News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 27/05

Started by Bruno3429, 27 de May de 2017, 08:55

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SC Braga: Dia D

Dia D. O SC Braga vai hoje a votos para escolher o próximo presidente do clube. A sufrágio estão duas listas: Lista A, de António Salvador, e Lista B, de António Pedro Peixoto. Urnas abrem às 10 e encerram às 19 horas, no Estádio Municipal de Braga, com 10.512 sócios votantes (6.259 com 10 votos, 2.675 com cinco e 1.578 com um).

Para aquele que se espera o acto eleitoral mais participado da história do clube arsenalista - nas últimas eleições, em 2013, votaram 3.080 associados - vai estar disponível transporte contínuo para que todos os sócios possam exercer o direito de voto. A partida é no Campo da Vinha, junto ao Largo Conde Agrolongo.
O clube lembra que todos os associados que optem por se deslocar em transporte próprio devem estacionar na Alameda do Estádio, enquanto os sócios com mobilidade reduzida têm estacionamento no Parque 1.
Para exercerem o direito de voto, os sócios necessitam ter regularizada a quota de Abril de 2017.

Aos 46 anos, António Salvador está na liderança do emblema bracarense desde 2003, recandidatando-se a um sexto mandato, com a ambição de ser campeão nacional até 2021. O principal trunfo da Lista A é a obra da Cidade Desportiva, Academia cuja primeira fase deverá estar concluída em Julho.

A Lista B tem como rosto António Pedro Peixoto, advogado de 40 anos, e um dos ex-jogadores mais carismáticos do futsal bracarense. Pli, como é conhecido, foi guarda-redes do SC Braga e estreia-se como candidato à presidência do clube apresentando como missão a valorização dos sócios, ligação à cidade e transparência.

Correio do Minho

Bruno3429

Salvador ao ataque em noite apoteótica
Presidente não perdoa rival por ter falhado a final da Taça CTT e pede resposta aos sócios

Foi quase uma vitória antecipada. António Salvador encerrou, na noite de ontem, a campanha eleitoral com um megajantar. Poucos minutos antes das 21 horas, o presidente do Sp. Braga entrou em grande estilo numa sala com mais de 600 pessoas ao rubro. Ao som de Vangelis, António Salvador caminhou por entre a multidão, parou em diversas mesas, cumprimentou e trocou algumas palavras com os apoiantes.

Confiante na vitória, o presidente do Sp. Braga rejubilou com tanto apoio. "Fantástico, fantástico este momento!", atirou de pronto um emocionado António Salvador, jogando ao ataque na véspera do ato eleitoral. "Muitos fizeram sacrifícios, mas aqueles que apregoam a paixão preferiram estar na esplanada. Como é que se mede a paixão? É com atos ou palavras? Não, é com amor, com sacrifício. É estar em todos os jogos, mesmo à chuva, deixando as nossas vidas privadas", sublinhou, numa alusão à 'falta' de António Pedro Peixoto na última final da Taça CTT. "Apenas falhei um jogo nestes 14 anos e porque estava ao serviço do clube", atirou.

Ao longo de quase 30 minutos em palco, António Salvador distribuiu críticas ao seu rival e restantes elementos da Lista B, sublinhando que a eventual eleição do seu opositor seria retroceder 15 anos. "Sabemos o caminho que traçámos juntos por um Sp. Braga a crescer, moderno, que quer chegar ao seu centenário no ponto mais alto da sua história e em que acreditamos que podemos ser campeões. Os sócios vão dar uma resposta àqueles que andaram a enxovalhar o meu nome, a minha família e os meus apoiantes, aos que andaram a mentir", finalizou Salvador, endurecendo o discurso na linha de meta.

Battaglia confirma negociações
"Interesse do Sporting é real e sei que os clubes estão a falar", revelou o argentino a Record
Condições difíceis, mas...

Autores: José Mário e Ricardo Vasconcelos

Record

JotaCC

Entre o hexa e o batismo
Sporting de Braga António Salvador tenta validar o sexto mandato à frente do clube contra António Pedro Peixoto, estreante em eleições

Os associados do Sporting de Braga escolhem hoje, em assembleia-geral eleitoral, o presidente do clube para os próximos quatro anos, com duas listas concorrentes.
António Salvador, desde 2003 à frente do Braga, tenta a sua sexta eleição, sendo que, pela segunda vez consecutiva, o empresário enfrenta concorrência.
Em dezembro de 2013, o atual presidente e líder da lista A derrotou Nuno Carvalho, com 85,8% de votos, contra 14,45% do seu opositor. Desta feita, António Pedro Peixoto, vulgo "Pli", antigo jogador de andebol e de futsal do clube, lidera a lista B, sendo o candidato da oposição à continuidade. O advogado, de 40 anos, estreia-se nestas lides e acredita que pode bater nas urnas António Salvador. Ontem à noite, as duas candidaturas promoveram jantares-convívio, como forma de assinalar o encerramento da campanha. António Salvador reuniu 625 pessoas, nos Claustros do Seminário da Nossa Senhora da Conceição, em Braga. Já António Pedro Peixoto preferiu uma toada mais intimista, tendo reunido amigos e familiares, no evento "Braga Romana", onde jantou com 70 pessoas.
Hoje, entre as 10 e as 19 horas, um universo de pouco mais de dez mil sócios poderá participar no sufrágio que decorrerá no Estádio Municipal. As estimativas apontam para que se conheça o vencedor por volta das 23 horas. A partir dessa altura, já se deverá saber quem será o líder do clube até ao primeiro centenário, que se assinalará a 19 de janeiro de 2021.



O trunfo da obra feita e o sonho de ser campeão


Vamos voltar em força e em grande. Sócios reconhecem a obra que sustenta esta candidatura"
António Salvador 46 anos


Direção: António Salvador (presidente), Manuel Rodrigues Serino, Gaspar Barbosa Borges, Hernâni Portovedo, Paulo Castro Resende, Manuel da Silva Costa e Fernando Silva Parente (vice-presidentes)
Assembleia-Geral: José Manuel Fernandes (presidente) Conselho Fiscal: Gaspar Vieira de Castro (presidente) Conselho Geral: Fernando Oliveira (presidente)

Propostas

Mais infraestruturas
Início e conclusão da segunda fase da Cidade Desportiva. Apoio na melhoria das condições das modalidades que não são de pavilhão, como a natação e o atletismo.

Reforçar estatuto de quarto clube
Garantir sempre presença nas provas da UEFA. Encurtar distâncias para o topo, reforçando status de quarto grande. Objetivo de conquista nas taças nacionais: ser campeão.

Maior ecletismo e mais troféus
Criar novas secções, reforçando a tendência de ecletismo. Aumentar o número de praticantes nas modalidades amadoras e aumento do número de troféus e de medalhas.



O património humano e a clareza nas contas

O Braga não é uma quinta privada. Se o clube ficar fechado na 'pedreira' nunca será campeão"
António Pedro Peixoto 40 anos


Direção: António Peixoto (pres), Paulino Castro, Luís Guimarães, Ana Pereira, Paulo Amorim, Ana Sousa, Carlos Ferreira e Ricardo Azevedo (vice-pres.)
Assembleia-Geral: Luís Sousa (pres), Pedro Morgado (vice-pres.), João Machado, Jorge Marques e José Rodrigues (secretários), Conselho Fiscal: José Dias (pres), João Brandão (vice-pres) Conselho Geral: Fernando Santos (pres), Conselho
Cultural e Social: Rui Ferreira (pres), Ricardo Costa (vice-pres.)


Propostas

Valorização dos sócios/adeptos
O principal património do clube são os sócios e os adeptos. Conjunto de melhoramentos no estádio, entre os quais a colocação de escadas rolantes e criação de zona de merendas.

Identidade entre cidade e clube
Fomentar a identidade entre cidade e clube, que devem ser um só. Criação de uma fundação, para fomento de iniciativas de solidariedade, em parceria com instituições de Braga.

Transparência e responsabilização
Auditoria externa regular, ao terceiro ano de mandato. Todos os negócios explicados aos sócios. Responsabilizar a direção, no caso de falta de resultados no futebol profissional.

JN

JotaCC

DIA DECISIVO PARA SALVADOR E PEIXOTO
ELEIÇÕES Os sócios escolhem hoje entre a continuidade e a novidade. Dois projetos vão a votos para eleger o próximo presidente do Braga

Salvador recandidata-se a um sexto mandato com a Cidade Desportiva e a ambição de ser campeão como trunfos eleitorais; Peixoto estreia-se com o objetivo de aproximar o clube dos adeptos

São 10 512 sócios do Braga que podem votar hoje para eleger o próximo presidente do clube: António Salvador, candidato pela Lista A, e António Pedro Peixoto, que encabeça a Lista B, concorrem às eleições que vão decidir quem vai dirigir os destinos do Braga durante os próximos quatro anos. O ato eleitoral vai decorrer no Estádio Municipal, sendo que a entrada dos sócios será feita através do Parque 1. O clube informou ainda que disponibilizará transporte contínuo para os sócios a partir do Campo da Vinha, junto ao Largo Conde de Agrolongo, sendo que os associados que optem por transporte próprio devem estacionar na Alameda do Estádio. O Braga anunciou também que será obrigatória a apresentação da quota de abril 2017 regularizada para os sócios terem o direito de exercer o seu voto.
As urnas vão abrir às 10h00, encerrando às 19h00, sabendo-se que António Salvador tem agendada a sua presença no estádio, para votar, a partir das 11h30, enquanto António Pedro Peixoto anunciou a intenção de se deslocar até às mesas de voto cerca de meia hora depois, por volta das 12h00. De entre os atuais 10 512 votantes, 6259 têm direito a 10 votos, 2675 com cinco e 1578 com apenas um, numa divisão feita em função dos anos de sócio de cada um.
Nas últimas eleições, as mais participadas da história do clube, realizadas em dezembro de 2013, votaram 3080 sócios, num universo de 17 500 eleitores, com António Salvador a obter 85,7% dos votos, contra 14,3% de Nuno Carvalho. António Salvador, que comanda os destinos do clube desde 2003, recandidata-se a um sexto mandato, enquanto António Pedro Peixoto, advogado e ex-guarda-redes de futsal do Braga, estreia-se nestas lutas eleitorais.
A inauguração da Cidade Desportiva e a ambição de ser campeão nos próximos quatro anos são os principais trunfos do atual presidente, que conta com a oposição de Peixoto, um candidato apostado em "melhorar a relação entre os sócios, a cidade e o clube". Duas visões detalhadas na página aqui ao lado, através de depoimentos dos candidatos sobre os temas que mais interessam aos sócios do Braga, um interessante frente a frente.


HORAS
10
As urnas vão estar abertas entre as 10h00 e as 19h00 de hoje, no Estádio Municipal de Braga. Para votar, os sócios têm de ter a quota de abril de 2017 regularizada


CONFIANÇA LISTA B JUNTA-SE EM JANTAR

António Pedro Peixoto despediu-se da campanha eleitoral com um jantar que reuniu, entre amigos e familiares, cerca de 70 pessoas. Depois das acusações da véspera a António Salvador, por este ter optado por não comprar os 17% das ações da SAD que a Câmara Municipal colocou à venda (o Braga ficaria, dessa forma, com a maioria da SAD), o antigo jogador de futsal do clube manifestou-se "muito confiante" numa vitória nas eleições de hoje.



"A paixão pelo clube mede-se com atos..."
Salvador recordou que António Pedro Peixoto falhou a presença na final da Taça da Liga

"Aquele que apregoa a paixão pelo Braga preferiu assistir à final da Taça da Liga numa esplanada. A paixão pelo clube não se mede com palavras"
António Salvador Candidato da Lista A


Perante mais de meio milhar de simpatizantes, António Salvador despediu-se, ontem à noite, da campanha eleitoral com duras críticas a António Pedro Peixoto, recordando a ausência do candidato da Lista B no jogo da final da Taça da Liga, realizada esta época no Algarve. "Não posso aceitar que coloquem em causa a minha paixão pelo clube, a paixão dos muitos sócios que aqui estão presentes, quando, ainda este ano, muitos de vocês tiveram de se sacrificar para ir duas vezes na mesma semana ao Algarve, para assistir à final four da Taça da Liga, enquanto aquele que apregoa a paixão pelo nosso clube preferiu ficar numa esplanada em Braga. Eu, em 14 anos, nunca faltei a um jogo do nosso clube. Mas, afinal, como é que se mede a paixão? É com atos ou palavras? É com atos!", afirmou António Salvador, numa das partes do discurso mais aplaudidas durante a noite de ontem. "Pelo nosso projeto, e pelo futuro do clube, tenho a certeza de que os sócios do Braga vão dar uma resposta clara e inequívoca perante aqueles que, nos últimos meses, andaram a difamar e a enxovalhar o meu nome, o nome dos meus colegas, da minha família, e de todos aqueles que me apoiam. Os sócios sabem que votar na outra candidatura significaria recuar 15 anos, seria um regresso a um passado que ninguém deseja", prosseguiu Salvador, por entre vários exemplos das dificuldades que encontrou quando, em 2003, assumiu pela primeira vez a presidência do Braga. "Os sócios não se vão deixar enganar por uma candidatura mentirosa. Ainda ontem [anteontem], fizeram uma conferência de Imprensa para contar uma série de mentiras", acusou.

O JOGO

JotaCC

ELEIÇÕES FRENTE A FRENTE

António Pedro Peixoto

Título só depois da estabilidade
É possível ser campeão, embora reconheça que é preciso a conjugação de vários fatores. O Boavista, por exemplo, foi campeão há poucos anos. O próprio SC Braga já provou, com Domingos, que esse sonho se pode concretizar. Mas, para aspirarmos ao título, o clube tem de ser estável. Essa estabilidade assenta numa direção forte e coesa, que acredite e aposte numa equipa técnica de qualidade, mas que não seja posta em causa aos primeiros resultados e a quem se dê um plantel equilibrado. Também tem de ter atrás de si uma cidade e uma massa associativa dedicadas, que acreditem nas pessoas que dirigem o clube. A estabilidade que se preconiza, e pede, demora alguns anos a dar frutos, pelo que o título também ter de maturar e esperar este lapso de tempo. É possível, ainda que não possa garantir em quantos anos.


Aproveitar qualidade da formação
Quanto à cidade desportiva, desconheço o seu custo anual, pois foram revelados apenas agora alguns números, mas não sei o que englobam e até são contraditórios (750.000 € e 1.800.000 €). A fórmula para pagar a obra passa por formar jogadores e tirar proveito das suas maisvalias, mormente quando atingirem a maturação necessária na equipa sénior. Não podemos vender ainda em camadas jovens. No que toca às infraestruturas – organizar congressos ou eventos de carácter desportivo/formativo e aceitar que na academia/pavilhão ocorram estágios de equipas ou seleções internacionais. O clube poderá candidatar-se também a fundos comunitários para ministrar ações/ aulas/mestrados nas suas instalações. A rentabilidade passará pelo aproveitamento da qualidade da nossa formação.


Adeptos serão sempre a prioridade
Após a reunião com o presidente da Câmara, percebemos que pouco ou nada foi feito ao longo destes anos para melhorar as condições do estádio. Tirando os melhoramentos nos camarotes e criação da zona prestige, não sentimos qualquer tipo de alteração benéfica. Connosco, os sócios são o maior património do clube e é com eles que nos preocupamos, sem descurar, como é óbvio, os patrocinadores. Escadas rolantes, melhoria das acessibilidades e restauração condigna nos arredores e dentro do estádio. Evitar, sempre que possível, jogos a partir das 20h; reverter a medida de pagamento de cota aos sub-14; chamar de novo os ex-sócios para o seio da família bracarense, permitindo-lhes voltar a integrar a legião sem custos acrescidos. São estas as nossas principais propostas para esta questão.


Mérito, paixão e conhecimento
Ser presidente do SC Braga sempre foi um objetivo de vida. Apesar disso, a paixão e racionalidade com que sinto e vivo o meu clube não me levariam a dar este passo se entendesse que ele estava bem entregue. António Salvador, na vertente desportiva, conseguiu alguns dos melhores resultados da história do SC Braga. No entanto, poderiam ter sido melhores, se ele não tivesse tido uma relação difícil com os associados, por vezes até de desprezo. Nenhum clube poderá atingir patamares elevados se não tiver ao seu lado uma forte massa adepta. A equipa que lidero inclui pessoas de reconhecido mérito, alguns com passado ao serviço do clube, e em diferentes áreas da sociedade bracarense, que têm, como eu, uma enorme paixão pelo SC Braga. Somos a equipa ideal para liderar o clube e mobilizar a cidade.

O JOGO

JotaCC

ELEIÇÕES FRENTE A FRENTE

António Salvador

Alicerces para o sonho do título
Se há clube em Portugal que tem hoje os alicerces para poder edificar uma candidatura ao título é o SC Braga. O que temos vindo a fazer é no sentido de conseguirmos colocar peça a peça, pormenor a pormenor, os vários elementos que nos vão permitir lutar pelo nosso sonho. Vamos solidificar uma estrutura-base, blindar ao máximo as nossas melhoras peças, criar uma identidade de grupo forte e retocá-la cirurgicamente com ativos de qualidade, aos quais temos de chegar primeiro do que os nossos adversários. Não podemos prometer o título, mas podemos sonhar com ele e podemos e devemos trabalhar muito para o alcançar. Se chegar até ao centenário, será ouro.


Cidade Desportiva paga pela SAD
A Cidade Desportiva custa cerca de 20 milhões de euros, contemplando já a primeira e a segunda fases. Não há qualquer financiamento. A Cidade Desportiva é do clube, mas será explorada pela SAD, que paga ao clube uma renda. O que vamos fazer é adiantar o pagamento de rendas, porque a SAD tem liquidez para isso, de modo a que o custo da obra fique pago nos tais quatro anos do mandato, ou seja, até ao centenário do clube, que chegará a 2021 com património avaliado em cerca de 60 milhões. Sobre o custo anual, tem-se especulado muito. Na parte operacional, vamos manter ou até reduzir os custos que já temos com a nossa formação e as nossas modalidades. Quanto à manutenção e conservação dos espaços, o custo anual ronda os 750 mil euros.


Nova centralidade será proveitosa
Todos sabemos, e em Portugal em particular, que as melhores assistências surgem quando há melhores resultados e quando há melhor futebol. Portanto, esta tem de ser a nossa prioridade: ter uma equipa com a qual os adeptos se identifiquem e que ganhe. Quanto ao estádio, tão falado e do qual se diz agora que é o pior do mundo: esta Direção não idealizou este estádio, herdou-o. E ele é Municipal. Ao longo dos anos, temos feito várias intervenções para debelar problemas estruturais, mas no limite o estádio é o que é e está localizado onde está. Vamos melhorar acessos e serviços, mas estou convencido de que a criação de uma nova centralidade com a Cidade Desportiva também vai ser proveitosa para a dinâmica em redor do estádio, chamando adeptos.


Rigor e crescimento; ciclo aberto
As pessoas podem gostar mais ou menos da minha forma de ser e de estar, mas há algo que só por má-fé pode ser ocultado: é que desportiva e financeiramente esta gestão tem sido rigorosa e tem feito o clube e a sociedade desportiva crescer e avançar. O que prometo, cumpro. Louvo toda a história do SC Braga e aqueles que a serviram, mas é inequívoco que é neste ciclo, e em particular na última década, que o clube mais tem evoluído. Entendo que o ciclo está aberto, quer a nível desportivo (futebol e modalidades), quer a nível estrutural, sobretudo alavancada na Cidade Desportiva.

O JOGO

JotaCC

Uma centena com Peixoto

António Pedro Peixoto foi o único associado arsenalista que ousou desafiar António Salvador. A ideia é clara: impedir o atual presidente de cumprir o seu sexto mandato à frente do clube minhoto. António Pedro Peixoto também aproveitou o dia de ontem para fazer o seu fecho de campanha. A Feira Romana foi o local escolhido para a mobilização dos seus apoiantes. Cerca de uma centena quiseram ouvir, e apoiar, o antigo guarda-redes de futsal. Antes e depois do jantar, os candidatos aos órgãos sociais, respetivas famílias, amigos e restantes sócios conviveram e apelaram à mudança. Quem passava, juntou-se à 'discussão' sobre a realidade do maior clube da cidade dos arcebispos. António Pedro Peixoto apelou ao voto, rebateu o programa de Salvador e foi repetindo as suas ideias para o futuro.




Duas listas vão hoje a sufrágio

O Sp. Braga vai hoje a votos. As eleições terão lugar no Estádio Municipal e as urnas estarão abertas das 10 às 19 horas. António Salvador quer repetir o triunfo de há quatro anos, onde derrotou Nuno Carvalho com 87 por cento dos votos (20.233 votos contra 3.171). Em dezembro de 2013, e indo ao encontro do pedido dos candidatos, registou-se a maior afluência de sempre numa eleição do clube. Agora, o opositor de António Salvador é António Pedro Peixoto, mais conhecido por Pli e que se notabilizou como guarda-redes de futsal do clube. As duas listas – Salvador ficou, em sorteio, com a A – esgrimiram argumentos e foram vários os aspetos em que divergiram. Duas ideias tocaram as candidaturas: o Sp. Braga precisa de uma equipa mais forte na nova época e ambos os candidatos prometeram lutar pelo título num futuro próximo.

RECORD

JotaCC

BATTAGLIA CONFIRMA NEGOCIAÇÕES

"Interesse do Sporting é real e sei que os clubes estão a falar", revelou o argentino a Record

SP. BRAGA JÁ FEZ CONHECER PRIMEIRAS EXIGÊNCIAS, MAS LEÃO PROMETE NÃO DESISTIR: QUER DAR O MÉDIO A JESUS

A mudança de Rodrigo Battaglia de Braga para Alvalade é difícil, mas o Sporting promete não desistir. Apesar das exigências dos arsenalistas, os leões mantêm firme a intenção de garantir o médio argentino, 25 anos, continuando a negociar a transferência junto do emblema minhoto. Quem o garante? O próprio... Battaglia. "Sim, sei que o interesse do Sporting é real, tal como sei que os clubes estão a falar", assumiu o médio numa curta declaração – ainda que exclusiva – a Record, ele que se encontra no seu país natal a gozar o devido período de férias. Tal como avançámos na edição de sexta-feira, António Salvador, presidente do Sp. Braga, pediu 1 milhão de euros pelo futebolista, acrescendo a intenção de garantir o empréstimo do lateral-esquerdo Jefferson, assim como as cedências a título definitivo do central Paulo Oliveira e do extremo Iuri Medeiros. A contraproposta não agradou ao Sporting, que logo se mostrou irredutível na possibilidade de perder pelo menos os dois últimos nomes, que fazem parte dos planos para a próxima época.

Jogar com as condições
Não desistindo de contratar Battaglia, o Sporting vai tentar jogar com o contexto que envolve o futebolista, nomeadamente os factos de o médio ter apenas mais um ano de contrato com o Sp. Braga, de estar avaliado em 1,5 milhões de euros e de dificilmente ser primeira opção do técnico Abel Ferreira no próximo ano desportivo.

Contrato não será problema
Outra das vantagens que joga a favor dos leões é possibilidade de alcançar facilmente um acordo com o jogador, que ambiciona dar o salto, neste caso para um dos três clubes mais representativos do futebol português. Ficará, assim, apenas a falar o entendimento entre clubes: o Sporting voltou à carga, tentando encontrar a melhor forma de fazer chegar outro dos nomes desejados por Jesus.


Oferecido na última janela
Rodrigo Battaglia começou a ser 'tema' em Alvalade na última janela de transferências, quando representantes ligados ao médio argentino o ofereceram à SAD, já o futebolista era seguido por Jorge Jesus há vários meses. O técnico sempre reconheceu potencial ao jogador do Sp. Braga, que na primeira metade desta época esteve cedido ao Chaves. Apesar de ser um 8, JJ crê que tem características... de trinco.

RECORD

JotaCC

SP BRAGA VAI HOJE A VOTOS

Os sócios do Sp. Braga decidem hoje quem será o novo presidente do clube arsenalista. António Salvador recandidata-se a um sexto mandato, e tem como opositor António Pedro Peixoto, antigo guarda-redes de futsal do clube minhoto.
O atual presidente do Sporting de Braga quer conquistar o título de campeão. "Quero o Sp. Braga campeão até ao centenário e a conquistar a Taça de Portugal", afirmou.
Do outro lado, António Pedro Peixoto acusa o atual presidente de má gestão. "António Salvador vai ficar ligado ao maior erro de gestão do clube", garantiu.
As urnas abrem às 10h00 no Municipal de Braga.

CM

JotaCC

WILSON EDUARDO INTERESSA
Negócio com o Sp. Braga pode proporcionar mais um jogador, além de Gamboa, Piqueti e Pinho

Os negócios entre Marítimo e Sp. Braga, que levaram para o Minho Raúl Silva e Fransérgio – além de Dyego Sousa, que estava em fim de contrato –, podem conduzir mais um jogador em sentido contrário: Wilson Eduardo. O extremo, de 26 anos, é um alvo muito bem visto por Daniel Ramos e encaixaria como uma luva na sua estratégia, ocupando uma das vagas do ataque. Ainda não há fumo branco, mas as negociações entre os dois clubes prosseguem. Os madeirenses estão muito interessados no antigo leão e querem que este siga as pisadas de Gamboa, Piqueti e Rodrigo Pinho, os outros jogadores referenciados pelos verde-rubros, conforme Record deu conta oportunamente.
Face às diversas baixas – o central Deyvison foi o último a ser confirmado – espera-se por um número considerável de reforços para atacar a próxima época, com o bónus da Liga Europa, que começa já a 27 de julho, com a realização da 3ª pré-eliminatória. E é seguro que todos os sectores serão alvo de remodelação.

Promoções
Como é norma há quase duas décadas, desde o arranque do projeto, alguns jogadores do Marítimo B vão fazer a pré-temporada com a equipa principal. O central Diney está garantido, ao passo que os restantes vão ser definidos por Carlos Pereira e Daniel Ramos. Entretanto, o técnico visitou esta semana o centro de estágios de Lousada, bem como o hotel, a fim de avaliar 'in loco' as condições que oferece para os dez dias de estágio, entre 10 e 20 de julho.

RECORD

Pé Ligeiro

Urnas fecharam com recorde de votação

Estão encerradas as urnas para a eleição do órgãos sociais do SC Braga, tendo-se registado enorme participação dos associados, com mais 3700 a exercerem o direito de voto, ou seja, número recorde na história do clube minhoto.

Cerca das 20.30 horas serão conhecidos os resultados do escrutínio, que contou com os candidatos António Salvador e António Pedro Peixoto.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

Bruno3429

Decisão adiada para a 'negra'

O SC Braga/AAUM perdeu, este sábado, no jogo 2 da 1.ª eliminatória dos playoffs de futsal. Depois da vitória expressiva no Fundão (1-7), os Gverreiros procuravam resolver já a a eliminatória, mas acabaram surpreendidos no Pavilhão da Universidade do Minho, perdendo por 4-2. Bruno Cintra (4′) e Tiago Cruz (17′) fizeram os golos da equipa orientada por Paulo Tavares. Waltinho (1′ e 34′) e Márcio Moreira (19′ e 29′) apontaram os golos do Fundão. A 'negra' joga-se, este domingo (16h00), novamente no Pavilhão da Universidade do Minho.

Gverreiras goleiam CA Ouriense

A equipa feminina do SC Braga realizou, este sábado, uma fantástica exibição na última jornada da Liga de Futebol Feminino Allianz. Com um futebol perfumado, a formação liderada por João Marques goleou o CA Ouriense por nove bolas a zero.
O SC Braga entrou confiante na partida, dominando o jogo desde o primeiro minuto. Após várias oportunidades de golos, o SC Braga abriu o marcador por intermédio de Cláudia Garcia aos 26 minutos. O conjunto arsenalista continuou a carregar, mas o resultado não sofreu alterações até ao intervalo.
Na segunda parte, as Gverreiras juntaram o brio à eficácia. Nos primeiros 25 minutos do segundo tempo, a capitã Edite Fernandes (47') e Adri (63' e  68') marcaram e deixaram o SC Braga a vencer por quatro bolas a zero. Nos últimos dez minutos, as Gverreiras do Minho brindaram o público com cinco golos apontados por Jéssica Silva (80' e 91'), Catarina Santos (84'), Adri (87') e Melissa (90').
No próximo domingo o SC Braga defronta o Sporting CP, pelas 17h15, em jogo referente à final da Taça de Portugal, no Jamor.

Gverreiros, por fim, sorriem

Os Sub-19 do SC Braga regressaram, este sábado, aos triunfos na Fase Final do Campeonato Nacional. Os Gverreiros do Minho receberam e venceram a Académica de Coimbra por 2-0, num exibição segura e personalizada da equipa liderada por José Carvalho Araújo. Reko (11′) e Moura (83′) apontaram os golos do SC Braga. Na próxima ronda – a última – os bracarenses deslocam-se ao terreno do SL Benfica.

Tamila de ouro em Coimbra

Tamila Holub voltou a brilhar e a encantar no Meeting Internacional Cidade de Coimbra. À semelhança daquilo que aconteceu no ano passado – onde Tamila atingiu os mínimos para os Jogos Olímpicos com recorde de juniores e absoluto com 8.36,21 –  voltou a superar a concorrência na prova dos 800 metros livres.

Xadas e Portugal nos 'oitavos'

Portugal venceu, este sábado, o Irão e garantiu a presença nos oitavos de final do Mundial Sub-20. A equipa orientada por Emílio Peixe operou uma reviravolta com golos de Diogo Gonçalves (54′) e Xande Silva (86′), depois de Reza Shekari (4′) ter adiantado o conjunto iraniano no marcador. O Gverreiro do Minho Xadas começou o jogo no banco de suplentes, mas acabou por ser lançado aos 26 minutos para o lugar de Miguel Luís. Com esta vitória da Costa Rica sobre a Zâmbia por apenas um golo de diferença no outro jogo do grupo C, Portugal fica na segunda posição e vai enfrentar a Coreia do Sul nos oitavos de final. A partida terá lugar em Cheonan, já na próxima terça-feira, pelas 20h00 locais (12h00 em Lisboa).

SCBraga

JotaCC

António Salvador reeleito na presidência do Braga

Atual presidente venceu a corrida a António Pedro Peixoto

António Salvador venceu este sábado as eleições do Braga com 66,3 por por cento dos votos, contra 32,5 por cento de António Pedro Peixoto. Salvador contou com 20158 votos, num universo de 2437 votantes. Já António Pedro Peixoto teve 9897 votos, num universo de 1222 votantes.

Estas eleições registaram 30423 votos, num total de 3700 eleitores. Esta foi, de resto, a maior afluência de sempre.

Na presidência do Braga desde fevereiro de 2003, António Salvador continua na liderança dos minhotos por mais quatro anos.

O JOGO

JotaCC

António Salvador reeleito presidente do S. C. Braga com 66% dos votos
António Salvador vai continuar a presidir aos arsenalistas

Na assembleia geral eleitoral, a maioria dos associados arsenalistas viabilizou a continuidade do atual líder do clube, que assim bateu António Pedro Peixoto, mais conhecido por "Pli".

O sexto mandato de António Salvador à frente do Braga foi validado com 66% dos votos, contra 33% de António Pedro Peixoto, que liderou a lista B.

Numa participação recorde de votantes (3700, contra 3080 em 2013), registou-se um total de 30.423 votos.

JN

JotaCC

António Salvador reeleito presidente do SC Braga

António Salvador vai continuar na presidência do Sporting de Braga após derrotar António Pedro Peixoto nas eleições do clube. Estas foram as eleições do SC Braga que obtiveram a maior afluência de sempre.
As eleições para a presidência do Sporting de Braga tiveram uma afluência de 3700 votantes, naquele que foi o ato eleitoral mais disputado da história do clube. António Salvador venceu a António Pedro Peixoto com quase 70 por cento dos votos.
Salvador está na liderança do clube arsenalista desde 2003 e vai continuar por mais um mandato.
Com António Salvador na presidência, o Sporting de Braga venceu a Taça Intertoto em 2008, a Taça da Liga em 2013 e a Taça de Portugal na temporada passada, quando derrotou o FC Porto nas grandes penalidades. A equipa de Braga também teve duas participações na Liga dos Campeões.
Partilhar o artigo António Salvador reeleito presidente do SC Braga  Imprimir o artigo António Salvador reeleito presidente do SC Braga Enviar por email o artigo António Salvador reeleito presidente do SC Braga Aumentar a fonte do artigo António Salvador reeleito presidente do SC Braga Diminuir a fonte do artigo António Salvador reeleito presidente do SC Braga Ouvir o artigo António Salvador reeleito presidente do SC Braga.

RTP