News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 14/06

Started by Bruno3429, 14 de June de 2017, 08:25

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Salvador pretende investigação rápida
Presidente pronuncia-se sobre a polémica dos e-mails lembrando os erros que afetaram o seu clube

Continua a dar que falar a alegada troca de e-mails entre Pedro Guerra, diretor de conteúdos da BTV, e o ex-árbitro Adão Mendes denunciada pelo FC Porto. O presidente do Sp. Braga, António Salvador, pronunciou-se sobre a polémica e considera que as entidades competentes devem estar atentas a toda a esta situação, atuando de forma célere para ser apurada a verdade dos factos.
"Obviamente que é má toda esta polémica. O que tenho a dizer é que, se de facto há algo, que investiguem rápido. Sabemos que há sempre confusões com a arbitragem. Uns clubes são beneficiados, outros prejudicados", referiu o líder, que voltou a queixar-se de alegados erros de árbitros que prejudicaram o seu clube durante a época finda: "O Sp. Braga sofreu bastante na pele com as arbitragens, tenho-o dito e não me canso. Foram subtraídos 10 pontos à nossa equipa, mas vou acreditar que foi um mero acidente ou por acaso. Vamos começar uma nova época, esperemos que comece da melhor maneira para todos os clubes e que não haja grandes barulhos e polémicas até ao seu início."

O líder dos arsenalistas revelou ainda que a assembleia geral da Liga, anteontem, decorreu com toda a normalidade e reconheceu que entende a conduta do Sporting no imbróglio da proibição dos cigarros eletrónicos nas zonas técnicas. "Não houve polémicas nenhumas. A reunião foi pacífica em todos os pontos. Entendo a parte do Sporting, mas não justifica este barulho todo. Acho que estão a fazer uma batalha que não existiu. A assembleia geral foi tranquila e os pontos foram todos aprovados em prol daquilo que os clubes pretendiam", vincou Salvador.

Autor: Tiago Ribeiro

Só pormenores adiam Battaglia
Médio do Sp. Braga próximo de ser oficializado

Na iminência de ser confirmado, possivelmente antes de Fábio Coentrão, está o argentino Rodrigo Battaglia. O médio, de 25 anos, chega do Sp. Braga, num negócio avaliado em 3,5 milhões de euros e que vai levar ao Minho Jefferson e Ricardo Esgaio. Battaglia vai assinar um contrato válido por cinco épocas, tendo já realizado exames médicos. Nesta altura, apenas pormenores adiam o anúncio oficial.

Record

JotaCC

Salvador coloca travão no objetivo do título
Presidente arsenalista disse que a equipa não está entre as candidatas à conquista do título da próxima época. Objetivo imediato passa por criar as bases para os anos que se seguem

"Um dia podemos ser campeões, mas não temos esse objetivo para esta época"
António Salvador
Presidente do Braga


António Salvador confidenciou que os "dois ou três reforços" que ainda faltam chegar dificilmente vão ser contratados durante esta semana. "Temos tempo", reforçou o presidente do Braga


António Salvador esteve, ontem, com Domingos Macedo Barbosa, presidente da Associação Comercial de Braga

A menos de uma semana do arranque oficial da pré-temporada, António Salvador colocou, pela primeira vez, um travão no "objetivo" de ver o Braga ganhar o campeonato, pelo menos a curto prazo. O presidente arsenalista disse mesmo, à margem da assinatura de um protocolo com a Associação Comercial de Braga, que a equipa "não está entre os candidatos" ao título na próxima época. "Acredito que um dia poderemos ser campeões, mas não vou estar sempre a falar disso, até porque não temos esse o objetivo para este ano. Neste momento, estamos a construir uma base forte e um plantel que nos dê garantias para os próximos anos. O que me interessa é ter o clube cada vez mais ligado à cidade e perceber que, para sermos cada vez maiores, temos obrigatoriamente de ter uma massa adepta mais envolvida com o clube", afirmou Salvador, num discurso que não esbarra na vontade de vencer o campeonato antes do centenário do clube, celebrado em 2021.
Neste momento, António Salvador está "mais interessado" em construir um plantel competente para atacar a próxima época. Na lista de desejos de Abel Ferreira cabem, pelo menos, mais um defesa-central, um ala e, possivelmente, um médio-centro, ainda que esses reforços "dificilmente" sejam anunciados antes de segunda-feira, altura em que a equipa vai começar a trabalhar. "Temos uma base de jogadores já contratados, juntamente com alguns elementos da equipa B, que também vão reforçar o plantel. Obviamente que não escondemos que há duas ou três posições que pretendemos ver reforçadas, mas essas contratações não vão ficar fechadas antes de segunda-feira. Vamos com calma, temos tempo, e até ao início da época teremos o nosso plantel bem definido. O que interessa é que já temos uma boa base para começar a trabalho", defendeu.
Até ao momento, o Braga anunciou as contratações de Raúl Silva, Fransérgio, Dyego Sousa (Marítimo), Sequeira (Nacional), Paulinho (Gil Vicente), para além de Esgaio e Jefferson (Sporting).

Parceria:Salvador assinou protocolo com a Associação aos sócios Comercial de Braga que traz benefícios



XADAS É UM "GRANDE REFORÇO"
Líder arsenalista pegou nas palavras de Pablo Aimar para destacar a importância do médio-ofensivo no projeto do clube

No rescaldo do mais recente Campeonato do Mundo de sub-20, Pablo Aimar colocou Xadas entre as maiores promessas saídas da competição. "Vi muitos jogadores que me despertaram a curiosidade: Solanke, Orsolini, Valverde, Sakala, Penaranda, Diogo Gonçalves e Xadas, por exemplo. Não sei em que nível podem chegar, mas há ali muita qualidade", afirmou o antigo internacional argentino e ex.jogador do Benfica. António Salvador aproveitou as palavras de Aimar para destacar a importância de Xadas no projeto do clube. "Ainda agora um dos grandes jogadores que passou por Portugal (Aimar) disse que um dos melhores no Mundial de sub-20 foi um dos nossos, o Xadas. E ele vai ser um dos nossos grandes reforços para a próxima época", sublinhou. Por ter estado ao serviço da Seleção, Xadas vai começar a época apenas no dia 26.



BENFICA? OS JOVENS "SÃO DO BRAGA"

António Salvador disse acreditar que as "novas gerações" de adeptos "são do Braga", isto depois de ter sido confrontado com a polémica criada pela abertura de um quiosque alusivo ao título do Benfica numa grande superfície comercial em Braga. "Sinceramente, nem sabia que essa loja tinha aberto... O que importa realçar é que, há uns 10 ou 15 anos, a cidade era conhecida por ter muitos benfiquistas e, hoje em dia, já não é assim. As nova gerações são do Braga e é sobretudo por esses adeptos que vamos lutar para ter um clube cada vez maior", assegurou Salvador.

O JOGO

JotaCC

Líder vê em Xadas um grande reforço

O crescimento da massa associativa e um maior envolvimento em torno do clube são algumas das prioridades de António Salvador, mas para o líder ainda é prematuro falar na conquista do título. "Acredito que um dia poderemos ser campeões, mas não vamos falar nisso, pois não é esse o objetivo que queremos para a próxima época. Estamos a construir uma base e um plantel que nos dá garantias para os próximos anos", vincou, revelando que "há um ou outro acerto a fazer em duas ou três posições". Grande voto de confiança foi depositado pelo líder no jovem Xadas, que promete saltar da equipa B para se afirmar no plantel principal depois de brilhar pela Seleção de sub-20: "É um grande reforço para nós."

RECORD

JotaCC

"UM MERO ACIDENTE"

"O Sp.braga sofreu bastante na pele [com arbitragens] este ano. Foram subtraídos 10 pontos à sua classificação, mas vou acreditar que foi um mero acidente", afirmou ontem António Salvador, presidente do clube bracarense, à margem de um evento na Associação Comercial de Braga.
"Eu estive na reunião da Liga [segunda-feira] e foi muito pacífica. Quando se chegou ao ponto de não se poder fumar o cigarro eletrónico, entendo a parte do Sporting, mas também acho que não justifica este barulho todo", disse."um dia, acredito que poderemos ser campeões, mas não é esse o objetivo que queremos para a próxima época", acrescentou.

CM

JotaCC

Três golos na prova valem distinção

Na lista de 20 jogadores que o jornal 'Marca' elegeu, relativamente a Diogo Gonçalves há duas características que são referidas. Primeiro, o facto de "jogar pelas duas alas", além dos três golos apontados "graças ao seu pontapé". Xadas não aparece na lista, mas também se faz referência ao médio do Sp. Braga.

RECORD

JotaCC

Hassan acelera para a pré-época

O egípcio Hassan continua a recuperar da lesão sofrida na parede abdominal, a fim de estar pronto para regressar em definitivo em agosto.

De acordo com o jornal A BOLA, o avançado não saiu da cidade dos Arcebispos durante o período de férias, prosseguindo a recuperação após a operação realizada em Barcelona.

Grande parte dos quadros bracarenses apresenta-se já na próxima segunda-feira, dia 19, para realizar os habituais exames médicos de pré-temporada.

A BOLA

Bruno3429

SC Braga brilha nos Nacionais

O SC Braga apresentou-se ao seu melhor nível nos Campeonatos Nacionais de Atletismo, que decorreram no passado fim-de-semana na pista do Estádio Municipal de Vagos. Destaque para Mário Marques, que se sagrou Campeão Nacional no Lançamento do Dardo com marca de 64.65 metros.
Andreia Venade, no Lançamento do Martelo, sagrou-se Vice Campeã Nacional da especialidade pelo 2.º ano consecutivo, ao registar a marca de 51,09 metros. Alcançou, também, um brilhante 3.º lugar no Lançamento do Martelo ao atingir a marca de 61,37 metros.
Ricardo Jaquite, no Triplo Salto, sagrou-se também Vice Campeão Nacional atrás do consagrado Nelson Évora, com a marca de 16,18 metros.
A juntar a um fim de semana brilhante por parte do SC Braga, Luís Saraiva sagrou-se Vice Campeão Nacional de corrida em montanha, em Mondim de Bastos, alcançando uma posição de acesso aos Campeonatos da Europa da modalidade, que decorrem na Eslovénia (Kamnik) no dia 8 de Julho de 2017.
Por sua vez, Ricardo Vale, venceu  a 8.ª edição do prestigiado Grande Prémio Bernardino Machado, que decorreu no passado fim-de-semana em Vila nova de Famalicão. Nesta competição, Eduardo Dias este pleno de destaque ao vencer a prova no escalão de iniciados.

SCBraga

Bruno3429

Wilson Eduardo renova até 2020

A Sporting Clube de Braga, SAD chegou a acordo com Wilson Eduardo para a renovação do contrato do jogador por três temporadas desportivas, ou seja, até junho de 2020.
Em conversa com o scbraga.pt, o avançado mostrou-se visivelmente satisfeito pela prorrogação do vínculo, naquele que considera ser um reconhecimento do seu trabalho. "É o reconhecimento do que tenho vindo a fazer no clube. É a primeira vez que estou tanto tempo num clube e isso demonstra que me sinto bem aqui no SC Braga e que todos me acolheram da melhor maneira. Esta renovação vem ao encontro disso. As pessoas fazem força para que continue e é muito bom para mim permanecer neste grande clube", começou por dizer.
À partida para a terceira temporada de vermelho e branco, Wilson fala de um percurso em claro crescendo no SC Braga. "Apesar de termos vencido a Taça de Portugal e de termos feito uma boa campanha na Liga Europa, acabou por ser uma época aquém das expectativas a nível individual, devido ao pouco tempo de utilização. Contudo, na temporada passada joguei regularmente até à lesão e penso que evoluí muito. Agora espero continuar a crescer".
Depois de uma temporada de grande nível – 30 jogos, 8 golos e 15 assistências – o avançado de 26 anos aponta 2017/2018 como uma grande aposta. "Espero que seja um ano de afirmação. Estou focado em recuperar da melhor forma para chegar bem ao início de uma temporada que se espera de grande nível da nossa parte. Queremos recolocar o SC Braga no lugar onde merece e juntos vamos trabalhar para isso".

Queirós no Europeu de Sub-19

João Queirós é um dos eleitos de Hélio Sousa para a Seleção Nacional Sub-19 que vai disputar o Campeonato da Europa 2017, entre os dias 2 e 15 de julho, na Geórgia. Na fase de grupos, a Equipa das Quinas terá pela frente as seleções da Geórgia, Republica Checa e Suécia nesta prestigiada competição. João Queirós é um dos 'habitués' da formação lusa, figurando no lote de capitães.

Eis a lista de convocados:

SL Benfica: Florentino, Gedson Fernandes, Helder Baldé, João Filipe, José Gomes, Mesaque Dju
FC Porto: Diogo Costa, Diogo Dalot, Diogo Leite, Diogo Queirós, Madi Queta, Rui Pedro, Rui Pires
SC Braga: João Queirós
Sporting CP: Abdu Conte, Bruno Paz, Luís Maximiano, Miguel Luís, Rafael Leão
Vitória FC: André Sousa
Vitória SC: Alexandre Pinto, Daniel Figueira
West Ham United FC: Domingos Quina

SCBraga

Bruno3429

Wilson Eduardo renova até 2020

O SC Braga oficializou, ao início da tarde desta quarta-feira, a renovação de contrato com Wilson Eduardo. O extremo, que tinha ligação apenas até junho do próximo ano, fica agora seguro até 2020.

Em declarações ao site do clube, o futebolista mostrou-se feliz.

«É o reconhecimento do que tenho vindo a fazer. É a primeira vez que estou tanto tempo num clube e isso demonstra que me sinto bem aqui no SC Braga e que todos me acolheram da melhor maneira. Esta renovação vem ao encontro disso».

Com uma Taça de Portugal no currículo, o jogador parte para a terceira temporada ao serviço dos guerreiros do Minho.

A Bola

Bruno3429

OFICIAL: Wilson Eduardo renova com o Sp. Braga até 2020
Extremo chegou ao emblema minhoto há dois anos
Redação
   
O Sporting de Braga anunciou a extensão do vínculo com Wilson Eduardo. O extremo de 26 anos fica agora ligado aos bracarenses por mais três épocas, até 2020.
Formado no Sporting, o internacional pelas seleções jovens de Portugal foi sucessivamente emprestado pelos leões. Representou emblemas como o Real, Portimonense, Beira-Mar, Olhanense, Académica, Dínamo de Zagreb e Den Haag antes de rumar a Braga a título definitivo. Pelo meio, integrou a equipa principal do clube de Alvalade na temporada 2013/2014.
Na última temporada, Wilson Eduardo participou em 30 jogos e apontou oito golos. 

Maisfutebol