News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 01/06

Started by Bruno3429, 01 de June de 2017, 08:08

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Lille já disse que Xeka fica e paga 5 milhões de euros
Médio português de 22 anos convenceu Marcelo Bielsa

Os franceses do Lille já notificaram oficialmente o Sp. Braga que vão acionar a cláusula de opção para a compra do passe de Xeka. Uma formalidade que Record antecipou logo na altura do empréstimo inicial, mas que nos últimos dias podia estar em causa, em função da verdadeira revolução que o argentino Marcelo Bielsa, novo treinador do Lille, está a operar no plantel, ao ponto de apenas metade do grupo ter a continuidade garantida.
Xeka, pelos vistos, convenceu Bielsa das suas qualidades e vai permanecer no clube, isto depois de uma presença bem regular na equipa desde janeiro, altura em que chegou a França no último dia da reabertura do mercado de transferências. Tal como estava previsto, num negócio global a rondar os 6 milhões de euros, os franceses têm agora de cumprir a segunda parte, fazendo entrar nos cofres da SAD arsenalista cerca de 5 milhões.

Um bom negócio para a saída definitiva do médio de 22 anos, isto num dia em que Battaglia tomou a rota de Alvalade e logo vários nomes surgiram na órbita do Sp. Braga para render o argentino. Entre eles o de Erdem Sen, do Marítimo, mas que não faz parte dos alvos arsenalistas.

Salvador reúne-se com Souto Moura

António Salvador almoçou com o arquiteto Eduardo Souto Moura para ultimar a proposta de intervenção no Estádio Municipal, aumentando o conforto e acessibilidade, um tema que esteve sobre a mesa na campanha eleitoral. O projeto prevê a instalação de dois elevadores a ligar as bancadas poente superior e inferior. Em análise está a construção, ainda, de elevadores a ligar a bancada nascente ao piso de estacionamento, bem como os caminhos pedonais alternativos nessa mesma zona.

Record

Bruno3429

SC Braga 'chapa 10' na praia

Os Guerreiros do Minho da areia não deixam os seus créditos por pés alheios e, na Nazaré, continuam a não facilitar a vida aos seus adversários, tendo aplicado um claro 'chapa 10' à equipa suíça do Winti Panthers, no terceiro encontro da competição e que marcou o encerramento da fase de grupos da Euro Winners Cup Nazaré 2017.
Numa partida em que os bracarense jogavam sem qualquer tipo de pressão, uma vez que a presença na próxima fase da competição, os 16 avos-de-final, já estava confirmada depois das vitórias nos dois jogos anteriores (11-4 ao Ibbenburener e 4-0 ao Bala Azul), os Guerreiros do Minho voltaram a não facilitar e conquistaram uma vitória mais do que clara, com dez golos marcados sem qualquer tipo de resposta.
Num jogo que para os bracarenses mais parec

ia uma boa sessão de treino, tal a facilidade com que conseguiram contrariar os argumentos do adversário, os tentos arsenalistas foram apontados por Bruno Xavier, Mauricinho e Jordan, que bisaram na partida, e também Torres, Bokinha e Zé Maria, com um golo cada um, para além de Fabio Denz, que foi infeliz e acabou por marcar na própria baliza, construindo-se assim o resultado com que selaram o jogo.
Com este triunfo e este resultado, o Sporting Clube de Braga confirmou o primeiro lugar do Grupo F, da fase de grupos da competição, somando nove pontos, fruto das três vitórias nos três jogos disputados, tendo ainda apontado 25 golos e sofrido apenas quatro.
Os bracarenses voltam hoje a entrar em acção, com o duelo que vai permitir o apuramento para os oitavos-de-final da competição.

Correio do Minho

JotaCC

BATTAGLIA GARANTIDO
REFORÇO O médio deixa o Braga e é o novo recruta de Jorge Jesus, que o pediu depois de o ver em ação contra os leões

O Braga ainda tentou incluir Iuri Medeiros no negócio, mas os leões rejeitaram tal hipótese

O argentino é nova opção para a posição oito e "força" a ida de Jefferson e Esgaio para a Pedreira, a título temporário e definitivo, respetivamente. Custa 3,5 milhões de euros e assina até 2021

Rodrigo Battaglia é o quarto reforço do Sporting 2017/18. O médio argentino de 25 anos compromete-se com o emblema leonino até 2021, com uma cláusula de rescisão fixada em 45 milhões de euros. O centrocampista deixa o Braga ao abrigo de um negócio ontem alcançado, que envolve o pagamento de 3,5 milhões de euros e a transferência de dois elementos do plantel leonino para o clube minhoto: Jefferson segue para a Cidade dos Arcebispos por empréstimo e Ricardo Esgaioi ngressa a título definitivo nos arsenalistas.
A operação ficou encerrada depois de Guilherme Pinheiro, administrador da Sporting SAD, se ter deslocado a Braga para retomar negociações, após uma primeira sondagem para saber o preço do atleta sul-americano, tal como O JOGO noticiou. Os contactos intensificaram-se e os verdes e brancos têm agora mais uma solução para a posição oito, depois da contratação de Mattheus Oliveira para o posto, no qual Adrien é primeira opção, mas tem futuro incerto em Alvalade (ler mais dados ao lado). Mais informações recolhidas pelo nosso jornal indicam que foi discutida a inclusão no negócio de mais uma unidade do elenco leonino, na circunstância Iuri Medeiros, mas a empresa que gere o futebol do emblema lisboeta rejeitou tal cenário. Battaglia impressionou Jorge Jesus no último duelo entre Braga e Sporting, a 30 de abril, o treinador pediu o jogador e viu o seu desejo atendido.
Depois de iniciar a passada temporada no Chaves sob o comando de Jorge Simão, por cedência dos bracarenses, Battaglia retornou à Pedreira quando o técnico foi contratado pelos arsenalistas a meio da estação. Volvido um primeiro período de difícil adaptação ao Braga – o argentino foi contratado em 2013, depois viu-se cedido ao Moreirense e chegou a voltar ao seu país, emprestado ao Rosário Central –, foi em Trás-os-Montes que o centrocampista se afirmou, para depois fazer o mesmo em Braga.
De férias no México, Battaglia aproveita o descanso e prepara-se para uma nova época, mas já na pele de leão.


Rendimento Estagnação de Esgaio e queda de Jefferson abriram a porta de saída
As saídas de Esgaio e Jefferson resultam da dificuldade destes em apresentar o rendimento desejado pelo técnico e restantes responsáveis leoninos. No caso do polivalente lateral-direito formado em Alvalade, a estagnação competitiva foi-se acentuando no decorrer das últimas épocas, deixando-o muitas vezes a oscilar entre o banco de suplentes, a bancada e a equipa B. Esgaio participou em 14 jogos em 2016/17. Jefferson fez apenas 17 jogos na última das quatro épocas que leva à leão, depois de ter feito 27 (2015/16) e 30 (em 2014/15 e 2013/14).

O JOGO

JotaCC

XADAS ABRE O APETITE NO MUNDIAL
Jovem bracarense apontou dois golos à Coreia do Sul e pode chegar à pré-época com estatuto reforçado no plantel principal

Com lugar assegurado no plantel principal da próxima época, Xadas está a confirmar no Mundial de sub-20 as expectativas que os responsáveis do Braga têm relativamente a ele. Apontou dois golos na vitória de Portugal sobre a anfitriã Coreia do Sul (3-1), nos oitavos de final, e entusiasmou ainda mais os adeptos bracarenses. Por agora coloca-se a hipótese de o jovem médio ofensivo iniciar a pré-temporada mais tarde do que os colegas. Tudo dependerá do percurso da Seleção no Mundial, sendo que a final está agendada para o dia 11 de junho e o Braga inicia os trabalhos a 19; e Xadas precisará sempre de alguns dias de descanso.Em fevereiro, recorde-se, o jogador renovou até 2022 e ficou blindado por uma cláusula de 25 milhões de euros. Na última época brilhou nos bês (30 jogos e 11 golos) e fez quatro partidas pela equipa principal.



Contratar central é hipótese

Para além do reforço da baliza, o Braga também estuda a hipótese, nesta altura, de contratar mais um defesacentral, depois de ter assegurado o brasileiro Raúl Silva (ex-Marítimo). Ricardo Ferreira tem lugar garantido no grupo e colocam-se dúvidas sobre o futuro de Rosic e Artur Jorge, sendo que Abel quer trabalhar com quatro centrais. Lucas, internacional brasileiro sub-20 dos bês, vai iniciar a pré-época na equipa A. Nas alas da defesa, também haverá alterações: com Ricardo Esgaio e Jefferson a caminho e Sequeira confirmado, a porta da saída abre-se para Paulinho e Djavan.



LUGARES ANUAIS EM MARCHA

O Braga já prepara a próxima temporada a vários níveis. Neste sentido, os detentores de lugares no Estádio Municipal poderão renovar esses mesmos lugares a partir da próxima semana, sendo que os arsenalistas prometem novidades para 2017/18. Na temporada passada, o Braga foi o quinto clube da Liga com maior média de assistências nos jogos em casa, ficando atrás, por esta ordem, de Benfica, Sporting, FC Porto e V. Guimarães. Os arsenalistas registaram uma média de 10 626 adeptos por jogo, ao passo que o rival minhoto somou 17 788 espectadores por partida em casa.


Estádio com melhorias à vista
António Salvador reuniu-se ontem ao almoço com o arquiteto Eduardo Souto Moura

A proposta de intervenção no Estádio Municipal de Braga tem a concordância do arquiteto responsável pelo recinto, Eduardo Souto Moura, e por isso será entregue à autarquia local na próxima semana. O Braga pretende que as obras arranquem em breve e espera que fiquem concluídas até ao início da próxima temporada, falando mesmo em "intervenção imediata". O projeto visa a instalação de dois elevadores que percorram a bancada poente (superior e inferior) e a possível instalação de elevadores na bancada nascente que se estendam ao piso de estacionamento da mesma. Além disso, estão em cima da mesa os caminhos pedonais alternativos à bancada nascente. Todas estas questões foram abordadas no almoço de trabalho que reuniu ontem o presidente do Braga, António Salvador, e Eduardo Souto Moura. Agora só falta mesmo o aval camarário para que se proceda às melhorias das condições do Estádio Municipal, ao qual têm sido apontadas algumas lacunas. De resto, esse foi um dos temas marcantes da campanha eleitoral e, sobretudo, uma das principais batalhas de António Pedro Peixoto, o candidato derrotado por António Salvador.

O JOGO

JotaCC

Mudanças no estádio sugeridas à Autarquia
Uma proposta de intervenção no Estádio Municipal vai ser apresentada na próxima semana, na Câmara local, com o intuito de começarem as obras.

A novidade surgiu na sequência de um almoço, ocorrido ontem, em que o presidente do Braga, António Salvador, reuniu com o arquiteto Souto Moura, para ultimar a proposta, que será entregue à autarquia. De acordo com o Braga, em causa está o projeto para a instalação de dois elevadores que percorram a bancada poente (superior e inferior), bem como a possível instalação de elevadores na bancada nascente e que se estendam ao piso de estacionamento da mesma.
Em discussão estiveram ainda os caminhos pedonais alternativos à bancada nascente, num conjunto de intervenções que o clube já há algum tempo idealizara e cuja temática que até animou a recente campanha eleitoral, dado parte destas ideias foram defendidas por António Pedro Peixoto, candidato derrotado nas eleições.
Entretanto, o Málaga chegou a acordo com o futebolista Juan Carlos, para prolongar a sua ligação ao clube. O jogador esteve cedido pelo Braga ao emblema espanhol, mas o passe também pertence a um fundo. Falta contudo o entendimento entre as partes restantes, sendo que, por sua vez, o Braga quer ficar com o médio Ricardo Horta, que esteve cedido aos minhotos, sendo que 25% do seu passe é do Málaga.

JN

JotaCC

Médio do Rio Ave Krovinovic é pretendido mas há concorrência

O Benfica mexeu-se nos últimos dias por Krovinovic, médio-ofensivo do Rio Ave, mas enfrenta forte concorrência. Ao que O JOGO apurou, o Braga foi um dos clubes que se chegaram à frente, propondo-se a pagar dois milhões de euros pelo internacional sub21 croata. Entretanto, o cerco apertou, com Wolverhampton e Nice a avançarem propostas de três milhões, montante que a SAD encarnada ainda pondera se vai suplantar. Em março, perante a intensificação da cobiça de vários clubes (também o Sporting teve Krovinovic debaixo de olho), o Rio Ave renovou com o atleta até 2020.

O JOGO

JotaCC

Battaglia pode ser leão por 3,5 milhões, mas falta acordo salarial
Argentino aceitou mudar-se para Alvalade. Para Braga seguem Esgaio e, em princípio, Jefferson, a refletir sobre empréstimo

É uma questão de tempo e paciência até Rodrigo Battaglia ser jogador do Sporting. Segundo fonte do processo, os leões e o Sp. Braga chegaram a acordo para a transferência do jogador argentino para Alvalade a troco de 3,5 milhões de euros, mais a cedência de Ricardo Esgaio em definitivo e um jogador por empréstimo de um ano. Os guerreiros pediram Jefferson, mas o brasileiro pediu para pensar.
Esgaio já deu o sim à mudança para Braga, segundo disse ontem ao DN fonte próxima do jogador. O jovem lateral/extremo quer jogar e sabe que com Jesus será difícil ser opção, além de ter ficado agradado com a possibilidade de voltar a trabalhar com um treinador que apostou nele, como é o caso de Abel.
Já Jefferson é outra história. O brasileiro não fechou a porta, mas pediu um tempo para pensar. Apesar de ter outras ofertas (em 2015 o D. Kiev fez uma oferta de cinco milhões de euros ao Sporting, mas o clube recusou), o lateral-esquerdo gostava de continuar em Portugal, pois está em processo de naturalização e faltam-lhe alguns meses para poder pedir a nacionalidade portuguesa e passar a ser comunitário.
No entanto, se Jefferson disser não a um empréstimo, o acordo terá de ser renegociado. O outro jogador do agrado dos minhotos é Iuri Medeiros, mas os leões não estão abertos a cedê-lo, para já.
Ainda segundo o DN apurou, o Sporting ofereceu um contrato de cinco épocas a Battaglia e um ordenado superior ao que aufere no clube minhoto, mas abaixo dos valores de uma oferta da Grécia. E por isso também aqui há arestas a limar, já que os leões não querem pagar mais de 500 mil euros limpos por época ao médio. No entanto, tudo leva a crer que o futebolista de 25 anos vai tornar-se jogador do Sporting. Os minhotos confirmaram negociações ao DN e os leões mantiveram-se em silêncio.
O argentino foi contratado pelos bracarenses ao Racing Avellaneda em 2013 e começou a temporada que agora terminou emprestado ao Desp. Chaves, mas voltou a Braga, em janeiro, quando os guerreiros contrataram o técnico Jorge Simão. Ao todo, entre os dois clubes, fez 39 jogos e apontou cinco golos em 2016-17.

DN

JotaCC

Guerreiros garantem 8,5 milhões em vendas

O defeso só agora começou e António Salvador, líder do clube e da SAD por mais quatro anos, tem garantidos 8,5 milhões com as vendas de Xeka e Rodrigo Battaglia. Com Stojiljkovic e Djavan igualmente no mercado, o verão arsenalista promete ser bem enriquecedor.

A BOLA

JotaCC

Battaglia abre porta de saída a Adrien
Leões pagam 3,5 milhões de euros e ainda cedem Esgaio e emprestam Jefferson

Battaglia vai mesmo reforçar a equipa de Jorge Jesus, abrindo a porta para a saída de Adrien Silva ainda neste mercado, apurou o Correio da Manhã. O Sporting já acertou tudo com o Sp. Braga, pagando 3,5 milhões de euros e incluindo no negócio Jefferson (por empréstimo) e Ricardo Esgaio (a título definitivo). Contudo, ainda falta acertar alguns pormenores com o jogador argentino, de 25 anos, relacionados com os prémios, mas nada que possa abortar o negócio. Tudo aponta que a duração do contrato será de três temporadas, com o argentino a auferir um salário a rondar um milhão de euros por época. A vinda de Battaglia, médio que se notabilizou na primeira metade da época no D. Chaves e na segunda no Sp. Braga, deixa assim em aberto a possibilidade para a saída do capitão Adrien Silva. É que Adrien está ao serviço da seleção nacional e a sua participação na Taça das Confederações pode aguçar ainda mais o interesse de vários clubes europeus. Apesar de ter contrato com o Sporting até 2020 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, Bruno de Carvalho admite vender o capitão por um valor a rondar os 30/35 milhões de euros. O médio já tem 28 anos e esta época pode ser a última oportunidade para o clube fazer um encaixe financeiro significativo. Battaglia deve ser oficializado nas próximas horas como o quarto reforço dos leões para a nova temporada, depois das contratações do também bracarense André Pinto (defesa-central de 27 anos), o italiano Piccini (defesa-direito, 24) e o brasileiro Mattheus Oliveira (médio, 22 anos).

CM

JotaCC

Direito de preferência por Paulinho
Flavienses desejam regresso do lateral direito do Sp. Braga

O Chaves quer garantir o regresso de Paulinho a Trás-os-Montes e está disposto a travar a concorrência que tem feito força junto da SAD do Sp. Braga no sentido de garantir a cedência do lateral-direito. O grande trunfo dos flavienses reside no direito de preferência que ficou salvaguardado no acordo de transferência firmado em janeiro.

Apesar de o defesa ter assinado pelos guerreiros do Minho até 2021, o Chaves ficou detentor de uma percentagem do passe e salvaguardou a garantia de que, caso o jogador deixasse a Pedreira, sem ser vendido, teria sempre prioridade no processo de empréstimo. Como os transmontanos querem contar com Paulinho, de 25 anos, confiam que a breve trecho esse entendimento será respeitado por António Salvador, dado que o jogador tem vaga reservada no plantel azul-grená para 2017/18.

Entretanto, a SAD do Chaves está muito atenta à situação de Salvador Agra. Como o nosso jornal indicou, o extremo ex-Nacional assina pelo Benfica para rumar ao V. Setúbal, mas os flavienses ainda acreditam que será possível conseguir o seu empréstimo.

Por último, não há fumo branco em relação em Luís Castro, estando o Chaves à espera que o técnico aceite, em definitivo, o convite que recebeu.

RECORD

JotaCC

Esgaio e Jefferson na troca

A transferência de Battaglia para Alvalade implicará as cedências de Ricardo Esgaio e Jefferson ao Sp. Braga, embora em moldes diferentes. O lateral-direito reforça os bracarenses a título definitivo, enquanto o lateral-esquerdo será cedido por empréstimo... assim que chegar a acordo com ambos os clubes.
Jefferson sai por empréstimo
Record sabe que o acordo com Esgaio está praticamente selado, ao contrário do que acontecia com Jefferson, à hora do fecho desta edição. O lateral brasileiro estava reticente em trocar o Sporting pelo Sp. Braga, sobretudo por estar perante uma redução salarial significativa. O acordo de cedência prevê que os leões suportem grande parte do salário de Jefferson durante o período de empréstimo, mas é expectável que ambos os clubes tentem convencer o jogador a reduzir o salário, por forma a viabilizar a transferência. Ricardo Esgaio será cedido a título definitivo, embora o Sporting reserve a si todos os direitos sobre uma eventual futura transferência. O internacional olímpico português foi campeão de juniores pelos leões sob o comando de Abel Ferreira, treinador que agora reencontra em Braga, colocando ponto final na sua ligação ao Sporting.

RECORD

JotaCC

Fundão forçou a "negra" mas foi eliminado em Braga
Desportiva limpou a imagem e venceu o jogo 2, mas na terceira e decisiva partida os minhotos revelaram mais capacidade ofensiva

TERMINOU no passado domingo a temporada de futsal da Desportiva do Fundão, ao ser eliminada pelo Sp. Braga nos quartos-de-final do playoff da I Divisão Nacional.
Depois de perderem em casa no fim de semana anterior, os fundanenses encheram-se de brio e no sábado empataram a eliminatória ao vencerem em Braga (2-4). Waltinho e Márcio Moreira, ambos com dois golos, foram as figuras do encontro, bem como o guardião Iago Barro, excelente entre os postes.
Foi, portanto, necessário recorrer ao terceiro e decisivo jogo, 24 horas depois, novamente no pavilhão dos arsenalistas.
Aí, o Sp. Braga revelou-se mais eficaz e mais fresco em termos físicos, acabando por conseguir uma lutam pela posse de bola goleada de 8-2.
Os fundanenses até marcaram primeiro, logo no minuto inaugural da partida, por intermédio de Danny, mostrando que estavam moralizados, mas em dez minutos o Braga virou para 3-1, com golos de André Coelho, Bruno Cintra e Eli. No início do segundo tempo, Waltinho deu esperança à Desportiva, reduzindo para 3-2. Logo a seguir teve o empate à vista, mas não marcou de baliza aberta e no contra-ataque o Braga fez o 4-2 e ganhou uma "vitamina" moral que lhe permitiu dominar por completo até ao fim.
O fator físico fez o resto, com os minhotos a beneficiarem do facto de terem mais soluções.
A equipa de Bruno Travassos entra agora de férias, regressando ao trabalho em agosto, previsivelmente com várias alterações no plantel.

JORNAL DA FUNDÃO

Bruno3429

Futsal: SC Braga x SL Benfica

A Liga SportZone entrou na fase das decisões e, como sempre, para o SC Braga só existe um caminho: vencer. Depois de ultrapassada a AD Fundão nos quartos de final, segue-se o SL Benfica nas meias finais do playoff. No sábado (3 de junho), pelas 14h00, todos os caminhos vão dar ao Pavilhão da Universidade do Minho, num jogo 1 que se espera tão espectacular como exigente. É mais uma importante batalha onde o apoio, carinho e força dos nossos adeptos farão toda a diferença.
Os sócios do SC Braga poderão garantir o ingresso ao preço unitário de 3 euros. Há, ainda, bilhetes para público ao preço de 6 euros.
A bilheteira abre às 10h00 de sábado e estará aberta até ao início do jogo.



"No Palco dos Sonhos"


Com uma época de grande nível, com voos e defesas de encantar, Rute Costa deixou rendidos os adeptos do SC Braga. Com exibições de encher o olho ao serviço do SC Braga e da Seleção Nacional, a guarda-redes promete ser uma das peças chave na grande final de domingo. Para Rute – tal como já havia transmitido Jéssica Silva – a Taça de Portugal tem um sentimento especial definindo-a mesmo como o "Palco dos Sonhos".
Com experiência acumulada nas duas finais que disputou – ao serviço do Boavista FC e do Clube de Albergaria -, confessa que não se tem recordado muito desses dois jogos. No entanto, espera conquistar pela segunda vez a Taça de Portugal. "Não tenho pensado muito nisso. Uma foi muito produtiva outra muito negativa. Espero que volte a sorrir novamente."
Com uma Taça de Portugal no currículo, a guarda-redes assume que foi um dos momentos mais marcantes da sua carreira. "Foi sem dúvida um dos momentos mais especiais. Felizmente já tive a oportunidade de o viver. O Estádio Nacional é incrível, sem dúvida o palco dos sonhos. É uma prova mítica e que dá muita motivação às jogadoras. Vive-se um jogo destes de uma forma única e especial."
Numa posição de responsabilidade acrescida, a atleta de 23 anos confessou alguma ansiedade nos instantes iniciais, embora defenda que tudo desparece quando a bola começa a rolar. "Nos primeiros minutos de jogo sinto aquela ansiedade. Por norma nunca fico muito nervosa nos jogos grandes porque são esses que eu gosto de jogar. A ansiedade aparece apenas naqueles momentos iniciais que começa a bola a rolar, depois tudo passa."
Rute Costa garante que a equipa está muito motivada para esta final e que quase todas as conversas entre as colegas são sobre a mesma. "A equipa está muito focada nesse objetivo. Claro que as nossas conversas no balneário são sobre a final e motivamo-nos muito umas às outras.", disse, assumindo que partilhado alguma experiência com companheiras agora chegadas a esta realidade: "Aquilo que nós transmitimos em relação ao jogo tem despertado alguma curiosidade nelas. Queremos que compreendam o significado de jogar no Jamor. Mas acho que só depois de jogarem naquele relvado é que vão perceber o quão especial é."
A internacional portuguesa falou, ainda, sobre o palco da grande final. "Gosto muito da arquitetura do estádio. Acho muito semelhante ao nosso 1.º de Maio. É um estádio especial, ao qual se junta aquilo que de melhor o futebol tem: os adeptos".
A fechar, deixou rasgados elogios aos adeptos, prometendo fazer tudo para conquistar oferecer uma alegria aos adeptos. "Sinto que os adeptos do SC Braga estão connosco e é muito bom sentir isso. Sentir que eles acreditam em nós, que nos apoiam e que estão dispostos a fazer a viagem de Braga a Lisboa para isso. Que querem sobretudo que nós ganhemos. Queremos e devemos-lhes uma alegria".

SC Braga qualifica-se para a I Divisão
(Atletismo)

Na sequência do bom trabalho que tem vindo a ser efetuado nos últimos anos, o atletismo do SC Braga qualificou-se, uma vez mais, para o Campeonato Nacional da I Divisão de Clubes em Masculinos. Ao mesmo tempo, e de forma brilhante, a equipa feminina ascendeu também ao escalão máximo. Esta fase de apuramento decorreu no passado fim-de-semana, distribuindo-se ao longo das cidades de Guimarães, Fátima, Vendas Novas e Funchal.
Neste apuramento estiveram em destaque os seguintes atletas:
Mariana Machado bateu o seu próprio record regional juvenil dos 1500 metros, com o excelente tempo de 4 25,93;
Mário Marques alcançou o record regional do Lançamento do Dardo, com a marca de 63,67.
Ricardo Jaquite, com a marca de 15,92 na prova do Triplo Salto, bateu o record regional na especialidade, ambos na categoria de seniores

Jorge Silva e José Lopes na Seleção Nacional

No seguimento da Política Desportiva da Federação Portuguesa de Natação referente à Seleção Nacional Júnior, o SC Braga vai ter dois nadadores no Meeting Internacional do Porto. Depois de no passado fim de semana terem alcançado os mínimos para os Campeonatos da Europa de Juniores, Jorge Silva e José Lopes foram convocados para representarem a Seleção Nacional na prestigiada competição, que terá lugar no próximo fim de semana, na piscina Olímpica de Campanhã. No Porto, vão competir mais de 300 nadadores em representação de 57 clubes e selecções nacionais e internacionais.
No fim de semana seguinte, os mesmos nadadores participarão, também, num estágio de preparação, em Rio Maior, tendo em vista a sua participação nos Campeonatos da Europa de Juniores, que terão lugar em Israel, de 28 de Junho a 01 de Julho.
Luís Cameira, treinador principal do SC Braga, foi igualmente convidado pela Federação Portuguesa de Natação para acompanhar os nadadores.
Lembramos Tamila Holub está também apurada para disputar os Campeonatos do Mundo, que decorrerão em Budapeste, Hungria, no final do mês de Julho.
O SC Braga é uma de duas equipas – a par do Sporting CP -, a ter nadadores nestas duas principais competições internacionais da temporada.

SCBraga

Bruno3429

Primeira sexta-feira de junho é Red Friday

O SC Braga assinala, mais uma vez, a sexta-feira de descontos loucos, a primeira de 2017.
Neste dia 2 de junho, encontre artigos de merchandising da época 2016/2017 com 50% de desconto e, com 60% de desconto, artigos de coleções anteriores. Procure já os nossos produtos nas nossas lojas físicas e online.
Não perca esta oportunidade de se equipar com as cores do seu clube!
Red Friday – é agora ou nunca


SC Braga nos quartos da Euro Winners

O SC Braga venceu, esta quinta-feira, o ACB Sotão por 9-2 em jogo referente aos oitavos de final da Euro Winners Cup.
Mauricinho, Catarino (2), Bruno Xavier (2), Léo Martins, Bruno Torres, Jordan e José Maria fizeram os golos que garantiram ao conjunto arsenalista uma presença nos quartos de final desta prestigiada competição. Takasuke e Bruno Oliveira fizeram os dois golos da formação da Nazaré.
Os Gverreiros do Minho vão defrontar, esta sexta-feira, o Sporting CP, pelas 19h00, na Praia da Nazaré .

Sub-19 despedem-se com derrota

Os Sub-19 do SC Braga saíram derrotados (2-1) da visita ao terreno do SL Benfica. Na despedida da temporadada, os Gverreiros do Minho rubricaram uma exibição positiva, mas acabaram por encontrar um conjunto da casa mais eficaz. A equipa liderada por José Carvalho Araújo recolheu aos balneários a perder por 2-0 – golos de Zidane (11′) e Filipe Soares (30′) -, acabando por reduzir no segundo tempo por Trincão (69′).

SCBraga