo os mais antigos no clube

Se na primeira parte do jogo com o Varzim o capitão do Braga foiFran sérgio, na segunda,com alguns dos jogadores mais antigos do plantel a jogar, foi Rui Fonte quem usou a braçadeira, num sinal de que poderá mesmo ser o avançado português a assumir um posto que pertenceu durante vários anos a Alan. No momento em que Rui Fonte passou a capitanear a equipa, até estavam em campo alguns dos jogadores do plantel com mais anos de clube, como são os casos de Matheus, Goiano, Vukcevic ou Pedro Santos.
A escolha definitiva de Abel Ferreira ainda não foi comunicada oficialmente ao plantel, algo que deverá acontecer brevemente, mas, ontem, o adjunto Castanheira também comentou o facto da opção inicial ter recaído em Fransérgio, numa altura em que só estavam a ser utilizados três jogadores que faziam parte do plantel da última época (Tiago Sá, Rosic e Xadas). "Entendemos que, dentro da equipa que começou a partida, deveria ser ele a usar a braçadeira. Se é um jogador importante? Claro que é. Ele é uma mais-valia para a nossa equipa e foi precisamente por isso que o Braga o contratou ao Marítimo", explicou Castanheira logo após o final da partida.

O JOGO

JotaCC

Testes começam já no sábado

A primeira semana de trabalho do plantel orientado por Ricardo Soares, que tem cumprido treinos bidiários, culmina no sábado com um jogo-treino (19h00) com o Braga, no Estádio 1.º de Maio. Depois, o plantel segue no domingo para Fornos de Algodres, onde vai estagiar, sendo que a 12 de julho defronta o Ac. Viseu, no Fontelo. No dia 15, o Aves faz a apresentação do Covilhã e, de volta ao Norte, visita o Chaves (18h00) a 22 do mesmo mês, partida que marcará o reencontro entre o treinador e o antigo clube.

O JOGO

Pé Ligeiro

Josué tem a porta aberta

A passagem de Josué pelo SC Braga deixou saudades. O médio esteve no Minho na temporada 2015/2016, cedido pelo FC Porto, e ali poderá voltar nas próximas semanas.

A concretização deste cenário está dependente, única e exclusivamente, do médio. É que, neste momento, já foi alcançado um entendimento entre os dois clubes, considerando que o futebolista está vinculado aos dragões até junho de 2018.

O problema é que o emblema arsenalista não está sozinho nesta corrida. Na última campanha, o centro-campista esteve ao serviço do Galatasaray, mais uma vez na condição de emprestado, e são da Turquia, igualmente, os seus principais pretendentes por esta altura.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

DERROTA COM VARZIM

O Sp. Braga perdeu com o Varzim por 0-1 no segundo jogo de preparação que realizou nesta pré-época. Abel Ferreira, treinador dos bracarenses, utilizou 25 jogadores.

CM

JotaCC

TUDO BONS PRINCÍPIOS MAS COM UM MAU FIM
Minhotos falham na finalização e perdem na Póvoa com um golo do experiente Mário Sérgio

FRANSÉRGIO A FAZER VALER A BOA IDEIA DE MUITA POSSE E CIRCULAÇÃO RÁPIDA, MAS AINDA FALTA A CONCRETIZAÇÃO

O Sp. Braga abriu a janela de 2017/18 na Póvoa do Varzim, com uma bancada quase repleta de adeptos minhotos, provando já grande entusiasmo em redor da equipa de Abel Ferreira, mas a primeira amostra, naturalmente, não deu já para encantar. Está lá a boa ideia de jogo, com princípios básicos de muita posse e uma circulação rápida, mas falta ainda o mais importante, que é terminar tudo com o bom fim da finalização. Curiosamente, este jogo matinal foi já um bom exemplo de que é exatamente isso que faz a diferença no futebol. O Varzim passou grande parte do teste na expectativa, mas ganhou e com um golo de livre direto pelo experiente Mário Sérgio, na mais fiel imagem do que poderá ser a equipa de João Eusébio na 2ª Liga, muito matreira e a aproveitar precisamente o saber deste veterano defesa-direito, entre outros como Tiago Valente, Romeu, Pintassilgo, Nelsinho e Leonel Olímpio. Ainda falta chegar Kaká aos poveiros que, lá na frente, até denotaram as mesmas dificuldades dos bracarenses, onde as duplas Dyego Sousa e Paulinho (1ª parte) e Stojiljkovic e Rui Fonte (2ª parte) não conseguiram concretizar as muitas oportunidades criadas. Eis o sinal mais positivo da primeira amostra do novo Sp. Braga, onde a sagacidade tática e classe de Fransérgio será uma tónica dominante e pormenor decisivo para o sucesso da época.
Joca em destaque
Ontem, Abel Ferreira utilizou 25 jogadores, todos com a natural fadiga acumulada desta fase, mas com alguns jovens a procurar dar nas vistas para ganhar um lugar ao sol no plantel. Entre eles, Luther Singh, um sul-africano muito rápido, mas o maior destaque na Póvoa de Varzim foi para Joca, que iluminou a melhor 1ª parte dos bracarenses.



Tiago Pereira pára três meses

Tal como se suspeitava, a lesão de Tiago Pereira é suficientemente grave para abrir uma crise na questão dos guarda-redes. Ontem só foram utilizados Tiago Sá e Matheus, sendo que a situação de Marafona, como se sabe, é para se prolongar até ao final do ano. Quanto a Tiago Pereira, será operado para debelar uma fratura no menisco externo do joelho direito e tem uma previsão para três meses de paragem. Ou seja, se Salvador já andava em busca de um guarda-redes, como se confirmou na 'novela' Makaridze, agora vai mesmo contratar um.


Mais dois na porta da saída

Aos poucos, Abel Ferreira vai vendo o grupo diminuído para formar um plantel na ordem dos 26/27 elementos. Esta semana haverá novidades em relação a dois dos casos mais recentes, sendo que Artur Jorge e Stojiljkovic estão mesmo na porta da saída. O defesa-central tem já um princípio de acordo para renovar contrato até 2020 e ser emprestado, com os belgas do Mouscron na linha da frente. Já o sérvio ainda jogou ontem na Póvoa, mas há uma proposta do Panathinaikos que está muito perto do que pretende a SAD minhota.


Quinteto ficou em pura gestão

Além dos casos de Mauro e Marafona que vão perdurar no boletim clínico dos minhotos, ontem houve cinco baixas a assinalar, mas nenhum dos casos é motivo de alarme, tratando-se apenas de pura gestão do esforço neste início da época. Algo fundamental para as recuperações totais de Ricardo Ferreira, Wilson Eduardo, Sequeira e Hassan, todos com lesões que vieram da época passada, mas também no caso do jovem Pedro Neto, que falhou a viagem à Póvoa de Varzim devido a um traumatismo no pé direito.

RECORD

JotaCC

JOSUÉ | MÉDIO NÃO RENOVA E VAI SAIR

Josué vai deixar em definitivo o FC Porto. O médio de 26 anos tem contrato com os dragões até junho de 2018, mas não vai renovar e vai ser vendido. O Karabukspor é o principal candidato à compra do jogador. Nas últimas três temporadas esteve emprestado pelo FC Porto ao Bursaspor, Sp. Braga e Galatasaray.

CM

Pé Ligeiro

«Presidente quer ser campeão e isso contagia» - Wilson Eduardo

Wilson Eduardo acredita que o SC Braga está no caminho certo para ombrear com Benfica, FC Porto e Sporting pela conquista do título. Recusa, porém, comprometer-se com um timing para a concretização do objetivo já assumido publicamente por António Salvador.

«Penso que a época passada não foi boa, mas sabemos que o Braga luta sempre pelos quatro primeiros lugares, agora se vai ser primeiro, segundo, terceiro ou quarto não sabemos. O nosso objetivo é lutar por esses quatro, depois no final da época é que se vai ver. O presidente já assumiu que quer ser campeão e isso é óbvio que contagia todo o grupo. Não sabemos se vai ser este ano, se vai ser daqui a quatro anos, logo se verá, mas tudo faremos para cumprir os objetivos que nos são propostos. Penso que o grupo tem qualidade suficiente para conseguir esses objetivos», afirmou o jogador de 26 anos.

Em Braga desde 2015, Wilson Eduardo não teve dúvidas em aceitar a proposta de renovação de contrato até 2020.

«Renovei, acima de tudo, porque numa altura em que não estava bem na minha carreira o presidente foi uma pessoa que apostou forte em mim e a partir do momento em que o meu trabalho foi reconhecido, em que ele quer prolongar o contrato, não vi problema. Se o fiz é porque estou feliz por estar nesta casa e espero ficar aqui por muito mais tempo», vincou.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

Bruno3429

Novo guarda-redes assume caráter de urgência

Sabia-se que a SAD do SC Braga estava há muito a pensar no reforço de soluções para a baliza (não fosse Makarizde, do Moreirense, ter feito exigências financeiras incomportáveis que levaram António Salvador, presidente dos guerreiros, abortar o negócio, e esse problema já estaria solucionado), mas a contratação de um guarda-redes adquiriu contornos de urgência declarada.

É que, além de Marafona (que só voltará a competir em 2018, devido a uma lesão sofrida na derradeira jornada da anterior edição da Liga e da inevitável intervenção cirúrgica que se seguiu), também Tiago Pereira, esta temporada promovido dos bês ao plantel principal, não escapará da cirurgia e de uma paragem que se prolongará, no mínimo, por três meses.

Isto, porque o jovem guardião sofreu uma lesão meniscal no joelho direito. A necessidade de encontrar mais um concorrente direto para Matheus e Tiago Sá é tão premente que o SC Braga já coloca a hipótese de garantir os serviços de um guarda-redes por empréstimo de seis meses.

A Bola

Bruno3429

"Todos vão entrar no espírito deste grande clube"

Praticamente recuperado de uma lesão que o afastou por um longo período, Wilson Eduardo é mais uma carta num baralho a ganhar forma. À partida para a terceira temporada de vermelho e branco, o avançado de 26 anos mostra-se ansioso por voltar a ajudar um grupo que garante estar a assimilar de forma rápida aquilo que Abel Ferreira pretende.
A importância de assimilar processos: "Queremos sempre vencer mas o mais importante neste momento é assimilar ideias e entrusarmo-nos com os jogadores novos. Isso é o mais importante para estarmos ao melhor nível no dia 27 e fazermos uma boa eliminatória".
Reforços com qualidade e rápida adaptação: "Quem chegou tem muita qualidade e capacidade para compreender de forma rápida aquilo que o treinador pretende. É com jogos que vamos melhorar e temos até ao dia 27 para nos prepararmos da melhor maneira".
Feliz em Braga: "Numa altura em que não estava bem o presidente apostou em mim. A partir do momento que me propôs prolongar o contrato não hesitei e se o fiz é porque me sinto feliz nesta casa. Espero ficar aqui por muito mais tempo".
Foco na recuperação total: "A recuperação está dentro do previsto e brevemente estarei de volta. É claro que estou com vontade de ajudar a equipa, mas neste momento tenho que me focar em recuperar da melhor maneira".
O peso no balneário: "O facto de conhecer bem esta casa, o que os adeptos querem e o que a equipa precisa pode ser importante. Posso ajudar quem chega, mas estou certo de que todos vão entrar no espírito deste grande clube".


SC Braga conheceu adversários da UEFA Futsal

O sorteio da UEFA Futsal, realizado esta quinta-feira em Nyon, na Suíça, ditou que o SC Braga figurasse no grupo 2, juntamente com Inter Movistar (Espanha), Dina Moskva (Rússia), e Brezje Maribor (Eslovénia). Os gverreiros do Minho vão travar duelos com o atual campeão em título – Inter Movistar –, com o anfitrião do grupo – Brezje Maribor – e com o poderoso conjunto russo do Dina Moskva.
Os jogos da ronda principal disputam-se entre os dias 10 a 15 de Outubro.
Garantem passagem à fase seguinte as três primeiras equipas de cada grupo.


Sete gverreiras na lista final para o Euro 2017


Francisco Neto definiu, esta quinta-feira, o grupo final de jogadoras para o Campeonato da Europa da Holanda, que vai decorrer entre os dias 16 de Julho e 6 de Agosto.
As gverreiras Rute Costa, Sílvia Rebelo, Andreia Norton, Mélissa Antunes, Vanessa Marques, Laura Luís e Dolores Silva fazem parte da lista final de convocadas para representar Portugal no Euro 2017.
O grupo das 23 seleccionadas vai realizar dois treinos esta quinta-feira e viajará para a Holanda no próximo dia 15 de Julho, para defrontar na fase de grupos a Espanha – a 19 de Julho -, a Escócia – a 23 de Julho – e a Inglaterra – a 27 de Julho.
É de sublinhar que Portugal vai estrear-se na fase final do Campeonato da Europa depois de um inédito apuramento frente à Roménia no 'play-off', em Outubro de 2016, com um golo decisivo de Andreia Norton.

A lista final de convocadas é a seguinte:
Guarda-redes:
Rute Costa (SC Braga)
Patrícia Morais (Sporting SAD)
Jamila Martins (CF Benfica)
 
Defesas:
Carole (BV Cloppenburg)
Matilde Fidalgo (CF Benfica)
Mónica Mendes (FC Neunkirch)
Sílvia Rebelo (SC Braga)
Raquel Infante (Levante)
 
Médios:
Amanda da Costa (Boston Breakers)
Andreia Norton (SC Braga)
Cláudia Neto (Linköpings FC)
Dolores Silva (SC Braga)
Tatiana Pinto (Sporting SAD)
Fátima Pinto (Sporting SAD)
Mélissa Antunes (SC Braga)
Vanessa Marques (SC Braga).
 
Avançadas:
Ana Leite (Bayer Leverkusen)
Ana Borges (Sporting SAD)
Carolina Mendes (Grindavik FC)
Diana Silva (Sporting SAD)
Jéssica Silva (UD Levante)
Laura Luís (SC Braga)
Suzane Pires (Santos FC).

Luís Saraiva no Europeu de Montanha

Luís Saraiva, gverreiro do Atletismo do SC Braga, foi selecionado para integrar a Seleção Nacional que vai competir no Campeonato da Europa de Corridas em Montanha, que se realiza em Kamnik, Eslovénia, entre os dias 6 e 9 de julho. O professor Emanuel Brandão, coordenador da secção de Atletismo, foi também convidado a integrar a seleção nacional, como responsável técnico da comitiva.

SCBraga

Bruno3429

Futsal Cup: Sporting mais tranquilo, Inter no caminho do Sp. Braga
Pela primeira vez Portugal terá dois clubes na prova
Redação

O Sporting e o Sp. Braga conheceram esta quinta-feira os adversários da ronda principal da UEFA Futsal Cup, que em 2017/2018 terá pela primeira vez a presença de dois clubes portugueses - o vencedor do campeonato e o vice-campeão.
 
Os leões, cabeças de série, terão pelo caminho o Nikars Riga (Letónia), orientado pelo ex-treinador do Sporting e selecionador nacional Orlando Duarte, o Ekonomac Kragujevac (Sérvia) e o MFC Kherson (Ucrânia) na ronda que se disputará na Sérvia.
 
Já a equipa bracarense terá a vida mais complicada e vai medir forças com o campeão em título Inter Movistar, além do Dínamo Moscovo e o Brezje Maribor da Eslovénia que receberá esta fase da prova.
 
Passarão à ronda de elite os primeiros três classificados de cada um dos quatro grupos desta fase que se jogará entre 10 e 15 de outubro.
 
Grupo 1: Kairat Almaty (Cazaquistão), FC Dynamo (Rússia), Pescara (Itália), Stalitsa Minsk (Bielorrússia, anfitriões)
Grupo 2: Inter Movistar (Espanha), Dina Moscovo (Rússia), Sp. Braga/AUUM (Portugal), Brezje Maribor (Eslovénia, anfitriões).
Grupo 3: Sporting (Portugal), Ekonomac Kragujevac (Sérvia, anfitriões), Nikars Riga (Letónia), MFC Kherson (Ucrânia).
Grupo 4: Barcelona (EspanhaP), EP Chrudim (Rep. Checa), Győr (Hungria), Luparense (itália, anfitriões).

Maisfutebol

Bruno3429

Taça UEFA: Sporting defronta equipa de Orlando Duarte, SC Braga encontra Ricardinho

Sporting e SC Braga conheceram, esta quinta-feira, os respetivos adversários da ronda principal da Taça UEFA de futsal.

Ekonomac Kragujevac (Sérvia), Nikars Riga (Letónia) e MFC Kherson (Ucrânia) serão os oponentes do campeão português. Destaque para o facto de a formação letã ser orientada por Orlando Duarte, antigo treinador dos leões.

Já o SC Braga terá pela frente os espanhóis do Inter Movistar, campeão europeu em título, do português Ricardinho, o Dina Moscovo (Rússia) e os eslovenos do Brezje Maribor.

Os jogos da ronda principal estão marcados para o período de 10 a 15 de outubro. O grupo do Sporting disputa-se na Sérvia, enquanto os minhotos jogam na Eslovénia.

Os primeiros três classificados de cada grupo garantem o apuramento para a Ronda de Elite, a ter lugar entre 21 e 26 de novembro.

A Bola

JotaCC

Defesa brasileiro chega ao futebol português por empréstimo do Olympiacos

Bruno Viana, defesa central de 22 anos, é reforço do Braga para a nova época. O jogador, que chegou ao futebol europeu pelas mãos de Paulo Bento, vai juntar-se aos arsenalistas por empréstimo do Olympiacos.

Na última época, Bruno Viana cumpriu 23 jogos e marcou um golo. Formado no Cruzeiro, o jogador, de 1,87 metros, trabalhou com o treinador português Paulo Bento no clube brasileiro em 2016, acabando por acompanhar o técnico na mudança para a Grécia.

O JOGO