News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 28/06

Started by JotaCC, 28 de June de 2017, 07:09

Previous topic - Next topic

JotaCC

Lateral direito para a equipa B

Rui Silva, tem 21 anos, fez quase toda a formação no F. C. Porto, dos iniciados aos sub-19, e passou as duas últimas épocas na LigaPro, no Santa Clara.
O lateral direito assinou contrato de três temporadas e o Braga reservou direito de opção por mais três épocas. Rui Silva começou ontem mesmo a treinar com a formação B do clube minhoto, orientada por João Aroso, que tem o primeiro jogo-treino marcado já para o próximo sábado, com a equipa principal do Braga.
Na "pedreira", entretanto, o treinador Abel Ferreira fez o casting de pré-época com 33 jogadores, a que ainda se juntará Ricardo Horta, que ainda goza férias. O internacional sub-21 será libertado pelo Málaga e deverá assinar contrato de quatro épocas.


Sporting revalida título nacional


Trajeto fantástico e memorável de um grande grupo, com grandes jogadores e pessoas extraordinárias. É um título mais do que justo"
Nuno Dias Técnico do Sporting
"O Sporting é um justo vencedor. Fomos enormes ao longo da época. É um orgulho trabalhar com estes guerreiros. Fizemos um trabalho fabuloso"
Paulo Tavares Técnico do Braga


Festa verde e branca no Minho. A precisar de uma vitória para revalidar o título, o Sporting bateu o Braga, por 3-1, e sagrou-se bicampeão nacional. Arsenalistas não tiveram argumentos para travar a supremacia leonina, mas garantiram um inédito segundo lugar e o apuramento para a Liga dos Campeões.
A perder a final por 2-1, o Braga estava obrigado a vencer para forçar o quinto e decisivo jogo. Porém, a esperança bracarense voltou a esbarrar em Merlim. O melhor jogador do campeonato desatou o nó, aos seis minutos, e embalou os leões para a vitória. Diogo fez o 2-0, aos 37 minutos, e André Sousa aproveitou o 5x4 do Braga para fazer o terceiro. Ao cair do pano, André Machado reduziu, mas o Braga não foi capaz de evitar a festa leonina.

JN

JotaCC

Ozan Tufan apontado, Assis e Bakic em análise
Imprensa turca garante que os minhotos estão interessados no médio do Fenerbahçe, que já foi associado a Benfica e Sporting. Abel Ferreira analisa opções para o meio-campo


Abel Ferreira quer ter cinco médios, mas só Vukcevic e Fransérgio têm, para já, um lugar garantido no plantel. Na lista de potenciais reforços para a posição entra Ozan Tufan, do Fenerbahçe...

A Imprensa turca tem dado força, nos últimos dias, à possibilidade de Ozan Tufan, médio do Fenerbahçe, reforçar o plantel do Braga durante a atual janela de transferências. O internacional turco (34 jogos e quatro golos pela seleção), de apenas 22 anos, está de saída da equipa de Istambul, tendo o preço fixado em cinco milhões de euros, com o Fenerbahçe a pretender garantir ainda 20% de uma futura venda – em 2015, Tufan rendeu sete milhões de euros ao Bursaspor.
As características do ainda jogador do Fenerbahçe encaixam na perfeição naquilo que Abel Ferreira pretende para a dupla de meio-campo: versatilidade e um grande raio de ação. Em poucas palavras, num sistema com apenas dois médios, o 4x4x2, o treinador do Braga não quer nenhum dos dois preso exclusivamente a missões defensivas ou... ofensivas. Os médios terão, por isso, de ser capazes de cumprir os dois momentos do jogo com excelência, numa missão que requer determinadas características individuais.
Nesse sentido, a base do plantel do Braga já está formada, mas até final de agosto, altura em que fecha o mercado, ainda muito pode acontecer. Uma das situações que continua a levantar mais dúvidas é precisamente a composição do meio-campo; de concreto, só mesmo que Abel Ferreira pretende contar com cinco jogadores para aquelas duas posições. Vukcevic (se nenhum clube bater os 10 milhões de euros pedidos por António Salvador) e Fransérgio cumprem os requisitos técnico/táticos exigidos para a posição e partem na frente na luta pela titularidade. Para além dos jovens da equipa B (Bruno Jordão e Didi), há ainda Assis e Bakic, dois jogadores que vão ser alvo de uma análise durante a pré-temporada. O brasileiro não chegou a trabalhar com Abel durante a parte final da última época (esteve a recuperar de uma lesão), enquanto Bakic pouco mostrou em Braga antes de ser emprestado ao Alcorcón (um golo marcado em 15 jogos).


JOGOS
22
Na última época, Ozan Tufan realizou 22 jogos na liga turca, 14 como titular, e marcou três golos. Na Liga Europa, só foi utilizado por três vezes (uma a titular)



Oficial: Rui Silva assina contrato válido para os próximos três anos

O Braga oficializou a contratação de mais um jogador para a equipa B, o lateral-direito Rui Silva, que assinou um contrato válido para as próximas três épocas, ficando ainda a SAD com uma opção para prolongar esta ligação por mais três anos. O defesa, de 21 anos, já integrou ontem o treino da equipa orientada por João Aroso, depois de ter sido contratado ao Chaves, num negócio que levará ao regresso de Paulinho ao clube transmontano. Rui Silva representou o Santa Clara nas últimas duas épocas, mas tinha assinado, em janeiro, pelo Chaves, clube pelo qual nunca chegou a jogar.

O JOGO

JotaCC

SPORTING COM ARTE E CLASSE É BICAMPEÃO
Leões rubricaram exibição a roçar a perfeição, com poucas falhas e muita segurança na defesa, ingredientes decisivos que confirmaram o título

"Sporting é justo vencedor, mas os meus jogadores são enormes"
Paulo Tavares
Treinador do Braga/AAUM
"Nos últimos cinco [campeonatos], ganhámos quatro. Somos a maior potência do futsal nacional"
Nuno Dias
Treinador do Sporting


Está resolvido. O Sporting é bicampeão nacional da Liga de Futsal, vencedor encontrado ao quarto jogo da nal do play-off entre leões e Braga/AAUM. Os minhotos procuravam repetir, em casa, o triunfo (5-4) conseguido na segunda partida para, assim, forçarem a "negra", mas o Sporting foi, à semelhança do jogo anterior, mais forte e rubricou uma exibição que defensivamente roçou a perfeição.
A equipa de Nuno Dias exerceu durante a esmagadora maioria dos 40' uma pressão alta que obrigou os arsenalistas a jogarem muito atrás, não conseguindo furar o sector recuado dos verdes e brancos nem construir muitas situações de perigo. Aos seis minutos, o "mago" Merlim, provavelmente o melhor jogador desta final e do campeonato, abriu o ativo com um remate cruzado na esquerda.
Com Fernando Cardinal na bancada, que na próxima temporada deverá ser jogador do Sporting, os leões mantiveram a concentração nos píncaros e não permitiram a reação bracarense. O melhor que se viu do conjunto de Paulo Tavares veio dos pés de Marinho, aos 15', que, em boa posição, disparou por cima, e Bruno Cintra, dois minutos depois, obrigou André Sousa a desviar a bola para canto.
No segundo tempo, o Sporting continuou a controlar e deu três avisos a Xot, que forçaram o guarda-redes a boas defesas. Aos 29', Nilson, após a marcação de um canto, rematou colocado, mas André Sousa negou o golo. O guardião leonino defendia e servia pois, aos 33', colocou o esférico na cabeça de Caio Japa que falhou, por pouco, o alvo. A quatro minutos do fim, Nuno Dias protestou uma falta de Nilson sobre Pedro Cary e foi expulso sendo que, segundos depois, Diogo, na sequência de um canto, fez o 2-0.
O Braga/AAUM avançou com o 5x4, errou e André Sousa marcou de baliza a baliza. André Machado ainda reduziu, mas de nada valeu e, no final, a festa sportinguista instalou-se com o 14,º título nacional dos lisboetas. No final, o capitão João Matos elogiou a réplica minhota. "Excelente ambiente tanto aqui como em Odivelas. Ninguém disse que ia ser fácil, o Braga tem grandes jogadores", referiu. Para a história ficou uma final inédita e um Braga que estará, na próxima época, na UEFA Futsal Cup.

O JOGO

Bruno3429

Salvador trava saída de Rui Fonte

O presidente do SC Braga, António Salvador, terá recebido várias propostas por Rui Fonte, mas o dirigente não pretende negociar o passe do avançado, que na época passada marcou 15 golos em 38 jogos, segundo refere A BOLA.

JotaCC

Oficializações estão por horas

A SAD do Chaves deve oficializar, nas próximas horas, as contratações dos laterais Rúben Ferreira e Paulinho, respetivamente provenientes do V. Guimarães e Sp. Braga. No caso de Paulinho, acrescente-se, até já foi confirmada parte do acordo, com o Sp. Braga a ter anunciado a chegada do lateral-direito Rui Silva, de 21 anos, para a sua equipa B.

RECORD

JotaCC

Horta não vai chegar sozinho

A SAD do Sp. Braga tem praticamente fechada a contratação de Ricardo Horta, mas o extremo, que já jogou pelos arsenalistas a título de empréstimo na última temporada, não será o último reforço de Abel Ferreira. Um defesa-central também está a caminho da Pedreira, outro extremo pode também chegar e continua em aberto a questão da contratação de outro ponta-de-lança face ao castigo de Dyego Sousa e à lesão de Hassan, para além da possibilidade de Stojiljkovic ser vendido.
Para a equipa B, chegou ontem Rui Silva. O lateral-direito, de 21 anos, fez a formação no FC Porto e nas duas últimas épocas jogou no Santa Clara.



Suspensão para Salvador

António Salvador foi suspenso pela Liga durante dois meses e meio e ainda terá de pagar 4.590 euros, tal como foi divulgado pelo Conselho de Disciplina da Liga. O presidente do Sp. Braga foi condenado pelas declarações prestadas a 30 de abril, depois de os minhotos terem perdido com o Sporting (23). O líder dos bracarenses convocou uma conferência de imprensa e foi lá que pediu a intervenção do Ministério Público. "Se o Conselho de Arbitragem não faz nada para evitar os erros que se cometem por esses campos fora, eu pedia ao Ministério Público, às entidades judiciais, para verem o que se passa no jogo", sustentou o dirigente, de 46 anos. Foram estas mesmas declarações que resultaram no castigo referido por parte da Liga.

RECORD


JotaCC

Makaridze a caminho do SC Braga

O guarda-redes Makaridze (Moreirense) está de partida para o SC Braga, onde irá colmatar a prolongada ausência, por lesão, de Marafona.

O guardião, de 27 anos, irá assinar por quatro temporadas, numa transferência que envolve compensação financeira e jogadores, segundo diz A BOLA.

A BOLA

JotaCC

Makaridze (Moreirense) a caminho do Sp. Braga
Clubes trabalham nos detalhes para finalizar transferência do guarda-redes

A SAD bracarense negoceia nesta altura com o Moreirense os detalhes do acordo, para finalizar em breve a transferência do guarda-redes georgiano, que deve assinar um contrato válido por quatro temporadas.

Recorde-se que o Sp. Braga tem Marafona lesionado para vários meses, pelo que conta apenas com o brasileiro Matheus para a baliza, sendo que nesta altura os jovens Tiago Sá e Tiago Pereira também trabalham com o plantel de Abel.

Nesse sentido, o plantel precisa de se reforçar com um guarda-redes e a escolha recaiu em Makaridze, que na última temporada realizou um bom trabalho no Moreirense: 37 jogos realizados, todos como titular, e 48 golos sofridos.

O georgiano natural de Tiblisi, e formado no Dínamo de Tiblisi, chegou a Portugal há três temporadas, depois de vários anos nos franceses do Le Mans. Representou durante duas épocas o Feirense e no último ano esteve em Moreira de Cónegos.

MAIS FUTEBOL

Bruno3429

Gverreiros caem de pé

O SC Braga perdeu, esta terça-feira, na receção ao Sporting CP por 1-3, num desaire que acabou por entregar o título nacional aos leões. A equipa orientada por Paulo Tavares entrava neste jogo quatro obrigada a vencer para levar a decisão do título para um eventual jogo cinco em Odivelas. Contudo, os Gverreiros do Minho nunca se encontraram verdadeiramente na partida, perante um Sporting CP confiante e pragmático.
Num jogo onde a inspiração de outras noites não esteve presente, o SC Braga não conseguiu apresentar o caudal ofensivo habitual. O Sporting CP adiantou-se no marcador por Merlim (6′), consolidando a vantagem no segundo tempo com golos de Diogo (37′) e André Sousa (38′), quando os gverreiros apostavam tudo no empate. Até final, André Machado ainda reduziu aos 38 minutos.
No final, viveram-se momentos verdadeiramente arrepiantes, numa inesquecível comunhão entre o plantel e os muitos adeptos que lotaram o Pavilhão da Universidade do Minho.


Torneio de encerramento de 2016/2017

Esta quinta feira, dia 29 de Junho, o Programa Boccia Sénior Braga dá por encerrado o programa de atividades da temporada 2016/2017, com a realização do Torneio de Encerramento de Boccia Sénior. O evento decorrerá durante todo o dia, no Pavilhão Desportivo da Escola Secundária Carlos Amarante, contando com a participação de cerca de 360 participantes, provenientes de várias entidades com adesão formal ao Programa – Instituições de apoio à 3ª Idade e Juntas / Uniões de Freguesia.
À semelhança de eventos desportivos realizados anteriormente, o torneio permitirá reunir uma série de entusiastas da modalidade que, após mais um ano de treinos e consequente aperfeiçoamento, se encontrarão para jogar, competir e confraternizar.
Segundo os promotores do Programa – Câmara Municipal de Braga e Sporting Clube de Braga – Secção de Desporto Adaptado – estes momentos são extremamente motivadores e desafiantes para os participantes. Cada vez mais astutos, seguros de si próprios e com um sentido competitivo bastante presente, os atletas do Programa Boccia Sénior aproveitam este tipo de iniciativas para se porem à prova, exibir competências adquiridas, superar dificuldades, comemorar conquistas e, acima de tudo, tirar o máximo prazer do jogo e da competição.
O Torneio cumprirá também o caráter social do Programa Boccia Sénior, uma vez que dará espaço para participantes provenientes de diferentes entidades conviverem e socializarem, unidos por um gosto comum – o Boccia.
O evento é aberto ao público.

Josimar, o menino prodígio

Josimar é, sem dúvida, um dos atletas revelação do ano do SC Braga. Com uma capacidade de sacrifício, de luta e superação, foi um dos destaques das brilhantes campanhas da equipa sénior e sub-18 de basquetebol, o que lhe valeu uma chamada à Seleção Nacional.
Todas as histórias bonitas têm um começo. Josimar iniciou o seu percurso no GDAS, após um amigo o ter convidado a experimentar basquetebol. A partir desse momento, o atleta natural de Braga ficou apaixonado por uma modalidade que nunca mais 'largou'. "Sentia necessidade de praticar algum desporto. Entrei no futebol, mas vi logo que não tinha grande jeito. Tinha um colega de turma no quinto ano que jogava basquetebol, fui com ele a um treino e fiquei logo encantado. O treinador, que agora é meu colega de equipa (Edivino Miranda), incentivou-me a ficar. Fiquei e o meu gosto pelo basquetebol começou a crescer."
Com apenas 18 anos, Josimar foi um dos atletas da equipa sénior que alcançou a fase final do IV Campeonato Nacional 1ª Divisão Masculina. O jovem basquetebolista revelou que adaptar-se ao plantel sénior o fez crescer enquanto homem e jogador. "Foi um desafio. Estava habituado a estar com atletas da minha idade. Nós é que nos temos de adaptar aos seniores e não eles a nós. No início foi difícil, mas depois cresci muito com eles, estão sempre dispostos a ajudar. A minha evolução é devida a eles e à equipa de juniores."
No decorrer desta temporada, o Gverreiro do Minho foi convocado para representar a Seleção Nacional de Sub-18, admitindo que ficou surpreendido, mas que foi uma das maiores alegrias da sua vida. "Nem queria acreditar. Sabia que tinha trabalhado bem e estava a fazer uma boa época, mas nunca pensei chegar à Seleção Nacional. Senti que ia estar a treinar os melhores jogadores da minha geração. Foi uma experiência muito boa. A chamada à Seleção ajudou-me a confiar mais em mim e nas minhas capacidades." Após a estreia na Equipa das Quinas, admitiu que permanecer nos quadros da Seleção Nacional passou a ser um objetivo. "Quero permanecer nos planos da Seleção, o meu objetivo é chegar à Seleção de Sub-20. É um orgulho representar o meu país e é um objetivo que me motiva cada vez mais."
A par das excelentes apetências para o basquetebol, Josimar conta com um percurso académico notável. "Sou bom aluno. A minha média está em 19.20. Gostava de seguir Medicina na Universidade do Minho", disse apontado o sucesso nestas duas vertentes. O internacional sub-20 português admitiu que o segredo para os bons resultados nos estudos é ser metódico. "Como no basquetebol treinas todos os dias, nos estudos também o tens de fazer. Tens de ser metódico e saberes dividir bem o teu tempo."
Versátil e com uma estampa física de respeito aponta Kevin Durant e o Giannis Antetokounmpo como os seus atletas de referência, pela polivalência que, tal como ele, possuem. "Sou um jogador universal. O meu treinador (José Miguel Moura) dá-me liberdade e confia em mim em qualquer posição", disse rasgados elogios a um técnico que o ajuda dentro e fora de campo: "Quer dentro do campo quer for é uma pessoa fantástica. Tem sido muito bom trabalhar com ele. Tem a capacidade de ver o melhor em nós e tirar isso de nós. Nunca o vi a desistir de um atleta. É um exemplo. Formou-me como jogador, mas também como homem."
Por último, os necessários ingredientes para se ser um basquetebolista de sucesso. "Muito trabalho, compromisso e humildade. Mas essencialmente o trabalho e muita persistência"

SCBraga

Bruno3429

Sp. Braga: acordo com Makaridze fracassa
Guarda-redes fez exigências financeiras que levaram a SAD bracarense a recuar no interesse

O acordo entre o Sp. Braga e Makaridze fracassou, o que deixou o guarda-redes mais distante do clube minhoto.
Como o Maisfutebol escreveu esta quarta-feira, o acordo entre as três partes estava praticamente feito e faltava apenas acertar detalhes para finalizar a transferência. Nesse sentido, Makaridze e o Sp. Braga reuniram esta tarde, num encontro que serviria para fechar o entendimento.
Quando tudo parecia encaminhado para a assinatura de contrato, porém, Makaridze fez exigências financeiras de última hora que o Sp. Braga considerou demasiado elevadas e exteriores a tudo o que havia sido acordado previamente. Nesse sentido, António Salvador decidiu dar por encerradas as negociações.
A verdade é que o acordo do Sp. Braga com o Moreirense estava fechado, o acordo com o jogador estava bem encaminhado e o Sp. Braga reagiu naturalmente mal às últimas exigências colocadas em cima da mesa por Makardize.
Nesta altura há da parte do guarda-redes a esperança de que ainda seja possível atingir um acordo, preferindo-se nesta altura deixar acalmar as ondas de choque geradas. Para a SAD bracarense, porém, é ponto asssente que o georgiano não será reforço.

Maisfutebol